10/07/16

Desde que...




Após o empate com o Coritiba, o técnico Ricardo Gomes foi questionado se manterá o esquema com três atacantes para o clássico contra o Flamengo, no próximo final de semana:

"- Isso depende do adversário, mas é bom ter essa opção, o que não tínhamos. Mas o Leandrinho está muito bem, a zaga bem melhor, tem o Carli voltando. Tudo isso deveria ser há dois meses atrás. Temos que correr atrás para sair dessa situação da zona da dificuldade".

Um, dois ou três atacantes...
...desde que o Leandrinho seja titular do meio para frente.

Acho que essa é a única certeza que podemos ter.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Fabio Lucas disse...

E o camilo? Time ter que ser airton,(BS ou RL),camilo,leandrinho,neilton(pimpao e o sassa(canales), precisamos de reforc,os pelo menos 2 diretoria. 4 jogos temos que ganhar pelo menos 2 faremos 22 a 23 pontos no primeiro turno, o proprio RG nao garantiu o canales contra o flamengo disse que vai escalar o que tiver melhor deve estar entre sassa ou canales pra mim tanto faz que ele escolha o melhor.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Camilo eu considero titular também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, vc acha que vamos ganhar do flalixo?

Enéias Teles Borges disse...

Eu tenho dito que Camilo e Leandrinho são titulares absolutos. Lindoso joga bem. Airton idem. A questão é que o Bruno também sai bem para o jogo (quem sai?). De qualquer sorte eu digo que 3 atacantes deixam o meio enfraquecido. Eu faria um teste: 4 no meio e Pimpão + Neilton. Ficaria muito veloz, com Leandrinho e Camilo chegando. Na zaga: Carli precisa voltar URGENTE.

Sergio Di Sabbato disse...

O grande problema do ataque do Botafogo é que não temos um centro-avante, pois o Sassá não é atacante de área e por conseguinte não prende os zagueiros e nem dá opção de jogada de área, e mais um jogador de lado, o mesmo com o Pimpão e o Neilton, que também jgam pelos lados do campo. Se um deles ainda tentasse ir para a área poderia melhorar. Para piorar, o espaçamento entre os dos jogadores nas pontas e o Sassá é enorme: o Sassá ficava isolado e perdidinho; a melhor jogada dele foi pelo lado.
O Neilton tem na minha opinião um defeito grave: demora a definir a jogada. Ontem, o gol que perdeu no 1º tempo foi porque demorou a definir. Quando tentou definir o zagueiro já estava em cima, deveria ter chutado antes. Quanto ao Pimpão, tá mal, e errando passes como errou, não há ataque que resista.
O lado esquerdo do Botafogo está muito fraco, pois o DB não dá conta atrás e na frente não acerta nada. Gostaria de ver o VL pelo menos em um ou dois jogos.
Por incrível que parece, apesar de achá-lo um jogador mediano prá fraco, o BS que não jogou ontem, ajuda muito na defesa e na saída de bola.
Quando vi a entrada do Fernandes pensei comigo: acabou o meio-campo do time. Não deu outra. Falta a esse rapaz vontade. Ele tem até uma certa habilidade, mas a sonolência e a displicência dele são irritantes.
E o que dizer do Vinícius Tanque!!!!!!!! Não entendi e não vou entender nunca, a não ser pela cavadinha de empresário ou pela total e completa falta de um atacante. Abs e SB!

Marcio disse...

Dois atacante apenas.
Jogar com três atacantes, tendo os nomes que temos, penso ser um devaneio; nenhum tem alta capacidade de definição de jogadas.
Ontem jogou com Neilton, Pimpão e Sassá e finalizaram menos de dez vezes.
Aliás, essa estória de três atacantes do R. Gomes está me lembrando a exigência do R. Simões pelos 600 passes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o problema do Lindoso é que só dá passes laterais.

Podemos sim, Anônimo.

É, Sérgio. Talvez o Canales resolva esse problema.

Márcio, é verdade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bruno silva parece estar num momento melhor que do lindoso

Anônimo disse...

No meu ponto de vista ainda faltam 2 reforços 1 meia e 1 atacante porque nossos jogadores se machucam muito porém o departamento de inteligência ta satisfeito com o Canales q tem histórico de contusao .

Fabio Lucas disse...

Botafogo(RG) era para lanc,ar o vinicius tanque e ate tambem o andre luis ano que vem no carioca porque esses caras nao estao no nivel de brasileirao serie a, que nem foi feito com o ribamar talvez ele fac,a 6 gols no carioca ai o botafogo vendi ele por 9 milhoes mais se o tecnico resolver por ele esse ano e suicidio. Precisamos de 1 jogador de nome incontestavel e outro para compor o grupo atacante e meia ou vice-versa, jogadores bons para compor elenco tem varios desde de experiente quanto mais novos agora jogador incontestavel e muito mais dificil de se encontrar.
Ah so para nao esquecer alguem viu o w.pottker ou romero por ai ?

Marcio disse...

E o Ricardo Gomes está cheio de estorinha em relação ao Canales.

"- Acho difícil (ele jogar contra o Flamengo), vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa ."

