16/07/16

No peito e na raça




Na sua estreia na Arena Botafogo, o GLORIOSO empatou em 3 a 3 (Diogo, Neilton e Salgueiro) com o Flamengo.

Considerando apenas o resultado final, o empate pode ser considerado aceitável/razoável, afinal de contas, perdíamos por 3 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo. Agora, se analisarmos o que foi apresentado, poderíamos ter saído com os três pontos.

Entregamos todos os gols para o Flamengo. Falhas individuais (por ruindade ou máscara) do Renan, Bruno e Emerson. 

Assim fica difícil, pois em campo, o Botafogo não se intimidou e, dentro das suas limitações, soube fazer um jogo de igual para igual.

Enfim, melhor não perder...
...mas quando a sensação é de que poderíamos vencer, bate um pouco de frustração.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 3 Flamengo

1- Sidão: Não comprometeu - 5,0

2- Luis Ricardo: Está mais preocupado em mostrar as pernas do que jogar sério - 5,0

3- Renan Fonseca: Lento e mole, não passa qualquer confiança - 4,5

4- Emerson: Vinha bem, se comprometendo no final, pelo terceiro gol - 5,0

5- Aírton: O melhor do time, se apresentando na marcação e criação - 6,5

6- Diogo: Boa partida - 6,0

7- Rodrigo Pimpão: Muita vontade e pouca efetividade - 4,5

8- Bruno Silva: Mascarado e inútil - 4,0

9- Sassá: Não viu a cor da bola - 4,0

10- Camilo: Sentiu um pouco o peso de ser o comandante do setor - 5,5

11- Rodrigo Lindoso: Regular, sem se destacar tanto - 5,0

12- Canales: Estreou com trombadas e vontade - 5,0

13- Neilton: Melhorou o poderio ofensivo do time - 5,5

14- Salgueiro: Enfim, desencantou. Auxiliou bem o meio de campo - 5,5

Ricardo Gomes: Insiste com Renan e Bruno Silva. Não é possível que não perceba. Não teve influência na recuperação do time (mérito exclusivo dos jogadores) - 4,5

59 comentários:

Fabio Lucas disse...

Da 4,5 para RF voce e muito gente daria no maximo 3, temos agora que ganhar mais 9 jogos nesse brasileirao precisamos de sorte e que nossa senhora aparecida nos ajude.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio!
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo, apesar de acreditar que o Ricardo Gomes não será demitido, mais uma vez repete uma escalação equivocada. Minha paciência com esse treinero esgotou.
Fiquei feliz com o empate, mas essa sucessão de erros e displicência de alguns jogadores irritam. Todo jogo é isso.
Empatamos na técnica do Salgueiro e na vontade do time. Isso não vai acontecer todo jogo.
Não acho exagero a diretoria correr atrás de um zagueiro. Pimpão me parece ser jogador de série B. Erra demais.

Enéias Teles Borges disse...

Neste jogo do Tostão contra o Milhão, o Tostão foi melhor, menos no setor defensivo. Era o meu medo. Ganhamos o meio e estivemos duas vezes atrás no placar. Pelo menos tenho certeza que NÃO cairemos. Gosto de vitória e um pouco de sabor de derrota? Parece contraditório, mas não é...

Rodrigo Federman disse...

Higor, estou de acordo. Por isso eu disse que hoje o empate foi mérito dos jogadores, que mesmo desordenados buscaram a igualdade, pois o RG está perdido e sai escalando e mudando tudo às cegas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu ainda não tenho essa certeza (até mesmo pela pontuação).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Campanha #carlititularzaga
RG para de ficar mamando o RF porque comprometendo o time seu dunga(burro).

Anônimo disse...

as falhas desses jogadores matou a partida, os mulambos não fizeram esforço nenhum pra fazer os gols e essas falhas se repetem a cada jogo. Já era de se esperar que Sassá ficasse isolado, Camilo sobrecarregado e Airton mantivesse a regularidade. que golaço do Salgueiro, tem categoria, Ricardo poderia aproveitá-lo melhor ao lado do Camilo, mas precisa corrigir a cobertura do meio e esses buracos deixados pela zaga, muitos na maioria das vezes pela própria natureza dos jogadores, rsrs. agora é torcer que a rodada seja favorável e continuemos fora da zona, pois o próximo jogo e na Arena Condá contra o perigoso time da Chapecoense.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.

