26/05/16

Primeiro objetivo





Análise do técnico Ricardo Gomes, após a vitória de ontem:

"- O grande lance é ganhar. Essa vitória foi muito importante, apesar de não termos jogado bem. O Atlético-PR teve as melhores oportunidades e não concluiu. Esse é o futebol".

Pura verdade!

Com esse elenco - que sabemos que é incapaz de dar show -, apesar de tanto sofrimento, prefiro jogar mal e vencer do que jogar relativamente bem e não sair com os três pontos.

Pelo menos até somarmos logo os 46 (por aí) que teoricamente nos livrarão do rebaixamento. A partir daí, o que vier já será lucro nessa temporada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,vejo muita emoção e algumas vezes pouca razão em criticas por parte de torcedores.Já que só elogio ou critico com o fato consumado,algumas considerações:
1.Merecíamos perder e vencemos.O contrário já aconteceu N vezes,e como o amigo disse,o que vale são os três pontos.(FATO-MAIORIA CONCORDA).
2.Não há time que consiga jogar bem ofensiva ou defensivamente,com duas nulidades no meio de campo,como FERNANDES E GEGÊ.Aliás,não entendo como o RG,que foi um excelente jogador,insiste com o primeiro.O "songa monga" deve arrebentar nos treinos.Na partida de ontem,a maioria das jogadas perigosas contra nós foram originadas por perda de bola desse pereba moleirão.(FATO-CITADOS PELA MAIORIA).
3.Vejo alguns indicando nomes a serem contratados.Ninguém confiável.Falam que os outros estão fazendo contratações,etc,e nós demoramos.Caso verificassem as grandes contratações???,com poucas exceções,ficariam surpresos que os contratados são ex jogadores nossos,que a maioria odiava e queria longe do clube.Assisti partidas de 14 futuros adversários para avaliar melhor nossas possibilidades.Em todos os times havia, no mínimo,um ex jogador nosso.(FATO-OBSERVADO POR MIM).
4.A realidade é que muitos não entendem que a mediocridade é geral e nós estamos no bolo.Pelo que vi até agora,não há favoritos para o G4 de cima,nem de baixo.(FATO-CITADO POR ALGUNS).
5.Prefiro um time modesto,de acordo com as possibilidades financeiras atuais,do que jogar para galera e afundar as finanças do clube,como foi feito em gestões anteriores,contratando "merdalhões"/desagregadores que pensam serem craques e não jogam nada.(OPINIÃO PESSOAL).
Esperarei mais um pouco para ver os novos contratados e poder avaliar melhor as nossas possibilidades.
Encerro ELOGIANDO CEP e Cia por terem consigo diminuir em quase 120 milhões a dívida do clube e estarem em dia com as exigências previstas em lei.(FATO CONCRETO).
CRITICO a presença de um diretor do clube,negociando em nome do mesmo,sem respeitar a liturgia do cargo,aparecendo em trajes ridículos para ocasião.Ele tem o direito de usar o que quiser em atividades pessoais,mas não representando o BOTAFOGO.No mínimo uma advertência e,em caso de reincidência,DEMISSÃO.(FATO-OPINIÃO PESSOAL).JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Concordo em muitos pontos. Inclusive na mediocridade geral. Mas ainda assim, acho que não estamos no bolo principal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lindoso se machucou no carrinho do Emerson ele chutou a trava do Emerson .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OK,RODRIGO,por isso disse que estamos no bolo,sem citar se encima ou embaixo.
Sou parecido com o tal de SÃO TOMÉ.Quero ver para crer.Aguardarei algum tempo para,a exemplo do ano passado,avaliar e "palpitar" com menor possibilidade de errar muito,rsrsrsrsr.
Um bom final de semana e um abraço.JOTA.

Fabio Lucas disse...

Nossa primeira vitoria agora jogaremos contra fluzin eles como mandante deveremos entrar como a mesma equipe, e aquela velha logica em time que esta ganhando nao se mexe poderemos ganhar deve entrar jogando bem melhor e dominando o jogo.
Pra mim a equipe esta boa, logico que precisamos ainda de uns 2 jogadores no meu ver seria 1 zagueiro e 1 outro centroavante se possivel sulamericano no demais estamos completos.

Fabio Lucas disse...

http://www.lance.com.br/botafogo/canales-tem-otimo-passe-belas-assistencias-mas-chama-lesao.html
Vish to achando que nao ira dar certo por causa do dep.medico volta evangelista assim sim daria muito certo, o foda disso tudo e o vasco vai quer ele ano que vem que bost...!
O RL esta mesmo machucado que medico ruim esse do bota nao salva ninguem todos vao se machucar ?
E o botafogo nao precisaria de outro zagueiro se nao tivesse emprestado o igor, todos falam que precisamos de volante ate eu pensei que precisava mais agora que contratou camilo me lembro que ele pode em uma eventual situac,ao jogar de volante entao pra meio campo completo, laterais completa, zaga estava completa, goleiros completo nao precisava de sidao tem que apostar nos meninos da base, pra mim faltaria somente 1 atacante mais emprestaram o igor rabello.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Jota.

