14/06/16

Esperando a ajuda de Deus




"- Infelizmente, isso acontece. É uma fatalidade do futebol. Agora é levantar a cabeça, porque quarta já tem outra partida importante. Se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória. Não sei o que está acontecendo, mas sei que vamos melhorar. Nosso time é bom, o professor confia na gente e vamos dar a volta por cima".

As palavras acima foram do Sassá, logo após o empate contra o Vitória.

Agora sim! Agora vai!

"La garantia és Sassá".

O time é bom, o RG já disse que o elenco agora lhe satisfaz...
...ou seja, só falta a ajuda de Deus.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Penso que se nao contratar 1 atacante de area titular para o Sassa entra no segundo tempo nunca ganharemos cito 4 nomes:welliton ex-gremio e sao paulo, junior viçosa esta na serie b mais e tipo o Ronaldo nunca deveria ter dispensado se nao iria trazer ninguem,renteria aquele atacante de area igual ao riascos,cristian borja ex flamengo tambem igual ao riascos.

Fabio Lucas disse...

BOTAFOGO SEM RUMO
Quem olha a classificação do Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas e vê que o BOTAFOGO ocupa a terceira colocação, certamente ficará intrigado com o que está acontecendo no Clube.
Salários atrasados, estádio interditado e uma profunda letargia por parte de seus dirigentes.
Na campanha de 2011, onde merecemos quase 30% dos votos dos sócios do BOTAFOGO, denunciávamos que a situação econômico-financeira do Clube indicava que dias muitos difíceis estavam por vir.
Afinal tínhamos uma combinação prá lá de explosiva: as piores receitas e a segunda maior dívida. Esta situação foi adiada pelos robustos adiantamentos obtidos junto à televisão, mas agora o modelo dá sinais claros de esgotamento.
E para tentar pagar os salários, iniciou-se uma liquidação do plantel enquanto o Presidente assiste passiva e silenciosamente ao nosso estádio ser interditado pela Prefeitura, portando-se como um convidado envergonhado em sua própria casa.
Desde o primeiro momento, o BOTAFOGO deveria ter contratado um especialista para avaliar a estrutura do Engenhão e tomar as medidas judiciais contra a Prefeitura, construtora, locadora e dona do estádio. Mas absolutamente nada foi feito. Nem para apresentação dos laudos o Clube foi convidado, numa completa desmoralização.
Os apoiadores da situação de ontem, já começam a divergir e a exigir a devolução do estádio, falando como se fossem oposicionistas, mas esquecendo-se que são eles os maiores responsáveis por toda esta crise.
O Conselho Deliberativo, que há muito deveria estar mobilizado em defesa dos interesses maiores do Clube também está ausente e é mantido adormecido, sob o controle da situação.
Tenho sido procurado por muitos botafoguenses inconformados pela omissão desta Diretoria e procurado transmitir-lhes meu compromisso com a busca de uma solução.
Está claro que, em seu segundo ano, o mandato do atual Presidente esgotou-se. Não há projeto, planejamento ou qualquer resquício de perspectiva.
Quando uma empresa começa a se desfazer de patrimônio para pagar salários a situação é realmente crítica e não é apenas pela interdição do Engenhão.
Só com profundas mudanças o Clube poderá buscar um caminho viável e capaz de tirá-lo da crise profunda em que se encontra.
Por fim, meu reconhecimento ao empenho e dedicação do nosso plantel de atletas, que mesmo com salários atrasados, seguem se empenhando e comprometidos com o BOTAFOGO.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Benemérito
Alguem lembra desta carta escrita pelo senhor presidente do BFR, mas agora esta seguindo o mesmo caminho do que ele mesmo criticou muita hipocrisia

Jacaré disse...

Para que o Botafogo saia do marasmo, precisa de um presidente que tenha muita força e influência, além de dinheiro que possa injetar no clube.

Um "Donald Trump" da vida, um Emil Pinheiro, sei lá!

36 anos para quitar a dívida? Então, tenho que parar de torcer, pois não vou viver até lá!

E eu não aguento mais essa mesma bosta todo ano!!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio. Lembro dessa carta sim.

Jacaré, e que não seja tão lento no comando do futebol.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ate que enfim vão da uma oportunidade ao Gervazio Nunez ele vinha entrando bem nos jogos e melhor do que Gege .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não me animo nada com isso. Abs e SA!!!

Levi disse...

"Levantar a cabeça" e amém!
Vou relançar a ideia da coleira elétrica.
Para cada manifestação do tipo "levantar a cabeça", esses caras deveriam tomar um choque de 220V. Essa coisa insuportável iria terminar.

Fabio Lucas disse...

acho o gervasio nunez bom, mais jogador somente util so para o segundo tempo e que nem o sassa mutema mesmo so que 1 e meio campo esquerda e outro e ponta de lança, enquanto isso o fluzin tenta o nilmar e agente nem jogador de segunda divisao e o internacional esta trazendo o hernanes profeta, se fossemos espertos de dirigentes eles poderiam trazer o anderson que pode ser o camisa 10 e esta no inter.

Anônimo disse...

