26/06/16

Vitória bem "Botafogo"




O Botafogo surpreendeu e venceu o Internacional por 3 a 2 (Fernandes, Neilton e Camilo), em pleno Beira Rio.

Vitória com todos os ingredientes possíveis: Domínio inicial, primeira etapa de excelência, um adversário expulso e segundo tempo perdendo gols, deixando de golear e quase entregando os três pontos para a equipe gaúcha.

No final, apesar de tudo, precisávamos triunfar à qualquer custo. 

Foi o que fizemos. 

Agora, vale o registro: Se o Botafogo deu uma aula de eficiência ofensiva no primeiro tempo, precisa corrigir urgentemente os vacilos dos últimos 45 minutos. Isso para não passar pelo mesmo sufoco na próxima quinta-feira, contra o Atlético, em Minas Gerais.

De positivo, a grande estreia do Camilo, dando mobilidade e dinâmica ao meio e ataque.

De negativo, o péssimo preparo físico do time, que correu menos do que o adversário com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Que venha o Galo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 2 Internacional

1- Sidão: Salvou o time com três grandes defesas - 7,5

2- Luis Ricardo: Exagerou no enfeite em dois lances que quase foram gols do Inter - 6,0

3- Renan Fonseca: Aos trancos e barrancos, na média - 6,0

4- Emerson Silva: Mais frágil que o companheiro de zaga. Problemas com passes - 5,5

5- Aírton: Era o melhor do time até sair machucado...mais uma vez - 6,5

6- Diogo: Jogou com seriedade, mas sempre erra o último passe - 6,0

7- Neilton: Uma das melhores partidas. Um gol e disposição - 6,5

8- Bruno Silva: Diferente das rodadas anteriores, atuou sem máscara - 6,5

9- Ribamar: O ponto fora da curva no time. Matou quase todas jogadas - 5,0

10- Camilo: Bela estreia. Um gol e bastante movimentação - 7,0

11- Fernandes: Bom primeiro tempo. Ruim no segundo - 6,0

12- Núñez: Entrou e nada acrescentou - 5,0

13- Rodrigo Lindoso: Voltou bem da contusão, distribuindo bolas - 6,0

14- Gegê: Poucos minutos em campo - Sem nota

Ricardo Gomes: Demorou um pouco para  mudar o time no final, depois de muita pressão - 5,5

71 comentários:

Anônimo disse...

Nossa equipe só sabe jogar no contra ataque ficou bem claro 2 tempo foi uma calamidade com 1 a mais tomar pressao e o egoismo na hora de finalizar continua .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o time perdeu uma oportunidade de golear e melhor o saldo...e ainda quase entregou uma vitória que deveria estar definida desde o primeiro tempo. Ponto de atenção.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nem sei o que dizer. Botafogo sempre me surpeende quando não creio.

Anônimo disse...

1 tempo perfeito no 2 faltou técnica vamos fogoooo

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Eneias.

Anônimo, faltou mais seriedade e preparo físico (no segundo tempo).

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Desse jeito vou morrer de infarto do corac,ao!

Jacaré disse...

E eu achei que ia perder feio! Futebol brasileiro, de fato, está nivelado bem por baixo.

Os torcedores do Inter, com toda sua empáfia de sempre, devem estar putos da vida, de perder para um timeco horrível como esse do Botafogo.

Bom, melhor pra nós, que para os outros times, não tô nem aí!!

Rodrigo Federman disse...

Muito sofrimento desnecessário mesmo, Fabio.

Jacaré, os Deuses sorriram para a gente hoje! Ainda bem!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Airtton aguentasse jogar um tempo só, todos os jogos, não temeria cair.
Fico imaginando, quanto jogador como ele se perde na carreira por falta de orientação; jamais imaginei dizer isso, mas tem sido a base desse time, jogando muito sem dar pancada
Reinaldo

Sergio Di Sabbato disse...