Pois é, Marcelo. Três falhas que nos custaram dois pontos preciosos perdidos.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Hoje eu fui ao estadio "Arena Botafogo" e vi um time do meio pra frente com faca nos dentes tetando a todo custo conseguir o resultado e com um zagueiro (Renan Fonseca) amedrontado, tenso, com toda a cara que iria entregar o resultado e enfim o que ocorre, ele realmente entrega o resultado, penso que se fosse o Carli ali não iriamos tomar o primeiro gol e poderíamos sair com a vitoria... confesso que com o segundo gol dos favelados eu sai do estadio sendo vaiado por alguns amigos botafoguenses, mas nunca pensei que o grande Garrincha entraria em campo pra nos ajudar com a empatar, enfim nada de ruim, mas nada de bom também. Que venha a Chapecoense e pingue os 3 pontos.
SAN !!!!!!!!

Gernaldo Silva disse...

Destaco a partida de Airton, muito seguro e lúcido em campo... Boa partida de Diogo, realmente Vitor Luiz como muitos não queriam, não está a altura da titularidade.

Jacaré disse...

Parabéns, diretoria! Colocaram os macumbeiros no seu devido lugar!

aliás, não devia ter aparecido nenhum trombadinha lá no estádio! Lugar de bandido é na penitenciária, e hoje não é dia das mães, nem teve induto!

Quem gosta de bandido é a rede roubo de televisão e o PT, além da turma dos "direitos humanos"!

Apesar de não ter vencido, gostei do jogo e da atitude do Fogão!

Se for sempre assim, não vamos cair!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, também acho. Não pode um zagueiro que não passa confiança (e nem medo aos adversários) ser titular absoluto. Isso comprometeu o resultado. Só o RG não enxerga.

Unknown, hoje o Diogo foi bem. Mas não estava assim desde que voltou da contusão.

Jacaré, e sem repetir falhas bobas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Comecei a assistir ao jogo a partir do dez minutos do primeiro tempo. Ví uma bola recuada para o goleiro adversário e o árbitro aliviando o guerreio em uma falta, se não estiver errado, no Airton. Claro que estou escrevendo depois do calor do jogo e posso estar totalmente equivocado. Mais uma vez ficou comprovado que a fama deles de ser um time raçudo é uma grande falácia.
Quanto ao jogo, ví quase que onze jogadores aplicados e poderíamos tranquilamente ter saído com os três pontoa, se não fosse os muitos erros do setor defensivo.
No fim, pelo resultado desfavorável, diferença de dois gols, o empate acabou sendo justo, mas isso não impede que eu diga que não quero mais ver o Bruno Silve vestindo a nossa CAMISA.
Sidão - Talvez a sua pior atuação com a nossa CAMISA, poderia ter sido mais firme. Atuação razoável, nota 5,0;
Luis Ricardo - consegue se relacionar com a bola, falta-lhe uma entrega maior, nota 5,0;
R. Fonseca - Serve no máximo como reserva, pois é um jogador sério. Só que não pode ser titular, nota 5,0;
Emerson - Precisa de alguém tarimbado ao seu lado para poder evoluir, falhou em um dois gols, nota 5,0;
D. Barbosa - A melhor atuação desde que voltou, dedicado, esforçou-se tanto no ataque quanto na marcação e foi premiado com o gol, nota 5,5;
Airton - quem acompanha o que escrevo aqui no Blog, sabe que desde 2014 venhn elogiando este jogador e fui contra a sua contratação. Fez uma excelente partida e é o titular absoluto no momento, nota 7,5;
Lindoso - Não tem me irritado e fez uma boa partida, nota 6,0;
Bruno Silva - O problema não está em ser ruim e sim em ser mascarado, jogador vagabundo e não merece vestir a camisa do BOTAFOGO, nota zero.
Camilo - Sozinho para armar o jogo, sentiu um pouco a responsabilidade. o porém é que não furtou-se atentar as jogadas, nota 5,5;
Pimpão - Ainda muito abaixo da expectativa criada, não levou muito perigo a defesa adversária, nota 4,5;
Sassá - Jogo fraco, correu como sempre e não criou nada, nota 4,5;

