24/08/16

Fome de gols


Responsável direto pelas duas últimas vitórias do Botafogo no Brasileirão, o atacante Sassá é só alegria e empolgação:

"- Esse negócio de artilharia é consequência do trabalho. Importante é a gente tirar o Botafogo dessa situação, fazer um segundo semestre bem melhor do que a gente fez no primeiro. Espero que eu continue fazendo gols. Eu tinha um objetivo, fiquei muito tempo parado, de fazer 10 gols. Essa meta eu já bati, agora quero mais porque estou vendo que tem muita água para rolar. Agora não tenho mais meta, o que vier estou pegando. Se for 10, 20... Não quero saber, quero botar para dentro".

Que a boa fase do Sassá dure pelo menos até dezembro. Os seus gols já nos garantiram 6 dos nossos 26 pontos no campeonato. Mas o importante mesmo, é o jogador saber que existe um outro compromisso mais importante: Manter o Botafogo em uma crescente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Sou fã do aproveitamento das pretas da casa.

Rodrigo Federman disse...

Eneias, desde que com inteligência, calma e paciência.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Execelente jogador todos sabem que ele não é... mais o que falta de técnica o cara tem de raça e isso é o que esta fazendo a diferença. O problema que sassa se destacando fim do ano e vendido. Botafogo adora fazer essas coisas.

Anônimo disse...

Concordo com o Enéias, mas tem que ter planejamento que resume numa palavra as considerações do Rodrigo. Hoje temos 3 garotos (Emerson, Sassá e Leandrinho) que deveriam ser titulares. Temos outros que a maioria de nós não gosta mas que devemos apoiar e esperar que evoluam (Dierson, Fernandes, etc) e que não sejam queimados.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Marcio disse...

Os números do Sassá justificam a sua titularidade; não se deve brigar com a lógica.
Embora o Sassá não seja um jogador de técnica apurada, o seu aproveitamento mostra como foram inúteis as contratações do Maranhão e do Aquino; dinheiro jogado literalmente no lixo.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho Sassa fraco tecnicamente e um tanto afobado, mas vem compensando com muita raça e até um surpreendente bom posicionamento na aérea, onde ele deve ficar.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Inegavelmente é um dos jogadores mais raçudos e dispostos que temos.

Concordo, Valmir.

Marcio, e ninguém ainda apareceu para se mostrar responsável por Aquino e Maranhão, né?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Valmir Marciano e o Gege tambem ne?

Fabio Lucas disse...

No fatidico dia em que ele foi expulso injustamente no final do carioca muitos o xingaram se me lembro bem e ainda disserao que e jogador de serie b e que ribaranga era melhor, eu fui um dos unicos que falava que ele era bom so que dizia que e jogador de segundo tempo alguem lembra disso.
Vai chegar proposta resta o botafogo renovar e recusar somente isso e se ele sair ficarei muito p da vida com esse presidente chega navarro,arao e roger carvalho(que nao e tudo isso mais e melhor que o Emerson Silva com 1 pe nas costas).

Anônimo disse...

Xô, zica! Com nova aparelhagem, Bota completa terceira semana sem lesões
Alvinegro investe em tecnologia de ponta para espantar bruxa solta e já começa a ver resultados. Mais equipamentos vão chegar a General Severiano nos próximos meses

Anônimo disse...

Rodrigo, e o time sub-20 com muitas chances de chegar à final do campeonato brasileiro, pois o 0x0 e o 1x1 no jogo da volta, contra o coxa na arena botafogo, nos favorece.

Então, eu ainda não os vi jogando, mas muitos falam que esta geração é excelente. Se Deus quiser, ano que vem estaremos na série A, e poderemos acompanhar de perto a chegada do Gorne, do Bochecha e do Mateus, entre outros.

Newton

PAULO FERNANDO disse...

Esse 2 são complicados de aturar, mas essa lógica está bem clara pra mim: contrata um Pimpão e leva um Maranhão, contrata um Camilo e leva um Aquino (exemplos tá, não digo que esses nomes sejam os dos fatos em si). Tipo de transação vigente no mundo dos empresários que lidam com o Botafogo.

Marcio disse...

Rodrigo, "filho feio não tem pai"; essa é uma verdade cristalina.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo plenamente com o Márcio . Gegê está de volta . Será a alardeada meritocracia do JV?

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/xo-zica-com-nova-aparelhagem-bota-completa-terceira-semana-sem-lesoes.html

Depois ainda tem gente que comenta e diz que o departamento médico e de preparação física do nosso Botafogo não era deficiente... se não fosse não compraria esses equipamentos de maneira urgente no meio da temporada... e não teríamos o fim - ou diminuição - das lesões

Anônimo disse...

