13/08/16

Critérios e critério$




O presidente Carlos Eduardo Pereira falou sobre o assédio do São Paulo ao técnico Ricardo Gomes, projetos da diretoria, expectativas para o restante do Brasileirão, elenco, etc.

Clique aqui e confira.

Destaco o seguinte trecho:

"- O Botafogo já está no seu limite de orçamento. Deixo isso bem claro. Não é essa a nossa visão. Nosso orçamento está muito apertado. Pagamos quase a folha de outros times em dívidas trabalhistas, o que nos deixa em uma situação orçamentária bem restrita. Isso é importante para a torcida entender a escolha por alguns jogadores que não são considerados top, as pessoas precisam entender que as dívidas precisam ser pagar. Tentamos fazer o melhor possível com o dinheiro que nos sobra".

Ok, entendemos as dificuldades. Sabemos, inclusive, que são muitas. Agora, isso é mais um motivo para que não saiam contratando por contratar dentro da realidade financeira do clube, né? Que busquem os melhores (ou "menos piores") entre os que estão ao nosso alcance, atentando sempre para as principais carências e necessidades do elenco. Ou seja, com o mínimo de critério. 

Gastar o pouco que tem com Maranhão, Aquino, Pedro Rosa, Bazallo, Serginho, Ronaldo, Núñez, Lizio...

Quais os critérios? Como explicar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Fabio Lucas disse...

Pois e amigos botafoguenses agora vimos que alem de nao saber contratar, contrata por contratar mesmo nao sabe administrar a parte de futebol digo isso como um todo nao sabe contratar tecnico(milton mendes ou jair ventura 2 que nao serve) fazer contratos nao sabe tambem, se bobear nem pagar os jogadores esse sujeito sabe.
Duas bolas fora, Efetiva nada sonda o Guto ferreira, fenando diniz ou qualquer outro nesse nível mediano, Milton Mendes não dá muitos menos efetivar o Jair Ventura, não aprenderam com o Húngaro ou com o Mancini?

Fabio Lucas disse...

Outra bomba!
Nota Oficial:
Segundo o Vice de Futebol, Cacá Azeredo, Jair Ventura é o novo treinador do Botafogo. Ele assume o cargo efetivo e vai dirigir a equipe no domingo contra o São Paulo

MEU PENSAMENTO E O SEGUINTE: Vou te contar, precisamos fazer algo... como pode Jair Ventura treinador efetivo,série b é o destino. Que isso cara nem treinador esses merdas não vão contratar, ta claro que ta tudo errado!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio. Vamos aguardar.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Jair confirmado no comando técnico. Boa aposta. Humilde, estudioso, conhece os jogadores. E barato. Com a grana do Ricardo Gomes (entre 200 e 250 mil mensais) da pra trazer um jogador 'cascudo', pra ser titular e ajudar no restante da temporada


SA!

Marcio disse...

As diretorias do BOTAFOGO ao longo dos anos trata o Torcedor como se este fosse um completo idiota.
Avisem ao CEP que as cobranças não se dão por falta de contratações bombásticas ou como ele mesmo disse, Top. O que é reclamado é que as escolhas feitas são sempre as piores, Sr. Presidente; o Time precisava de um goleador e o seu Departamento de Futebol foi a São Paulo e contratou o Aquino, que neão era o artilheiro do campeonato paulista e muito menos do seu próprio clube, Linense. O Roger que foi o Artilheiro do paulista foi contratado pela Ponte Preta, SR. Presidente. O SR. Sabia disso?
Mais uma coisa, Sr Presidente, o uruguaio Luiz Suarez do Barcelona, não surgiu como jogador top, ele foi um mero desconhecido em alguma época; Cristiano Ronaldo também; muitos clubes não apostaram no Messi.
O que falta é um trabalho sério de busca por talentos mundo afora, o que falta é deixar de cobrar uma ridícula taxa de 80 reais para um garoto fazer um simples teste; deixar de apostar em jogador que jamais apresentou um futebol satisfatório; deixar de apostar em atacante que vive jejum de gols por quase 12 meses.
E outra coisa, pagar as dívidas é OBRIGAÇÃO, não há favor algum nesse fato e isso não deveria ser motivo de comemoração; o NÃO PAGAR É QUE ESTÁ ERRADO; além disso, o Torcedor que não é alienado sabe que as dívidas devem ser pagas, pois ele não é imune a isso.
Quais são os projetos de curto, médio e longo prazos para o BOTAFOGO? Isso é que a Torcida deseja saber.
SA!!!