É impressionante a capacidade que esse time do Botafogo tem de complicar as coisas. Não é possível perder os gols que foram perdido: no barato era para ser uns 5 ou 6 a 2. E a defesa? Que horror o miola da zaga. Volta Carli, Volta Emerson. E o Fernandes? Um bom 1º tempo e uma sonolência no 2º. O que mais me impressiona é a falta de inteligência em alguns lances, quando ao invés de fazer o simples se faz o mais difícil. Outra pergunta: tem certeza que o Botafogo tinha um homem a mais?
Se no 1º tempo o juiz teve um atuação muito boa, se acovardou no 2º e deixou de marcar faltas importantes para o Botafogo e ainda inventou uma no final, quando foi o jogador do Inter, um grandalhão que derrubou o jogador do Botafogo.
Bela estréia do Camilo, e só não ´´e o craque do jogo pela defesa cinematográfica do Sidão: defesaço. Mas em minha opinião o craque deveria ser o Sidãomilo.
Vitória importantíssima, e se o timer do Botafogo jogar com essa determinação e aprimorar as finalizações, e evidentemente melhorar essa defesa, podemos sair dessa situação incômoda.
Agora, uma coisa é certa:esse Botafogo adora nos fazer sofrer. Cada gol perdido e cada bobeira na defesa estava a beira de um colapso; haja coração. Abs e SB!

Renan SP disse...

Infelizmente não pude acompanhar a partida inteira, vi boa parte do primeiro tempo, e os melhores momentos . Mas fiquei feliz com a vitória e pela estreia do Camilo. Agora é torcer muito, para que esse jogador vingue com nossa camisa, pois hoje, uma das nossas maiores deficiência, está na armação. E que Pimpão e Canales,possam atuar o quanto antes, para assim acabar de vez com esses caminhões de gols perdidos,assim espero e torço muito.

Um abraço e uma ótima semana ( bem leve rs) a todos.

higor disse...

Rodrigo, por mais rabugento que possa ser meu comentário, eu daria zero pro GG. Perdeu duas bolas incríveis que resultaram em pressão lá atrás. Que merda de jogador.
Ribamar, esse rapaz precisa voltar pra base. Sabe nada de bola.
Enfim, agora é comemorar. Se segurarmos mais uma contra o freguês de Minas podemos lotar o estádio municipal de JF no domingo.

Fabio Lucas disse...

Nao acho esse um timeco nao falta ajustes necessarios simplesmente agora ainda mais com o mestre camilo vai ajudar muito o time evoluir, tem ainda o r.pimpao e o canales.
Claro precisavamos de 1 outro atacante mais se nao vem paciencia deveremos resolver com aquilo que agente tem no elenco pra sobreviver na serie a.
Neilton poderia ter matado o jogo no segundo tempo e errou o gol pifio mais nao tira o merito dele ter ajudar o time a sair com a vitoria.

Anônimo disse...

Esses colorados são nojentos e se acham superiores.

Um último comentário: Sidão é seleção!!

Domingo sensacional.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, sim, o Airton tem sido a base do time quando joga.

Sérgio, hoje era para termos enfiado uns 4 no primeiro tempo e colocamos tudo em risco no final.

Renan, o início foi bom. A segunda etapa que matou. Levamos baile de um time com um jogador a menos.

Higor, não dá para contar com Gegê mesmo.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desperdiçamos muitas oportunidades de matar o jogo, Neilton, Ribamar, Fernandes e Núñez; no meio, a marcação é frouxa e a defesa passou os 90 minutos tentando entregar o jogo. Émerson e Diogo Barbosa devem ir para o banco urgentemente. Aliás, o Diogo Barbosa só está titular porque os técnicos têm mania de voltar com o antigo titular, quando este sai por contusão.
Fora isso, é uma vergonha um Time com onze jogadores ser pressionado por um com dez, durante todo o segundo tempo, e ainda ser engolido fisicamente.
Até quando permitirão um preparo físico lixo como este?

Sidão - Grande participação no jogo, outro responsável direto pela vitória, nota 8;
Luis Ricardo - Uma grande jogada no primeiro gol ALVINEGRO e firulas desnecessárias, nota 5,5;
Renan Fonseca - Muito prejudicado por causa da atuação péssima do Émerson, lutou muito e individualmente foi razoável, nota 6,0;
Émerson - Atuação lamentável, nota 2,0;
Diogo Barbosa - Desde que voltou, vem jogando rigorosamente nada e hoje não foi diferente e merece urgentemente um banco, nota 2,0;
Airton - Enquanto esteve em campo, fez bem o seu papel. Só que nessa batida de contusões, iremos contar pouco com ele, nota 6,0;
B. Silva - Displicente, pensa que joga mais do que realmente joga, não ajuda praticamente nada na marcação, como também na armação, nota 5,5;
Fernandes - Fez apenas o gol, no mais a costumeira displicência, falta de empenho no jogo, nota 5,5;
Camilo - Atuação quase perfeita, deu passe para o segundo gol, se apresentou para o jogo e imprimiu boa velocidade a bola, dando dinamismo ao jogo. Para coroar, chamou a responsabilidade e decidiu a partida com um golaço. Jamais algum dos que atuaram no meio campo tentaram algo parecido, nota 9,0;
Ribamar - Não tem a mínima condição de participar de um Time que se julgue profissional. Limitado tecnicamente, tanto com a bola quanto nas escolhas das jogadas, não basta somente correr, nota 4,0;

