19/06/16

Melhorou, mas não adiantou




Nem foi a pior partida do Botafogo no campeonato, mas mesmo assim, novamente saímos derrotados.

Nesta tarde, 3 a 1 (Leandrinho) para o Corinthians.

Se houvesse justiça, eu diria que um empate estaria de bom tamanho. Só que no futebol, não existe justiça. Existe competência. E faltou ao Botafogo, que mesmo diante de um adversário claramente enfraquecido (cheio de desfalques), não soube finalizar corretamente.

Exceto pelo bonito gol do Leandrinho, é claro.

Mas ainda no primeiro tempo, o Neilton conseguiu perder um gol daqueles que são imperdoáveis, dignos de multa salarial. 

Descemos para o vestiário em igualdade no placar, mas aí veio a contusão do Sassá para a entrada do Ribamar. Definitivamente perdemos o pouco que tínhamos de ataque. A partir de então, não criamos mais nenhuma oportunidade real.

Em em outras falhas defensivas, segundo e terceiro do Corinthians.

Resultado final e volta à zona de rebaixamento.

Nisso, não custa lembrar, já se foi 1/4 do campeonato.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 3 Corinthians

1- Sidão: Seguro  e sem culpa nos gols. Ainda realizou um milagre - 6,5

2- Luis Ricardo: Preocupado em mostrar as pernas, pouco jogou - 4,5

3- Renan Fonseca: Dentro das suas limitações - 5,0

4- Emerson Silva: Sofrível, lento e falhando sempre - 2,5

5- Fernandes: Pareceu mais ligado do que nas rodadas anteriores - 5,5

6- Diogo: Não foi bem na lateral e nem no ataque - 4,5

7- Neilton: Horrível. Mascarado, não dá sequência à nada. E ainda perdeu um lance incrível - 3,5

8- Bruno Silva: Melhorou um pouco, mas pode jogar com mais simplicidade - 5,0

9- Sassá: Aos trancos e barrancos, ao menos oferecia certo perigo - 5,0

10- Leandrinho: O melhor do time. Chamou toda a responsabilidade - 6,5

11- Núñez: Partida correta até ser substituído - 6,0

12- Ribamar: Sua entrada matou o ataque botafoguense - 4,0

13- Victor Luis: Não entrou bem - 4,5

14- Salgueiro: Poucos minutos e uma bola perdida que quase foi gol adversário - 4,0

Ricardo Gomes: Não pode mais insistir com Ribamar. Precisa ter outra alternativa. Em relação à saída do Yaca, só justifica se tiver sido por questão física - 5,0

77 comentários:

Anônimo disse...

E o Luis Henrique? Vai voltar qnd? Pq pelo amor d Deus, o Ribamar precisa no mínimo voltar p base. É um absurdo o qnt esse kra é ruim.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, e quem responde pelos craques Aquino e Maranhão, que foram contratados e sequer conseguem ganhar a vaga de Ribamar e Neilton?
Abs e SA!!!

higor disse...

É Rodrigo, vc havia falado que não podia errar. Erramos em dois gols, tendo boa vontade.

Ribamar não pode entrar nunca, mais uma vez matou o ataque. Tem que voltar pra base, é fraco demais. Dane-se, o técnico tem que arrumar outra alternativa.

É incrível que a opção para o time caso o B. Silva saísse seria o Dierson. Num jogo desses.

Essa zaga tem alta probabilidade de entregar. Vai ser todo jogo assim, enquanto o Carli não voltar.

Diogo tem que pegar um banco, como voltou mal... Não faz sentido sacar o Victor.

Como vc disse, hj o time não jogou mal, mas esbarra sempre na falta de qualidade.

Figueirense atropelou o Inter hoje, nosso próximo jogo. Pensando se saio de casa nesse frio, gasto dinheiro, e vou ao municipal de JF. Prevejo 1 ponto nos próximos 9 disputados. A situação está começando a ficar desesperadora.

Anônimo disse...

proxima rodada teremos o camilo não sei se ajuda mais o neilton não da jogamos com 1 a menos o tempo todo .