Neilton - Teve o mérito de posicionar-se bem no gol que marcou, mostrou-se um pouco mais atento no jogo de hoje, nota 5,5,
Canales - Apesar do pouco tempo, parece ser um jogador que acredita em todas as jogadas, creio que preocupou mais a defesa adversária, nota 5,0;
Salgueiro - O gol marcado lembrou o Salgueiro do Olimpia e desde o jogo frente ao Bragantino, pela Copa do Brasil, parece um jogador muito mais motivado, nota 5,5

Ricardo Gomes - Teve o mérito de mandar o Time para frente com as substituições feitas. Só que não pode deixar de fora o seu melhor zagueiro seja lá por qual motivo for, se não tiver em condições nem no banco pode ficar.
Precisa dar uma dura nessa falta de responsabilidade do B. Silva, que vem se repetindo em várias partidas. Ele passeou no jogo frente ao Bragantino.

Para terminar, poupar jogador não serve para nada.

Uma observação:
Estranhei muito todas aquelas coisas jogadas no campo... Já teve um jornalista que foi perguntar ao R. Gomes sobre o assunto; o jogo não estava para esse tipo de revolta da
Torcida, já que não havia falta de empenho.
Sabotagem?

SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Destaco a partida de Airton, muito seguro e lúcido em campo... Boa partida de Diogo, realmente Vitor Luiz como muitos não queriam, não está a altura da titularidade.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Concordo em muito com suas observações. Ah...sobre a imprensa e os copos jogados, farão de tudo para tentar nos tirar mando de campo.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

O Salgueiro no meio com o Camilo pode dar liga, os dois poderão dialogar mais por ali... RF em campo já começa perdendo de 0x1...

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, o Diogo e VL estão no mesmo nível. Deve jogar aquele que estiver vivendo o melhor momento. Sobre o Salgueiro, tomara que tenha afastado a má fase.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em relação aos copos jogados, repito que não é um comportamento padrão da nossa Torcida. É muito estranho tudo isso.

Rodrigo e amigos, desculpe-me pela redundância no que comentei sobre o jogo do Renan Fonseca.
Pois disse que no máximo pode ser reserva e no fim que não serve para ser titular.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,desde que nos conhecemos falo que não levo técnicos a sério,pois algumas vezes atrapalham e muito.ELES NÃO GANHAM JOGO,MAS AJUDAM A PERDER.
Até não desgosto do RG,mas escalar o RF e ainda ser capitão é dose para mamute.Só aceito ele em campo caso não tenha ninguém em condições de jogar,rsrsr.
A mulambada ganhou 3 presentões.Primeiro o RF errou por cima e por baixo,depois o BS quis fazer uma graça que não sabe.No terceiro o Emerson errou mas,na sequência,o RF poderia ter salvo,mas é muito ruim.
Em times nivelados essas falhas são sempre fatais.
Muitos não gostam do SALGUEIRO e do NEILTON,mas nesse grupo eles tem vaga de titular.PIMPÃO é apenas para completar o grupo e entrar quando houver necessidade.
O CEP tem que se ligar e abrir o olho,pois desde quarta-feira a "mídia calhorda" informava que todos os setores estavam esgotados,só restando ingressos para a parte social.A quem interessa essa informação mentirosa ? O cara que não tem tempo para correr atrás,desiste de ir ao jogo por achar que realmente está lotado.Foi o que vimos.A ARENA com vários locais vazios.Acho bom o clube gerenciar bem essa questão nas próximas partidas.
Você notou que a bola quicava muito,dificultando,particularmente os perebas a dominá-la?
Não me pareceu que o gramado esteja tão bom como falaram.
Valeu a raça da maioria e seria muito injusto uma derrota.JOTA.

