23/06/16

Falta-lhes talento




Palavras do atacante Neilton, após o desastroso empate contra o Figueirense:

"- Infelizmente não conseguimos concluir as nossas chances em gol. Tem que treinar mais para poder matar o jogo e não perder mais esses pontos dentro de casa".

Meu comentário: A questão não é falta de treino...
...é falta de "apresentação" entre esses caras e uma bola de futebol.

Não pode um jogador "profissional" perder gol cara a cara, errar passe de 2 metros e cruzamentos, ser incapaz de pensar e correr ao mesmo tempo, fechar os olhos em uma cabeceada, terminar uma partida sem conseguir andar em campo, etc.

E é tudo que mais tem no atual Botafogo.

A natureza não deu o dom para esses jogadores.  Quando é assim, treinar mais ou menos (questões de ordem técnica) faz pouquíssima diferença.

Fato!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Fabio Lucas disse...

Vamos tomar outras 2 troletadas do inter e do atl-mg que jogam em casa,enquanto isso... Ta ae o Arao ganhando os jogos!Pois eh meu amigo.. O Botafogo tem o aproveitamento de 0,9 ponto por jogo... Pegando mais times fracos do que as pedreiras... Continuando assim, teremos 34 pontos ao final de 38 rodadas... Ou seja... REBAIXADOS! Pqp! mas vamos la falta 2 vitorias e 3 empates falta 12 vitorias.

VinnyMarques disse...

Exatamente isso. Penso o mesmo...
Disse no post anterior que nem puto eu fico mais... São dignos de pena, de tão ruins.
Foda é quem contrata esses merdas. Esses tem que levar uma surra de gato morto... Até o gato miar...

Daniel Cananea disse...

Sidao, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Fernandes, Camilo, Pimpao, Sassà. Esse tem que ser o time pra começar domingo, com 3 volantes e os dois estreantes jà iniciando a partida. Se Carli e Sassá ainda nao estiverem recuperados, entrar com o zagueiro artilheiro da base Marcelo e com Luis Henrique no ataque. Meu coraçao nao aguenta mais assistir Renan Fonseca e principalmente Neilton e Ribamar. Devem rapidamente devolver um e emprestar (ou voltar pra base) com o outro.

SAN!

Fabio Lucas disse...

Agora imagina o que esta rindo o RENE SIMOES, e os jogadores dispensados, os que nao vierao no ano passado e neste ano tambem, willian arao,daniel carvalho,elvis,M.assunçao etc. Botafogo so nos faz de bobo e nos envergonha...ops nao e botafogo e o presidente dele o tal de carlos eduardo pereira.
Era muito melhor ter contratado pimentinha do que o neilton se ve pelo lado do cep que e cortar custos entao tem muita coisa que nao bate(ideia) nessa por.a de diretoria e o rafael oliveira nesse time seria bem melhor que o ribamar,neilton,LH.
Acho que agora so resta 1 unico jeito temos que vender a alma do clube para comprar jogador de verdade se nao esses pseudonimos jogadores irao para outro descenso e afundar o clube na lama ainda mais profunda tipo o time do vasquin ioio.

Fabio Lucas disse...

Quem faz menos falta no planeta terra? Gege, Fernandes, Aquino ou Emerson?
Tambem o RG escalou errado ontem falei aqui antes do jogo Sidao,LR,RF,ES,DB(VL que esta merecendo ser o titular),airton,BS,fernandes,salgueiro,gege(yaca nunez que estava no preterito merecendo agora nao mais) e o ribamar(LH), ai ele vai la querendo fazer bonitinho e escala diogo barbosa,a.aquino e o fernandes chuta a bunda de nenem de meio campo cara burro.
A.aquino so sabe jogar de 1 jeito com atacante de area enfiado tipo grafite.... enfiado na bu.da dele car.lho.

Fabio Lucas disse...

Carli pode voltar domingo, e Lindoso, quarta; Leandrinho para por até 4 semanas

Jacaré disse...

A diretoria vem trabalhando fortemente para resolver os problemas do time em campo: "nada que preocupe"!!

Em entrevista, o presidente falou:

-Na verdade, o que vem atrapalhando o time nas partidas é um negócio redondo, que esqueci como se chama! Acabei de perguntar ao Neilton o nome da "coisa" e ele também não soube dizer! Mas, deve ter alguem no clube que sabe!

