03/07/16

Pontos preciosos




O importante era vencer.

E o Botafogo conquistou o objetivo ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 (Sassá e Neilton).

Valeu pelo primeiro tempo, onde não sofremos qualquer perigo, tivemos posse de bola e domínio total da partida.

Mas na segunda etapa, mudança drástica de atitude na equipe pernambucana. Resultado: O Botafogo levou um gol no início e escapou de sofrer o empate por pouco. Até o final, torcida desesperada para que o árbitro terminasse o duelo.

Assim que ouvimos o último "piiii", alívio imediato!

Três pontos importantíssimos em confronto direto contra adversário que brigará na parte de baixo da tabela.

No sábado que vem, mais um jogo com a mesma dose de emoção: Coritiba, no Paraná.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Santa Cruz

1- Sidão: Uma falha no segundo tempo - 5,0

2- Luis Ricardo: Falta acertar o último passe - 5,0

3- Renan Fonseca: Chutões para todos os lados - 5,0

4- Emerson: Bom primeiro tempo. Inseguro na etapa final - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Distribuiu bem a bola - 5,5

6- Diogo: Problemas na marcação - 5,0

7- Neilton: Se sacrificou em uma outra função tática. Até que foi bem - 5,5

8- Bruno Silva: Altos e baixos nos 90 minutos - 5,0

9- Sassá: Um gol e saiu machucado - 5,0

10- Camilo: Novamente o mais lúcido e participativo - 6,0

11- Rodrigo Pimpão: Ainda sente falta de ritmo, mas compensou com garra - 5,5

12- Luis Henrique: Errou tudo - 4,0

13- Núñez: Não acrescentou muita coisa - 5,0

14- Fernandes: Perdemos o meio de campo com a sua entrada - 4,0

Ricardo Gomes: Continua insistindo com peças que não pode mais. Não conseguiu arrumar o time no segundo tempo - 4,5

42 comentários:

Anônimo disse...

1 tempo bom e 2 tempo ruim Ricardo Gomes sempre com as mesmas substituições .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

To com o nervo a flor da pele, mais valeu agora falta 10 vitorias vamos botafogo eu acredito em voce e o RG deve permanecer.

Yolanda disse...

Não podemos dar um mole desses, tinha que matar o jogo no primeiro tempo, estava fácil, mas nosso time gosta de complicar sempre. Precisamos de outra opção que não seja Fernandes, sabe jogar mas é displicente. Essa zaga só dá susto, RF sempre com chutões e ES estava inseguro. Enfim o que valeu mesmo foi a vitória e respirar fundo até o próximo jogo que será mais difícil.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Que zaga fraca, horrível, horrorosa. Esse Emerson entregou contra o flu, e hj fez de novo, entregou o ouro duas vezes. É fraquinho, e ninguém dá um esporro nesse sujeito.

Como pode um time se apagar de um tempo pro outro?

Newton

Enéias Teles Borges disse...

Valeu pelos pontos e pelo primeiro tempo. Devagar e sempre.

Antonio Brito disse...

Rodrigo , não sei se voce concorda , mas jogador que sobe do juniores para o profissional,
qdo é bom se destaca rapidamente. LH , Fernandes, gg , Dierson não vão decolar. Vejo quali/
dades apenas no Emerson e Leandrinho.

Abs Antonio Brito

Anônimo disse...

Valeu pelo primeiro tempo, segundo, não culpo totalmente o nosso técnico, nosso banco de reservas é ridículo.
O que fez Luis Henrique e Fernandes no time,nada,perdemos nossos 02 melhores jogadores Sassa e Camilo(um achado em matéria de contratação, coisa rara no futebol brasileiro, um meia de ligação)

Anônimo disse...

Só para o Márcio e irmãos de camisa a campanha do botafogo já está diferente a do Vasco o ano passado.

Vasco primeiro turno 19 jogos = 13 pontos
Botafogo primeiro turno 13 jogos = 15 pontos

Veja a qualidade de nosso elenco, com meio mundo de desfalque, jogadores importantes fora, um time jogando fora todas as partidas e estamos com essa pontuação considero até um milagre.

Marcos

Anônimo disse...

Varios jogadores bons dando sopa no mercado Rafael longuine do santos por exmplo nosso banco de reservas é mt fraco .

Sergio Di Sabbato disse...

