13/05/16

Demos oportunidades















Análise do meio campista Leandrinho, após o empate de ontem contra o Juazeirense:

"- Não gostamos do resultado. Queríamos eliminar o jogo da volta, fizemos 2 a 0, mas numa cobrança de falta o rapaz teve a felicidade ali e saiu o gol dos caras".

Segundo alguns amigos, o Botafogo cansou de servir a equipe baiana com faltas próximas da área. Em vários momentos, decorrentes de botes desnecessários e até irresponsáveis. É óbvio que com tantas oportunidades, uma hora entra, né?

Só não precisava ser em uma falha do nosso goleiro...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


47 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem defendeu a efetivação do Helton Leite no lugar do Jefferson, após as finais do Estadual, o jogo ontem foi esclarecedor...

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Procurado pelo Botafogo, Barcos reluta a dizer ‘sim’ e é oferecido a Grêmio e Inter

Com mais um ano de contrato no Sporting-POR, o argentino Hernán Barcos negocia a sua saída e foi procurado pelo Botafogo. O centroavante é o nome de peso que a diretoria alvinegra pretende anunciar para o Brasileiro. A princípio, ele reluta, no entanto, a dizer ‘sim’ e autorizou os seus representantes a sondar outros clubes. O seu nome foi oferecido nesta semana a Grêmio e Inter.

As cifras são consideradas dentro da realidade nacional.

Barcos pede um salário de R$ 350 mil mensais mais luvas que ficariam em torno de R$ 1,2 milhão.

O gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, foi flagrado na última semana em reunião com o irmão e empresário do atleta, David Barcos, no Rio de Janeiro, e acenou que não teria problema em aguardar até a abertura da janela de transferências internacionais, em 22 de junho.

O vice-presidente de futebol do Glorioso, Cacá Azeredo, confirmou nesta quinta-feira, durante a apresentação dos novos uniformes, estar apenas em compasso de espera por uma resposta vinda de Lisboa. “Falo todos os dias com o irmão. Estamos aguardando. Quem sabe não damos esse presente ao torcedor?”, disse.

O jogador de 32 anos tem chegada prevista a Porto Alegre em breve, mas, segundo o seu estafe, somente para passar férias

Ele foi preterido pelo compatriota Ariel Nahuelpán, do Pachuca-MEX, no Inter e não é o camisa 9 que a diretoria colorada ainda tenta para ser titular. O Grêmio, por sua vez, classifica como ‘zero’ a chance de sua volta ao clube.

Antes de Barcos, o Botafogo sondou, sem sucesso, Kleber Gladiador, do Coritiba.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Sabe o que eu acho disso manda esse hernan babacus para aquele lugar e vai atras do plano B, diz o Vice Caca do remo que tem 4 jogadores que joga fora do Brasil que esta engatilhado.
E um deles pode ser o R.Pimpao:

Rádio: Botafogo está perto de anunciar retorno de Rodrigo Pimpão
Em apuração com o repórter @pimenteltupi Botafogo próximo de confirmar o retorno do atacante Rodrigo Pimpão. #TUPI

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, falhas todos cometem, mas sempre achei um absurdo quem quisesse efetuar a troca de titularidade entre eles. E não me refiro pelas finais do estadual ou jogo de ontem. A questão é que o Jefferson é infinitamente melhor. Ponto.

Fabio, trabalhemos com quem quer defender nossas cores. Não quer? Nem precisa vir.

Abs e SA!!!

Raul Passos disse...

A notar pelo desempenho, apesar dos desfalques, no brasileirão vai ser na base do sufoco!
E esse boato do Carli ir pro urubu? Tem algum fundo de verdade? Bom dia a todos!!!

Rodrigo Federman disse...

Raul, se o milagre de repetir o time titular durasse as 38 rodadas, eu até acho que faríamos um barulho no Brasileirão. O problema é ter que rodar o elenco, quando entre os reservas, poucos são realmente aproveitáveis.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/espera-do-sim-por-barcos-bota-esta-perto-de-acerto-com-pimpao.html

Rodrigo Federman disse...

Assunto para o post de amanhã (já proramado), Daniel.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Raul no meu ver acho que tem um fundo de verdade sim se pensar o arao saiu de graça, o flamengo pagaria os 8 milhoes para compensar, o que acho ruim negocio sairia barato d+ pegando nossos melhores.
Seria tipo o do atl-mg que vendeu o g.augusto para o corinthians e liberou o andre so que no caso foi por 15 milhoes, bem mais dinheiro.
Se eu fosse o botafogo tentaria aumentar os valores ou entao nao venderia por que ficariamos sem o nosso xerifao argentino.

