31/05/16

Setor carente





Aposta (e surpresa) do técnico Ricardo Gomes no clássico contra o ECTD, o Marquinho não conseguiu desempenhar um bom trabalho durante o tempo que esteve em campo.

Mesmo assim, o treinador amenizou o mal desempenho do atleta e de todo o setor central do time:

"- Não foi a melhor atuação, mas ele está chegando, conhecendo a primeira divisão. Ele tem qualidades, mas temos que esperar pela resposta".

"- Hoje (domingo) tivemos uma dificuldade no meio durante o primeiro tempo. Dominamos essa parte do campo em três partidas contra o Fluminense. Hoje foi diferente".

Vamos lá...

Sobre o Marquinho: O RG que me desculpe, mas o "destaque do Macaé" nem deveria ter o prazer de conhecer a primeira divisão. No máximo, em um clube pequeno. Nunca, jamais, no Botafogo. Não tem bola para isso.

No caso do banho que o nosso meio de campo levou contra os tricolores, ele (RG) só esqueceu de dizer que colaborou ainda mais na segunda etapa, quando simplesmente abriu o setor de vez para o adversário.

Com tantos desfalques - além da pouca qualidade técnica do elenco -, o Botafogo precisa povoar aquele setor e jogar fechadinho e buscando o contragolpe. Não existe outra fórmula.

Ou existe?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Rui disse...

Não existe. Fato. Talvez quando Camilo e Pimpão estrearem. Mas no momento a melhor alternativa é jogar assim como você citou.

Rodrigo Federman disse...

Rui, o Pimpão nós já conhecemos: É um bom jogador, mas nada diferenciado. No caso do Camilo, uma aposta. Eu sinceramente não deposito muita esperança.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Tenho comigo que Rodrigo Lindoso fora matou nosso meio. Nosso time é tão fraco que mesmo ele fez falta. Estamos complicados. Nossa "sorte" é que lá no Z4 existem times horrorosos. Nosso suposto jogo em casa, contra o Cruzeiro, será um divisor de águas. Cruzeiro está mal, mas tem camisa. Quero só ver.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não acredito que Rodrigo Lindoso tenha todo esse poder.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Camilo tambem e bom jogador, mas nada diferenciado so que deveria dar mais chances tambem para o marquinho, vao achar ruim comigo mais quem lembra do rafael marques que era pereba e da noite para o dia virou bom jogador, cito tambem o gege que no principio da temporada era 1 renegado e agora tem gente pedido. Esse e meu ver o seus podem ser completamente diferente vou rezar para o RG e o cep nao escutar voces vou sim, daria mais 5 jogos para entao ver se o marquinho serve ou nao tem jogos da copa do brasil ou brasileiro para ver.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, bom jogador para Chapecoense. No Botafogo vai ter que mostrar que não treme em clube grande. Já o Marquinho, é péssimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pra quem entende um pouquinho, o Lindoso nao vinha jogando todas e o meio campo era o ponto forte do time, por acaso. Ele faz a parte tatica do time e tem muito acerto nos passes e saida de bola, nao aparece pra torcida em que a maioria so acha que e bom quem faz gol, igual pelada!
Estao dizendo depois da falha do emerson santos que ele e 1 jogador que vive so do gol contra o vasco, tem gente dessa torcida que e muito hipocrita.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio...então não entendo nada.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao falei de voce amigo, nao leve para o lado pessoal falei para alguns que dizem coisas absurdas e outras sem nexo. Tem gente que so faz e criticar e isso sem fundamento vai falar com eles e eles dizem a ja comprei a camisa do botafogo comprou em 2002, de la pra ca passou quantos anos somente 14 anos nao ajuda o clube e ainda quer atrapalhar e ainda diz que e torcedor do botafogo, no maximo e simpatizante e agente nao quer simpatizante vai procurar simpatia na parada gay.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não levei para o lado pessoal, mas pelas suas palavras, quem não pensava daquele jeito, não entende nenhum pouco. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sobre o time eu acho o salgueiro culpado pelo mal desempenho nas 2 ultimas partidas.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não vejo um único culpado. E digo mais: Pela última partida (apenas), acho que o RG esteve até pior que o Salgueiro.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Òtimo comentário expressou a realidade do jogo e da infelicidade das medidas tomadas pelo RG. será que ficou a lição ou não copiou.
Teremos na quarta feira novo jogo, espero que ele faça contra o óbvio e escale certo com os jogadores que tem em mão, substitue certo.
Abs SA

Ricardo Rocha disse...