É incrível a capacidade que o Botafogo tem de dificultar as coisas quando estão relativamente fáceis. Depois de um 1º tempo muito bom em que poderia sair com 3 ou 4 gols de vantagem graças a boas articulações do meio e a movimentação do ataque, o 2º tempo foi pavoroso. A saída do Sassá e a entrada do Lh destruiu o ataque e o contra-ataque.
Esse rapaz, o LH precisa de uma reciclagem, pois está mais para um poste do que um jogador profissional|: tudo que cai em seus pés é desperdiçado.
Para piorar, a saída do nosso melhor jogador, o Camilo com a entrada do sonolento Fernandes desmontou por completo o meio campo que já vinha titubeando. O lado esquerdo do Botafogo está sendo comprometido pelas atuações do DB, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O RF também compromete pela lentidão e no combate direto: o gol do SC poderia ter sido evitado se ele fosse um pouco mais preciso no desarma, mas como é lento e não soube dar o bote, o cruzamento saiu e o Sidão colaborou.
O que é preocupante é que o nosso banco é muito fraco e, qualquer substituição por melhor que seja a intensão piora o time.
De qualquer modo, valeu pela vitória: 3 pontos preciosos. Pelo menos vamos passar alguns dias fora da zona, mas não nos iludamos sem muita transpiração e muita garra o Botafogo vai passar por muitas dificuldades. Para terminar, esse rapaz, o Camilo vem syrpreendendo positivamente, parece ser um bom jogador e muito útil. Tomara que a contusão dele não seja séria. Abs e SB!

Francelino Boueres disse...

Já está na hora de RG definir esse meio de campo! Ok que tem jogador que se machuca e coisa e tal, porém são esses que estão no elenco que teremos até o final do campeonato. E outra, o porquê no segundo tempo o time cai de produção?

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que as substituições do RG ocorreram por conta de contusões, pelo menos a do Sassá e do Camilo. A do Pimpão foi porque este não conseguia mais correr. O problema é que o nosso banco é muito fraco. Abs e SB!

higor disse...

Acabei de chegar do estádio. Torcida empurrou o tempo inteiro, vaiamos o Leo Moura e o tal do Grafite (queria apitar o jogo) o primeiro tempo todo.

Alguns amigos aqui consideram o Renan Fonseca pior que o Emerson Silva. Eu discordo, os dois são terríveis, principalmente pela partida de hoje do RF.

O Emerson Santos apesar de ter feito um péssimo segundo tempo, anulou o Grafite no primeiro. Camilo é um bom jogador, bom passe, boa finalização, ótima proteção de bola.

Neilton jogou com raça e vontade, fechou o lado direito. Quem diria.

É incrível o que houve com o Luis Henrique, precisa voltar pra base ou será queimado. O Pimpão jogou mal, porém se entregou e participou do jogo. Acho que vai produzir mais.

Baixou um espírito de Helton Leite no Sidão. Foi mal a beça, insegurança total.

O Diogo Brabosa tem que esquentar um banco. Tem dado muitos moles, só o treinero não vê isso.

O time titular do Botafogo é aceitável. O problema é quando tem que entrar alguém do banco. O nível cai drasticamente.

Renan SP disse...

Que acabe logo esse ano! Não caindo já está ótimo. Como o time morreu no segundo tempo.
Bem que poderia chegar uma proposta pelo Luis Henrique também.
Um abraço.

Anônimo disse...

Sassa não se machucou. Pediu para sair por cansaço

James disse...

Já está sendo de praxe o segundo tempo do Botafogo: perda do controle do jogo, cansaço e contando com a sorte (bola que bateu no Diogo em cima da linha). Mesmo assim parece que o time evoluiu um pouco. Vitória muito bem vinda.

Anônimo disse...

Estamos evoluindo. Nos últimos seis jogos, demonstramos mais entrosamento e poder de decisão. O time tem demonstrado força de reação e raça. O preparo físico é um ponto negativo e temos de rever.
Quanto a partida, Camilo é o craque do time, dedicado, bom toque de bola, precisão. Pimpão tem uma função tática muito boa. Emerson anulou o Grafite, o que foi importante. É só lembrar o que aconteceu o ano passado. Sassá tem se mostrado, de forma surpeendente, matador. Quando tivermos de volta Jefferson, Carli, Ayrton e Leandrinho, o time se reforça muito e ficamos com um banco razoável.
Quanto ao Luis Henrique, o Botafogo tem que continuar investindo no garoto. Ele tem bom toque, bate com as duas pernas, cabeceia bem, tem um bom posicionamento. Melhorou a velocidade. Me parece que ainda tem que melhorar a atitude e a parte tática. Enfim, se afirmar como um ótimo jogador que é.
Com a Arena Botafogo pronta, vamos melhorar ainda mais e vamos disputar, hoje pelo 10 lugar. Caso consigamos uns resultados melhores nesses turno, disputamos entre os sete primeiros.
SAN
Lincoln.

