29/07/16

Sinuca de bico




Notícia retirada do site Lancenet:

"O que fazer? A iminente sinuca de bico entre Botafogo e Luis Henrique.

Perto de poder assinar contrato com outro clube, centroavante está sem espaço. Ricardo Gomes procura solução para preservar um promissor patrimônio da Estrela Solitária".

Vamos aos fatos:

1- Eu me enganei, quando apostei que o Luis Henrique já poderia despontar nos profissionais, após o sucesso relâmpago nas categorias de base. Ele precisava ser melhor trabalhado gradativamente.

2- O atacante tem apenas 18 anos, ou seja, pode evoluir tática, técnica e fisicamente.

3- Apesar de parecer um tanto quanto molenga, dá para perceber que o LH sabe que a bola é redonda.

4- A partir de novembro já poderá assinar pré-contrato com outra equipe (sem que o Botafogo receba qualquer valor).

5- Sua multa rescisória é de R$ 60 milhões.

6- Querendo ou não, ele tem (ou pode ter) mercado lá fora em breve. Mesmo que para clubes ou centros de menor expressão.

Por tudo isso - e considerando a situação dos atacantes botafoguenses do elenco profissional -, eu tentaria renovar o contrato do Luis Henrique. Obviamente, sem loucuras financeiras e tentando convencê-lo de que etapas foram puladas de maneira equivocada e que se ele tiver paciência, pode vingar em pouco tempo (no Botafogo ou fora).

Não podemos perder essa possibilidade de fazer caixa no futuro, mesmo que o jogador não seja o que um dia pareceu ser.

O que os amigos acham e/ou fariam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

higor disse...

Tem que renovar de qualquer jeito.
E outra, se renovaram com Gege, Lucas Zen e outras porcarias, nada mais justo que renovar com o LH.
Do jeito que esse dpto de futebol é louco, não me surpreenderia se liberassem o cara.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Higor. Se renovam com TODOS, não tem porque deixarem de renovar com o que pode nos trazer algum bom dinheiro em breve.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Com o botafogo e assim e sempre foi, o cara sobe para o profissional, faça um contrato mais longo porque nao?
O impressionante é que com as porcarias que não vingam os contratos são longos, com os que se destacam é sempre a mesma coisa.
Agora quero ver quem o CEP vai culpar dessa vez, caso não consigam renovar e esse moleque nem é essas coisas heim. Deixaram passar alex,willian,caio canedo,elvis,juninho(joinville),daniel,erick,lyanco,gabriel,jadson entre outros bons valores do no sub-20 nao duvido nada esse tambem sair e jogar no sub-18 de outro time de graça. Uma reportagem do lance.net diz que o empresario dele e a sua mae estao esperando o botafogo enviar um projeto para a carreira dele nao duvido o contrato dele terminar e o CEP nao ter esse programa.

"Técnico do Palmeiras, Cuca é suspenso e não poderá ficar no banco contra o Botafogo" mais um motivo para sapecar as peppas no domingo sem o gra-mestre deles temos que vencer

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!

Marcio disse...

No Bate-Bola Bom Dia, ESPN, acabaram de dizer que há rumores de que o Luiz Henrique pode ir para a Itália; o seu staff estaria incomodado com a situação do jogador no CLUBE, ainda mais agora com o "surpreendente" aproveitamento do V. Tanque.

O Zé Elias, disse (mais ou menos isso) que o Luis Henrique é um bom jogador, mas que a diretoria errou ao colocá-lo como solução, queimando etapas. Que com 17 anos e sendo centroavante, quando os gols secam, a situação se complica e por isso precisa de paciência para amadurecer.

