21/07/16

Montando o time




Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo; Lindoso, Fernandes, Camilo e Salgueiro; Neilton e Canales.

O time acima foi o titular montado pelo técnico Ricardo Gomes no treino de ontem e, muito provavelmente, o que começará a partida de domingo, contra a Chapecoense.

Ponto positivo a volta do zagueiro argentino e o meio de campo com dois volantes e dois armadores. Eu apenas escalaria o Dudu na vaga do inconstante Fernandes.

Já no ataque, apesar de eu não ser fã do Neilton, justiça seja feita, entrou melhor que o Pimpão no clássico com o Flamengo e, hoje, faz por merecer a vaga.

Continuo apenas torcendo para que o Ricardo não volte com o mascarado Bruno Silva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo e acrescento:COM FERNANDES EM CAMPO O PERIGO É CONSTANTE,rsrsrrs.
Esse jogador faz parte daquelas cismas,teimosias,tesões,etc,que os treinadores têm e não dão o braço a torcer.
Não seria mais fácil escalar sempre os menos ruins? SA,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo...o problema é que se o Dudu não estiver bem fisicamente, o Fernandes é menos ruim que o Dierson. Hehehe. O BS eu realmente não aguento mais.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo; Rodrigo, Dudu(penso igual meia de mais marcaçao), Camilo e Salgueiro; Pimpao e Canales.
Agora vou tocar em outro ponto acho que as duplas tem que ser Pimpao e Canales ou Neilton e Sassa, ate quando vai as experiencias sassa+pimpao,canales+neilton,neilton+pimpao,sassa+ canales? ate entendo que alguma hora nao sei se nesse jogo as 2 ultimas duplas iram ser mais eficazes como tambem rodrigo e fernandes podem chegar a jogar juntos mais acho que nao esse jogo.
Lembro para quem viu o tira-teima da globo mostrou como pimpao age dentro do campo marcando e tambem atacando, nao que neilton nao seja melhor entao que ponha o Sassa do lado dele se for o caso.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Neilton hoje está merecendo mais.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Pressão da Chapecoense como mandante preocupa elenco do Botafogo no domingo"
Vergonha ...

Marcio disse...

A boa nova é a presença do Carli; torço para que o Ricardo Gomes o mantenha na zaga e assim contrarie o meu pensamento de que iria manter o R. Fonseca.
Quanto ao meio, se o Dudu Cearense puder atuar um tempo de jogo, sou favorável que seja escalado de início; Diérson e fernandes é dose.
Já no ataque, acho que entendo menos de futebol do que imagino, pois agora um atacante não é bom porque ataca e sim porque marca bem... Lembram do Bill? Atacante é para preocupar o adversário e ser marcado.
Dito isto, o fato é que no momento o Neilton merece mais estar no Time do que o Pimpão; o mesmo vale para o improvável artilheiro, Sassá.
O Canales, por tudo o que dizem a seu respeito, é titular; o complemento da dupla poderá ser quem estiver melhor no momento.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Temos que entrar com o meio campo certo e com o ataque certo foi assim que o corinthians ganhou da chapeco la, contra os urubus agente acertou o time quando o RG fez as 3 substituiçoes to falando se usar mesma estrategia contra a chapeco nao ira dar certo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, amanhã, prometo! hehehe

Marcio, graças a Deus o RG parece acenar com a possibilidade de voltar mesmo com o Carli na vaga do RF. Tem tudo para melhorar a zaga.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O BS é menos ruim do que o Fernandes, ao menos corre e marca. Só essa ressalva.

É o que temos de melhor no momento. A diretoria está pisando na bola. Teríamos que ter mais um zagueiro e um meio campista de qualidade.

Mas já que o elenco é esse, então se vira RG!! Temos que ganhar esta partida.

Newton

Fabio Lucas disse...

Sabe porque pressao da chapeco preocupa jogadores errados em time errado e olha que eles tem 51% de chance de ganhar, sendo o nosso time falta jogador se fosse no tempo de Oswaldo oliveira que mantinha o elenco(as pessoas) nos trilhos(nao mao) nem me preocupava mais com RG sei nao.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/jogo-duro-na-copa-do-brasil-ou-vaga-na-sul-americana-saiba-situacao-do-bota/ Outra coisa que achei interessante, se nossos dirigentes fossem verdadeiramente bons ja tinha traçado seus planos que condescende-se com o time do clube.

Rodrigo Federman disse...

Newton, o BS corre (mais ou menos também), mas a máscara dele compromete igual a lentidão do Fernandes.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que o BS volta no lugar do Fernandes em razão das noticias publicadas (plantadas pelo empresário ou assessoria de imprensa) hoje. Para muitos fará até algum sentido: a experiência de ter jogado lá junto com o Camilo. Mas não gosto, pois além de mascarado sem poder, acho que entrega jogo. O índice de erros de suas jogadas que resultaram em gols adversários deve ser bem alto, sem contar nas caminhadas nas coberturas olhando o contra ataque adversário! Se verificar os últimos jogos com 3 volantes que a zaga ficou descoberta, a culpa sempre foi dele, nunca do Airton nem do Lindoso!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, apesar de não gostar da ideia da manutenção do BS, também acho que é o mais provável. Até porque, parece ser um dos queridos do RG.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, não consegui postar desde segunda pois aparecia uma mensagem em vermelho com ameaças de invasão por hackers.
Bom, ao ler a escalação e ver oi Fernandes fiquei desanimado, pois é um a menos. Não sei como está o Dudu, mas seria melhor que o sonolento vampiro do Fernandes. Quanto ao resto do time, acho que é o que temos de melhor no momento, é claro que o Ayrton é titular. No caso de sua volta eu barraria o BS e o Fernades entrando o Dudu e o Ayrton. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Cara essa escalação me pareceu boa. Acho tentaria fazer um teste, jogando o Émerson pra volante. Mas não sei se o outro Emerson (velho) funcionária na zaga ao lado do Carli. O que acha? Vamos torcer para que o Salgueiro tenha reencontrado o seu futebol. SA... André

