10/06/16

Dois laterais, uma vaga





O Botafogo deverá ter três novidades no time que vai enfrentar o Vitória no domingo: Sidão, Aírton e Diogo Barbosa.

Segundo o site Globoesporte, a tendência é que o GLORIOSO vá a campo com: Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. 

Quanto ao goleiro e ao volante, não há questionamento.

Já no caso do Diogo, vale o registro de que até se machucar, vinha sendo um dos mais regulares do time. Acho natural o seu retorno...
...mas entre todos os substitutos, quem vem melhor é justamente o Victor Luiz, na lateral esquerda.

Dilema, hein?

Dois laterais para uma só posição.

Se eu fosse o Ricardo, formaria o setor esquerdo com os dois. Um mais recuado e o outro como um meio campista, conforme sugestão de amigos aqui mesmo no CB

Mas duvido que o Ricardo Gomes faça isso.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

higor disse...

Pra jogar com Gege ali pela esquerda faz mais sentido adiantar o Diogo e manter o Vitor na LE.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Diogo Barbosa pode ser o novo Cesar Prates ou entao ze carlos que jogaram uma temporada bem so que depois sumiram lembro tambem do athirson, do kleber no santos depende so do tecnico RG reconhecer isso.

Novo vice de finanças vê ‘respiro’ nas contas e não descarta novo ‘projeto Seedorf’, se louco cachoera depois fica reclamando de dinheiro se for assim e obrigaçao trazer pelo menos mais 1 atacante de area, que seja Angel Romero ou outro.

Dirigente não descarta seguir com Arena em 2017 mesmo com Niltão de volta. Nome do cara dessas conversas e Luiz Felipe Novis, novo vice-presidente de finanças do Botafogo, por.a o cara ja chega cheio de marra assim quero decidir onde o botafogo vai jogar so muito mais o nilton santos Ca.alho.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Higor.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu também testaria um dos dois no meio. Creio que logo mais isso vai acontecer. Com certeza RG deve ter pensado na possibilidade. Outro ponto: Leandrinho tem que ser titular sempre.

Rodrigo Federman disse...

Eneias, não acredito que o RG considere essa possibilidade.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Palavras de torcedor(Joao Marcelo) botafoguense de vitoria/es:Esse é mais certo de sucesso, que o Canales. Já está adaptado ao futebol brasileiro. se referindo a possibilidade da contrataçao de Romero.


Palavras de outro torcedor(Rui) botafoguense de São Gonçalo/RJ:Pois é fogo vencedor, pra quem tem Maranhão, Aquino, Ribamar, Romero é Deus...rs

Penso exatamente que nem eles quando li a noticia que Angel Romero poderia ser contratado.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A defesa ganha força com a volta do lr e do ayrton.
Independente do que fala o vice de finanças o Botafogo está ficando mais estruturado e forte.
Vamos nos manter na série A e tornar o clube cada vez mais competitivo.
SAN
LINCOLN

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, ok.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Até porque as opções Fernandes e Gegê são ridículas. Eu manteria o Dudu Cearense ou adiantaria o Diogo Barbosa mantendo o Victor Luis.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, ainda esqueci do Dudu, que não me agradou no seu primeiro jogo e parece ter sido mais uma contratação apenas para compor elenco...
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pow acho que talvez RG seja capaz de fazer isso durante os jogos. Por que já vimos diversas vezes Luis Ricardo jogar no meio campo e na lateral então acredito que posso acontecer o mesmo com Diego e Vitor Luiz.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, no caso do LR no meio, o RG fez no máximo 3 vezes. E é algo que sempre falamos aqui. Por isso não acredito que ele tente no lado esquerdo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Boa sugestão, seria injusto barrar o Diogo que saiu do time por contusão e deixar o Vitor na reserva é uma pena, pois vinha sendo um dos menos piores do time e bastante esforçado. Outro detalha, o gol nascido de uma bola lançada foi exatamente do VL, uma vez que o meio não enfia bola prá ninguém. A volta do Ayrton deve melhorar a saída de bola do time e reforçar a marcação. Tomara que ele não se machuque tão cedo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

