16/08/16

Briga pela 9




Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, não será surpresa se o Sassá for escalado no time titular que enfrentará o Sport no próximo sábado.

Isso por conta do pouco apresentado pelo Canales até agora (mal fisicamente) e também pelas palavras do técnico Jairzinho na noite de domingo:

"- É um grupo maravilhoso, não tem indisciplina. Eles terem abraçado a causa foi importantíssimo. Essa vitória é do grupo. O Sassá deu meu primeiro título como treinador no sub-20, em um campeonato na Alemanha. Desde 2012, a gente subiu junto. Fico feliz também de estar participando na formação dos atletas, essa ligação é importantíssima".

Bom, independente do escolhido, que seja escalado aquele que estiver atravessando o melhor momento, né? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

56 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Acho que o Sassá tem sido disparado nosso melhor atacante. Após sua recuperação da cirurgia merece ser efetivado, já que os números falam por ele.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Números não mentem, mesmo que o Sassá esteja longe de ser um atacante que empolgue!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sassá está com 7 gols e a 3 gols do artilheiro do campeonato brasileiro, que tem 10 gols.
Pode não ter técnica, agora sabe fazer gool e como sabe,tem faro de gool, além de ter um ótimo posicionamento na area.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que continue assim.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Dadá Maravilha era horroroso, mas sabia fazer gols, e é isso que se espera de um centro-avante!

O Sassá é perna-de-pau, mas tem feito seus golzinhos, coisa que o Canales e o luiz Henrique não fazem!

Então, nesse elenco medíocre do Botafogo, acho que ele merece uma chance.

Ricardo Rocha disse...

Sassá de titular .
Canales foi mais uma contratação pra encher o bolso de alguém . Rotina das diretorias do Botafogo . Tal e qual MA...

Fabio Lucas disse...

Sassalotelli temos que renovar com ele rapido porque se nao vem e levam agente sabe como e que ne ? tenho certeza que depois daquele gol no sao paulo no domingo vai crescer o olho de muita gente pode ter certeza!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jacaré.

Possa crer, Celso.

Fabio, se vierem boas propostas, que vendam.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo, acho que vai muito do momento, e o Sassá está merecendo uma continuidade. Não que a fase dele seja espetacular, mas também pelo fato de o Canales não ter entrado em campo ainda.
Nesse momento eu iria de Sassá, quem sabe a experiência do Canales não possa fazer a diferença na copa do Brasil, que tem jogos nervosos, sendo uma competição Mata mata.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Renan. É o que tem que ser feito.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E se quiserem de graça como Henrique Almeida,Willian Arao,Ricardo Gomes,Dodo,Rafael marques,Lodeiro entre outros e disso que estou falando temos que renovar com ele antes que outros tentem o garoto e tira ele de cabeça. Nosso melhor atacante hoje em dia disparado, pode ate nao ter muita tecnica, mais tem raça, amor por fazer gols e de certa forma isso leva a titulos.
Igual ao Sassa e muito dificil encontra talvez o Pedro Rocha do Gremio Somente!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O momento é do Sassá e assim deve receber a titularidade; ainda mais que os outros atacantes "parecem" não gostar de fazer gols.

Em relação ao Canales, entrou em campo pela primeira vez no jogo frente ao Flamengo, dia 16 de julho; tendo passado um mês, ainda não entrou em forma. Preocupante, já que foi contratado para ser o cara que "resolveria" os problemas no comando de ataque.
Quanto tempo mais será necessário para que entre em forma?
SA!!!

Anônimo disse...

Sassa bem melhor que o Ribamar já ele não é um primor dr atacante mas não podemos negar que ele tem uma boa finalização e raça .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, raça eu concordo. Finalização boa eu ainda não tenho opinião formada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Flávio Tênius está de volta ao BOTAFOGO e vai liderar a preparação dos goleiros; Tênius já havia trabalhado no CLUBE de 2010 até 2014.

http://www.lance.com.br/botafogo/treino-tem-atividade-fisica-tenius-volta-nova-rotina.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mais um questionamento para o DM e preparação física do time.
Abs e SA!!!