Elenco mal montado , com desfalques = péssimo rendimento . Apenas isso .
Não há culpados , mas sim responsáveis : diretoria .

Rodrigo Federman disse...

É, Mário. Tomara que ele tenha visto os erros que cometeu.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com o Enéias: a saída do RL desestabilizou nosso meio-campo. Domingo os jogadores do meio simplesmente olhavam o time do florminense jogar. O Fernandes por exemplo, não marca nem uma formiga. Fora isso, esse ataque que não dá opções de jogada de ataque e um meio que não dá opção de jogadas agudas, o resultado só pode ser o que vimos domingo. Vamos ver se com esses que estão chegando melhore um pouco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o sinal de desespero (meu) fica mais evidente quando digo que acho que o Gegê fora desestabilizou muito mais o meio de campo do que o Lindoso.
Abs e SA!!!

Elios disse...

Parece que tem time europeu interessado no Ribamar. Se a grana pagar a multa, venderia sem pensar duas vezes.

Rodrigo Federman disse...

Vende logo, Elios.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Parece que o dudu cearense ja podera jogar contra o cruzeiro ele ate viajou com o time começaria com ele de titular assim como BS e o fernandes.

Uma das coisas cruciais que deve ser tratada ja nesse meio do ano renovaçao ou adquirir D.Barbosa e V.Luis. Se conseguir contratar,renovar ou compra 1 ja estara otimo se conseguir os 2 melhor ainda, mais deve ja começar a pensar nisso porque se nao estara valorizando jogador de outro time que nem arao.

Fernandes parece que joga o primeiro tempo bem e depois se apaga deveria pensar em dar 1 injeçao de adrenalina nele no intervalo para ver se ele volta do mesmo jeito.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, se foi contratado, não há porque esperarmos mais. Que saia jogando de início.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Será que RG treinou outras alternativas, porque as de domingo foram péssimas. Foi a pior montagem de um time sobre seu comando. Sassá nunca mais! espero. E Neilton joga x Cruzeiro?
Tomara que não. Anderson Aquino foi bem x Sport e não entrou em campo, vai entender.
Esse jogo promete, Cruzeiro está na lanterna e seu treinador já na berlinda, vamos ver.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, esperamos que sim. Não podemos ficar refém de uma única maneira de jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com as diversas contusões, RL Ayrton, Gege, mo meio e outros(Lateral, zaga, ataque) o time tem jogado desfigurado. Difícl manter a pegada e o entrosamente.
Voltando os titulares e mantendo minimamente o time, vamos brigar lá em cima.
A diretoria tem que ver o que está acontecendo no departamento médico e preparação física. Vários jogadores estão sendo operados por contusões musculares??? Acompanho o Botafogo há tempos e nunca tinha visto tantos problemas.
SA
Lincoln.

Anônimo disse...

Mudando de assunto. Importante começar a jogar na Ilha. Todos os times precisam ter uma casa. A decisão da diretoria foi acertada.
Depois das olimpíadas, voltamos para o nosso estádio olímpico. Poucos times no mundo tem esse ativo: Roma/Lazio, United, e agora o Botafogo,
SA
Lincoln.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Botafogo precisa contratar mais 1 atacante e aparar/limar suas arestas no elenco, mais fica dificil esse presidente contratar alguem depois de ter recebido outro nao do alex parece que nao ira vir mais nenhum, sem outro atacante vai ser quase 1 milagre ganhar outro jogo.
Alguns jogadores disponiveis mais pela desenvoltura que agem com suas contrataçoes e praticamente impossivel acreditar que ira chegar mais algum jogador.

http://www.fogaonet.com/semcategoria/dentinho-malouda-maxwell-maicon-ze-love-site-lista-jogadores-que-ficam-livres/

Anônimo disse...

Vender o Ribamar e contratar o Datolo e um 9 de bom nvl seria a melhor situação possivel .

Anônimo disse...

Dentinho de camisa 9 do fogão .

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, brigar lá na parte de cima eu acho que é exageradamente otimismo. Até porque, vários desses jogadores ainda ficarão algum tempo sem poder jogar.

Fábio, lista que não diz os salários astronômicos de muitos desses atletas. Nem considero.

Anônimo 1, estão apostando no Canales.