Enéias Teles Borges disse...

Para falar a verdade eu me surpreeendi positivamente. Há esperança para nós.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Higor. Dois erros gritantes defensivos e aquele do bosta do Neilton no primeiro tempo, né?

Anônimo, pior que o Neilton ele não pode ser.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Os menos culpados são essas barangas, esses pseudo jogadores. Os verdadeiros culpados são essa comissão técnica de merda que escala essas bostas, os cartolas que contratam essas porcarias e os "profissionais" do Dep. Médico e da "preparação" física, que conseguem deixar meio time sem condições de jogo, com contusões em série e recorrentes.
E, obviamente, a nossa diretoria de titica que assiste a tudo isso passivamente e com um planejamento e competência dignas de um PT ou coisa pior. Coisa ruim de mais!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, enquanto isso o campeonato segue caminhando, e nós, não pontuando. A esperança ainda não aumentou para mim.
Abs e SA!!!

higor disse...

Verdade, o do Neilton foi decisivo também...

Rodrigo Federman disse...

Alberto, nisso eu concordo contigo. Os caras não têm culpa de serem ruins por natureza.

Pois é, Higor!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sem contar tbm daquele lance do Sassa que faltou inteligencia 2 contra 1 ele tocando a bola de qualquer maneira e o absurdo do 3 gol perdemos mais uma bola pelo alto quantos gols ja tomamos assim .

Anônimo disse...

Só discordo do Luis Ricardo, achei que foi um dos melhores jogadores do Botafogo, junto com Fernandes,Leandrinho e Sassá enquanto esteve em campo.
Emerson zagueiro foi mau claro o Diogo Barbosa é uma tremenda avenida, nunca o Ricardo Gomes deveria manter o Vitor Luis muito melhor jogador que o Diogo Barbosa e o Neilton,foi abaixo da critica não jogou nada.
Ricardo Gomes tem que repensar sobre o Diogo Barbosa é uma tremenda avenida na sua costas,não tem cacoete de marcação e o Ribamar como centroavante é uma piada e o mais graves o Luis Henrique ser reserva do Ribamar é coisa para o Ricardo responder tamanha falta de conhecimento.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo. Aquele lance do Sassá também foi um absurdo.

Marcos, só achei o Neilton normal. Ele é abaixo da crítica na maioria das vezes. Muito marketing e pouco futebol. Já o LR, não gostei. Ele tem que assumir mais responsabilidade nesse time cheio de moleques e caras ruins.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O placar de hoje não refletiu o que foi a partida, mas faltou competência ao time do Botafogo em converter as chances de gol. A primeira grande chance foi um 2 contra 1 em que o Sassá ao invés de carregar mais a bola deu um passe precipitado. A segunda, a completa falta de categoria do cai cai bostão do Neílton: imperdoável. A terceira, o azar da bola na trave do Yaca. A quarta e a quinta falta de competência ficou a cargo da zaga, em especial do Emerson Silva: o 2º do Coríntians foi uma sucessão imperdoável de falhas e o 3º, quem o dito zagueiro marcava? Mas não desgostei do time hoje, mas repito: acabou perdendo por falhas individuais grosseiras do Emerson Silva e do Neilton, que não pode nunca ser titular: é fraco, burro e molenga. O gol que perdeu mostrou toda a falta de categoria e inteligência. A saída do Sassá conseguiu piorar muito o ataque, pois o Ribamar é fraco.
Outro detalhe é como existem problemas musculares nesse elenco do Botafogo, e pelo amor de Deus: quando volta o Carli e o Emerson Santos. E o Ayrton, e quem diria, o Lindoso.
Das substituições feitas pelo RG, não entendi a do Yaca, pois vinha bem. Infelizmente o VL e o DB não foram bem. As outras duas substituições fora por contusão, então, nada a reclamar, apenas a carência completa de talento no banco do Botafogo. Enfim, hoje achei o time bem armado, mas o time precisaria de um ou dois jogadores minimamente talentosos. Gostei muito do Leandrinho, uma pena queseja o único a pensar e jogue praticamente sòzinho. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Bem que o sergio falou para o RG nao fazer besteira no segundo tempo e logo nos primeiros minutos colocou quem ribaranga -1 em campo, tirou o sassa invez do neilton que tinha perdido 1 gol imperdoavel. Depois quis jogar a responsabilidade dele para galera colocando o V.luis nos 23 da etapa complementar, to achando que precisamos de tecnico novo, meio campo novo e atacante novo.
Ah Emerson Silva e Diogo Barbosa avenida brasil, acho que o yaca nunez jogou 1 pouco melhor nao foi ? e nao temos cobrador de falta nem penalti nesse time com esses ai nao.
E o RF nao e o pior zagueiro do elenco mais nao, nao e qual e nome do zagueiro mesmo?
A.aquino seria melhor que o ribamar se tivesse que tirar sassa que nao deveria teria que entrar ele naquela hora que o ruimbamar entrou, ruimbamar so pode entar nos minutos finais.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, fecho 100% contigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Sassá saiu por questões médicas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Aquela precipitação do Sassá no 1º tempo mostra muito bem que falta principalmente inteligência em grande parte dos jogadores do elenco. Jogador ruim é de doer, mas jogador ruim e burro, é flórida. Abs e sb!