Anônimo disse...

Não acho que o Camilo sentiu o peso da responsabilidade. Pelo contrário, ele é a luz que faltava ao ataque, basta observar a assistência que ele deu no terceiro gol.

Acrescento o Sidao na lista dos que falharam. Mão de alface no segundo gol.

Minha crítica ao RG em relação à defesa. Esse Emerson entregou a paçoca de novo. Há a necessidade de contratar um outro zagueiro, pois só temos o Carli.

Enfim, só pra arrematar, só conseguimos o empate devido ao ambiente "Caldeirão", que funcionou. Em qualquer outro estádio, numa proporção de
0,85:0,15 de torcedores a favor dos mulambos, dificilmente empataríamos, nem com Messi no time. Parabéns Presidente do Botafogo, a arena é um grandíssimo reforço.

Eu reconheço o esforço!!!!!

Newton

James disse...

No fim das contas, ficou bom o resultado, jogamos de igual pra igual e certos momentos até melhor. Mas agora o setor preocupante é a defesa, muito insegura. Três falhas é inadmissível. E Bruno Silva passou da hora de pegar banco.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota. O RG está complicando o que não precisa mantendo RF e deixando o Carli de fora. É inadmissível, imperdoável.

Newton, o Camilo melhorou consideravelmente o time, mas hoje eu não achei ele tão bom como nos jogos anteriores. No caso da zaga, discordo um pouco, pois o Emerson falhou no gol, mas tem potencial e jogou bem até o momento.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Com uma defesa menos ruim teríamos saído com uma bela vitória, um time que faz três gols. tem seus méritos, mas uma defesa que leva também três, estraga todo o esforço de quem está lá na frente se matando pra marcar. Não dá pra querer mais dessa zaga! é falta de qualidade mesmo, ser esforçado só não basta.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, James.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu acredito que uma simples troca de RF por Carli já melhoraria bastante.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao acho que o bruno silva merec,a uma nota abaixo do que RF seu futebol nunca foi grande coisa mais sempre deixa algum golzinho diferente do RL e do airton, nao estou falando que ele seja melhor que os outros 2 mais vejo melhor que os reservas de volantes e do que o RF.
Mais como opiniao e igual a c.u cada um tenho o seu, respeito as opinioes ainda vejo o bruno silva com mesmo futebol do tulio guerreiro que tambem fazia seus gols.
Por exemplo o camilo vinha muito mal so melhorou na metade do segundo tempo entao e questao de cada jogo e um jogo diferente.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, prefiro um volante que saiba marcar, jogue simples, não seja mascarado ao invés de marcar um ou outro gol de vez em quando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Voltando da Ilha. Com certeza será um trunfo do time. Torcida fica perto, tem bom tamanho, estacionamento fácil. Primeiro jogo, com o tumulto esperado nas estreias.
O time está visivelmente melhorando. Temos um banco razoável. Pimpão joga primeiro tempo, compõe o meio de campo e Neilton entra no segundo tempo com a defesa adversária já cansada. Salgueiro e Canales vão entrar bem durante as partidas ou de titulares. Meio de campo com Ayrton e Lindoso começa a ficar entrosado. A defesa desandou hoje. Não entendo o Carli jogar na quarta e hoje não jogar. Se machucou?
Parece que Pimpão sentiu. Mais um problema muscular na coxa?
Com o estádio, nossa renda vai melhorar e a união time e torcida vai retornar. O programa sócio torcedor teve um aumento significativo depois da Arena Botafogo.
Se pegarmos o desempenho das últimas 7 rodadas, estaríamos perto do G4.
Agora é descansar o time, empacotar o Chapecoense e irmos em ruma do G8.
SAN
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Lincoln. Não vi tantas melhorias assim, mas inegavelmente as coisas não estão ruins como no início do campeonato.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É urgente que o RG corrija esse sistema defensivo e de um grande esporro na arrogância e indolência de certos jogadores que não devem fazer o que não sabem: façam o simples. Dar 3 gols num clássico é muito, ainda mais para um time como o atual Botafogo. DE que adiantou fazer uma boa partida e 3 gols muito bonitos, sendo que 2 considero golaços, se lá atrás as falhas individuais comprometem o que se fez de bom.
Gostei das substituições e o Salgueiro mostrou que pode ser útil, assim como o Neilton que entraram muito bem. O Canales ainda não deu para ver.
RG, não insista, o Sassá não é centro-avante. Realmente a partida do Ayrton foi muito boa, eu daria um 7,5 só pela assistência para o 2º gol. Bem o Camilo, DB, Lindoso.
RG, PELO AMOR DE DEUS: RF JOGANDO E CARLI NO BANCO É UM ABSURDO.
Depois que o Botafogo tomou o 3º gol, me veio a mente aquele 3X3 de 89 e pensei comigo: o Botafogo vai empatar esse jogo igual aquele de 89. Esse foi um bom pensamento, e dessa vez, nem precisou de um gol contra. Abs e SB!

