22/07/16

Sem medo




Ex-jogador da Chapecoense, o meio campista Camilo falou sobre a provável dificuldade que o Botafogo encontrará no domingo, em Chapecó:

"- A tendência é a nossa equipe enfrentar uma pressão no começo, pois jogando em casa a Chapecoense sempre tenta impor seu ritmo. Não podemos vacilar ou cometer erros bobos, pois seremos punidos por isso. Precisamos suportar os momentos em que isso acontecer e encontrar uma maneira de vencer a partida. Vai ser um jogo muito complicado, mas estamos preparados para enfrentá-lo".

Também acho que o adversário começará com tudo, mas o Botafogo não pode se deixar intimidar. Jogar com inteligência...
...e sem medo.

Só assim podemos voltar do sul com um bom resultado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Fabio Lucas disse...

Chapecoense e um time que nao podemos vacilar nem 1 minuto porque se nao ja era por mais que eles nao tenha jogadores conhecidos eles sempre procurar realçar a qualidade deles, colocando nos devidos lugares o melhor que eles tem no grupo.
http://www.fogaonet.com/semcategoria/diego-ou-nene-nenhum-deles-apoiador-camilo-se-diz-melhor-do-que-ambos/ concordo com o camilo e voce sera muito importante esse ano para agente!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Time grande não pode ter medo de enfrentar outro time. Temos que jogar com raça e muita atenção. Creio que conseguiremos sair com um resultado positivo de lá. Com a vitória, pois de empate já está bom. Parece que o Carli vai voltar, Salgueiro e Canales de titular. Estou botando fé nesse time. Com grandes esperanças de realmente sair do rebaixamento.

Uma observação até saindo do assunto. Essa imprensa é muito canalha mesmo, pois estava assistindo um programa de esporte e mostrou uma matéria com as novas contratações dos times. Enquanto no lixão mostrou lances do Diego fazendo gol, nas outras, só mostrou lances dos novos contratados errando passes e coisas erradas. Sei que parece pouca coisa, mas é questão de valorizar uma e "querer" desmerecer a outra.

Grande abraço e estamos com você Fogão! SA...André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. É isso aí. Falou e disse, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A fala do Camilo, principalmente no tocante a erros bobos, deve ser repetida à exaustão; a margem de gols sofridos desse modo deve estar em uns 40%.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

André, a máfiosa Flapress trabalha de modo subliminar. São nos detalhes...Técnicas de publicidade bem manjadas, mas que, infelizmente ainda dão certo com parte da população. É assim que os falsos profetas e políticos convencem, que a mídia vende produtos e que a Flapress faz para tentar ser superior aos outros. Sugestão: desprezo!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.

Verdade, Paulo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E por falar em Fra-press, vi uma manchete dizendo que o Diego é a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos anos...
O Seedorf deve estar muito chateado com isso... Kkkkkkkkkkkk
Quanto ao time, com Carli, Aírton, Camilo e Canales, parece que teremos uma boa espinha dorsal... Sem dizer que já já o Jefferson volta.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eles "esquecem" o Seedorf para não serem obrigados a colocar o Botafogo no topo. Rs
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O framengo adora este tipo de badalação, estas contratações "de peso"! Sempre foi assim! Comprar "ídolos" é com eles mesmos! O último foi o Ronaldinho Gaúcho, que saiu tecendo "elogios" ao mega-clube da lagoa!

E a mídia, que além de ser pau mandado, é puxa-saco deles!

Nos demais clubes, enquanto algumas contratações são de "fechar aeroporto", como dizem, lá (no lixão da gávea) é de fechar a Nasa, com todos os foguetes!!

Podem esperar, que el "Dieguito", outrora esquecido e agora transformado em mega-craque-renascido, será convocado para os próximos compromissos de "nossa amada" seleção 7x1 da CBF!

Eduardo Samico disse...

Para o Andrá,Paulo Fernando, e Vinny e não se trata de perder tempo com o esgoto da beira da Lagoa, mas sim com essa mídia escrota, vendida e corrupta que temos, lembremo-nos que quando o Botafogo foi campeão Estadual em 2013, com Seedorf, Jefferson e companhia, o mais pulha dos jornais, o grobo, veio com algo como "Botafogo vence campeonato esvaziado".

O clube com as cores do Exu Caveira sempre foi o mais popular, é verdade. Mas graças a essa massificação feita, principalmente, pelas organizações (criminosas) grobo, esse time cresceu a ponto de beirar o fascismo.

Como bem observado pelo Rodrigo, se elles considerarem a contratação do Seedorf como a mais importante dos últimos anos, estarão, de forma oblíqua, elevando o nome do Botafogo. E o que elles mais gostam de fazer é achincalhar o Botafogo. Freud explica.