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, essa história de atacante ajudar na marcação não é de hoje. O Garrincha foi preterido pelo Joel em 58 porque não ajudava na marcação, além disso era muito individualista. O que os professores se esquecem é que se o atacante é bom a preocupação muda de lado. Imaginemos o Garrincha em campo, lá na frente ele segurava 3 a 4 marcadores, então eu pergunto: prá que fazer um jogador dessa qualidade ofensiva voltar para marcar? a preocupação é do adversário, pois deixar um craque solto é suicídio. Mesmo não tendo um craque atualmente, um bom atacante sempre leva preocupação ao adversário, principalmente se souber aproveitar e abrir espaços. Tanto isso é verdade, que no sábado, mesmo desentrosado e fora de forma, o Canales quando entrou preocupou a defesa do flamengo, coisa que o Sassá não o fez em nenhum momento. Esses nossos professores são de matar com suas teorias táticas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, alguns amigos tiveram esse problema também. Muito estranho, pois aqui não deu nada. Sobre o jogo, uma pena não termos o Airton. Daí o dilema! rs

André, a grande questão é que Emerson Silva e RF não têm futebol para serem titulares. Por isso eu manteria a dupla Emerson e Carli quietinha ali atrás! hehehe

Abs e SA!!!

higor disse...

Penso que seja o time ideal, só retornando com Airton e Jefferson quando for possível.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Higor. Acho que hoje é o melhor que temos mesmo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Para ganhar sempre tem que escolher os 11 melhores entre os 26 jogadores, putz de Emerson silva,dudu cearense,fernandes e o bruno silva qual e o menos pior? Para mim esta entre dudu e o bruno silva. Porque Emerson silva ja nao e mesmo de 5 anos atras virou ou ficou pereba, fernandes todos nos ja conhecemos jogador sem sangue, sem raça, tambem digo que o dudu e bom 1 pouco cedo porque so vimos 4 jogos dele 2 no fortaleza e 2 no botafogo.
Falando em ES qual era ou e pior destes zagueiros scheidt, emerson nunes, asprilla, brinner, matheus menezes, emerson silva, bolivar(2 fase)?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Dudu não tenho opinião nenhuma formada. Por isso quero vê-lo um pouco mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Sérgio.
Imagine o MESTRE DIDI dizendo para os professores que "Treino é treino, jogo é jogo". Fatalmente seria preterido pelo Gegê.
SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, tb acho Fernandes irregular, mas no jogo X Inter ele até foi bem, sabe jogar, chuta bem mas não arrisca, só precisa ser chamado atenção e orientado pelo RG. Pena Airton não jogar, dá muita segurança.
Abs e SA!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, entre BS e Fernandezzzzz, para você ver o desespero da escolha, talvez eu até preferisse o tal Dierson ! Que até não se saiu mal contra o Bragantino. Que vem a ocupar o Z4 da série B.

Realmente, de chorar.

Do Dudu Cearense, desconhecemos como voltou após esse período de inatividade. Sem dúvida, bola ele tem mais que os 3 citados.

De resto, é o que temos, acho que o RG merece palmas. E o Neilton, no jogo contra o esgoto da Gávea, teve boa participação. Também não gosto dele, mas quero mais é ter minha língua queimada com boas atuações dos jogadores de que não gosto.

Abs.

PAULO FERNANDO disse...

Airton, Dudu, Camilo e Salgueiro (ou Leandrinho). Esse para mim é o meio de campo ideal. Claro que o Dudu tem que provar, mas achei que na sua estréia tinha jeito de ter mais intimidade com a bola. Não sei, o tempo dirá. Agora Fernandes e BS são a terceira opção, sendo o Lindoso meu primeiro reserva para o Airton ou o Dudu.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Possível, Márcio.

Sim, Yolanda. Mas já passou da hora do próprio Fernandes querer isso também, né?

Ah não, Eduardo. Comparando com o Dierson, eu até prefiro o BS. Hahaha

Paulo, o Dudu ainda precisa me convencer. Eu sinceramente não boto muita fé.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Infelizmente tivemos muitas lesões que impediram de vermos o melhor Botafogo escalado e repetido, até termos entrosamento perfeito. Agora temos a suspensão do Airton, outra dor de cabeça. Concordo que, Airton, Dudu, Camilo e Salgueiro (ou Leandrinho), podem ser a melhor escalação do nosso meio campo. Veremos na prática se confirmam, algum dia...Estou ansioso é para ver quando Canales estiver na "ponta dos cascos". SAN!

Marcos Oliveira disse...

Chapecoense em campo agora, copa do Brasil, contra o ATlético-PR. Veremos se é um bom time. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, que esse time "ideal" possa ser escalado logo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bruno Silva foi apenas poupado. Fernandes e Salgueiro brigam por uma vaga.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, péssimo o BS continuar absoluto.
Abs e SA!!!