01/06/16

Recuperar os pontos perdidos




De um lado, o limitado Botafogo, em uma campanha irregular e vindo de derrota para o ECTD.

Do outro, o Cruzeiro com elenco mais qualificado, mas com campanha ainda pior e vindo de empate contra o América/MG.

Na teoria, tudo indica que a campanha cruzeirense será menos sofrida até o final do Brasileirão. Cabe ao Botafogo, na prática, superar essas expectativas.

E hoje, com o mando de campo - mas jogando em Brasilia -, o Botafogo tem uma boa chance de somar mais três pontos, aproveitando a fase ruim do rival mineiro.

Mas para isso, precisa deixar a apatia do último domingo no lixo. Caso contrário, a recuperação cruzeirense na tabela pode começar nesta quarta.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

67 comentários:

James disse...

Rodrigo, só com uma benção do Mané Garrincha mesmo, pois a escalação me parece a mesma de sempre. Nos resta torcer que os pés desses jogadores estejam iluminados hoje .

Fabio Lucas disse...

Se perder hoje vai ser muito pior do que a derrota para o fluzin e agente perdeu muitos pontos que nao era para ter perdido, para quem nao deveria sao paulo e o empate com sport pode ser considerado com derrota e nao deveriamos ter ficado sem pontuar nestes 2 jogos. Aposto que com isso a midia marrom vai falar que estamos em crise se perde ou empatar com o cuzeiro, vai cair muito mal para agente devemos ir com intuito de final de titulo para ganhar este jogo 1x0 para gente ja e vantagem.

Fabio Lucas disse...

Serio falando em cruzeiro porque o botafogo nao tenta o apodi ai poderia colocar o LR de meia como voces toda hora pendem e tambem o Keirrison centroavante ja pode chegar e jogar e esta em boa fase no londrina, tem passagens por alguns times grandes a sua fase ruim deu-se pelo fato do seu filho mais aposto que agora que passou ele esta querendo voltar com tudo fecharia o elenco.

VinnyMarques disse...

Provavelmente com a mesma escalação bizarra do jogo passado. As dúvidas são entre começar com a mesma ou com as substituições que mataram o morto...
Oremos.

Rodrigo Federman disse...

James, que os Deuses nos abençoem hoje a noite.

Fábio, o Apodi é ruim e está fora do país. O Keirrison também é ruim e está no Londrina.

Vinny, será que o RG repetirá os mesmos erros desde o início?

Abs e SA!!!

Levi disse...

