24/07/16

De volta ao Z4




A Chapecoense vinha de três jogos sem vitória, caindo na tabela e hoje deixou claro que tem um elenco bastante fraco...
...mesmo assim, superou (sem dificuldades) o Botafogo.

A derrota de 1 a 2 (Camilo) colocou novamente o GLORIOSO na zona de rebaixamento. E para sair dela na próxima rodada, "apenas" o líder Palmeiras pela frente.

Depois do que assistimos hoje, fica difícil acreditar em sucesso contra o alviverde, né?

Até porque, além do elenco superior, certamente já contam com "entregadas" botafoguenses, afinal, essa é a tônica do time. Na rodada passada, três gols "dados" ao Flamengo, hoje, mais um. E logo após conseguirmos um empate à duras penas. 

Por falar nisso, a raça demonstrada contra o nosso rival carioca passou longe de Chapecó, hein? Um time que até teve posse de bola, mas era incapaz de chutar e dividir as jogadas com sangue nos olhos. 

Um amontoado em campo, diante de um adversário fraquíssimo.

Lamentável. Triste. Decepcionante. Preocupante demais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Chapecoense

1- Sidão: Poderia ter tentado algo no primeiro gol - 5,0

2- Luis Ricardo: Mascarado, enfeitado - 3,5

3- Carli: Levou um drible de pelada no gol de abertura - 5,0

4- Emerson: Partida razoável - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Volante que não marca e não ajuda na frente. Nulidade - 4,0

6- Diogo: Levou um baile pelo seu lado e ainda falhou no segundo gol - 3,5

7- Salgueiro: Errou bastante, mas era um dos poucos que se mostrava para o jogo - 4,5

8- Bruno Silva: Incrivelmente o mais participativo do time - 5,5

9- Canales: Até tentou sair da área, mas o seu negócio é lá dentro - 4,5

10- Camilo: Apesar do gol, ficou muito escondido e não chamou a responsabilidade - 5,0

11- Fernandes: Para variar, nada fez - 3,5

12- Luis Henrique: Na primeira bola, recuou ao invés de tentar o gol - 3,5

13- Núñez: Não conseguiu fazer nada de útil - 3,5

14- Neilton: Apesar de ciscar muito, melhorou a movimentação do time - 5,0

Ricardo Gomes: Novamente errou na escalação inicial e desperdiçou 45 minutos. Tem muita culpa no resultado da partida e fase do time. Não consegue definir os 11 titulares - 3,5

76 comentários:

Ailton disse...

Aos medíocres que falavam de "jogo duro", "tem que respeitar", "lá em Chapeco é complicado"... Vão à m... Aqui é BOTAFOGO, lá é chapecoense! Podíamos ser últimos contra o líder, na minha enciclopédia Botafogo não perde pra porcaria de chapecoense nunca! Não existe isso! Enquanto perdermos pra chapecoenses da vida, estamos na merda! Botafogo não pode se submeter a esses vexames, v-e-x-a-m-e! Estou completamente decepcionado com Ricardo Gomes! Ponho toda culpa nele! Jogou com Camilo 90% do tempo fora de posição, esticado na esquerda! Imbecil! O melhor do time nem devia ter posição fixa. Canales e Salgueiro de titular foi brincadeira! Continuar com Bruno Silva é piada com a cara do torcedor. Atletico PR, Ponte Preta, Chapecoense, onde essas porras tem uma folha mais cara que a nossa? Como podem estar melhor na tabela? O nome disso é incompetência, falta de gestão, descaso! Aqui é BOTAFOGO porra! Vamos ter que quebrar a merda toda pra entenderem que precisam levar o futebol a sério?

Sergio Di Sabbato disse...

É de doer: 5 entregadas em 2 jogos, pois considero o 1º gol hoje uma saída errada do Fernandes e o 2º até agora não entendi porque o Lindoso deu um carrinho nunma jogada que não ia dar em nada, mas ele deu um passe primoroso para o adversário, amigo, assim não dá. O que falta nesse time do Botafogo salvo honrosas exceções, é categoria, mas pior do que isso: BURRICE. Revendo os gols acho que o Sidão falhou no 1º gol. Tá flórida assistir esse time do Botafogo. Uma pergunta: para que servem o Neilton, LH, Yaca, E companhia? Abs e SB

Unknown disse...

Incrível como o Botafogo toma gol com muita facilidade, não tem como não se irritar vendo o Botafogo jogar a derrota sempre vem com requintes de crueldade

Unknown disse...