-A pedido de nossos "craques", vamos entrar com uma petição junto à CBF, exigindo a retirada desse "negócio redondo" das partidas, que vem os atrapalhando muito! Como nosso grupo é muito técnico, qualquer detalhe a mais no gramado, acaba prejudicando!

-Caso essa medida não resolva, temos os planos B, C e D: solicitar a retirada das traves, do campo em si e por fim, que ao meu ver, acho o mais interessante, impedir a presença do adversário na partida!

-De qualquer forma, estamos tranquilos!

-Pedimos o apoio da torcida, que deve lotar o caldeirão da arena, para prestigiar o desfile de nossos craques!!!

Fabio Lucas disse...

Disse bruno silva:Tá faltando gol, depois sobra para os volante ruins, os zagueiro ruins. Depois o time não presta. Tem que fazer a porra do gol. – afirmou o camisa 8
e por causa disso e que eu riu sem querer o cara me erra varios gols e me fala uma merd. dessa so pode estar de sacanagem e so mais um dos jogadores mascarados do botafogo:LR,ES,BS,neilton tudo mascarado.
RF nao foi tao ruim mais tambem e mascarado pior que ele e o ES, SASSA unico que sabe fazer o que interessa que e gols esta machucado sem definiçao ainda,LH tambem tem que devolver pra base errou 2 gols feitos ontem.

Marcio disse...

O que temos:
No Campeonato Carioca, disputamos um total de 18 jogos, com 23 gols marcados e média de 1,28 gol/jogo; 13 gols sofridos e média de 0,72 gol/jogo.

Na Copa do Brasil, disputamos 4 jogos, com 5 gols marcados e média de 1,25 gol/jogo; 2 gols sofridos e média de 0,50 gol/jogo.

No Brasileiro disputamos 10 jogos, com 8 gols marcados e média de 0,80 gol/jogo; 13 gols sofridos e média de 1,30 gol/jogo.

No total, disputamos 32 jogos, com 36 gols marcados e média de 1,13 gol/jogo; 28 gols sofridos e média de 0,88 gol/jogo.

Um Departamento de Futebol atento, ao observar as médias de gols, feitos e sofridos, no Carioca e Copa do Brasil, considerando que os adversários a serem enfrentados no Brasileiro, em tese, são mais "qualificados", concluiria que a tendência era de piora.
Se o sistema defensivo pode eventualmente reclamar algumas ausências e por isso "justificar" o aumento nos gols sofridos; o mesmo não vale para o ataque, já que houve um revezamento entre Luis Henrique, Ribamar, Neilton e, mais recentemente, Sassá, que já fazia parte do elenco e por isso conhecia os outros citados, jamais foram goleadores.
Considerar que haverá uma melhora imediata com as entradas do Camilo, Pimpão e o próprio Canales, inclusive a própria diretoria endossa tal pensamento, é mais um erro cometido. Além de ser 50 a 50 a possibilidade de darem certo ou não, não podemos nos distanciar da realidade anterior onde Salgueiro, Lizio, Núñez e, mais recentemente, Aquino, seriam titulares e estão até o momento naufragando.
Lamentavelmente temos muitas dúvidas e poucas certezas, onde, por exemplo, quem foi contratado para resolver os problemas de gols, Canales, chegou contundido e não temos a mínima ideia de como vai se adaptar e atuar.
Mais especificamente sobre o Post do dia, digo que não há novidade no desperdício de tantas oportunidades, pois isso ocorreu praticamente nos 32 jogos feitos até o momento, mais ou menos 50% do total na temporada; faltam mais 28 jogos pelo brasileiro e mais 10 jogos pela Copa do Brasil, se chegarmos a uma improvável final. Nada leva a acreditar que esse ataque tenha condições de melhorar na outra metade a ser jogada.
Toda a responsabilidade repousa nos pés do Canales.
SA!!!

alex disse...

Já está na hora do RG tambem ser cobrado...os caras são ruim , mais tem que ter cobranças .

Renan SP disse...

Rodrigo, eu já disse e repito!
Eu não concordo de geito nenhum, quando ouço que o Botafogo está sem sorte, que a bola não quer entrar, ou " tem coisas que só acontecem ao Botafogo e Bla Bla Bla.
Isso não é falta de sorte, não é azar. É simplesmente falta de Qualidade. Temos que ser honestos e reconhecer que os nossos atacantes são horríveis.