É Rodrigo, Sassá e Nunez pelo visto teremos mais sofrimento. Quando esses dois virão primeiras opções a coisa tá feia. E mais uma vez vou acompanhar o jogo in loco. Eita sofrimento! Botafogo, Botafogo o que vc está fazendo com quem te ama?! SA...André

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Sassá é que a sua burrice é tanta que só mesmo com muita ajuda de Deus é que a coisa vai melhorar para ele e para os companheiros. Estou em dúvida se vejo o jogo amanhã, pois ter que aguentar Sassá. Ribamar, GG, Bruno Silva, Fernandes, RF e companhia limitada é dose prá mamute com diarreia. Que pagar assinatura e não ver o jogo do Botafogo ou vê-lo e me estragar a noite. Que dúvida cruel. A que horas é o jogo amanhã? Abs e SB!

Marcio disse...

Como o Sassá pode ter certeza que vai melhorar, sem não tem conhecimento do que está acontecendo de errado?
Repetem discursos decorados e por isso não passam mensagem alguma; ou melhor confirmam a inexistência de visão crítica.
É aquele estória, faltam 31 rodadas para a manutenção na série "A", se não forem suficientes, terão mais 38 na Série "B" para retorna para a "A".

Quanto à carta do CEP, o mesmo cita a eleição de 2011 e a denúncia que fazia à precariedade da situação econômico-financeira.
Essa carta vem confirmar que diferente do que ele prega atualmente, já sabia desde sempre que a situação era complicada e com viés de piora e mesmo assim, ao vencer as eleições em 2014, assumiu sem projeto algum para o CLUBE ou, para não ser injusto, apenas com o objetivo de pagar as dívidas a todo custo.
Pagar as dívidas, óbvio, é uma das metas, mas em outras áreas importantes para a manutenção do CLUBE, inovação alguma foi trazida. Faltou e falta um Projeto verdadeiro para o BOTAFOGO.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Parece que o Botafogo é o espelho máximo do péssimo futebol do Brasil. Estamos no nível mais baixo deste futebol sem graça do Brasil. Eu até tenho medo de que o Glorioso vire uma espécie de Portuguesa. Somos grandes em tradições e glórias, mas nos dias de hoje somos dignos de pena. Claro que nunca vou deixar de torcer. Acontece que todo dia de jogo do Botafogo não é dia de alegria. É dia de sofrimento e risco de enfartar. Eu sei bem o quanto de calmante este time me faz tomar. Quase fui parar num Hospital. Às vezes preciso desligar a TV e sair andando como um doido.

Saudações botafoguenses

Renan SP disse...

"Não sei oque está acontecendo, mas sei que vai melhorar ".
Se este Energumeno, que participa do dia dia do clube, não sabe oque está acontecendo, é sinal que estamos fu#*%€§. Acho que essa foi a pior frase, que já ouvi sair da boca de um "jogador" .
Rodrigo concordo, que as mudanças visando a melhora da equipe são de responsabilidade total do Ricardo Gomes. E se o time vai bem ou mal, ele deve responder.
Só que, o cara ver que o Aquino, ou Ribamar, não estão rendendo e ter que escolher entre Sassá ou Neilton, deve ser terrível. Ou que o Gegê está uma draga, e ter que optar por "nhaca" ou Fernandes. Cara isso chega a ser cruel. E se sair o Ricardo Gomes, na minha opinião, piora oque já é horrível. A Diretoria vai trazer quem pro lugar dele?
Agora, uma coisa não gostei quando o Ricardo disse. Que o elenco está bom, e que ele estava satisfeito.
Eu acho que ele não precisa ficar melando essa diretoria.

Um abraço.

Jacaré disse...

Apesar de não me importar com a "seleção da cbf", aliás, torço contra da mesma forma como torço contra o framengo: CHUUUUUUUPAAAAAAAA, DUGAAAAAAAAAA, SEU BOSTAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Melhor ideia, Levi. Rs

Fábio, eu acho o Yaca horrível.

Bota feio nisso, André.

Sérgio, e mesmo Deus pensa duas vezes, pois a burrice dele é coisa do diabo. Hehehe

Márcio, são aquelas declarações padronizadas, típicas de jogadores acéfalos.

Realidade dura e crua, Enéias.

Renan, o professor confia na qualidade deles. Hehehe

Jacaré, sou muito indiferente aos amarelinhos.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Historias botafogo e a seleçao sao assim quando esta bem o outro tambem parece que a sorte anda juntas quando 1 esta mal o outro tambem estara, se o RG tivesse feito as 3 substituiçao teriamos ganhando do vitoria e de outros tambem so que acha que elenco do botafogo tem craques esse RG esta muito mal enganado tem tecnico para substituir ele no mercado tem sim. So que pensado bem nao sei se trocaria o tecnico nao, gosto muito do RG por mais que ele seja burro e insistente sabe montar uma boa defesa desde que nao invente.

Fabio Lucas disse...

Responsáveis por fritar Jefferson na Seleção, Dunga e Gilmar Rinaldi são demitidos;
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Aqui se faz aqui se paga bem feito imbecis so pra nao esquecer DUNGA BURRO, MARIN CORRUPTO!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Perda de tempo e de espaço nos meios de comunicação dar ouvidos, ou olhos, ao que esses rapazes falam.

