05/05/16

Gastando (mal) o pouco que tem

















A diretoria alvinegra vive a reclamar (com razão, sabemos disso) da situação financeira do clube.

Dificuldades, inclusive - e principalmente -, para a montagem de elencos fortes e capazes de brigar por títulos de grandes expressões.

Mas aí, findando o campeonato carioca, somos surpreendidos com notícias de reforços para o segundo semestre. São elas: Anderson Aquino (Linense),  Victor Luis (segundo reserva no Palmeiras), Marquinho (Madureira) e mais recentemente, Geovane Maranhão (Madureira). Esse último, aliás, atacante de 27 anos com um currículo paupérrimo e que em 14 jogos no recente estadual, conseguiu a proeza de terminar sem um único gol marcado.

Quem responde por essas contratações? Serão os mesmos que trouxeram Lizio, Núñez, Serginho, Bazallo, Ronaldo, Alisson Brand? Será o tal "Departamento de Inteligência"?

O que esses atletas podem agregar e/ou diferenciar do que temos no elenco atual? Será que Maranhão ou Aquino são melhores que Ribamar e Luis Henrique? Marquinho será melhor que Gegê ou Fernandes?

Sei não...

Um clube financeiramente falido e que continua gastando o pouco que tem de maneira irresponsável e pequena.

Repito: Quem responde?

Em tempo, compartilho o texto do Pedro Chilingue, no site da ESPN. Clique aqui e confira.

Penso igual.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

70 comentários:

Anônimo disse...

Grande RODRIGO e amigos,um abraço do JOTA.Estive ausente um bom tempo,mas agora está tudo bem com a minha filha.É muito difícil para os pais verem seus filhos com sérios problemas de saúde.Aproveitei esse período para meditar sobre o que acontece no Brasil, no Mundo e conversar muito com amigos italianos,também preocupados com o que acontece na Europa.
RODRIGO,o radicalismo ideológico,político e religioso está destroçando a humanidade.
Quanto ao futebol,tentarei me atualizar para não falar bobagens e ser injusto,pois tem um bom tempo que não assisto aos jogos do nosso FOGÃO.
Os “DIREITAPATAS”,os “ESQUERDAPATAS”,os “COMUNAPATAS”,os “DITADORES” de
esquerda/direita,etc,perderam a noção de civilidade e só querem o poder para se locupletarem.INFELIZMENTE,são poucos os que professam essas ideologias e que são do BEM. Minha esperança são os jovens,a turma com menos de 40 anos,que podem peitar e tentar fazer algo pela humanidade.Não há DEMOCRACIA em qualquer atividade no Brasil,na atualidade,pois não temos a segurança do direito,porque não temos os cidadãos exercendo o controle social da máquina estatal,já que sofremos a influência direta de organizações criminosas travestidas de políticos na Administração Pública.
Por isso meu caro RODRIGO,peço a sua PERMISSÃO para dirigir-me a você e aos jovens do Blog com a SUGESTÃO de que NÃO SE DEIXEM LEVAR POR “CANTILENAS E CONVERSINHAS” de qualquer partido,ideologia,etc.A internet é valiosa,recorram a ela e pesquisem quando alguém for ELOGIADO ou CRITICADO.
NA MAIORIA DAS VEZES NADA É O QUE PARECE SER.Os DITADORES de direita /de esquerda e os
COMUNISTAS nós sabemos do que são capazes,o mundo nos mostra diariamente as suas
BARBARIDADES.Entretanto,a meu ver,os “esquerdistas” brasileiros e de alguns países da AS são piores,por serem cínicos,caluniosos e dissimulados.No discurso parecem libertários,mas na prática adotam o autoritarismo em pele de cordeiro.É sempre aquela conversa de tudo pelos pobres,pelos menos favorecidos,etc,mas na realidade vivem no luxo,na suntuosidade e as promessas viram apenas migalhas.São tão CALHORDAS que afirmam, na maior cara de pau,que lutam pela DEMOCRACIA e quem discorda deles é logo taxado de fascista,radical,imperialista,etc.Saúde,educação,segurança,emprego,etc,são apenas detalhes,pois ao conseguirem o poder esquecem de todas as promessas,pois adoram mesmo é a CLEPTOCRACIA,ou seja,a pratica da corrupção com o dinheiro público.
Ninguém é obrigado a concordar com a minha opinião sobre a esquerda brasileira,mas peço apenas que meditem sobre o que escrevi abaixo.Não defendo,nem quero acusar nenhum partido ou ideologia,pesquisem e tirem as suas próprias conclusões:

