25/06/16

Realidade dura e crua




Palavras do Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, sobre a situação atual do time botafoguense e o que deve ser feito para sair da zona de rebaixamento:

"- O que posso passar é que tenham confiança neles e que possam, como jogadores inteligentes que são, avaliar, fazer uma reflexão, uma análise de por que não estão acertando no momento da finalização. Que cada um pense por que não acertou. Não estou equilibrado? Bati com a parte interna ou com a parte externa do pé? Com o peito do pé? Eu procurava fazer uma avaliação do que vi de certo e errado. Para, a cada jogo, não repetir o erro que cometi na partida anterior".

Jogadores inteligentes (?) e análise técnica dos passes e conclusões à gol? Vindas de Anderson Aquino, Neilton, Bruno Silva, Yaca...?

Ah, Jairzinho... que saudade daquele time de 68. Vocês não precisavam disso. Mas mesmo se fosse necessário, eram suficientemente qualificados para tais análises e práticas.

Agora, com essa turma, é rezar e rezar.

Apenas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo!

Vamos na fé. Sei lá, ainda acredito na melhora do time.

Intuição!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, que sua intuição esteja quente!
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Time pra subir na tabela: Jefferson; L.Ricardo, Carli, Emerson e V.Luis; Airton, Lindoso, Leandrinho e Camilo; Canales e R.Pimpão. Banco: Sidão, Diego, Emerson Silva, D.Barbosa, Dudu Cearense, Fernandes, J.Salgueiro, Sassá e Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Maria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para entender o que a RGT faz contra o Botafogo:

https://www.youtube.com/watch?v=8n_MK1kLmPM

São os princípios editoriais...

Abs
Pablo

Marcio disse...

Rodrigo, embora o pensamento do FURACÃO seja totalmente correto, é utópico pensar que esses ditos jogadores pratiquem tal análise crítica.
Recentemente falávamos aqui no Blog sobre jogadores que treinavam à exaustão cobranças de faltas e na hora do jogo, tornava-se simples executar a batida na bola.
Creio já ter falado sobre, mas vou escrever mesmo assim; o Edilson (jogou no Corinthians, Palmeiras), quando esteve no Resenha, ESPN, disse ser favorável que um Time de futebol tenha um técnico específico para a defesa, outro para o meio-campo e outro para o ataque. Justificou dizendo não ver como um técnico que era zagueiro poderia ensinar a um meio-campista fazer um lançamento ou um atacante finalizar.
Inclino-me a concordar com a tese do Edilson e questiono, como que o Ricardo Gomes, foi excelente zagueiro, poderia ensinar o Ribamar, de forma prática, a ter frieza na frente do goleiro, se ele próprio não viveu essa experiência; fora o fato do próprio jogador estar disposto a trabalhar forte para corrigir o problema. Não vejo essa possibilidade nos jogadores de hoje, devem chegar ao treinamento pensando na hora de ir embora.
A visão que o Ricardo tem do maio-campo e ataque, por vivência própria, não deverá ser a mesma da que tem da defesa.
O único técnico que deve pensar mais ou menos na mesma linha do Edilson é o sueco Lagerbäck, que quase sempre trabalha em dupla; foi assim quando treinou a seleção da Suécia e agora com a Finlândia na Euro.
Que fique claro que isso não significa uma crítica ao Ricardo Gomes, já que é preciso haver disposição para quem ensina e disposição para quem precisa aprender; não é uma via de mão única.
Tanto que o Bruno Silva criticou o ataque, quando ele próprio não anda jogando rigorosamente nada e também já perdeu alguns gols que não se perde.
O problema é que qualquer um que dê um bico na bola pensa que é bom jogador, falta talento e principalmente humildade.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

O pior dessa diretoria e que nao sabe tratar contrataçoes contratou o dudu cearense machucado invez do jadson de volta e nao trouxe o grafite isso e inconcebivel, quer dizer reforçou o santa cruz pelo tamanho do escudo simbolo botafogo deveria ser o contrario.
Enquanto isso vejo torcedor como eu desesperado por alguem que saiba empurra a bola para dentro do gol pedindo Anselmo do fortaleza isso mesmo Anselmo e digo e muito melhor que ribamar,LH,neilton,maranhao(tipo ele mais e centroavante e sabe fazer gol diferente desse),lizio.
Tem varios outros que poderia vir e agente ja sabe como essa diretoria age sorrateira tanto para o bem como para o mal tem tambem welliton,borges,Wellington paulista,vitinho(america),tulio de melo,Getterson,keirrison,leandrao,leandro damiao,gilberto.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pablo.