Marcio disse...

Uma coisa é o Helton Leite ser preparado e ser o substituto do Jéfferson no futuro; outra é colocá-lo titular de forma intempestiva, sem levar em consideração o conjunto de atuações do atual titular, Jéfferson.
Creio ser o H. Leite capaz de substituir o Jéfferson; ontem de fato teve uma falha feia, mas a posição de goleiro é a mais complicada para entrar com o jogo em andamento. Não por acaso, sua preparação é diferente das demais posições.
Não crucifiquei o Jéfferson e não farei isso com o H. Leite, pois se a cada falha cometida alijarmos um goleiro, terminaremos com alguém da linha fazendo a função.

Quanto ao jogo, de fato cometeram muitas faltas na entrada da área.
O autor do gol do Juazeirense, Alex Travassos, já havia dado mostras de ser um bom cobrador de faltas; no primeiro tempo, executou uma cobrança muito boa onde o Jéfferson fez o famoso "golpe de vista"; se a bola fosse mais baixa alguns centímetros, seria gol.

Quanto ao que disse o Leandrinho, falhas à parte, o gol colocou uma maior "justiça" no placar; não tivesse o H. Leite feito duas boas defesas, teriam chegado ao empate.
SA!!!

Kal disse...

Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec.

Bauza treinou e deve começar com esse time domingo. Aí me peguei pensando: nem quando os reservas jogam, o colossal super craque Daniel que saiu do Botafogo via Justiça é escalado. E ele nem está machucado (dessa vez).
Outro que não joga nem nos reservas é o Messi do Nordeste, o tal Rogério, que os amigos são-paulinos se derreteram após os primeiros jogos no morumbi e muitos botafoguenses se lamentaram quando foi dispensado.
O tempo é mesmo senhor da razão..

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

Marcio, no pouco tempo que vi antes de acabar a luz em casa, eles tiveram umas 4 faltas ali na redondeza da nossa área.

Ok, Kal. E nós éramos críticos sem razão para muitos, hein? rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro,afirmo que aquele "LUGAR" está reservado para você,rsrsrsrs.
Sobre a partida nada demais,só comento o que vejo,NÃO ME EMPRENHO PELOS OUVIDOS e sobre os bastidores,só quando está postado na página oficial do clube ou o CEP fala ao vivo e a cores.Essas historinhas do "boi tatá" da imprensa só inocente útil para acreditar.
Quanto ao jogo,foi apenas padrão do futebol brasileiro,regular,como são os jogos dos grandes times nacionais.O Juazeirense deu muito calor no Vitória e no Bahia.O nível é tão medíocre que o AUDAX eliminou um dos queridinhos da grobu,o AMÉRICA MG foi campeão e o INTER disputou com o JUVENTUDE,etc,etc.
O problema é que alguns torcedores adoram sofrer e acham que na série A iremos enfrentar o BARÇA,REAL,BAYERN,etc.Na realidade,não há favoritos esse ano,pois os times estão nivelados por baixo,é só assistirem aos jogos dos adversários.
O HL falhou,e daí? O JEFFERSON também não falhou na decisão ? Vamos ser mais coerentes nas criticas ou elogios.
Para encerrar,tento defender os jovens da base,mas esse tal de FERNANDES é horroroso,um "songa monga",desajeitado até para correr,não marca não cerca,os botes são sempre com faltas,etc.Como há gosto para tudo e todos,já vi gente querendo ele de titular absoluto.Deve ser parente ou amigo do empresário.
Esse tal de BARCOS é fria,está cheio da grana e é forçação de barra de empresários.Deixa os garotos e investe em um camisa 10 da AS,o que também será uma aposta.Leio aqui e em outros blogs a citação de tantos nomes e quando os vejo jogar morro de rir.
Para encerrar,achei boa a estréia do MARQUINHO e do L Esquerdo,não os achei perebas,estão no nível aceitável.
Para que não me atirem pedras,é claro que não é o BOTAFOGO que sonho ver,mas encarando a REALIDADE,é até aceitável. JOTA.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blog-atacante-ex-vasco-que-esta-nos-eua-entra-na-pauta-de-reforcos-do-botafogo/

Gilberto ex inter e vasco seria o plano b do caca do remo, nao vou nem criticar nem elogiar.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é que o jogo de ontem não pode ser parâmetro para avaliações individuais positivas ou negativas. Até porque, era primeiro jogo de alguns e o gramado era péssimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não gosto, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Victor luis foi bem, mas o Marquinho achei fraco, do nível do Yaca

Daniel Cananea disse...