Muito fraco lamentável

Rodrigo Federman disse...

Ailton, não gosto do BS, mas hoje discordo. Em minha opinião, foi um dos menos horríveis do time.

Sergio, tá difícil mesmo. Aliás, pode até ser azar, mas toda bola que vai no nosso gol, entra. Já reparou também? Volta logo, Jefferson!

Valter, não tem como não se irritar mesmo! Esse Botafogo é mestre nisso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Há alguns meses , quando eu criticava as contratações e alguns jogadores, foi dito aqui por um dos frequentadores deste blog que eu deveria ser amigo ou ter trabalhado na gestão desonesta e corrupta anterior.
Talvez eu estivesse certo nas críticas. Será ?

Anônimo disse...

o time não tem ataque , e a defesa que tecnicamente é fraca teima em sair jogando td hora .

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo é tão ruim que até a o bandeirinha resolve errar de maneira clamorosa, ou seja, tá flórida. Abs e SB!

Yolanda disse...

Por isso mesmo preferi não assistir ao jogo, além de fraquíssimo, os jogadores não tem vontade de dividir nenhuma bola com garra, DB prefere tomar o gol a parar a jogada, é pouco.
Perder pra esse time ridículo da chape com Caio Jr é VEXAME mesmo!
Os jogadores de outros times jogam com vontade, como AP e Sport.
RG já deu, aturar as escalações desse cara tá difícil engolir. O elenco já é ruim e ele inventa, assim será difícil escapar da B.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Celso, todas as críticas ou elogios feitos com argumentos, são respeitados! rs

Anônimo, e também não tem comando técnico.

Verdade, Sergio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, o mais curioso é que na semana passada eles demonstraram garra e foram elogiados por isso. Aí hoje, parece que novamente se acomodaram e não fizeram questão de repetir. Ou seja: Devem ser cobrados à exaustão mesmo. Nos tratam feito palhaços.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Mais uma vez não me submeti a me ver na desconfortável situação de assistir ao jogo. A culpa do meu desinteresse cada vez maior não é minha, mas de TODOS os diretores do Botafogo nos últimos, sei lá, vinte ou mais anos.
Nada me irrita mais nessa história do que ver esses caras assimilando gradual e inexoravelmente a situação de apequenamento do clube sem que se tome uma série de decisões para que se retome o caminho da grandeza. Sério!, já havia decidido a não ver o jogo de hoje depois das declarações feitas durante a semana consistentes em revelar MEDO de enfrentar o poderoso Chapecoense...
Perde o jogo, perde a vergonha, perde todos os valores.
Não dá.
E os jogos durante a tal de olimpíada, serão adiados, ou o clube irá acatar, mais uma vez, o comando que vem de cima sem reagir? Vai agir feito cordeiro a ser abatido e jogar fora de casa ou vai ter atitude de gente grande, de profissionais?
A pergunta é meramente retórica, pois eu já sei a resposta.

Ricardo Rocha disse...

Fernandes, LH ,Salgueiro e Canales .
Como não perder ?

Fabio Lucas disse...

2 jogos temos que ganhar pelo menos 1 se nao meus amigos a deus serie a, so que olha os times que agente ira jogar palmeiras e gremio quer dizer deixou o mais dificil para fazer que beleza. Sem contar que se o RG perder mais 2 partidas se eu fosse o CEP mandava ele ira embora traria 1 outro tecnico e com ele 2 jogadores pelo menos.
Disse que nesses 3 ultimos jogos tiravamos um conceito atual do botafogo, vamos ver o conceito comec,ou a formar para o lado ruim quero ver o que sera contra o palmeiras e gremio, so para na esquecer falta 9 vitorias.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi. Com todo respeito à Chapecoense, mas enquanto o Botafogo atual entrar em campo com medo de adversários assim, continuaremos sendo apenas médios e vivendo do nosso passado glorioso e gigante.

Celso, eu não achei Salgueiro e Canales tão mal. Gostaria de ter visto a escalação do início do segundo tempo desde o apito na primeira etapa.

Abs e SA!!!

Alex Silva disse...