Sim, Márcio. Perfeita explicação. É exatamente isso que acontece.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MARIA CECÍLIA,concordo plenamente com você.É uma análise correta,baseada em fatos reais,ou seja,a fraqueza de todos os times.O grupo escalado por você não é nenhuma maravilha,não vai dar show,etc,mas disputa mole mole com qualquer um.Ouso dizer que se tivéssemos conseguido escalar esse time desde o início do CB,estaríamos brigando pelo G4. A minha única discordância do seu time é o SONGA MONGA,atraidor de gols,pois é sempre menos um em campo.
A maioria malha o DM do clube.Ontem,resolvi pesquisar os desfalques dos outros times e fiquei impressionado com a quantidade de problemas físicos.Será que todos os DM são ruins ou os pseudo atletas não cumprem as determinações dos médicos ?
Eles terminam as partidas vão para a esbórnia,bebem,etc,etc.Não citarei o nome,mas um diretor de futebol linha dura,certa vez,ao verificar uma grande quantidade de "chinelinhos",determinou que os contundidos ficariam na concentração do clube,aos cuidados médicos,para acelerar a recuperação.Alguém acredita que esses caras nos dias de hoje cumprem o que os médicos prescrevem ? Para quem não sabe,o chefe do DM alvinegro é conceituadíssimo na área médica.O que falta é obrigar o contundido a ficar baixado para se recuperar rapidamente.Isso o DM não consegue.Garanto que em pouco tempo haveria poucos na enfermaria do clube.Quem não gosta de ganhar uma boa grana sem trabalhar? É claro que valeria só para essas contusões de "dor aqui,dor ali",ou seja subjetiva,não há como comprovar,nem através de exames.
Vamos aguardar que em breve,pelo menos consigamos escalar uns oito dos citados,pois há cartões,expulsões,etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é que esse time só deverá estar todo pronto daqui umas 10, 11 rodadas. Pode ser tarde demais. Isso que tanto levantamos aqui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
Quem está na Euro e é treinada pelo sueco Lagerbäck é a Seleção da Islândia e não a da Finlândia, como escrevi em comentário anterior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

JOTA, permita-me uma observação ao seu comentário.
O que me causa um certo espanto é que o pedido Departamento para aquisição dos equipamentos médicos preventivos, deu-se, segundo os noticiários, após a própria diretoria cobrar o porquê da quantidade grande de lesionados.
Para quem chegou ao Clube no incio do mandado, em tese, deveria ter feito uma análise das condições do Departamento e ter solicitado ao Presidente ou a quem de direito a necessidade de de aquisição de novos equipamentos.
Digo isso pois, a proação é sempre melhor do que a reação e o pedido não entra na questão de haver ou não dinheiro, já que esta não é a preocupação do Chefe do Departamento Médico.
No mais, concordo em tudo no que disse ao possível comportamento não adequado de jogador de futebol. É bem por aí.
SA!!!

Jacaré disse...

Até concordo com a Maria Cecília. O problema é esse time entrar em campo. Quando???

No mais, a fé move montanhas!

Vou rezar de frente à TV, para quando chutarem a gol, que a trave se mova em direção a bola!

Sergio Di Sabbato disse...

Digo apenas uma coisa: saudades desse time: Manga Cao), Moreira (Mura), Zé Carlos (Paulistinha), Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto Ney Conceiçaõ) e Gérson (Afonsinho). Rogério (Zequinha), Roberto (Ferreti), Jairzinho e PC Cajú. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Parei no "jogadores inteligentes que são..."
Em nenhum setor existe "inteligência" nesse atual Botafogo.
É esperar menos lesões e algumas voltas e estréias, e que esses se firmem e vinguem.
E muita reza... Mais nada.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.

