01/07/16

Mais um para o DM





Longe de mim lamentar uma provável ausência do Ribamar...
...mas que fique o registro: Mais um jogador com problema muscular no Botafogo.

Ontem, o camisa 9 deixou o gramado antes mesmo do intervalo, após uma fisgada na parte posterior da coxa.

Soma-se a isso, a incerteza do Ricardo Gomes em relação aos aproveitamentos do Carli e Aírton para o domingo, contra o Santa Cruz.

Mas lá em General Severiano, alegam que os problemas são decorrentes do excesso de viagens do time, enquanto a Arena Botafogo não é liberada.

Ah sim...
...e tem gente que acredita e/ou não questiona tantas contusões, diagnósticos imprecisos e tratamentos demorados.

Entre elas, o presidente CEP.

Enquanto isso, o time - que é limitado - segue atuando cheio de desfalques, rodada após rodada.

E o campeonato passando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Departamento médico e de fisiatria com o veterinário com cara de bebum à frente são dos piores no mercado. Pra quem já teve Admildo Chirol na preparação física da CBF e Lidio Toledo também na CBF é um escárnio ter esses incompetentes em seus quadros. Vale dizer o mesmo pra quem já teve um Garrincha e hoje ter um ribamaL?
Pra quem já teve um Zagalo hoje ter um Ricardo.
Sinal dos tempos.
Jacob

Reinaldo disse...

O Grêmio tem vários jogadores no DM com o mesmo problema, assim como Inter, Galo, SP, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro...
todo jogo vemos atletas saindo com esse problema, assisto a todos os jogos, por que só o nosso DM é incompetente?
Esse calendário brasileiro é um desastre.
Só times com plantel muito grande se salva.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pai.

Reinaldo, desculpe, mas acho que nosso caso é pior. Os liberados logo voltam a se machucar, não existe qualquer perspectiva ou estimativa para ninguém.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Lesão de Ribamar pode esfriar possibilidade de transferência para o exterior"
Graças ao RG com toda a variedade de atacantes no elenco bons e melhores que ribamar escala o dito cujo valeu mesmo perdemos 10 milhoes por causa de 1 jogo.

Reinaldo disse...

Os únicos que vão e voltam são Airton que é uma situação crônica e Sassá que passará a estar sempre lesionado em função de seu problema no joelho, que é estrutural, geralmente traz muitas complicações musculares.
Quanto a previsões, cada organismo é diferente, não há como se definir, apenas prever

VinnyMarques disse...

Onde assino, Jacob? É isso...
Cara... Aírton e Carli. Esses, os únicos do elenco que são insubstituíveis.
Fora o Jefferson, é claro.
Bom, agora acho que a p... da teimosia do RG acaba... Mesmo que à fórcepses...

Anônimo disse...

Problema não é contusão é as peças chaves contundido e o Renan Fonseca junto com Emerson com saúde de ferro tomara que eles sinta um desconforto com nosso departamento médico ambos ficaria 60 dias de molho.
Estou vendo que esse departamento médico de tão incompetente vai recuperar Joel Carli e Gustavo Canales, só quando acabar o campeonato e o Airton já não conto mais é bichado mesmo.
Em 06 meses Airton não 1% das partidas esse Botafogo é uma mãe já era para ter dispensado esse departamento médico,físico todos fracos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ainda não está certo. Nem mesmo que seria vendido.

Reinaldo, e o Carli e Emerson? Foram liberados e voltaram a se machucar logo.

Isso aí, Vinny.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Reinaldo, desculpa mas esse veterinário veio do grande é famoso time do pujante interior mineiro conhecidíssimo Ipatinga. Quem o trouxe foi o competente ganhador treineiro de time de interior chamado Ney Franco. Esse competente doutor de interior de time de tradição veio e ficou com todo seu conhecimento técnico/teórico da grande metrópole Ipatinga.
Sinal dos tempos termos tido renomado Doutor da Metrópole Rio de Janeiro capital federal do país Lidio Toledo. Médico titular da vitoriosa seleção brasileira (à época) e Diretor de hospital de grande porte da capital federal em ortopedia.
Desculpa mas assim como sou exigente em ter um Garrincha e não um ribamaL, assim também, exijo um médico de metrópole e não um "cumpade" de treineiro de interior no BOTAFOGO!