NO Post anterior, citei o fato de que quando estreou na série B, marcou gols e não deram continuidade; desculpas não faltaram. Bastou virar o ano para que jogassem toda a responsabilidade de comandar o ataque nos seus pés, já que a diretoria foi incapaz de contratar um atacante.
Por tudo isso, eu não abriria mão deste jogador no elenco; até porque sempre tiveram uma paciência gigantesca com Gegê, Otávio, Ribamar, Diérson e tantos outros.
A minha sensação é que os técnicos não sabem e não gostam de trabalhar com jovens; fazem apenas para constar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se for pra vender e não aproveitá-lo no futuro, que façam logo antes de novembro. Agora, se ficar esperando uma proposta absurda - confiando no amadurecimento dele -, melhor renovarem enquanto há tempo. Corremos o risco de ficar sem nenhum dos dois (jogador e dinheiro).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deve renovar sim. O RibamaL, o Vinicius e o LH poderiam ser o que não foram até o momento. Essa desculpa de jovem já deu. Os caras já são velhios há muito tempo. Não tem bebê em futebol profissional. Ao mesmo tempo, tivessem um acompanhamento profissional dedicado visto que estavam em categorias inferiores, talvez tivessem tido melhores desempenhos nos titulares. Não acho qualquer um dos 3 pérolas do futebol. No entanto, com certeza num clube profissional mínimamente evoluído teriam tido melhores oportunidades.
No caso em questão do LH, o maior e principal responsável pelo "fracasso" é o treineiro RG. Como pode um cara que foi zagueiro de seleção, que jogou na Europa e teve uma educação bem elaborada não ter tido bom senso em criar um plano de trabalho com base nas características pessoais do LH. Já deveria saber quais são seus principais pontos positivos e negativos. Não deu continuidade. Apostou como salvador da pátria num time de pernas de pau. A responsabilidade ficou toda em suas costas (não que seja craque). Tivesse um Seedorf como companheiro/orientador teria tido um melhor aproveitamento. O RG é um enganador com aquela pose de diplomata. Pena pro LH, RibamaL e agora pro Vinicius terem um treineiro que não entende e não sabe desenvolver um estilo de jogo adequado às características de quem é responsável por fazer os gols.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas também tem a incompetente gerência de futebol profissional do clube. Todo esse trabalho compete ainda mais ao Lopes, por exemplo. Mas esse é um dinossauro que sobrevive no futebol por causa do nome e não das suas competências atuais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu disse no meu comentário que a falta de profissionalismo do clube propiciou e propicia que a falta de acompanhamento aos egressos da base sejam "sacrificados". E ao RG por não saber ler as características futebolísticas dos jogadores.
Jacob

Marcio disse...

O Jacob foi perfeito em sua explanação.
Eu acrescentaria o Lopes nessa culpa, pois está desde 1980 trabalhando com futebol profissional e também não fez ou faz rigorosamente nada.
A verdade é que o único clube que trabalha bem com os jovens é o Santos.
Além disso, não vejo no R. Gomes condições de fazer com os jogadores o trabalho que o Telê fez com o Cafú, colocando-o para trabalhar os fundamentos à exaustão.
Sempre alegam que o calendário é apertado, mas não falta tempo para os famosos rachões.

Rodrigo, a possibilidade de ficar sem jogador e dinheiro não pode ser descartada.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

O LH me parece nao sei se e verdade subiu no salto alto e isso pode estar acabando com o futebol dele se ele aceitar voltar ao sub-20 mostraria humildade que sabemos que para jogar bola de verdade tem que ter se nao filhao seu futebol ira sumir.
Alguem que poderia passar experiencia para o LH e surgiu como ele na serie b ja venho pedindo a algum tempo e o keirrison vejo estilo parecidos quem sabe o presidente nao o traz para ajudar o pequeno gafanhoto

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.

Exato, Márcio. O Lopes tem uma parcela enorme nessa culpa também.

