04/08/16

Displicência e falta de vontade




O Botafogo vinha de uma vitória maiúscula sobre o, até então, líder Palmeiras, onde se apresentou com garra, dedicação, conjunto e inteligência, enchendo a torcida de esperança e expectativas para que, enfim, uma sequência positiva viesse...

Ledo engano.

A derrota desta noite (0 a 2) para a Ponte Preta mostrou exatamente o contrário: Um time desorganizado, mal escalado, sem vontade, displicente, medroso e acéfalo. Para a falar a verdade, a palavra que mais qualifica o que vimos hoje a noite é "vagabundo".

Sim, amigos...um time vagabundo.

Sabemos que o elenco é fraco, limitado e que não podemos exigir um futebol vistoso. Mas caráter é o mínimo. Só que infelizmente eles demonstram em um jogo...
...no intervalo de seis ou sete rodadas.

Perder para a Ponte em Campinas não é o fim do mundo, mas a maneira como foi, me desculpem, é imperdoável.

Principalmente quando me refiro ao principal responsável por mais três pontos desperdiçados e a a permanência na zona do desespero na competição: O técnico Ricardo Gomes, que mostra ser ainda mais bipolar do que os seus comandados. Ou então é burro mesmo. 

Ele continua não definindo nada. Continua com manias, cismas e invencionices sazonais em relação ao esquema e atletas.

Hoje conseguiu a proeza de ficar vendo o Canales ser atendido por seis minutos e sequer questionar com os médicos e massagistas como estava a situação. Aí, quando mudou, fez mal e de maneira desnecessária.

Em um clube sério, a cobrança amanhã deveria ser enorme. E me arrisco a dizer que depois de hoje, está passando da hora de pensarem em trocar o treinador. 

Já deu. Definitivamente já deu!

Chega de bipolaridade em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Ponte Preta

1- Sidão: Me passou a impressão de que a bola era defensável - 4,5

2- Luis Ricardo: Não consegue demonstrar seriedade - 4,5

3- Renan Fonseca: Perdi a conta de quantos chutões ele deu hoje - 4,0

4- Emerson: Fica nervoso ao lado do "barba" - 4,5

5- Aírton: Uma das suas piores atuações no ano. Mesmo assim, o único que se mostrava para o jogo e tentava algo - 5,5

6- Diogo: Além da avenida nas suas costas, não consegue acertar um cruzamento - 4,0

7- Neilton: Não fez nada - 4,0

8- Bruno Silva: Fraco, sem colaborar com o time - 4,0

9- Canales: Poucos minutos em campo (até se machucar) - Sem nota

10- Camilo: Se escondeu demais - 5,0

11- Fernandes: Uma das cismas e manias do treinador - 3,0

12- Vinicius: Outra das novas cismas. Nenhum perigo para o adversário - 4,0

13- Dudu Cearense: Entrou com o time completamente atordoado - 4,5

Ricardo Gomes: Errou desde a escalação até o apito final - 2,0

63 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, pelo amor de Deus. Dê um jeito do CEP ler esse seu post. Não está dando mais para aguentar esse bando que veste a nossa camisa. Estou muito PUTO!!!! André

Rodrigo Federman disse...

André, acho que se não for elogios ou purpurinas, eles não dão valor algum. Infelizmente.
Abs e SA!!!

higor disse...

Bom amigos, voltemos à realidade. Esse é o Botafogo desse ano, não tem jeito. Copiando o meu comentário da vitória sobre o Palmeiras:

"Não vou elogiar muito o time, pois a probabilidade de fazer uma partida medíocre e perder de um jeito irritante para a Ponte Preta é alta. Como já disseram, time irregular."

Aos que insistem em dizer que o time vai escapar tranquilamente da segundona, eis a situação: 17 pontos, 20 jogos restantes. Precisamos vencer 50% desses jogos pra chegar a 47 pontos e planejar 2017. Olha, sei não...

Rodrigo Federman disse...