Fábio, não acho que precisamos de mais um zagueiro.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, vamos ver entao daqui para frente quando estivermos nas finais da copa do brasil e tendo jogo no brasileirao campeonato longo, onde que tem 1 bom elenco ganha.
Espero que ninguem se machuque entao porque se nao teremos que improvisar algum volante meia boca.

jeremias disse...

Boa tarde irmaos de camisa sou meio suspeito em criticar o CEP ou RG ate pq um clube sem credito sem dinheiro sem ´alto estima'vindo baleado pelo FDP do MA o CEP e a gelera ta fazendo milagres ninguem quer apostar no FOGAO pelos acontecimentos o maior patrimonio do BOTAFOGO somos nois o pior que mtos abandonaram o o clube concorcordo com razao mais vamos voltar a abracar so nois podemos mudar essa situacao 2 ex: galo e inter so tem torcedores em seus estados e so olha quantos socios e quantos vao aos estadios vamos abracar o clube por favor eu peco vamos irmaos so nois podemos mudar isso

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vamos somar pontos e sair do sufoco. O importante é garantir a permanência.

Anônimo disse...

Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Lindoso, Airton, Camilo e Salgueiro (Leandrinho); Pimpão e Ribamar (Canales)

James disse...

Não consegui ver o jogo, somente os melhores momentos... do Atlético..rss .
Uma vitória sempre é bem vinda pra tabela e pra moral do time, dessa vez o ataque até que funcionou mas fica claro a fragilidade do meio (Fernandes & Cia). O pior que a nossa única opção é aguardar os reforços, sem grandes expectativas.
Esse campeonato está nivelado por baixo, então temos grandes chances de ficar pelo meio da tabela.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.

Não empolga, Anônimo.

James, sem grandes expectativas mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogamos regular, contra o S.Paulo perdemos,jogamos bem contra o Sport, empatamos e jogamos mal ontem, vencemos esse é o campeonato brasileiro ganha quem tem regularidade.

Anônimo disse...

Informação de um repórter do Chile.

"Canales é um atacante nato. Trata-se de um bom cabeceador, que sabe jogar como um ponta de lança, tem ótimo passe e dá belas assistências.

O atacante foi determinante no time da Universidade de Chile, que ganhou a Copa Sul-Americana de 2011, e tem no currículo quatro campeonatos nacionais conquistados. Porém, o Botafogo terá de lidar com um grande problema: trata-se de um jogador que chama lesão".

Anônimo disse...

Sem grandes expectativas 3 com um meio de campo lento e pouco criativo fica difícil almejar melhores posições não sei pq essa insistência da diretoria no Alex.

Anônimo disse...

Jefferson Luiz ricardo Joel Carli Emerson Victor luiz Bruno silva Lindoso Camilo Leandro ou Diego Barbosa Ribamar Canales
Banco Renan fonseca Fernandes Diego 2 tempo Neilton salgueiro marquinhos
Time vai ganhar em jogada aérea e posse de bola porém ate os reforços e machucados estrearem muita água ja rolou .

VinnyMarques disse...

Voltando Jefferson, Aírton e Carli, e estreando Pimpão, Cabales e Camilo, acho que temos time pra meio de tabela, no mínimo... Pelo menos no papel.
Sim, Camilo titular. Levando em consideração o futebol jogado na Chape, temo apenas o peso da camisa e ele amarelar.
Tememos o Emerson Silva e ele se mostrou bom zagueiro, então, esperemos as estréias pra comentar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, acho que contra o SP foi de regular para ruim.

Anônimo 2, imagina um jogador que chama lesão nas mãos do nosso veterinário lá?

Anônimo 3, com o Alex a qualidade melhoraria com certeza, mas também não entendo porque ficamos sempre insistindo nas mesmas figurinhas sempre.

Anônimo 4, e nem esse time titular empolga tanto. O meio de campo continua fraco.

Vinny, o lance é que muita água vai rolar até eles poderem estrear, né?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Por isso que eu acho que a diretoria esta insistindo no alex pelo fato de que os reforços so poderao jogar daqui 1 mes mais nao precisava focar no alex poderia tentar o douglas, o danilo, um atacante sulamericano que jogue a seria A por algum outro time. Ficar batendo na mesma tecla de vez encanto e burrice, muitos falaram que o fernandes foi ruim mais saiu um estatisticas da globo ele e o lider em desarme pode acreditar 7 desarmes.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Douglas é titular absoluto do Grêmio. Esquece. O Danilo já deixou claro que não quer vir também. Sobre o Fernandes, não me pego em estatísticas. Pego no que vi. E contra o Atlético ele foi um desastre.
Abs e SA!!

Anônimo disse...

estão falanp que o marquinho esta jogando bem eu ainda não vi isso td bem que ele joga do lado esquerdo mais vamos ver os proximos capitulos .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, bem para quem se contenta com jogadores de nível Macaé...
Abs e SA!!!