Quanto aos outros times com lesionados não comento. Deixo pra torcida deles reclamarem ou não.

Abs, Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, se ele veio com NF, não sei...mas é fraco.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

O que é esse Fernandes em campo???
É melhor entrar com 10!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema é que o elenco do Botafogo é fraco e as lesões o prejudicam muito. Certa vez li um artigo sobre o futebol europeu e lesões musculares lá são raras, por que será?
Ainda sobre o jogo de ontem, não acho que o time foi um desastre, o time foi até razoável e, se a arbitragem não fosse decisiva em dois lances capitais o 1º tempo provavelmente terminaria empatado.
Convenhamos, jogar contar um time rápido como o CAM que teve a sua disposição o contra-ataque desde os 12 segundos de jogo e um segundo gol nascido de uma falta absurda não dada pelo soprador, as coisas ficam difíceis.
Não culpo a arbitragem pela derrota, ela apenas deu uma bela colaborada, mas desastre mesmo foi a defesa: desatenta, lenta e sem categoria, principalmente o lado esquerdo. Se relembrarmos os gols que o time tomou, veja quantos aconteceram por falhas individuais. Lembrando que zaga titular só jogou duas rodadas.
Será que é mesmo culpa do RG de ter que utilizar a zaga reserva. Só para lembrar, o Emerson Silva era o titular da zaga do Avaí ano passado, que foi rebaixado e teve a defesa mais vazada do campeonato, o que se poderia esperar do poderoso ES? Lembrando que mesmo na vitória contra o Inter, criticamos a defesa, que tava doida para entregar a rapadura.
Se fosse possível, o Botafogo deveria contratar um volante de contensão, pois acho que não dá mais para contar com o Ayrton e um zagueiro pelo lado esquerdo, pois tá flórida aguentar as pixotados de ES. Se possível, contratar um centro-avante. Mas para trazer os aquinos da vida, é melhor não.
Continuo achando que apesar do RG ter escalado mal o ataque, não dá para culpá-lo pela ruindade do ES, a sonolência e falta de sangue do Fernandes, a displicência do BS, porque se a gente olhar para o banco, vai botar quem? GG, Otávio, Dierson! E na zaga?
Culpo o RG no caso de insistir com o Ribamar, o Neílton e o DB, que não acho um jogador ruim, mas voltou muito mal da contusão. O Vitor Luís estava bem melhor.
Bom, agora é pensar no próximo jogo e torcer para que a defesa não erre tanto, e o atacantes tenham um mínimo de inteligência no momento do arremate. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabão, ele é muito morcego.

Falou e disse, Sérgio. Perfeito.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Recordando:

"Após quase dois meses de silêncio, Reinaldo foi a público externar a sua angústia. Sem jogar desde o dia 26 de abril, data do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, por causa de uma contusão óssea no tornozelo direito, o atacante do Botafogo admitiu que o longo período de recuperação tem sido sofrido, não apenas pela ansiedade em voltar aos gramados, mas também pelos comentários irônicos que disse ouvir. Ao seu lado na entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, estava Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico Alvinegro.
O médico explicou que Reinaldo sofreu uma lesão séria, como prazo de recuperação que varia de dois a três meses, e que num primeiro momento foi diagnosticada como uma torção. Segundo Medeiros, isso, entretanto, não pode ser considerada uma falha de avaliação.
- Não é protocolo ser feita uma ressonância magnética neste caso, assim como não é protocolo um paciente que apresenta sintomas gripe ser submetido a uma bateria de exames de sangue - explicou."

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1191159-9861,00-REINALDO+DESABAFA+ESTE+E+O+PIOR+MOMENTO+DA+MINHA+CARREIRA.html

SA!!!

