02/04/16

Um ponto contra o rival e arbitragem














Botafogo e Flamengo ficaram no 2 a 2 (Carli e Rodrigo Lindoso) nesta tarde, em Juiz de Fora.

Resultado que acabou sendo "menos pior" para o GLORIOSO, mais vivo do que o rival por uma das quatro vagas nas semifinais.

Ficou - mais uma vez - evidente que o Botafogo já apresenta um esquema tático definido, esbarrando apenas na limitação técnica do seu elenco. Só que, diferente dos clássicos anteriores contra o Vasco e ECTD, o time comandado pelo Ricardo Gomes  não foi tão corajoso hoje. Pelo contrário, preferiu atuar na defensiva, tentando os contragolpes.

O problema é que o Salgueiro é a única cabeça pensante do meio para frente. Aí fica difícil.

Tudo bem, valeu pelo esforço. E o resultado não foi de todo ruim. Só que, insisto: Precisamos pensar - desde agora - no Brasileirão. Com esse elenco, sem bons reforços do meio para frente, será bastante complicado.

Ainda mais se enfrentarmos arbitragens como a de hoje: Tendenciosas.

Terça-feira, nossa estreia na Copa do Brasil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 2 Flamengo

1- Jefferson: Pelo menos três grandes defesas - 7,5

2- Luis Ricardo: Partida correta - 6,0

3- Carli: Seguro na maior parte do jogo - 6,5

4- Renan Fonseca: Inseguro na maior parte do jogo - 4,0

5- Rodrigo Lindoso: Serei repetitivo, mas ele é inútil na defesa e no ataque - 4,5

6- Diogo: Dentro do aceitável - 6,0

7- Bruno Silva: Se movimentou e buscou o jogo - 6,5

8- Aírton: Se machucou logo no início - Sem nota

9- Ribamar: Segura demais a bola em alguns lances, mas é um brigador incansável - 6,0

10- Salgueiro: Quando a bola chega nos seus pés, é melhor tratada. O problema é jogar "sozinho" - 6,0

11- Gegê: Discreto, escondido - 4,5

12- Fernandes: Alternou momentos ao longo do jogo - 5,0

13- Neilton: Entrou e nada fez - 4,5

14- Luis Henrique: Poucos minutos em campo - Sem nota

Ricardo Gomes: Precisa pensar em alternativas para o meio, pois essa insistência com Lindoso (principalmente) e Gegê começa a irritar bastante - 5,0

38 comentários:

Anônimo disse...

O empate foi bom. Não fizemos por merecer a Vitória, Mas o time está se superando

Newton


Sergio Di Sabbato disse...

Renan Fonseca na zaga é um terror, na hora do gol do empate não marcava ninguém e o cara cabeceou sozinho. É preciso contratar pelo menos dois jogadores para o meio, pois GG a bola bate e volta e o Fernandes é triste, o RG não pode fazer muita coisa com os jogadores que tem, há uma incrível limitação. O Ribamar matou os contra-ataques muito em consequência de estar sempre praticamente só e não pensar rápido, mas é novo e vai aprender, falta força de ataque ao Botafogo, que apesar das limitações é um time lutador e isso é louvável. O empate foi justo, principalmente pela falta de um jogador no Botafogo que conseguisse segurar a bola, aí fica muito difícil, fora o espaço enorme que o time dava para o flamengo. Um caso a parte é a arbitragem: não é possível que um cara desses apite jogos do Botafogo contra o flamengo, as interpretações são sempre para beneficiar o time de vermelho e preto. Aquela falta no GG no finalzinho do jogo beirou o ridículo. Nem sei como ele deu o penalti, bastante claro, mas e o do arão, por que não deu, se a bola foi desviada pelo braço do judas? Por falar em penalti, muito mal batido: o cara telegrafou e disse: pula naquele canto que é ali que vou bater. O Aírton ter saído no começo foi muito ruim para o time e por favor: VOLTA EMERSON! Que a diretoria tenha bom senso e contrate, pois apesar da luta incansável do time, as limitações são evidentes, no campeonato brasileiro a coisa é mais complicada. Vamos torcer para que apareça uma grana e sorte da diretoria ao contratar, pois se o Yaca é pior que o GG, então... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Newton. Diferente do que fizemos nos outros clássicos, hoje não merecíamos sair com o triunfo.