Quanto à postagem, bem isso, experiência, atenção, time ligado para não cometer os erros bobos que estamos cometendo com preocupante incidência.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, quero que eles se explodam por lá. Hehehe

É isso aí, Eduardo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Respeito é uma coisa, medo é outra. O Botafogo não pode em hipótese alguma temer seja lá que time for, principalmente pela sua história, mas deve respeitar quem quer que seja. O uqe o Camilo falou é correto, pois como o Botafogo tem tomado gols bobos.
Quanto ao Diego ser a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos tempos deve ser de junho de 2016 até hoje, segundo a imprensa fascista (valeu Eduardo, muito boa). Opinião pessoal minha, mas acho que mais uma vez os mulambos jogaram dinheiro fora. Bom jogador, mas está em baixa faz tempo. Se o Diego tivesse com essa bola toda não estava na Turquia, que é futebol de 2ª ou 3ª na Europa. Bom, isso é problema deles. Quando contrataram o Mancuso, disseram que era um cracasso!!!! E aí.
Acabei de ler uma notícia que mostra em que estado está essa merda de país: o bope pede que os times cariocas não joguem em agosto no rio por causa das olim piadas (é assim mesmo), ou seja, f@#$#@-se os clubes e os seus investimentos, sem contar com o prejuízo esportivo. O 7X1 foi pouco para o país 171. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Respeito, ok...mas medo, jamais.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Fora do tópico. Leio nas mídias que os clubes do Rio não poderão jogar em casa durante o mês de agosto, por conta dessa loucura de jogos olímpicos que, em razão de um surto esquizofrênico, ou seja lá por que outro motivo inconfessável, os nossos governantes resolveram bancar.
Não vou adentrar o mérito desse absurdo de um país como o Brasil receber uma copa do mundo e, em seguida, um evento da magnitude semelhante às olimpíadas. Consta que o Canadá (O CANADÁ!!) levou 30 anos para pagar os jogos de 1976, mas deixa isso pra lá.
Falando somente do campeonato que nos interessa, os clubes do Rio, especialmente o Botafogo (os outros que resolvam seus interesses), deveriam EXIGIR o adiamento dos jogos em que terão de sair do Rio. Prejuízo esportivo na certa! Ou então, que se invertam os mandos de campo em relação ao segundo turno, o que, ao meu ver, também resultaria em prejuízo.
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/07/gepe-fica-disposicao-da-olimpiada-e-cariocas-nao-poderao-jogar-no-rio.html

Rodrigo Federman disse...

Acabei de ler isso, Levi. Um absurdo. Aliás, apenas mais um desse país de absurdos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem tem onde atuar aqui no Rio de Janeiro, que se recuse a sair para jogar fora.
Que parem essa porcaria de campeonato.
Não se pode admitir tamanha desvantagem competitiva por causa de erros de terceiros. Se antes jogávamos fora por não ter o NILTON SANTOS, sabiam desde 1500 que durante as olimpíadas o perderia, o mesmo vale para o new maracanã, o Estádio da Portuguesa, atual Arena BOTAFOGO, não está inserido nesse contexto; fora o dinheiro investido.
Jogamos o nosso futuro e ninguém vai nos ajudar caso sejamos rebaixados.
Que bagunça é essa?
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Gepe(policia do rio) pediu para a cbf nao deixar jogar na arena, sao januario e edson passos em agosto ta sacanagem so pode e os reforc,os nao vieram porque colocaram 5 milhoes em 1 estadio que nao pode ser usado kkkkkkkk, so pode estar de brincadeira ne.

Arena x reforc,os
Quem perdeu foi o proprio botafogo era para investir 2 milhoes e meio e o resto em reforc,os foi colocar tudo que tinha tai nao podemos nem jogar la.

Rodrigo Federman disse...

Levi, esse país é uma piada de péssimo gosto. Uma vergonha.

Concordo, Márcio. Que parem o campeonato, não entrem em campo. Não pode os clubes cariocas pagarem ainda mais caro por conta da inoperância do estado.

Ridículo, Fábio.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Façamos como fez o Império do Mal em 2009. Não joga .
Quanto a ídolos deles , por isso não faço qualquer referência elogiosa ao Amarelão de Quintino que odiava o Botafogo .

Fabio Lucas disse...

http://www.lance.com.br/brasileirao/botafogo-flu-vasco-nao-vao-jogar-rio-durante-olimpiada-entenda.html
E essa me.da e verdade mesmo que b.sta,fdps, desgrac,ados incluindo(cbf,cep,policia do rio,juridico e todos que estao envolvidos) flalixo e que parece que foi experto quero dizer logico que alguem deve ter dado essa informac,ao por fora e agente tolo e ainda trouxeram reforc,os.
Pra quem nao sabe flamerdas tinham tudo fechado com a portuguesa antes da gente so que desistiram deviam ter essa informac,ao que bichas,filadamae.
Agora se nao tiver outro jeito vao querer mandar jogos em JF ate acho bom fica mais perto de mim, pensando bem que sem reforc,os melhor nao vao acabar com os unicos torcedores e STs que eles tem de verdade por aqui pra que ne, to ficando muito revoltado com quase tudo que envolve nosso time.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu também faria uma greve nesse período.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu desci o malho na diretoria porque a mesma deixou para o último minuto a decisão de escolha do local onde mandaria os jogos; agora essa noticia estapafúrdia que não "poderá" ter jogos aqui no RJ. Não é atenuante, mas imagina se tivessem decidido com antecedência, arrumado um patrocínio para o local, entre outras coisas mais; como estariam agora?
Imagina, por exemplo, se tivessem comercializado camarotes para 19 jogos do brasileiro e depois o comprador ficasse sabendo que haveria apenas 13 jogos. Correria o BOTAFOGO o risco de receber mais uma notificação Judicial em sua porta e ter de indenizar por Danos Morais ou seja lá o que for.
E para não perder a viagem, que Papai do Céu proteja aqueles que estão longe dos locais dos jogos e concentração de turistas, pois se já estão abandonados, ficarão ainda mais; isso se for possível piorar o que já está péssimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sou um completo leigo, mas não é possível que o clube não possa brigar pelos seus legítimos direitos nessa bagunça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

