23/07/16

Até dezembro




Notícia retirada do site FogãoNet:

"Anderson Aquino recebe proposta, mas regra da FIFA barra saída do Botafogo".

Como o atacante atuou pela Linense e GLORIOSO em 2016, não pode se transferir para um terceiro clube na mesma temporada.

O Aquino foi contratado em abril. Ou seja, apenas três meses depois, a diretoria botafoguense já queria se livrar do jogador. Infelizmente será um custo sem qualquer retorno em campo ou para o combalido cofre alvinegro até - pelo menos - o final do ano.

Dureza...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Rodrigo, ele só pode sair se for para jogar em algum país onde esteja se iniciando uma nova temporada.
Por exemplo: A temporada brasileira atual, 2016, corresponde a da Europa 2015/2016.
Assim, em um país que inicia a temporada 2016/2017, não está relacionada a atual brasileira.

E pensar que quando critiquei esse tipo de contratação, houve quem alegasse que era sem custo e/ou que se não fosse aprovado, por ser aposta, deveria ser mandado embora.
O fato é que pouco ou muito, terão de pagar todos os salários e encargos até o fim do contrato.
Sinceramente não me surpreende esse "descarte" do Aquino, já que jamais deveria ser contratado se levassem em conta o que já apresentou em um passado recente. Alguém acredita que ele foi analisado pelo tal departamento de inteligência?
O "Headhunter" será cobrado por isso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. É muita ingenuidade dizer que apostas desse tipo têm custo zero.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Márcio . Mas , com certeza , além do AA, tem mais alguém feli$ com a negociação...

Fabio Lucas disse...

E ainda deve ser relacionado para o jogo contra a chapeco porque nem sassa,r.pimpao e o leandrinho podera jogar, se bem ja esta ai fazer o que pior que V.Tanque nao deve ser.

Rodrigo Federman disse...

Possivelmente, Celso.

Fábio, pode ser sim.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu disse que se viesse o w.pottker o tal aquino seria uma boa por ja terem se entrossado fazendo pre-temporada juntos quando fiquei sabendo que o pottker iria para a ponte no mesmo dia falei que eu nao traria seria uma furada se o trouxe-se, deveriam desistir alegando o mesmo que foi feito com fabricio carvalho.
A dupla aquino e pottker nao e muito diferente das que agente tem hoje no time titular nao neilton e sassa ou r.pimpao e canales nao sao super atacante, o erro foi nao ter garantido o w.pottker primeiro deu mole e a macaca pegou.

Fabio Lucas disse...

Milan vem fazendo a mesma coisa que o botafogo fez esta doido para negociar carlos bacca que pra mim e o substituto natural de shevchenko, desde quanto tempo o shev saiu do milan eles nao tinham um atacante bom assim logico que eles tiveram o gilardino,ibrahimovic,balotelli e ate o pato no seu auge quando era novo. Botafogo negociou o navarro desde que o loco abreu saiu nao tinhamos jogador bom assim talvez que nesses 4 citados assim se compara com esses bill,wallyson,elias e o herrera o quase gol que aqui se trasformou no homem gol so to difundido o precario futebol brasileiro com o melhor futebol de tecnica e $$$ que e a euroupa.

"Fernandes e Salgueiro disputam vaga do suspenso Airton contra Chapecoense: com primeiro, formação continuaria com três volantes; segundo faria voltar trinca ofensiva."
Alem disso RG esta entre esses 2 escolheria o salgueiro.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho, em especial o Márcio, estudioso de assuntos do futebol em geral e do Botafogo em particular, pode parecer fora do assunto o que vou postar, mas não é não.

Abaixo colo o link do site do Botafogo Sem Medo.


http://www.botafogosemmedo.com.br/2016/07/independiente-del-valle-o-que-ele.html?spref=fb

E vai também trecho do Blog do Menon, que confesso desconhecer, nunca leio esse jornalista que escreve na Uol, mas que quando li meio que por acaso, logo após a derrota do S Paulo para aquele time da Colômbia, Atlético Nacional de Medellin, pensei em compartilhar com os interessados daqui do Cantinho.

