17/07/16

Falhas individuais




Autor de um dos gols do Botafogo, o lateral Diogo falou sobre a estreia na nova casa e o empate contra o Flamengo:

"- Primeiro jogo aqui sensação indescritível, uma torcida que quando vem nos apoia bastante. Foi um clássico, decidido em detalhes, não podemos apresentar esses erros individuais, temos que ter um pouco mais de atenção para não ficarmos lamentando no fim das partidas".

Exatamente. Concordo com o Diogo. E como eu comentei no post de ontem, demos os três gols para o adversário.

Passou da hora do Ricardo Gomes tirar Renan Fonseca e Bruno Silva do time! Pelo menos como medidas emergenciais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Ezieljr disse...

Renan Fonseca não dá ele e muito lento não oode ser titular nesse time... Mais o problema é que nossa zaga esta passando por momento ruim na quarta-feira tivemos falhas da zaga contra o bragatino... Mais eu prefiro Carli do que Renan como titular....

Anônimo disse...

Que volte o Carli e o esquema 4-4-2 já na próxima partida ! Leandrinho , Salgueiro e Nunez brigando por vaga para fazer companhia ao Camilo já na próxima partida ! SAN !
Neto

VinnyMarques disse...

Bruno Silva mostrou toda sua máscara. E o Renan fez uma das piores partidas que já vi um zagueiro fazer. Errou tudo. Tatica e tecnicamente.
Já passou da hora... E teimosia do RG. Carli estava apto.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, além de lento, ele não faz cara feia, não chega duro, é estabanado...

Nunez não, Neto.

Concordo, Vinny.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu trocaria lizio,r.pimpao,a.aquino,canales,g.maranhao em 1 so ederson que esta indo para o time de serie b vasco tri-rebaixado qual foi a ultima vez que tivemos 1 artilheiro do brasileiro no botafogo, acho que desde 1995 que era o tulio maravilha presidente parece que esta montado o mesmo elenco ruim de anos atras.
Vejo a saida do RF como a mais urgente o express fosenca sempre entrega contra o lixao da gavea e ontem nao foi diferente, todo mundo contratando e se organizando so agente que nao vai ou nao da depois nao reclama.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Fabio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Ricardo Gomes disse que o Bruno Silva tem crédito e que suas falhas vão para a sua conta!

Então, RG, tá na hora de pagar essa conta, que tem aumentado muito!

Tem que sumir com esse descompromissado do time! Mascarado e pereba!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, o post de amanhã será especificamente sobre ele. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Jogo tenso de ver, principalmente para nós. Como jogamos dando, entregando mesmo, tantos gols aos adversários? Resta ao técnico, observar, quem está ou estão, sendo estes "entregadores"...Longe de ser voluntariamente, mas, estão entregando mesmo! Então, o que se espera de um técnico, que tem por princípio básico ganhar os jogos, é o de construir uma equipe eficiente. Substituir então os que vivem piores momentos e colocar aqueles que podem desempenhar melhor cada função. Carli, Neílton, Salgueiro deverão ser mantidos titulares. SAN!

Fabio Lucas disse...

Contra o bragantino o bruno silva segurava o 2x1 pra agente foi so o marcinho entrar e ele sair que veio o empate, carli jogou muito contra o bragantino a culpa como sempre do juiz e tambem do companheiro cagado emerson silva.
Salgueiro ontem se encaixou e parecia o seedorf jogando vejo coisas parecidas no uruguaio tipo lideranc,a, bom passe, organiza o time, conversa tanto com arbitro quanto com os companheiros, que nem um camisa 10 que ele foi contratado para ser e arma as jogadas muito bem. O que faltava para ele e saber fazer gols igual o que seedorf sabia e nunca esquecia o seedorf era mais completo claro mais ambos tem explosao de velocidade mesmo velhos, visao de jogo e o mais importante nao se intimidao para ou qualquer adversario

Marcio disse...