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO
1.Por que o continente africano é o paraíso de todos os “PATAS”? O que acontece na Guiné
Equatorial,Zimbabué,Angola,Camarões,Uganda,Sudão,etc.Não serão lá os locais onde as
empresas brasileiras e estrangeiras gostam de atuar?Não é para lá que os espertalhões vão doutrinar as mentes de pessoas famintas,maltratadas e faturam milhões juntamente com
governantes corruptos?
2.Por que os “PATAS” adoram culpar EUA,Reino Unido,Alemanha,Japão,etc,por todos os males
do mundo? Nesses países existe FORO PRIVILEGIADO para políticos ?
3.Por que os “esquerdistas tupiniquins”,particularmente aqueles que possuem algum estudo,se julgam intelectuais e odeiam quando encontram alguém instruído que questiona as sua ideias?
4.Por que o ensino no país vai de mal a pior,os professores são mal remunerados e obrigados a aprovarem alunos totalmente despreparados ?
5.Quando alguém ENALTECER ou CRITICAR KARL MARK,FIDEL,LULA,DILMA,MARIGHELA,
GRAMSCI,CHE GUEVARA,EDUARDO CUNHA,RENAM,DITADORES ou qualquer outro ideólogo,
político,governante,presidente,etc,pesquisem,não acreditem imediatamente em quem
enaltece ou critica.Procurem saber sobre a vida pregressa de cada um e formar a sua opinião.
6.Desde quando JOSÉ SERRA,FHC,AÉCIO NEVES,etc,são de DIREITA ?
7.Por que os “esquerdistas” tupiniquins enaltecem MADURO,EVO MORALES,FIDEL CASTRO,etc ?
Serão eles bons exemplos a serem seguidos por nós? Como é a vida real em seus países?
8.Por que tanto criticam a ditadura militar no BRASIL e enaltecem as ditaduras de CUBA,
países AFRICANOS,CORÉIA DO NORTE,IRÃ,etc,afinal não são todas ditaduras ?
9.Por que nossas eleições são uma CAIXA PRETA,já que o sistema de votação eletrônica não
permite uma simples e honesta auditoria via contagem impressa de votos? Por que em países do primeiro mundo o sistema não é adotado ?
10.E o FORO DE SÃO PAULO criado em 1990? Procurem saber o que é,quem são os seus
fundadores e quais são os seus objetivos em relação ao nosso Brasil e a AS.

PESQUISEM os tópicos acima e ficarão surpresos com alguns resultados.A internet,com biografias redigidas por vários historiadores e pesquisadores,está a disposição de todos.
Para encerrar e não perturbar mais vocês,acredito que o melhor para nós seria a DEMOCRACIA de fato e de direito,com responsabilidade,pois sem ordem,não há progresso. Repito que a minha esperança são os mais jovens,lutem por ela intensamente,pois no momento,não há democracia em nosso país e sim uma ESCULHAMBOCRACIA.
Desculpem o desabafo,mas o meu maior objetivo é mostrar aos jovens a força que juntos podem ter e mudar os destinos do mundo.
CONTO E ACREDITO NA FORÇA DA JUVENTUDE.
Um abraço em todos os amigos do CB.JOTA.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Era verdade que ..erda que eles estao fazendo no meu time. Após assinar, dupla de reforços treina pela primeira vez em General Severiano
Marquinho Geovane Maranhão, que assinaram ontem com o Botafogo, correm no gramado #gebota

Se era para apostar em um sucessor do R.Pimpao qualquer um desses era melhor que Geovane do maranhao: misael,willie,marquinhos do sul,william barbio. Estou muito preocupado quase nao dormi direito essa noite.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota! Fez falta por aqui, amigo. Como está a sua filha? Espero que esteja tudo bem e você de fôlego renovado para voltar com tudo ao nosso CB.

