10/08/16

Já deu o que tinha que dar




Notícia retirada do blog do jornalista Jorge Nicola:

"Técnico do Botafogo, Ricardo Gomes ganha força no São Paulo".

Clique aqui para ler toda a matéria.

Meu comentário: Obrigado, RG...
...mas espero que o tricolor paulista venha com uma proposta irrecusável.

Passou da hora do Botafogo mudar o seu comando técnico.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O problema é achar outro para o lugar dele...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, efeito Tiririca: Pior que tá, não fica.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário interessante de um torcedor do Botafogo.

"Bom, sou a favor de continuarmos jogando lá na Ilha, inclusive no carioca. E utilizar o Engenhão/Maracanã apenas em jogos de grande apelo. Na teoria temos torcida pra encher o Nilton Santos, mas na prática não é o que acontece. Nossa média sempre fica entre 7/10 mil. É muito mais vantajoso na parte TÉCNICA jogar na ILHA. A torcida empurra de verdade, faz uma pressão que com 7 mil não faríamos no Engenhão e ainda ficaria aquele mar azul de sempre. Fazia tempo que eu não me sentia participando do jogo, como me sinto na Arena. Desde os tempos do antigo Maracanã que eu não me sentia assim".

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas o Nilton Santos tem um custo operacional. Não pode ficar parado sempre. A não ser que a diretoria saiba trabalhá-lo extra-futebol.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sou a favor a saida dele desde o primeiro momento!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Estando à frente somente de Santa Cruz e América e na zona de rebaixamento (sem levar em consideração os grandes), a manutenção do R. Gomes pode significar que a diretoria aceita resignadamente que o elenco montado é fraco e não há o que fazer.
Assim, o que me preocupa não é a manutenção do técnico por causa de uma filosofia de trabalho e sim por uma completa falta de ambição que possa estar dominando o CLUBE.
O que mais vejo é falarem que o técnico não tem culpa de nada, que se o elenco fosse melhor, os resultados seriam melhores... A manutenção é muito bonita no papel, mas o técnico deve ser avaliado assim como todo e qualquer profisional.
Fosse assim, o Chelsea não teria demitido o renomado e competente Mourinho na metade da Premier League. Alguém tem dúvida da capacidade do Mourinho?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, no Bate-Bola ESPN, disseran, sem afirmar, que o R. Gomes deverá dizer não ao São Paulo.
SA!!!

alex disse...

JÁ DEU .....e efetivava o Jair Ventura ......

Anônimo disse...

Outra coisa, Márcio. Até o presente momento ele (Rg) ainda não conseguiu fazer ninguém render o que pode. Se é que é possível! Mas o time é completamente apático, sem vontade de ganhar nada! Isso me incomoda muito no trabalho dele. Seria importante uma mudança no comando. SA. André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ruim para a gente.

Alex, não sei se o Jair teria costas largas para assumir o time nesta situação.

É verdade, André.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-nao-vai-liberar-ricardo-gomes-para-o-sao-paulo-contrato-vai-ate-2017/
Apenas Botafogo e mais três mantiveram técnico do início do ano entre clubes da elite, entao o cep esta bancado nos 2 sentidos e cair sera mais uma para conta do proprio.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fábio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Apatia, desleixo, falta de vontade, indiferença e demagogia nas declarações. Sinto que tem/teve a pretensão de ter "escolhido" trabalhar num clube "mais pequeno", com menos pressão! E pressão anda de mãos dadas com stress, o que não lhe convém, nem à sua família.

Isso é o que me aparenta o Ricardo Gomes.

Seus comandados, em campo, dançam conforme a música, agindo tal qual seu comandante! É o desastre que sempre vimos nas partidas!