Jacaré, não existe qualquer previsão.

Saudade, Sérgio.

Hahahaha. Pois é, Vinny.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/o-que-precisa-acontecer-para-a-diretoria-contratar-um-bom
O que sera que precisa ?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tai muitos falavao mal deles leandrao e o bill decisivos nesse sabado chupa pra quem nao gostava deles e vou falar a verdade eu tambem nao gostava do bill mais que faz falta nesse time ruim do botafogo a se faz.
Provavel time do botafogo amanha certo? Nao esta errado de novo deveria colocar LH ou yaca nunez nesse ataque no lugar do ribaranga ou do pe de moça neilton:Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Victor Luis e Camilo; Ribamar e Neilton.
Ironia ou nao o brasileiro da serie a e tambem da serie b estao sendo decididos por centroavantes, talvez seja esse o motivo de nunca ganharmos olha bem depois me diga se nao e verdade ate os velhotes fazem a diferença.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Segundo informac,oes botafogo tera 2 reforc,os contra o coritiba no couto pereira serao eles gustavo canales e o dudu cearense, que dizer falta ainda mais 4 rodadas para entao eles poderem jogar e se voltarem machucados?
Se o RG enxergava aquele atacante que o sassa mostrou ser porque nao colocou ele desde o principio do brasileirao, e ate a decima quarta rodada jogaremos sem atacante de area esta certo isso nao... deveriamos ter somente +1 alternativa no elenco mas nao o temos!

Fabio Lucas disse...

Angel romero fez gol ontem pra quem falou que era ruim nao precisa mudar o pensamento nao enquanto ele vai fazendo gol nosso time nao faz gol nem por "reza braba". E olha em time que agente nao ganha ou ganhava ate na serie b que o santa cruz do artilheiro grafite, a verdade e que o tite o desvalorizava agora com novo tecnico ganha moral e vai supreender... ah e o irmao dele e bom tambem seria 1 grande camisa 10 aqui!
E antes de falar que nao que saber de outro time botafogo chegou a negociar com o romero mais como sabem o presidente molenga nao o contratou porque ? so deus sabe.
Romero=10 gols em 2016 quantos tem nosso melhor atacante deixa eu ver sassa=4 dois de penalti nao e isso? ou to errado?

Eduardo Samico disse...

Perfeito, Marcio. Soube essa semana através do meu amigo benemérito do BFR da aquisição de um equipamento para o setor de preparação física - não sei que equipamento é, se médico ou fisioterapêutico. Mas é no mínimo amadora essa postura, 1,5 depois de sucederem a desastrosa gestão do dentista. Bem, antes tarde que nunca. Pode ser que lá pela 30a rodada o elenco esteja melhor preparado.
Li em algum lugar que uma hipótese aventada para o excesso de problemas musculares seria a dureza do piso onde os "atletas" treinam. Sei lá...
Sergio, esse time que lhe dá saudades está emoldurado no corredor da minha casa. Ainda com Manga e, nesse dia, jogo contra o Vasco, com Afonsinho no lugar do Carlos Roberto. Eita infância boa, vendo essas feras no criminosamente destruído Maracanã. Abs, bom domingo, apesar do Inter pela frente.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Fábio, um gol contra Santa Cruz não me faz mudar de opinião.

Eduardo, eles esperaram junho para identificar coisas básicas. Se isso não é planejamento falho, não sei como qualificar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bem por aí, Eduardo.
O que se espera é que seja feito o melhor dentro das possibilidades existentes e de modo antecipado.
Quanto ao Grande Time citado pelo Sérgio e que você, Eduardo, tem emoldurado, me faz pensar por qual motivo venderam o Gérson para o São Paulo; só o BOTAFOGO para se permitir desfazer de um Craque e líder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, antecipação dos ambientes e situações não parece ser o forte deles.
Abs e SA!!!