Keirrison não, Fábio...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O melhor seria negocilo por alguns milhões e ficar com uma % ele ta com muita tatuagem e pouco futebol , acho que precisa de ritmo de jogo jogar 1 vez por mes n tem como .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, precisa de ritmo e orientações (dentro e fora do campo).
Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo certo?
Sobre a questão envolvendo LH e Botafogo... Pode ser que melhor trabalhado e com um pouco mais de maturidade o LH se torne um bom atacante. Não craque, mas um bom atacante. Tentando analisar o surgimento de todo esse cenario, o LH foi lançado nos profissionais depois de disputar um sub-17. Salvo exceções, um jogador que vai bem nesta categoria não poderia jamais ter nos profissionais um status como o dele. Tentamos tangibilizar a promessa em alguns meses e quando o clube não tem planejamento caimos neste tipo de armadilha. Passamos o ano todo pedindo atacantes para o time e isso baseado, inclusive, nas atuações do LH que em minha opinião não mostrou até o momento algo fora da media. Se eu renovaria com ele? Sem loucuras sim. Mas muito pelo retorno financeiro que poderíamos ter do que propriamente pelo tecnico apresentado por ele até aqui. Grande abraco!

Rodrigo Federman disse...

Exato, João. Essa condição que você citou no final do comentário é igual ao que penso sobre renovar com ele. O real motivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse assunto Luis Henrique nos leva de volta ao que falamos sobre os estrangeiros do CLUBE e a Gestão de Pessoas.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Gomes, sobre mexidas funcionarem: "O treinador só observa, quem executa é que é o responsável maior. Eu não estou inventando, o Vinícius (Tanque) tem treinado bem e por isso teve chance"
Ricardo Gomes sobre Carli: "Vamos esperar, é a mesma coisa do Pimpão. Ficou muito tempo fora, dois jogos ele conseguiu, mas com um desgaste importante. Temos que analisar, essa recuperação é demorada pelo histórico desse campeonato. Vamos decidir isso amanhã"

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.

Anônimo, não faz o menor sentido o que o RG mais uma vez falou. Se perdendo nas incoerências e, tomara que eu esteja enganado, nas mentiras também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses pronunciamentos do R. Gomes estão cansando. Muita conversa mole para poucos resultados.
E ele ainda disse que prefere jogos como esse do Palmeiras.

"...É melhor esse tipo de jogo, precisando dos dois lados, gosto mais. A gente sabe a diferença de investimento dos dois clubes, mas a rivalidade dos clássicos regionais tem grande influência. Esse não é regional, mas é um grande clássico. Temos que aproveitar, apesar da diferença de pontuação. A melhor coisa para o jogador é um grande jogo..."

Como prefere esse tipo de jogo?
Restando enfrentar Palmeiras e Grêmio, ou seja, tendo realizado 8 clássicos, o BOTAFOGO fez apenas 4 pontos em 24 disputados.
A lógica dos resultados frente aos grandes não demonstra nada disso que esse técnico está dizendo.
E para concluir, contra os outros 9 que, em tese, brigariam conosco para permanecer na séria A, enfrentamos 8, resta a Ponte Preta, e ganhamos 13 dos 24 pontos disputados.
Ele vive de utopia e acha que o torcedor é idiota.
Quem de nós, deixando o lado Torcedor, seria capaz de cravar com certeza absoluta uma vitória do BOTAFOGO nesse confronto?

E, para piorar, o Carli é dúvida para o jogo de domingo.
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/ricardo-espera-pimpao-no-bota-e-nao-teme-lider-e-melhor-esse-tipo-de-jogo.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, estão cansando não....já cansaram. Tá difícil aguentar mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Olha o que disse o Ricardo Gomes dessa situação do Luis Henrique:

"O Luís é um jogador muito jovem, por falta de alternativas subiu muito cedo. Quando cheguei ao Botafogo, ele tinha 17 anos e era titular do Botafogo. O time tinha oito jogos e dois gols. Como colocar essa pressão num garoto de 17 anos? Num time médio até dá, mas no Botafogo é difícil. Acho que ele subiu muito cedo, mas não vou dizer que queimou etapas. Tem qualidade. Mas nas ultimas vezes que foi utilizado não foi bem. Vamos conversar"