Renan SP disse...

Esse cara beira o Ridículo.
Concordo que o orçamento é bem restrito, mas o fato é que ele e seus dirigentes não entendem nada de futebol, não sabem contratar.

Ele paga as " continhas " direitinho?
Sim, legal, viva!!!
Então ele que cuide do financeiro, e contrate alguém com capacidade, para cuidar do Futebol.
As poucas " migalhas" que resta para o Futebol, é jogada no ralo, com contratações absurdas, de jogadores de segunda, ou terceira divisão.

Rodrigo, quantos " bilhões ", a Chapecoense, Figueirense, ponte Preta, Vitória ou Atlético PR tem a mais que o Botafogo para contratar?

Um abraço.

Marcio disse...

Essa efetivação do Jair Ventura é mais uma prova que a Gestão CEP está totalmente perdida.
A questão é saber porque ele foi efetivado para tirar o Time da zona do rebaixamento na série A 2016 e não serviu para ser efetivado na série B, 2015, quando o Time estava na liderança e conduzi-lo de volta a série A.
Não há a mínima lógica nessa atitude.

"- No ano passado, o processo foi um pouco diferente. Foi uma decisão da diretoria. Nós entendíamos que o retorno da Série B para a A, essa transição, demandaria um profissional de mais experiência. Agora, nossa aposta é que o Jair seja o treinador, especialmente para o clube não viver mais um período de especulações. Isso não é bom para o elenco, para a torcida, nem para o clube. O Jair é o treinador da equipe."

Para conduzir o Time para a série A precisava de um técnico experiente, para livrar do rebaixamento não precisa.
Vou ser sincero:
Parece que um possível rebaixamento não incomoda ao botafogo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/botafogo-confirma-jair-ventura-para-o-lugar-de-ricardo-muita-confianca.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o problema é achar esse jogador nesta altura do campeonato.

Márcio, no que tange ao futebol profissional, bota desastrosa nisso.

Pois é, Renan. Para ele, o futebol está ótimo.

Abs e SA!!!

Levi disse...

A minha pergunta é simples, de um leigo que não entende de administração empresarial: Será que daqui a dez anos um presidente qualquer do Botafogo virá a público para mais uma vez dizer das dificuldades financeiras do clube? Estaremos naquele dia na série A, sofrendo para não cair ou na série B, contando pontos e secando adversários para chegar em quarto, pelo menos? O futebol do Botafogo terá sobrevivido? Quando é que teremos alguém com um plano sério fazer com que o Botafogo retome a grandeza esmaecida? Saco cheio desse blá, blá, blá ano após ano...

Anônimo disse...

Algum DESTAQUE na Série B ou um bom titular no Rosário Central ou Del Vale, por exemplo.

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que não sou contra o Jair Ventura receber uma oportunidade; apenas entendo que é mais uma decisão completamente incoerente da Gestão CEP.


Sobre o R. Gomes.
Se for verdadeira a hipótese que um dos motivos de sua saída foi a falta de reforços de peso, esclarecimentos são necessários.
O que o R. Gomes disse quando da chegada do Canales;

"- Para mim agora está legal. Falei com o (Antônio) Lopes (gerente de futebol), com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer"

https://esportes.terra.com.br/lance/ricardo-gomes-elogia-canales-e-diz-que-agora-o-elenco-esta-fechado,83c54928c5806e061a79b88d5af99197hcul6gxi.html

Na mesma matéria em que é falado os motivos da saída do R. Gomes, também cita que o Antonio Lopes também foi agraciado com um aumento salarial.
O que fez de relevante o Lopes para receber esse aumento?