Marcio disse...

Quem não faz leva; simples assim. Em um jogo onde o empate seria bom e o mesmo se apresentou para o BOTAFOGO vencer, é de se lamentar e muito sair com zero pontos ao final.
Não gostei da substituição do Núñez e muito menos da entrada do Ribamar.
Entraria com o Victor Luis no lugar do Diogo Barbosa, que foi muito mal, e colocaria um jogador de meio campo no lugar do Sassá, adiantando o Núñez para a posição de centroavante.
Eu até achei o miolo da zaga melhor no primeiro tempo, mas no segundo tempo o Émerson prejudicou por completo a atuação do setor.
Sidão - Foi bem quando exigido e disse em seu comentário que é preciso melhorar, pois não pode tomar tantos gols como está acontecendo;
Luis Ricardo - Se jogasse com mais seriedade renderia melhor;
Renan Fonseca - Partida correta, lógico que dentro do que pode apresentar;
Émerson - Melhor no primeiro tempo, no segundo um desastre total;
Diogo Barbosa - Não está apresentando o mesmo futebol de antes da contusão, não pode ser titular no momento;
Fernandes - Partida regular, desligou-se menos do jogo;
Bruno Silva - Apresenta o mesmo defeito do Luis Ricardo, faltam seriedade e principalmente futebol;
Leandrinho - O melhor em campo, batalhou, movimentou-se muito e demonstrou boa técnica. Bem trabalhado poderá render muito ao CLUBE;
Núñez - Vinha razoavelmente no jogo, não poderia ter sido substituído;
Sassá - Cometeu uma das suas ao desperdiçar um ataque de dois contra um. Nenhuma novidade;
Neilton - Não pode o cara mais bem remunerado do Time perder um gol da forma que perdeu e em momento algum chamar a responsabilidade do jogo;

Ribamar - Nulo, acabou com o ataque;
Victor Luis- Entrou fora de posição e isso atenua o fato de não ter entrado bem no jogo. Mas merece voltar à titularidade na lateral esquerda;
Salgueiro - Totalmente fora de sintonia.

Umas observações:
Leandrinho já estava fazendo tratamento na coxa. Temos preparação física?
Sai Ribamar, entra Sassá; sai Sassá, entra Ribamar. Vamos aplaudir o departamento de futebol que contratou o Aquino e o Maranhão e os dois não entram em campo nem por um decreto. Enquanto isso temos o pior ataque do campeonato.
Que se apresentem os principais responsáveis por tudo isso; iniciando pelo presidente e seus subordinados. Os jogadores estão na base da pirâmide e não pediram para serem contratados.
SA!!!

James disse...

O primeiro tempo era nosso, perdemos a chance de virar na frente. Segundo tempo voltou o Botafogo normal que conhecemos (lentidão, falhas e nenhum ataque).
Rodrigo, também observei o LR com aquele calção ridículo. Alguem deveria dar uma advertência nesse tipo de jogador.