Duvido muito que o R. Gomes retorne com Carli de titular; a minha sensação é que ele prefere o Renan Fonseca.
Mais uma vez vou lembrar que o argentino se colocou titular porque fez uma partida excelente, logo no primeiro jogo em que substituiu o Fonseca, deixando o R. Gomes sem ter outra opção.
Uma outra coisa que me chama a atenção é que pelas suas declarações, o R. Gomes leva em consideração muito mais o que o jogador apresenta nos treinos do que no jogo.
Ao meu ver, a comprovação da afirmativa que fiz acima está no fato dele ter se mostrado surpreso com a atuação do Carli e ter dito que o Canales, para jogar contra o Flamengo, teria de treinar muito bem. Outro exemplo é que não manteve o Victor Luis, que vinha bem, retornando o Barbosa à titularidade e o mantendo assim mesmo tendo atuações ruins (melhorou no clássico).
Todos sabemos que no treino a intensidade das disputas é diferente, todos se conhecem e assim aparecem os "ladrões" de treino. Ao meu ver, treino é para correção da tática e do posicionamento e a titularidade se conquista na disputa pelos três pontos.
"Treino é treino, jogo é jogo", já dizia o MESTRE DIDI. Uma verdade que os técnicos insitem em não aceitar. O próprio Carli já fez referência a essa Máxima.
"...Bem, é diferente jogar da mesma forma no treino com um companheiro, do que jogar por pontos contra um determinado rival..."
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/mal-nos-treinos-e-bem-nos-jogos-carli-alega-e-diferente-com-companheiro.html

Levi disse...

Ia mesmo falar sobre o Bruno Silva. Esse aí não dá. Um dos gols daquele outro time cujo nome eu sempre me esqueço foi presente do cretino.
O tal Renan é ruim, mas pelo menos não usa máscara.

Unknown disse...

Acho que devido as contusões que tivemos nesta temporada acabou desentrosando nossa zaga. Tivemos poucos jogos com a zaga titular neste ano. Zaga titular que me refiro é Carli e Emerson Santos. Mais Sinceramente acho que único titular absoluto na zaga é o Carli, por que os outros nenhum deles tem condições de ser titular.

Sobre o meio-campo é inegável Airton e Camilo são intocáveis no time os dois juntos faz do trás muita qualidade no meio... Gostei muito da partida de Airton o cara joga com raça na minha opinião deveria ser capitão do time.

Outro ponto que acho importante citar acho que pimpão ainda não esta no seu ideal ele tem sentindo o jogo fica cansado rapido acho que RG deve dar mais ritmo a ele com treinamentos pra recuperar a forma acho que Neilton é merecedor da vaga de titular hoje.

Enéias Teles Borges disse...

Falhas individuais assustam e incomodam. Fizemos dois lingos gols e tomamos dois de forma muito feia. Acredito que Carli colocará ordem na casa. Espero que Leandrinho volte ao time.

Sergio Di Sabbato disse...

Não sei se concordam, mas mesmo com o Canales jogando pouco tempo e quase não tocando na bola, segurou a zaga do flamengo, puxando a marcação, coisa que o Sassá não sabe fazer, ou seja, um centro-avante de ofício é importante.
Concordo que o BS está muito mascarado e displicente e acho que é hora de esquentar o banco. Também acho que é hora do Carli voltar e o pouco que o Salgueiro fez ontem, que na verdade foi muito pelo tempo de jogo, é um jogador que não deve ser descartado, pois tendo com quem dialogar a tendência é ele crescer, e acho que pode ser improvisado de centro-avante.
Vamos ver como o RG arma esse time, mas Pimpão, Sassá e RF não podem ser titulares. O RF é muito lento e não chega nunca prá ganhar a jogada, diferente do Carli, que se não é uma sumidade, pelo menos impões respeito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcos.

Fábio, nem contra o Bragantino ele me convenceu.

Márcio, se ele não voltar com o Carli, a pressão deverá comer solta, pois é inadmissível.

Concordo, Levi.

Eziel, não sei se é falta de entrosamento. O RF é muito ruim.