Fabio, esses outros que você citou também são péssimos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deviam tentar trazer o Pimpão de volta

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele está ganhando muita grana lá no Oriente Médio.
Abs e SA!!!

alex disse...

Então ....FORA LOPES !!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Alex.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O botafogo ou seus dirigentes dizem que tem intençao de trazer somente mais 2 jogadores o que acho pouco precisa de 3 pelo menos, eles querem 1 meio campista e 1 centroavante.
Agora eu vou rezar para eles ver a mancada de ter contratado esse G.Maranhao e ir atras do misael do red bull,mazinho do oeste,ytalo da audax alem de um bom centroavante tentaria o thiago amaral volta redonda ou brenner juventude, e claro o aclamado fellype gabriel ou JR dutra.
Olha quem eles testarao para a final Lancepress, fiquei mais tranquilo vamos ganhar a final com 3 gols do anao.

Airton e Lizio são testados entre os titulares no treino do Botafogo
O técnico Ricardo Gomes fez novos testes na equipe do Botafogo na manhã desta quinta-feira. Desta vez, foram o volante Airton e o meia Lizio que ganharam vez na equipe no decorrer do coletivo. Eles entraram nas vagas de Bruno Silva e Fernandes.
O time que começou o treino teve Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Fernandes; Salgueiro e Leandro; Ribamar. Os reservas tiveram Helton leite, Diego, Renan Fonseca, Dierson e Jean; Airton e Marcinho; Neilton, Lizio e Nuñez; Luis Henrique.
Dentre os recém-contratados, o atacante Anderson Aquino e Victor Luís treinaram. Marquinho e Geovane
Gegê novamente ficou na academia. O meia, titular em toda a campanha, ele ainda não renovou o contrato, que vence na segunda-feira. Porém, o clube alega que ele não treinou no gramado nem na quarta, nem nesta quinta por dores musculares.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lopes, de fato, deveria ser demitido por causa dos seus baixos resultados apresentados. Entretanto, a sua demissão provavelmente não mudaria os destinos do Futebol do BOTAFOGO, já que a contratação de nulidades é corriqueira; o regime é presidencialista e ao que tudo indica, o CEP endossa o trabalho executado.
Dizer que a manutenção em dia dos salários é o maior reforço é uma meia verdade, pois se verdadeiramente é uma obrigação do clube e por isso inegociável, mantê-los em dia com profissionais que não trazem retorno é um erro administrativo.
Pouco ou muito dinheiro em caixa para o BOTAFOGO não faz diferença, pois as práticas não têm se mostrado boas e não há sinais que serão modificadas e/ou melhoradas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o problema: Demitem o Lopes e trazem outro tão ruim quanto.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Passamos pela triste realidade de um inevitável assalto ao nosso Botafogo , a cada gestão . Seja financeiro , seja da sua história.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Outrora especulado william pottker acerta com a Ponte Preta sem problemas. Botafogo tem que rever esse Geovane Maranhao ai e tentar contratar um dos 3 willie,willian barbio ou mike da audax.

Rodrigo Federman disse...

Fala sério, Fábio...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, há muito escrevo aqui que não há projeto algum para o BOTAFOGO.
Tanto que, como também escrevi anteriormente, temos a maior dívida e o pior retorno.
Infelizmente as correntes internas são incapazes de unirem-se e discutir uma agenda positiva para o BOTAFOGO.
Quando campeão da Série B, o CEP disse uma coisa quando perguntado sobre o seu sentimento de torcedor que me causou um certo incômodo:

"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos..."

