28/08/16

Meritocracia?




Voltando ao assunto "zaga botafoguense", o técnico Jair Ventura, tentou justificar a titularidade do Renan Fonseca e o Carli no banco de reservas:

"- Estamos há dois jogos sem tomar gols, então não tem motivo para mexer. Ele (Carli) perdeu posição pela lesão e está esperando. Estou satisfeito pelo momento da zaga. Ele e todos os demais devem esperar e buscar espaço. É meritocracia: quem estiver melhor vai jogar".

Meritocracia? O Jair realmente tem visto boas apresentações do Renan, mesmo que não tenhamos sofrido gols contra  São Paulo e Sport? No Morumbi foi um terror. Em Juiz de Fora, um pouco melhor, mas longe de passar segurança ao torcedor...
...e medo e respeito ao adversário.

Ainda por cima, é capitão do time.

Jair, Jair... não seja teimoso. Não se curve à interesses maiores ou "ordens de cima" (se houver). Você utilizou a palavra "meritocracia". Se é para empregá-la na prática, você sabe que o Carli saiu por contusão e técnica por técnica, é infinitamente superior ao Renan Fonseca.

Mas se você realmente está decidindo por conta própria e seguindo suas análises e avaliações, me desculpe, mas ou é um gênio incompreendido ou então 99% da torcida botafoguense não entende nada de futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Renan SP disse...

Você está certo Rodrigo, se falando em Meritocracia o Renan Fonseca nem deveria entrar em campo, ele é ruim, o Carli é infinitamente melhor que Ele.
Agora eu, não entendo esses discursos pra encher linguiça.
Quando o Diogo Barbosa voltou a jogar, com o Ricardo, voltou porque ele era o titular e seria justo coloca lo novamente na equipe, e o Vitor Luiz teve que sair mesmo estando jogando bem.
Já no caso do Carli, que era titular, perdeu o espaço porque com o Beckenbauer "barbudo",misturado com Mauro Galvão e uma pitadinha de Gamarra, o time não toma gol a dois jogos?
Tenha dó né Jair, você começou bem, tem o apoio dos torcedores, agora não começa querer inventar...

Um abraço

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do Cantinho, espero que este pronunciamento seja verdadeiro, então, dentro de poucos dias saberemos, pois pela seqüência de jogos que teremos, certamente, necessitará fazer rodízio de jogadores, entre os jogos de copa do Brasil e do brasileiro. Carli poderá mostrar agora, numa competição de exigência superior ao estadual, se é realmente aquele jogador, que deixou uma impressão de tratar-se de zagueiro seguro, tipo xerifão, se faz jus ao que nós torcedores dizemos e esperamos dele. Sobre o Renan, que tem por marca a constância, constância de seriedade, de profissionalismo, mas também de instabilidade e deficiência técnica. Ao Jair, diria que a bola é sua, não temos poder de escalar, mas como torcedores, gozamos do direito de observar e julgar e espero que tenha razão. SAN!

jeremias disse...

Desde que o JV chegou a zaga aos trancos e barrancos fez seu papel nao tomou gol nao sou mto fa de RF mais o carli jogou bem um carioca champions league o jogo qe era dele contra o bragantino foi pessimo ppessimo parecia o RF mais como o tecnico chegou agora e conhecendo oq tem em maos tem meu apoio VAMOS APOIAR O CLUBE VIRANDO SO ASSIM PODEMOS MUDAR ESSA SITUACAO NAO SOMOS PIOR QE A PONTE VAMOS BOTAFOGO

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Renan.

Marcos, eu acho que é balela. Nada justifica esse RF na titular do Carli.

Discordo, Jeremias.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A zaga não tomou gols nos dois últimos jogos mais por incompetência dos adversários e dois milagres do Sidão do que por competência da zaga, eu diria que foi uma (des)meritocracia do Sport e do SP. O RF prá mim é só numa emergência, pois quando atacam pelo lado dele ou alçam bolas na área, eu gelo. Furacãozinho, conta outra. Abs e SB!

Anônimo disse...

Carli e Leandrinho na quinta feira de titulares contra o Cruzeiro , o Jair ta seguindo a maxima time que ta ganhando não se mexe.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Atrelar ao Renan Fonseca essa melhora é absurda.

Tomara, Anônimo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Seguindo o "brilhante" raciocínio do JV, Jefferson seria banco do Sidão, hoje . Afinal , não toma gol a dois jogos .
Renan Fonseca é ruim e desculpem , mas quem acha diferente não entende nada de futebol .
Claro que tem jabá ...

Rodrigo Federman disse...

Hahahh. Bem lembrado, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o artilheiro Canales, hein?
Não está nem relacionado para o jogo em Curitiba .
Algo precisa ser feito no futebol do Botafogo . Não se pode gastar tanto dinheiro e simplesmente encostar os jogadores . Onde estão os responsáveis? Quanta bagunça...

Rodrigo Federman disse...

Celso, curiosamente, o maior gestor do futebol (Antônio Lopes) é sempre o mais blindado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Duvido que o Chileno termine o ano como jogador do Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Marcos, terminará encostado, pois tem contrato e certamente de agarrará na questão da multa rescisória.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

É verdade Rodrigo...Por outro lado, o fato do Jair, colocar o Canales na "geladeira", demonstra que o técnico resolveu adotar no seu trabalho, uma personalidade forte, com linha dura, que pode ter dois lados, o de deixar o grupo "fechado" com ele ou de fazer as famosas "panelinhas", que pouco a pouco poderá aumentar com os descontentes e mais adiante, a sua derrubada...o que acha?

Renan SP disse...