A partir do que já foi dito, realmente incrível como os caras erram do meio para a defesa entregando o ouro pro bandido. O técnico não consegue corrigir esses caras?
Outra é que, posso estar enganado, mas ficou claro pra mim que esse goleiro não pega nada. As duas bolas entram muito fácil passando por ele. A impressão pra mim é de que ou esse goleiro é vendido ou é ruim demais mesmo.
E mais uma vez, incrível como juízes e bandeiras roubam o Botafogo na maior. Ou será que dá pra acreditar o bandeira errou?

Anônimo disse...

Pior jogo do Botafogo no campeonato brasileiro. Só pereba, salva o Camilo. Lutou pra caramba e tomou um gol ridículo! Neilton é uma piada.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, três pedreiras para terminar o turno.

Alex, o pior que o RG nada faz. impressionante. Sobre o Sidão, até tem queimado a minha língua, mas nos últimos jogos realmente notei isso. Toda bola que foi ao gol, entrou. É que estamos mal acostumados com Jefferson, aí fica difícil esperar o mesmo nível de qualquer outro arqueiro.

Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Dos últimos 9 pontos disputados, conquistamos 2. É para sofrer até o final do campeonato. Abs!!

Alex Silva disse...

Parece que é isso mesmo, Rodrigo. Por diversos motivos e até mesmo perseguição e sabotagens, o Botafogo vive de suas glórias do passado, já não é hoje e há muito tempo um time de ponta, um time de respeito.
Daí reproduzo teu comentário, ressaltando com o respeito que se possa ter ao adversário:
"Pois é, Levi. Com todo respeito à Chapecoense, mas enquanto o Botafogo atual entrar em campo com medo de adversários assim, continuaremos sendo apenas médios e vivendo do nosso passado glorioso e gigante."

Anônimo disse...

RG responsável direto pelo resultado e pela posição na tabela no fim do 1° turno. FRACO.
Jacob

Ailton disse...

Rodrigo, semana passada o time estava montado de outra forma. Camilo jogando todo o tempo na ponta esquerda? Não entendi que porra foi aquela! Incompetência mesmo! Falta de visão, só pode ser coisa de quem estava tendo outro avc, não tem explicação!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não achei o pior jogo do time no campeonato.

João Paulo, o pior é que os últimos 9 pontos que teremos para terminar o turno também são bastante complicados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

São 17 pontos em 16 jogos, média de 1,06 ponto/jogo.
São 26 gols sofridos em 17 jogos, média de 1,53 gol/jogo.
O Ricardo Gomes completou um ano no comando técnico do Time e jamais fez o BOTAFOGO jogar um futebol convincente; na teoria o discurso de que é preciso manter o técnico é muito bonito, mas se os resultados não aparecem mudanças devem ser implementadas. Esse Time joga apenas o trivial, sem colocar em campo um pouco mais de disposição e ao meu ver é a cara do seu treinador que à beira do campo permanece quase sempre "inabalável", demonstrando uma falsa tranquilidade.
É chegado a hora de mudar, pois o BOTAFOGO está caminhando firmemente para ser rebaixado, sendo a conversa de que vai melhorar e brigar na parte de cima da tabela, apenas uma falácia; com aproveitamento de 1,06 ponto/jogo, não há nda no horizonte a não ser a série B se aproximando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Alex.

Pai, um dos principais, concordo.

Ailton, o RG está perdido. Não consegue repetir uma formação, nem mesmo desenho tático do time. Toda rodada é diferente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e lembremos que ainda no início do campeonato, o próprio RG GARANTIU que dentro de 8,9 rodadas, o time melhoraria no futebol apresentado e colocação na tabela, né? E aí, cadê as cobranças e resultados prometidos?
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, o Botafogo é sempre uma surpresa a cada rodada. Ele nunca repete uma atuação boa como o primeiro tempo X timão, inter e mulambos.
Quanto ao goleiro Sidão, é fraco tem entregado bolas fáceis de defender, volta logo Jefferson.
O time do A.Paranaense é formado por jogadores comuns mas dividem todas, sabem cobrar lateral, tem garra, essa é a diferença para o Botafogo.
Estou cada vez mais decepcionada com esse time e essa diretoria amadora. Agora só falta baixar
a cabeça pra CBF e aceitar essa imposição ridícula de vários jogos fora.
Quero ver qual vai ser a postura X Bragantino na CB. Será novo Vexame???
SA!

Joao Paulo SP disse...

É Rodrigo... imagine se chegarmos nesta mesma sequência no segundo turno precisando desesperadamente de vitórias...Com esse time aí não precisa ter bola de cristal para saber como estaremos até lá.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, realmente não podemos confiar nesse time. É muito inconstante.