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,quando soube do resultado favorável,retornei para casa a fim de ver o tape.Fiquei surpreso quando vi que o SONGA MONGA não estava em campo.
Primeiro tempo sem problemas.Um vacilo no início do segundo,tomamos um gol,mas até a entrada do SONGA o jogo estava sob controle.Quando ele entrou tremi na base,mas lembrei que era tape,rsrrsrsrsrs. Então,passamos a jogar com menos um e começamos a levar calor.
Em quase todas as jogadas perigosas do SC,ele sempre estava próximo ao atleta adversário que armava a jogada,apenas olhando e pensando na vida.....
Reconheço o trabalho do RG,foi MB jogador e é um técnico renomado,mas será que ele não percebe que quando o FERNANDES está em campo o time cai de produção ? A maioria do Blog enxerga isso e ele que é profissional experiente não percebe ?
Acho melhor o RG repensar esse tesão que ele tem pelo SONGA MONGA,hahahahahahaha.JOTA.

Fabio Lucas disse...

BS nao podera jogar contra o coritiba dizem que o airton e o dudu poderao nao sei se e verdade, outra coisa que me preocupou sassa e o camilo saindo machucados sera!?
Quando sera que voltara carli e o leandrinho sem contar o canales? mesmo que se o leandrinho voltar e o camilo machucado perderemos os 2 tem o mesmo nivel sim mais camilo e mais experiente sabe a hora certa das coisas.
Precisamos nos reforc,a se nao vamos ficar ainda mais comprometidos, camilo esta jogando muito e nao e de hoje desde da epoca dele no cruzeiro nem sei quanto tempo tem isso. Ja vi ele fazendo uns 5 hats-tricks em alguns jogo sem contar que teve um jogo acho da chapecoense em que ele fez 2 gols de falta majestais.

Algumas palavras para ficar preocupado: "– Senti uma pancada no joelho, a dor está bastante forte e agora vamos fazer alguns exames, o doutor vai ver… A princípio não inchou no local, tomara que não seja nada grave – afirmou Camilo ao canal Premiere, exaltando o bom momento:– Estou me dedicando e fazendo meu papel, espero continuar ajudando meus companheiros. Estou muito feliz com meu momento." Nosso momento mais ou menos bom se resume em 2 pessoas camilo e o sassa.

jeremias disse...

Hj nao qero pensar so quero comemorar valeu os très pontinhos ufaaaaa BOTAFOGOGOOOOO PORRAAAAAAAA

Unknown disse...

Foi com emoção no estádio estes 3 pontos conquistados, importantes, mas com segundo tempo complicado. Camilo mais uma vez, muito bem. Neílton também esteve bem. Concordo com as análises dos outros. Acho que quando jogarmos na nova arena, melhoraremos. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

É, Yolanda. Não podemos diminuir o ritmo como no jogo de hoje. É dar muita sorte para o azar.

Newton, eu gostei do primeiro tempo dele. No segundo, errou duas saídas mesmo, mas ainda assim, sou mais o Emerson do que o RF ou o outro Emerson.

Isso aí, Enéias.

Antonio, eu apostava muito no LH, mas ultimamente estou pensando igual a você.

Verdade, Anônimo 1.

Marcos, ok, mas ainda não acabou o primeiro turno. E tomara que nossa campanha seja sem grandes sustos.

Anônimo 2, esse Longuini até agora não convenceu os santistas.

Sergio, tem sido uma recorrente. O Botafogo faz bom 45 minutos e outros 45 de péssimo futebol. Hoje, a vitória era certa e fácil. Corremos risco de maneira desnecessária.

Concordo, Francelino.

Higor, fecho total contigo. 100% de acordo.

Sim, Renan. Somar logo os 47 pontos e torcer por um 2017 melhor.

Ok. Valeu, Anônimo 3.

Pois é, James. Todo jogo tem sido assim.

Lincoln, sétimo, décimo...não faz diferença alguma de 16 lugar. Só quero fugir do rebaixamento.

Jota, e a insistência no Diogo, sendo que o VL estava melhor também.

Valeu, Jeremias.

Tomara que melhore mesmo, Marcos Moreira.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rafael longuine convence somente ao tecnico dorival jr acho que ele iria surpreender aqui porque la ele tem pouca oportunidade titular do meio campo la so o lucas lima, olha quantos meias bons eles tem ronaldo mendes, emiliano vecchio, o proprio lucas lima, serginho, elano, vitor bueno, leo cittadini. Vejo o longuine sem muita oportunidade tipo o lucio flavio mesmo quando foi jogar por la, ah e ainda eles gosta de contratar meias do momento tipo jean mota que fez o time do dudu ganhar dos favelados no meu conceito estamos perdendo uma grande oportunidade de mercado ai tbm.