Rodrigo, oque esperar de um jogador de 34 anos que foi contratado em junho , e por conta de uma lesão, só estreou (quase) em agosto?
É complicado,depender de um jogador veterano, se recuperando de lesão, e ainda tem a questão da adaptação.
Quando foi contratado, eu disse que ia torcer,rezar pra ele ser o grande Salvador da pátria, até agora ele não entrou em campo.
Não vou Aqui dizer, que se trata de um péssimo jogador, até porque ele apresentou futebol em outros clubes.
Mas a minha crítica é em relação, ao modo que este jogador foi contratado.
Isso só mostra o péssimo planejamento por parte desse diretoria Amadora.
Quem diria que hoje, o responsável pelos gols do Botafogo fosse Sassá. Que bom, só tenho medo dessa fase dele passar, tomara que não...

Um abraço

Anônimo disse...

Renan fonseca é horrível prefiro mil vezes o Fábio ferreira qualquer um ali é melhor ate o Dierson kk

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o Carli, Salgueiro que nunca mais foi escalado....está me cheirando a panelinha.

Renan, péssimo planejamento.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Com a maratona de jogos que teremos pela frente, creio que no jogo da Copa do Brasil devíamos utilizar aqueles jogadores que estão no banco e tem condições de serem titulares, como Carli, Victor Luiz, Canales, Leandrinho e/ou Salgueiro.

Nem é pela questão de poupar, pois não gosto disso. Seria mais para dar oportunidades a jogadores que precisam ser mais utilizados e que, no meu entender, não teríamos grande perdas técnicas com suas entradas, principalmente se 3 dele entrarem como titulares (Carli, Victor e Leandrinho) e 2 entrando no decorrer da partida (Salgueiro e Canales).

Até porque teremos 3 jogos seguidos contra o Cruzeiro, sendo 2 pela Copa do Brasil e 1 pelo Brasileiro, e isto dificultaria a vida deles, pois não "aprenderiam" o nosso time.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu vejo esse fator surpresa como importante quando se tem um bom elenco homogêneo. Não é o caso do nosso. Acho que deveria mesmo é escalar os melhores sempre.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olhem só isso, o Carli ser reserva do Renan é obvio que é panela, você deixar o Renan no grupo , estará correndo sempre esse risco, o cara deve ter personalidade forte(ele só não tem futebol) influencia os outros jogadores, panela formada, se vocês lembrarem no início do ano o Carli era o terceiro reserva para a zaga, ele acabou titular em virtude da contusão dos outros, o Ricardo Gomes já passava a mão na merda da cabeça do Renan Fonseca, alegou que o Carli tinha baixo desempenho nos treinos, qualquer idiota que entenda o mínimo de futebol vê o caos que é esse Renan, ou seja panela pura.

Ricardo Rocha disse...

Paulo , concordo com o Rodrigo . Nosso elenco é muito fraco e piora ainda mais com as negociatas protagonizadas por CEP e sua equipe . O pior de tudo , é que debocham da nossa mínima capacidade de raciocínio chegando ao ponto de justificar Renan Fonseca .
Renan Fonseca , péssimo jogador, que aos 24 anos nunca havia disputado a série "A", mostra o porquê.
Renan Fonseca titular é igual batom na cueca , explica mas NADA JUSTIFICA.
Renan Fonseca titular é a cara do presidente e sua comissão técnica , muito suspeito...

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, nada justifica mesmo. O RF sem perfil de zagueiro que impõe respeito no grupo ou adversários.

Fecho contigo, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que o Carli adota a máxima do MESTRE DIDI, "Treino é treino, jogo é jogo" e os técnicos, provavelmente, adoram um ladrão de treinos.
Além disso, a entrega da faixa de capitão ao Renan Fonseca demonstra o quanto o consideram importante.
Salvo por contusão ou outro fator muito grave, estou certo que o Fonseca não sairá do Time.
A verdade é que a contratação de estrangeiros não se dá por acreditarem nas qualidades dos mesmos e sim por questão apenas econômicas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem caroço nesse angú, insisto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também não vejo a mínima lógica nessa titularidade absoluta do Fonseca.
Um cara que jamais havia disputado a primeira divisão foi alçado a categoria de titular absoluto e, de modo absurdo, capitão do Time.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

So sei que falta 6 vitorias para permanecermos na serie A vamos que vamos nao podemos parar agora!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. E que até pouco tempo atrás, era a última opção entre os zagueiros do elenco.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Concordo. Mas você não acha que as substituições solicitadas não manteria (ou até aumentaria) o nível?

Renan Fonseca por Carli
Diogo Barbosa por Victor Luiz
Bruno Silva por Leandrinho (haveria mudança tática)
Sassá por Canales

Acho que nestas posições o time está homogêneo, ao contrário das outras, principalmente volante, lateral direito, e atacante de lado.



Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Mas o que eu quis dizer, é que elas não sejam feitas pensando nos vários jogos a partir de agora. Já deveriam ser feitas "ontem" e mantidas até que algum desses seja suspenso ou machucado. Não dá para rodar elenco, pois o nosso é limitadíssimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Paulo , não temos elenco pra disputar em 2 frentes mas so iria poupar alguns jogadores depois do jogo contra o grêmio pois serão 3 em 7 dias .

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Anônimo. Sou contra poupar atletas.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Temos que pensar em contratar zagueiro pelo lado dos Emersons o "Silva" e muito ruim e degradante que ele jogue, ja o "Santos" otimo por baixo, medio por cima mais nao sei se ficara por muito tempo espero que sim.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, só gosto de dois dos nossos zagueiros: Carli e Emerson.
Abs e SA!!!