A fala não se relaciona com o que aconteceu, pois apesar de dizer que não há como colocar pressão em um garoto de 17 anos em um Time como o BOTAFOGO e na época o sacou do Time, esqueceu-se do que disse e o colocou como titular no carioca 2016.
E se sabia que não podia colocar essa pressão em um garoto de 17 anos, por que aceitou emprestar o V. Tanque, que é mais velho, para o Volta Redonda?
Qual é o critério?
Na hora do sufoco foi jogado às feras e agora que a situação "melhorou" outros têm prioridade?
Está tudo muito mal contado.
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/planejamento-causa-saia-justa-e-complica-renovacao-de-luis-henrique.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, está perdidinho...ou achando que somos trouxas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que renovar, se trata de um jogador com talento mas que pulou muitas etapas e isso o atrapalhou muito, se o Botafogo não conseguir corre o risco dele ir pra outro clube, despontar e ser vendido por uma boa grana. Já pensou o arrependimento que viria caso tal fato acontecesse?
É só ver o caso do Ribamar que foi vendido por uma grana boa e que na minha opinião era um jogador bem menos talentoso que o LH.

Abs Matheus

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Matheus.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, em resposta à questão da postagem, entendo que não podemos dar bobeira, há que, nesse caso específico, bancar uma aposta. E como bem lembrado acima, apostamos em tantas malas da casa. Isso sem falar em Marquinhos, Geovane Maranhão, Anderson Aquino, etc.

Agora, o Jacob e o Márcio mataram a pau. Na verdade trata-se, pura e simplesmente, de amadorismo. É impressionante como uma atividade que movimenta milhões, como é o futebol supostamente profissional, pode ser tratada de forma tão amadora, por gente curiosa, apenas "experiente" (experiência de fazer errado talvez), sem estudo, estagnadas. Boleiros, de modo geral. Com pouco ou nenhum estudo. E qual a qualificação desses "gerentes" de futebol ?

Pudemos perceber o choque e o nosso atraso, ainda que de longe, quando da curta passagem do Seedorf por aqui.

Esses professores-doutores com suas falas empoladas que pouco ou nada dizem não treinam mas vivem de rachões. Um conhecido, torcedor do clube aqui do bairro, aquele que pulou da série C para a A, e que assistia aos treinos, dizia que o Abel, um dos bambambans do País, não treinava nada. Quando muito, bolas paradas e tome rachão.

Alguém já comentou por aqui, talvez o Márcio, por que não treinos específicos por setor, como no vôlei ? E pergunto eu: por que não usar dados e ferramentas de tecnologia de informação para dar subsídios ao treinador ? Análises estatísticas e treinar, treinar, treinar.

Como não ter uma estrutura para justamente dar apoio à garotada que sobe da base, na maioria das vezes (não parece ser o caso do LH) vindos de classes pobres, desfavorecidas, e que de uma hora para outra passam ao "estrelato", cheio de marias-chuteiras, grana como nunca viram na vida, a noite, a bebida, outras drogas... A mesma estrutura deveria existir para dar apoio a quem vem do exterior. Tudo para facilitar a adaptação e as mudanças.

Ok, a atual gestão pegou o clube destroçado, no ano que passou a cada dia era uma agonia, uma bomba escondida, uma supresa desagradável. Muito foi feito no campo administrativo, tributário, financeiro.

Mas, concordo, Antonio Lopes e o RG estão me parecendo incapazes de voos mais altos. Aí ficamos assim, nesse remerreme. E a série B me parece cada vez mais um flerte muito perigoso .

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. É isso mesmo. E você tocou em um ponto importante: Se o futebol é uma "empresa", não podemos nos dar ao luxo de termos apenas "boleiros" em funções estratégicas. É preciso profissional, ideias, conhecimento, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, faz um tempo que venho observando o trabalho do Rogério Micale, atual técnico da seleção olímpica.
Ele desde 1999 trabalha em times de base e teve duas passagens de sucesso no A. Mineiro; com a seleção no mundial sub-20, foi vice e fez um bom trabalho.
Se fosse apostar em uma novidade como técnico do BOTAFOGO em um futuro próximo, esse seria o nome escolhido; o BOTAFOGO precisa, por necessidade, ter muitos jovens da base no Time profissional.
Só não está no comando de um Time profissional porque aqui no Brasil fica esse rodízio entre meia dúzia de técnicos.
SA!!!