Já o "dono" da embarcação, o CEP, finge não ver nada disso, pois de qualquer forma, aparenta presidir prestando um favor ao clube, que outrora tinha um ditador corrupto no poder, expulso por ele.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Jacaré.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se mesmo estando na zona de rebaixamento estão satisfeitos com o trabalho do R. Gomes, julgo que para o CEP e seus diretores o BOTAFOGO tem um elenco limitado e o rebaixamento, se vier, não será o fim do mundo.
Sendo sincero, tenho dúvidas se a possibilidade de um novo rebaixamento incomoda essa gestão.
O único projeto é manter as contas em dia, claro que isso é necessário e obrigatório, mas até o momento não trouxeram nenhuma novidade. Aliás, é preciso pensar que adiantaram 40 milhões com a globo, que serão descontados de um valor 25% menor no futuro.
Que BOTAFOGO irão entregar?

Para quem não se lembra, vale ler mais uma vez e pensar.
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio...se nem um turno inteiro ali pelo Z4 serve para acordar o CEP, o jeito é torcer para que nos livremos na última rodada mesmo. Emoção até o fim.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Impedido de jogar no Rio, Botafogo deve enfrentar o Sport em Juiz de Fora, sem a Arena durante o mês de agosto, Alvinegro acerta jogo no Estádio Mário Helênio, no dia 20, falta apenas a confirmação da CBF."
Se for verdade eu irei!

Yolanda disse...

Gostaria muito que RG aceitasse esse convite do SP, só uma proposta irrecusável pra isso acontecer, porque pelo CEP, morrem abraçados. A passividade dos dois é igual.
Quem sabe domingo ele já acerta e fica lá mesmo! O problema é que o Botafogo nunca tem o plano B, e o sofrimento só aumenta a cada rodada.
Abs e SA!

Ricardo Rocha disse...

Com contratações pífias e sem projeto para erguer o FUTEBOL do clube , estamos em "um mato sem cachorro ".
A MERDA ESTÁ FEITA!

Marcio disse...

Nota do CEP quando da demissão do R. Simões:
"E infelizmente, o que assistimos no jogo contra o Figueirense foi mais do mesmo. Nenhuma mudança e os mesmos equívocos. Depois do jogo, o treinador participa de uma entrevista coletiva e registra sua satisfação com a atuação da equipe, numa noite em que perdemos 700 mil reais e deixando claro que não ocorreriam os ajustes. A recente queda acentuada e constante da equipe, colocou-nos diante do dilema de nada fazermos ou agirmos enquanto estávamos na liderança."

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-07-18/carlos-eduardo-pereira-divulga-nota-sobre-demissao-de-rene-simoes.html

Essa parte mais específica do texto é muito curiosa: "A recente queda acentuada e constante da equipe, colocou-nos diante do dilema de nada fazermos ou agirmos enquanto estávamos na liderança".
Por que o R. Gomes é mantido mesmo estando na zona de rebaixamento na maioria das rodadas?
Não é hora de agir enquanto faltam partidas a serem disputadas?
Por que será que o R. Simõs foi demitido e o R. Gomes ainda não?
Diretoria nota 5!
SA!!!

Marcio disse...

Correção sobre a renovação com a globo:
A redução de 25% se dará no contrato atual, de 2016 até 2018.

Os 40 milhões de reais serão devolvidos a partir de 2019.
Essa informação sobre quando se iniciaria a devolução do adiantamento foi passada quando da renovação do São Paulo com a referida emissora.
http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/sao-paulo-divulga-propostas-de-esporte.html
SA!!!

Fabio Lucas disse...

E importante sempre manter o tecnico pra ter uma boa continuidade do trabalho, dando frutos la na frente. Mas no caso do RG o trabalho e muito irregular,nao tem o time na mão,escala mal,nao conseguiu ganhar o carioca em cima de um rival que a gente nao perdia em finais de campeonato,diz que o elenco esta otimo pro brasileiro,pra todo mundo e pessimo com poucas peças boas,faz substituiçoes equivocadas. E bem intencionado,profissional,provou ser bom quando tem um elenco excelente como tinha na sua passagem do Vasco,mas nao ta dando mais. E preciso ser feito mudanças pelo bem do Botafogo. A insistencia nele pode dar o mesmo erro que foi feito com Wagner Mancini. E preciso um tecnico que de mais motivação a esse elenco que parece estar acomodado com a situaçao. Sabemos que o elenco e ruim e prejudica o trabalho do treinador,mas agora no momento precisa ser feito mudanças urgentes pra a melhora do glorioso no campeonato.
Olha coincidência, só o botafogo e o vitória matem o técnico e estão na luta contra a rabeira... coincidência maior, o mesmo mancini rebaixou o botafogo indo até o final em 2014. Estamos indo pelo mesmo caminho, filme repetido.