Enéias, se ele for efetivado, né?

Sim, Sérgio. O Canales parece ser tão voluntarioso quanto o Sassá. Com uma diferença: Parece ter inteligência tática.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muitas falhas individuais e nesse ano de dificuldades nos profissionais nossa equipe sub 20 é considerada uma das mais promissoras do País revelar bons jogadores é fundamental para termos um elenco mais qualificado e evitar apostas e jogadores medíocres q entram e saem .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alguem citou por aqui que seria bom contratar zagueiro que jogou no america-mg ano passado tenho 2 nomes andre santos zagueiro e ainda e carioca e anderson conceic,ao mais esta no EUA.
Ih o santinha ganhou do america e passou o botafogo temos que ganhar os proximos jogos de qualquer jeito nao podemos ficar sem pontuar, hoje ainda tem coxa e o figueira tem que secar eles. O fluzin vai jogar contra o cuzeiro que esta abaixo de nos mais o fluminense aproveitou a brexa e pegou o estadio do mequinha emprestado giulite coutinho, resta saber o quanto eles investirao acho que menos que o botafogo nao pode ser considerado casa deles tem tambem interesse do flalixo mandar o jogos deles na arena, nao podemos deixar ontem mesmo o roger galera(deve pegar a mae dele) flores disse querem a arena para mandar jogos quero dizer flapress querendo forc,a a barra nao podemos amolecer.

Ricardo Rocha disse...

As falhas individuais são decorrentes das limitações do elenco . Não há como fugir disso . Entre erros e acertos , RG vem fazendo um bom trabalho.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Celso, mas poderiam ser minimizados os possíveis erros com escalações mais corretas por parte do RG.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que todos sabem o porque dessa frase do Mestre Didi? Mas para quem não sabe, não custa lembrar que o Didi foi reserva na seleção brasileira do Moacir Cabeça, jogador do flamengo, que nos treinos arrebentava, mas nos jogos não via a cor da bola, ao contrário do mestre Didi.
Ainda sobre os nossos "professores", não custa lembrar que o Garrincha não era titular da seleção porque era muito individualista ao contrário do Joel, coincidentemente jogador do flamengo, que era considerado taticamente mais importante.
E também é bom lembrar que se o Julinho Botelho não recusasse a convocação para a copa de 58 por achar injusto ser convocado estando fora do país, Garrincha não seria convocado. Imagina, o Mané só nos deu duas copas, mas a comissão técnica não o achava importante.
Já imaginou se o futebol brasileiro dependesse dos seus professores e cartolas, o que seria de nós. É fácil: é só ver como está o futebol brasileiro atual. É mole. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Sera que nao seria a hora de atras do riascos... o colombiano chamou o time do cuzeiro de me.da kkkkkkkkkk eu tentaria ele riascos+canales no ataque ficaria top.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Sérgio.

Riascos é pessimo, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para não escrever muito e encher a sua paciência,pois aí Vc acabará não indo para o céu,rsrsrsrsr,peço permissão para repetir a Msg do SÉRGIO.
Naquela época,já me irritava muito a perseguição a nossos grandes jogadores.Era a Gang de FEOLA e Cia.Lembra do volta NILTON SANTOS,seu irresponsável,contra a AUSTRIA SÉRGIO ? SA,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O Renan Fonseca tem sido crucificado por parte da torcida, e não é sem motivo. Além de muito lento, falta-lhe recursos técnicos, então fica difícil , sobra tão somente a garra e essa ás vezes não é o suficiente.
Entretanto, é bom lembrar que ao seu lado joga o Emerson que tem se mostrado um tanto quanto mascarado. Ele (Emerson) lembra muito o Arão, joga de maneira meio displicente, pra mim falhou em dois gols, ele toca na bola e "para" como se não estivesse participando do jogo. Hoje no momento em o Salgueiro estava entrando em campo, ele estava estranhamente recebendo a bola no ataque quase perto da bandeira de corner a direita. Se houvesse um contra ataque, estaríamos passando uma dificuldade. Não quero ser corneteiro de jogador, mas acompanhe e observe a movimentação lerda dele em campo.