Fabio Lucas disse...

Po.ra se o sassa machucar quem vai jogar ali meu deus quando voce acha que nao pode acontecer coisa pior ai que acontece mesmo, eu falei que o yaca nunez nao era tao ruim quem estragou ele no principio foi RG e proprio LIXIO(ops lizio)...proximo jogo temos que manter o time!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pior é que quando eles devem prender, resolvem passar....e vice-versa.

É isso aí, Marcio. Concordo total.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo mesmo.

Fabio, quem contratou Aquino e Maranhão que deve te responder isso.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Camilo ja podera jogar na proxima partida e o R.pimpao? Quem pode entrar ai de titular para o proximo jogo se nenhum outro recuperar sao so V.Luis,Airton,camilo(nao se pode?),r.pimpao(idem). Tem que colocar o a.aquino de opc,ao no lugar do ribamar do sub-20 moleque melequento.

Rodrigo Federman disse...

Acho que sim, Fabio. Não tenho certeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Temos Pimpão, Camilo E Canales para estrearem.
A situação do BOTAFOGO na tabela "obriga" aos três entrarem bem no Time.
Já desperdiçamos muitos pontos por causa do belo planejamento dessa diretoria; estamos com um aproveitamento de apenas 30%, 8 pontos ganhos em 27 disputados; já percorremos 21% do campeonato.
O nosso Irmão de CAMISA Jota sempre diz que com o Time completo conseguiremos nos safar com um pouco mais de tranquilidade.
Que o Jota esteja certo!!!
SA!!!

PS: Será que o Ricardo Gomes já está preocupado com a colocação na tabela?

Fabio Lucas disse...

Se o yaca nunez acertou a trave hoje o a.aquino ja acertou 4 vezes qual a logica de voces ?
Mais tambem o a.aquino nao e centroavante e segundo atacante pouca classe mais ta longe de ser o pior do elenco acima de maranhao,ribamar,lizio,octavio,dierson,salgueiro, do mesmo nivel do neilton e do emerson silva.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Não dá para esperar eles se "adaptarem". Precisa ser, entrar e jogar bem. Nossa última alternativa.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não tem relação, mas serve para o BOTAFOGO.
O Zé Elias, indagou se o valor que o Corinthians gasta com o André, Luciano, Romero e Danilo, não daria para contratar um centroavante que imponha respeito ao adversário.

Não adianta os anônimos alegarem que lá tem dinheiro, já que, pela crítica do Zé Elias, os citados foram mal escolhidos e não estão dando retorno algum.

E por falar em Romero, o Headhunter do Cantinho, Fabio Lucas, lembrou do nome dele outro dia.
Mais uma vez eu não vi futebol neste jogador; o irmão dele, que joga no Racing, me parece o melhor entre os gêmeos.
SA!!!

Anônimo disse...

Torço há 50 anos apaixonadamente pelo botafogo, mas de uns anos pra cá só consigo sentir pena. E triste ver um clube outrora glorioso cair nesse poço de mediocridade. Não há respeito pelo clube e suas tradições. Você vê como a mídia desdenha do botafogo e não vemos reação nem da diretoria nem do time. Não vemos um jogador-torcedor pra gritar dentro do campo, ninguém se esforça ou luta alem do limite dos medíocres. Vi o Arão jogando pelo flamengo com a mão inchada, alias esse caso do Arão contra ir pra o flamengo mostra como o botafogo está subjugado. Por uns nacos de pão o miserável botafogo desiste da briga e expõe sua torcida a vexames homéricos. Realidade triste a nossa. Sugeri a alguns dias atrás pra contratarmos o técnico Fernando Diniz e alugarmos o time do Oeste pra irmos pelo menos pro meio da tabela. Ao menos no jogo de hoje ganharíamos. O Audax humilhou o coríntias no paulistão. Mas... Vamos torcer pra refugos, jogadores de serie c, medíocres, jogadores de rúgbi (Ribamar), e voltar pra serie b. É de dar pena. Pobre botafogo

Fabio Lucas disse...