Gestão nota 5!
SA!!!

Daniel Cananea disse...

Quem colocaríamos? Abel? Caríssimo. Um Falcão ou Adilson da vida? Luxemburgo, Leão ou algum outro dessa velha guarda? Não creio que dariam certo. Um dos novatos, Marcelo (ex Santos), Milton (ex Santa Cruz)?

Sou da opinião que técnico tem muito mais influência quando o time vai mal do que quando vai bem.
E técnicos que em minha opinião realmente fazem diferença estão (bem) empregados: Tite, Cuca e Dorival. Como disse no post anterior, eu ficaria entre Guto Ferreira, Fernando Diniz ou Jair Ventura. Ficamos com o santo de casa, que aliás é o mais barato e identificado(nunca nos trocaria como RG fez).

A verdade é que graças a o desempenho pífio do primeiro turno, onde somamos menos que a metade dos pontos suficientes pra escapar do rebaixamento, vai ser um trabalho árduo pra qualquer treinador. Ainda mais com esse elenco mal montado, fraco tecnicamente.

SA!

Fabio Lucas disse...

Considerando tudo isso o CEP ta pedindo para o Botafogo cair de novo nao aguentarei mais humilhaçoes em uma das coisas que nessa vida me dava prazer de dizer que eu era. Palavras do presidente que pra mim agora igualou ao mesmo cara que ele expulsou, espero que o proximo presidente expulse e cacei o tambem o titulo de socio que nem ele fez com o antecessor, nao diferencio "ratos por ratos" para mim e tudo da mesma laia. "RG tem as portas abertas para voltar algum dia" so se for as portas da sua casa, por que para mim depois dessa nunca mais voltaria e sera ou seria outra pessoa nao grata por tudo o que o botafogo proporcionou para ele.
Dizem que o RG reclamou de reforços mas o mesmo nao queria esse AVC fez mal pra cabeça dele, e aqui rogou que a praga alvinegra caia sobre voce como as sete pragas do egito seu fdp e esse presidente amador vai pra put. que o pariu abraçado ao Mauricio Assumçao, mim vontade e nao falar mais sobre o botafogo mais ainda mantenho um fio de esperança que o mato jogue sozinho e que ficaremos na serie A e que da noite para o dia apareça alguem que possa fazer um milagre mirabolante que nem o jobson fez, o joel fez em outros anos.
Se cair parei de falar de botafogo por 1 ano, promessa!

Rodrigo Federman disse...

Levi, pelo visto, nada mudará.

Anônimo, chega de apostas.

Sim, Márcio. Eu fecho contigo.

Daniel, quem assumir terá uma tarefa das mais complicadas.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não adianta nos prendermos a nomes e sim a decisão tomada.
A escolha do Jair Ventura, ao meu ver, passa longe de ser por sua capacidade e/ou confiança que poderá desenvolver um bom trabalho.
Se ele livrar o Time do rebaixamento, torço para isso ocorra, a diretoria vai exaltar como se fosse um grande feito a sua escolha; caso contrário, será utilizado como escudo da mesma em relação à culpa pelo rebaixamento.
Por que a transição, como disse o CEP, da séria B para a A demandava um profissional experiente e para tirar o Time da zona de rebaixamento da série A a experiência não se faz necessária?
E dizer que agora o Jair é uma APOSTA deles para o CLUBE não viver um período de especulações também não cola. O período entre os rumores da saída do Ricardo Gomes e a efetiva saída não deu-se em 24 horas; daria tempo para que entrassem em contato com outros técnicos e se fosse o caso, deixar tudo engatilhado.
Repito que o trabalho do R. Gomes não me agradou e que a opção pelo Jair não me desagrada; o que me deixa intrigado é a forma com que as decisões são tomadas, pois elas não resistem a um olhar mais crítico; são desprovidas de lógica.
Tinham paixão pelo trabalho do R. Gomes e não atualizaram o contrato para se resguardarem; agora apostam no J. Ventura dando a entender que é mais fácil ele tirar o Time do rebaixamento na série A do que conduzir o Time, que estava na liderança, da Série B para a Série A.
SA!!!