Higor, cada vez menos campeonato e tempo para recuperar. Cada vez mais preocupante. Ainda mais depois do que vimos hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não concordo sobre dizer que o Camilo se escondeu. Ao contrário, se apresentou o tempo todo pra receber e tocar e tentar algo.
Fato é que o ÚNICO responsável ou irresponsável é o RG. Ele ganha pra treinar, escalar, substituir. Faz tudo isso muito mal. Já passou d hora de ser demitido. Teve um turno inteiro pra ter colocado um time que tem camisa em situação mais favorável. Não conseguiu porque é ruim.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, aí são visões diferentes mesmo. Acho que para um camisa 10 e depois de ganhar moral (com justiça) pelos jogos passados, ele deveria ter saído muito mais da zona de conforto lá na esquerda. Principalmente vendo o Aírton (o mais importante do meio de campo) se desdobrar para aliviar a barra dos marcadores e tentando fazer o papel dos homens de frente.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, lembra quando não sabíamos qual seria o Botafogo nesse jogo? Esse é o verdadeiro que está envergonhando a torcida e sujando a camisa do Botafogo. Time de jogadores medíocres a altura dessa diretoria omissa e incompetente. Próximo jogo estaremos novamente na zona e com certeza perderemos para o SP. Esse time é ridículo!
SA!

higor disse...

Rodrigo, me enganei na minha conta. O time leva tanta porrada que eu achei que tinha estacionado nos 17 pontos. Precisamos de cerca 8 vitórias em 20 jogos.

Renan SP disse...

Total perda de tempo, acompanhar esse time está cada vez mais difícil. Rodrigo concordo com sua leitura, o Botafogo demonstrou ser um time sem alma, parece que não tem vontade de ganhar.
Cara, oque é Tanque em campo?!?
Meu Deus que desespero, o moleque é Grosso.
O Ricardo está pisando na bola, ninguém mais aguenta ver Fernandez em campo, ele se arrasta em campo.
Rodrigo, estamos com a corda no pescoço, chegamos ao segundo turno, precisando agora vencer pelo menos 8,9 jogos, para assim atingirmos 44,47 pontos. Na minha opinião se o Botafogo escapar será como em 2004, no fio de cabelo.
Meu pai está revoltado com a grande atuação. Kkk
Mas agora é trabalhar, levantar a cabeça e pensar no próximo adversário... E assim vai, até o fim do campeonato.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Yolanda. Esse é o Botafogo de pelo menos 60% dos jogos disputados até agora. Aí temos a exceção da semana passada que pode ser uns 10% e sobram os 30% que são as partidas medíocres, apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O time hoje foi lento, displicente, enfadonho, e preguiçoso e mal escalado. Um amontoado em campo.
O time da Ponte é bem fraquinho, mas jogou com seriedade e velocidade, o nosso ao contrario, parecia um time de donzelas. Não ganhavam uma unica dividida, e o seu treinador impassivo a beira do gramado.
Não podia dar outro resultado.
Agora uma pergunta que não quer calar: Quem é pior Ribamar ou Vinicius Tanque ? Fernandes ou Burro Silva ? Outra coisa, parece que a máscara do L. Ricardo está maior que o focinho dele.

Vergonhoso.

Quero deixar aqui um abraço pro amigo Di Sabatto.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Higor, o que não melhora taaaaanto a nossa vida! hehehehe

Difícil, né, Renan? É sacanagem das grandes. Um time inconstante e bipolar ao extremo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, fecho total contigo, amigo! Um festival de horrores!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vamos fazer uma corrente pra esse sequelado ir embora. Se a politica e bom, bonito e batato contratem o Fernando Diniz. O time da Ponte é tão ruim quanto o nosso mas os caras correram 90 minutos, dobra do e até triplicando a marcação. Mesmo assim um time minimamente treinado ganha da ponte fácil. Só pra lembrar, os dois gols vou colocar na conta do frangueiro Sidão. Ele estava no mesmo lugar (errado) nos dois gols, é só olhar os gols, isso quem tiver estômago é claro, porque ta dando gastura olhar Fernandes, tanques,camilos e outros. O auge do botafogo na noite de hoje foi a repórter perguntando ao Camilo porque o botafogo não emplaca 2 vitorias e o babaca do Camilo com cara de idiota dizendo que eles vão trabalhar pra melhorar. Patético! Vou chegar no meu trabalho depois de uma sequência de temporadas ruins e vou dizer que vou melhorar, serei demitido imediatamente. Temos diretor de futebol, técnico e time que são ruins de doer, vão nos fazer sofrer até o fim e depois vão embora. O botafogo não constrói jogadas nem sem querer, é um bando horrível. Clube que vive de passado, triste.