Marcio se jota disse que o time do botafogo completo conseguiria escapar ja era para termos esse time desde o principio do campeonato brasileiro, mais nosso time foi formado so depois com os ainda machucados se nao quiser se rebaixados temos que correr contra o relogio. E comec,ar apresentar resultados pra ja porque ate agora o campeonato esta pau a pau varios time com pontos iguais, daqui pra frente e que complica agora vai comec,ar a sair pontos diferentes, temos que correr atras de todo a qualquer ponto a todo custo porque se nao ja sabemos de 2014.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mesmos questionamentos que sempre fazemos, né?

Triste realidade, Anônimo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio longo tempo sem jogar todo ou qualquer jogador sente falta de ritmo mais creio que seria muito melhor que ribamar, maranhao e uns 10 jogadores que temos no nosso elenco. Se ate o alex meio campo ex coritiba e cruzeiro sentia falta de ritmo imagina 1 kieza,andre lima,walter e o romero nao iria sentir grac,a a deus.

Anônimo disse...

no primeiro tempo fomos mais time e merecíamos melhor sorte. Segundo tempo o que temos visto. Sai um machucado, espero que não seja problema na coxa do Sassa, e a condição física do time foi pro saco. Ai perdemos o meio. Parece que o Leandro sentiu a coxa. Outro? ???? Algo está errado na preparação do time. Ayrton e Carli vão dar outra consistência ao time. Na quarta estaremos em JF.
SAN
Lincoln

Vitor disse...

4 de mai de 2013 - Vídeo enviado por Alfred Macnoils

TORCIDA DO BOCA CANTA XUXA ... perdendo de 3x0 mas estavam cantando como se tivessem ...

https://www.youtube.com/watch?v=TOlB3Whk_JU




O BOTAFOGO:

Nem Emil, Nem Montenegro (o maior da história) serviram, para boa parte da torcida, que espera um "deus" para fazer o Botafogo voltar a ser grande, ou que NÃO ERRE NADA (acerte todas as contratações ou contrate só craques), e faça brotar água do deserto como fez o cajado de Moisés.




Mas o MESSIAS NÃO VAI VOLTAR PARA SALVAR O BOTAFOGO. PORQUE QUEM DEVE SALVAR O BOTAFOGO É A SUA TORCIDA (através do ST OU INDO AO ESTÁDIO PARA INCENTIVAR COMO A TORCIDA DO BOCA)
Vitor José Biolchi

Fabio Lucas disse...

Po.ra quem colocou abrac,adeira de capitao no emerson silva aposto que foi o RG e de uma irresponsabilidade imensa, canales digo parece que esta vindo com faca nos dentes quero ver se e verdade mesmo que ele e bom.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/canales-ve-retaliacao-em-criticas-de-medico-e-reage-vou-responder-em-campo/

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, mas aqui, segundo os que se acham donos do BOTAFOGO, não se pode questionar nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Emerson não vinha tão mal. Hoje sim, foi muito mal. Quanto ao Romero, nunca li nada dele ligado ao Botafogo. Mas o considero fraquíssimo mesmo assim.

Ok, Vitor.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma coisa que me chamou a atenção no lance da bola na trave do Yaca: ninguém do ataque acompanhava o lance. Com esse ataque sem inteligência e vontade fica difícil. Para não perder a viagem: Fora Neilton. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Um ataque que não tem tesão em marcar gols.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa eu não posso deixar passar: considerar o montenegro o maior de todos é desconhecer a gloriosa história do Botafogo. Cara, é cada uma que leio que fico estarrecido. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, longe de ser o melhor. Também de ser o pior. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, de fato não dá para contar com Ribamar, Aquino, Maranhão e assemelhados. Só que também é certo que não podemos entrar nessa se sair contratando qualquer jogador que apareça, pois a probabilidade de errar aumenta muito.
A diretoria, no que se relaciona ao futebol, está totalmente perdida. Essa é a realidade.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu espero que nao seja um desses ne marcio ou sou ? Se o walter nao presta, o romero menos ainda,gilberto era fraco e ate o navarro sobrou, rodrigo quem iria jogar no seu ataque meu filho?