Anônimo disse...

O Bruno silva é pior que o Márcio araujo do flamengo e se acha craque.

Anônimo disse...

RG tinha que colocar os jogadores para assistirem repetidamente, até a ecaustão, ao vídeo deste jogo, para mostrar-lhes como não se deve fazer na defesa.

Já perdemos muitos pontos por erros individuais. Alguma ação tem que ser feita. No primeiro gol dos mulambos, três defensores contra três atacantes, o que mostra também que não é só erro individual.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pois é...toda a torcida enxerga uma coisa e o RG tema com outra. Deve explicações.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o mais irritante dele é justamente se achar craque.

Newton, mas ele também deveria assistir e corrigir a escalação.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Continuo com o mesmo ponto de vista, acho o Renan Fonseca um dos piores zagueiros que jogaram pelo Botafogo.
Diferença do jogo, fizemos 03 gols e os mulambos ganharam de presente os 03 e sobre os comentários achei o Renan Fonseca o pior jogador em campo não tem tempo de bola se coloca mal e lento,uma draga.
Quanto ao chapéu que o Airton deu no W.Ayrão na jogada do primeiro gool, fiquei bem satisfeito e o Airton está dando aula de como se joga um volante e o lançamento do segundo gool foi perfeito.
Achei o Renan Fonseca o pior em campo, não gostei do Sidão e o Sassá e o Pimpão foram mal.

Marcos

Renan SP disse...

Tomamos 3 gols de falha do setor defensivo.
O Ricardo Gomes se acovardou, e só colocou mais um meia, o Salgueiro, depois que estava perdendo de 3. Não sei porque insistir com três volantes se o setor defensivo estava horrível , o Lindoso mesmo errou muito. O Bruno Silva entregou um gol. O Emerson, saiu ao acabar a partida, com uma Mãozinha na coxa né?
E o Gegê, sentiu no aquecimento. Kkk
Oque dizer desse Departamento médico!?
Tudo bem, é um empate em um Clássico, mas o mando era nosso, e a maior torcida também.
Oque resolveu poupar as bonecas no meio da semana?
Ao menos o Airton aguentou jogar mais, e acabou sendo o melhor em campo junto com o Diogo Barbosa.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcos. Concordo muito sobre o RF. É muito inseguro.
Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Boa noite amigos!
Minha opinião é a seguinte sobre o time. Airton, Lindoso, Camilo e se engrenar Salgueiro como meio campo. Ataque com Neilton e Canales e a defesa com LR, Emerson Santos, Carli e DB. E Que nosso Jefferson retorne mantendo a sua media. Sidao nao é mal goleiro, mas enxerguei um vacilo no segundo gol dos mulambos FDP. Podemos analisar que foi um resultado ruim o de hoje em funcao das nossas recorrentes falhas ou bom resultado por estarmos em desvantagem, mas sendo racional o placar
nao foi legal em termos de tabela pois nossa situacao ainda é desconfortável. Ate o final do primeiro turno teremos jogos bem complicados e as bobeiras como as de hoje jamais poderao se repetir. Grande abraco!