Anônimo disse...

O Botafogo eh bipolar. Vou seguir a norma do JOTA! Verifico a escalação. Se Fernandes e/ou Renan Fonseca entrarem em campo, não vejo mais. Levi .

Rodrigo Federman disse...

Carolina, entendo e até concordo com a sua revolta e críticas ao RG. Mas que fique no âmbito profissional. Dele como treinador. Não concordo e não acho nada legal a maneira como você o chamou (sequelado). O que ele teve foi algo muito sério e não deve ser tratado assim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perdemos uma boa oportunidade de mais 3 pontos. RG errou na escalação de Fernandes tendo Dudu Cearence Pimpão ou Salgueiro no banco.
Ficou claro que temos problemas de proteção da zaga. Os dois gols foram falhas nossa.
O que acontece com Carli Sassa?
Infelizmente RG falhou hoje.
SAN
Lincoln

Marcio disse...

Um Time sem alma, que esqueceu tudo o que havia feito de bom no jogo frente ao Palmeiras e contou com a péssima colaboração do seu técnico.
Uma partida em que precisava apenas não inventar, R. Gomes resolveu fazer das suas e podendo escalar o D. Cearense no lugar do Lindoso, optou mais uma vez pelo inútil Fernandes.
Além disso, uma indecisão gigantesca na hora de substituir o Canales, o fez colocar o V. Tanque que é mais uma de suas insistências. O Time foi para campo sem organização alguma no meio, seja na armação ou na marcação e com a saída do Canales, o ataque também passou a inexistir.
No segundo tempo, o R. Gomes para tentar corrigir a besteira que fez, sacou o Fernandes e colocou o Leandrinho e depois o D. Cearense no lugar do Airton, creio que de forma equivocada.
O resultado não poderia ser outro, pois um time desorganizado que tem a segunda defesa mais vazada do campeonato não tem muitas chances de vencer um jogo.
Sidão – Não teve falhas gritantes no jogo, mas achei que pulou atrasado no primeiro gol e no segundo estava adiantado, nota 4,5;
Luis Ricardo – mais uma partida que faz com soberba e toques improdutivos. Por que se preocupar se o contrato está garantido? Nota 4,0;
Renan Fonseca – Com muita boa vontade serve apenas para compor o elenco. Todo atrapalhado, nota 4,0;
Émerson – Melhor do que o seu companheiro, não comprometeu. Nota 5,5;
D. Barbosa – Vem errando e errou praticamente tudo e segue intocável. Nota 4,0;
Fernandes – Uma completa nulidade, não pode jogar. Nota 3,5;
Airton – Abaixo de outros jogos, mas não se omite no jogo, nota 5,5;
Bruno Silva – Anda em campo e quase nunca é substituído. Nota 4,0;
Camilo – Não entendo o motivo de se posicionar´se às vezes na beirada do campo. Tentou jogar, mas ficou devendo. Nota 5,5;
Neilton – Tentou algumas jogadas, mas não obteve sucesso. Ao menos não se escondeu. Nota 5;5;
Canales – Ficou pouco tempo em campo e me pareceu que faria um jogo melhor do que os anteriores. Sem nota

V. Tanque – Muita força, pouco futebol – Nota 4,0;
Leandrinho- Tentou algumas jogadas, mas entrou com o Time perdendo e muito desorganizado. Nota 4,5;
D. Cearense – Quando entrou no jogo, não tinha muito o que fazer. Nota 4,0

R. Gomes - Tem a segunda defesa mais vazada do campeonato, 29 gols sofridos, e se comporta como estivesse tudo muito bem. No jogo de hoje, bastava iniciar com o Cearense no lugar do Lindoso, pois o Fernandes, que foi escolhido, é inexperiente e não está jogando rigorosamente nada há tempos; preferiu inventar e colhemos mais uma derrota.