Lindoso - Voltou bem e lutou praticamente sozinho na entrada da área defensiva, já que não dá para contar com o Bruno Silva e muito menos o Fernandes, nota 6,0;
Núñez - Entrou totalmente perdido no jogo e com razão reclamou do Fernandes que não passou-lhe a bola em um lance onde estaria com o gol aberto, nota 5,0
Gegê - Creio que não tocou na bola, sem nota.

Ricardo Gomes - Demorou a mexer no Time e está mais do que claro que não consegue acertar a defesa, setor que deveria conhecer muito bem. Além disso, um Time com dez quando está vencendo, faz duas linhas de quatro e dificulta as ações do adversário; o seu com onze contra dez e vencendo o jogo, foi muito pressionado no segundo tempo. Está na hora dele deixar de filosofar, arrumar desculpas e começar a trabalhar esse Time.

SA!!!

Anônimo disse...

Todo jogo perdemos pelo menos 2 gols feitos o Ribamar aprendeu a tocar a bola Parabéns pra ele kk

Ezieljr disse...

Camilo era o cara que tava precisando no meio campo. Melhor que Salgueiro melhor que Yaca execelente estreia estavamos precisando de um jogo assim. Puts como estou feliz hoje.
Uma observação apesar do gol de Fernandez não gostei da atitude dele em dos contra ataques do botafogo... Yaca tavque a sozinho o fdp resolve chutar.... A sorte que ganhamos se tivesse empado ou perdido a culpa seria desse lixo.

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena que o Ayrton esteja com problemas físicos sérios. Acho que com o Leandrinho e o Pimpão, mais o Camilo e com as voltas do Carli e Emerson Santos o time pode melhorar e não cair.
O que eu não consigo entender é o preparo físico desse time, muito ruim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pegou muito, Newton.

Boa, Márcio.

Anônimo, e também continua mal nas finalizações.

Muita calma, Eziel. Foi apenas a estreia. Tomara que a sequência seja desse nível.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sobre o Airton, alguém precisa diagnosticar precisamente o que acontece.
Abs e SA!!!

James disse...

A partida estava na mão desde o início do jogo mas... Botafogo é Botafogo , sempre com emoção. Quase comprometeram na segunda etapa com jogadas desnecessárias, firulas e tal. Mas no geral merecem elogios pela disposição.
Pena que não temos um centroavante de verdade, seria uma vitória bem mais tranquila.

Anônimo disse...

Rodrigo, até agora estou com o coração na mão! Impressionante como esses caras erram gols e quase entregam o jogo. A tônica do campeonato vai ser essa, Botafogo na defesa e armando uma correria pra cima do adversário, até porque falta qualidade como já sabemos. Mas com a chegada do Camilo, que fez uma boa estreia e posteriormente Rodrigo Pimpão pode dar liga.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Sim, James. Com um camisa 9 decente, não teríamos passado tanto sufoco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se a tônica for essa, tomara que não continuemos desperdiçando tantas oportunidades, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela classificação no momento, sempre é bom separamos o resultado do jogo e atuações. Temos de vencer, vencer e vencer.

Uma observação.
Aquino nem para o banco foi relacionado e o Lizio "desapareceu" por completo do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso mostra um pouco como o RG ainda está um pouco perdido. O Octávio estava no banco hoje?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Neilton também está jogando bem. Não é brilhante, mas tem criado algumas boas situações de gol.

O Botafogo não deveria estar na ZR. O time cria bastante chances, desde o primeiro jogo do campeonato.

Tomara que o Canales seja o goleador que esperamos. E que o DM ajude os jogadores a se recuperarem.

Newton

Marcio disse...

Rodrigo, graças a Deus o Otávio não estava no banco. Se tivesse, teria entrado rapidinho no jogo.