(http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html)

Que a obrigação de retorno a Série A era inegociável, todos concordamos; que pela situação encontrada o retorno e o título foi uma vitória e tanto, é óbvio; mas ressaltar a Torcida se realizando em um título nacional que não vinha a vinte anos é de um exagero extremo. Salvo se o BOTAFOGO transformou-se em clube de série B, que está na série A de passagem.
Não deveria o BOTAFOGO conquistar tal título porque foi inadmissível a forma com que foi rebaixado; assim, o retorno não trouxe satisfação e sim alívio.
Em resumo, se formos buscar nas declarações e nas atitudes dos que comandam o CLUBE nos últimos tempos, veremos mais sinais de apequenamento do que de crescimento.
SA!!!

Anônimo disse...

Chego a conclusão de que nem com muitos recursos o Botafogo vai pra frente.

É que falta cérebro. Trazer o Maranhão para resolver a carência de gols é no mínimo loucura.

Não se sabe o que acontece nos bastidores, mas imagino que alguns devem ganhar por fora. Não é possível que tenham levado em conta algum critério técnico.

É senhor presidente, assim fica difícil a torcida apoiá-lo. As dúvidas só aumentam. Talvez seja o momento de explicações.

Cenário nada animador!

Newton

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.

É desanimador, Newton.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diretoria trouxe o Maranhão porque ele joga aberto na direita e faz muitos cruzamentos vejo mais por opção tática do que técnica .

Anônimo disse...

Camisa 9 do nacional Uruguai joga muito canhoto e finalizador tomara que contratem ele .

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Anônimo 1, desculpe, mas agora jogar pelos lados e fazer cruzamentos justificam uma contratação? Eu discordo com veemência.

Anônimo 2, já está praticamente negociado para a Europa. Chamam ele de novo Suárez por lá.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Depois dessas contratações medíocres, quem acredita na seriedade dessa gestão? não reclamem da falta de adesão ao ST. Esse Lopes, até quando vamos aturá-lo? sua incompetência parece mais provocação a torcida. O dinheiro do clube sendo jogado na lata do lixo. Ele está no caminho certo para acabar com o clube. Parabéns CEP, continue assinando embaixo as ações do AL.
É verdade que os mulambos estão assediando nossos zagueiros? Era só o que faltava.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Yolanda. É queimar o pouco dinheiro que existe em GS.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não falo nem das babas da base, mas os contratados. Já encostaram o Inhaca e o Lizzzzzzz... Aí vem o Gagá Lopes e traz mais 3 refúgos. Fellyppe Gabriel é caro (não sei como está fisicamente), Kléber, nem cogitaram... O Cajá, o Gagá disse que pediu alto... Porra!!
Estamos disputando jogador com Ponte, Chapecoense e outras merdas... Vão se fu...!!!
Louvo o trabalho do Presidente, mas esse Lopes está de sacanagem. Isso me cheira a empresário... Não tem outra explicação!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O problema é que não roubar , ser honesto , virou desculpa de incompetente. Que gestão desastrosa essa do CEP e sua diretoria . NENHUM ! Nenhum clube grande no Brasil está tão à deriva quanto o Botafogo. CEP deve escolher : ou é OMISSO ou concorda com a Gestão do futebol. Rodrigo e demais , com tantas contratações pífias , gastando os poucos recursos , alguém acredita nas palavras dessa diretoria? Quem ganha com essas contratações? Quem são os empresários? Está conseguindo ser pior que MA.

Anônimo disse...

Vixi cade o camisa 9 que iria chegar em fevereiro

Rodrigo Federman disse...

Celso, quanto ao futebol, eu realmente acho péssimo. Mas ainda confio no caráter do CEP. Infelizmente, me parece ser "apenas" incompetente para gerir a parte esportiva (no que tange ao futebol profissional apenas) do clube.

Anônimo, já chegaram: Aquino, Maranhão...