Nota 2,0;
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, infelizmente esse é o Botafogo de 2016. O final de semana passado parece ter sido apenas um espasmo.

Disse tudo, Márcio.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Eu falei como deveria ser a postura do time na partida de hoje, né? E não precisava ser nenhum expert no assunto pra apontar o caminho.

Pelo jeito, o "professor pardal gomes" leu o que eu sugeri e decidiu por fazer exatamente o contrário, a começar com a escalação do "poste" Fernandez!

Eu também já estou cansado, e gostaria que o técnico fosse trocado! Mas, acho que a diretoria teme por demiti-lo! Optou por ficar, rejeitando proposta do cruzeiro. A mídia, com certeza, vai cair de pau, vai ficar do lado do treinador, com o argumento do "leite de pedra", etc.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, curioso é que dizem que o RG tira leite de pedra, mas esquecem dos treinadores de Chapecoense, Ponte, etc...
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Rodrigo, "esquecem" sim, pois criticar e falar mal do botafogo, acredito, deve ser mais prazeroso pra eles, né?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jacaré.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É...será assim até o fim. Vagabundos , safados, mercenários.

Enéias Teles Borges disse...

Vai ser sofrimento até o fim. Eu que pensei que não seria, depois de vencer o Porco...

Rodrigo Federman disse...

Vai sim, Celso.

Será, Enéias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, nem acho o RG ruim. Mas confesso que ele está totalmente perdido. Tentaria colocar ele no lugar do AL para aproveitar sua experiência e contrataria um técnico com mais garra. Vcs sugerem algum nome? SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, eu acho que ele já deu o que tinha que dar, cara.
Abs e SA!!!

João Paulo SP disse...

Fala Rodrigo...
Não consegui assistir ao jogo, mas acompanhei pela internet e após o apito final lembrei-me do que você escreveu após a vitória contra o Palmeiras. Mais ou menos isso: "Quando você não espera nada, ele te surpreende. Quando você espera, ele te frustra". Você tem muita razão! Mas infelizmente temos mais frustrações que surpresas agradáveis.
Sobre as invencionices do RG, toda vez que há alguém voltando de contusão ele resolve segurar para lançar aos poucos. Com o Carli foi assim e não duvido que não começar o jogo com o Dudu siga o mesmo raciocínio. Na minha percepção, essa postura dele deve ter grande influência do que temos visto recorrentemente com os jogadores que passam pelo DM e liberados na sequencia. Todos eles voltam a sentir alguma coisa: Emerson Santos, Carli, Sassá e Leandrinho são exemplos.
O problema é que ao adotar essa postura, somos brindados com Renan Fonseca, Fernandes, Tanque e vai por aí.
Enxergo que o problema do Botafogo esteja em toda a cadeia do futebol. Torci muito para que o RG tivesse uma bela passagem pelo Botafogo. Tanto no aspecto torcedor, pois quero meu time sempre bem, quanto pelo lado pessoal depois de tudo que ele passou. Mas já vejo com bons olhos uma mudança no comando. Mesmo que seja com o mesmo elenco, talvez um outro treinador possa tirar o time dessas mesmices e insistências que não dão resultado algum.
Grande abraço!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes não é esse técnico que dizem; está no mesmo patamar dos outros brasileiros.
Não podemos nos esquecer que não classificou a seleção da cbf, com minúsculas, para as Olimpíadas de Atenas em 2004, onde poderia escolher os jogadores que bem entendesse.
SA!!!

Marcio disse...

FORA RICARDO GOMES!!!!

Ele teve a capacidade de dizer que o cansaço foi o culpado pela derrota.

"- O desgaste é a principal razão para o momento do Botafogo de não conseguir vencer dois jogos seguidos e também para a derrota de hoje. Tivemos o jogo da Copa do Brasil e depois enfrentamos o líder do campeonato naquele momento, que era o Palmeiras. Fizemos um jogo muito concentrados, que foi muito desgastante, e esse cansaço fez a gente demorar pra entrar no jogo aqui. Quando equilibramos um pouco, já estava 1 a 0 para a Ponte"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/ricardo-gomes-culpa-cansaco-por-derrota-e-irregularidade-no-brasileiro.html

Técnico fraco, sem a mínima análise crítica do que acontece com o Time. Culpa o cansaço quando poupou os titulares em vários jogos na Copa do Brasil e jogou quarta, domingo e quinta.
Vive de desculpas esfarrapadas, não consegue fazer a defesa ficar bem protegida nem quando joga com três volantes.
Fraco!!!!
SA!!!