James disse...

O centroavante, o matador, o finalizador que todos esperavam... esse cara não é o Canales. Então, Sassá neles!

jeremias disse...

Jogador vindo a custo zero com um salario que o clube possa pagar sem atrasos so esses ai mesmo pagam dividas que custa outro time se nois nao abracarmos o clube o mesmo ira se perder com o tempo no meu ponto de vista esse sofrimento ja era esperado daqui uns 3 anos isso sem ter queda poderemos voltar com a nossa marra de spre mais vamos abracar o clube a ponte preta nao tem nada so que tem mais socios que a gente eu moro em cuiaba matogrosso e nao tenho regalias alguma a unica regalia que tenho e amar o meu BOTOFOGO

Ricardo Rocha disse...

"Afastado do Cruzeiro, Riascos perde ação que o liberaria para outro clube"
Tem ou não algo errado no caso W. Arão?
Quem facilitou?

Anônimo disse...

Esse Canales é outra contratação espúria e mal sucedida. O benefício é inexistente. Ele está totalmente fora de forma e de sintonia com a bola.

Chega de jogadores bichados.

É Sassá sim.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Por aí, James.

Valeu, Jeremias.

Celso, suspeito mesmo.

Possa crer, Newton.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Na estreia de Jair, após efetivação como treinador, surge o primeiro atrito com um jogador ao ser substituído. Canales, que saiu reclamando da substituição. O atacante que vinha fazendo mais um jogo ruim, poderá ser preterido por Sassá, merecidamente. Todas estas contratações sul americanas, tem se reveladas como grandes fracassos. Lamentável. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Discordo de uma, Marcos. O Carli é o melhor dos nossos zagueiros (minha opinião) e estranhamente não barra do fraco RF.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Ate que concordo com nosso amigo Marcos Oliveira... As contratações Sul americanas nenhuma fizeram a diferença digo NENHUMA. Carli só jogou bem no primeiro semestre pois de lá pra cá só tivemos lesões atras de lesões. Isso já era de se esperar dele, pois pelo histórico apresentado pelo atleta no período da contratação todos da diretoria já sabiam que ele sempre tinha contusões cronicas. Inclusive era banco antes de vim pro Botafogo foi mais uma contração pífia que a diretoria errou.

O que tem salvado o time neste período é a organização que apesar do time ser muito ruim é um time organizado.

Mais sendo muito otimista acredito que neste returno iremos pelos menos nos classificar para sul americana. Por que se analisarmos o futebol brasileiro todos os times estão nivelados.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu respeito a opinião, mas continuo achando que o Carli foi uma grata surpresa no meio da mediocridade imperante no futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- O problema não está somente nas dívidas. O BOTAFOGO precisava de um goleador e buscou em São Paulo o Aquino, que não era artilheiro do campeonato Paulista e muito menos do Linense; a Ponte Preta foi e levou o Roger, do Red Bull, que foi o artilheiro do campeonato paulista. Não podemos esquecer do Maranhão, que não faz gol há tempos.
O que o BOTAFOGO precisa é pesquisar muito e agir com lógica nas contratações.

