06/07/16

Buscando o equilíbrio




Notícia retirada do site Extra Online (via FogãoNet):

"Ataque triplica aproveitamento e impulsiona reação do Botafogo".

Meu comentário: O problema é que o Botafogo segue instável...
...agora, o ponto mais fraco é a defesa.

Antes, fazíamos poucos gols, mas nosso setor defensivo era difícil de ser batido. Hoje, passamos a marcar e também sofrer muitos gols.

Tomara que com o retorno da dupla de zaga titular, voltemos a passar menos sustos...
...sem que o ataque perca a inspiração.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Fabio Lucas disse...

Com o xerife carli e o matador sassa, o cabeça do time airton e o mestre camilo vamos pra frente da tabela sim senhor.
Salgueiro estaria na mira do Independiente de Medelín-COL, bom acho melhor esperar mais um pouco ate pra ver como sera a estreia do canales que devera ser no mesmo dia do estadio arena botafogo contra os flalixo, ai depois ver se negocia o salgueiro nao precisamos ver mais nenhum jogo dele por ja sabermos o que ele joga vai que algum meia se machuca e se considerar ele faz uma boa dupla de armadores com gege. Damian lizio precisamos de ver mais 1 jogo pelo fato de termos trabalho o condicionamento fisico dele escalaria eles contra o bragantino na copa do brasil um vai dar certo outro, precisamos testar e o Getterson nao ira vir mais nao evoluiu.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que sim, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com a média de gols sofridos, o ataque está obrigado a fazer pelo menos dois gols por jogo.
Veremos se com os retornos do Carli e do Airton, uma maior tranquilidade venha para o setor defensivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nosso time estava tão acostumado a se defender, que agora que consegue atacar fica muito lento na recomposição. Além disso o nosso miolo de zaga está capenga. Acredito que o Airton e o Carli vão corrigir isso.

Em tempo: quero ver se Leandrinho vai ser titular ou banco. Airton, Lindoso, Leandrinho, Camilo (e o Bruno)?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, a esperança da melhora do setor ofensivo está mesmo nas voltas do Carli e Airton.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda acho o maior problema no ataque e proteção a defesa pois quando airton não joga o time sofre , pareceque Lizio e salgueiro estão de Saida mais dinheiro em caixa para contratar um camisa 9 .

Fabio Lucas disse...

Eduardo da Silva,Túlio de Melo,Carlos Eduardo ouvir falar que o botafogo tem interesse os atacantes me agrada o meio campo nao ao menos que venha com diego souza o que e impossivel.
Quando agente sabe que um atleta(carli) deu muito certo no nosso time, quando seu maior rival quer o contratar e nao consegue ou contrata alguem muito parecido por inveja caso dos favelados com donatti kkkkkkkkkk.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Airton faz muita falta.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha que sempre reclamamos do nosso planejamento e veja essa noticia que tem muito a vê e bem parecido com o Botafogo.

Com 40 jogadores no elenco, o Santos pretende reduzir esse número para 33 e já tomou as primeiras medidas. Nesta quarta-feira, a diretoria informou que o atacante argentino Maxi Rolón e o zagueiro Paulo Ricardo não fazem mais parte da equipe.
O primeiro, que chegou ao clube este ano, está em processo de rescisão de contrato, enquanto o segundo, revelado nas categorias de base do clube, foi liberado para ser emprestado para outro time.
Em relação ao estrangeiro, a comissão técnica analisou o desempenho do atleta e decidiu solicitar a dispensa do jogador, que tinha vínculo até o final deste ano. Contratado em fevereiro, o atacante atuou em cinco partidas, nenhuma como titular. A rescisão será amigável e sem custos para o clube.

Fabio Lucas disse...

"Tardou, mas não falhou: Canales firma contrato definitivo e já prepara estreia
Após um mês de pré-contrato no Bota, chileno evolui no tratamento de edema ósseo no pé, assina vínculo até final de 2017 e é preparado para clássico contra Flamengo"
Ainda sim precisamos de reforços meio campo mais atacante de area.

Renan SP disse...

Como futebol é estranho Rodrigo.
Mas acho que a zaga principalmente, vai melhorar bastante, o Carli é titular absoluto, assim como o Airton, o cara deslanchou a jogar bola rs. Por ele não passa nada, mas aí veio as lesões e o afastou do campo. Só não entendi até hoje o Vitor ser barrado na esquerda, nada justifica. Ainda mais, que ao meu ver o Diogo Barbosa não segue bem. Também nunca gostei do Lindoso, mas é fato que o time funciona melhor com ele, do que com Fernandes ou aquele Dierson .
O ataque, está funcionando bem melhor depois da entrada do Camilo, o Neilton e principalmente o Sassá tem se saído bem. Gostei de saber que o Canales em breve poderá estrear. Parece que contra o urubu, ele estará em campo. A julgar pelo que a imprensa falou sobre ele, será um belo reforço, mas também tem aquela preocupação em relação ao seu histórico de lesões. É torcer pra tudo dar certo. Acho que o Pimpão vai melhorar ao decorrer das partidas e consequentemente será titular no lugar do Neilton. Só lamento esses reforços terem chegado tão tarde. Rodrigo, teremos pela frente o Coritiba,( Brangantino na copa do Brasil) Flamengo, e Chapecoense nos próximos jogos do Brasileirão, seria ótimo emplacar umas 3 vitórias seguidas. Não acho a sequência tão forte, acho que se o time melhorar o desempenho físico e igualar os 2 tempos da pra conseguir.

Um abraço

Jacaré disse...

Meia Camilo fará exame de imagem na coxa esquerda, pois está sentindo dores.

Só faltava essa!