So nao quero que gastem meu dinheiro como essa diretoria burra gasta... pago 13,90 por mes compro camisas regularmente e ainda vou no estadio quando dar pra mim ir, pode ate considar que fac,o pouco mais foda-se o mundo eu amo e o meu glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Fábio, escalo o que tem à disposição. Não especulações ou vontades. Caso contrário, eu escalaria o Suárez então.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Montenegro e bebeto de freitas nao eram ruins tambem nao tao bons assim... cep tambem pode se juntar a eles se escapar do rebaixamento mais com esse time e muito improvavel.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ultimamente não tenho encontrado disposição pra falar do Botafogo tal a sua inoperância.
Não dá pra perder tempo com um clube que mantem em suas fileiras, e ainda remunerando, jogadores como Bruno Silva, esse "bicho preguiça" Fernandes, o ciscador Neilton, o aposentado Salgueiro, e essa coisa indecifrável que é o Ribamar.

Jogar invariavelmente com menos 4 ou 5 nem o Barcelona é capaz.

Definitivamente nós torcedores, não merecemos isso.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, entendo perfeitamente. O que me deixa mais preocupado é que muita gente aceita e considera normal essa situação.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio o fod. dessa diretoria e que contrata muito jogador igual pra mesma posic,ao para tipo um tampar o buraco do outro e ao mesmo tempo nao contrata ninguem, para as outras posic,oes por falta de dinheiro gasto com aquilo e nao mira muita qualidade mais sim quantidade.

So ai voce ver salgueiro,yaca,lizio e o gege
Neiton,ribamar,sassa,r.pimpao,a.aquino,maranhao

Centroavante de verdade somente LH e agora canales
Meio campo leandrinho e agora camilo
Ld diego e o LR

Quem fez isso 1 ano desses foi o m.comissao e se ferrou e agente tambem naquele fatidico ano de 2014.

Ezieljr disse...

Hoje vi uma evolução na verdade vi o Botafogo jogando de igual pra igual no primeiro tempo e depois no Segundo tempo não deu pra segurar os caras infelizmente nosso time é muito ruim. Pra completar perdemos Sassá que ate tava bem no primeiro tempo e ae ferrou de vez.

Mais sendo sincero com vcs ainda acredito que o Botafogo pode jogar melhor com as peças chaves que estão pra estrear no time. Acredito que as entradas de Pimpão e Camilo esse nosso meio campo vai ficar mais agressivo no ataque e quem sabe voltaremos ter uma regularidades nos gols.

Hoje infelizmente não dar pra conta com Nunez e muito menos Neilton no ataque. Esse dois hoje só provaram que não tem condições de vestir a camisa do Botafogo.

O ponto positivo deste time é evolução de Leandrinho esse garoto ta jogando muito mais infelizmente tem muita gente burra jogando do lado dele.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ainda não tenho opinião sobre Camilo e Pimpão. Um, nunca chamou a minha atenção. O outro, fez uma boa segunda divisão até hoje. Apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A Torcida pode lotar o estádio, pode aderir ao sócio-torcedor, comprar produtos oficiais e tudo o que for possível. Só que a Torcida não gerencia o clube e não faz alguém se tornar competente.
O que salva clube é administração minimamente competente, inovação, projetos.
Infelizmente as muitas gestões desastrosas ajudaram a diminuir a sinergia entre Torcida e CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Tem gente que não enxerga isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, não entendi muito bem o que escreveu:
"Eu espero que nao seja um desses ne marcio ou sou ?"