Empatamos ontem no sub20, vamos decidir a vaga na final da Ilha do governador

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu também acho, mas os números dele no momento são de um atacante de grande nível. Aproveitemos essa boa fase. hehehe

Fabio, ainda não penso que ele é um bom jogador. Reconheço, sim, que vive uma ótima fase.

Anônimo 1, bom que dependeremos menos do fraco DM.

Newton, também não vi ainda.

Sim, Paulo. Empresários, jogadores, dirigentes e treinadores. Todos ganham...e se fingem de mortos. Principalmente os dirigentes e treinadores.

Total, Marcio. rs

Celso, amanhã o post será sobre isso.

Boa, Anônimo 2.

Valeu, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na minha opinião, o Botafogo contratou mal, é verdade, mas dentro da realidade financeira do clube, não poderia ser muito diferente. Alguns torcedores pediram contratações de jogadores com salário acima de quinhentos mil reais, como paga-los se a média de torcida, é a mais baixa do Rio. Contrataram mal, à exemplo de Yaca, Lizio, o próprio Salgueiro e outros. Neste caso observamos dois problemas: falta de planejamento e de observadores. Perdemos jogadores importantes para times da segunda divisão. Boa noite botafoguenses!!!!

Rodrigo Federman disse...

JDaniel, com tantos reforços que sequer entraram em campo, daria para substituir esses 5 ou 6 por 1 ou 2 bons jogadores.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sassá tá na fase boa, de qualquer jeito que pegar na bola, ela entra...deixa ele de titular, assim nos garantirá uns bons "pontinhos", poderá até beliscar a artilharia da competição e despertar interesse de algum clube asiático que nadam de braçadas em muita grana...Áh, não tenho nenhuma preocupação se no fim do ano for vendido, afinal, todos sabemos que quando a fase ruim chegar, perde mercado...Surgiu uma boa proposta, vendam que é lucro!SAN!

Marcio disse...

Não custa repetir como o BOTAFOGO procede para fazer as contratações, segundo o CEP.

"...As contratações vem de dois fluxos: O interno, quando o treinador pede um jogador ou o externo, quando um empresário nos traz um jogador para avaliação. Em ambos os casos, existe uma análise pela comissão técnica, pelos analistas e pela diretoria. Independente do processo, a palavra final é minha e a responsabilidade total pelo erro ou acerto também"

Sendo reativo e com pouco dinheiro em caixa, dificilmente terá a oportunidade de descobrir algum jogador de talento ímpar. O dinheiro gasto com Aquino, Maranhão e assemelhados daria para pagar alguns caçadores de talentos. É preciso inovação.

Aproveitando o assunto Equipamentos Médicos adquiridos, lembro que na mesma entrevista em que o CEP falou sobre o procedimento para efetuar contratações, falou também sobre o Departamento Mèdico.

"Pedimos ao Departamento Médico, Preparação física e Fisiologia uma relação de equipamentos que podem ajudar a recuperação dos nossos atletas e diminuir os prazos de recuperação. Estamos trabalhando para ter esses equipamentos o mais breve possível, visando melhorar o trabalho e evitar longos períodos de desfalques"

Se não pedissem a lista de Equipamentos, talvez nada iria mudar. Mais uma prova de que não há proação e/ou espirito empreendedor.
O BOTAFOGO na atual situação precisa de comprometimento, pois somente envolvimento não será suficiente.

http://www.tupirio.com.br/programas/esportes/94960/em-entrevista-exclusiva-presidente-do-botafogo-carlos-eduardo-pereira-comenta-atual-situao-do-clube

SA!!!

Anônimo disse...

Sassa ta conseguindo se destacar pela sua explosão dificilmente um zagueiro aguenta com ele na corrida , e sobre os reforços 2016 para mim a diretoria deveria ter renovado com o Elvis contratado o Rafael Mour ou o Ederson que foi para o vasco deram muito mole acertaram Mais as negociações de Carli camilo diogo barbosa Sidao bruno silva e pimpão
6 acertos e vários erros se é que pode se colocar o bruno como acerto rsrs

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcos.

Boa, Márcio. E que definitivamente não há planejamento algum.

Anônimo, o BS não me convence.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, que o Sassá faça o maior número de gols possíveis, para que o Botafogo possa se ver livre do rebaixamento e quem sabe buscar um algo a mais...
Eu já disse antes, que ele vive ótimo momento e deve ser aproveitado, quem sabe em Dezembro não apareça algum interessado, para o Botafogo levar um trocado.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Renan.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu nao venderia ele por qualquer trocado, somente pelo um bom dinheiro este depois do andre lima esta disputando com varios outros a artilharia do Br-16 entao pra mim vale milhoes.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas não para o futebol. Certamente.
Abs e SA!!!