Não falei nada sobre o último jogo, até porque eu me limitaria a dizer que esse time é MUITO RUIM!, depois do que vi contra aquele time cujo nome não pronuncio. Aquele zagueiro que entregou a paçoca deveria ter sido demitido por justa causa imediatamente após o gol dos mofentos.
Quanto ao jogo de hoje à noite, não verei. Tenho um outro compromisso e, na boa, prefiro não ver mesmo. Por fim, mando de campo em Brasília é o mesmo que nada. Estádio neutro e estamos jogando fora de casa. A propósito, em termos geográficos o Cruzeiro está mais perto de casa do que o Botafogo.
Aguardo melhores e espero que chegue ao final pelo menos em 16º (desculpem-me, mas o Botafogo tem feito com que eu pense pequeno e não espere outra coisa melhor).
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, entendo perfeitamente o seu estado de espírito em relação ao Botafogo, amigo. Infelizmente é um sentimento que o próprio time passa para sua torcida.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Prevejo mais um Festival de Horrores para hoje à noite .
Temos Estádios mas não usamos , jogamos em campo neutro .
Contratamos jogador mas não usamos , seja por contusão , seja por calendário .
O Campeonato começou mas a Diretoria teve pouco tempo para armar dignamente o time . Serão 10 rodadas onde o nome do Clube tem o risco de ser jogado , ainda mais , na lama .
Mas precisamos entender . Falta vontade de fazer gols , como falou nosso "atleta", falta o milagre pra melhorar como falou o "professor".
O preguiçoso Fernandes, B. Silva , Sassá , Ribamar , Marquinhos , Neilton ...
To fora hoje ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, que venham os 3 pontos, mesmo que seja no sufoco. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes do campeonato começar, "determinamos" com quem brigaríamos pela permanência na série A; também falamos que que essa análise deveria levar em consideração os adversários enfrentados rodada após rodada.
Vamos para o quinto jogo, Cruzeiro, e enfrentamos o São Paulo, Sport, A. Paranaense, Fluminense.
Destes adversários, apenas A. Paranaense e Sport "fazem" parte da lista daqueles que concorrem pela permanência; fizemos quatro pontos.
Entretanto, as condições em que enfrentamos São Paulo, jogou com reservas; fluminense, jogando um futebol pobre, fica claro que desperdiçamos uma excelente oportunidade de obter uma pontuação maior.
Pelas condições de momento, a tabela nos foi amplamente favorável e por motivos vários, não aproveitamos da melhor forma.
Hoje enfrentaremos o Cruzeiro que está na penúltima posição na tabela; não poderemos desperdiçar mais uma oportunidade de faturar três pontos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o cruzeiro tem bons jogadores Hnerique arrascaeta wiliam Robinho ex palmeiras porem confio na vitoría obs cade o anderson aquino o cara perdeu um gol e nc mais jogou .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estamos mais ajustados, mas eles tem mais elenco. Não estou confiante. Infelizmente o Cruzeiro é favorito. Vamos jogar em campo neutro.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, hoje eu não vejo favoritismo deles. Até mesmo pelo momento.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Estou com uma lupa e procuro um Botafoguense otimista, alguém sabe onde eles estão? Será que tem algum em General Severiano? SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, difícil...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Estou sentido que se escalar o Dudu Cearense hoje ganharemos o jogo!

Unknown disse...

Prá mim, Elton já mostrou que não nos serve...Sidão já! O que pensam os amigos?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Marcos, eu não sou fã do HL, mas sequer teria contratado o Sidão.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Eu também manteria o HL titular, mas a contratação do Sidão foi imprescindível. Goleiro pode ser expulso, se machucar, e não podemos contar com o Saulo de apenas 19 anos prum campeonato difícil como o Brasileirão. Saulo está ali apenas pra ir pegando experiência com o grupo principal, não é um goleiro pronto.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, qual a diferença de um jovem de 19 anos para um outro com 30 e um currículo sem nenhuma expressão? O Renan estreou em plena final com 19 anos e não comprometeu. Aliás, melhor que o HL até.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A diferença é o $ que "rola"...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Renan foi para qual time?

Rodrigo Federman disse...

Avaí, Enéias.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

LR não joga .

Marcio disse...

Não há garantia alguma que o Sidão dará conta do recado.
Se o Jéfferson estivesse nessa copa america mequetrefe e fosse convocado para as olimpiadas, um dos acima dos 23 anos, teriam contratado o Sidão?
Conversa furada essa de contratar o Sidão por causa da "pouca" idade do Saulo. Não acreditei nisso em momento algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Dores musculares.

Tô contigo, Márcio. Balela.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Ricardo Gomes já começa inventando; Dierson vai jogar...
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Dores musculares.
Quanto chinelinho ...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, para variar.

Pois é, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O meio de campo é uma verdadeira aberração . Um desrespeito ao torcedor . Creio que seja o PIOR time da história do outrora GLORIOSO .
Obrigado, presidente ...

Fabio Lucas disse...

25 mim primeiro tempo nenhum chute no gol ate agora pelo lado do botafogo, mando de campo do botafogo e o time do cruzeiro comanda o jogo juizes ajudando eles.

Fabio Lucas disse...

Caimos piada nacional, fuzilou acabou ja era adeus serie a ate ano que vem!

djs claudinha e paguinha disse...

e galera infelizmente o botafogo com esse time vai brigar pra nao cair ta tomando vareio do cruzeiro

djs claudinha e paguinha disse...

o fogao com esse time vai brigar pra nao cair ta tomando vareio do cruzeiro

Kal disse...

