22/08/16

O Camilo agradecerá




Nos últimos jogos, apesar das vitórias - e até gols -, o Camilo não conseguiu repetir as suas melhores atuações. Ficou um pouco solitário na armação das jogadas ofensivas da equipe.

Contra o Sport, ele não vinha bem...
...até que, totalmente recuperado de contusão, o Leandrinho entrou em campo na segunda etapa e fez o Botafogo sair da retranca.

Foi nítida a melhora do Camilo a partir de então.

Para o próximo jogo, contra o Atlético/PR, o técnico Jairzinho terá o retorno do Bruno Silva. Ou seja, praticamente todos atletas à disposição.

Será que o Leandrinho sairá de titular ou do banco?

Eu só sei que se o treinador botafoguense perguntar para o Camilo, a resposta será rápida e sem firulas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Fabio Lucas disse...

Nao precisamos de B.Silva e isso ficou claro nesse jogo e a resposta do Camito seria: Leandrinho!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Será que o Salgueiro não faria bem esta dupla com o Camilo?

Sergio Di Sabbato disse...

Com o FernandeZZZZZZZZZZZZZZ, o pobre do Camilo fica isolado no meio campo, com o BS idem, pois os 3 volantes pouco saem pro jogo, à exceção do Ayrton. Eu deixaria o Ayrton mais fixo junto com o Lindoso e escalaria o Leandrinho, mas parece que o JV quer jogar com 3 volantes, pois parece ter medo de enfraquecer a defesa. O problema não é jogar com 3 volantes, o problema é a qualidade dos volantes em relação a parte ofensiva e principalmente na saída de jogo, dos 3 o melhorzinho é o Ayrton, mesmo assim não é a solução ofensiva, por isso escalaria o Leandrinho e sem medo de desguarnecer a defesa. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Acho que o JV já vislumbra essa possibilidade do Camilo jogar com o Leandrinho, pois fez essa alteração é deu certo no último jogo. Sei que é cedo pra falar, mas estou gostando do JV. Ele é mais ousado do que o RG. Acho pouco provável o RG tirasse um volante pra colocar um meia como o JV fez no último jogo. Me parece uma pessoa com os pés no chão. Que os deuses do futebol, possam continuar agraciando a caminhada dele a frente do Botafogo. SA... André

higor disse...

Pra ser sincero eu nem lembrava que esse sujeito marrento existia. Tem que pegar um banco pra ver se baixa a bola. Mas duvido muito que o Jair altere a formação e escale o Leandrinho.

Enéias Teles Borges disse...

Para mim Leandrinho é titular inquestionável, mas não creio que Bruno Silva será barrado.

Ricardo Rocha disse...

Será correto jogar contra o Furacão , na casa do adversário, com Sassá, Neilton, Camilo e Leandrinho, somado a dois laterais que não marcam ? Quantos times no Brasil jogam assim, tão ofensivamente?

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu acho o Leandrinho mais dinâmico, "elétrico".

Sérgio, eu também faria isso: Plantar mais o Airton e Lindoso.

André, mas o BS parece ser igual ao RF: Status de titular absoluto. Será barrado? Tenho minhas dúvidas.

É, Higor. Também duvido.

Enéias, eu também não.

Celso, se é o melhor para o time, por que não? Planta-se mais os volantes. Dá para jogar.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Salgueiro que nem o amigo em cima falou seria uma alternativa no caso leandrinho tambem, e Jair Ventura nao pode dar desculpa de perde uma alternativa de mudar o time no decorrer da partida nao porque nessa ordem tem camilo,leandrinho,salgueiro,yaca nunez que estava entrando muito bem nos minutos finais das partidas e o gege ja que renovaram este devera servir de moeda de troca ano que vem assim como outros. Lizio eu nao incluo porque e desnecessario este jogador para qualquer clube que dispute campeonatos importantes.

J. Daniel disse...

Espero que esta semana seja proveitosa para o JV, já que existe a expectativa de grande parte da torcida do Fogão, do possível retorno do Carli e para alguns a entrada do Leandrinho. Eu, particularmente, acho que JV não vai abrir mão de três volantes. Vamos aguardar. Saudações Alvinegras.

Paulo Eduardo disse...

Lembrando que a Arena da Baixada, local do próximo confronto, é um campo de grama sintética, que dizem ser da melhor qualidade.

Portanto, não haverá buracos, desníveis e montinhos artilheiros. É um "tapete" que privilegia quem sabe jogar, ou seja, mais um motivo da escalação do Leandrinho ou até mesmo do Pimpão, ao invés do Bruno Silva.

Jacaré disse...

Eu fico feliz em poder ver um pouco de alegria estampada no rosto dos jogadores e também dos torcedores botafoguenses.

Espero que esta vitória, incontestável e categórica (placar mais categórico do que 3x0 não existe), se repita mais vezes, principalmente em nossos domínios.

VinnyMarques disse...

