11/06/16

Nossa casa





Novo vice-presidente de finanças do Botafogo, o Luiz Felipe Novis concedeu uma entrevista interessante ao site Globoesporte (clique aqui).

Além da questão financeira do clube, destaco o seguinte trecho (sobre o estádio Nilton Santos):

"GE: Quando retomar o Nilton Santos, o Botafogo continuará usando a Arena?

- Não sei dizer. O acordo é para esse ano. Mas tudo vai depender do sucesso da Arena. Acredito que tem tudo para dar certo. Mas vai depender se a nossa torcida vai aceitar o estádio. Acho que essa resposta só podemos dar mais para o final do ano. Mas a tendência é voltar a ter o Nilton Santos como nossa casa. Mas é claro que temos que analisar a possibilidade de mandar jogos na Arena. Mas é fato que nesse ano era a melhor opção. O Vasco nem sempre pode alugar São Januário. Não podemos depender dos outros. Tivemos que buscar uma solução nossa. Volta Redonda e Juiz de Fora têm suas complicações, com vantagens e desvantagens".

Não tenho certeza, mas acho que por questões contratuais, o Botafogo é obrigado a atuar - sempre que disponível - no Nilton Santos. Alguém confirma?

Espero que não estejam falando sério ao cogitar essa ideia absurda de continuar na Arena após a "liberação pós-Olimpíadas" do NS.

Até porque, ainda penso que seria bem melhor ter investido toda essa grana na reforma do Caio Martins do que em um estádio provisório, e que findando o período, será devolvido bonitinho todo custeado pelo Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Marcio disse...

Repito o que escrevi no Post anterior sobre esse assunto:

Me preocupa o fato dele ter dito não saber se continuará utilizando a Arena, que vão analisar a possibilidade e ainda complementar que a TENDÊNCIA é voltar ao ter o NILTON SANTOS.
Declaração totalmente condicional.
Por mais que digam que não vão devolver o NILTON SANTOS, a sensação que tenho é de um discurso apenas protocolar; que na primeira oportunidade se livrarão do Estádio.

E não podemos esquecer que o Montenegro, aquele que dizem ser o "presidente eterno", era (ou ainda é) totalmente favorável à devolução do NILTON SANTOS, quando do "problema" na cobertura.
Trecho de uma matéria da época:
"O movimento de devolução do Engenhão é encabeçado pelo ex-presidente e conselheiro do clube Carlos Augusto Montenegro, que tem conversado com Assumpção. Ele afirma que até mesmo a pequena oposição alvinegra está a favor da entrega do estádio aos donos.
— Não estamos vendo outra solução. Não há. A serventia para o Botafogo acabou. O clube não tem condições de gerenciar. Mesmo que a prefeitura arque com a manutenção, não haveria tanto lucro — afirma Montenegro, que garante que não haverá problemas jurídicos na devolução. — É melhor devolver para que eles tenham tranquilidade de fazer os ajustes necessários."

(http://oglobo.globo.com/esportes/carioca-2013/botafogo-planeja-devolver-engenhao-prefeitura-8002259)

Essa é a mentalidade reinante no CLUBE, pensamento pequeno, e por isso o meu receio, pois não há garantia alguma que mudaram de ideia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, com esses caras, a preocupação é uma constante.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo, na minha opinião é mais um equívoco da diretoria, e a Portuguesa está com um sorriso de orelha a orelha.
Mas, aí vão dizer, que o Caio Martins tinha muita coisa pra fazer, e que os custos seriam bem maiores,que demoraria demais pra ficar pronto e tals.
Só que uma vez que a tal arena não ficou pronta para a primeira rodada do Brasileiro, por que não partiram para reformar o Caio Martins? Esse sim seria um estádio, que teria mais utilidade, e até mesmo depois da devolução do Nilton Santos, para jogos de menor porte.
Outra coisa, acho eu, que eles não souberam que iriam perder o NS para a tal Olimpíadas, na semana passada, né?!!
Acho que tiveram tempo suficiente, para conseguirem uma casa.
Um abraço

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E Rodrigo mais parece o contrario, parece que botafogo arrumou o estadio dos outros de graça para outro time jogar e botafogo assistir. Isso que da jogar dinheiro no mato dando de graça uma arena para portuguesa time patético este Botafogo, deveria ter investido no caio martins que e nosso. A globo e a cbf torcem para os favelados.

CBF confirma jogo da Portuguesa na Série D para a Arena da Ilha, domingo que vem;
A CBF confirmou o jogo Portuguesa-RJ x São Bento-SP, pela 2ª rodada da Série D para a Arena da Ilha. Jogo será no dia 19/06, às 15hs.