eu acho arriscado improvisar o Diogo barbosa logo agora que ta voltando de lesão e sem ritmo não sei a opinião de vcs .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sem ritmo e voltando de lesão acontecerá independente da posição, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Vitor Luis, verdade seja dita, tem jogado com muita disposição; repito que acho viável que ele faça o lado esquerdo junto com o Diogo Barbosa, com este último mais adiantado.
Depois que o Gegê renovou contrato, deixou a titularidade absoluta e passou a disputar posição como qualquer um. O que será que aconteceu para fazer o R. Gomes mudar a sua convicção?

Quanto a entrevista do Vice de Finanças, uma coisa me chamou a atenção. quando perguntado se o BOTAFOGO continuará usando a Arena depois do retorno do NILTON SANTOS.

Disse ele:
"Não sei dizer. O acordo é para esse ano. Mas tudo vai depender do sucesso da Arena. Acredito que tem tudo para dar certo. Mas vai depender se a nossa torcida vai aceitar o estádio. Acho que essa resposta só podemos dar mais para o final do ano. Mas a tendência é voltar a ter o Nilton Santos como nossa casa. Mas é claro que temos que analisar a possibilidade de mandar jogos na Arena. Mas é fato que nesse ano era a melhor opção..."

Me preocupa o fato dele ter dito não saber se continuará utilizando a Arena, que vão analisar a possibilidade e ainda complementar que a TENDÊNCIA é voltar ao ter o NILTON SANTOS.
Declaração totalmente condicional.
Por mais que digam que não vão devolver o NILTON SANTOS, a sensação que tenho é de um discurso apenas protocolar; que na primeira oportunidade se livrarão do Estádio.

Sobre Patrocínio:

"... Essa é uma dificuldade que provavelmente, até o final do ano, teremos que conviver com ela..."

Particularmente, fora a crise, eu não acredito nesse Marketing e no Comercial.

E mais uma vez sobre o Seedorf:

"Eu, particularmente, concordo com a tese do nosso presidente. É óbvio que o Seedorf trouxe vantagens para o Botafogo e o colocou na mídia internacional. Mas o planejamento não foi até o final. Chegou a um ponto que ele se esgotou rapidamente. Aproveitamos muito pouco o que o Seedorf poderia ter trazido para o clube em termos de projeção e marca de receita. A ideia foi boa, mas a execução foi curta. Poderia ter sido muito melhor. Tivemos um gasto significativo, mas não houve uma contrapartida, com receitas. É uma ideia boa, arrojada, e acho que o Botafogo tem que pensar grande em outra oportunidade, se houver. Mas tem que ser um trabalho com um prazo maior para ter o retorno no investimento."

Que é preciso ter retorno sobre qualquer investimento feito até as pedras têm conhecimento. O que incomoda é relacionar o holandês à crise do BOTAFOGO, embora tenha sido um investimento alto, pois durante a gestão moderno-praiana o BOTAFOGO teve nomes que consumiram alguns milhares de reais. Sejam, Rodrigo Fuska, Jean Coral, Colombiano, Jonatas, Castilho, Jancarlos, Rodrigo Mancha, Araruama, Léo, Dankler, Rodrigo Defendi, Bruno Corrêa, Mario Risso, Rodrigo Souto, entre outros.
Quantos Seedorfs custaram os citados?
Para não ficar somente no passado, digo que quem contrata o Bazzallo (para não jogar), Maranhão (zero gols) e renova com Otávio e Gegê até o fim de 2017 não tem muitas condições de falar muita coisa.

SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/de-volta-ao-botafogo-octavio-ganha-nova-oportunidade-e-renova-ate-2017.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, também acho. Já que o RG simplesmente esqueceu do Gegê (após ele renovar o contrato), poderia considerar a hipótese do VL e Diogo na esquerda. Sobre a entrevista do dirigente, já está separada para o post de amanhã (com praticamente o mesmo trecho em destaque).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Pior disso tudo e que com maranhao,octavio,dierson,ribamar e companhia ficamos sem centroavante e meio campo que sabemos que precisamos ne?
Sidao confirmado particularmente nao gosto dele mais contratou tem que estrear ate para saber a qualidade dele, so que o RG vem e caga querendo colocar Sassa perere de titular po.ra nao vou nem perde meu tempo de ver esse jogo que era para ser fraco e ganharmos tranquilos, vai ficar dificil e deveremos perder desde quando Sassa perere pode ser titular no maximo 1 reserva imediato nada mais que isso. Cara to cansado de bater na parede,xingar e me da dor de cabeça ai vem o RG e coloca Sassa perere ta maluco das ideias so pode.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, enquanto não estrear o Canales, as opções são poucas mesmo, infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem contar que esse "ENQUANTO" (espera por Canales) pode ser mais longo do que imaginamos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, conhecendo nosso departamento médico, tenho certeza de que será...
Abs e SA!!!

James disse...

O Diogo é bom jogador,tem técnica e visão de jogo, assim como o Vitor Luis. No meio dos perebas esses 2 não podem ficar de fora. Arruma vaga pra eles, RG!

Rodrigo Federman disse...

James, também sou favorável aos 11 melhores, sempre. O time se ajusta.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Vamos as contas se mandasse dierson+octavio embora = poderia trazer Rafael Longuine para poder ser o 10, e se mandasse maranhao+ribamar vazar = poderia trazer walter iria ficar 1 time bem mais bem melhor do que temos hoje. Isso e so sonho mais quem sabe 1 dia se realiza, por enquanto e impossible mais vai que vira realidade falo isso pelo motivo de multa no contrato.

James disse...

É isso aí Rodrigo. O problema é a teimosia dos técnicos em seguir muito a cartilha.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, e convenhamos, ainda viriam jogadores bem mais ou menos nessa sugestão, hein?

Isso, James.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Sassá é testado e pode pintar como titular; Dudu Cearense vira dúvida

...Na frente é que paira a dúvida. Quando a imprensa teve acesso ao CT, a atividade já estava no final, e Ribamar era o único atacante no time durante um trabalho de bola aérea. Depois, Sassá foi testado em seu lugar, e por fim Anderson Aquino o fez companhia. O jovem de 22 anos foi elogiado pelo comandante, que deu a entender em uma chance como titular.
- Ele está voltando de uma cirurgia, está buscando ao poucos o lugar que teve ano passado.
Se Ricardo conta com a volta de três jogadores, por outro lado deve ter a baixa de Dudu Cearense. O volante, que estreou pelo Botafogo na derrota para o Santos, está concentrado no Cefat com o restante do grupo, mas vem sentindo um problema muscular e trabalhando apenas na academia. Como não foi a campo pelo quarto dia seguido, a tendência é que ele não seja relacionado para a próxima partida...."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/sassa-e-testado-e-pode-pintar-como-titular-dudu-cearense-vira-duvida.html

O Ricardo Gomes, pelo visto, tem grande empatia pelo Sassá; se fosse técnico do Real Madrid e o Sassá lá estivesse, arrumaria um lugar para ele jogar.
E o Dudu Cearense mal chegou e já está com dores musculares...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é Sassá e mais dez. Pobre Botafogo...
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Dudu Cearense deve ter passado na porta do "cemitério maldito", digo, DM do Botafogo e foi "contaminado" pelo vírus daquele local. Tá Pior que Chernobyl.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, isso porque jogou apenas um jogo, hein?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Este deve ser o time do botafogo contra o vitoria/ba Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá (Ribamar)
Isso e serio mesmo Sidao terceira divisao,emersons embolados, 2 meias iguais displicentes, atacantes ruins sem faro de gol: traduzindo 4 erros que pode custar mais 1 vitoria certa sera que isso mesmo, o que esta acontecendo com meu time.

Daniel Cananea disse...

Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá.