2- Mudando para o caso Arão.
O BOTAFOGO quando o trouxe adquiriu 50% dos seus direitos econômicos e fez constar uma cláusula dizendo que haveria renovação automática mediante a um pagamento referente à aquisição de mais 20% dos referidos direitos.
O problema é que a fifa baixou uma norma em 2015, vedando a participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas (investidores), mesmo que esse terceiro fosse o próprio atleta.
Foi mais ou menos com essa alegação que o Arão conseguiu o direito de jogar em outro clube; a sentença definitiva ainda não saiu.
A questão é que no final de 2014 já havia notícias dando conta dessa norma fifa que entraria em vigor em 2015 e mesmo assim o BOTAFOGO "resolveu" formalizar o contrato nessas bases, já que adquiriu inicialmente 50% e depois iria adquirir mais 20%, o que totalizaria 70%.
Nessa situação, o que me chama a atenção é que no Portal da Transparência não há registrado os 50% que o CLUBE adquiriu quando da assinatura do primeiro contrato.
Quem tiver a curiosidade de visitar o portal e ver o Balanço Consolidado, verá que em dezembro de 2015 o BOTAFOGO detinha 100% do Bazallo e 10% do Jorge Henrique.
Por que os 50% adquiridos dos direitos do Arão não estão nos demonstrativos de 2015?


http://www.botafogo.com.br/transparencia/Dem_consolidado.pdf

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/poucas-horas-apos-deposito-willian-arao-devolve-dinheiro-ao-botafogo.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É muita incompetência de quase todos em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe uma coisa.
Quando começaram os rumores que o São Paulo tinha interesse no R. Gomes, noticias davam conta de que o BOTAFOGO não abriria mão da multa contratual no valor de 1 milhão de reais referente a rescisão. Os dias passaram, o R. Gomes foi embora e descobrimos que não havia multa alguma, já que o próprio CEP disse que optaram por não fazer a atualização contratual.
Qual a relação do caso R. Gomes com o do Arão?
A relação que vejo no momento é que como o Arão chegou antes da entrada em vigor da nova regulamentação da fifa, o BOTAFOGO pode não ter adquirido os tais 50% dos direitos federativos e isso poderia justificar a ausência de registro no Demonstrativo; embora também não apareça na relação de Atletas tomados por empréstimos ou em qualquer outra lista.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,botafogo-nao-abre-mao-de-multa-para-liberar-ricardo-gomes-ao-sao-paulo,10000068559

