25/08/16

Ressuscitado

















Novidade (e bota novidade nisso!) no trabalho realizado ontem em General Severiano.

Além da volta do Bruno Silva (suspenso contra o Sport) na vaga do Fernandes, o técnico Jair Ventura resolveu ressuscitar, acredite, o Gegê, que treinou na vaga do Aírton (ainda em trabalho físico para recuperação de incômodo muscular).

Lamento pelo retorno do Bruno, pois isso mostra que o esquema com três volantes realmente será mantido. Mas pior foi saber que o Gegê não só "reapareceu", como foi de descartado/sumido à rápida opção imediata.

Aliás, é impossível não considerar suspeito o "caso Gegê" em 2016, né?

Ele estava com contrato por vencer, quando, de repente, o Ricardo Gomes resolveu que se tratava de um titular indiscutível e que vivia sendo publicamente elogiado. Tão logo a esperada renovação aconteceu, simplesmente passou a ser reserva e depois, sequer relacionado para os jogos.

De repente, o Jair vai e volta com o jogador.

Não entrando no mérito da questão se o Gegê tem bola para ser titular, reserva ou nem fazer parte do grupo botafoguense, chama a atenção como dirigentes e treinadores (quase todos) pensam que todo torcedor é ingênuo.

Futebol, uma fábrica de dinheiro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Ricardo Rocha disse...

É que nosso Botafogo , com os MESMOS dirigentes da época de Bebeto , Montenegro , Mauricio Assumpção entre outros , os enriquece apequenando cada vez mais o Clube . Aquino, Gegê, Maranhão, Lizio, Nunez, Helton Leite , Bazallo, Serginho etc. São tantas as contratações sem explicação que chega ser impossível não achar que CEP e seus comandados não estejam indo na mesma linha já conhecida no clube .
Não há dinheiro que chegue pra tanta gente enriquecer . Não tem como o nosso Botafogo crescer .

Jacaré disse...

Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...

O grande mal deste mundo! Estraga tudo, e, praticamente, acabou com o clube!

Por causa do dinheiro, que se tornou a maior prioridade da atualidade, é que temos que aturar tantas merdas na vida, inclusive esses jogadorzinhos de empresários, exímios tapeadores, que não jogam nada e no final das contas ainda processam o clube, revindicando milhões!

A única coisa que me prende ao futebol é a camisa do Fogão, pois de resto, é tudo uma grande merda, seja jogador, técnico, presidente e campeonatos!!

Esse "profissionalismo" pregado por eles, é aplicado apenas fora de campo, quando têm que assinar contratos e até mesmo rasgá-los, pois dentro das quatro linhas, são um bando de amadores, que mal sabem dominar uma bola!

O Galvão Bueno recebe "incentivos" para maximizar nas narrações os toques na bola do "deus" Neymar, colaborando, assim, para que os cofres dos patrocinadores e da rede roubo se abarrotem. Esta última (a formadora dos burros deste país), com os cornos cheios de verdinhas, por tudo aquilo que arrecada através do futebol, transfere parte para os clubes, de forma "proporcional" à "grandeza" de cada um, se esquecendo que, não fosse o Botafogo, essa bosta de seleção não teria a quantidade de títulos que vomitam ter! Tudo isso com o aval do dirigentes, que também devem levar um por fora!

Enéias Teles Borges disse...

Estou disposto a dar um crédito para o Jair. Ele conhece a molecada e Gegê não é menos pior que muitos do time. Se com ele Gegê jogar bola eu ficarei feliz. Concordo com você, quanto ao sumiço dele depois da renovação. No mínimo é estranho.

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente parece ser assim mesmo, Celso.

Falou tudo, Jacaré.

Enéias, acho que ele está se preocupando demais em só usar os jovens. Gegê já deu.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o lateral que substituiu Diogo ? Victor Luis . O que aconteceu com ele ? Não faz parte da panelinha? Quanto ao Gegê, é fraco , ruim . Renovou porque esses dirigente e comissão técnicas são safados .
QUAL O SALÁRIO DO MARANHÃO ?
QUAL O SALÁRIO DO AQUINO ?
QUANTO GANHA HELTON LEITE PRA NÃO SER NEM RESERVA ?
RENAN FONSECA É HORROROSO MAS SÓ QUEM NÃO VÊ ISSO É QUEM ESCALA .
Desculpem o "grito" ,

Renan SP disse...