Anônimo disse...

Estávamos todos aflitos pela saída do RG. Todos, em sua grande maioria, comentaram aqui que o RG não tinha comando, fazia péssimas substituições, escalava mal, era apático fora de Campo, era teimoso com alguns jogadores, enfim, que o RG já estava na hora de sair.

Então, isso aconteceu, pô pessoal, ficamos livres do cara, e isso não é maravilhoso?

Não concordo com a comparação entre húngaro e Jair. Vamos deixar os resultados acontecerem para depois Criticarmos. E se o time começar a ganhar com o Jair?

Esse pessimismo exacerbado me incomoda. Poxa, vamos dar um crédito. Todos sabemos das dificuldades financeiras e, no caso do treinador, não há tantas opções qualificadas assim e que poderiam proporcionar um diferencial dentro de campo.

Se os resultados forem piores, aí eu tb estarei criticando. Mas vamos deixar as coisas aconteceram naturalmente.

Quem ganham os jogos, efetivamente, são os jogadores!

Muita calma!

Newton

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Ao ler os comentários acima, respondo para mim mesmo: o Botafogo têm muito mais que os times citados, Ponte, Figueira, etç; têm uma dívida enorme, faraônica, maior dos times brasileiros. Isso se reflete no clube, sem estruturas, dois estádios que não são dele, e todos anos, times horríveis, com raras exceções.

Têm jogadores que refutam o Botafogo quando são contactados; um tal de Rangel, da Chape, e um do CRB, só para citar estes dois cabeças de bagre - eu conheço esse Rangel. Isso era algo impensado há 30 anos, todos gostariam de jogar no Botafogo. Tite também refutou.

Penso que a resposta para essas questões são as sucessivas administrações amadoras, burras, que levaram o Botafogo quase à falência - se fosse uma empresa, já teria fechado as portas - e pasme, dívida estratosférica e apenas dois títulos de expressão, Comebol e Brasileiro.

Voltando ao elenco, tenho minha (só minha) tese que técnico influencia pouco se o elenco é ruim. Se pudesse mensurar em porcentagem, diria que sua influência é menos de 5%. Absolvo o RG, pela má colocação do Botafogo. Fazer o quê com o que têm em mãos? Vamos ver como o se sairá o novo treinador.

Óbvio, torcerei visceralmente por ele.

Em tempo: Parabéns ao Botafogo pelos 112 anos, e que me fez apaixonar quando criança, devido a "um" camisa 7: Jairzinho,(Meu Deus!)

Pelo que entendi o Sr Jacob (seu pai?) também aniversaria neste dia, então, parabéns Sr Jacob, "God bless You!"

Vida longa ao Botafogo!

Vida longa à sua torcida!

Unknown disse...

Difícil imaginar que, contratado pelo SP, o traíra do RG, não passará todas informações sobre como o Botafogo se preparou para enfrentar o SP. Difícil imaginar que o JVentura, terá algo para surpreender e superar os bambis. RG nos fez entregarmos 3 pontos ao SP. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e tão importante quanto, é pensar em um homem melhor para comandar o departamento de futebol. Com urgência. O que faz o Lopes ser intocável?

Newton, eu só acho que estão (a diretoria) perdidos, sem qualquer planejamento.

Valeu, Clovis. Mas na relação ao trabalho do RG, com elencos piores, Chapecoense e Ponte Preta, por exemplo, jamais passaram esse sufoco no Brasileirão (até agora).