Anônimo disse...

Parece que o RG já encaminhou seu acerto com o SP. O Botafogo está querendo receber a multa de 1 milhão. Acho uma boa nesse momento, tentaria o Antônio Carlos, conforme alguém tinha sugerido. SA.... André

VinnyMarques disse...

Entrei pra ver se ele já tinha saído... Não?
Fui... Semana sabática de Botafogo.

Anônimo disse...

O casamento entre RG e Botafogo está em crise. A rotina tomou conta. Não há planos nem mudanças. O tesão está acabando e as discussões (com a torcida) só aumentam. Está chegando a hora da dissolução dessa união. Tudo tem início, meio e fim.

E o Antônio Lopes se parece com aquela sogra chata pra cacete, que fica falando mal do genro no ouvido da filha. Mas ela só fica em off, não aparece, mas atormenta e perturba de modo invisível.

Agora parece ser um momento adequado para esta mudança. Mas pra mim, a sogra devia ter ido pro saco primeiro, a bastante tempo.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o trabalho dele já chegou no auge e caiu. Difícil imaginar que ainda tem algo a melhorar.

Yolanda, parece que ainda não será dessa vez.

Pois é, Celso.

Márcio, pois é...não que eu sinta saudade do RS (neste caso, considero o RG melhor), mas de fato o CEP não mantém a mesma coerência.

André, pagando a multa, melhor ainda.

Ainda não, Vinny. rs

Newton, o AL é ainda mais nocivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em 2004 escapamos do rebaixamento apenas na última rodada; tivemos três técnicos, Levir Culpi, Mauro Galvão e Paulo Bonamigo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Bem lembrado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que o Botafogo precisa é de renovação . CEP não representa essa renovação , é mais do mesmo. Há anos somos a quarta força do Rio. Caminhamos a passos largos para o apequenamento. Triste fim. Não é o fim? Então , acorda torcida e bota pra correr essa corja .

Anônimo disse...

Sou contra totalmente a saída do Ricardo Gomes, tem feito um trabalho razoável para bom, estamos a 01 ponto para sair da zona de rebaixamento e vejo o Cruzeiro com uma estrutura cem mil vezes melhor que a do Botafogo, está atrás e a 01 ponto do Internacional outra ótima estrutura e o mais grave, Botafogo jogou sempre como visitante, durante todas as 16 partidas e quando conseguiu a sua casa, jogou 06 pontos com times fortes e que está na zona libertadores e conseguiu 04 pontos.
Se trocar treinador resolver alguma coisa na maioria das vezes o Cruzeiro e o Internacional trocou e não resolveu e o Botafogo trocou do Húngaro para o Mancini e ficou em penúltimo lugar em 2014 sendo rebaixado vergonhosamente e está longe do Ricardo ser o maior problema do Botafogo.
Botafogo está com uma soma de pontos muito além do esperado, com um jogo a menos jogando sempre fora de casa.
Vamos vê agora com o mando de campo se o botafogo não subirá de produção.
Acredito que o nosso torcedor gosta de tocar corneta, sempre no desespero e não é por ai; porisso que estamos pagando altissimas e pesadas multas rescisória a treinadores do Valdir Espinosa a Joel Santana.
Nosso torcedor é um brincalhão gosta de brincar com o futebol o Ricardo tem multa rescisória para ser demitido se vocês emprestarem o dinheiro para escrever tanta besteira, siga em frente.

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, um fato passou batido. Da mesma forma que o BOTAFOGO exige a multa de 1 milhão de reais pela saída do R. Gomes, como escreveu o Anônimo, por certo o valor é o mesmo caso o BOTAFOGO venha a demiti-lo.
Com esse valor, a possibilidade dele ser demitido é nula; o cofre não permite.
SA!!!

Unknown disse...

