04/04/16

Sem medo de cara feia

















Após clássicos disputados contra os três rivais cariocas, o atacante Ribamar segue animando o técnico Ricardo Gomes:

"- Se você quiser que esse jogador de 18 anos faça tudo certo... Ele foi convocado para a seleção sub-20, se fizesse tudo certo seria convocado para a seleção de cima. Afobação? Lógico que não. Ele teve um desgaste importante essa semana, segurou... Para um garoto de 18 anos, ele está fazendo muita coisa".

O Ribamar ainda convive com excesso de ansiedade, exageros na posse de bola e corridas desnecessárias. Situações que, com o tempo, a tendência é ir melhorando. Mas eu me arrisco a dizer que há muito tempo não temos um jovem atacante que não treme para os zagueiros adversários. E convenhamos que o Ribamar enfrentou alguns dos mais experientes defensores do futebol brasileiro. Não teve medo de cara feia, de entrar duro e em muitas situações ainda ganhou no corpo a corpo.

Apenas gostaria de vê-lo mais pelos lados, com um cara de referência na área. Acredito que assim ele pode render mais.

O que os amigos pensam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

O Ribamar está se firmando gradativamente, como o esperado; tanto que tem "desperdiçado" algumas oportunidades nos contra-ataques ou finalizações. Esse "desperdício" mostra que está criando as possibilidades.
Sou favorável a tirá-lo um pouco da área; essa mudança possibilitaria também, enquanto não temos um centroavante, adiantar um pouco o Salgueiro.
SA!!!

PS:
A ESPN vai transmitir, amanhã, a estreia do BOTAFOGO na Copa do Brasil;
O jogo Boavista x BOTAFOGO, poderá ser em Cariacica.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Eu acho que o Ribamar pode render mais atuando aberto.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sim. Não é centroavante. O LH é. Por que não os dois? LH no lugar do GG?
Ainda há varias possibilidades para testarmos. Mas dependemos do RG.

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny Valeria o teste, claro.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

essa estrategia de jogar com so o ribamar no ataque com a chegada dos meias esta ficando reconhecida acho que seria muito importante colocar o LH tambem jogando com 2 atacantes ele pode entrar em lugar de qualquer 1 ali tanto gege, rodrigo ou B.Silva(suspenso).

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio. Pode ser.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Bota poupa Jefferson e vai com time misto para estreia na Copa do Brasil"

"A previsão se confirmou, e o Botafogo vai com time misto para enfrentar o Coruripe nesta terça-feira, pela estreia na Copa do Brasil..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/bota-poupa-jefferson-e-vai-com-time-misto-para-estreia-na-copa-do-brasil.html

E o BOTAFOGO insiste em manter a estratégia de sempre na Copa do Brasil; Jogamos somente o carioca e na primeira em outra competição, onde uma vitória por dois gols vale a classificação, poupam o "Time".
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Os erros que comete Fazem parte do crescimento de um jogador que acabou de subir, afinal a transição não é fácil, mas o garoto está indo bem. Eu me lembro do início do Jairzinho, as críticas eram contundentes, mas é dentro de campo que se aprende, e o Ribamar já mostrou que pode crescer, pois é corajoso e tem talento, muito embora eu ache que ele não seja centro-avante típico, mas jogador para os lados do campo.
O que o Botafogo precisa com urgência para poder entrosar para o brasileiro é um bom centro-avante e um meia de qualidade. O problema é achar, e com pouca grana, é mais complicado ainda, mas algumas soluções poderiam ser tentadas, como o LR no meio, entrando o Diego ou colocar o LH e tirar o LIndoso. Fora das 4 linhas e longe dos treinos é fácil dar opiniões, porém, acho que o trabalho do RG tem sido muito bom, acima do que esperávamos. Agora, essa de poupar jogadores na copa do brasil é que eu não entendo, mas enfim, fazer o que. Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ontem eu vi o gege jogar no timeco do Corinthians so que ele estava com outro nome estava escrito Geovanny Augusto sera que ele joga em 2 times grandes ???

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para variar, priorizam as competições menos importantes.

Fecho contigo, Sergio.

Possa crer, Fabio!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Caio Martins perde prazo, e JF ganha força para ser casa do Bota na Série A"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/caio-martins-perde-prazo-e-jf-ganha-forca-para-ser-casa-do-bota-na-serie.html

Creio que deveríamos entrar em entendimento com o vasco e jogar em São Januário. Está comprovado que os Clubes que no passado tornaram-se itinerantes, obras para a copa do mundo, tiveram grandes dificuldades.
Estão pedindo para se complicar com toda essa indefinição.
E mais, eu nunca acreditei que iriam viabilizar essa obra no Caio Martins, já que nem o patrocínio master, passados um ano de gestão, conseguiram.
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Marcio, acho ate bom para dar ritmo aos reservas e um dos unicos jogos que o Fogao podera fazer isso daqui pra frente e esse devera ser o ultimo teste para nunez, entao e isso força e fe e o que espero vai que o time reserva goleia esse time Curaripe e flamerda(confiança) nao e padrao para ninguem.

Rodrigo Federman disse...

Também acho isso, Márcio.

Fabio, sou contra ficar poupando jogadores.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que horas é o jogo amanhã? Abs e SB!

Marcio disse...

Discordo, Fábio.
A medida não visa dar ritmo de jogo aos reservas, pois assim fosse, teriam tomado tal atitude nos treze jogos realizados até o momento no carioca. E mais, não acho coincidência nesses anos todos de Copa do Brasil, só pouparem jogadores nessa competição; na Sul-americana também cansaram de fazer isso.
O jogo é amanhã, terça-feira, e o confronto contra o Bangu é apenas no domingo, ou seja, cinco dias depois, sem contar que o sorteio da Copa do Brasil foi em janeiro, tiveram três meses para planejarem chegar à estreia com um Time mais completo, ainda mais com os resultados favorecendo.
Depois vêm dirigentes reclamando de falta de espaço na mídia.
SA!!!

Marcio disse...

As 21:30, Sérgio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que 21h30. Eu perderei o primeiro tempo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esses "jornalistas" da flapress são muito divertidos. Primeiro dizem que a torcida do Botafogo é "pequena" e bla,bla,bla...

Depois mudam de ideia e dizem que o jogador adversário não suportou a pressão da torcida do Botafogo:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/renato-mauricio-prado-acredita-que-arao-sentiu-a-pressao-da-torcida-do-botafogo/

Pano rápido...

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pablo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Espero mais 4 reforços(destaques de estaduais que nem marquinho + o atacante sulamericano matador) ainda nesse time bom do Fogao, quero ver mais 1 jogo do nunez e 3 jogos do lizio para saber reais condiçoes deles.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Eu não quero mais Marquinhos de Macaés da vida.
Abs e SA!!!