Sergio, o cara já é limitado. Jogando torto pela esquerda ainda...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O meio campo pode ser pensada sem o Lindoso, já o G² é titular por causa da deficiência do seu substituto, o Núñez.
Outro coisa que precisa ser pensada é a entrada do Renan Fonseca pelo lado esquerdo da zaga, pois fez o rendimento da mesma baixar.
Hoje o jogo desenhou-se para o contra-ataque e infelizmente não temos quem tenha o jogo pensado para executar o adversário. Neilton está péssimo.
Ví um Time mais uma vez melhor organizado do que o adversário, embora na comparação direta com os outros clássicos tenha ficado um pouco abaixo.
Hoje não precisamos dizer que precisamos ver o Time nos clássicos, já que vencemos um, empatamos três e perdemos um; em todos fomos bem.
Está passando da hora da diretoria ajudar ao Ricardo Gomes, pois no brasileiro, se o Time desandar, farão contratações desesperadas.
SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Estou em estado de graça BOTA jogando o previsível conseguiu um EMPATE. Fica um anargo, pois mais um acerta sem pulo e faz o GOL. Só acontece com o BOTA, JOGO ANETRIOR FOI A MESMA COISA.Só falta no jogo do BOA VISTA UM CEGO FAZER O MESMO.
Abs SA

Sergio Di Sabbato disse...

Por que o RG não tira o Lindoso e coloca o LH, deixando o GG na função do Linsoso. Não dá para jogar com 1 atacante inexperiente cuja característica ´jogar mais pelos lados. QWue se faça um trabalho com o Salgueiro, a única cabeça pensante nesse time, mas cansa rápido e faz um favor a torcida: devolve o Neilton. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda acho que o melhor companheiro para pensar no meio com o Salgueiro pode ser o LR.

Fogo né, Wayne?

Sergio, eu disse desde o ano passado: Com o dinheiro gasto com Neilton, seria melhor buscar outra opção. É uma enganação. Tanto que até hoje não vingou e/ou passou a ser algo diferente de "sósia" do Neymar.

Abs e SA!!!

SANDRA MARANHENSE disse...

Sudações Alvinegras.
Cartas marcadas. Arbitro o mesmo nos jogos Bota e Flamengo, assim com o Vasco. Triste é ver que o BOTA não faz nada. RF está sem ritmo e eu tb assistir os mesmos erros. Lindoso apenas LINDO NO NOME, O FUTEBOL UMA TRISTEZA....kkkk
Abs SA

Marcio disse...

E faço uma ressalva ao Time, pois o soprador de apito tentou o tempo todo inibir, pressionar os jogadores. O Carli que até o momento tem se mostrado um cara calmo, reclamou algumas vezes, isso é sintomático.
Não é fácil jogar com uma arbitragem desse gabarito.
Péssima!!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sandra, acho que o RF não é falta de ritmo. É falta de bola mesmo.

Pois é, Marcio. Enfrentamos a arbitragem que foi até mais difícil que o próprio Flamengo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O cansaço do Salgueiro pode ser "psicológico", pois tentar dialogar com G², Lindoso e cia deve ser muito cansativo.
Rodrigo, acho que o RG não cogita utilizar o L. Ricardo mais adiantado; tenho certeza que não custaria tentar tal opção.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ricardo Gomes, confesso, surpreendeu-me. Está tirando leite de pedra. Armou bem o time. Falta qualidade ao elenco. Precisamos de 4 a 6 jogadores. Pelo menos três valores para o time principal. Fora isso está provado que nosso futebol está nivelado por baixo. Flamengo com dinheiro, jogadores famosos e técnico caro esbarrou num time limitado. Estou satisfeito com o Glorioso, mas sei que para o Brasileiro estamos apenas com 50% da força necessária. SA

Em tempo: alguma notícia sobre o patrocínio master?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ele cansa porque se movimenta bastante. O problema, como você disse, é olhar para o lado e ver GG, RL...

Isso mesmo, Enéias.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

As inversões de falta, e a completa falta de critério em relação aos jogadores do Botafogo faz com que o time acabe se acovardando. Aliás, isso tem sido um tônica em jogos contra os mulambos desde 2006 para cá. É F@#$, com a cabeça quente não há jogador calmo que não se aborreça. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, foi muito na cara dura hoje.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo Lindoso é artilheiro. Fez um gol de pênalti e outro com a "bola rolando"... (rs)

Jacaré disse...

Tava lá no bar do Ceará... lotado de flavelados... eu era o único que torcia pro glorioso... sem contar um sãopaulino lá que resolveu dar uma força.