https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/presidente-do-botafogo-lamenta-a%C3%A7%C3%A3o-do-s%C3%A3o-paulo-145016399.html#more-id
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, boa! Mais uma importante questão que o CEP poderia/deveria explicar em detalhes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso mesmo, Rodrigo.
Tomara que consigam alguma coisa no caso do Arão, o que particularmente não acredito. Acho que já era...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho que já era, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O salário do Rg era de 250 mil mensais acho que do jair n é nem a metade disso .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Celso Ricardo, voce tocou em um ponto certeiro quem facilitou chama-se flamengo da corrupçao nao e de hoje que e favorecido vai tentar fazer a mesma coisa com algum atleta deles a justiça na libera mais manda eles fazer com qualquer outro clube a justiça da ate a bunda.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda no caso Arão.
É preciso desmembrar algumas coisas. A Justiça o liberou para trabalhar, pois ninguém está obrigado a trabalhar onde não deseja e ainda não julgou se o contrato que constava a renovação automática tem validade ou não; isso em relação à nova regra da fifa.
Se a justiça entender que o contrato assinado tem validade, caberá ao BOTAFOGO receber a referida indenização.
A própria CLT contempla todas formas possíveis de demissão, seja por pedido do empregado, com ou sem justa causa.
O outro aspecto a ser considerado é o tradicional "o combinado não sai caro".
A verdade é que como nenhum de nós leu o contrato, toda e qualquer análise fica no aspecto da especulação; assim volto ao caso do R. Gomes onde o BOTAFOGO optou por não fazer a atualização contratual e todas as noticias davam conta que havia a multa rescisória de 1 milhão de reais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, por essas e outras que eu tenho um palpite (achômetro puro): O Botafogo papou mosca e não será ressarcido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também estou nessa linha, já era.
Só para exemplificar o famoso "o combinado não sai caro", lembro que quando o BOTAFOGO trouxe o Renato, ele, ao desembarcar em São Paulo, foi procurado por dirigentes de outros clubes tentando atravessar a negociação; o seu contrato com o BOTAFOGO ainda não havia sido assinado.
Ele manteve a palavra dada, se apresentou e assinou com o BOTAFOGO.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2011/06/anunciado-pelo-botafogo-renato-e-cobicado-por-rivais-3339401.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Hoje em dia, são raros os casos em que podemos colocar as mãos no fogo em "palavras" e não contratos assinados. Principalmente no futebol.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio voce disse que Rogerio micale era uma bom tecnico de fato! E foi ele mesmo conseguiu encaixar o Brasil e colocou neymar em uma funçao onda ainda nao tinha jogado de meia armador em nisso eu concordo com voce, mas a uma ressalva acho que ele nao seria um bom tecnico para o botafogo parece para mim que ele e um daqueles homens ignorantes que exige em nao olhar para o nosso glorioso duas seleçoes convocadas por ele a olimpica e a sub-20 para torneios continentais e nem lembrou de nenhum jogador nosso. Nao acho ele ignorante muito longe disso acho ele mal intencionado, sendo assim nao seria bom para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, como não acompanhei os amarelinhos, prefiro não opinar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E em uma hora dessas que eu digo que diferencia "O homem do moleques-meninos". Arao sua hora vai chegar e voce cairá em desgraça para nunca mais jogar bola em nenhum lugar, vai pedir desculpa e piedade e o glorioso nunca mais ti aceitara.
Coloquei em post errado entao esta ai...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fabio, vejo o Micale pensando o futebol de modo diferente dos ditos professores. É um profissional a ser observado e continuo achando que valeria à pena o BOTAFOGO investir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não consegui acompanhar nada dele nos amarelinho. Para falar a verdade, nem tive vontade de assistir. rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mesmo assim Marcio, parece ignorar o que agente tem varios jogadores bons para o sub-20 e ele nem olha para eles e a mesma coisa que convidar um Renato Gaucho para treinar o botafogo ou entao o jayme de almeida,andrade desse tipo de gente e tecnico quero longe do Fogao.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que ele levou os melhores (quase todos) dos sub-20. Pouca coisa poderia ser feita diferente.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Eu creio que nao Rodrigo, temos muitos jogadores bons para o sub-20 ate para a seleçao olimpica so que o Micale eu um chupa saco de flabosta e quando nao sao eles ele pega os jogadores de SP, tambem se eu for citar aqui nossos bons valores vai dar 2 times completos ate mais.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, aí é questão de gosto. Eu discordo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Futebol é momento. E o momento do Sassá é muito melhor do que o do Canales. Começaria com Sassá e entraria com o Canales por volta dos 15 minutos para ir ganhando ritmo de jogo.

Creio que com o time completo não teremos mais sustos. Ficaremos entre a 8ª e 12ª colocação.

No fim do ano encerra o contrato com diversos jogadores que não deveriam ter sido contratados e felizmente temos contrato pelo menos até dezembro de 2017 com a base do time (Jefferson, Luis Ricardo, Emerson Santos (2018), Carli (2018), Airton, Camilo e Leandrinho (2018), além do próprio Canales, que pode ser útil depois de adaptado.

É torcer para que a diretoria saiba usar o dinheiro das saídas para contratar nas posições carentes, que chegue para serem titulares, que no meu ver são NO MÍNIMO:

1 zagueiro, pois apesar de termos 2 que podem ser titulares (Carli e Emerson) sempre 1 está fora por lesão ou suspensão. Precisamos de pelo menos 3 com status de titulares. Dispensaria o Emerson Silva e como o Renan Fonseca tem contrato até o fim de 2017 seria o quarto zagueiro. Sugiro Anderson Martins.

1 volante: Airton precisa de 1 companheiro do mesmo nível, e que possa substituí-lo quando estiver fora (que infelizmente é constante). Sugiro Willians, que está sem espaço no Corinthians. Bruno Silva, Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso tem contrato até o fim de 2017 e para a reserva estariam de bom tamanho.