Tô passando mal, não tô conseguindo nem assistir. Parecem profissionais contra amadores. O Botafogo, essa vergonha, esse arremedo de time que ousa usar nossa camisa, não conseguem passar do meio campo. Não consegue sequer chegar no meio campo. O Cruzeiro em três passes chega na cara do gol. 36 minutos de jogo 10 finalizações do Cruzeiro e 0 do Botafogo. Jogamos com 3 volantes e esse time medíocre e todo mexido do Cruzeiro chega como quer na nossa área. Contra ataque nosso não existe. Também, Salgueiro é o único meia. E tudo isso é culpa do sr Ricardo Gomes. Que porra de escalação é essa. Diego? Dierson? Anderson Aquino. Vai pra PQP Ricardo Gomes. Se colocasse o Dudu e o Neilton até entenderia, mas Dierson e Aquino foi demais pra mim. E o Leandrinho no banco? Você tá drogado, RG? Cadê Luis Ricardo, tá sendo poupado baseado em que? Tá com problema muscular? Po o time já sem 5 titulares contundidos e esse treinador me apronta mais essa? Nunca vi um time ser dominado tão facilmente por um outro time igualmente fraco. Parecem homens jogando contra meninos. Triste Botafogo.

Jallin Habei disse...

Bom cada um com sua opinião. Uns acham melhor escalar um goleiro de completamente cru, inexperiente, que não joga a meses. Outros preferem um goleiro experiente que vinha atuando com frequência e com boa campanha. Alguns entendedores acham balela, outros acham o óbvio.

Rodrigo Federman disse...

Um dos piores, com certeza, Celso.

Possa crer, Fabio.

DJs, falamos isso desde o início do ano.

Kal, primeiro tempo assustador.

Claro, Jallin. Questão de opinião.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Completamos 135 minutos de jogo e nenhum chute a gol.
Vergonha!!!!!
Departamento médico ineficiente, preparação física pífia, marketing e jurídico já estamos cansados de falar sobre.
Esse é o bom trabalho do Antonio Lopes!!!!
Eu duvido que tenha algum time nesse brasileiro tão inoperante quanto este.

Torquemada disse...

Juro por tudo que é mais sagrado. Sem sacanagem mesmo!!! Sou peladeiro, mas jogo melhor que metade desse time do Botafogo. Absoluta decepção! Lançamentos medíocres, chutes bizonhos, passes vergonhosos. Contratasse o time do Audax inteiro e seria melhor. Botafogo acabou! Os velhotes que administram o time afundaram tudo. Não ganhou nada nem contratou nenhum grande craque e tem a maior dívida do Brasileiro. Péssima administração, péssima gestão, entregaram nosso Botafogo às baratas. Nunca vi um time tão horroroso, aem brincadeira!

Anônimo disse...

Não tem condição esse meio de campo e ataque sobrecarrega todo time .

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e cadê o presidente para cobrar?

Torquemada, eu acredito, cara. E digo isso porque também sou peladeiro, estou claramente fora de forma...e mesmo assim, me garanto mais que a maioria desses pernas de pau que vestem a nossa camisa.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Peraí,a culpa , ou responsabilidade não é do HL

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, Camilo vem aí para resolver! rs

Celso, eu acho que ele falhou no gol. E mesmo assim, é o menor pior do time.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Helton Leite passou 2015 com essa comissão técnica e agora que "descobriram" que ele não serve?
A partir do momento que cogitaram contratar outro goleiro, deveriam demitir o preparador de goleiros.
SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Estou assistindo o jogo contra o Cruzeiro.

Amigão, tá difícil. O Bota totalmente dominado, perdido, sem meio, com 3 volantes mas sem proteção para zaga

Nosso goleirinho, feio. Nosso lado direito é uma avenida. Todo mundo batendo cabeça.