Levi disse...

Ia falar exatamente o que já havia dito umas rodadas antes. FORA RICARDO GOMES! JÁ DEU! ACABOU! Mesmo com o elenco mediano, FORA RICARDO GOMES! Está atrapalhando. Segundo turno sem esse cara. Já era!E quem viria no lugar dele? Não sei e não tenho competëcia para decidir, mas esse cara já era.

Anônimo disse...

Prezados amigos.
Já falei uma vez e volto a falar. Precisamos de um treinador que não seja tão passivo (e teimoso) como o RG. E que não eleja como seus "bruxos" gente que não pode vestir a camiseta do clube (Fernandes é patético; Tanque "ah, maldito gol contra o Braga" é ridículo).
Aliás, inventando Sassá, Tanque e Ribamar eu pergunto. Trocamos a formação do Neném Prancha e do Antoninho (Roberto, Jairzinho, Caju, Rogério, etc) por lutadores de MMA (ou UFC, como queiram)???
Como não há mais gente boa no mercado, e os poucos "treineiros" razoáveis estão colocados, sugiro apostem no Antonio Carlos Zago, do passado e do presente (Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Roma, Besiktas, e seleção, como atleta, e assistente na Roma e Shakhtar Donetsk, e atual vice gaúcho pelo Juventude).
Tem moral pelo cartel de jogador e com ideias mais modernas de futebol.
Eu apostaria num cara assim.
Gostei muito de várias entrevistas do cara aqui no sul. Não tem "bruxos". Joga quem mostra em treinos e jogos.
Enfim, amigos, fica a ideia. Fiquei muito chateado com o que vi hoje (meio tempo, porque não aguentei o jogo todo!!!)
Paulo, de Poa

VinnyMarques disse...

A gente tem o Dudu disponível, que ao menos é mais voluntarioso, e o RG entra com o bisonho Fernandezzzzzzzz....
Aí o Canales sendo atendido e o RG, autoritário, coloca o Tanque de lavar roupas em campo.... Ô moleque horroroso, cara...
Aí, não satisfeito com a cagada, tira o Fernandezzzzzz e coloca o Leandrinho... Mais perdido que tricolor em puteiro... E com a lesão do Aírton, enfim entra Dudu.
Totalmente errado, incoerente... Burrada atrás de burrada...
Não dá mais... Chega dessa p... Né?
Puto, muito puto com essa m... toda.
Precisamos da saída do RG. Mas sabemos que não acontecerá...

J. Daniel disse...

Venho mais uma vez dizer o que todo botafoguense consciente sabe: o Botafogo não tem plantel para disputar a série A. A série B e olhe lá. Time horroroso, muitos jogadores bichados, que não conseguem disputar três partidas seguidas. O RG não tem culpa, o time é péssimo. Assim mesmo, bom dia para os botafoguenses.

alex disse...

Quando o Jeferson volta heim..??? Estamos mal de goleiro...

O Ricardo Gomes , já deu ...FORA TREINADOR...

Anônimo disse...

Essa letargia, preguiça ou falta de vontade ou vergonha na cara para tentar a vitória começa pela preparação física horrorosa, haja vista as contusões frequentes e a falta de arranque, disposição e velocidade. Veja o caso do Canales, jogador pesado, velho, e sem capacidade de recuperação com essa estrutura que existe no Botafogo . Atribuo a bipolaridade a este quesito.

Agora, começar uma partida com nove jogadores é burrice sim. Nunca vi tanta paciência com jogador da base que não produz nada, pelo contrário, atrapalha as jogadas. Digo que é mais nefasto ter Fernandes em campo do que jogar com dez jogadores.