Em minha opinião, a direção do Botafogo anda muito satisfeita com o trabalho do RG, no que diz respeito a oportunidades às revelações, com possibilidades de fazer dinheiro com os jovens revelados, como ocorreu com Ribamar. Mas, na outra ponta, observa-se facilmente que de nada adiantaria este trabalho, se mais derrotas ocorrerem, o que levaria à própria direção do clube demitir o técnico, o que geraria multa pela recisão, recaindo sobre o clube. Certamente, este tema está em debate internamente. Nomes como Fernando Diniz, Argel e Guto Ferreira poderiam ser tentados para substituir RG. SAN!

Anônimo disse...

Galera estamos sem dinheiro e os bons técnicos n quer vim pra cá.
É melhor o RG do que um técnico sem experiência

Rodrigo Federman disse...

Celso, a salvação é surgir um nome que realmente preze a mudança de ideias em GS na próxima eleição.

Anônimo 1, tem torcedor que é muito brincalhão também em achar que o trabalho é bom. Estar na Z4 (ou próximo dela) o campeonato inteiro agora é considerado bom.

Sim, Marcio. Mas se o RG aceitar outro clube, duvido que o Botafogo exija a tal multa.

Marcos, um clube não pode objetivar apenas relevar jogadores para vendê-los e esquecer de disputar títulos.

Anônimo 2, será? O Autuori não era conhecido em 95. O Jayme não era experiente e em 13 foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo. Ou o Andrade em 09...

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

CBF confirma Botafogo x Sport para dia 20, sábado, às 21h, em Juiz de Fora; http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-nao-abre-mao-de-multa-para-liberar-ricardo-gomes-ao-sao-paulo/ Concordo com o segundo nao com o primeiro mas mesmo assim irei.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Torcedor tem mais é que brincar, mesmo. Quem não pode brincar é a diretoria. E esta, faz tempo que "brinca" com a cara do botafoguense.

São Paulo pedindo para desconsiderar a multa??? Fala sério!!! Cansou de tirar jogador de outros clubes de graça, como fez o framengo no caso arão.

Se, porventura, a diretoria do Bota demitisse o RG e fizesse o pedido ao treinador de rescindir sem pagar a multa, por acaso ele toparia? Claro que não!!!

Anônimo disse...

As vezes eu penso o seguinte,tem torcedor botafoguense que acha que troca de técnicos, resolve alguma coisa.
O Cruzeiro tá reagindo e vai subir porque tem elenco e gastando muito dinheiro com contratações não é o caso do botafogo que está sempre na PINDAÍBA.
Tem mais o Botafogo está valorizando como nunca a sua base e contratando jogadores sempre como apostas por falta de dinheiro e o mais grave jogou 16 PARTIDAS sempre como VISITANTE e o cara fica na frente do Cruzeiro milionário,America Mg e Santa Cruz e com um jogo a menos poderá passar o Gigante Internacional de Porto Alegre e um técnico desse ser culpado é uma inrresponsabilidade administrativa sua demissão.
Errar todos os técnicos e professores errram é só fazer uma pesquisa com qualquer torcedor que questiona o Cristovão no Corinthians, o Zé Ricardo no flamengo ,o Marcelo no Atlético o Cuca no Palmeiras é só perder qualquuer jogo é a mesma ladainha.
Espero que mesmo com uma possível derrota contra o São Paulo a RESPONSABILIDADE dos nossos administradores não pode passar EM BRANCO.
Porque com uma troca de técnicos uma hora dessa e com esse elenco é um atestado de burrice e colocar o clube na segunda divisão de vez.
Sei que o Ricardo Gomes não é unanimidade nem ele e ninguém que passou pelo Botafogo mais questionar um trabalho como esse do Ricardo Gomes é uma sandice sem tamanho pedir a sua demissão.
Um trabalho feito com paciência em um clube totalmente falido e o cara conseguir subir de divisão como campeão da Série B, chegar a ser vice-campeão carioca deixando flamengo e fluminenses para trás,Classificou o time para as oitavas de final da Copa Do Brasil e está mais do que vivo no Brasileiro desculpe a palavra mais é uma tremenda falta de critérios pensar de outra maneira.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2002
FOMOS REBAIXADOS
"TÉCNICOS DO BOTAFOGO QUE AJUDARAM NO REBAIXAMENTO"

2002 FOMOS REBAIXADO COM A SEGUINTE COLEÇÃO DE TÉCNICOS.
ARTHUR BERNANDES, DEPOIS ABEL BRAGA, DEPOIS IVO WORTMAN E TERMINOU COM CARLOS ALBERTO TORRES COM A SETENÇA FINAL.