Desanima meu amigo.

A gente torce pelo Botafogo para sofrer, que fazer.

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio.

Fala, Clovis. Só não estou dormindo, porque estou completamente assustado com esse time.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Esse jogo tá sinistro, em comparação com o de domingo esse time nem entrou em campo,
eu não estou acreditando no que estou vendo, se continuar assim ainda tomaremos mais gols e levantaremos o lanterna cruzeiro.
Time ridículo, é uma vergonha! estão desmoralizando a camisa do Botafogo. Esses caras não trocam 3 passes, prendem a bola e acabam perdendo, esse meio campo com esse Bruno Silva, Fernandes, Dierson, Salgueiro não dá, só chutão, do goleiro nem falo mais.
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, desse jeito é só vexame.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Time já é fraco e seis titulares no departamento médico. Tem que chamar especialistas e ver o que está errado. Conversa com o Bebeto ou Bernardinho que eles indicam.

Anônimo disse...

Melhor do time :HL

Marcio disse...

Rodrigo, no carioca o R. Gomes optou por mexer o menos possível na equipe. Bastou começar o brasileiro para, fora os desfalques, começar a fazer substituições estapafúrdias.
Aquino marcando lateral, Dierson que não marca ninguém.
Esse é o planejamento, deixaram correr o carioca para contratar jogadores para estrearem no brasileiro de 2050 e sem a certeza que darão resultados.
E quanto à cobrança, são muito bons para fazer com a Torcida.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quem inventou Ribamar ?

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, a cada jogo só piora.

Possa crer, Anônimo 1.

Anônimo 2, o menos pior.

Sim, Márcio. Concordo contigo.

Celso, o mesmo que inventou vários outros.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Maior problema do botafogo chutar no gol, ninguem chuta no gol, ninguem quer fazer gol!
Porque bola chega toda hora para o ribamar vou doar 1 bola dente de leite para ele parece que tem medo de chutar no gol kkkkkkkk

Ricardo Rocha disse...

Márcio , tem uma explicação para essa "invencionice" toda . Jogo para o Brasil, empresário escalando .

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

É, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, o Dudu Cearense vinha atuando no Fortaleza e por isso, com tantos desfalques, o Ricardo Gomes tinha de ter iniciado o jogo com ele e não com o tal de Dierson que é inexperiente e horroroso.
Por que um cara que jogou na Europa e até na bem ou mal, seleção da cbf, não pode jogar um jogo destes?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o meio de campo terá atenção no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdadeiro filme de terror.
Reinaldo

Marcio disse...

Então, Rodrigo, acrescente o porquê do Ricardo Gomes passar todo o carioca insistindo com o Gegê, pedir a renovação do contrato e como por encanto, ser "esquecido".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Reinaldo.

Márcio, já matou o tema principal. Calma! rs

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Calma pessoal, se o Botafogo cair de novo este ano, não tem problema algum!
O presidente está pagando as dívidas do Clube, parabéns CEP.
Chapecoense e Coritiba, fizeram 7 gols hoje, o Botafogo faz um gol cada 154 mil rodadas.
Ridículo!!!

Jonas disse...

Rodrigo, aqui de novo.

Sassá, Dierson, Fernandes, Ribamar, Bruno Siva, Leandrinho, Salgueiro, Nhaca Nunes, Lizio, Hl, o resultado só pode ser este: derrotas.

Dá vontade de desistir.

Abraço.

Yolanda disse...

Também não sei porque não entrou o Dudu no lugar desse Dierson que é fraco, ele vem de sassá novamente, é pedir pra perder. Domingo novo vexame x Santos, esse time não ganha de ninguém. Diretoria incompetente, DM e preparação física zero. Fora Antonio Lopes!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Renan, o CEP está todo enrolado e perdido. E com a grande parcela de responsabilidade pelo fiasco do futebol.

Infelizmente é verdade, Clovis.

Isso aí, Yolanda.

Abs e SA!!!