Quando a "bosta" empatou, fuzuê danado! fiquei na minha!

O que fico puto e falei pros merdas, é que é muito fácil torcer pra essa bosta chamada framengo! Juizinho filho da puta, dos infernos! O sheik da favela deu ponta pé, e, segundo o apitador de merda, ele foi na bola... logo em seguida, toma na mesma moeda... aí é falta, né? Vai tomar no cú, pooorrraa!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, e mesmo assim, irritante. rs

Verdade, Jacaré.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como futebol é interessante Rodrigo, achei que o Rodrigo Lindoso, jogou sua melhor partida, com a camisa do botafogo hoje.
Achei o Renan Fonseca o pior do time disparado, inclusive no segundo gool ele perde o tempo de bola, que um zagueiro que saiba no minimo se posicionar não acontece.
E o Renan Fonseca deu um gool para o Guerreiro e ele perdeu sozinho na frente do Jeferson.
Volta Emerson logo,Renan Fonseca ninguém aguenta como zagueiro é fraquinho demais.



Marcos

James disse...

Olá amigos Botafoguenses. Depois de algum tempo fora, peço permissão retornar a esse blog e somar os comentários sobre nosso Glorioso.
Rodrigo, seu post resumiu tudo. O Botafogo até que está aplicadinho taticamente e isso faz uma diferença perante aos adversários. Mas a parte de criação da equipe é uma carência muito grande. Hoje foi mais um exemplo que poderíamos ganhar o jogo sem muita surpresa. Jogaram bem, mas esbarraram em criação e conclusão de jogadas. Falando dos jogadores, o Fonseca está muito inseguro, me parece até psicológico porque ano passado ele era mais confiante. Gegê serve apenas para adversários de baixo nível, não dá pra confiar. E quem disse pro Lindoso que ele sabe bater penalti? muda logo o batedor oficial, hoje levou sorte.
Mas estamos aí, sempre junto com nosso Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, por isso o futebol é encantador. Eu não consigo ver utilidade no Lindoso.

Fala, James. Seja bem-vindo novamente, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O time está mostrando um esquema tático mais definido e aplicação. Ninguém se esconde. Méritos do treinador. Outro ponto é a velocidade. Perto do time do ano passado, estamos a anos luz.
Arbitragem completamente equivocada. Irritou o time todo e distribuiu vários cartões amarelos para A DEFESA E VOLANTES. Dizer equivocada para não dizer outra coisa.
De time desacreditado, hoje temos um time que joga de igual para igual com times que fizeram grandes investimentos , como foi o caso do Flamengo e Fluminense e o Vasco que já havia se reforçado o ano passado.
Também temos peças de reposição: LH, Fernandes, Sassa, Lizio, Helton Leite e assim por diante. Para um campeonato longo como o brasileiro começamos a ter 16 17 jogadores aptos a serem titulares.
SA
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, sim, o mínimo de padrão tático já existe.
Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Parabéns pela celeridade grande ricardo,temos blogs em sites esportivos importantes como globoesporte e lancenet, que são subutilizados. Me incomoda botafoguenses exigindo reforços. Eles sabem que o fogao deve 850 milhões, não tem patrocínio e com públicos com média de 1000 torcedores,não conseguiu pagar as despesas dos jogos com aluguel do estádio e pagamento da arbitragem. o fogao teve prejuízos nestas partidas. Acho que o time é apenas razoável, e com ele vamos ficar entre as 09 equipes que vão brigar para não cair. Gosto muito do trabalho do RG, ele está tirando leite de pedra. Mas errou em substituir o Emerson pelo RF, que fica torto jogando pelo lado esquerdo.Com apenas 14 mil sócios e como única renda a cota da globo,
vai ser difícil contratar reforços de qualidade.

Zabumbeiro de Zona disse...