Nossos laterais tem subido pouco. Já vimos esse time se embolar todo lá atrás por conta dos bisonhos Burro Silva, Renan Paçoca, Feioso e Fernandezzzzzzzzz diversas vezes...
Não custa tentar outra coisa. Realmente o Camilo tem jogado sozinho... Assim como ficou o Salgueiro o ano inteiro...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Yaca eu desconsidero. Nunca me convenceu.

J.Daniel, eu espero que ele não seja teimoso igual ao RG.

Bem lembrado, Paulo.

Jacaré, vencer sempre faz bem. hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny. Concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também prefiro o jogo com o Leandrinho.

Mas pelo que percebo, o Jair não vai usar o Salgueiro, e vai insistir com o Fernandes e com o BS.

Se Airton e Lindoso estiverem em campo, o parceiro do Camilo, por ordem de prioridade, deve ser Leandrinho, Pimpão, Salgueiro, Bruno Silva e Dudu Cearense.

Como escrevi em post anterior, eu não utilizaria mais o Fernandes, que junto com Gegê, deveriam treinar em separado.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, pior que eu também acho que por enquanto o Jair não mexerá no BS e nem no RF lá atrás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não acredito que o Bruno Silva saia do Time e assim vai continuas desfilando o seu "futebol" por aí.
Outro que também é intocável é o R. Fonseca.
Fazer o quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esses dois não saem nem por decreto.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma vez que El Lobo Fisher foi reserva do Puruca com o professor Zagallo, tudo é possível no Botafogo, e pior, o Rossi (acabou indo pro CAM) foi barrado pelo Saldanha que preferiu o Tião Macalé, dizem que por pura birra com o Sandro Moreira. Há coisas no Botafogo que ninguém explica: BS e RF titulares é mais uma dessas. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

Os amigos me desculpem por discordar mas não temos elenco pra jogarmos tão ofensivamente em jogos como este contra o Atlético Paranaense. Dudu Cearense, com sua experiência, pode e deve ser melhor aproveitado.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Sérgio. Inexplicáveis assombrações de GS.

Celso, questão de opinião mesmo. Respeito, mas acho que podemos e deveríamos sim, atuar com Airton e Lindoso bem mais presos e Leandrinho com Camilo. Se entrar em campo com muito receio, é dar moral pro adversário desde saída.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses técnicos quando resolvem insistir com determinados nomes, ninguém consegue mudar. Vamos dar um Tempo ao Jair, mas eu não creio que mudará.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas no caso desses dois, o Jair que me desculpe, mas não terei tanta paciência para aguentar muito tempo não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que técnico brasileiro algum chega mudando o Time de primeira. O Guardiola chegou ao M. City e promoveu as mudanças que achava necessárias; dentre elas, "barrou" o Hart, goleiro titular absoluto na seleção inglesa.
Aqui é aquele papo de perder o grupo, que fulano é um dos líderes do elenco e tudo mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. Tudo por aqui é muita frescura.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pelo que tenho lido Jair indica entrar com 3 atacantes formando o trio pimpão sassa e neilton. Acho uma boa... camilo e dois volante Aírton e lindoso. Isso seria muito ousado? Acho que seria ideal em jogos em casa.

Anônimo disse...

Leandrinho e pimpão no banco é desperdício eles sabem aliar tecnica e tática .

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se ele não fez isso contra o Sport em casa, acho pouco provável que faça contra o Furacão no Paraná.

Anônimo, mas hoje está difícil para o Pimpão entrar no ataque.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Jogar em casa é uma coisa e fora outra. Não podemos jogar da mesma forma, mas podemos sim jogar com mesmos nomes. O Leandrinho tem um movimento em campo de armador. Trabalha a bola desde a intermediária até o ataque, defendendo e atacando com habilidade. Não vejo perda de poder defensivo com ele quando jogarmos fora de casa e acho que agrega muita qualidade técnica quando jogamos em casa. Quanto ao Pimpão, acho ele muito mais jogador que o Neilton, que está em excelente fase, mas, mesmo assim o Pimpão é mais jogador, mais eficiente, mais habilidoso. Questão de opinião. Prefiro jogar em um 4x4x2 com Leandrinho do que um 4x3x3 com Pimpão e Neilton juntos. Essa segunda opção só se for para buscar algum resultado adverso.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Também prefiro o Pimpão ao Neilton, mas hoje tirar o Neilton é sacanagem, pois inegavelmente melhorou bastante.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O JV já deu a entender que o seu esquema tático é um meio de campo compacto,para proteger a defesa, que não é o ponto forte do time. Assim, a equipe titular está treinando com os seguintes jogadores: Sidão, LR,
Emerson Santos, RF (não entendo porque o Carli não entra) e Diogo. Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo, Neiltom e Sassá. Dependendo do jogo, Leandrinho e Pimpão entram no segundo tempo. É que temos. Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, acho uma pena que o Jair não tente mudar e dar um toque diferente do que era feito pelo RG.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time que está ganhando, não se mexe, dou razão ao Jair.Perdendo uma partida; aí podemos cobrar mudança.
Antes, não concordo em mudança.

Rodrigo Federman disse...

Não penso assim, Anônimo. Mas ok, respeito.
Abs e SA!!!