Rodrigo Federman disse...

Claro que não, Jacaré. Temos que jogar pesado mesmo! Chega de ser frouxo quando for negociar com outros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, tem que mostrar (isso o Márcio pode pegar a matéria) ao anônimo que o Sr. RG não estava preocupado com o z4. Pois íamos subir de produção. Acabou o primeiro turno e olha onde estamos. Tenha Santa paciência.SA... André

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, conquistar a série B era obrigação. Da mesma forma que uma final de estadual é sempre normal (são apenas quatro candidatos reais), assim como eliminar os adversários que vencemos na Copa do Brasil até agora. E no Brasileirão, estamos na Z4. Não vejo esse super trabalho.

André, foi uma promessa dele no início da competição, né?

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Interesse do São Paulo em Ricardo Gomes causa apreensão no Botafogo
Diretoria do clube carioca ainda não foi procurada pelo clube paulista, mas pode se complicar por ainda não ter assinado acordo de renovação com multa prevista.

Se o interesse do São Paulo se confirmar, o clube carioca pode ter problemas. Embora não queira facilitar a saída de Ricardo Gomes, o Botafogo ainda não assinou com o técnico o acordo renovado até o fim de 2017, com multa rescisória de R$ 1 milhão. Tudo ficou apenas na palavra depois de o treinador ter sido sondado pelo Cruzeiro, no início de maio.

Concordo Rodrigo, chega de ser frouxo!!!
Mas, com essa diretoria, fica inviável nós torcedores, pensarmos desta forma.
Esse texto acima encontra-se no Site do globoesporte.
O Amadorismo reina em General Severiano a Décadas, parece não ter fim, estamos sim dentro de um processo de apequenamento, absurdo.

Quero saber oque o sr. CEP tem a dizer, sobre não ter assinado a renovação de contrato do Ricardo Gomes ( praticamente abrindo mão da multa contratual), desde que o Cruzeiro demonstrou interesse e apresentou uma proposta para o Ricardo Gomes.
Qual será o motivo? Preguiça, Amadorismo, Má vontade?
Rodrigo, por mim o Ricardo Gomes pode sair, e até concordo que os resultados até agora não são convincentes, e ele tem grande parcela nisso. Mas o Botafogo pode vir a contratar o Guardiola ou Mourinho, que todos nós sabemos que nossa luta é contra o rebaixamento, como já citei antes a cagada já está feita...
Essas atitudes desta diretoria incompetente, vai me cansando a cada dia que passa. os caras conseguem destruir qualquer boa expectativa por parte da torcida ( mesmo que seja momentânea).

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, o fato é que cada vez fica mais claro que em relação ao futebol profissional do clube, essa diretoria é fraco e está perdida.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Diferentemente do palmeiras, framengo, corinthians, o Botafogo não vem perdendo "qualquer joguinho", mas sim todos os "joguinhos" e de forma bisonha, sem comando e sem esquema. A Ponte e a Chapecoense também não têm dinheiro e estão melhor que o Botafogo.

Outra coisa: revelar jogadores da base é trabalho do clube e não desse técnico.

O cruzeiro tava ganhando tudo e mesmo assim mandou o marcelo (técnico) embora. E aí???

Vai ficar chupando a meia desse cara até quando???

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jacaré.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Atendendo ao pedido do André:
"...Não vejo nenhum problema agora (sobre a proximidade com a zona de rebaixamento. Daqui a 10 rodadas, acho que estaremos na parte de cima...."

http://www.lance.com.br/botafogo/ricardo-gomes-detona-primeiro-tempo-irreconhecivel.html

O Técnico, ordenhador de pedras, disse isso após a derrota para o Cruzeiro, partida válida pela 5ª rodada, disputada em 01/06/2016. Quantas rodadas se passaram depois dessa?