Anônimo disse...

Rodrigo, Sidão falhou claramente em 1 gol e no outro poderia ser mais firme. Então comprometeu sim. Claro que a zaga dificultou o seu trabalho. Mais uma vez, RG como foi zagueiro não dá pra aceitar essa zaga ridícula.

Fabio Lucas disse...

Pior que marcio caramujo discordo nao a nada pior unico jogador deles que nao presta, nao estou convencido ainda que o botafogo fique na serie a mais tambem nao considero que caia vai depender de quem vier e for com mais gana de ganhar, pode ser agente como os outros. Nos proximos 3 jogos o botafogo mostrara a sua face se ganhar 1 ja e bom,2 muito bom e 3 seria de mais vamos ver no que da, que nem disse antes RG gosta muito do DB nao adianta pedir VL porque nao ira escalar agora e besta tambem em colocar o RF em vez do carli.
E contra a chapecoense ira de canales no lugar do sassa ainda mais se eles escalarem 1 atacante isolado como fazem com B.Rangel.

Levi disse...

Vi somente a sinopse agora há pouco.
Essa defesa tem de ser mudada imediatamente. Não dá para confiar nesses mentecaptos.
Gostei da reação. Ultimamente, vinha constatando um temor reverencial quando enfrentava essa corja. Tá na hora de mudar isso e o jogo de hoje valeu pelo menos para afastar a minha impressão.
Quase nada a falar sobre os aspectos técnicos/táticos do time, pois, repito, não vi o jogo e assistir melhores momentos não significa quase nada, mas está na hora de aproveitar aquele estádio e somar o maior número possível de pontos ali dentro. Como já disse várias vezes, gosto do modelo do estádio, que consubstancia a ideia do "jogo em casa", com torcida perto do gramado. De novo, dando vazão ao meu delírio, compraria aquele espaço e construiria uma arena para 30 mil lugares, mas, reconheço tratar-se de uma quimera.
A lamentar, os episódios violentos fora do estádio. Essas situações são absolutamente divorciadas do que deveria ser o futebol.
Para terminar e resumir, gostei da reação. Que seja sempre assim, desde que com uma defesa/sistema defensivo diferente do que se tem hoje.

Anônimo disse...

Prezados.
Três gols bonitos x três falhas lamentáveis. Pifou o sistema defensivo todo.
Renan Fonseca é jogador pra reserva. Não acho que seja uma nulidade total. Pode ser útil, em determinadas circunstâncias. Joga sério. Por ser lento, precisa muita proteção.
Já o Emerson Santos, que tem muito melhores condições técnicas, apresenta um defeito grave, que pode ser corrigido. Basta que jogue com um parceiro melhor do que ele, e mais experiente.
Ele é convencido de que é craque. Auto-suficiência. Precisa corretivo. Primeiro, que não é tudo o que pensa. Depois, tem que ser informado de que zagueiro craque é o que aprende que tem hora pra dar um passe de trivela, ou matar uma bola no peito com elegância, mas tem o momento de dar um bico pra lateral, ou um chutão pra onde o nariz aponta. Nem toda bola deve ser tratada com elegância, quando se trata de defensor. Ou ele aprende isto, ou vai virar "projeto de zagueiro".
Bruno Silva é um caso mais sério.
Sendo já um cara mais velho, foi mordido pela mosca azul. Pensa que a passagem do tempo o transformou em jogador melhor do que quando tinha 23 ou 24 anos. Na verdade lá, aos 23 ou 24, bateu no teto. É um jogador que se jogar simples tem utilidade. Se inventar, não joga em time nenhum.
Sabe, meu caro Rodrigo, muitos jogadores de futebol seriam muito mais úteis e fariam muito mais sucesso do que fazem se fizessem apenas um bom exercício de auto-crítica. Saber que nível têm, quais os seus limites, seus defeitos e maiores virtudes. E se restringir ao que podem.
Não tem coisa pior do que lidar com jogador de futebol que pensa que joga muito, especialmente quando não é nem a metade do que imagina. É uma tragédia.
O poder de reação do time foi muito interessante. Dá esperanças, especialmente com a volta do Carli (se não se machucou de novo!).
No mais, uma tremenda "bola nas costas" a ação de torcedores que jogam copos e outras coisas no campo. Dá perda de mando. O "caldeirão" pode ser punido. E aí, como é que ficamos?
O que passa na cabeça de imbecis dessa espécie?
Saudações alvinegras.
Paulo, de POA.

