08/07/16

Dentro da média




O lateral esquerdo Diogo Barbosa revelou que já iniciou as conversas sobre renovação salarial com a diretoria do Botafogo.

Em minha opinião, dentro do que existe disponível e da mediocridade no mercado, foi uma surpresa aceitável e eu acho que para compor elenco (eventualmente brigando pela titularidade), pode ser uma boa.

A única ressalva que faço, é sobre o momento...

O Diogo não voltou bem da contusão que sofreu na decisão do campeonato carioca. Pela bola que está jogando desde o seu retorno, acho injusto que o Victor Luiz tenha sido barrado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,a partir de agora,pode se preparar para as críticas sobre a Arena Botafogo.
A mídia vai cair de pau em qualquer "besteira" que aconteça por lá,etc,etc.
Criarão factoides que alguns,menos avisados,acreditarão e passarão a repetir,também criticando sem analisar a veracidade dos fatos.
Quanto ao DB também acho razoável dentro dos padrões nacionais,embora prefira o outro rapaz que parece-me marcar melhor.
Lanço a seguinte pergunta,quem quiser opinar fique a vontade.O time atual do Vasco tem como titulares 8 ex jogadores alvinegros,a maioria que muitos queriam ver longe do nosso clube.Como eram considerados "perebas" por muitos,será que o Vasco voltará para a série A com todos eles no time"? JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, espero que as futuras críticas e elogios à Arena Botafogo sejam justas e de acordo com o que vai acontecendo por lá. Sem opiniões tendenciosas, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Diogo Barbosa vai melhor e ainda ira acrescentar muito tenho fe em deus e o RG gosta muito dele, tem gente que nao enxerga ou nao quer enxergar so pode primeiro fala que robinho e ex jogador e ainda tem intrepidez de falar que sassa nao tem habilidade Foooooom...

aproveitamento de finalizaçoes por ataque
TIMES dupla de ataque finalizaçoes finalizaçoes certas aproveitamento
atl-mg fred/robinho 25 15 60%
fogo sassa/neilton 34 20 58,82%
palmeira gabriel jesus/dudu 56 32 57,14%
chapeco bruno rangel/lucas gomes 35 20 57,14%
coxa kleber gladiador/leandro 30 15 50,0%

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo acredita que a "FRAMÍDIA"e os adeptos dos "sem estádio" farão alguma crítica justa ou emitirão opiniões não tendenciosas? Acho mais confiável ouvir opiniões de botafoguenses que forem ao local e elogiarão ou criticarão de acordo com seus pontos de vista.
Quando eu for ao Rio,pretendo conhecer.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu acho o Robinho um ex-jogador e acho que habilidade não é o forte do Sassá, que é mais força física do que qualquer outra coisa.

Não duvido, Jota.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem mais.
aproveitamento de finalizaçoes por atacante
TIMES dupla de ataque finalizaçoes finalizaçoes certas aproveitamento
fogo sassa 16 12 75%
atl-mg robinho 12 8 65%
palmeira gabriel jesus 41 25 61%
chapeco bruno rangel 20 12 60%
sport rodney wallace 5 3 60%
coxa leandro 10 6 60%

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio. Valeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o Felipe Gabriel ainda não estreou pelo Vasco... E tem as viúvas que criticaram o CEP...

Anônimo disse...

O contrato do Sassa termina no fim do ano será se a diretoria quer perdelo de graça?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, vamos ver quem jogará primeiro: Ele lá ou o Maranhão aqui.

Anônimo 2, espero que não cometam loucuras financeiras também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Maranhão não joga por opção do treinador. Está apto e tem sido relacionado.

ps. Contrato do Sassá é até DEZ/2017

Levi disse...

No tocante ao lateral esquerdo, vi jogar de perto, lá no Los Larios. Gostei do cara. Perto do que se vê por aí, dá pro gasto.
Quanto à Arena, assunto levantado pelo JOTA, juro que se houvesse um jeito de comprar aquele espaço e construir ali um estadio para 30 mil lugares, devolveria o Engenhão na hora. Tipo um Independência, lá de BH. Mas isso não passa de um devaneio, reconheço.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a contratação de Maranhão é digna de críticas ao presidente, independente de ser ou não opção do RG.

Levi, o problema do Diogo é que estava bem até se machucar e não voltou no mesmo nível. E para piorar (para ele), o VL estava em um momento legal e hoje deveria ser o titular.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Claro que o Maranhão não joga por opção do treinador,se colocar a minha vó e o Sassá, o Ricardo irá escalar o segundo.
Tá loco...É o mesmo caso. O último gol do cara foi no sub 13 do ibis

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Maranhao nao era nem para ser citado para nao dar muita enfase, muito menos contratado ele deve ser um contra peso de algum jogador maranhao e o lixo do elenco. Maranhao e pobre de habilidade, de tecnica, de força de tudo. Vamos falar de coisa que nos interessa "Canales faz belo gol por cobertura em treino do Botafogo e anima torcida: ‘Categoria’". Ih fudeu o canales apareceu,Ih fudeu o canales apareceu,Ih fudeu o canales apareceu. Contra o Flamengo vai ser assim o tempo todo, tomara que seja ne ?