Jacaré disse...

Emerson Silva foi o titular da zaga do Avaí ano passado, que foi rebaixado e teve a defesa mais vazada do campeonato??? Sério????

Então, eu já entendi porque esse "pedreiro" foi contratado pelo Botafogo! Aliás, acho que ele está mais para "ajudante de servente", sem desmerecer as profissões!

Catadão dos catadões, esse é o Botafogo!

O jogo de ontem não valerá os 3 pontos, pois foi treino pro atlético.

E não adianta reclamar da arbitragem! Se o juiz favorecesse o Botafogo em 50 penaltys na partida, o atlético faria 51 gols, um a cada minuto que quizesse.

Até o Tabajara faz gol nessa "indefesa"!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Márcio.

Bem fraco mesmo, Jacaré. Lento para caramba.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais ainda sobre o caso Reinaldo:

"Botafogo admite erro médico em Reinaldo

Departamento médico do Botafogo admitiu que diagnosticou e tratou a contusão do atacante Reinaldo de maneira incorreta. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida da final do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, e a lesão foi tratada como apenas entorse.
Os médicos, porém, após um recente exame de ressonância magnética, detectaram um derrame no tornozelo do atacante, o que retardou a recuperação para voltar aos gramados."

http://esportes.terra.com.br/botafogo/botafogo-admite-erro-medico-em-reinaldo,df29b7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Anos depois, nos deparamos com a explicação à contusão do Airton.

"- Airton teve lesão grave no adutor da coxa esquerda. Tratamos conservadoramente, voltou aos treinos, mas ainda tinha dor. Repetido o exame de imagem, era mais extenso e precisou de cirurgia."

https://esportes.terra.com.br/lance/coordenador-medico-do-botafogo-explica-lesoes-de-airton-gege-e-carli,fd3094d0a4a5fe585b02f6bcd81cc9d8osuqdc3p.html

As duas contusões foram tratadas de um modo e depois "descobriram" que era mais grave do que detectaram inicialmente.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sei que as criticas de todo mundo aqui tem fundamento mais vou procurar me calar pelo fato de ter gostado do time, 2 ou 3 jogadores nao me agradaram mais isso basta corrigir na proxima partida temos que lembra que jogamos contra o alt-mg time que estava na libertadores e tudo mais.
Nao quero criar bruxas nessa altura nem pedir a cabeça de ninguem deixo isso para a proximas rodadas assim vai ser mais exposto o erro, falta 7 jogos para acabar o 1º turno entao se ganharmos 4 jogos vamos sair muito bem desse 1º turno

santa cruz-vitoria
coritiba-vitoria apertada por eles jogarem em casa
flamenguinho-vitoria mando de campo nosso
chapecoense-vitoria apertada por eles jogarem em casa
palmeiras-derrota infelizmente
ponte preta-vitoria apertada por eles jogarem em casa
gremio-vitoria mando de campo nosso

Deixaria o RG ainda a disputar mais 3 jogos se perde os 3 manda embora se ganhar vai ficando ate perde mais 3 jogos seria o limite que eu daria para ele. Sassa mostrou ontem ter cacoete do navarro tem que ser titular reserva imediato LH ate o canales poder jogar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não precisa ser expert no assunto para supor que esse departamento médico é fraco não é de hoje.

Fabio, acho que o jogo contra o Santa Cruz deve ser um medidor para ver o seguimento do trabalho do RG.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