Se for em relação ao que escrevi sobre os que se acham "donos do BOTAFOGO", não me referi a você e muito menos a quem não concorda com minha opinião; apenas me referi aos que vêm ao Blog atacar quem não concorda com esse "planejamento" do futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pois bem, concordo com voce Marcio.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Sidão:
"Analisando friamente, fizemos uma boa partida. Precisamos corrigir algumas coisas. Não podemos sofrer tantos gols. Isso tem feito muita diferença na nossa pontuação. No segundo tempo, o Corinthians voltou um pouco mais atrás, dominamos, mas sofremos dois gols. Precisamos corrigir esses erros lá atrás"

Chegou outro dia e já emitiu um comentário mais crítico sobre o que está acontecendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mandou a real.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Senhores,
Voltando ao Cantinho, mesmo continuando o sofrimento. Alguns comentários:
1) O Leandro é o melhor do time, talvez o único que tem apresentado um futebol digno e vem evoluindo e assumindo a responsabilidade. Precisa ainda ser mais trabalhado.
2) Gosto do Fernandes mas é disperso. No terceiro gol, ele estava marcando o cara que fez o gol e, sem mais nem menos, se afasta e deixa o cara sozinho. E essa não foi a única vez.
3) O RG substituiu o Nunez porque ele não mais acompanhava o Fagner. Acompanhar o lateral é algo que o Gegê quase sempre faz bem.
4) Não dá para continuar com Neilton e RIbamar. Tem que botar o LH e ter paciência.
5) Não tem como continuar com tantas contusões. Alguém tem que fazer alguma coisa! Será que o Leandro é mais um problema?
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Fala, Valmir. Só discordo em relação ao Gegê. Esse já deu na conta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes disse o problema de experiência do Time será resolvido na abertura da janela e a consequente entrada no Time dos novos contratados.
Não sei de onde ele tira essa certeza, já que hoje ele já conta com alguns experientes no elenco e muitos não fazem valer esse fator.
E em alguns casos, falta mais do que experiência; falta saber jogar futebol.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Neilton foi uma burrada da diretoria, a segunda foi nao ter trazido o marinho que era do cruzeiro e deixar o vitoria levar ele este joga tanto de meia quanto atacante tipo o elkeson, a terceira sera nao dispensar o pereba do neilton e nao trazer 1 dos 3 jogos bons jogadores que o cruzeiro formou marcos vinicius,allison e o elber nem precisa ser para esse ano pode ser para o outro ano. Assim como deve tratar de renovar com diogo barbosa ou v.luis para a lateral esquerda acho que o cruzeirinho cai esse ano, nem tendo um centroavante melhor que o nosso ira salvar eles (riascos).

Renan SP disse...

Fala Rodrigo, infelizmente perdemos, mas agora é levantar a cabeça e buscar os 3 pontos em casa. Tô brincando Rsrs.
Cara poderíamos ter terminado o primeiro tempo com uns 3a1 no placar, mas isso é falta de sorte? Azar?
Não, é incompetência pura. Que furada,ridícula teve o "Neymar", se não me engano o Sassá furou outra, e teve a bola na trave do G.Nunes ( mas essa me pareceu meio sem ângulo).
Senti que poderíamos vencer está partida ao final do primeiro tempo, mas o time não vai cara. O segundo gol do Corinthians o Marquinhos Gabriel entrou como quis. De positivo fica a partida que fez o Sidão, se posiciona bem,é calmo e não sentiu o calor da torcida adversária ( 35.000 pessoas), também gostei muito de ver a vontade do Leandrinho, além do bonito gol, correu bastante e apareceu bem para o jogo.
De negativo, deixo em destaque o preço absurdo do Ingresso, 120 reais para os visitantes, com mais 60 reais de estacionamento. Não da pra cobrar isso de um trabalhador comum .
Vou ao estádio sempre que posso, porque amo o Botafogo e a emoção é maravilhosa. Mas o time, aí aí.
Em fim, valeu a experiência de conhecer um estádio, moderno e todo tecnológico. Espero também poder ir contra o Palmeiras na Arena, para Prestigiar o nosso Amado Botafogo.

Um abraço.

Daniel Cananea disse...

Vergonha esse nosso dep Médico.
Até contratar Dudu e Canales já machucados foram autorizados....
Não temos departamento nenhum no clube.... Juridico, Futebol, Preparação Física, Medico e Marketing
Tudo péssimo

Anônimo disse...

Ribamar ja deu tbm neilton ribamar e gege peças nulas e com muita moral perante a comissão técnica .

VinnyMarques disse...