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sidao,L.Ricardo,Carli(45min),E.Santos,Diogo,Aírton,Rodrigo,Camilo(45min),Leandro,Neilton,Sassa(45min)
Não tem o que inventar.
Segundo tempo R.Fosenca,Yaca e o R.Pimpao ou L.Henrique, para nao machucar os titulares. Alguem lembra com o cuca fazia com seus titulares quando estavam mais ou menos machucados escalava nem que fosse para tirar no primeiro tempo "noticiavam que dodo,reinaldo estava machucado para tal jogo" e mesmo assim o cuca escalava, porque sabia que nao tinha outro e mesmo caso agora em tal RG trate esses jogadores como homens que sao e pelo dinheiro que ganham fdp se eles nao querem jogar escala e pronto.

Sergio Di Sabbato disse...

Não desgosto do DB, tá mais o menos na média, mas precisa melhorar a parte defensiva, e acho que depois da contusão não apresenta o mesmo futebol, errando muitos cruzamentos e chegando atrasado demais lá atrás, mas vai melhorar, então vale a pena ficar com ele, nem que seja para compor o elenco. Eu testaria o VL contra o Coritiba, pois o achei mais seguro defensivamente, e na frente pelo que me lembro, produziu mais. E o Camilo, qual a situação dele, vai pro jogo? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não aguento mais Yaca.

Fecho contigo, Sérgio.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Fiquei sabendo agora que o carli nao foi nem relacionado para o jogo entao iria com os reservas diante do coxa buscando o empate mesmo diego, ES, VL, dudu, RL,salgueiro,gege,pimpao e o LH. http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/santos-dispensa-quatro-e-ainda-quer-reduzir-elenco-veja-quem-pode-sair.html
Alguem lembra que eu indiquei o V.Luis,camilo e a ter paciencia com sassa e RL to indicando outro rafael longuine iria cair que nem uma luva nesse time, vai la presidente contrata enquanto e tempo da esse presente para agente.

Marcio disse...

JOTA e amigos, a minha preocupação com a Arena está relacionada ao jogo de estreia, pois se houver algum problema, irão até a ONU pedir a interdição interdição.
Quanto a falar mal, é certo que sim, pois foi assim com o Caio Martins em 2003 e com o Engenhão depois que ganhamos a licitação. Por que seria diferente agora?

Quanto as críticas ao CEP em relação a não "contratação" do Fellype Gabriel, não vejo nada demais. O mesmo presidente que alegou não pensar na contratação do Fellype Gabriel porque ele havia feito apenas um jogo em 2015 (muitas contusões), contratou o Canales contundido.

Falando na renovação do Diego Barbosa, depois da contusão não tem rendido adequadamente; é um lateral nota 6,0. Só não podem fazer um sacrifício grande pela renovação e dar-lhe um salário acima da média.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nada de reservas, Fábio.

É isso aí, Márcio. Concordo totalmente contigo.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Esse lateral foi bem no carioca, agora no CB mostrou que é apenas regular, também concordo que VL deveria continuar no time. Carli depois que renovou o contrato nunca mais jogou, que contusão é essa? não entendo isso.
Vamos torcer pra amanhã dá tudo certo, voltas de Airton e Leandrinho melhora, agora faltam Camilo e Sassá.
Abs e SA!

VinnyMarques disse...

Off-Topic: Elvis fazendo boa partida pelo Criciúma...
Por que ele saiu mesmo? Indisciplina? Penamos por um meia até agora e continuamos sem reserva.
Sobre o Diogo, sigo na mesma linha... Voltou mal, e o VL não deveria ter saído.
E aí? Alguém sabe de o Camilo joga? E o Aírton? Carli?

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, se o Carli está liberado pelo DM, não consigo entender não ser titular.

Vinny, parece que desses, o único que está pronto e pré-escalado é o Airton.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Ribamar pode ir para Alemanha, jpa que a transferência para o futebol do Chipre melou.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/negociacao-desanda-com-o-chipre-e-ribamar-pode-parar-na-alemanha.html

SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tenho mals pressentimentos para manha coritiba jogando em casa nao e nenhum time facil no couto pereira e televisionado pela flamidia , e ainda assim fica nesse lenga-lenga de DM X escalac,ao do RG nao acredito em vitoria talvez, digo talvez 1 empate.

Anônimo disse...

Rodrigo o Datolo esta se desligando do atletico mg vc seria favoravel a contratação desse jogador? ele recebe 320 mil mensais porem é bola .

Rodrigo Federman disse...

Melhor para ele também, Márcio.

Eu acredito, Fábio.

Bom jogador, Anônimo. Mas é muita grana.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É muita grana, 320 mil reais, pelo Dátolo. Seus últimos tempos têm sido marcados por lesões; entretanto, trazendo o seu salário para um patamar mais aceitável, creio que valeria à pena. Ele arma o jogo e tem boa finalização, é um bom jogador
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Márcio. Dispensando uns 3 jogadores, poderia ser uma boa.
Abs e SA!!!