Um abraço.

Sergio Di Sabbato disse...

Como bom masoquista que sou, sim, porque torcer para o atual Botafogo é ser masoquista, nem comentei o jogo de ontem, mas o título do post resume tudo o que aconteceu ontem: "falta-lhes talento", nada a acrescentar.
Seria perda de tempo reescrever o que os torcedores lúcidos tem escrito desde janeiro. É chover no molhado dizer que o LH não poderia ter subido de maneira tão rápida: nem matar uma bola ele consegue, sem contar que perdeu o faro de gol, ou falar que o Neílton é fraco, cai cai, ou o Fernandes é mole e sonolento, ou que a dupla dos Silva é absurdamente ruim. O que dizer de Otávio, Yaca, Ribamar. E o Aquino?! O que é isso.
Esse time do Figueirense é medonho, conseguiu tomar sufoco desse bando do Botafogo que só não venceu por absoluta falta de qualidade mínima de seus jogadores. É inacreditável que o time catarinense tenha vencido o Inter de PA ou até o mediano time dos mulambos, que é fraco, mas melhor que esse timeco do Figueirense e muito melhor que esse pseudo time do Botafogo.
O que podemos esperar dos reforços? Sinceramente não sei, mas o que desejo é um milagre, pois a luz no fim do túnel parece ser a segundona. E não adianta reclamar do RG, pois com o elenco que tem, nem o melhor técnico do planeta conseguiria alguma coisa, pois sem talento, sem qualidade, só um grande milagre. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio. Também estou preocupado com os dois próximos jogos.

Vinny, e além de contratarem esses asnos, ainda pagam verdadeiras fortunas para eles.

Daniel, eu acho que o RG começará com os novatos do banco de reservas. Apenas um palpite.

Hahaha! Jacaré, só rindo para não chorar!

Marcio, e o presidente ainda aparece dizendo que está tudo sendo bem feito por todos os envolvidos/responsáveis.

Também acho, Alex.

Sim, Renan. O que falta é qualidade mesmo.

Sergio, só o milagre pode nos salvar de novo rebaixamento. Qualquer pensamento diferente desse é querer se fingir de cego! rs

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Off Topic: E o Jóbson, hein...
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/nova-pol%C3%AAmica-jobson-%C3%A9-preso-suspeito-de-estuprar-quatro-menores/ar-AAhxM3q?li=AAggXC1&OCID=ansmsnnews11

Rodrigo Federman disse...

Vinny, quero que esse cara se ferre. Teve todas chances do mundo e não quis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

vexátoria nossa situação e os reforços hein ? salgueiro lizio marquinhos dudu canales gervazio renovação de Gege mds patetico esse departamento de inteligencia .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, departamento de (des)inteligência.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos, inicialmente meu muito obrigado ao Márcio, sempre bem informado, ou sabendo buscar as informações que prestou em comentário na postagem anterior.

Era o que imaginava, Marcio, até pelo que costumam falar os poucos bons e isentos jornalistas que comentam futebol, quando comparam os orçamentos e desempenhos dos clubes brasileiros com os demais latinos americanos em disputas na LA. Temos clubes de menor, ou quase nenhuma, tradição, que custam bem menos que os nossos e tendo resultados bem mais expressivos. O porquê disso ? Não posso afirmar nada, não estou nos clubes, não trabalho com isso, mas explica, por exemplo, o 7 a 1, a eliminação da selecinha na fase de grupos da Copa América, a falta de craques. O Botafogo serve como exemplo de ineficiência. Se não temos a grana que outros têm temos que usar de inteligência, não podemos torrar o parco dinheirinho em apostas.

Aliás, e ainda falando do Márcio e suas pesquisas, cara, você bem que podia trabalhar em GS municiando os "profissionais" do setor de inteligência (diabéisso ?!) com suas informações compiladas a partir de dados levantados na net mesmo. Pombas, era claro e evidente que, pelo retrospecto no carioquinha, passaríamos maus bocados no Brasileiro.

Até podemos nos safar -tomara que o JOTA esteja certo. Mas a marca Botafogo vai ser ainda mais desvalorizada com essa campanha abaixo da crítica. E mais, o Botafogo, infelizmente, já não inspira nos rivais respeito, temor, peso de camisa, nada disso. São anos e anos de péssimas administrações. Como diz o Levi, acho que é ele quem diz, ou foi o Paulo de PoA, estamos em processo de "americanização", ou "banguamento". Triste.