Perguntado sobre os gols perdidos na cara do gol, o Ricardo Gomes alegou que é por causa da juventude, que a pressão é muita em time grande etc e tal.
Só que isso é uma meia verdade, pois o Santos está recheado de jogador da base e está muito bem colocado. Inclusive jogou alguns jogos, por causa da Copa América, sem Lucas Lima e Gabriel (Gabgol). O Rodrigão, 22 anos, contratado ao Campinense está fazendo os seus golzinhos por lá.
O Gabriel tem apenas 19 anos, ou seja, o problema do BOTAFOGO é que a maioria dos jovens são ruins de bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Newton, não acho que o Neilton está jogando bem. Acho que hoje ele jogou bem.

Márcio, é outra incoerência do RG, visto que no último jogo, o Octávio foi utilizado depois de tempos e hoje nem relacionado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um resultado excelente contra o segundo colocado do campeonato e na casa deles.
Nos últimos cinco jogos melhoramos bem o desempenho.
Com o time titular chegaremos em cima da tabela.
Contratação do Sidão foi um grande acerto.
Estamos acertando o time e começando a ter peças de reposição.
SAN
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Tomara que você tenha razão, Lincoln. Torcida não faltará.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio o Otávio já está de mala arrumada para Juiz de Fora onde vai depender o Tupi na Segunda divisão quarta feira foi sua despedida.
Quanto as suas notas não concordo com a escalação do Renan Fonseca achei muito pior que o Emerson e as melhores chances chances do Inter foi culpa de sua falta de qualidade como jogador.
Em minha analise eu dava Emerson zagueiro 6,5 e para o Renan Fonseca 2 e o Renan Fonseca é tão ruim que conseguiu prejudicar o futebol do Emerson que estava bem com o Joel Carli.
Achei o Bruno Silva melhor que outras partidas e aquele passe de 3 dedos para o segundo gool em jogada do Camilo para o Neilton foi linda.
Achei o Ribamar bem melhor que outras partida e útil para campanha do time jogando claro pelo lado do campo nunca como finalizador ou camisa 9 e o Fernandes tem muito futuro as vezes realmente é displicente mais só joga um tempo.
O resto é isso mesmo.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, então nada justificava o Octávio na última quarta. O RG de vez em quando inventa. Sobre os zagueiros, sei lá...tenho achado o RF menos pior que o ES. No caso do passe de três dedos, não foi do Airton?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabens aos jogadores pela vitorá não criticrei a equipe quase infartei durante o jogo espero que os erros sejam minimizados .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Mas não é criticar por criticar. É para alertar. E nestes momentos (vitórias), são ainda mais válidas para que mantenhamos os pés no chão e não se repitam as falhas.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Ufa! Por essas e outras que sou apaixonado pelo Botafogo. Viemos com 3 pontos da Argentina e calamos os colorados. Rsrsrs

Marcio disse...

Marcos, respeito a sua opinião, mas continua acreditando que o Émerson está pior do que o Renan Fonseca. Não posso admitir que um zagueiro de 33 anos, com passagens por Flamengo, Atlético MG e Coritiba, cometa tantos erros seguidos; ele deveria comandar a defesa e ser o orientador do Renan Fonseca, que joga o seu primeiro brasileiro.
E isso não significa que eu ache o Renan Fonseca um excelente zagueiro, mas a cobrança maior deve ser feita em quem, em tese, tem condições de oferecer alguma coisa a mais.
Considerando como verdadeira a hipótese do Renan Fonseca puxar para baixo as atuações do Émerson, ao meu ver, só comprova que este zagueiro é ruim.
O Odvan chegou à seleção jogando ao lado do Mauro Galvão, por exemplo. Quem sabe jogar, sabe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Francelino!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo! Penso o mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan Fonseca cometeu um penalty bisonho, ridículo, sendo envolvido na velocidade por um zagueiro o Ernandes, que não foi marcado o cara é ruim que dói.
Fora é um zagueiro que não ganha bola pelo alto e se posiciona sempre mal.
Estou com o comentário é zagueiro para segunda divisão e com muita boa vontade.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não lembro desse suposto pênalti.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Mais uma vez, não assisti. Não acredito em deuses, mas eles devem ter entrado em campo hoje, a julgar pelo resultado e pelos comentários acima.

Fabio Lucas disse...