O felaputista soprador de apito da vez fez de tudo para o Botafogo perder...
Parabéns ao Ricardo Gomes, que tá fazendo o limitado time do Botafogo evoluir a cada jogo!
Precisamos urgentemente de um 9 matador e um jogador inteligente para atuar na meiúca ao lado do Salgueiro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Turco.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O Renan Fonseca não pode jogar pelo lado esquerdo. Ele tem que ser reserva do Carli. quanto ao Ruindoso, agora temos que aguentá-lo como batedor de penalti. se temos o Emerson o 2° gol dos urubus não teria saido. Quando o Neilton Ciscador entrou eu desliguei a TV. Sobre o Salgueiro, vai nos dar alegrias. Precisa arriscar mais tentando driblar e entrar na área. Abraços. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Loris.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Lendo várias opiniões que lotaram meu ego na busca de explicações para uma vitória sobre o URUBU. Fiquei satisfeito. Agora deixar o cara de cavalo fazer aquele Gol de cabeça é dose. São JEFFERSON mais um gol que vç saindo de soco nesse SACRISTA ele não faria. É bater em ferro frio, não adianta. acho que é uma das causas do DUNGA não convocá-lo. Apesar dele ter feito boas defesas, salvando o FOGÃO de GOLS , fica devendo a saída para cortar a bola na pequena área vindo de cobrança de bola parada ou de escanteios não confiar numa zaga cansada pelo esquema defensivo. Sobre o Renan Fonseca ele já teve partidas que jogou bem melhor do que esta,agora deixar CARA DE CAVALO cabecear sem ao menos atrapalhá-lo,foi imperdoável.
O JUIZ apitou com rigidez contra o FOGÃO, será que sempre ficaremos aguardando um melhor JUIZ.
O AYRTON CORAÇÃO DE LEÃO, estando lesionado, limita nossa defesa. E, os jogadores adversários sabem disso dá-lhe PORRADA EM QUALQUER JOGADA forçando sua saída. Cabe ao RG ter que blindá-lo.Como não sei, mas tem quer achar uma maneira. Inclusive preparar outro jogador nessa posição no seu esquema.
Nós nos prendemos a uma análise individual, porém os jogadores jogam pelo esquema criado pelo técnico e isso creio que somos injustos na nossa avaliação. Voltando ao JEFFERSON na saída do primeiro tempo sua declaração "ESTAMOS JOGANDO NA DEFENSIVA, TEREMOS QUE MUDAR" teria ele razão...
RG tem a falta de bons jogadores para uma substituição adequada e isso limita o FOGÃO.
Como disse RF, FALTA DINHEIRO PARA CONTRATAÇÕES e é uma VERDADE,caso fosse contrário teríamos um elenco melhor tanto para o CARIOCA como para o BRASILEIRO.
Que venha o Boa Vista.
Abs SA

Fabio Lucas disse...

Bom como eu assistir o jogo do estadio daria a mesma nota igual fernandez ao ribamar ele mostram ser bons mais erra muito sao displicentes ate 3 bolas o ribamar chegou ele o zagueiro e o goleiro atacante quando e ligado chuta 3 alternativas faz o gol, vai para escanteio ou goleiro defende e o 9 do fogao nao fez nenhum dos 3 nas 3 chances, entao ja o fernandez erra passe de 3 metros assim toda hora parte com a pelota e esquece dela e deixa para o adversario... ja o renan fosenca parece o david luiz na selec,ao sempre destoando ou entao o dante do 7x1 da selec,ao so serve para reserva de carli mais ainda e um bom reserva futebol brasilerio decadente.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário.

Obrigado, Fábio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, sim, o Índio fez de tudo para prejudicar o Botafogo ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se bem orientado e com mais treinos específicos, tenho esperança no futebol do Fernandes. Às vezes a solução está na frente, mas não conseguimos enxergar.

Ontem foi um jogo pedreira pra ele, pois substituiu o Airton, desde o início, e sob forte pressão.

RG, o time ainda pode render mais. O limite ainda não foi alcançado. Muitas melhorias ainda podem ser alcançadas, apesar de sabermos das limitações técnicas e da necessidade de reforços pontuais.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, bola ele tem. Só precisa ser mais ligado e participativo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu reconheço o esforço do Ribamar, mas não acho justo sua titularidade já que não faz gols. Mudaria novamente colocando o LH. Quem sabe ele se entenda melhor com o Salgueiro.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o LH também não vinha fazendo gols. E olha que gosto dele.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Minha gente na minha humilde opinião o Renan Fonseca é ruim desde o ano passado era para mim o pior zagueiro que nos tinhamos, e infelizmente foi o que ficou, ele não dá nem para ser reserva, se voces procurarem se lembrar, sofremos muitos gols ano passado de cabeça em cima desse infeliz, é impossivel o Igor ser pior que ele, ou o Emerson, meu deus toda a bola ele chega atrasado, não sai do chão.... cara que desgraça.... dermos sorte do time dos mulambos ser muito ruim....

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, eu ainda achava o Roger pior que ele.
Abs e SA!!!