Marcos, do jeito que o time é mal treinado, não há nada a ser passado. Hehehe

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Muitos torcedores do Fogão não sabem o que querem. Viviam criticando o RG, até d deficiente o chamaram, agora que ele foi embora, ficam criticando a diretoria. RG cansou da falta de planejamento e amadorismo.desta diretoria incompetente, que salvo algumas exceções, contratou jogadores de série C: Yaca, Lizio, Maranhão, Aquino, Canales e outros. Seja feliz RG, quanto aos torcedores têm que se contentar com o que temos. Rumo à Série B.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, acho que você não entendeu exatamente qual a principal crítica feira nesse imbróglio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é bem por aí. O BOTAFOGO precisa de gente com experiência, inovadora e com muita energia para comandar esse processo de reestruturação.
Particularmente, reconheço que o Lopes tem vivência no futebol, mas não vejo nele condições alguma de inovar.
Um exemplo claro de que nem sempre basta somente ter experiência é que a seleção da cbf (uma completa bagunça), com o Felipão no comando e duas copas do Mundo na bagagem e um título, assessorado pelo Parreira com "n" Copas do mundo no currículo e títulos, proporcionaram a maior humilhação sofrida por uma seleção em uma Copa do Mundo.
Os tempos são outros em todo e qualquer ramo profissional, as práticas de 5 anos atrás não servem para os dias atuais.
Um outro exemplo de que as coisas mudam é o que disse o Dorival Jr. sobre reciclagem dos técnicos:
"– Hoje ouço falar que treinador brasileiro tem que ter reciclagem. Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação? Nossa formação foi a vida, os vestiários, o dia a dia e a troca de informações. Um ou outro conseguiu, de repente, buscar uma formação superior, em Educação Física, a única cadeira que nos proporcionava uma formação. Mesmo assim, nos quatro anos de estudos, ela proporciona 60 horas com a cadeira de futebol. Enquanto na Europa são no mínino duas mil horas para um treinador estar formado. A Espanha formou, em 2011 e 2012, 50 mil profissionais, que fazem duas mil horas de trabalho, para ter reconhecimento da Uefa e poder trabalhar em um grande clube. Nós nunca nos preocupamos"

Outro dia o Fernando Meligeni, ESPN, falou mais ou menos isso sobre as federações esportivas e os resultados olímpicos. Disse que qualquer um assume os cargos e citou o seu próprio exemplo dizendo que o fato de ter sido tenista não lhe coloca em condições de comandar a federação, pois não tem preparo para tal.

Por que será que a NBA, NFL e outras ligas americanas são um sucesso? E a Premier League?
Se o BOTAFOGO não se profissionalizar estará correndo na esteira, não vai a lugar algum.
Ha quanto tempo se discutem os mesmos assuntos?
SA!!!



Jallin Habei disse...

Concordo com a visão do Daniel, quem colocar então? Hoje em dia efetivos fazem bom trabalho em Grêmio e Flamengo por exemplo claro com elencos melhores, acho o filho do grande Jairzinho capaz ele já tem um tempo na comissão fixa, e é uma aposta assim como todos os outros que viessem, excessão de três ou quatro nomes que não poderíamos pagar, como disse o Newton vamos esperar pra analisar, espero que ele MUDE o esquema como outros amigos também pedem coloque o time com dois meias e dois atacantes

jeremias disse...

O problema e que jogador de mercado em sa consciencia jogara por um dos piores salarios da serie A e pior que uns 3 da seeieB?se alguem conheca ese jogador apresente em GS so nois nao entendemos aue dividas tem que pagar nao tem choro oq sobra de pagamentos d dividas montam um time as coxas sera isso ai ate fazar a fusao entre diretores etorcedores enquanto so olharmos os prorpios umbigos nao passarrmos de um clube tradicional de medio porte ai vem a mais so decepcoes blablabla e a ponte tem mais socios que agente oq dizer do ceara passamos da hora de fazer essa fusao diretoria torcedor para o CLUBE BOTAFOGO voltar

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. O Lopes tem vivência e experiência, mas o tempo dele no futebol já deu. E está demonstrando isso.

Jallin, sim, o Jair é uma aposta, mas ao menos é de casa, né?