Eu não concordo com as críticas ao Camilo. Todos sabemos que não é um craque, mas ele e Neilton são os únicos que conseguem criar jogadas durante os jogos. Portanto, as críticas devem ser prioritárias, senão é melhor desistirmos porque não restarão jogadores, pois não temos messis e cristianos.

Volta Jeferson!!

Newton

J. Daniel disse...

Tenho dito, infelizmente o nosso querido Fogão não tem plantel para disputar a Série A. Ontem, saiu a bosta do Canales machucado entrou Vinícius Tanque, que não tem condições técnicas de vestir a camisa alvinegra. Time que não tem peças de reposição à altura, titulares que são refugos de outras equipes, enfim, o que nos espera poderá ser o retorno à série B,que seria desastroso para a recuperação do time. Vamos torcer com todas as forças, para escaparmos desse fracasso. Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, João Paulo! É um time bipolar. Assim fica difícil esperar algo. É da euforia à frustração em questão de minutos (e vice-versa).

Sim, Marcio. O ano que teve no Vasco foi um ponto fora da curva na carreira dele como treinador.

Concordo, Levi.

Paulo, qualquer um...desde que não seja mais o RG. Definitivamente já deu para ele!

Vinny, se depender do CEP, ele vai até o fim do seu mandato. E recebendo elogios diariamente ainda.

J.Daniel, mas existem elencos tão ruins ou piores que o nosso nesta série A também. O problema maior é o treinador que não sabe escalar e nem mexer na equipe.

Alex, dois gols que o Jeff certamente não sofreria.

Newton, mas não foram críticas vazias ao futebol apresentado pelo Camilo e Neilton na noite de ontem? Foram críticas pontuais pela partida que, na minha opinião, fizeram. Não podem ser isentos sempre porque são "menos piores" que os demais (na média).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o que me deixou mais puto ainda foi essa declaração do Ricardo falando que o time estava cansado. Cansado de quê? Só o Botafogo está disputando competição?! Pô toda vez tem uma desculpa. Já deu mesmo, está na hora dele pedir as contas. FORA RG!!!! André

Fabio Lucas disse...

RG e mongoloide ficou quase 10 minutos sem o canales quando o cara recuperou tirou ele esse que poderia ter feito alguma coisa ontem que sem ele o time voltou a ser o mesmo ruim de sempre, falei que precisavamos de outro atacante de area ninguem me esculta tai entregamos 3 pontos de graça isso e pavoroso.

Anônimo disse...

E pela lógica dele, teremos que ganhar do SP. Pois ficaremos 10 dias parados. Vc acredita que iremos ganhar do SP lá?! Aí a desculpa será que o time ficou 10 dias parado e perdeu ritmo! Haja paciência meu nobre! André

Rodrigo Federman disse...

Sim, André. Será o assunto do próximo post, inclusive. rs

Fabio, aquele lance do Canales foi a deixa de que seria uma noite desastrosa. Pastelão ao extremo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Patinhas, grande abraço.
Sobre o time ontem: uma lástima, tudo errado desde a escalação inicial as substituições e a falta de espírito competitivo dos jogadores: não ganhavam nenhuma dividida.
Não é possível que o RG não veja a inutilidade do Fernandes. Repare que o 1º gol que o Botafogo tomou ontem parecia um repeteco daquele contra a Chapecoense. Simples, com o Fernandes em campo temos um a menos, e aí não serve nem para auxiliar na recomposição da marcação, e não presta para atacar. O meio fica sobrecarregado ainda mais que o BS também é fraco.
A saída do Canales, mesmo que por contusão, sua substituição foi em minha opinião precipitada, pois se esperasse mais um pouquinho ele tinha condições de voltar, umaa vez que o VT não é jogador para atuar quase todo o jogo, pois não tem a movimentação do Canales e portanto não existe possibilidade de penetração. Para ser sincero, o VT não tem condições de vestir a camisa do Botafogo.
Concordo que o RG já deu, erra demais na escalação inicial quando perde um titular e não consegue mudar a maneira de jogar do time. A defesa está completamente desarticulada e é incompreensível a insistência com o RF, sem contar que não há nenhuma jogada treinada.
Pelo andar da carruagem, ficar na séria A será um título. Triste. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e no lance do Canales, o RG passou seis minutos sem procurar saber como estava ali a situação. Aí resolveu mexer sem consultar...tudo errado!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Técnico foi demitido após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense

Após demitir René Simões e ser alvo de críticas, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, enfim explicou o motivo da saída do treinador e revelou que ele se recusava em utilizar alguns jogadores da base.