Mas, deixa eu ficar quieto, pois não sou médico, nem preparador físico, nem fisiologista, nem nutricionista, nem pedreiro, nem pipoqueiro, nem... sou apenas torcedor... e torcedor não pode falar, nem expressar opinião, mesmo que equivocada!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, os problemas dos outros deixamos com eles.

Valeu, Fábio.

É, Renan. O Diogo não voltou bem ao ponto de barrar o Victor, que estava jogando bem.

Só faltava essa, Jacaré.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a estreia da Arena BOTAFOGO será no jogo frente ao flamengo.
Sinceramente, muito me preocupa que seja esse o adversário da estreia, pois se acontecer alguma coisa fora da normalidade, seremos bombardeados e vozes se levantarão pedindo a interdição permanente do Estádio.
Que a diretoria esteja atenta a todos os mínimos detalhes, que não deixem passar rigorosamente nada.
SA!!!
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/cbf-libera-e-botafogo-estreia-na-arena-contra-o-flamengo-dia-16.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu segurava mais um jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sabemos que há a obrigação do mandante disponibilizar, se não estiver errado, 10% da carga de ingressos para o clube visitante.
Deste modo, é preciso a diretoria estar atenta para que não tentem adquirir ingressos da Torcida do BOTAFOGO.
Se no new maracanã já tentaram fazer isso, não seria novidade nesse novo local de jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Com certeza.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E meu botafogo sempre precisando segurar mais um pouco o estadio pra estreiar para nao ser interditado, alguns jogadores que parece que nao prestam mais como lizio ja deveria ter jogado mais 1 jogo para tirar duvida, salgueiro porque o camilo pode ter machucado, os goleiros sidao segurar mais para nao tomar gols bobos, segurar os laterais porque se nao vira avenida,segurar nomes de contratac,oes em sigilo porque se nao vem outros ate pequenos e contratam na frente. E abri contratac,oes porque todo mundo contratando so o botafogo que nao.
Pelo menos temos algumas noticias boas como revelou o diogo barbosa que abriu e iniciou conversas para renovar e que ele tem e quer ficar.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem nada com o assunto acima. O Botafogo deveria interpelar judicialmente o cidadão que envolveu a instituição BFR em supostas manipulações de resultados. Manchete tendenciosa envolvendo nosso clube. Sabemos que manipular o resultado de um jogo para gerar ganhos em casas de apostas, pressupõe que o mais forte deixe o mais fraco vencer, não foi o que aconteceu no caso citado. O GLORIOSO ganhou o jogo por 4x0. Agora, se, o Quissamã foi convencido pelos fraudadores a perder de goleada, qual a culpa do BOTAFOGO. Não vamos perder tempo Sr. CEP.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assistindo ao jogo do São Paulo.
Está estreando no jogo de hoje o Angel Borja, atacante recém-contratado pelo Atlético Nacional da Colômbia. O cara fez dois gols e jogou uma bola no travessão; 23 anos e se destacou no último campeonato colombiano, marcando 19 gols em 22 jogos, atuando pelo pequeno Cortuluá.
Será que o tal Departamento de Inteligência ALVINEGRO esteve com esse jogador em seu radar em algum momento?
Infelizmente preferem investir em uma aposta de 29 anos, Aquino ou um de 27, Maranhão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, bom jogador. Gostei dele.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio voce quis dizer miguel borja nao sei mais acho que ja falei dele aqui seria uma otima aquisiçao antes, hoje tenho certeza que o atletico nacional nao libera e deve estar caro alem do que algum time com Milan deve estar de olho nele agora mais tem outros como:franco arizala,matias suarez,Julio Furch,roger martinez,marlons moreno(ventilado no santos companheiro do proprio),Rafael Santos Borré,andrés rentería e o Harold Preciado.

http://www.fogaonet.com/semcategoria/buscando-reduzir-numero-de-atletas-botafogo-pode-liberar-salgueiro-e-lizio/
Algo que me preocupou foi isso pelo fato de nao sei se essa diretoria tem disposiçao de arrumar peças a altura.

Marcio disse...

Rodrigo, o Angel Borja prova que se houver um trabalho acurado de pesquisa, bons valores são encontrados. O que não pode é ficar esperando as indicações do treinador e/ou empresários; o primeiro por certo tem um universo limitado de nomes e o segundo tem interesse em arrumar uma colocação para os "seus" jogadores.
Claro que estou me baseando apenas no número de gols marcados e nessa atuação frente ao São Paulo, a única que vi, e assim o referido jogador pode até não vingar; mas o cara estreou e "resolveu" um jogo de semifinal de Libertadores e fora de casa.
Enquanto isso, Aquino e Maranhão não "resolveram" um único jogo para o nosso BOTAFOGO.

Quanto ao assunto da manipulação de resultados, BOTAFOGO x Quissamã, considerando o Time que tínhamos em 2013 e o adversário enfrentado, o resultado final, em princípio, não tem nada de suspeito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

Marcio, enquanto isso, o Maranhão sequer teve um minuto oficial. Imperdoável.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem tambem o marlon de jesus outra coisa o miguel borja so fez os gols depois que o alejandro guerra entrou, nao que eu ache o seba perez ruim mais e como se fosse o seba perez o yaca nunez e o Alejandro guerra o salgueiro logico que mais bem preparados para a liberta.
Vou ficar muito decepcionado se a diretoria dar de graça o salgueiro para outro time de mao beijada e nao trazer alguem melhor ou igual.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fabio Lucas, no Fox Sports chamaram-no de Ángel Borja.
Não vou confirmar se você já o citou por aqui, são muitos nomes, mas por certo trata-se do mesmo jogador, já que o seu nome é Miguel Ángel Borja.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!