"Vai ser difícil arrumar uma vaga para o Canales. Posso mudar de novo (a formação), colocar o Canales com o Sassá por exemplo. Agora tenho opções"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/ricardo-freia-euforia-por-canales-e-adia-previsao-de-estreia-do-chileno.html#tecnico-ricardo-gomes

Dizer que vai depender de como entrar com o grupo, da semana. de trabalho... O exemplo do Carli não serviu para confirmar a Máxima do Mestre DIDI, "Treino é treino e jogo é jogo"?
E que vai ser difícil arrumar vaga para o Canales, quando as opções são limitadíssimas...
Não estou dizendo que ele deveria desvalorizar quem está no grupo, mas é totalmente desnecessário esse blá, blá, blá.
Se o Canales é o que dizem ser, não tem mistério; se estiver em condições de jogo, que seja escalado.
Se contratarem o Messi e o Cristiano Ronaldo, ele vai discorrer sobre uma série de variáveis para poder escalá-los ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, acho que são iguais. Medíocres e iguais.

Vamos ver se o DM esvazia de vez agora, Anônimo 2.

Fábio, dois horríveis.

Márcio, pelo visto, o Botafogo do RG é Sassá e mais 10.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio as vezes o RG acha o vinicius tanque melhor que o canales so pode ser brincadeira agora eu sei RG e tecnico 50% bom e 50% ruim, e do tipo nao fede nem cheira.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que sei é que precisando pontuar para permanecer na Primeira Divisão, não pode o Ricardo Gomes ficar com essas invencionices, como a escalação do Vinicius Tanque.
Agora é essa mania de achar que pode jogar com três atacantes...
Ele que está com dúvidas sobre o aproveitamento do Canales no próximo jogo, não teve dúvida alguma em escalar o Sassá, estava seis meses afastado dos campos, no jogo contra o Coruripe e colocá-lo no primeiro jogo da final frente ao vasco.
Antes insistia com o Gegê, agora com o Fernandes; Ribamar ficou no time até ser retirado por causa da sua negociação.
É muita mania para um técnico só.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso o Salgueiro está no banco ganhando uma grana boa.

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,estou vibrando com a vitória de PORTUGAL.Sou neto de portugueses e tenho parentes e amigos na "Terrinha".
Graças aos deuses do futebol,foi uma vitória sem o insuportável CR em campo toda a partida.
Não questiono as suas qualidades como grande jogador,mas em mais de 50 anos vendo grandes jogadores atuarem,nunca vi um cara tão egocêntrico,mascarado,que se acha o centro do mundo,que passa as partidas procurando as câmeras de TV para fazer aqueles trejeitos,etc,etc,.
O "bobalhão mor" se acha tão importante,que passou toda a prorrogação aparecendo para a torcida,para as câmeras de TV e até atrapalhando o técnico,tudo na ânsia de se mostrar.
Viva Portugal,campeão Europeu,vencendo na final sem o "paspalhão"em campo.Algumas vezes,os Deuses do futebol atuam na moita,rsrsrsrsrs.
Os apaixonados pelo CR que me desculpem,mas não estou questionando o seu futebol e sim o seu comportamento ridículo de menininho mimado pela mídia.JOTA.

Fabio Lucas disse...

RG e o tipico nem tao ruim nem tao bom assim cito tecnicos parecidos com RG, levir culpi, edgardo bauza, marcelo oliveira sao tudo tecnico mais ou menos. Mas ta bom tem tecnicos piores por ai que nem vagner mancini,rene simoes,aguirre mais tem tecnicos superiores a todos esses tite,cuca,roger do gremio(este ainda vai conseguir ganhar algum titulo quer apostar?),dorival jr e agora quem surge como bom tecnico e o fernando diniz ou eduardo baptista vamos ver daqui se irao pra frente. O eduardo baptista deu uma regressao na carreira indo para o fluzin mais parece que esta voltando com tudo na ponte preta

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Jota, também torci por Portugal. Até por eu ser português também. Mas sobre o CR7, vou discordar do amigo. Trabalhei com um português que é natural da Madeira e conhece a família do gajo e me garantiu que se trata de uma pessoa com poucas. Humano, bondoso etc. Além de craque.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo o que o amigo disse.
Faltou eu acrescentar que não gosto do seu comportamento em campo,uma máscara só,quer aparecer mais do que todos.
Quanto a sua vida pessoal,que é humano,bondoso,etc,não tenho nada a dizer contra.Acredito em seu amigo.
Falo apenas baseado no que vejo em campo e em entrevistas para a mídia em geral.Aí ele é imbatível na babaquice.
Então,sendo assim e baseado nas informações do seu amigo,menos mal,ele é só um "bobalhão" em campo e nas entrevistas,fora é um ser normal,uma pessoa boa.
VIVA PORTUGAL,CAMPEÃO DA EUROPA.JOTA.

Marcio disse...

Vou dar o meu pitaco sobre a euro 2016. Sem tirar o mérito de Portugal, o regulamento dessa Euro foi um dos piores que já ví.
Das 24 seleções classificadas, dividias em 6 grupos, classificaram os 2 primeiros colocados, mais os 4 melhores terceiros; ou seja, das 24 que iniciaram, 16 passaram para as oitavas.
Entre os terceiros colocados, Portugal foi apenas o terceiro melhor e em um grupo que tinha Hungria, Islândia e Áustria.
Claro que o regulamento é para todos e Portugal tem mais é que comemorar, mas esse que regulamento não ajuda em nada a competição, não ajuda. Regulamento padrão fferj.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota.

Concordo, Márcio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Salve Portugal!
Quanto ao nosso Botafogo, gostei do Leandrinho junto com o Camilo, outra dimensão no meio. Entraria como Bragantino com o time titular para dar mais entrosamento, e já testaria o Canales com o Pimpão. Temos muitos retornos e alguns precisam de ritmo (Pimpão, Carli e Canales). O Airton acertou a proteção a zaga, mas a volta do Carli é fundamental.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Paulo.
Abs e SA!!!