O instagram oficial do Botafogo já deu a contratação do Pimpão como oficializada.
Agora só faltam o meia rápido e o camisa 9 artilheiro.


SAN!

Ricardo Rocha disse...

"BOTAFOGO ANUNCIA RETORNO DE RODRIGO PIMPÃO: ‘A CASA É SUA’ "
Excelente noticia .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, li muitos comentários dizendo que o VL foi apenas médio. Mas sendo estreia, cabe um tempo melhor para observarmos.

Ok, Daniel e Celso...assunto programado para debate no post de amanhã. Valeu.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sim, VL foi médio. E Marquinho foi ruim.

Sergio Di Sabbato disse...

Também gostei do Marquinhos e do Victor e acho que se os atacantes do Botafogo soubessem finalizar a história da final do carioca e a do jogo de ontem seria outra. Quanto as faltas sem sentido, vejo principalmente as do Diego que marca muito mal e sempre dá o bote no momento errado. A falta que originou o gol do Juazeirense foi absolutamente desnecessária: esse garoto tem que treinar e muito o quesito marcação. Um que não me convence e já escrevi diversas vezes, é o Fernandes: jogador completamente insosso. Quanto as falhas dos goleiros nos últimos jogos, são coisas que acontecem, mas o interessante é que ninguém costuma criticar os gols perdidos pelos jogadores de linha, que as vezes são muito mais danosos ao time do que as dos goleiros. Goleiro é a posição mais ingrata do futebol e na minha opinião a mais difícil: é a única em que o jogador pode errar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Confesso que do Marquinho, Maranhão, VL e Aquino, tudo o que vier de minimamente razoável já me darei por satisfeito. Isso porque minha expectativa sobre cada um deles é praticamente zero.

Sergio, além das inúmeras faltas frontais. Nossos zagueiros e volantes chegam quase sempre de maneira estabanada demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

- Quero agradecer a todos do Botafogo: presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira o Botafogo e fazer um grande ano - afirmou Pimpão ao site oficial do Alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Gostei da notícia. Rodrigo Pimpão tem a cara do Glorioso. SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Eneias. Amanhã darei meu palpite sobre a notícia em questão.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho. Não tenho escrito nada, mas não deixo de vir quase que diariamente aqui. E leio as postagens.
Quanto ao Helton Leite, assino embaixo do que escreveu o Márcio. O cara entrou no meio do jogo, demonstrou certa insegurança, falhou, sim, no gol mas fez duas defesas salvadoras.

Uma coisa que observei no desempenho do time, e ontem me saltou aos olhos, foi o fato de o time começar bem, em cima do adversário. Aí arruma um gol e tira o pé do acelerador. O mesmo aconteceu no 2o tempo. Pombas, joga com gana, com aplicação um pouquinho mais de tempo, abre uma diferença de 4 gols e aí sim, relaxa.

Sobre faltas desnecessárias, penso tratar-se da absoluta indigência em que se encontra o futebol praticado por aqui. Não só no Botafogo, que é o que nos interessa, mas de modo geral, as barangas que jogam por aqui não têm a menor noção de tempo de bola, a menor inteligência futebolística; várias vezes o jogador adversário está longe do gol, de costas, tem outro marcador na sobra, mas o infeliz do nosso marcador vai lá e faz falta, que é tudo que o atacante deseja. Para a bola, fica de frente para o gol, nossos defensores têm que manter uma distância mínima da bola. Enfim, para quem viu, por exemplo Leônidas, Osmar, Nei Conceição ver esses caras...Tristeza.

Ok, Rodrigo, não vou falar naquele atacante que está voltando e que será objeto da sua postagem de amanhã. Mas fico muitíssimo satisfeito que a novidade.

Abração.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Eduardo. Cara, matou a pau. Fecho total contigo. Principalmente quando fala sobre a indigência no futebol brasileiro. É exatamente o que penso.
Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Alex Travassos melhor que Diego.
Tony Galego melhor que Salgueiro!

Rodrigo Federman disse...