Anônimo 2, sempre achei ele horrível. E nunca foi artilheiro.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, respondendo a sua pergunta, acho que não há outra maneira desse time atual do Botafogo jogar que não seja bem fechado, compactado, como se diz hoje em dia, com todos suando sangue.

Vi o jogo na rede esgoto de tv e o Juninho, muito condescendente, disse várias vezes que o time "cochilou". Pombas ! Os caras, que já não jogam p. nenhuma, entram em campo sonados ?!?! Aí não dá, não rola.

E nossa situação é tão ruim que concordo com o Enéias e com o Sergio, Lindoso vem fazendo falta. Assim como o Airton. E o Gegê. Sinistro, não ?

Sorte nossa que o futebol praticado no Brasil é simplesmente pavoroso. Confio nas avaliações do JOTA, que disse ter assistido a vários jogos e que os times que viu são de chorar.

Para encerrar, fiquei com uma (péssima) impressão de alguns jogadores muito relaxados, nem aí para o jogo. Será que tem algo de podre no reino de GS ? Salários ou alguma premiação atrasada ? Não creio, pelo que soube a parte financeira do clube está sendo bem cuidada. Será que grupinhos estão se formando ? A galera que jogou o Estadual x um povo chegando agora ? Dificilmente nós, torcedores que não frequentamos GS, saberemos. E como praticamente não há bons repórteres que investiguem, fucem as coisas, descubram o que está por debaixo do pano, restarão tão somente impressões.

Mas me cheirou estranho a apatia do time.

Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo contigo. Alguma coisa aconteceu para tamanha apatia. Irritante do primeiro ao último minuto, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dudu cearense vai jogar amanha apareceu no bid boa noticia

Marcio disse...

Não digo que o Marquinho não mereça oportunidades, porém não pode o Ricardo Gomes esperá-lo como se fosse um jogador acima da média.
Lembro que em uma Libertadores, 2012, os coloridos foram eliminados pelo Boca Juniors; Riquelme passou o jogo todo bem marcado e criou rigorosamente nada, até que no final criou a jogada que deu origem ao gol de empate e a consequente classificação.
Questionado por um reporter sobre praticamente não ter tocado na bola durante o jogo, o argentino respondeu: "Eu preciso de apenas uma bola no jogo".
Em resumo, não adianta esperar pelo Marquinho de forma exagerada, ele não é o Riquelme.

No nosso meio campo, na posição de marcação temos apenas o Airton que "entende" do riscado. O próprio Lindoso, segundo já disse o R. Gomes, é meia de origem; Fernandes, que está com essa obrigação agora, não leva o menor jeito para a coisa. Assim, a nossa defesa que é mediana, fica sacrificada.
Diante destes fatos, penso que o Dudu Cearense, estando regularizado, deve começar a jogar imediatamente. Não se trata de barrar "A" ou "B" e sim pensar em uma melhor organização do Time. Futebol é mais simples do que nos tentam fazer acreditar os professores e, especificamente, o elenco do BOTAFOGO não tem capacidade técnica para mudanças mais elaboradas.

Voltando à participação do meio campo no último jogo, está claro que o R. Gomes identificou o problema; só que a solução escolhida e tentada foi a pior possível, pois enfraqueceu ainda mais o setor com as entradas de Neilton e Sassá. Além disso, os dois citados atacantes mantiveram a performance nula do ataque.

E por falar em ataque, por qual motivo o R. Gomes, que reclamava da inexperiência dos atacantes, ainda não efetivou o Aquino no Time titular?
Alegar que atacante precisa de entrosamento para jogar é uma desculpa que não me convence, já que se o jogador é experiente, poderá encontrar uma solução que minimize esse "problema".
Reclamou que precisava de um jogador experiente e agora que tem não utiliza. Qual a lógica disso?
Quanto a uma possível negociação do Ribamar, pagando a multa, lógico, sou favorável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, estará disponível. Não quer dizer que jogará.

Márcio, digo mais: O Marquinho precisou de pouquíssimo tempo para me mostrar ser muito fraco e não merecedor de um Botafogo no seu currículo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Perdemos 3 do nosso meio titular. Aírton, Lindoso e GG. Sim, Lindoso e GG estão fazendo falta. A que ponto chegamos...
A simples mexida do LR pro meio já ajudaria nesse caso, mas...
O RG cagou tudo contra as flores... Fato.
Esperemos a volta dos contundidos e a abertura da bosta da janela... E vamos ver como fica esse time. Agora é pontuar o máximo possível esse mês.
Vai ser foda...