João, prefiro nem imaginar isso, amigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Fatalmente não haverá cobrança alguma, pois os erros são repetidos constantemente. Todos no CLUBE falam como se tudo estivesse caminhando muito bem.
SA!!!

James disse...

Rodrigo, resumisse tudo.
Sou crítico do Bruno Silva, mas hoje achei um dos mais participativos do time. O Carli retornou muito mal, não pode tomar um drible daqueles. O Luiz Henrique anda fugindo da bola.
A escalação inicial foi pra empatar o jogo e nem isso o RG conseguiu. Tá feia a situação.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza não haverá cobrança.

James, vi o mesmo sobre o BS, por quem também não nutro qualquer simpatia. No caso do Carli, falhou naquele lance, mas não achei que foi mal. Melhor que o RF.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

infelizmente acho que com essa atitude oscilante e indecisa do time, e até um certo conformismo, o destino do Botafogo é a segundona. Só salva se houver uma chacoalhada total, do presidente ao ponta-esquerda.
Márcio, você que posta estatísticas, por acaso saberia dizer o desempenho do Botafogo no brasileiro de 2004? Abs e SB!

Yolanda disse...

E pela comemoração de um ano no comando do time essa semana pela diretoria, RG terá vida longa nessa gestão, espero que não morram abraçados! Nunca vi tanta incompetência!
SA!

higor disse...

O Márcio falou tudo, essa historinha (repetida por boa parte da torcida) de que o time completo briga em cima, todos são ruins bla-bla-bla não passa de falácia. São apenas 4 vitórias com metade do campeonato percorrido (acho que o time perde as três próximas). O Botafogo caminha a passos largos para a série B, pois no segundo turno será necessário conquistar 50% dos pontos disputados para permanecer na primeira.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e a cada rodada que passa, pior fica o cenário para o segundo turno. Cada dia mais preocupado.

Yolanda, o CEP acha que está tudo ótimo no futebol do clube.

Higor, com muito boa vontade, vejo um ponto conquistado nos próximos 9 em disputa. Só aumenta o desespero.

Abs e SA!!!

James disse...

Sem dúvida Rodrigo, Carli tem bastante crédito na zaga. Estou é muito chateado, a Chapecoense não fez nada pra merecer a vitória, ganhou 3 pontos de bandeja do Botafogo.

Anônimo disse...

Este time é a cara do presidente e especialmente de seu técnico. Time que menos faltas comete, time mais disciplinado. Na serie B R.Fonseca recebeu seu único cartão no fim do campeonato.
Alguns chamam o presidente gente boa. Todo mundo vem cumprimentar o técnico. Carli terminou o jogo sorrindo. Vejo este time sem comprometimento, sem disciplina. Vejo jogadores tirando o pé. Nestes dois últimos jogos, 3 falhas bisonhas da defesa, 3 chutes em gol, 3 gols. Hoje duas falhas da defesa, dois chutes no gol, 2 gols. O time não tem uma formação básica. Sim tivemos muitos jogadores fora, mas o técnico parece que esta perdido em como escalar o time. Enquanto isso vamos fazendo um alarde pelo técnico que esta nos encaminhando de volta a serie B, celebrando seu ano a frente do time. Clap, clap, clap.

Rodrigo Federman disse...

James, a Chapecoense foi menos incompetente que o Botafogo. Só isso já a fez merecedora da vitória. rs