Jonas disse...

Grande Rodrigo.

Acabei de ver o jogo no VT. Como já foi falado aqui, nosso sistema defensivo falhou nos três gols. No ataque, Pimpão é fraco, tomara melhore. Veremos como irá se comportar Canales. Camilo joga muito. Sassá é o Sassá de sempre.

A jogada do nosso terceiro gol foi muito bonita, terminando com aquele giro perfeito do Salgueiro, golaço! o primeiro gol também foi bonito e o segundo, mérito para o LR, que cruzou meio "balão", devido ao goleiro deles estar muito próximo.

Uma coisa que me chamou atenção foram as chuteiras - que mais parecem botas - de alguns jogadores; descaracteriza nosso maravilhoso uniforme. Se eu fosse o presida, proibiria cor vermelha. Não sei "in loco", mas na TV, fica muito berrante.

Nossa torcida poderia ter comparecido em maior número. No mais, achei justo o resultado. O RG precisa dar equilíbrio aos setores e o time precisa de uma sequência de vitórias, coisa que faz tempo, não acontece.

Abraço.

Yolanda disse...

Rodrigo, se os mulambos não perderam mando em Brasilia, também não podemos perder, eu sabia que isso aconteceria porque tinha mulambos infiltrados.
No mais, dá raiva os gols bobos que o time toma, tem que entrar sempre firme, RG deveria chamar atenção para isso. Bruno Silva é horroroso e até X Bragantino ele jogou mal e quando foi substituído o time melhorou, não é possível que RG não veja isso.
Dos males o menor, seria péssimo a derrota x mulambos. Dava pra ganhar!
SA!

Marcio disse...

Não tenho dúvidas que o Renan Fonseca é ruim e não pode ser o titular. Só que vejo o Renan Fonseca falhar por causa das suas limitações e não por se achar melhor do que de fato é.
O Bruno Silva é ruim e quer fazer jogo de Xabi Alonso; além disso, em determinados jogos se apresenta de forma muito preguiçosa, como nesse frente ao Bragantino pela Copa do Brasil.
O jogador ser ruim não depende de sua própria vontade, ficar passeando em campo sim.

Que o gol dê tranquilidade ao Salgueiro. Uma coisa que não comentei é que no tempo em que esteve em campo, o ví atuando mais da intermediária para dentro da área adversária. Mesmo em sua melhor fase, no Olimpia e Estudiantes, não o via com capacidade de organizar o Time; penso que deve ser utilizado como um meia atacante.

Torcedores que arremessaram coisas em campo foram identificados e torcedores deles infiltrados no nosso loado, uns 10, foram retirados do Estádio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, também acho. Ele fez as alterações no desespero. E deu sorte que os jogadores resolveram, pois não foi planejado nem mesmo esperado.

João, acho que esse time que você sugeriu é melhor que o escalado de início também.

Anônimo, revi os gols. Até acho que ele poderia ter ido melhor no segundo gol mesmo, mas ainda não acho que foi ele que comprometeu.

Possa crer, Fábio.

Isso aí, Levi. Você não assistiu o jogo, mas suas impressões condizem com o que foi o prélio.

Paulo, aí está: quando atuou ao lado do Carli, o Emerson estava seguro e sério. Com o RF não dá. Mas o RG insiste...

Clovis, parece besteira, mas penso igual a voce: se eu fosse presidente, proibiria esse festival de chuteiras coloridas. Ridículo.

Yolanda, a diferença é que nada acontece com eles. Já com a gente...e com esse nosso jurídico ainda...