Já posso cornetar o RG? Ontem ele conseguiu matar o morto com suas substituições...
O que foi Diogo e VL na esquerda? Ribaranga de centro avante? Ô moleque ruim, cara...
Diogo e Emerson foi pastelão... E o Fernandes a platéia.
LR é mascarado... Geração 1x7... Anda de calção frouxo, mostrando a cueca.
Não chama a responsabilidade.
O Inhaca fazia partida nota 6... E o RG me deixa o irritante e medíocre Neymar dos pobres em campo.
Cansa...
É rezar por Camilo, Pimpão e as voltas de Carli, Aírton e Lindoso.
Que fase...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, há poucos dias ele disse que tinha um bom elenco em mãos. É cheio de desculpas.

Ok, Fábio.

Renan, só faltou a vitória para você, in loco. Rs

Daniel, pois é. Falamos isso há bastante tempo.

Vai entender, Anônimo.

Vinny, RG já está cansando mesmo.

Abs e SA!!!

alex disse...

E meu estoque de maracujá e lexotan , aumentando ....toc toc toc

ACORDA PRESIDENTE !

Rodrigo Federman disse...

Alex, na verdade, o estoque está é esvaziando, pois a dosagem durante os jogos aumentou consideravelmente. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Valmir Marciano escreveu sobre a substituição do Núñez, que já não acompanhava mais o lateral adversário; emendou dizendo que o Gegê faz bem esse trabalho.
Certa vez escrevi que jogador algum aguenta ter de vir até a defesa acompanhando o lateral e, após recuperar a bola, sair para armar o jogo.
O que passa batido nessa situação é que por mais incrível que possa parecer, sejam Núñez, Gegê ou qualquer outro, deixam de ser os marcados para serem os marcadores.
Se era "obrigação" do Núñez acompanhar o lateral do Corinthians e em determinado momento não conseguia mais fazer, significa que o adversário avançou constantemente sem ter qualquer preocupação com as jogadas que poderiam sair a sua retaguarda.
Alguém vê algum jogador dos trios MSN ou BBC acompanhar laterais adversários?
Quer segurar o lateral na defesa, arme uns dois ou três contra-ataques as suas costas que ele vai sossegar ou alguém terá de sair constantemente na cobertura e assim abrirá espaços em outro setor.
O ataque ontem foi formado por Sassá e Neilton, ambos com 22 anos. Depois ribamar, 19 anos, no lugar do Sassá.
E nenhum deles, principalmente Sassá e Neilton, que "sabem" jogar no lado do campo, conseguiu dar um calor no Fagner que tem 27 anos.
A consequência foi a substituição do Núñez, que fazia um jogo aceitável, e a permanência do Diogo Barbosa que fez um jogo horroroso e é lateral de ofício. Vai entender...
Aí, sou obrigado a concordar com o Fabio Lucas. Será que esses jogadores que nunca vimos jogar com assiduidade, Núñez, Lizio, Salgueiro, estão sendo escalados pelo Ricardo Gomes no lugar em que podem render um pouco melhor?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Marcio. Acho que meio campista ofensivo deve prender o lateral adversário no campo dele....e não se preocupar em conter os avanços. É o retrocesso do futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no futebol do 1 a 7, os maiores culpados estão no alto da pirâmide, óbvio. Mas os técnicos têm muita culpa nesse processo de involução.
Essa do Núñez acompanhar o Fagner é a evidência que os técnicos brasileiros colocam a técnica em benefício da tática e não o contrário.
Ontem assisti ao jogo 7 da NBA, o comentarista, ESPN, proferiu que no Basquete, toda a organização do time é para permitir que em dado momento o talento possa decidir o jogo.
Duas Observações:
1- A precisão daqueles caras no arremesso de três é para fazer jogador de futebol ficar com vergonha por perder determinados gols.

2- Pelo jogo em quadra, não me pareceu que as franquias estavam preocupadas apenas com o ganho financeiro. Será que lá eles preferem o dirigente amador?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Hoje em dia esses "professores" estão matando o futebol de técnica para valorizar a força. Uma pena.
Abs e SA!!!