Sim, Anônimo. Uma coisa é fato: O RG está perdido. E não é de hoje.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Poise temos que correr atras agora para no final evitar o pior nao culpo o Sidao pelo segundo gol mais errou feio no primeiro, falei errado quem errou foi o Rodrigo nao o Bruno Silva. Quem entregou hoje o ouro mesmo foi outra vez Diogo Barbosa que insisti em fazer isso e Emerson Santos tambem ajudou correndo igual uma moc,a alem disso concordo que Salgueiro,Canales,Bruno Silva e o Neilton nao foram culpados ou jogaram mal, mais sim Ricardo Gomes que errou completamente outra vez o jeito de escalar.
Luis Ricardo tambem foi muito mal hoje como em poucas vezes, Yaca nem pegou na bola entao nao pode ser culpado agora ja o Luis Henrique errou em nao ter chutado no gol teve medo.
Quero dizer que se o Luis Henrique comec,asse jogando e o Canales entrasse no final teriamos mais chances de ganhar errando menos que no comec,o do jogo todo mundo erra, tivemos um exemplo hoje que falta ainda +1 atacante de area outra coisa salgueiro tem que jogar de amador nao de atacante de velocidade ficou claro hoje que nao tem mais pique para isso recompor no meio e atacar se precisar de 1 meia que fac,a isso tem que contrar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mais chances de ganhar é relativo. Acho que o Canales foi mal aproveitado, tendo que sair muito da área. Culpa do RG, que o isolou na frente. Só partiu com um companheiro de fato no setor na segunda etapa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que não vi o jogo. É pedir para ser incomodado!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, é pedir para passar raiva.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Não entendo como uma diretoria pode fechar com uma emissora dessas! (rede mulambo).
Ignora totalmente o Botafogo transmitindo três jogos seguidos dos fluminenC.
Até os times de Sta Catarina são protegidos pela arbitragem comandada por um sujeito arrogante que manda e desmanda.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, isso é algo que cabe exclusivamente ao CEP responder e apresentar argumentos e justificativas convincentes. E por enquanto ainda não vi nada a respeito.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"contrar" quis dizer contratar... esqueci de falar fernandes jogou acho que nao alguem viu?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio. Mais uma na conta do RG.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a postagem do Eduardo Samico em relação ao Independiente Del Valle.
Quando o time equatoriano eliminou o Pumas (México), nas quartas de final, ouvi que o orçamento anual para o futebol é de 5 milhões de dólares, o que dá aproximadamente 16 milhões de reais. Ainda elogiaram e muito toda a sua estrutura.
Isso prova que é possível obter resultados, desde que haja um trabalho organizado e competente. Coisa que quase sempre faltou ao BOTAFOGO, independente de ter muito ou pouco dinheiro em caixa.
O CEP, quando ainda era candidato, disse que não abriria mão do dirigente amador e explicou:

"...Mas a distinção que não abrimos mão do dirigente amador é pelo simples fato que, diferentemente de uma empresa, o nosso produto final é a vitória esportiva. O Botafogo deve lutar pela vitória esportiva. Para isso você precisa ter ligações com o clube. Você precisa conhecer a sua história, valores, o perfil da torcida, do quadro social, só assim você poderá realizar um trabalho sintonizado com a realidade do clube e não apenas um trabalho de profissionalismo remunerado, onde as pessoas vão visar o lucro pecuniário e não o lucro histórico, de conquistas e crescimento do clube como um ganhador de títulos.”

Particularmente discordo totalmente da opinião do CEP, pois basta olharmos o exemplo dos Estados Unidos e as suas NFL, MLS e NBA, para que esse argumento se enfraqueça.
Além do mais, os tais dirigentes amadores deram a maior dívida do futebol brasileiro e pouquíssimos resultados esportivos.
Enquanto o CLUBE não se profissionalizar, ter um projeto de curto, médio e longo prazos, não sairá do lugar, ficará sendo um mero participante de campeonatos.
Infelizmente eu não acredito que o BOTAFOGO se profissionalizará em sua gestão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Total.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo errou e erra muito em lances capitais, alguem reclamou do bandeirinha so pra saber falei que teria roubou muitos nao lembra mais em 2014 foi a mesma coisa em muitos jogos metem a mao sem do na gente. Cade o cep para entrar com processo contra esse arbitro ha ja sei esta dormindo o furia vamos acordo esse presidente na porrada se nao acorda pelo bem tem que ser pelo mau, disse que era jogo para 1x1 mais ai todos eram rodrigo+emerson+diogo e tomamos 2x1 como disse tambem que nao poderia errar o meio campo+ataque me vem o RG e faz cagada na escalac,ao toda culpa dele.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, muitos gols dados.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Todos os jogos são as mesmas falhas! As entregadas continuam a todo vapor!

Não é possível que o Ricardo Gomes não vê isso? Um ano e não consegue corrigir esse posicionamento da defesa e meio?

Ou é cego, burro ou muito arrogante!

E no início da partida deu entrevista dizendo que o elenco é forte! Putz!!

Estou começando a ter certeza que a mediocridade do time do Botafogo é bem mais medíocre do que da maioria, a começar pelo técnico!!

Fabio Lucas disse...