Rodrigo eu tambem ouvi que o passe de 3 dedos foi do bruno silva quem falou foi o Junior ex lateral esquerdo na globo, agora ribamar jogou b.sta nenhuma pelo menos pra mim fominha de mais e isso pesa no fundamento equipe.
Fernandes tambem muito egoista deveria ter tocado para o yaca nunez fazer o gol preferiu chutar no goleiro, fico um pouco com pena do yaca nunez uma hora e o neilton que tira o gol dele outra hora e o fernandes ou tambem o ribaranga que nao toca. Se bem que pena nada ganhou 2 mil por mes enquanto ele deve ganhar 100 mil, pena por.a nenhum se bem que esses poderia ajudar a equipe tocando para quem tiver melhor posicionando nesse caso era yaca nunez.

Marcos Oliveira disse...

Amigos, vencemos, fiquei feliz pelo resultado, mas...Que jogo foi esse??? Meu Deus, que tortura assistir o final!!! A defesa nem quero comentar, apenas falarei do Sidão: Ótimo goleiro, muito acertada a sua contratação. Camilo: nota 10! Com todo o respeito que merece, pois você é 10 em lucidez, mas amigo Márcio, o que faltou ao rapaz, para não ter merecido o 10? Fico imaginando, que se não continuarmos com tantas lesões e podermos ter a disposição todos os jogadores, mudaremos a nossa posição fácil. O que acham? SAN!

Fabio Lucas disse...

E comec,a aparecer os antis e fala que esta apoiando pelo amor de deus.

Anônimo disse...

Rodrigo.

A vitória foi ótima, ganhar 3 pontos contra o lider (mesmo desfalcado)em seu reduto, é algo que só o Botafogo consegue. rsrsr.
Agora cá pra nós, o mérito maior da vitória foi ter conseguido essa façanha jogando com o Ribamar.
Quem inventou esse cara como jogador de futebol, deveria ser preso imediatamente.

Quase complicamos uma vitória fácil.

Patinhas.

Marcos Oliveira disse...

Se com apenas a entrada do Camilo, tivemos uma boa melhora, fico imaginando com mais o Pimpão e o Canales...Com 1, melhoramos e ganhamos do vice líder na sua casa, com 3 então, e bem melhores do que os que eram escalados antes, melhoraremos muito mais!? Acho que se derem liga, ficaremos competitivos. SAN!

Marcio disse...

Ao meu ver, não foi pênalti do Renan Fonseca a citada jogada, como também não foi em uma bola chutada que bateu no Diogo Barbosa.
E esse negócio de segunda divisão é relativo, pois o Émerson foi rebaixado com o Avaí em 2015, com a defesa mais vazada, sofreu 60 gols e média de 1,57 gol/jogo.
Esse ano no Brasileiro, o BOTAFOGO tem a 4ª pior defesa do campeonato, com 15 gols sofridos e média de 1,36 gol/jogo.
Ou seja, o zagueiro mais vazado do rebaixado Avaí em 2015, em tese, não deveria ser contratado para ajudar a manter um clube na primeira divisão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entraram sim, Levi. Nos ajudaram bastante hoje.

Ok, Fábio.

Marcos, mas com essa série de contusões, quando será que todos estarão disponíveis e juntos?

Patinhas, e uma dupla de zaga com ES e RF. Hehehe

Pois é, Márcio. Eu não lembro de nenhum lance de suposto pênalti do RF.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Acabei de ver os tais melhores momentos. Defesa sensacional do Sidão! Golaço do Camilo e um ou dois gols "feitos" perdidos de forma absolutamente injustificável. Bom, cedo para dizer isso, mas são trës pontos que podem fazer a diferença. Um horror ter de fazer essa matemática, mas é o que temos hoje.

Rodrigo Federman disse...

Levi, a defesa final do Sidão foi magnífica.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo com o marcio, precisamos de mais domingos assim o que acham arao fazendo gol contra do seu time, botafogo ganhando e os adversarios diretos empatando o domingo so nao foi melhor por que ainda estamos na zona no demais e isto mesmo.
Falta 11 jogos agora...

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-proposta-e-sem-clima-anderson-aquino-esta-proximo-de-deixar-o-botafogo/
Va com deus, vai com deus as flores nao estao aqui, vai com deus!

Anônimo disse...