“A gente percebeu que o René estava se afastando do planejamento estratégico do clube, e também percebemos que isso coincidiu com a queda de rendimento da equipe nos jogos que antecederam a saída dele. E o que a gente ouvia após esses jogos era que estava tudo bem. Era fundamental ter humildade para entender que as cosias estavam erradas, e numa competição como essa em que o Botafogo é protagonista, ficou claro que o avião embicou e começou a cair. Eu vou esperar ele completar essa queda, chegar ao final do campeonato, para tomar uma decisão? Mesmo que tivesse vencido o Figueirense (pela Copa do Brasil), ele acabaria sendo demitido em algum momento. Já havia um desgaste muito grande”, disse o presidente em entrevista ao programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo.

http://www.goal.com/br/news/10962/brasileir%C3%A3o-s%C3%A9rie-b/2015/07/28/13962382/presidente-do-botafogo-explica-demiss%C3%A3o-de-ren%C3%A9-sim%C3%B5es-tinha-que-

E o Ricardo Gomes, CEP, não está se afastando do Planejamento Estratégico?
Qual a diferença do trabalho do trabalho do R. Simões para o do R. Gomes?
O Sr. está satisfeito?
A segunda divisão vai ajudar a manter as contas em dia?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o CEP está tão perdido quanto esses treinadores que por lá tem passado!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, peço que releia com calma a reportagem em que o CEP e o R. Simões divergiram em um programa de rádio, levando em consideração o cenário atual do BOTAFOGO.
Veja se terá uma nova visão dos fatos daquela época e/ou se encontrará explicações para os fatos atuais.

http://extra.globo.com/esporte/carlos-eduardo-pereira-rene-simoes-divergem-em-programa-de-radio-17061483.html
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. A história se repete, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Como alguns amigos ai gostam de dizer Catadao da ponte preta x catadao do botafogo quem ganhou foi a macaca com 2 gols de jogadores que era para ter vindo para ca mais pra gente nao presta, so pra eles sao bons WILLIAN POTTKER e REINALDO.
Precisamos de 8 vitorias ainda e que a probabilidade poderia melhorar se chegasse 2 reforços, Vinicius Tanque depois desse jogo tem que voltar a ser afastado, dispensado ou entao que vire a ultima opçao atras do LH,aquino e ate do g.maranhao.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Naquela época o centro da divergência era a base; hoje vemos uma insistência exagerada com Ribamar, Fernandes, Tanque, Gegê e até mesmo com o Sassá que, mal ou bem, quando joga tem feito uma fumaça.
Embora o R. Simões tenha exagerado na insistência com o Bill e com Tomas, por exemplo, disse uma coisa que serve muito bem para os tempos atuais.
"É muito fácil falar para olhar todo mundo quando eu que tenho que levar time para a Série A. Sempre trabalhei junto, conversei muito com o técnico dos juniores e o Eduardo Freeland, que faz trabalho excepcional na base. Gosto de ir lá, fazer palestras, fazer treinos com os garotos, mas tudo poderia perder o foco de voltar à Série A. Aí revelo dois ou três jogadores e não subo, não adianta nada..."