Marcio disse...

Eduardo, na verdade eu apenas trouxe a fala do Edilson Capetinha no Resenha ESPN; que era favorável ao futebol ter um treinador para a zaga, outro para o meio campo e outro para o ataque.
Explicou dizendo que não via como um técnico que foi zagueiro explicar como um atacante deve se comportar quando chegar frente a frente com o goleiro, ou coisa parecida.
E considero a ideia do Edílson excelente.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pode até renovar com o LH, mas tem que botar para jogar pelo menos 6 meses no sub 20 para ver se reaprende a jogar futebol, pois independente da idade, uma coisa é jogar no sub 17, outra é nos profissionais.
Exemplos de jogadores promissores que fizeram maravilhas em um ou dois jogos o futebol está cheio. Cansei de ver jogadores do Botafogo que nos juvenis faziam maravilhas, subiram, jogavam bem duas partidas e depois sumiam. Exemplo maior é nosso maior rival, o poderoso mulambo da praia do pinto: me lembro de pelo menos um tal de Pintinho (sucessor do Zico), Rafinha, Negueba, todos com contratos longos e exorbitantes. E no ectd lembram do Leny? e onde estão agora? Essa lei em vigor para os clubes brasileiros é uma faca de dois gumes, renova por uma fortuna e na maioria das vezes é prejuízo, portanto, se tiver uma chance de ganhar dinheiro agora, vende. Eu particularmente não levo muita fé no LH, acho que nunca vai passar de um jogador mediano. Tomara estar errado até para o bem dele, mas eu não investiria nele, a não ser por um salário razoável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não conheço o Micale, mas tenho visto e lido muitos comentários positivos sobre o trabalho dele boa seleção olímpica. Ficarei mais atento nele.

Sim, Sérgio. Sem cometer loucura financeira.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E esse assunto de jogadores da base foi motivo de discussão entre o R. Simões e o Presidente em um programa de rádio.

http://extra.globo.com/esporte/carlos-eduardo-pereira-rene-simoes-divergem-em-programa-de-radio-17061483.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lembro bem disso, Márcio. Bem destacado.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Também concordo com Sergio, ele não queimou etapas, deveria retornar ao sub 20.
Uma coisa é certa, não podemos cometer loucuras, mas renovaria seu contrato, apesar de não levar muita fé nele, se mostra desinteressado do jogo, sem motivação, jogador comum.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, por isso que eu acho que ele precisa de conselhos e um norte certo na carreira. Parece um pouco deslumbrado. Tem talento e tempo para crescer.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Rogelio Micale nunca foi tecnico em time algum agora sera tecnico de bate pronto igual ao gnomo do dunga pra mim e ruim e nao iremos ganhar a olimpiadas deus me livre dele no botafogo pra fundar ainda mais o fogao aqui nao jacare, se bem que nao torço para o Brasil e essa medalha de ouro seria uma passagem para ser campeao na proxima copa.
Ribamar foi apresentado no munique 1860 e ainda nao pagarao calote? temos que ficar de olho.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Comparar o Micale ao Dunga é totalmente desproporcional, Fabio.
Ele pode até não ser um grande técnico, pode até não se transformar em um grande técnico, mas vem desenvolvendo um trabalho; os resultados estão aí.
Não podemos esquecer que o aclamado Guardiola iniciou a sua trajetória no Barcelona B; Zagallo começou a sua trajetória trabalhando de treinador no juvenil do BOTAFOGO; Muricy Ramalho foi técnico do infantil, juniors e foi auxiliar do Telê Santana no São Paulo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!