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

As vezes, por comodismo demoramos reagir. Há coisas que só acontecem com o Botafogo não é assim que dizem? Pois digo, foi ótimo esta saída do RG, neste momento. Quer mais favorável? Impossível! Era a hora de reavaliar o seu trabalho! Não só dele, mas também do Lopes! Porque não? Hora, porque o CEP nada entende dos "trâmites" do empresariado do futebol, de como transitar no prostíbulo que reina neste meio. Mas o experiente Lopes tem que ser avaliado! Neste contexto, de termos um time muito mal planejado, formado, trabcompdo, cuidado, etc, mudar de técnico gera insegurança, mas era muito difícil de RG fazer deste time aquilo que ele mesmo falou que faria, quando disse estar satisfeito com o que tinha em mãos há pouco mais de 1 mês. Se Jair fará, não sei, mas em 3 jogos saberemos com o comportamento do time. Eu já iniciaria uma sondagem com algum outro. Está entrando dinheiro, como os 9 milhões do Ribamar, os 10 milhões do aluguel do casarão à Áustria, a segunda parcela do Dória. Entraremos num momento crucial, no brasileiro e na copa do Br. Depois dos próximos 2 jogos, faremos 3 partidas importantíssimas com o Cruzeiro e temos que superá-los nas duas competições, para aprumarmos no brasileiro e avançar na copa do Brasil. Como conseguir isto? Esta é a missão da nova comissão ? do futebol do Botafogo -Jair, auxiliar e do Lopes. Que o Jair não me venha com escalação do Fernandes e que pense em mudar este esquema de 3 volantes. Que os Deuses do futebol estejam em nosso auxílio. SAN!

Unknown disse...

Já temos coisas por acantecer, vejam esta possível nova: Botafogo está perto de acertar retorno do preparador de goleiros Flávio Tênius.

Anônimo disse...

Pouco ética a saída do RG do Botafogo. Me relembra o PC Gusmão que saiu do Botafogo para o Cruzeiro de forma semelhante em 2005. O PC se afundou como técnico de elite depois dessa.
O RG não vai durar muito no São Paulo. Torcida vai pegar no pé desde o início.
Quanto a troca em si, me pareceu nos últimos tempos que RG estava começando a ficar perdido e demonstrava estar sem preparo para continuar no comando do time. Na hora H, tomava decisões equivocadas. Vide Fernnades na partida contra a ponte preta.
Jair Ventura me parece uma decisão do tipo "acabou o dinheiro". O clube não tem mais condições financeiras para nada esse ano.
Agora só nos resta torcer para não haver uma catástrofe.

SAN,
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu completaria dizendo que melhor do que a simples saída do RG, só se o Lopes fosse junto.

Lincoln, concordo que o RG foi mau agradecido, mas o CEP foi amador demais em relação ao contrato de renovação não assinado.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Ingrato, inoperante e demagogo, além de iludido!

Gostei da saída dele. Pelo menos não tivemos que mandá-lo embora. Não houve multa rescisória neste caso, mas garanto que se fosse ele o demitido, teria!

Jair Ventura??? Como você mesmo disse, Rodrigo: efeito tiririca: pior não fica!

E essa diretoria, hein? Mais do mesmo!

J. Daniel disse...

A um passo da série B, apostando num treinador da base? Chamem o camburão, estou louco ou em outro planeta. Acho que torcedores autênticos, que acompanham o time, querem resultado. Esse tal de Rodrigo, se não for flamenguista, está por fora da nossa realidade. Se o fogão perder dois jogos seguidos, praticamente, já estará na série B. Tchau querido....

Unknown disse...

CRodrigo concordo que também o Lopes deveria vazar neste momento. Há outros bons dirigentes. SAN!

Yolanda disse...

Não sei se Jair Ventura tem experiência pra levantar um time que está na zona de rebaixamento. Tomara estar errada. Esse presidente está perdido, as contratações, o futebol entregue ao AL e gente que não entende nada de futebol.
Só espero que JV não venha com invenções tipo GG, Yaca, Salgueiro e outros.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Dizem que a história se repete. Mas história também continua. O sobrenome Ventura, que fez sucesso com um penteado ao estilo Black Power, está mais uma vez em evidência. Com a efetivação de Jair Ventura como técnico do Botafogo, Jairzinho, pai do antes auxiliar-técnico, é só orgulho. Maior artilheiro vivo da história do Glorioso, com 186 gols em 413 jogos, o ex-atacante acompanhou bem de perto a rotina de trabalho do filho, recentemente.