Foi inacreditavel aquele gol da chapecoense todo clube de serie a que se preze nao toma 1 gol daqueles, fico pensando se mandar o RG ir embora teria algum tecnico para substituir ele o cara tem que ser muito bom ?
Sera que o Oswaldo Oliveira aceitaria? Sport ganhou hoje que disse semana passada que sport iria dar uma arrancada, fernando diniz poderia ser uma boa ?
RG comemorando placa de 1 ano no botafogo que nem diz o amigo acima mas nao adianta se o time e um fiasco de fraco deve perde o emprego talvez ele enganou os olhos de muitos com ressutados superfolos contra boavistas,cabofrienses,macaes da vida.
A jogo ganho contra o internacional nao foi mais que a obrigac,ao pelos desfalques do mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, jogamos com 3 volantes e não deixamos de sofrer gols bobos. É imperdoável.

Fábio, OO? Tá doido.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Resultados superfluos nao "ressutados superfolos" ops ...outro erro foi mal de novo.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Erros grosseiros da arbitragem.
Sair da arena botafogo por causa da olimpíada é dose. Mínima necessidade. Na quarta estarei contra o Bragantino. Vamos garantir a vaga.
Quanto ao jogo, RG tem que começar a exigir postura da defesa. O lateral perder na corrida e não fazer falta, era só deslocar, demonstra falta de concentração pois estavam comemorando o gol. Tem que ter mais seriedade, exigir pegada.
Agora é conseguir 4 pontos nas próximas três rodadas para começarmos bem o segundo turno.
Jefferson está fazendo falta. Sidão tem tomado gols que seriam defensáveis.
Agora é concentração para subirmos na tabela.
SAN,
Lincoln

Anônimo disse...

Amigos, eu poderia falar de muitas coisas erradas. Só de plantel, uns 15 lamentáveis equívocos.
Vou me dedicar a um só, por hoje. Poucas vezes vi um cara tão improdutivo e insuficiente como Diogo Barbosa. Que joga no carteiraço, pelo visto. Falha, falha, falha e fica.
Hoje, mostrou que não tem cérebro. Naquela bola, no final do jogo, só tinha uma coisa pra fazer:derrubar o atacante que entrava de frente, empurrando, calçando ou dando uma voadora nas costas do cara. Seria um duplo benefício: o cara não faria o gol e ele seria expulso.
Agora, na frente, Palmeiras, em casa (derrota ou empate), Ponte, fora (derrota) e Grêmio (derrota mais do que certa, por mais de um gol de diferença, já que é o time mais marcador do campeonato). Um ponto em nove. Fecha com 18. Pra 45, faltam 27. Fazer 18 em 57 (primeiro turno) e no segundo turno 27 em 57. Quase 50% de aproveitamento pra quem não chegou a 33%.
Série B mais do que à vista. Batendo à porta.
Saudações sofredoras.
Paulo, de Poa.

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda bem que resolvi não assistir quando soube a escalação.Eu avisei ao amigo.
Li alguns comentários e darei o meu pitaco mesmo sem ter visto a partida.
TÉCNICO NÃO GANHA JOGO,MAS AJUDA A PERDER QUANDO ESCALA MAL.Quando VC joga na casa do adversário,que não é grande coisa e necessita da vitória,o treineiro que não quer inventar planeja jogar em contra ataque para definir a partida,certo? O que faz o RG ? Coloca 3 caras defensivos no meio,sendo um deles inútil ofensiva e defensivamente e deixa no banco o cara mais rápido,que poderia puxar os contra ataques.
Resultado,45 minutos jogados fora e 1x0 para o adversário.Tentou corrigir a teimosia,mas aí,com o adversário na retranca,ficou difícil,então ficou 1x1. Segundo você,com um gol de presente,para variar.
Não discuto se A ou B jogou mal,mas estou certo de que foi o que aconteceu de uma maneira geral.O amigo concorda ?
RG,deixa de ser teimoso e faz o feijão com arroz,ou seja,escale os onze menos ruins disponíveis desde o início.JOTA.

Anônimo disse...

Notas do jogo:
Sidão nota 4
Luis Ricardo a pior partida dele com a camisa do botafogo nota zero
Carli e Emerson nota 6
Diogo Barbosa uma avenida em suas costas nota 2
Lindoso responsável direto pela derrota nota zero
Bruno Silva nota 6
Fernandes nota zero
Camilo nota 6
Canales gostei da sua atuação para quem ficou parado tanto tempo fez um gool e deu outro a Salgueiro foi o que criamos na partida nota 5
Salgueiro altos e baixos nota 3
Neilton entrou mal hoje nota 3
Luis Henrique entrou mal também nota 3

Araujo

Marcio disse...