1 meia: Mesmo caso da zaga. Temos 2 que podem ser titulares (Camilo e Leandrinho) mas precisamos de pelo menos mais 1 para brigar pela titularidade, principalmente para o Leandrinho não ter a responsabilidade de ser titular. Sugiro Maicosuel, que está sem espaço no Atlético Mineiro e/ou tentaria uma nova investida no Alex, do Inter.

2 atacantes: É a posição mais carente do nosso time. Prova disso é que Neiton e Sassá são os nossos melhores atacantes hoje e não estão confirmado para a próxima temporada, visto que ambos tem vínculo somente até o fim deste ano. Para esta posição, com o alívio da folha salarial (com as possíveis dispensas de Helton Leite, Emerson Silva, Dierson, Salgueiro, Gervásio Nuñes, Lizio, Gegê, Vinícius, Geovane Maranhão e Anderson Aquino) a diretoria poderia investir em nomes de mais peso, como Nilmar e Maxi Lopes.

Para aliviar a folha, tentaria emprestar alguns jogadores, alguns para dar rodagem, outros por não ter futebol para o Botafogo. Se encaixa em um dos 2 casos: Diego, Fernandes, Gegê, além de outros que retornarão de empréstimo> Lucas Zen, André Luis, Igor Rabello, Jean, Marquinhos, Milton Raphael e Octávio.

Tentaria contratar em definitivo, sem fazer loucuras, Sidão, Diogo Barbosa, Victor Luis e Neiton e tentaria a renovação, também sem loucuras com Sassá e Luiz Henrique (quanto mais cedo iniciar as conversas menor será a novela). O restante do elenco poderia ser composto com os campeões sub-20, que são os casos do zagueiro Marcelo, lateral Marcinho, volante Matheus Fernandes e atacante Renan Gorne.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo plenamente contigo: Futebol é momento. E sobre sua análise, tem muitos pontos que penso igual. Outros, nem tanto. Mas é bem por aí como você colocou mesmo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Complementando...Tem que contratar um lateral direito para brigar pela posição com o Luís Ricardo também.

Ou seja, me livraria de 20 jogadores que são pesos mortos (Helton Leite, Emerson Silva, Dierson, Salgueiro, Gervásio Nuñes, Lizio, Gegê, Vinícius, Geovane Maranhão, Anderson Aquino, Diego, Fernandes, Gegê, Lucas Zen, André Luis, Igor Rabello, Jean, Marquinhos, Milton Raphael e Octávio), mas que somados daria para contratar somente 7 jogadores nas posições que precisamos (Anderson Martins, Willians, Alex, Maicosuel, Nilmar, Maxi Rodriguez e 1 LD). Acho que pra iniciar o ano está bom:

Jefferson, Luis Ricardo (ou contratado), Anderson Martins (ou Carli), Emerson Santos e Victor Luis, Aírton, Willians, Camilo, Alex, Nilmar e Maxi Rodriguez.

Elenco: Sidão, LD contratado (ou Luís Ricado) , Renan Fonseca, Marcelo, Diogo Barbosa, Dudu Cearense, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes, Leandrinho, Maicosuel, Neíton, Sassá, Canales, Renan Gorne e Luiz Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Paulo. Mas ainda assim, alguns desses são financeiramente difíceis e outros não são mais tão jovens. Mas valeu o comentário.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Concordo. Só quis mostrar que apesar das limitações financeiras do Botafogo (na verdade, principalmente por isso) é preciso limitar ao máximo as contratações desnecessárias.

Citei 20 jogadores que não acrescentam em nada, que devem torrar mensalmente pelo menos R$1 milhão. Era melhor ter 5 de R$200 mil que fossem úteis, independentemente dos nomes.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Paulo. É o tal do dinheiro bem investido que tanto falamos. Se o clube tem pouco, precisa gastá-lo com o máximo de inteligência possível para minimizar os erros. O que o AL, em minha opinião, mostrou não ser capaz de fazer.
Abs e SA!!!