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. Sentir falta de Gegê e Lindoso é dose para mamute, mas é a nossa realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Calma, Rodrigo, pois o Ricardo Gomes já disse que somente para zagueiro ou no máximo lateral, é "mais fácil" jogar desentrosado.
Talvez esse seja o "problema" do Marquinho.
Claro que entrosamento é importante, mas o futebol é o único setor onde os ditos profissionais têm mais desculpas para deixarem de cumprir com as suas "obrigações".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Márcio, essas teorias são das mais irritantes. E confesso que até o Ricardo Gomes aparecer, eu nunca tinha escutado essa em particular.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, imagine um cirurgião alegar que não vai poder fazer uma cirurgia porque não está entrosado coim sua equipe; que vai precisar fazer umas simulações antes...
O exemplo é exagerado, claro, mas não dá para tratar futebol como uma atividade especial. Todo e qualquer profissional vai atuar em condições adversas e mesmo assim estará obrigado a apresentar resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a única coisa especial que difere o jogador de futebol de grande clube para todas as outras profissões é o salário astronômico para pressão quase zero.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que situação meu Deus, o Lindoso, aquele mesmo que tanto cornetamos, pode ser o ponto de equilíbrio do time.

Uma outra contradição é o RG, tão elogiado, mas que parece perdidinho, novamente. Ele troca as peças de uma forma que não apresenta lógica, mesmo com os desfalques.

O zagueiro Emerson era ótimo, até entregar o ouro para as flores.

O GG era uma catástrofe que servia, foi odiado e hj muita gente sente falta dele no time.

Airton, o assassino de outrora, tb foi eleito como um dos salvadores.

LR, que insistentemente pedimos pra jogar no meio-campo, hj já não chama tanta a atenção como lateral.

Jéferson, nosso ídolo que nos salvou de milhares de situações, hj já temos pé atrás com o cara.

Está tudo mudando rápido. Nós torcedores estamos mais perdidos que cego em tiroteio.

Não há padrão de respostas dentro do campo. Sinceramente, não sei o que pensar.

Só me basta rezar.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Newton, concordo com quase tudo...exceto sobre o Jefferson. Não há como ter pé atrás com ele. Pelo contrário: O desespero é constante quando ele não está em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vejo apenas a saída do Lindoso como a causadora dos problemas; vejo mais do que isso, como as próprias escolhas do Ricardo Gomes.
No inicio de ano o meio campo que mais jogou foi Airton, Lindoso, Bruno Silva e Gegê.
Airton é originalmente marcador, Gegê sempre voltou muito para ajudar na marcação, Bruno Silva com mais liberdade também ajuda e o Lindoso era quem ficava mais "preso", embora seja meia de origem.
Com a contusão do Airton, o escolhido foi o Fernandes que tem características totalmente diversas da do Airton. Fernandes não é bom marcador e com isso o Lindoso passou a ficar mais sobrecarregado, mesmo contando com o apoio do B. Silva e Gegê.
Em determinado momento, o Leandrinho começa a ganhar oportunidades e o Gegê sai do Time.
Continua o Lindoso sacrificado e agora sem a ajuda pelo lado esquerdo dada pelo Gegê.
Quando o Lindoso se machuca, a solução dada pelo Ricardo foi recuar mais o Fernandes, que não é bom marcador, trazer um pouco mais para trás o B. Silva, continuar com o Leandrinho e colocar o Marquinho.
Jogamos teoricamente com o mesmo esquema; mas as "peças" escolhidas não tem a característica para tal.
A ideia inicial era de marcação forte e incansável, retomada de bola e contra-ataque. Hoje é impossível fazer isso, pois os jogadores que estão no setor apenas são de cercar o adversário.
A própria zaga se encontra mais exposta do que de costume; mesmo em comparação com os clássicos. Do Time que apresentava como problema a falta de conclusão das jogadas, nos últimos jogos regrediu um pouco no seu jogo coletivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu penso a mesma coisa que você. Acho que alguns momentos os próprios erros do RG complicam mais do que determinadas ausências.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo lindoso, sua posição é na meia esquerda, sempre jogou de meia no Madureira,cabeça de área é improvisação do Ricardo Gomes,ano passado por falta de jogador com a saída do Marcelo Matos, para o time ganhar uma melhor saída de bola,ele foi colocado como cabeça de área; já que o mesmo é difícil errar passe.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, independente da posição, acho ele bem fraquinho.
Abs e SA!!!