São uns coitados, sem estudo, sem capacidade de raciocínio, reflexo de décadas de descaso com a educação nesses tristes trópicos em que nos encontramos. Daí essas falas que nada dizem. Limitam-se a repetir obviedades que ouviram, devem ter achado bonitinho, e toca a tentar falar parecido.

Não só no Botafogo, mas em toda e qualquer entrevista pós derrota, salvo raríssimas exceções, os "atletas" repetem que "agora é levantar a cabeça e trabalhar", "se deus quiser", e por aí vai.

Pior é que antigamente, nos tempos em que eles ganhavam um Motorádio no fim do jogo, só havia as entrevistas para os repórteres de campo. E um ou outro jogador ia nas resenhas esportivas dominicais - bons tempos...

Agora botam um menino como o Ribamar para dar entrevista coletiva. Imagina isso na cabecinha (oca) de um guri, que não é isso tudo, muito pelo contrário, como vai funcionar.

Tá feia a coisa !

Mas ainda faltam 31 rodadas ( e depois, pasmem !, 30, 29, 28, 27... até quando a vaca tiver ido inexoravelmente para o brejo), a "bola não está entrando" (parece que o RG disse algo assim), o professor vai trabalhar, o grupo está fechado.

É, já foi muito bom acompanhar o futebol. Já faz muitos anos que, ao menos para mim, vem deixando de ser. Só não posso ficar como o amigo Enéias, quase passando mal. Já nem fico mais triste...Por vezes me emputeço, mas, por exemplo, contra o Vitória, meio que esperava um gol no finazinho. Afinal, quantas e quantas vezes o time do Botafogo, mesmo com Seedorf e companhia, não aprontou dessas ?

Abraços desanimados.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você disse tudo. Não há como ficarmos animados, infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

BOTAFOGO vai enfrentar o Figueirense em Juiz de Fora; jogo este pela 10º rodada.
Esse é o belo planejamento da diretoria, jogar 6 jogos como mandante, em 10 rodadas, sem casa definida.
Vou repetir! Desde 1500 sabiam que não teriam o NILTON SANTOS em 2016, por causa das Olimpíadas.
E que fique claro que não tenho nada contra jogar em Juiz de Fora, onde a galera sempre se faz presente; a crítica é única e exclusivamente sobre o planejamento (falho) da diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e a culpa é de todos e tudo...menos internamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
E mais fácil ainda é resumir as coisa em pessimismo e/ou otimismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Apolinário Ferreira Silva disse...

Amigos, em meados de Janeiro postei aqui que em 2016 qualquer ponto é ponto.
O empate com o Vitória foi excelente, temos de ter consciência que precisamos chegar aos 50 pontos, esse é o foco. Vamos fazer 25 em cada turno.

Apolinário

Fabio Lucas disse...

Talvez tenha que voltar com o ribamar para o sub 20 e subir o renan gorne para titular com o sassa entrando no segundo tempo.

Rafaelias disse...

Rodrigo, fui ao ultimo jogo e ate saí na pagina oficial, beijando a minha namorada. O Gege estragou o jogo. Amanha irei de novo e espero que ele nao entre em campo. A minha visao de dentro foi: Airton e Luis Ricardo jogaram muito. Victor Luiz é mais jogador do que o Diogo e Renan Fonseca titular é piada. Emerson nao pode ser reserva!

Abraços,
rafaelias

Rodrigo Federman disse...

Apolinário, não podemos perder pontos para adversários diretos na briga contra rebaixamento.

Fábio, risco de queimar mais um.

Boa, Rafael. Hoje tende a sair Gegê e entrar Yaca. Ou seja...hehehe

Abs e SA!!!

alex disse...

Haja suco de maracujá , lexotan e agora apelando para as rezas....


ACORDA PRESIDENTE !!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Alex, fortes emoções.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o Apolinário tenha razão nos seu prognóstico; 25 pontos no primeiro turno, mais 25 no segundo turno.
Se formos olhar a nossa campanha até o momento, o prognóstico não seria animador, já que dos 21 pontos disputados, ganhamos apenas 5; um aproveitamento de 24%.
Com mais 12 jogos para disputar e 36 pontos, o nosso atual aproveitamento indica que "ganharíamos" apenas 8 pontos.
Assim "terminaríamos" o primeiro turno com apenas 13 pontos.
Para atingir a meta de 25 pontos, daqui para frente o aproveitamento teria de ser de 56%, ou seja, um pouco mais do dobro do atual.
Claro que em futebol tudo é possível, mas independente de números, o BOTAFOGO precisa melhorar a sua performance o mais rápido possível.
Que o Apolinário acerte o seu prognóstico, repito.

Anônimo disse...

Rodrigo todos veiculos de informação esportiva estão noticiando que o Canales esta bixado e seu medico falou que ele não aguentara o ritmo do futebol brasileiro oque vc acha ?

Rodrigo Federman disse...

Amém, Marcio. Todos torcemos por isso.

Anônimo, quero ver o DM do Botafogo se garantir nessa agora.

Abs e SA!!!