14/05/16

Melhora mas não resolve
























O Botafogo confirmou oficialmente o retorno do atacante Rodrigo Pimpão, que havia sido transferido para os Emirados Árabes no meio da campanha da série B do ano passado.

Meu comentário: O Pimpão é bom jogador. Hoje, claro, tem tudo para ser titular fácil no time. Mas não podemos achar que o simples retorno do atacante resolverá a nossa extrema fragilidade ofensiva.

Fico feliz com o retorno do RP, mas espero que a diretoria botafoguense não esteja vendendo a imagem dele como "O CARA" .

Obs: Aproveitando essa notícia, nada melhor do que tentar passar o tal do Neilton para algum clube logo, hein? Desafogo financeiro que seria muito bem-vindo. Até porque, o Pimpão vem justamente para ser o jogador de lado do campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Marcio disse...

Pelo que estava jogando com a nossa CAMISA até o momento da transferência, não há dúvida que é melhor do que todos os que andam jogando pelo setor.
No entanto, a questão é saber se o trouxeram de volta pelas atuações de 2015 ou se pelo que tem apresentado até a presente data.
Não encaro a contratação do Pimpão como um reforço, mas não nego que poderá ajudar muito o Time. Só espero que não tenha vindo com salário exorbitante.
Para melhorar ainda mais, poderiam dispensar o inoperante e caro Neilton.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não tenho dúvida que trouxeram pelo ano passado. Duvido que o setor de inteligência tenha acompanhado ele nos UAE.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sou obrigado a concordar contigo.
Quais nomes fazem parte do Setor de Inteligência?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quer mesmo saber a minha opinião? Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quer mesmo saber a minha opinião? Hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vender neilton e preciso mais tambem precisa repor com algum jogador para o lugar dele.

Fabio Lucas disse...

Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Marcinho; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho; Neílton e Ribamar

Provavelmente sera a escalac,ao contra o SP, tem coisa errada.

Rodrigo Federman disse...

O próprio Pimpão, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem como repor alguém no lugar do Neilton; se ele sair e contratarem alguém, estarão pondo. O Neilton jamais assumiu de fato a função.
Há vacância!
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, arrisco dizer que considero impossível, dadas as atuais conjunturas do clube, do futebol brasileiro e do País, que tenhamos condições de trazer alguém para ser O CARA.
Acho que o que dá para fazer é isso mesmo, trazer um jogador mediano que conhecemos, que chega para ser titular, que se saiu bem em recente passagem por GS e que deverá ajudar e muito ao grupo como um todo.
Tirando, sei lá, Robinho, Fred, Ganso qual time brasileiro tem algum jogador de peso ?
E olhe que desses 3 citados, 2 estão no ocaso de suas carreiras.
Agora, fecho com você, urge passar adiante Neilton, uma das maiores farsas surgidas nos últimos tempos.
Abraço.

Enéias Teles Borges disse...

Marcinho na lateral esquerda?

Renan SP disse...

Achei muito interessante o retorno do Pimpão, mas acho que ainda falta a chegada de um camisa 9 e mais um bom meia de armação.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Márcio.

Sim, Eduardo. Então que tenhamos muita calma com esse auê sobre o Pimpão .

Acho que ele é direito.

Eu também, Renan.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eneias marcinho devera sair para entrar o VL mais somente.
"O lateral-esquerdo Vítor Luís, recém contratado, apenas correu em volta do campo, mas deve ser relacionado para a partida"

Jacaré disse...

Pensei que o post de hoje era sobre a contratação do "canoas-furada", o "pirata-da-perna-de-pau"!!!!

Rodrigo, acho que essa contratação seria um "barco" furado!

Enéias Teles Borges disse...

Vi o jogo do Palmeiras e o resumo do jogo do Flamengo. Notei que o Palmeiras é o melhor time do Brasil. Os demais são medianos. Botafogo não está tão longe disso. Um meia já ajuda muito.

Sergio Di Sabbato disse...

O joga amanhã é mesmo às 11:00? Se for, que porcaria. Sobre o Pimpão, gostei, pelo menos é raçudo, embora ainda ache que precisamos de mais, mas como a grana té difícil, nos resta torcer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos ver.

Jacaré, será que vem ou não?

Enéias, ainda acho o time deles superestimado.

Isso sim, Sérgio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Uma certa vez,1 amigo meu me falou que de cada jogador ruim que vem 1 bom, pq acham que o Maranhão veio? É o contra-peso do Pimpão. Vai lá ver quem é o empresário dos dois.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Por isso digo e melhor neilton fora do que na reserva tras 1 melhorzin mais barato e encosta de vez esse maranhao, pq se ele for pior que o neilton o que e possivel agente ja vimos isso antes, sem querer gorar nem nada e se o pimpao machucar vai de maranhao se e loco

PAULO FERNANDO disse...

Marcio Bitencourt. Pesos e contrapesos. Fecha com o Maranhão que te garanto o Pimpão. Fecha com o Yaca que te garanto o Carli. Fecha com o Bazzalos que te garanto o Navarro. E assim vai...será que ninguém vê isso?!?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não encostarão quem acabou de chegar sem mesmo jogar.

Paulo, uma pena que o clube se sujeite.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Quem acompanha barcos no sporting? Ninguem...desabafo de torcedor sofredor nois spre falamos mau do nosso time em campo o atl paranaese tomou um baile pelo oq vi nao sao soos piores o pior e saber que ate a ponte tem mais socios e consegue ter mais torcedores presentes o BFR infelizmente perdeu toda moral e descencia nos ultimos anos ninguem aposta nesse clube nem mesmo os torcedores imaginam os patrocionios e tv nois temos que abracar oq estao la pq so eles quiseram estar entao forca fogao nao importa oq acontecera nesse ano estarei com vc forca fogao RODRIGO desculpe mais e um desabafo como BOTAFOGUENSE eu assisti varios jogos nossa torcida presente inflizmente e digna de time pequeno DESABAFO

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um outro fator que precisa ser observado no campeonato brasileiro é o período de transferências internacionais; a famosa janela.
Muitos Times deverão ser afetados por esse período e precisarão de nova organização dentro do campeonato em andamento.
Se mantivermos uma performance de meio de tabela e nossos melhores jogadores não despertarem interesse do mercado externo, poderemos tirar proveito de um melhor conjunto entrosado.
Precisamos largar bem amanhã, pois na próxima rodada vamos a Recife enfrentar o Sport, que hoje foi derrotado.
Vencendo o São Paulo, um empate frente ao Sport e uma vitória frente ao A. Paranaense (em casa) na terceira rodada, seria um excelente cenário. Sete pontos em nove disputados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Ainda vai ter a sempre temida janela.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sabe pq o fellype gabriel nao vem por ele ser agenciado pelo eduardo uram e gente aquele mesmo dinossauro, sendo que essa diretoria trocou insultos pq se nao se ele viesse pimpao+fellype gabriel+barcos seria nosso time titular. E acho o futebol do FG e do pimpao bem parecidos assim joga encaixado mais e claro cada um na sua posic,ao de origem.
Quem sera o contra-peso do lizio? sera o barcos? ou tera outro peso para contratar barcos?
Nao vem falar de historico de lesao de FG pq o pimpao tbm tem, lembro que teve 1 ano que o pimpao ficou mais do que isso parado no vasco por causa de entorse no tornozelo, lembro que o vasco quase caiu ai despensaram ele ai depois o vasco caiu de vez.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!