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que apostas são inevitáveis em um time com muito poucos recursos. Haja vista a publicação de ontem que ostra nosso Botafogo como a maior dívida do futebol brasileiro (até diminuiu muito em relação ao ano passado, mas estamos com a faca no pescoço ainda e isso vai durar muito tempo).
Umas dão ou darão certo e outras não. É o caso do Luis Ricardo, os 4 zagueiros, o Diogo Barbosa, Bruno Silva, Airton e Salgueiro. Erramos no Yaca, Carleto, Lulinha, Tomas Bastos e Bill. O Lizio ainda acho que pode contribuir (tenho cá minhas esperanças). Outros geram polêmicas, como o Lindoso, Anderson Aquino e Marquinho. Nessa toadas o uso da base também é uma estratégia, não só importante como necessária. No fritar dosóvos ainda vejo créditos em toda a gestão de futebol do clube. Todos os objetivos tem sido conquistados ou perto deles. Estamos na final do carioca eliminando os 2 outros concorrentes e jogamos melhor na final. Claro que precisamos de reforços para um campeonato difícil como o Brasileirão, mas o clube precisa ser reconstruído e não será com mágica. Acho entretanto que esse Maranhão não tem nenhuma justificativa já que nada em seu histórico justifica sua contratação. Bola fora muito grande da comissão técnica.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas existem apostas e "apostas". E tem times com muito menos recursos que o Botafogo e que apostando muito melhor e corretamente.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo. Não se discute o caráter dele , mas a competência. Ser honesto não pode ser a condição exclusiva para ser um administrador , presidente ou seja lá o que for .
Até porque , o facínora Hitler nunca foi pego com corrupção, roubo . O que prova que esse papo de honestidade não é condição Sine Qua Non para uma boa administração. Ser honesto é uma obrigação, ser competente é uma qualidade .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Sei e concordo também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo Merece e Muito Tomar TAPA na cara de Willian Arão, Willian Potker , Cajá , Thiago Ribeiro, Rafael Moura, Alex, Kléber todos dispensaram vir Para O Botafogo para serem Reservas Ou Irem Para Times Pequenos.. Aí Quando A Gente Se Anina Com Algumas Coisas Lê Que Contrataram GEOVANE MARANHÃO,AQUINO,MARQUINHO

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema não está no BOTAFOGO não ter condições para contratações de peso e se ver obrigado a fazer apostas. O problema é que provavelmente as apostas são feitas sem que haja critério algum e por isso a maior parte dos resultados fica por conta do imponderável.

Concordo plenamente com o Celso Ricardo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Junior disse...

Rodrigo, na minha opinião, acho que fizemos sete apostas e acertamos cinco... Acertos (Salgueiro, Carli, Emerson, Diogo e Bruno) e Erros (Lizio e Yaca)...Se mantiver esse nível é, completamente, aceitável e até louvável... Não que eu esteja satisfeito, mas citar apenas os erros não está certo não... Só o tempo dirá, mas espero aqueles dois ou três que não sejam mais apostas...Nem vou entrar no mérito dos novos contratados, porque já vi quem acompanha o time de alguns deles e não só viram as estatísticas falarem bem... Concordo, que gastar com apostas é complicado, mas acho que se juntar o salario que vão receber não deve dar uns 150 mil

Rodrigo Federman disse...

Junior, eu respeito, mas ainda não vejo assim. O Salgueiro não foi bem uma aposta. Já era conhecido. O Emerson Silva, ídem. O Bruno e Diogo eu ainda acho apenas medíocres. De todos - principalmente entre os desconhecidos-, me surpreendi apenas com o Carli, que eu não conhecia.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E agora cade os 3 reforc,os que o cep prometeu com base de salario acima de 300 mil ? que cara mentiroso esse cep, ah Gege acaba de curar a sua dor nos joelhos, meu deus lastimavel estou com vergonha mais ainda e melhor que G.Maranhao pode ter certeza.

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/vice-gege-fica-no-botafogo-espero-que-contrato-seja-assinado-sexta/

Ricardo Rocha disse...

"BOTAFOGO CHEGA A ACORDO PARA RENOVAR COM GEGÊ ATÉ O FIM DE 2017"
Até o fim de 2017, um jogador medíocre , contratado por uma diretoria OMISSA E MEDÍOCRE .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Celso, aposto que amanhã a contusão dele melhora. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fábio indica cada jogador que da até dor de barriga

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Anônimo, muitos eu também não gosto e outros nunca ouvi falar. rs
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Torcida tbm vaiava o Rafael Marques e ele nos deu o título Carioca... O Gege é um jogador limitado, porém com muita vontade e aplicação tática, e tem um bom chute. É um jogador da nossa base e tem amor ao Botafogo, está lá desde os 13 anos!! Merece o apoio da torcida! Melhor que qualquer meia que foi contratado por essa diretoria, com dois detalhes: sem ter pago multa rescisória e certamente com salário menor que o dos Yacas da vida.