O que disse o Ricardo Gomes sobre o jogo:

"- Primeiro tempo equilibrado. Tivemos dificuldades de traduzir o domínio em gols. O setor defensivo não está muito bem. Precisamos melhorar. Entre dominar o jogo e conseguir os três pontos tem uma grande diferença. Temos que traduzir esse domínio em gols. O sistema defensivo não está suportando."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/ricardo-lamenta-atuacao-do-sistema-defensivo-nao-esta-suportando.html

O setor defensivo realmente não está muito bem, pois está péssimo e ele nada gfaz para corrigir os problemas.
Disse também que o Camilo não fez um grande jogo. Como poderia fazer se esteve deslocado o tempo todo para o lado esquerdo? Não deveria, por ser o armador, estar mais centralizado e com maior liberdade de ação?
Também falou que o Time chega bem na área e erra o último passe, que as conclusões não estão dando certo; ou seja, repetiu com outras palavras o que dizia anteriormente sobre melhorar no último terço do campo.
É muita conversa mole e conformismo.
SA!!!

Anônimo disse...

Vamos o retrospecto do campeonato brasileiro de 2014 que fomos rebaixado.

1º turno fizemos 24 pontos

2º turno fizemos 10 pontos

Araujo


Anônimo disse...

Dos clubes que tem menos de vinte pontos considero botafogo e america-mg os mais cotados para cair. O Vitoria tem torcida, o Sport tem torcida e estrutura, o Coritiba tem uma torcida que bate em jogador indolente e tem estádio, o Santa Cruz vai brigar embaixo, o Crizeiro tem tudo, tradição, dinheiro, elenco, estrutura, enfim... Sobram os pobres botafogo e América, com a vantagem de o América ter um estádio. O botafogo melhorou uma pocilga e está chamando de arena. É arena de série c. Não me iludo. Fora o time e o técnico que são de série b. Aliás, se esse técnico sequelado treinar o time de futebol de cegos da para olímpiada corre o risco de não arrumarmos medalha. Contrata o Fernando Diniz e meio time do Oeste que teremos alguma chance, fora isso JA ERA.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, admiro seu otimismo.

Paulo, a situação está bastante feia. E cada vez mais piorando.

Jota, esses erros do RG têm muito tempo. Por essas e outras que venho dizendo que está perdido.

Araújo, concordo com muitas notas que você deu.

Márcio, gostaria de saber dele o que anda fazendo para corrigir essas falhas.

Anônimo, acho exagero de sua parte. Nem todo quintal vizinho é tão melhor que o nosso.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Amigos.

Todas opiniões lidas acima, todas verdadeiras; podemos ter um time e gestão de m., mas nossa torcida é diferenciada, sabe opinar. Hoje, pediria licença para fazer meu, qualquer comentário aí acima; mas faço das palavras do amigo Aílton, o primeiro comentário, minhas palavras.

O time da Chapecoense não tem ninguém, é um time porcaria - sou e moro em SC. O Botafogo nunca! nunca! pode perderá para Chapecoense, nunca! Já é segunda vez que o Botafogo vem aqui (lá) e leva pau. Não podemos achar isso normal. O Botafogo têm história e essas gestões de m. estão acabando com essa linda história. Qualquer diretor com sangue na veia, deveria, no vestiário, chegar chutando à porta. Há de se ter respeito com esta Gloriosa Camisa!

Nós temos uma imensa torcida aqui em SC, mas que não têm coragem de vestir à camisa do Botafogo. Porra! Todos nós, sofrendo, com o que estão fazendo com este singular clube. É uma sacanagem. Duvido que a Chape, tenha um orçamento maior que o Botafogo, e essa diretoria não consegue montar um elenco que, pelo menos, mantenha o Bota no meio da tabela.

Hoje, estou muito puto, porque se perdemos para Chape, pasmem, como vamos ganhar dessas outras porcarias de Curíntia, SP, Cruzeiro, Grêmio, fra... Não culpo RG nem jogadores, mas essas diretorias de m, cheias de conversas bonitas mas de tamanha incompetência. Escrevo isso, baseado na própria Chapecoense.

Pensei em nem comentar de tão injuriado; final de domingo estragado, amigos, Rodrigo, desculpem aí.

Abraço e SA.