Nao penso que nem o RG tira o Ribamar e ponhe o alan kardec para ver como agente ganha!
http://www.fogaonet.com/semcategoria/ricardo-gomes-relaciona-falta-de-gols-no-botafogo-a-problemas-no-setor-de-criacao/

Fabio Lucas disse...

"Botafogo, Cruzeiro e Flu são os menos efetivos e têm pior ataque do Brasileiro,Até a 6ª rodada, os três times tem o maior número de finalizações, e menor número de gols. Botafogo lidera ranking com 73 tentativas, 3 gols e uma média de 24,3".

Que numeros impressionantes temos que agradecer ao ruimbamar! Traz o keirrison vai fazer mais gol que ele ou melhor qualquer 1 faz mais gol que ribabacamar.

Rodrigo Federman disse...

É, Renan. E é nosso, né? A Arena não.

Sim, Fábio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo encaminha pagamento de andrezinho ao flamengo de qualquer jeito teria que pagar mais e o caso arao como anda o processo ?
Dizem que o botafogo esta tentado tambem o marlone do corinthians bom jogador se vier romero+marlone acredito ate em uma eventual libertadores, penso tambem no danilo e no Argentino Romagnoli.

Marcio disse...

Rodrigo, a cobertura do Nilton Santos, que diziam poder cair se os ventos chegassem a "X" velocidade, continuou firme mesmo com os ventos ultrapassando a velocidade de risco.
Mas, a ciclovia mal foi inaugurada e caiu, vitimando pessoas; a pista do recém inaugurado Novo Elevado do Joá já está quase que tomada pelos buracos.
Note que o mesmo prefeito, com minúsculas, que demonstrou preocupação com a cobertura, de fato a prioridade é a vida humana, não demonstrou o mesmo empenho em fiscalizar essas duas outras obras citadas.
Uma vergonha!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, casos diferentes.

Por que será, né, Márcio? O brasileiro é bandido por natureza, infelizmente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema do NILTON SANTOS é que foi conseguido em outra gestão; aqui no Brasil, a regra básica dos gestores é desfazer o que de bom foi feito pelo antecessor. Uma pesquisa rápida e encontraremos vários e vários discursos negativos sobre o Estádio; inclusive de gente de dentro do BOTAFOGO.
Esses caras se acham donos do BOTAFOGO; enquanto não transformarem o BOTAFOGO em um América eles não se darão por satisfeitos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o pior que a cada dia que passa, eu acredito ser isso mais e mais possível acontecer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo sei que o assunto não é esse mas o botafogo tem media de 1 gol a cada 24 finalizações repito 24 enuqanto santa cruz palmeiras e gremio tem a media de 1 gol a cada 5 muita diferença não ?

Anônimo disse...

Márcio, você sabe quanto é o custo do Engenhão e o Caio Martins para a prefeitura de Niterói Liberar;já que o campo está proibido para jogos oficiais.
Caio Martins e Engenhão não pertence ao botafogo são arrendados ao Botafogo por um tempo,o certo era o clube construir o seu próprio estádio.
Contrato feito do Engenhão possibilita a interferência sempre da prefeitura como foi o caso obscuro do seu fechamento.
O campo da portuguesa, vocês antes de opiniões sem cabimento, veja o que está sendo feito lá pelo botafogo,clube não está construindo um novo estádio, está sendo feito uma reforma, que só ganhará com isso o botafogo, que terá um estádio para fugir completamente da segunda divisão;já que terá um mando de campo que é super importante hoje no campeonato brasileiro.
Vocês tem uma mania de criticar sem fundamento, não só vocês é muitos e uma má vontade com o botafogo, até parece que torce sempre contra.
Procure observar as coisas antes de criticar sem pé e sem cabeça.
Presidente até o momento,que continue assim, está fazendo uma boa administração e o que está sendo feito tudo com responsabilidade.

Marcio disse...

É bem por aí mesmo, Rodrigo.
E ainda há quem diga que a Torcida não tem direito de cobrar, que dever hipotecar apoio incondicional, como se não fizesse isso desde sempre; só que tudo tem um limite.
E ainda fui obrigado a ler uma declaração dessa magnitude do CEP ao conquistar a série B, quando questionado sobre o seu sentimento de Torcedor:
"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos."