Outra aberração é o R. Gomes colocar o Sassá de centro-avante, o camisa 9 como é mais conhecido, ele se torna um a menos em campo. Hoje quase não tocou na bola.

O Pimpão é outro que não passa de um "pimpão", veio com status de craque e não tem apresentado nada que justifique sua presença em campo. Como dá pra perceber estamos entrando em campo com 2 ou 3 a menos, e isso faz diferença.

Ainda creio que o Botafogo vai terminar o campeonato no meio da tabela, ali na faixa da Sul Americana, o que eu não sei se chega ser vantagem, pois sempre desprezamos o torneio, pra priorizar o Carioca.

Não há times de ponta, o Palmeiras tem sido o mas regular, talvez pelo trabalho do Cuca, os demais estão quase todos nivelados, inclusive o Botafogo. O que diferencia uns 3 ou 4 é um pouquinho mas de qualidade técnica e outros por uma melhor administração fora de campo. Enquanto eu escrevia, o Gremio estava perdendo pro Sport por 4 a 2, é ou não é tudo japonês ?

Voltando ao jogo com o Framerda, penso que se tivéssemos um zaga decente, poderíamos sair com um resultado bem melhor, pois demos os 3 gols de graça e servido na bandeja.

Finalizando, com Sassá e Pimpão juntos não dá. Só o Ricardo não Vê isso.


Patinhas.



Anônimo disse...

A patética dupla framenga Roger e LCJr estava bizarra na transmissão. Começaram com o bla, bla, bla que o estádio estava vazio e que a torcida do Botafogo num sei o que, num sei o que lá.

Conclusão: torcida chegou em cima da horar para variar e encheu o estádio, empurrando o time o tempo todo.

Depois o LCJr sai com essa quando estava 1 x 3:

- a torcida do Botafogo sabe que o time esse ano briga apenas contra o rebaixamento e...olha o Neilton...GOL DO BOTAFOGO.

2 x 3 e o Roger emenda:

- O SENTÃO administra o resultado que o coloca no G4 e...vai você Luiz...

- (LCJr) Olha o Salgueiro! GOOOOOOLLLL DO BOTAFOGO.

Clima de velório no SporTv e pano rápido...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

O Canales entrou numa fogueira pareceu perdido eu acho que o esquema não funcionou aa equipe ao melhorou quando foi pro 4 4 2 padrão sassa e pimpao tao perdidos quanto bruno renan e Emerson .

Carlos disse...

Não é a primeira falha bisonha do Bruno Silva que se acha craque. Ele ao invés de afastar a bola e tenta alguma jogada que o adversário toma e parte para cima dos zagueiros. Ele não dá proteção nenhuma. É perigoso deixar essa responsabilidade ao jogador fraco como ele. Renan Fonseca nem falo mais nada. Futebol realmente não é a praia dele. O Emerson tem recuperação ainda. Tem que tomar muito esporro pois é a segunda vez que vejo ele falhar quando não deveria. A nossa defesa tá muito fraca. Vamos ver quando o Carli voltar.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, de fato, tem coisas que só o RG anda enxergando. E isso tem enfraquecido o Botafogo, que já é bastante limitado.

Ok, Pablo. Mas de fato não lotou e deveria estar 100% cheio.

Possa crer, Anônimo.

Sim, Carlos. O BS é mascarado demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sobre a Torcida lotar a Arena, houve noticias dando conta de que restavam poucos ingressos. Alguns Torcedores infiltrados foram retirados do Estádio e assim não duvido que alguns desses ingressos possam ter sido inutilizados nas mãos deles.
Penso que o BOTAFOGO deveria gerenciar de uma melhor forma as noticias em relação a quantidade de ingressos disponíveis e evitar a contrainformação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Marcio. Uma forma de controlar melhor essas informações.
Abs e SA!!!