Já "revelaram" o Ribamar e estão insistindo no Fernandes e no Tanque. E se cair?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Márcio, aí certamente será culpa da torcida. rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Fábio, desculpe, mas são jogadores fracos, só que a defesa do Botafogo consegue ser pior. No futebol brasileiro atual o nível é tão ruim que o esquema tático e o comprometimento dos jogadores é fundamental. Sem isso, nada acontece. Veja o caso do Inter: tem bons jogadores, mas veja a campanha, e o Cruzeiro, por que está tão mal? O futebol brasileiro não tem nenhum grande jogador, apenas razoáveis e alguns bons, então nesse caso o técnico passa a ter importância e aí mostra o quão ruins são os nossos professores e como são poucos comprometidos os nossos jogadores. O país só teve uma época áurea no futebol quando teve uma penca de super craques, mas o futebol como tudo nesse país é destruído pela falta de competência e a ganância. Não acompanho mais seleção da cbf, mas como pode esse time olímpico empatar com um país que é 4º mundo em termos de futebol. O Neymar jogou? Se jogou, mostrou mais uma vez que não é essa maravilha que todos falam, pelo menos em termos de seleção. Jogar em clube, ao lado de garandes jogadores e pegando um monte de babas quase que o campeonato inteiro é mole. Eu quero ver é mostrar qualidade quado tem que assumir responsabilide, e issso, só os verdadeiros craques. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E bem isso mesmo so discordo pelo fato de agente ser um dos maiores clube do brasil ai tem obrigaçao de ficar com os melhores jogadores e escolher na mao, so que o que acontecesse e que esses passam de percebidos para outros clubes vejo a torcida criticar falando mal antes do jogador jogar qual e gente desse jeito nao pode trazer ninguem porque vao criticar que nem foi o caso de airton,camilo,neilton,rafael marques,elias entre varios se for pela mentalidade da nossa torcida agente estaria ja na serie b e nao teria saido de la.
Nao acho jogadores de inter e cruzeiro bons sao iguais a qualquer outro so falam que e bom porque pensam no passado agente esta no presente nenhum jogador desses ai ira sair da cova para ajudar o botafogo nao gente, mas vamos pensar para frente e nao pra tras isso de fato traz coisa ruim. Todo ano e isso um dos grandes cai entao a disputa direta esta entre bota,raposa e o inter que seja o cruzeiro ou o internacional.
Sidao que muitos o queria aqui pediam ele toda hora esta ai falhando toda hora ate o denis do sao paulo que e pereba nao toma gol do hyoran e o diogo barbosa mesma coisa muitos o elogiavam no inicio do ano esta ai as obras dele.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desses todos que você citou, acho que apenas o Airton jogaria em qualquer clube no Brasil hoje em dia.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So o Airton ne? certo ta entao vai falar que voce nao o criticou nenhum momento?
Antes dele vir para ca do internacional muitos torcedores falavam flamenguista enrustido muitos torcedores injustos agora vao falar que nao falaram isso e tal, so que quantos jogadores eles falaram isso?
Quando ele chegou aqui eu falo a verdade se for mentira penso a deus que arranque minha lingua fora nao o critiquei, depois de um tempo ai sim o critiquei pelos cartoes vermelhos so que o Bolatti que fazia a dupla com ele nao o ajudava era um Fernandes igualmente descompromissado que so queria fazer jogadas individualistas e seus golzinhos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, quando eu disse que não critiquei quando ele veio? Eu hein...
Abs e SA!!!

MARIO DO PARA disse...

Saudações Alvinegras.
FERNANDES APRENDEU A JOGAR FUTEBOL DE BOTÕES, POIS O DE CAMPO UM ZERO A ESQUERDA.
RICARDO GOMES DEVE TER ALUCINAÇÕES PARA ESCALAR ELE. COISA RUIM.DEVIA PAGAR PARA JOGAR.
SEM MAIS
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, a falta de garra do Fernandes é irritante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AHH O FUTEBOL ... Como nosso amigo marcio sitou acima a situacao da demissao do Rene S, e como eu ja disse que aqui , nao existe mais esporte gente hoje em dia e o famoso $$ se tem padrinho forte joga , virou comercio , eu sei pois joguei a muito tempo estava indo para o profissional do Santos , nao fui por motivos que me afastaram , e tenho hoje amigos em Atletico PR , Santos, Inter e mais alguns clubes de menor expressao , entao e simples o nosso presidente que fazer $$$ por isso demitiu RS pelo fato de nao colocar as babas , Ribamar < VT ...queima LH que tem talento mais nao faz parte do capital de giro....abrcs e nao adianta torcer mas apenas acompanhar por diversao essa varzea de futebol no Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda assim, ainda bem que o RS foi demitido.
Abs e SA!!!