única coisa boa da administração Mauricio Assunção foi demitir esse departamento médico que o nosso presidente trouxe de volta.
Culpa é da direção.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sim.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Bota aceitou a proposta do clube europeu pelo Ribamar. Documentação sendo trocada. Não é time da França. 2,5 milhões de Euros."
Vai com deus meu filho, deus de abençoe e que faça muitos gols por la para evoluir.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fabio Lucas, o problema não está em perder para o Atlético lá em Minas; resultado totalmente normal e pela posição do BOTAFOGO na tabela, verdade seja dita, "previsível".
O que me incomodou foi a forma com que o Atlético encontrou facilidades para fazer gols, e dos cinco, quatro com colaboração luxuosa da nossa defesa.
Mesmo com o gol rápido do Atlético, penso que o BOTAFOGO precisava especular com a partida; deixar o atlético sentir-se confortável por não se "sentir ameaçado", e tentar encontrar uma jogada mortal.
Qual a dificuldade em armar, fora de casa, duas linhas de quatro na defesa e jogar com dois livres para a puxada de contra-ataque?
Sofremos vinte gols em doze jogos sem que o Ricardo Gomes demonstre estar tentando proteger a defesa; e ele foi zagueiro.
Eu gostaria que o BOTAFOGO jogasse como o Bayern, Barcelona, fosse para atropelar qualquer adversário, mas racionalmente sei que não há como; precisamos ser mais Leicester, Atlético de Madrid, ou seja, precisos, cirúrgicos.
E, Fábio e demais irmãos de CAMISA, estejam à vontade para discordar do que escrevo, já que não sou e nem tenho a pretensão de ser o dono da verdade. Tenho a mais absoluta das certezas que todos desejamos um BOTAFOGO vencedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Verdadeiros gols de pelada.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio voce por ser botafoguense ja mostra que e 1 cara com intelecto acima dos demais seres humanos qualquer pessoa tem assim como eu expressar opiniao, nao e o seu caso mais grande parte da torcida do botafogo pensa que e a grande dona da verdade e sabemos que futebol nao e assim, tento o maximo me conter por isso mais de vez enquanto tambem nao me aguento.
Eu gosto de tratar se nao todos os botafoguenses de corac,ao mais sim a maioria como doutores e tiver que ajudar ou ceder qualquer coisa que seja para 1 botafoguense.

Dizem que gilberto tambem esta sendo tentado de novo pelo botafogo seria o gilberto=getterson so que ja revelado pelo vasco? Nao acho ruim mais ainda e muito pouco que venha gilberto+madson ou ricardinho ex ceara por exemplo entao.

Enéias Teles Borges disse...

Amigos eu estou com uma dúvida: salvo engano no portal da transparência consta que o Botafogo detém 100% do Ribamar e agora li no UOL que o Botafogo detém 70%. Sabem de algo?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nomes que não me empolgam.

Enéias, pensei que era 100% também.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, precisamos entender o seguinte:
Não é porque Grêmio, Palmeiras, Corinthians e sei lá mais quem, tem problemas físicos,problemas com lesões, que devemos achar normal o que anda acontecendo em General Severiano.
Onde já se viu, jogador profissional, não aguentar fazer 2 jogos seguidos ( caso do Airton), sem se machucar. E do nada Leandrinho,Emerson, Gegê, Sassá, Luis Henrique, todos garotos pararem por tempo indeterminado. Isso mostra um total despreparo por conta dos " profissionais " que estão a frente do Botafogo. Carli é melhor desistir né? E o Canales, será que até outubro já estará em campo? . Sem contar o preparo físico que está ridículo. O time com um a mais contra o Inter, comeu grama pra ganhar a partida. Não sou médico, e muito menos preparador físico, mas na minha opinião, é Amadorismo puro, oque está acontecendo com o Botafogo,esses caras não tem capacidade mínima de trabalhar em um clube grande da série A. Ou será que praticamente o elenco todo não se cuida ou segui a risca as recomendações " médicas " dos nossos veterinários?
Não estamos falando de um ou dois jogadores, e sim de oito, dez, sei lá quantos...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Penso igual, cara. Só comento do que acontece no meu time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lá no Demonstrativo consta que o BOTAFOGO, até 31/12/2015, detinha 70% dos direitos do Ribamar.

http://www.botafogo.com.br/transparencia/Dem_consolidado.pdf

E 100% dos direitos do Bazzalo zero jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vai entender, Márcio.
Abs e SA!!!