Só falta no "aniversário" de dez anos da "conquista", criarem uma camisa comemorativa. De minha parte, o retorno a série A foi uma sensação muito mais de alivio do que de felicidade, já que não se pode admitir o BOTAFOGO em outra divisão que não seja a principal.
E você, Rodrigo, gritou "É campeão"?
SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo pôde apresentar seu projeto para reativação e reforma do Caio Martins, com ampliação da capacidade das arquibancadas para 15 a 18 mil espectadores. Ouvimos do prefeitos pleitos, que podem ser colocados dentro do nosso projeto, e apresentamos investimento que pretendemos organizar para que seja feita nessa reforma do estádio (em torno de R$15 milhões). O clube se colocou aberto a uma parceria com o Canto do Rio (clube de Niterói), que pode mandar os jogos no estádio. Estamos confiantes. O prefeito nos pediu 15 dias para uma resposta. Ele irá ouvir a comunidade, empresários e políticos da cidade de Niterói. Saímos animados dela”, afirmou.

Dentre os principais pontos, estão a recuperação da estrutura do estádio, ampliação da capacidade entre 15 e 18 mil, estacionamento para 300 e 400 vagas e a parceria com o tradicional canto do Rio da cidade de Niterói.

O prefeito de Niterói pediu um prazo de 15 dias para dar a resposta. Nesse período, o Botafogo vai desenvolver o plano de negócios e captação de recursos. Anteriormente, a diretoria já havia se reunido com o secretário estadual de esporte e lazer, Marco Antonio Cabral, para a ampliação do tempo de concessão do Caio Martins, que atualmente é de mais de oito anos. Nos bastidores, existe uma corrente para devolução do Nilton Santos no ano que vem, caso o Caio Martins esteja em plenas condições, postura totalmente descartada por Carlos Eduardo Pereira.

Já que vocês não sabem, a pequena reforma do estádio da Portuguesa não chega 1/3 do valor que a prefeitura de Niterói exige para liberar o Caio Martins, para jogos e não foi preciso nenhum sacrifício, por parte do botafogo; por isso o clube tem que pensar direito para o botafogo não sair prejudicado.

Anônimo disse...

Sr.Márcio, sabe porque o Engenhão foi fechado, o estádio não é do Botafogo e o contrato com a prefeitura existe a possibilidade de intervenção sempre que possível.

Fabio Lucas disse...

O santos conseguiu o pacaembo e o botafogo que e ou era amiguinho do vasco no principio do ano nao conseguiu se quer uma unica vez sao jenuario, so sei que se cair vai ser por causa da put.ria que o cep fez.
Um conjunto de erros infantis que arrumou e nao conseguiu relevar fez pior cagou mais ainda.

Rodrigo Federman disse...

Muita mesmo, Anônimo 1.

Anônimo 2, arrendados significa o que? Custos por conta do Botafogo. Ter uma casa pronta, um outro estádio já arrendado e ainda querer disputar jogo em um terceiro? Então tá.

Márcio, tem quem diga que só criticamos. São os que acreditam em tudo.

Anônimo 3, e vamos jogar lá com o NS liberado? Por contrato não podemos. Espero que não façam isso após Olimpíadas.

Anônimo 4, você leu que estamos falando de após o "retorno" do MS?

Fábio, se o Vasco não quis, não podemos fazer nada.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Precisava de fazer gracinha para o vasco?
Tem outra botafogo deixou passar o thiago ribeiro que esta no bahia e deve acerta com flamenguinho o ti falo uma coisa voces veram ele jogando muito no flalixo deu muito mole...
Thiago ribeiro=diego tardelli
Enquanto isso ficamos com 1 a menos no time sassa=ribamar.

Marcio disse...

Primeiramente escrevo que gostaria de poder me referir as pessoas pelo nome e por ANÔNIMO.
Anônimo 1 -
Me diga em que momento eu critiquei o fato do BOTAFOGO reformar e jogar no Estádio da Portuguesa?
E sempre que achar conveniente, de acordo com as informações disponíveis, continuarei criticando sim.
Por que você tem fundamento para elogiar a gestão CEP e outros não tem para criticar se assim achar necessário?
Na boa, falta de fundamento é ler e não interpretar corretamente o que está escrito e assim desvirtuar o que foi dito.


Anônimo 2
você leu e não entendeu rigorosamente nada do que escrevi, pois em momento algum citei ou reclamei do fato do BOTAFOGO não poder jogar no NILTON SANTOS por causa das Olimpíadas.
E, independente de contrato, INTERVENÇÃO deve ser feita quando NECESSÁRIA e não quando for possível.