- Fico feliz por esse reconhecimento pelos oito anos lá. Ele começou nas divisões de base e teve sucesso. Na Seleção Brasileira de base, teve sucesso. É a quinta oportunidade que vai dirigir o time profissional e acho que tem capacidade. É um homem inteligente e estudioso e tem se aprofundado nos conhecimentos. Parte aeróbica, de nutrição, de esquema tático... Contra o Flamengo, eu fui convidado pelo até então treinador e acompanhei a delegação. Fiquei encantado com o quanto o Jair ficou falando, enfatizando os pontos negativo e positivos do time rival. Conhecimento total - lembra.

Jairzinho, porém, tenta minimizar a questão familiar. Para o Furacão da Copa de 1970, o sucesso do herdeiro é questão de tempo, e o respaldo confirmado na manhã deste sábado é importante para a consolidação da carreira do novo comandante da equipe alvinegra.

- Não por ser meu filho. Os jogadores ele já conhece. Alguns, da base. O grupo todo já o conhece e o que percebi é que o grupo aceita com carinho. Vai continuar com aceitação. Tenho confiança no trabalho dele porque conheço ao longo dos anos. É o momento de desenvolver o que ele sabe e a experiencia que adquiriu. Vamos aguardar, vida de treinador é delicada. Mas só de a diretoria e da torcida apoiarem-no, só de efetivarem-no já dá uma tranquilizada. Vamos torcer para a família Ventura continuar fazendo sucesso no futebol do Rio de Janeiro - conclui.

Maria Helena disse...

Boa sorte Jair, te botaram numa fogueira danada, acho que em uma outra situação e com um elenco melhor você poderia trabalhar com "mais calma". Enfim, nos resta apoiar o Jair, agora o que a diretoria está fazendo com o clube, na questão de perder jogadores, treinador, ações judiciais (Dep. Jurídico) e o problema com o Dep. Médico é vergonhoso e de um amadorismo gigantesco. Que tenhamos sorte de escapar do rebaixamento e hombridade para reconhecer e ajustar os erros ano que vem, na Série A, espero.

Yolanda disse...

Que entrevista ridícula desse presidente, estamos no limite do orçamento e contrata mal, imaginem se não tivessem negociado o Ribamar. Que gestão péssima, e ainda conta vantagem por terem apenas passado por lá 2 treinadores, como se isso fosse um grande feito. Vamos ver o comportamento desse time em campo hoje X SP, certeza de derrota.
SA!

jeremias disse...

Contrato com treinadores no Brasil e tipo papel higienico olha da mesma forma que derrubaram o Rene simoes o RG quiz ganhar mais e pediu o bone simples assim e vida que segue estamos no mesmo lugar desde o comeco do campeonato fingimos respirar estamos na zona do rebaixamento e ele recebeu uma boa oferta do sao paulo e foi embora se ele perdesse mais 3 seguidas talvez iria para o olho da rua nada de anormal

Rodrigo Federman disse...

É, Jacaré. Ao menos não teremos que pagar. Hehehe

J.Daniel, comentário bobo, infeliz...

Isso aí, Marcos.

Yolanda, se ele não inventar já será ótimo. Hahaha

Valeu, Anônimo.

Sim, Maria. Nos resta apoiar. E assim faremos.

Possa crer, Jeremias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiramente desejo aos pais um grande dia, extensivo a todos os familiares.

Quanto ao nosso BOTAFOGO resta-nos fazer o que sempre fizemos; torcer, torcer e torcer.
Pelo lado das nossas reclamações, ninguém ignora o fato do dinheiro estar curto; apenas cobramos que as coisas sejam feitas de forme lógica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio! Aproveitando, também desejo um feliz dia dos pais aos botafoguenses amigos do CB.
Abs e SA!!!