Alguma coisa me dizia que o botafogo ia se dar bem hoje. O Inter costuma entregar contra o Botafogo e o Flamengo, e o time deles é ruim de doer. E esse time que pensou em assumir a liderança do campeonato. Pobre futebol brasileiro. Pior ainda foi o desejo desse arremedo de time perder o jogo no segundo tempo. Várias situações de dois, três e até quatro contra um desperdiçadas. Parecia um bando de pelada correndo como loucos. Do outro lado aqueles patetas do sul se achando, pensando que iam arrancar o triunfo das mãos dos peladeiros. Mas ai entram a tradição e a freguesia e nos dá a vitoria. Contra o galinho temos que fazer valer a freguesia novamente, os jogadores seguir os conselhos do Jairzinho, que aí vai ser mais um bom resultado.

Marcio disse...

Marcos Oliveira, agradeço o seu exagerado 10 a minha lucidez.
Quanto à nota 9 que dei ao Camilo, ocorreu porque ví algumas situações de jogo ocasionadas pelo seu não entrosamento total com a equipe e também a carência de um melhor preparo físico, tanto que logo após o gol, pediu substituição. Se continuasse em campo, da forma que estava atuando, fatalmente iria para o 10, com tantas chances claras no contra-ataque.
Me parece, pelo que mostrou hoje, que tem capacidade ociosa em seu futebol.
De todo modo, Marcos Oliveira, não vejo exagerado o seu questionamento por um 10 para o Camilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Anônimo, mas nos últimos tempos não vínhamos bem contra eles.

Márcio, fato é que ele melhorou o time.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há noticias dando conta que o Aquino sairá do BOTAFOGO.
Confirmando essa situação, comprova-se mais uma vez o quanto é ruim o Departamento de Futebol.
Contrataram o Sidão com a desculpa esfarrapada da pouca idade do Saulo, quando na verdade, descobriram depois de 1,5 anos que o Helton Leite não tinha capacidade de substituir o Jéfferson.
Contrataram o Marquinho, mal chegou, jogou pouco e foi embora.
Contrataram o Aquino e felizmente (se for verdade) já vai embora, e na verdade, nem deveria ter vindo.
Alguém explica?
SA!!!

VinnyMarques disse...

Putz grila... Que sofrência...
Mas parece que se não for assim, tem algo errado... Não seria Botafogo.
Li os comentários e avaliações.
Apenas discordo um pouco em algumas.
Achei que o Diogo fez boa partida. Só não foi tão efetivo na frente, quanto o LR que fez belo jogada no lance do gol, mas enfeita muito e quase entrega a paçoca.
Digo isso do Diogo pq a marcação do lado esquerdo fica com o Fernandezzzzz... Que não sabe marcar.
Aliás, o sonolento e displicente Fernandezzzzz foi bem mais a frente. É burro e fominha como todo moleque da nossa base, mas tem qualidade técnica. Inegável.
Aliás, ninguém é mais burro e egoísta do que nosso Ribaranga. Ontem até achei que melhorou seu posicionamento, mas pelo lado. Fez boas jogadas em arrancadas, rompendo a marcação e alguns pivôs, mas é fominha demais... Que chutar todas, de qualquer maneira.
O Neymar dos pobres é outro. Apesar de ter feito uma das melhores partidas com nosso manto, não pode perder o gol que perdeu... Nem ele, nem o Fernandezzzzz...
Como xinguei!
Falta inteligência, mais solidariedade.
Muito jogador fominha, achando que joga mais do que realmente joga.
Mas, como disse em um post anterior, esperemos os lesionados voltarem e os reforços.
Aliás, que boa impressão que tivemos do Camilo, hein... Fez o simples, o óbvio... E já fez mais que o Salgueiro.
Mas não elogiemos demais. Conhecemos esse filme...
Sidão, Camilo e Aírton. Os melhores ontem.
E essa nossa preparação física, hein... Que bosta!

PAULO FERNANDO disse...