SAN!

Fabio Lucas disse...

Kkkkkkkk ate o america-mg e melhor que agente contratou osman camisa 10, thiago luis ponta direita, william barbio ponta esquerda e agente sem camisa 10, anderson aquinao e agora geovane maranhao. Que deus me livre e muita contra-versao isso nunca que isso vai dar liga nem aqui nem na china.

Ezieljr disse...

Pow pessoal acho que estamos pegando pesado com gege. Nesse estadual ele ate que esta indo bem. Vc a importância do cara quando ele ta mo time e quando ele não esta. Nos jogos que vi sem o gege o time foi mau demais. Então acredito que das que das pecas que estão no grupo perde o gege essa altura do campeonato não lucro não

Fabio Lucas disse...

Garanto que sao bem melhor que os nossos e que se viesse 2 jogadores que falei agente teria muito mais futebol e menos chance de cair para serie b, o que mim da dores de barriga e lizio lixo, geova maranhona, anderson da na esquina, vultos de kleber,alex e r.caja isso me da uma vontade de passar um fax espera ai vou ali voltou mais nao.

Maria Cecília disse...

Entendo q o RG tá escalando o Gegê na posição errada, vejo nele boa noção de marcação e taticamente é importante, tbm sabe chutar de média distância.
Como ele não é muito criativo e não sabe botar os atacantes na cara do gol, então colocaria o Gegê como volante para disputar posição com Lindoso e Bruno Silva.
Gegê é um jogador útil para ter no elenco (banco) e tem valor de mercado, o Botafogo não pode ficar queimando jogador da base, afinal de contas investiu dinheiro nele na base durante anos.

Unknown disse...

Acho que apoatas são válidas. Indevidamente alguém de nome vai vir, só não sabemos se será suficiente, pois a cada segundo que passa a probabilidade de contrações boas diminuem. Só nos resta aguardar e torcer.
Fiz um comentário aqui sobre segundo jogo da Copa do Brasil, acho que minha avaliação foi equivocada, pois perdemos realmente dinheiro naquele encontro entretanto a linha de pensamento da rodagem dos atletas foi coerente com o pensamento da diretoria, que deseja a qualquer custo credenciar essas apostas. Se vc ou eu torcemos para o Lizio dar certo, o Lopes torce muito mais.


Recada ao JOTA.
Melhoras para sua filha camarada! Que pena que não pudemos degustar aquele famoso Pato no Tucupí, fica pra próxima.
Saíndo do mundo Botafogo, sugiro que tenha calma meu amigo, pois qualquer mínima mudança nesse grande país vai demandar muito muito muito esforço.
O Serviço ou deServiço já foi feito,já estámos dominados em todas câmeras de Deputados, prefeituras, escolas e faculdades da maioria das cidades. O Marxismo cultural já foi implantado a população nasce bombardeada desse pensamento vazio da esquerda!

Espero que daqui a 30 anos, se tudo der certo,meu filho possa gozar de viver em um país potência, como os EUA, pois esse país tem total potencial e condições, pelos seus infinitos recursos, uma grande POTÊNCIA!!!!

Thiago Machado

Rodrigo Federman disse...

Jallin, sempre que o RM foi vaiado, era justo. Na minha opinião, continua sendo um medíocre. O Gegê, ídem. Elogiado e vaiado quando fizer por merecer.

Fábio, o América está melhor do que a gente porque contratou Osman? Osman? Menos, cara.

Eziel, o Gegê para compor elenco, ok. Mas não ganhando 70/80 mil.

Maria, mas não é por ser da base que teremos complacência com todos os jovens egressos de MH, né?