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente não faz nada, pois ele sempre faz as mesmas reclamações.
Sinceramente, não sei o porquê dessa fidelidade canina do CEP ao Lopes e ao R. Gomes.
A manutenção do R. Gomes no comando técnico demonstra que a diretoria acredita que o Time é fraco e que a queda é algo "inevitável".
SA!!!

Anônimo disse...

Vou falar mais uma coisa, que vai doer em muito botafoguense por aí.
A torcida, muitas vezes, tem também errado nas críticas.
Querem um exemplo? Bill. Craque? Óbvio que naaaoooo!!!
Mas é melhor do que todos os que estão aí jogando.
Rodrigo, tens visto os gols dele na série B? Ele é pior que Ribamar ou Sassá? Ou do que o Pimpão ou Aquino? Vinicius Tanque?
Uma vez, lá no passado, a torcida torcia o nariz pra dois laterais que apareceram no clube. Eram vaiados sempre. Um era Leonardo Moura. O outro, Paulo Cesar (também conhecido como Baier).
Cada vez que eu vejo o Bill fazendo gols na série B, eu faço comparações...
E a conclusão é uma só. Ele é melhor do que todos que estão aqui.
É duro, mas é verdade. Pra verem que time nós temos!
Saudações
Paulo, de Poa

Unknown disse...

Poxa com todo respeito ao plantel as não dá mais pra Salgueiro e Diogo Barbosa,sendo que na reserva temos o victor luis que vivia uma ótima fase, e não sei porque saiu, e para o lugar de salgueiro qualquer jogador do sub-20 é melhor que ele e seus amigos(lizio,yaca).E não tem entendo porque motivos o andreazzi vai ser afastado, ele é volante participativo,se for pra deixar o lindoso jogando não dá.Todo jogo é 3 volantes e tem um enorme espaço no meio,não tem como explicar isso.

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Clóvis.

Concordo contigo, Marcio.

Paulo, eu sinceramente não sinto saudade alguma do Bill. Mesmo com os atacantes que temos no momento.

David, não adianta...são opções do treinador. Só ele pode responder algumas delas.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vamos ser honestos, não jogamos uma grande partida, mas não mereciamos perder, o segundo gol da Chapeco foi de muita sorte, e os dois gols foram com contribuição de falhas do Diogo, no primeiro dá uma bola no fogo para o Salgueiro no segundo está mal posicionado, tem que sentar um pouco no banco..... Mas o principal da razão do meu comentario e a falta de televisionamento dos nossos jogos, alguem tem que falar com o CEP, é impossivel se conseguir qualquer patrocinio, sem a exposição da imagem, eu acho que só foi televisionado um jogo do Botafogo em 15 jogos, um absurdo, não pode deixar Rede bobo fazer o que quiser, mas um pitaco os dois bandeiras erraram contra nos, em lances capitais.....

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, com certeza. Não merecíamos perder. O empate seria mais justo. Pena que não existe justiça no futebol. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vão reclamar com a globo, com minúsculas, pois seja lá por qual motivo, apressaram-se em antecipar a renovação do contrato, recebendo um adiantamento de 40 milhões a serem descontados futuramente de um valor total 25% menor.
E mesmo sabendo que o Esporte Interativo estava interessado em adquirir as transmissões da TV fechada, apenas deram-se ao trabalho de contactar pessoas do Canal para confirmar que não receberam proposta e não para perguntar o que estaria envolvido em uma eventual proposta.

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-02-22/presidente-do-botafogo-explica-motivo-da-renovacao-com-a-globo-para-2016.html

http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/

Essa relação do BOTAFOGO com a globo, com minúsculas, deve ser explicada pela Síndrome de Estocolmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. O próprio Botafogo se permite a esse papel de coadjuvante cada vez mais inexpressivo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudaões Alvinegras.
Será Ricardo Gomes, técnico do FOGÃO. Estamos em LADEIRA ABAIXO. nÃO SERIA MELHORN TENTAR OUTRO TCCNICO. O atual yá na mesmisce. KKKK
PENA SÓ DE GALINHA.Rssss.
LINDOSSO SÓ NO NOME, FUTEBOL..... CANALES, O PREPAADOR DELE NO CHILE, FALOU QUE ERA UMA ROUBADA PARA BOTA... PAGARAM PA VE.KKKK
NÃO DÁ MAIS. REZA FORTE E CALDO DE GALINHA. Rsss

Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne.
Abs e SA!!!