Ah, sobre nossa esperança de gols, como citado pelo Marcio ("Toda a responsabilidade repousa nos pés do Canales."), parece que esses pés, um deles talvez, vem com um edema ósseo. Putz !

O comentário que o Jacaré fez acima parece com o que falava com colegas botafoguenses de trabalho: o problema é que o diabo da bola é muito...esférica ! Falta uma arestazinha pra facilitar o domínio. Ah, se a bola fosse quadrada !

E a postagem, ei, Neilton, vai tomar caju !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Eduardo. É a mais pura verdade tudo o que você comentou. E sobre o respeito que o Botafogo não mais impõe nos adversários, é, além de triste, certo de que precisaremos de muitos anos para reverter o quadro. E isso, se conseguirmos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse comentário do Bruno Silva após o jogo, citado acima pelo Fábio Lucas, mostra o quanto fora da realidade pensa o jogador; se comporta como se jogasse um futebol de Iniesta, como se a todo momento colocasse os atacantes na cara do gol.
E o que sobra para os volantes e zagueiros não é por falta de merecimento, já que nesse Brasileiro, sofremos 13 gols em 10 jogos, o que dá uma média de 1,30 gol/jogo; para ser "mais exato", um gol sofrido a cada 79,65 minutos jogados.
Alguém tem de mandar esse cara baixar a bola; não está em condições de criticar rigorosamente ninguém.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse BS é um dos mais irritantes do time. Mascarado e displicente ao extremo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bruno Silva não seria nem o 4º reserva do meu time. Ele consegue ser pior que o Lindoso que sinceramente esta fazendo muita falta neste time de bosta. Agora que vc a loucura estamos sentindo falta de Lindoso..... A que ponto vamos chegar meus deus.

Marcio disse...

Valeu Eduardo Samico.
Eu apenas tento colaborar com o Blog e com os amigos que aqui postam, para que todos possamos debater o BOTAFOGO de modo um pouco mais lúcido.
E quanto ao Setor de Inteligência, pelo que vejo os próprios dirigentes falando, está longe de ser uma realidade, pois a "Inteligência" é uma ferramenta proativa e não reativa.
Como exemplo, representantes do Barcelona foram ao Allianz Parque acompanhar a atuação do Gabriel Jesus, ou seja, depois de identificarem o possível reforço, vieram acompanhar "in loco" e assim coletar mais informações para que a tomada de decisão seja a melhor possível.
Veja como se dá o processo, segundo o próprio CEP:
"...As contratações vem de dois fluxos: O interno, quando o treinador pede um jogador ou o externo, quando um empresário nos traz um jogador para avaliação. Em ambos os casos, existe uma análise pela comissão técnica, pelos analistas e pela diretoria. Independente do processo, a palavra final é minha e a responsabilidade total pelo erro ou acerto também."
Se as indicações partem do técnico e de empresários, resta claro que não há trabalho algum de inteligência, pois se tivesse, o CLUBE teria um Banco de Dados.
Fora isso, mesmo que essa inteligência seja feita de forma precária, de nada adianta se a palavra final é do Presidente.
A comprovação do que disse acima está na aprovação do Presidente, que tem a palavra final, às contratações do Maranhão e do Aquino; onde o primeiro não faz gol há tempos e o segundo nem artilheiro do seu time era. Também não custa ressaltar que para quem precisa de artilheiro, não poderia um setor de inteligência indicar os referidos jogadores.
Para terminar, será que fizeram como os dirigentes do Barcelona e foram acompanhar "in loco" jogos do Salgueiro, Canales, Lizio, Carli e Núñez?
SA!!!

http://www.tupirio.com.br/programas/esportes/94960/em-entrevista-exclusiva-presidente-do-botafogo-carlos-eduardo-pereira-comenta-atual-situao-do-clube

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o pior dele é se achar craque.

Márcio, e esteja certo de que colabora e muito com o CB.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Me lembrei de um equipamento utilizado pelo Borussia Dortmund e também pelo Hoffenhein no aperfeiçoamento dos seus jogadores. Estaria nela a solução para os do BOTAFOGO?

Footbonaut: a máquina de treinamento do Borussia Dortmund

http://www.tecmundo.com.br/futebol/39161-footbonaut-a-maquina-de-treinamento-do-borussia-dortmund.htm
SA!!!