Outra coisa:
Se em 2002 foi rebaixado trocando de técnico, em 2003 trocamos o Levir Culpi pelo Mauro Galvão e o Mauro Galvão pelo paulo Bonamigo; escapamos na última rodada.
Em 2009 trocamos o Ney Franco pelo Estevan Soares e também escapamos do rebaixamento.
Quanto a 2014, fizeram tudo para serem rebaixados, trabalharam certinho. E o Mancini é um dos reis do rebaixamento.

Quanto ao Torcedor, tem de reclamar mesmo, pois o que acontece no BOTAFOGO deixou de ser apenas uma fase ruim há tempos.
E essa parte do que escreveu um anônimo acima é muito curiosa: "Botafogo está com uma soma de pontos muito além do esperado..."
Isso combina com o que disse o CEP: "Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos."
Estar na frente de América e Santa Cruz não quer dizer nada, até porque estão todos na zona de rebaixamento; mas por outro lado, estamos bem atrás do A. Paranaense e Ponte Preta, por exemplo.
Se isso é bom, tenho até medo de quando estiver ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Se continuarmos sempre resignados ou conformados será o decreto final de um apequenamento do Botafogo. Não podemos aceitar isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nessa defesa que fizeram ao R. Gomes aqui no Blog, vale umas perguntas:
O que essas pessoas acharam da troca do René Simões pelo R. Gomes em 2015?
Se agora é burrice trocar de técnico, foi inteligente trocar em 2015?

O mesmo presidente que alegou ter demitido o R. Simões, mesmo na liderança, porque o Time estava caindo de produção, ou seja, temia pela não subida; agora tem convicção que o Time que está na zona de rebaixamento vai melhorar a produção e vai escapar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. É fingir que não vê ou se contentar com mediocridade.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

O time é fraco, assim como o time da Ponte e da Chapecoense por exemplo. Mas essas equipes não estão e nem estiveram em momento algum na zona de rebaixamento.
RG tem culpa sim, nessa campanha pífia, principalmente por insistir com determinados jogadores (Fernandes na última rodada foi demais pra minha paciência, se o Dudu substituiu o Lindoso quando ele se machucou na partida anterior, pq começou o jogo seguinte com Fernandes?!??).
Tem culpa também pelo esquema covarde com 3 volantes, onde ficamos com a bola mas não temos poder de infiltração na área adversária, ficamos as vezes 45 minutos sem finalizar uma bola com perigo. Até aceito 3 volantes num jogo contra o Grêmio no Sul, ou contra o Palmeiras em SP, mas jogar com 3 volantes contra Vitória, Figueirense, Ponte Preta, Chapecoense, tá de sacanagem com a torcida e com a história do Botafogo. E outra, joga com 3 volantes mas tem uma das defesas mais vazadas do campeonato, só levou menos gols que o América-MG!!! É o cúmulo do absurdo! Se tivéssemos um sistema defensivo sólido, que levasse poucos gols, ok, eu entenderia jogar com 3 volantes, mas com média de 1,61 gol sofrido por partida, esse esquema é uma aberração que só RG entende.

Daniel Cananea disse...

E aproveitando o gancho, tenho 3 boas opções: Guto Ferreira, Fernando Diniz, e efetivação do Jair Ventura.

Abs e SAN!

Daniel Cananea disse...

Não fizemos aquela campanha ridícula por causa de Húngaro ou Mancini, e sim por causa de Maurício Assumpção, que além de não pagar salários - chegou a 4 meses de atraso -, ainda afastou os melhores, talvez únicos bons jogadores do elenco, apenas porque os mesmos cobravam seus direitos. Naquele ano o Palmeiras se salvou com 40 pontos!!! Posso cravar que se não fosse o dentista maldito não teríamos caído!

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel...Dizer que o RG não tem responsabilidade nenhuma é não querer enxergar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Argel Fucks nem pintado de ouro. Ele simplesmente desprezou o Bota.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também sou contra o Argel. Além do que você lembrou, ele é muito ruim.
Abs e SA!!!