Gosto de comentar primeiro as qualidades e nesse sentido o Camilo foi a melhor noticia de ontem junto com a vitória. Posicionamento, visão de jogo, técnica e um último detalhe que passou despercebido por muita gente: liderança. Falou, orientou, reclamou, brigou. A segunda foi o Sidão mesmo, já que substituir o mito e manter a qualidade não é fácil para ninguém. Como dizem que um bom time começa atrás e sua segurança, nesse momento, é muito importante. A terceira é o Ayrton. O time com ele no primeiro tempo foi defensivamente um e sem ele no segundo tempo foi outro, mas como a questão física é um problema, temos que aprendera a jogar sem ele. O Neilton fez sua melhor partida e me colocou uma pulga atrás da orelha se realmente é o pipoqueiro que eu achava. O tempo dirá! Que jogada do Luiz Ricardo no primeiro gol! E finalmente a possibilidade do retorno do Carli e a re-estréia do Pimpão me animam bastante. No lado da crítica, Emerson Silva não dá, o retorno do Emerson Santos é muito importante. O Diego alterna bons e maus momentos. Mas ainda acho ele mais seguro atrás do que o Victor. O Fernandes sofre do mesmo problema que o Bruno Silva, ambos acham que jogam mais do que realmente sabem e complicam passes de meio metro entregando sempre o ouro ao bandido, além de perderem gols incríveis. O antes criticado Lindoso, pra mim é titular no lugar de qualquer dos dois. Na mesma balada e não canso de falar que o Ribamar não joga nada. Tem um baita preparo físico e na corrida é bom, mas o Botafogo tem um time de futebol americano e ele deveria tentar alguma coisa por lá...Enquanto o Canales e o Sassá não jogam, acho o Luis Henrique muito mais jogador do que ele. Bela vitória e melhor animo. Enfim uma segunda-feira de alegria.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o CEP precisa explicar.

Paulo, ontem o Neilton jogou bem, mas mesmo assim, eu o considero pipoqueiro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny. 100% de acordo, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, Aquino como outras apostas não deram certo e o correto é mandar embora antes de cumprir o contrato até o fim, está correta a diretoria no meu ponto de vista.
Não só o Aquino, tem que liberar logo, aposta é isso aí; foi contratado o Aquino que foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Coritiba e artilheiro ano passado pelo Santa Cruz, não vingou,rua.
Não vejo nada demais nisso,vocês estão querendo criar uma tempestade em um copo d'agua.

Enéias Teles Borges disse...

Já estão chamando o Camilo de CAMITO ou de MAGO. Torcedor é maluco. E o SASSLOTELLI? Pelo menos podemos rir neste sofrimento alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o correto seria não contratar Aquino. Currículo inexpressivo. Só onerou o combalido cofre botafoguense nesse tempo no RJ.

Enéias, muito cedo ainda para tanto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Anônimo, curioso que o Aquino, mesmo sendo o artilheiro do time, não permaneceu no Santa Cruz para a disputa da série A 2016. Mais curioso ainda é que ele foi para o poderoso, com todo o respeito, Linense; não foi Ponte Preta.
E o BOTAFOGO assinou contrato com o Aquino até o fim de 2016; assim, ele tem a proteção contratual, o que significa que para rompê-lo, por qualquer uma das partes, indenizar a outra é necessário.
Deste modo, cabe questionar se ele aceitou ser emprestado e quem vai arcar com os seus salários; o novo clube, o BOTAFOGO ou 50 a 50. Ele pode ter concordado com a rescisão amigável? Claro que sim. Mas a que custo e porquê aceitaria rescindir amigavelmente se está coberto até dezembro?
O caso do Pato com o Corinthians está aí para provar que depois do contrato assinado, não é fácil se "desfazer" de um jogador.
Queria ver achar natural se o Aquino estivesse arrebentando e repentinamente resolvesse ir para outro clube; cobram do Arão por ter resolvido ir embora sem indenizar o BOTAFOGO e acham normal mandar o Aquino embora sem pensar em indenizá-lo.
É isso, anônimo, salvo alguma cláusula permitindo o término abrupto do contrato, ele está protegido até o fim do ano e isso gera um custo, esteja ele em campo ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a volta do Dona Lucismo ao futebol. Desta vez, ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Entao se o botafogo tem contrato com ele pode emprestar para a ponte preta, e santa cruz que agente poderia ventar ele de jogar se ele estiver bem e claro?
No caso do santa cruz nao querer ter ficado com simples motivo achou que o wallyson era melhor assim como nos em 2014, tambem deve ter achado que logo iria aparecer alguem ate que nem agente querendo levar ele de grac,a nao se esquec,a que o santinha tambem fechou com arthur ex flalixo que e melhor que o wallyson e do que o aquino, arthur e mortal em bolas aereas mesmo sendo baixinho e rapido e sabe roubar bola.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, preferem dizer que estamos criando tempestade em copo d'água a questionar o desempenho do Departamento de futebol e/ou de outros departamentos.
Analisando somente o campo e bola, o Aquino já vai tarde, já que nem era para ter vindo. Ampliando o campo para análise, os aspectos contratuais que abordei também não podem ser ignorados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é o conformismo que impera em GS há anos. Infelizmente.
Abs e SA!!!