Para terminar, bem fundamentados devem estar quem "permitiu" ao BOTAFOGO ficar vinte anos sem um único título, que "permitiu" dois rebaixamentos, que "permitiu" termos a maior dívida mesmo montando vários times ridículos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Boa, Márcio. Disse tudo.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Se existe um contrato com prazo de 20 anos, ele deve ser respeitado. Quanto ao fechamento até hoje não foi bem explicado esse fato, aliás, tudo sempre muito suspeito. O clube teria que ser indenizado pelo acontecido. Quero ver que atitude essa diretoria amadora irá tomar.
A prefeitura deveria pagar toda a reforma do Caio Martins para uso do Botafogo, no entanto a quem interessa essa parceria com o estádio da Lusa? Tem muita gente interessada em entregar o Niltão para outros clubes, que sabemos bem quem são. Atenção diretoria!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Yolanda. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, desde 1500 que sabiam que não teriam o NILTON SANTOS por causa das Olimpíadas.
O CEP está na presidência desde 2015 e definiu o local para mandar os jogos do brasileiro 2016 em 29 de abril, um local que precisaria de reformas; a caminhada no campeonato brasileiro inicio-se em 15 de maio de 2016.
O resultado desse "planejamento" é que vamos completar a sétima rodada, com quatro jogos como mandantes teóricos.
Tem como aplaudir esse tipo de coisa?
SA!!!

Marcio disse...

Corrigindo:
Primeiramente escrevo que gostaria de poder me referir as pessoas pelo nome e NÃO por ANÔNIMO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Não há desculpa, por mais que tentem arrumar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Parece que o RG esta com duvida para escalar o ataque novidade nao e, esse ataque e duvida sempre... duvido que fac,a gol.
A duvida e:ribamar,sassa, anderson aquino ou neilton, ou seja o coco, a bosta,o estrume ou a merda. Rg nem precisa escolher muito nao joga a camisa para alto quem pegar primeiro e que joga, eu so nao colocaria o gege do lado do leandrinho 1 vai atrapalhar o outro que nem 2 patetas.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando o Sassá é cogitado como solução para o ataque, temos a noção exata de como a situação é preocupante. Sassá e outros, com muita boa vontade, servem apenas para completar o elenco.
SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Lendo os comentários acima, sigo no mesmo mote que você e o Márcio falaram: sobre as últimas gestões no Botafogo, para nós torcedores, só nos resta criticar mesmo. Alias, não aceitar críticas ainda é um ranço da ditadura que está em nosso DNA, infelizmente.

Pois um clube que que tem um único título de expressão nos últimos 20 anos e a contra-partida disso, é a maior dívida do futebol brasileiro, é motivo sim de críticas e também de tristeza, raiva; uma mistura de sentimentos - não somos autômatos.

Não bastasse não ganhar nada, somos humilhados a cada jogo, perdemos o respeito, somos gozados por todos adversários; como torcedores não temos mais autoestima e ainda vêm "anônimos" quererem calar nossa insatisfação?

Eu penso que à torcida do Botafogo é a melhor do mundo, porque a gente apanha toda hora, mas continuamos ali, firmes, levando porrada o tempo todo.

Quanto à gestão do CEP, parece-me que fora do campo é boa, pois pegou o clube falido e está diminuindo seu passivo, mas para ser efetiva mesmo, tem que ter continuidade nas próximas gestões.

Por outro lado, nas 4 linhas, é péssima, pois contratar esses jogadores - nem vou citar os nomes, porque todos sabemos quem são, à lista é grande - prova que são incompetentes.

Imprensa - não interessa se ela não gosta do Botafogo -, torcida botafoguense e torcidas em geral, já cantavam que com esse time o Botafogo cairia e é o que se está se desenhando, e os responsáveis não sabem disso?

O "fundamento para se criticar" conforme se referiu o anônimo (aparece anônimo), são os 21 anos só levando porrada. Isso não é motivo de sobra para se criticar?

Mas a paixão incondicional pelo Botafogo de Futebol e Regatas continua, e amanhã, àquela corrente para vitória, tão necessária.

Abraço e saudações botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Muito preocupante, Márcio.

Isso mesmo, Clovis. Não aceitar críticas e/ou não ter senso crítico é algo que realmente não faz meu tipo.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

O nosso maior problema esta no proprio botafogo desde o torcedor ate o presidente o pior comparece menos que a do guarani de campinas nois que somos torcedores abandonamos o clube imagina pq somos considerado time pequeno sem jogadores descentes sem socios sem torcedores no estadio digno de timinho infelizmente quem o considera gde somos so nois sofredores pq para os outros somos tao gde como os torcedores que comparecem...desculpe desabafo