A matéria está neste link: http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/07/15/fim-dos-mitos-libertadores-bombonera-camisa-que-ganha-jogo/

E o trecho ao qual me referi:
""O Independiente del Valle chegou à primeira divisão do Equador em 2010. O ano do centenário do Corinthians. O São Paulo já havia conquistado três Libertadores e três mundiais. O Independiente, com seu campo para 10 mil pessoas, assumiu o lema: “futuro campeão do Equador'', mostrando que tinha sonhos. E pode até ganhar um título muito mais importante. Até hoje, suas principais conquistas são: vice-campeão equatoriano em 2013 e campeão da segunda divisão do Equador em 2009. E esse clube eliminou River Plate e Boca Jrs. Eliminou jogando bem, de acordo com suas forças, defendendo e contra-atacando. Jogando futebol, não acreditando em mitos e destruindo mitos."

Enquanto isso, vamos nós qual o mito de Sísifo, empurrando a pedra morro acima para vê-la rolar morro abaixo e tornar a fazê-lo repetidamente. Vamos pensar, caímos para a série B em 2002, fomos ao fundo do poço em 2003, começamos a melhorar no início da gestão do Bebeto, conquistamos o direito ao uso (não sei qual o termo correto, se aluguel, arrendamento, enfim...) do Estádio Nilton Santos, prenúncio de tempos melhores, aí vem aquele crápula, mesmo assim, alguns brilharecos, a contratação do Seedorf, a Libertadores -fiasco- e no mesmo ano a crise aguda com o retorno à série B.

Será que o clube algum dia vai se aprumar e manter um ciclo consistente de desenvolvimento ? Será que clubes do Equador e da Colômbia continuarão sendo mais eficientes que nós aqui do Rio de Janeiro ?

E o que estas duas citações têm a ver com a postagem do Rodrigo ? Tudo. Será que esses dois clubes fazem contratações como a do Anderson Aquino ? Ou do Marquinhos (cadê ele ?) ? Ou do "artilheiro" (que não faz gols) Geovane Maranhão ? Eu duvido.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Tem toda relação. Talvez, quem sabe, um dia...nos livramos dos tumores que não deixam GS, e aí sim, possamos entrar no rumo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Fábio Lucas , meu nobre. Bota o AA pra jogar com o C. Ronaldo que ele vai continuar sendo um jogador medíocre. Aliás , quando Pottker ( é assim que se escreve ?) virar solução e referência para o Glorioso é porque afundamos mesmo . Que fique lá pela Ponte...que partiu .
Abraços , Fábio, e desculpe a brincadeira .

Sergio Di Sabbato disse...

Eduardo, eu acho que a melhor frase que define o Botafogo, depois de tantas lambanças e do desmonte do clube, principalmente o efetuado pelo nefasto, é aquela de Santiago Dantas: "o Botafogo tem a vocação para o erro". A mais de 40 anos que vejo erros absurdos se repetindo no clube. Parece que as diretorias não querem que o Botafogo seja grande e, mesmo nos áureos tempos, desprezavam campeonatos, transformando os grandes times em equipes de exibição mundo afora. Uma pena. Não fosse isso, o clube teria no mínimo o triplo de títulos que tem. Hoje, nos resta o consolo de no passado termos jogadores que fizeram a fama no futebol mundial, mas para as novas gerações, isso é passado e faz com que não sejamos mais respeitados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso.

É isso aí, Sérgio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Celso concordo com voce tranquilo as brinks so que neilton,sassa,r."pimpao",canales,aquino e pottker sao todos mesmo nivel nao se diferenciam em quase nada. Deve ficar por la mesmo agora que seu companheiro esta queimado so quero colocar na mesa que nao temos coisa melhor entendi, quem tem coisa melhor hoje em dia e o vasco serie b e o lixao da gavea dos cariocas, longo depois os mineiros, os de sampa e vindo atras os do chimarrao(sul).
Hoje vi por auto o jogo do coxa x santa juiz roubou do santinha dentro da casa deles de baixo do nariz deles e eles nem virao, e tambem o jogo do vasco x braga mesmo caso so que pelo lado do vasco, tomara que eles nao roube amanha se acontecer tem que ser pra gente porque somos maiores.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!