CAPÍTULO III

ART. 8º - Em todas as competições, as datas, horários e locais, constantes na tabela, poderão sofrer alterações:

I) por determinação do Departamento Técnico da CBF;
II) por acordo entre as associações disputantes, desde que não resulte em prejuízo de terceiros e que seja homologado pelo Departamento Técnico da CBF;
III) em nenhuma hipótese haverá inversão do mando de campo.

§ Único – A mudança do local de uma partida de um Estado para outro Estado, além dos requisitos dos itens II e III, só será possível se houver autorização do Presidente da Federação a que pertencer a Associação mandante e aquiescência do Presidente da Federação para onde se pretende realizar a partida, tudo com antecedência mínima de 10 (dez) dias.

http://www.direitodesportivo.com.br/Legislacao/regulamento_geral_cbf.htm
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, penso o seguinte em relação ao tema.
Antes o BOTAFOGO não estava mandando os seus jogos aqui no RJ por "culpa" sua, já que não havia indicado um outro local fixo para que fossem realizados os seus jogos. E houve tempo mais do que suficiente para dar resolução à questão.
Agora a situação é diferente, já que tem um Estádio aprovado para mandar os seus jogos e o motivo que impedirá a realização dos mesmos não é de sua responsabilidade.
O problema é que a cbf poderá "forçar" para que o jogo seja em outra praça, seguindo o que diz o Regulamento Geral da CBF, (Art 8º, Item I). Caberá ao BOTAFOGO manter-se firme, já que não deu causa ao problema.
Claro que escrevo sem base legal alguma; é apenas um achismo de minha parte.
SA!!!

Marcio disse...

Encontrei o Regulamento geral de 2016.

Art. 13 – As tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as
seguintes condições:
I – encaminhamento formal de solicitação à DCO pela parte interessada, observado que:
a) são consideradas partes diretamente interessadas o clube mandante, a federação mandante e a emissora detentora dos direitos de televisão;
b) faz-se necessária, em quaisquer dos casos, a análise prévia e aprovação por parte da DCO.
II – entrega da solicitação referida no inciso I deverá ocorrer com, pelo menos, dez (10)
dias de antecedência em relação à data da programação original da partida.
§ 1º – Não será autorizada a inversão de mando de campo.
§ 2º – Havendo transferência da partida para outro estado, cada federação fará jus à taxa de cinco por cento (5%) sobre a renda bruta da partida.
§ 3º – Todas as despesas de partida que eventualmente for transferida para outro estado
deverão ser arcadas pelo clube mandante, conforme estabelece o art. 74.
§4º - Em caso de transferência de partida para outros estados, o clube mandante deverá
obter, por escrito, a aprovação e concordância de todos os envolvidos, a saber, a federação
ao qual está filiado, a federação anfitriã e o clube visitante, cabendo à CBF/DCO o poder de veto, levando em conta os aspectos técnicos e logísticos.

http://estatico.globoesporte.globo.com/2015/12/09/20151208231019_0.pdf

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Interpreto da mesma maneira.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O problema nao foi nem agente ter ficado sem reforc,os agora mais o mal comportamento dessa diretoria, se o cep fosse mesmo bom ele ja teria visto esse negocio de estadio na metade do ano passado na serie b e teria investido dinheiro (5 milhoes) no caio martins isso e que faz paulo nobre resgata os antigos valores do palmeiras.
Tem mais se tivesse trazido o bittencourt que nem eu falei quando demitiram ele do fluzin poderiamos tentar processar alguem, mas com fleury ganha nem licitaca,o para limpar a bu.da perde ate do bicha neto que odeia o botafogo nao sou advogado mais vou ajudar a esse advogaduzin que e o fleury quando o bicha neto entrar com processo, como vai fazer novamente porque deve torcer para os urubus e so citar mania de perseguic,ao para com o botafogo que aposto que ele ira dar recesso logico que se pedir seu inutil.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A arena ficou muito legal, só que vamos jogar lá só até dezembro.

Será que o investimento de 5 milhões no Caio Martins não valeria mais do que investir em algo que não somos donos?

Essa pergunta tem muitas particularidades, como local do estádio , acesso do torcedor , estrutura do entorno do estádio, o problema da vizinhança que não quer jogo no CM, mas cabe uma análise mais profunda. Acredito que fizeram essa análise.

E agora ñ poderemos jogar na arena.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Newton. A impressão que dá, é que valeria muito mais a pena.
Abs e SA!!!