Thiago, será que virá alguém de nível mesmo? Tenho minhas dúvidas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Gegê não é bom, o problema é que Núñez e Lizio se mostraram péssimos até o momento. Por outro lado, a sugestão da Maria Cecilia para o Gegê não é ruim.
SA!!!

Anônimo disse...

Pior cego é o que não quer ver. Gegê é o melhor meia desse elenco. Se é bom ou ruim, o tempo dirá, mas contra fatos não há argumentos.

Jesse disse...

Rafael Marques é titular em qualquer um dos 12 grandes do país. Aqui no Botafogo foi artilheiro, fez gol de título, e teve importância tática na marcação. E ainda sim tem que reprove o cara, vai entender..

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Anônimo, primeiramente eu gostaria de ter certeza desses fatos. Enquanto não os tenho, continuo argumentando.

Jesse, essa é a sua opinião. Tem quem se contente com medíocres também. Vai entender...

Abs e SA!!!

Unknown disse...

A verdade minha gente é que eu acho o nivel do futebol brasileiro muito ruim, o problema é voce pagar para um jogador mediocre, 200 a 300, ou um Marquinho da vida 30, ou 40 no Aquino, etc, são todos ruins, só que com salarios diferentes, e sinceramente o Gege não dá prosseguimento a uma jogada, para ser o nosso meia de criação, meu deus , estamos ferrados, varios contra ataques foram desperdiçados no Domingo passado, porque a jogada feita é sempre a pior escolha, tanto do Gege quanto do Salgueiro.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, e falam na renovação contratual com salário entre 70 a 80 mil. Pouco absurdo, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vi 2 jogos desse Marquinhos e gostei, parecendo ter habilidade (me lembrou o Beto cachaça).
Esse Maranhão é inadmissível!
Acho também o Gegê mediocre. Saber marcar como meia de criação não é a qualidade que desejamos dele. Não consegue dar prosseguimento a nenhuma boa jogada de ataque, cortando sempre para o lado errado. É impressionante! Deveria treinar a cabeça dele para cortar sempre pro lado contrário do que ela mandar, aí sim daria certo!!!
Chuta bem em gol? Médio né? Tenta muito e acerta poucos. Mas concordo que chuta muito melhor que o Ribamar, Salgueiro, Bruno Silva, Lindoso, minha mãe, minha avó, minha filha de 9 anos....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu sou daqueles que pensam que se esse Marquinho fosse bom mesmo, não estaria tanto tempo no Madureira sem chamar a atenção de ninguém. Para mim ele é bom...para Madureira. Espero queimar a língua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan gorne e Luiz henrique de camisa 9 é muito pouco pro brasileirão .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Mas Maranhão e Aquino certamente são mais caros...e não melhores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gegê não dá prosseguimento as jogadas? Acho que o amigo deve estar assistindo outro Botafogo. Vá no footstatics, o cara quase não erra passes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, passes de 10cm para o lado ou para trás são contabilizados? Eu acho um saco essas estatísticas generalistas estilo PVC no futebol.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estatística não quer dizer muito, eu até concordo, mas dizer que o cara não da prosseguimento nas jogadas é no mínimo, injusto. Podem não ser assistências que deixam o adversário na cara do gol, mas francamente, as jogadas morrem muito mais nos pés do Salgueiro e do Ribamar.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso quando as bolas chegam aos dois, né? E se não chegam, é por incompetência, entre outros, do Gegê também. Enfim, acho jogador apenas para compor elenco, no máximo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema que tem jogador medíocre e torcedores medíocres também.Não dá para entender tanta mediocridade.
Tem torcedor que é cego completamente, para entender o futebol, que é um esporte fácil de entender.
E o botafogo é esse time que a sua maioria de torcedor são medíocres por isso que o clube está sempre na merda.

Anônimo disse...

Se existe um profissional competente no botafogo esse é o Antonio Lopes.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, prefiro respeitar todo mundo. rs
Abs e SA!!!

Thiago disse...

Também tem os torcedores que acham que entendem de futebol e não entendem bosta nenhuma, né anônimo...

Rodrigo Federman disse...

Tem de tudo, Thiago.
Abs e SA!!!