Não, Turco. Não mesmo. Você está falando pelo jogo de ontem (e eu nem vi). Mas ninguém conhece ou acompanha esses dois.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alguem deve esta saindo por que ficar com 5 jogadores que jogam do mesmo lado do campo sassa,neilton,anderson aquino,rodrigo pimpao,g.maranhao agente nao e nenhum clube rico pra ficar com jogador encostado no elenco.

Marcio disse...

Sem acompanhar um jogador em uma certa quantidade de jogos, ao contratá-lo, colocamos a possibilidade de sucesso do mesmo somente no imponderável.
Quando enfrentam o BOTAFOGO ou qualquer clube chamado grande, o empenho é infinitamente maior; assim, a necessidade de acompanhar um conjunto de atuações.
Com as condições financeiras de momento, a verdade é que o BOTAFOGO vai viver de mais apostas do que de realidades, mas isso não impede que sejam cobradas melhores práticas no setor de futebol/inteligência.
Dos jogadores que deixaram o BOTAFOGO após a conquista da série B, pelo que me lembre, apenas o Arão (Flamengo) e Roger Carvalho (Palmeiras), foram para clubes considerados grandes. Não serei leviano em afirmar que não serviram ao BOTAFOGO, já que o objetivo foi alcançado; mas o fato de terem conquistado o título da série B com a nossa CAMISA, importante, não alavancou a carreira destes jogadores. Sem contar que formamos um espécie de "seleção" com os destaques da série B 2014.
Seria meio óbvio que devido as nossas carências financeiras, os clubes com maior poder aquisitivo viessem buscar os destaques do nosso Time; o que não ocorreu.
E é verdade também que não sentimos muita falta dos jogadores que se foram.
Em resumo, antes de cobrar contratações caras, prefiro que melhorem o trabalho de "caça" aos talentos, já que muito dinheiro em caixa não nos garantirá um Time bom. Não faltam exemplos de casos assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, alguém deve sair.

Isso mesmo, Márcio. Cansamos de contratar algum "destaque" de um único jogo contra o Botafogo e vimos que não passavam de destaques de time pequeno.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que seja o caro Neilton a sair.
SA!!!

Andre disse...

Meu Grande amigo Rodrigo, faça um post sobre o nosso novo manto... valeww S.A

Ricardo Rocha disse...

Parece que Alex acertou com o Botafogo .

Anônimo disse...

Tem torcedores, que estão com medo de elogiar o Leandrinho; tem torcedores que acham ele um pouco mascarado; por seu jeito de jogar, dribles curtos como em futebol de salão,lançador e finalizador.
No meu conceito, futebol brasileiro, está ganhando um jogador com diferencia técnica, em relação aos jogadores atuais.
Vejo o botafogo, atual escalado com o seu melhor, Jeferson,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson ou o outro Emerson e Diogo Barbosa.
Airton,Bruno Silva,Leandrinho??? daí para frente ainda não conseguir os 03 para frente e também não consigo colocar o Lindoso como titular, por sinal um bom reserva.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Márcio.

André, dando uma pausa nos assuntos, vou pensar sim.

Celso, se estiver vindo com vontade mesmo, uma boa.

Marcos, até agora não vi ninguém achando isso dele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguma pessoa, o próprio Celso, tem maiores informações sobre esse "acerto" com o Alex?
Não encontrei nada referente ao assunto, salvo a sua negativa anterior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também não li nada nos principais sites ainda, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Que Alex? Aquele bom de bola da seleção e do Coritiba? Mas ele não se aposentou?
Se for ele, mesmo aposentado joga mais que 99% dos jogadores em atividade.
5 minutos do Alex são mais eficientes do que 9.000 do Lindoso...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acredito que o Celso esteja se referindo ao Alex do Inter.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo ta dando muito valor para o barcos 1 argentino de 32 anos?, foi campeao onde?, e titular?, jogou em qual grande ?, fez historia em qual time ?
Ta bom que o botafogo nao tem dinheiro mais vai ficar rastejando por esses caras preferia o viatri,gigliotti,andres chavez.

Fabio Lucas disse...

E isso ai que o botafogo esta procurando "chinelo" olha ai
http://www.lance.com.br/botafogo/proposta-por-barcos-tem-empecilho-campeonato-portugues.html

E eu vou dizer fica esperto botafogo agradece e vai atraz do que presta...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Barcos foi ídolo e marcou seu nome na LDU, Palmeiras e Grêmio. Sempre fazendo gols. Não dá para negar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Barcos foi ídolo e marcou seu nome na LDU, Palmeiras e Grêmio. Sempre fazendo gols. Não dá para negar.
Abs e SA!!!