Fabio Lucas disse...

A.aquino deu uma entrevista hoje que fala que uma hora a bola vai entrar tipo se colocando como se fosse titular do botafogo, cade o presidente do botafogo nao e possivel que nao tenha ninguem para chamar atenc,ao desse energumeno desse isento que pensa que e homem.
Enquanto a arena do botafogo so vai estrear ou ano que vem ou seculo que vem desmarcaram de novo nao sera dia 3 mais que planejamento em cep, quero dizer que falta dele parabens acabou de rebaixar o botafogo. Nosso time nao tem noticia boa tem quanto tempo so noticia ruim todo dia, toda hora e todo mes.

Rodrigo Federman disse...

Vai que cola, Márcio.

Fábio, esse nem deveria ter sido contratado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Renan Fonseca:
"- Eu não estava aqui em 2014, mas estamos muito tranquilos. Temos consciência do que estamos fazendo. Estamos confiantes para subir na tabela e sair da zona de rebaixamento. Hoje o clube se encontra muito organizado, temos ótimos profissionais. Não assusta. Isso é uma fase. Tenho certeza que vamos melhorar."

Claro que o discurso está bem ensaiado e representa o pensamento reinante no CLUBE.
O CEP presidente diz que não está preocupado e, mais abaixo, o técnico também não; não seria o Renan Fonseca que deveria estar.
Não é por acaso que está disputando, aos 25 anos, o seu primeiro brasileiro Série A. Confundem otimismo com conformismo.

https://esportes.terra.com.br/lance/renan-fonseca-rejeita-comparacoes-sobre-rebaixamento-isso-e-uma-fase,b0602bca001c2d13aac745935acb203fkop881oc.html

Com o término da 10ª rodada, estamos a 2 pontos do 15º e 16º colocados, Santa Cruz e Cruzeiro. Mas, como disse o Barba, é só uma fase.
SA!!!

PS: Rodrigo, obrigado por afirmar a minha colaboração ao Blog.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, se o RF garantiu que é apenas uma fase...ufa, estou bem mais tranquilo. Hahaha
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Sem contar que o Renan disse que, contra o Inter em Porto Alegre, será uma "ótima chance" para o Fogão iniciar sua "arrancada" na tabela! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Só rindo, mesmo! Não conseguem ganhar nem do timeco do figueirense, em casa, vai somar pontos lá em PA??

Piada, piada, piada! É só comédia que tem no Fogão hoje em dia!

Rodrigo Federman disse...

Ele é um brincalhão, Jacaré.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a Arena? Sem data de estreia, custo por jogo já é o dobro do Nilton Santos

CBF marca duelo com Santa Cruz para Juiz de Fora, e Alvinegro pode ter máximo de 13 partidas em 2016 no estádio em que investiu cerca de R$ 5 milhões para reforma

...A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela CBF na última quinta-feira para Juiz de Fora (MG). O Alvinegro, porém, ainda tem esperanças de estrear sua nova casa e aguarda uma vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) nesta sexta para obter o laudo de segurança que falta. Mas a chance de mudança é remota, isto porque no Estatuto do Torcedor há um limite de 10 dias antes de cada confronto para definição do local...
...Além da dúvida sobre a data da estreia, o torcedor também se pergunta sobre o custo-benefício do estádio. O Botafogo investiu cerca de R$ 5 milhões na reforma do Luso-Brasileiro, onde pode jogar apenas 13 vezes em 2016: 12 do Brasileirão e um da Copa do Brasil - se for passando de fase, esse número aumentaria em até mais quatro jogos. Contando só os garantidos, levando-se em conta que o local esteja liberado a partir do dia 16, o custo por duelo seria de aproximadamente R$ 385 mil. Pouco mais que o dobro da média de despesas que o Alvinegro teve durante todo ano passado no Estádio Nilton Santos: R$ 170.416,25...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/e-arena-sem-data-de-estreia-custo-por-jogo-ja-e-o-dobro-do-nilton-santos.html

Um belo planejamento!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é uma bola fora atrás da outra.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Vitória ganhou do Grêmio fora. O próprio Botafogo jogou bem contra o Corinthians, não teve foi atacantes qualificados para resolver a parada. Domingo vamos ganhar com gol do Camilo!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que você esteja certo.
Abs e SA!!!