Esse é o time provável para domingo. Pra ser sincero, com exceção do DB jogando mais adiantado (mantendo com isso o VL) o que temos de opções atualmente não tem nada muito melhor. Talvez o Neilton ou o Salgueiro no lugar do Aquino. Sassá sempre foi centroavante na base, e Ribamar mal consegue dominar a bola, que logo ja volta pra nossa defesa. Talvez seja uma boa aposta. A verdade é que não temos atacantes de série A.

ps. E o Dudu hein?? Uma partida e ja está no estaleiro. Realmente tem algo errado com nossa preparação física e DM. Até vi certo futebol na sua estreia apesar dos 0 a 3. Com 2 volantes igual domingo passado ele tem dificuldade, mas creio que seria útil jogando como volante que sai mais pro jogo num esquema com 3 volantes.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não dá para insistir com HL mais. Da mesma forma, alguns jogadores sequer tem reservas melhores. Não tem como ser muito diferente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nos anos 80 teve um filme de nome "Pague para entrar, reze para sair".
No DM do BOTAFOGO seria "Reze para não entrar, padeça para sair".
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Que seja: Sidão, Luis Ricardo, RF, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; fernandes e (Ribamar). E o que chega mais perto de 1 time profissional de serie A mesmo que nao goste de muitos ai que vao falar que nao podem ser considerados profissionais, e o que tinhamos de melhor vai quer inventar leandrinho do lado do gege ou viceversa, emersons juntos zaga ferida exposta, ribamar vulgo sassa do lado do AA ta de sacanagem.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

ou entao diogo barbosa no lugar do gege com VL fazendo a lateral esquerda cara da raiva, muita raiva...

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Bem isso mesmo, Márcio.

Renan Fonseca não me convence, Fábio.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Até o momento, o Botafogo não ganhou um jogo nesse horário mala de 11 hs, e espero que essa escrita acabe no próximo jogo, senão o domingo já começará péssimo. Espero que os jogadores entrem em campo com determinação e não sonolentos como sempre.
Quanto a LE de certa forma estamos bem e podíamos testá-lo (VL) em outra posição devido a sua regularidade nos jogos, agora na LD só temos o LR e isso é pouco, pois o mesmo mora no DM.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, precisamos exumar esse fantasma das 11h. rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Acho bem interessante essa sugestão de manter os dois laterais no time. Temos bons exemplos de laterais esquerdo, que deram certo no meio. Gilberto,Felipe, Junior,Leonardo, Zé Roberto. Claro que não estou comparando a qualidade dos nossos laterais com esses que citei. Mas o Diego Barbosa, é um Jogador leve e que joga pra cima, poderia dar Certo . Mas também acho que o Ricardo Gomes não faria isso. Então entre os dois eu manteria o Vitor Luis, na minha opinião ele tem se saído bem. O Diogo Que corra atrás, e se a disputa ficar boa, quem ganha é o Botafogo.
Um abraço.

Ezieljr disse...

Acabei de ver uma noticia de que o Botafogo pode trazer o Cambiasso. Ele enlouqueceram :-D

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/campeao-europeu-esteban-cambiasso-e-oferecido-ao-botafogo-por-empresarios/

Marcio disse...

Os boatos dão conta até da contratação do Cambiasso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o Dudu já chegou calçando o chinelinho.

Não custa tentar, né, Renan?

Eziel, precisamos mais de armador.

Eu vi, Márcio.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concerteza Rodrigo, acho que uma tentativa válida. ainda mais se levarmos em consideração que nosso meio de campo é bem fraco.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Renan.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Eu acho o cambiasso uma tentativa muita arriscada pode estar velho e acabado e ja chega ter arriscado no dudu, melhor mesmo seria o van der vaart que faz o meio campo tanto de volante quanto meia armador ou ibrahimovic centroavante de categoria mundial so mais um desses.
Poderia pensar tambem maxi rodrigues,leandro romagnoli no santos, e atl-mg ta sobrando meia e atacante de area. O fluzin que foi esperto liberou o cone fred e esta trazendo o thiago neves, datolo e o carlos cairia muito bem qualquer 1 deles no botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Fábio, citar o Ibra foi gozacao, né?
Abs e SA!!!