Márcio, sim. A máscara é o mais irritante no Bruno Silva.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RG responsável direto pelo INSUCESSO de ontem. Não sabe escalar não sabe substituir. Mérito ZERO pra ele pro empate buscado pela dedicação única e exclusiva dos jogadores sem qualquer arrumação tática. Na base do coração. Deixar o Carli de fora entre outras coisas erradas. Não saber inovar em deslocamentos táticos dos jogadores. O Pimpão pela qualidade pode ser titular no lugar do Feioso ou Bruno entre outras inovações abrindo espaço na frente pro Canales, por exemplo. Enfim, com 15 rodada estamos onde estamos por culpa da incompetência técnica do RG muito mais do que pela falta de qualidade individual dos jogadores.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu divido a culpa entre ele, diretoria e jogadores também, mas concordo que ele anda exagerando com escolhas que não estão dando resultados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Observem que a imprensa jamais lembra que o Ricardo Gomes não classificou a seleção para os Jogos Olímpicos de Atenas. Ali ele tinha à disposição um universo grande de jogadores para escolher e mesmo assim não obteve sucesso.
Falam do R. Gomes como se fosse um técnico acima da média, o que não é; falam como se fosse um técnico novato, o que também não é, já que está há 20 anos na carreira.
Obteve títulos no PSG e Bordeaux, duas Copas da Liga França e uma Copa da França. Aqui no Brasil, nos considerados grandes, conquistou apenas a Copa do Brasil pelo Vasco e a quase que obrigatória Série B pelo BOTAFOGO. Fora dos considerados grandes, conquistou um Baiano e um Copa do Nordeste pelo Vitória.
O tempo de trabalho e as suas conquistas o colocam como um técnico mediano.

Lá em 2015, quando anunciaram a contratação do R. Simões, outro técnico que conta com a simpatia da imprensa, lembrei do Jair Pereira, que em termos de conquistas coloca muitos medalhões no bolso. Campeão no Cruzeiro, Atlético MG e América, Vasco e Flamengo, Corinthians, A. de Madrid, Bahia e Fortaleza, Seleção sub 20 (Sul-Americano e Mundial), Paysandu e, para completar, uma Série B do brasileiro pelo Campo Grande.
Fazer o quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Então, Márcio...eu não acho o RG um péssimo treinador, mas realmente está longe de ser o que muitos dizem. E como você bem lembrou, ele não é nenhum novato.
Abs e SA!!!

Benjamin josé Ribeiro. disse...

Renan Fonseca : 4,5 de nota, fala sério cara!

Carlos disse...

E eu que achava que ia morrer do coração nos tempos de Fábio Ferreira.... O RENAN FONSECA É QUE VAI ME MATAR!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Benjamin, cada um com sua opinião.

Carlos, pau a pau mesmo.

Abs e SA!!!

Fabão disse...

Rodrigo.
Discordo sobre o Emerson Santos. Esse zagueiro não jogava bem não, sob meu ponto de vista. E não falhou apenas no terceiro gol. Falhou no primeiro, ao sair de sua posição e marcar fragilmente na lateral de jogo, deixando o outro zagueiro (que muitos preferem pegar no pé) na mão na jogada do gol. No terceiro gol, nem se fala. Esse zagueiro falha em TODOS os jogos (em jogadas capitais), e a grande maioria da torcida faz vista grossa para isso, falando coisas do tipo "tem potencial", "normal oscilar". Que potencial? Oscilar até quando?? Quero respostas com argumentos. Ele é uma bosta e neguinho se recusa a enxergar isso. Um zagueiro para o lugar do Emerson é fundamental.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, aí é questão de gosto. Respeito a sua opinião, mas mantenho 100% do que falei e penso sobre o Emerson e RF.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Tá bom. :)
Venho aqui na próxima entregada de paçoca dele. Vou te convencer disso... vai ver!
Abs!!

Rodrigo Federman disse...

Fabão, independente de ser o Emerson, RF ou qualquer outro, espero que você não precise voltar para falar de entregada de qualquer jogador do Botafogo mais uma vez! rs
Abs e SA!!!