Um atacante que seria bom para o botafogo ate por ter uma grande experiencia seria o jussie que vai ficar sem contrato agora.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não ví o jogo, e não posso comentar.
E, já que não ví quem jogou bem ou mal, o resultado é o que me importa.
Marcos, gostei do comparativo das campanhas, entre vasco 2015 e do BOTAFOGO até o momento.
E, por mais estranho que possa parecer, isso pode significar que há mérito no Futebol do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a primeira etapa foi boa. A segunda, não.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E o meguinho foi goleado pelos gambas quem e que fez o gols quem? Romero. Ja ter corneta querendo colocar R.Pimpao na reserva mal, mal jogou 1 jogo e esses caras(que se dizem botafoguenses) ja se contradizem pedindo o jogador para o banco.

Levi disse...

Não assisti. Último dia da festa dos colonos alemães em Petrópolis. Chopp alemão, salsishão, chucrute, joelho de porco e trës pontos a mais na tabela. Vou ver agora os melhores momentos na internet. Eis o objetivo almejado pelo Botafogo atual. Sim, estou feliz, mas estaria mais ainda se estivesse torcendo por um time formado por Gerson, Jairzinho, Ferreti, Fisher and so on. Ok! Vamos em frente com o Sassá...
Já me basta a frustração da eliminação da Azzurra!

Junior disse...

Amigos, eu sei que o se não entra em campo, mas pela tabela atual SE ganhássemos do Sport e Figueirense, jogos que dominamos, estaríamos em quinto... Nosso time é fraco de fato, mas como fomos rebaixados da última vez o cagaço está falando mais alto...

VinnyMarques disse...

Bom primeiro tempo. E no segundo, Fernandezzzzzzz e Luís Henrique mataram o time. Ali, prefiro até o Inhaca do que o displicente Fernandezzzzz....
Pelo que soube, do Camilo foi uma pancada, nada grave e o Sassá sentiu um incômodo e preferiu sair.
Agora... Será que o Carli volta? E o Bruno não joga? Teremos o Aírton voltando? Temos que ganhar do bunda branca de qualquer jeito...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Levi, ao menos nos melhores momentos não tem susto. Hehehe

Sim, Junior. O "se" não existe no futebol.

Vinny, as mudanças mataram o time mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio e demais irmãos de camisa o primeiro tempo ontem o primeiro tempo contra o Inter foi bem e os segundo tempo em ambas as partidas uma lástima,embora consiguimos o que importa os 03 pontos.
O Sassa, já é o terceiro artilheiro do campeonato brasileiro, o cara está se transformando em um matador,que facilidade de conclusão, que ele não tinha tempos atrás, uma grande surpresa e só jogou 1/3 das partidas.
Torço muito para Jeferson,Joel Carli,Airton,Dudu Cearense,Gustavo Canales,Leandrinho todos a disposição porque jogaremos contra qualquer adversário sem sustos.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, precisamos de todos à disposição logo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E pelo visto ja teremos no proximo jogo contra o coritiba, e no caso de ambas as partidas no segundo tempo ser uma lastima e por causa do tecnico RG nao mexer no time e quando mexe faz um pouquinho errado mas nao tira o merito dele.

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelos comentários dos Irmãos, dando conta da queda de produção no segundo tempo, precisa o Ricardo Gomes dar uma atenção especial ao fato.
A queda está nas substituições feitas? Em um possível mal preparo físico? Nas duas coisas?
Tem de corrigir pois nem sempre se conseguirá uma vantagem que encaminhe o resultado final, já no primeiro tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de fato as substituições pioraram o time.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nossos comentários ainda são feitos com base em um time sem muitos titulares. Jefferson, Carli, Ayrton e Leandrinho são, na minha opinião, titulares absolutos. Sem o Camilo e o Sassá (outros 2 titulares) as contas são de 6 jogadores. Se temos 6 reservas em campo, quando mudamos alguma coisa entram os reservas dos reservas. Aí não dá pra avaliar nada, haja visto a queda de rendimento da primeira para a segunda etapa só com a saída do Sassá e do Camilo. Quem sabe até o Victor seja titular no lugar do Diogo Barbosa. Acho também que o Dudu Cearense pode surpreender também. Enfim, muitas boas mudanças ainda por vir. Até porque o Pimpão ainda vai render muito mais.

Rodrigo Federman disse...

Mas Paulo, é o time que vem jogando. Não dá para imaginar um suposto time que ainda não tem previsão de jogar junto. E pode ser até que não dê a mesma liga do atual. Futebol é muito louco.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo, é claro que todas as análises devem ser feitas com base nos fracos que jogam agora, mas temos que ter em mente que o time deve progredir muito. É dificil pensar que a entrada do Carli e do Ayrton não darão mais consistência a zaga. E que o Leandrinho com o Camilo poderão fazer uma boa dupla de meias. Prefiro ter um viés mais otimista com o que temos pela frente.

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Paulo. E que seja logo.
Abs e SA!!!