Rodrigo para alguns torcedores os roubos da gestão MA,por tão assustador que foi, escondem os erros em cima de erros da atual diretoria. Bobinho é aquele que acha Normal casos como esse do Gegê. Ingênuo é aquele que não acredita, que empresários enfiam jogadores dentro do Clube com interesse$$$.
Sem contar os titulares absolutos, que não saem por nada.
Renan Fonseca é Grosso e não sai do time, Bruno Silva é o Iniesta (como citou algum amigo), o Vitor Luiz saiu do time não sei porque, o Fernandes é sempre a melhor opção, e por aí vai.
Qual será o próximo craque da base a renovar,cair no esquecimento e depois ressurgir? Já aconteceu também com o Tanque né( não sei qual a situação contratual)...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Celso.

Sim, Renan. E ingênuos também são aqueles que pensam que os dirigentes também não tiram suas comissões com essas renovações e contratações esdrúxulas.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concerteza Rodrigo, de algumas décadas pra cá, honestidade passa bem longe de general Severiano.
Sobra sempre para o torcedor, que nunca vê um time competitivo brigando por títulos, porque as finanças estão sempre estouradas, e ainda são cobrados por não serem sócios torcedores ou não comparecerem aos estádios.
É brincadeira né...

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , desculpe . Não é comissão . É propina mesmo ...

fabio lucas disse...

Eu reprovo Gege e Fernandes nesse elenco do Botafogo mais servem de moeda de troca, falando nisso quem e pior fernandes ou dierson ? gege ou octavio ? e ainda tem matheus menezes, lucas zen, Marcinho, Saulo, Andreazzi, Vinicius Tanque se juntas todos nao da 1 jogador bom ainda!

Marcio disse...

O BOTAFOGO anda forçando a barra na escalação de jogadores da base para fazer parecer ao Torcedor (que estiver desatento) que o trabalho é magnífico e por isso revelam muito. Claro que sempre é melhor, antes de contratar, recorrer à base, mas isso não pode fazer um mal jogador ser utilizado porque é oriundo da base.
Especificamente sobre o reaparecimento do Gegê, apenas digo que está no Time principal desde 2013 e até o presente momento não apresentou melhora alguma em seu futebol. O interessante é que ele reapareceu no Time titular e o Leandrinho, demonstra muito mais talento, permaneceu no Time reserva; o Jair poderia ter recuado o Bruno "Iniesta" Silva para o lugar do Airton e ter colocado o Leandrinho na Equipe.
No BOTAFOGO, a lógica nem sempre se faz presente.
Para terminar, outro dia escrevi, em outro Post, sobre a participação do Gegê, antes e depois da renovação de contrato.

O Gegê participou de 33 jogos (atuando ou ficando no banco) do BOTAFOGO entre 30/01/2016 e 16/072016.
Destes 33 jogos ele não foi utilizado (não saiu do banco) em 11 jogos, ou seja, entrou em campo 22 vezes.
Ele renovou o contrato em 10/05/2016 e antes da renovação fez 18 jogos e não foi utilizado (não saiu do banco) em apenas 01 jogo, ou seja, entrou em campo 17 vezes.
Depois da renovação de contrato, o Gegê esteve presente em 15 jogos e somente entrou em campo em 05 oportunidades, ou seja, em 10 oportunidades não saiu do banco.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=145&eve=&id=338380&op=zoomstats&tpstats=club

SA!!!

Anônimo disse...

Gege nem na base se destacava sem mais .

Rodrigo Federman disse...

Renan, envolveu política e interesses...já viu, né?

Possa crer, Fabio.

Marcio, eu penso a mesma coisa. Está bem claro.

Aí eu já não sei, Anônimo. Não acompanhava a base na época dele.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Então Canales vem para o Brasil trabalhar e deixa a esposa no Chile . Começamos a entender o porquê de estar fora de forma e talvez até com a cabeça fora do Clube. Parece que veio só pra faturar algum e não fazer realmente parte da equipe . Parece...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não estou duvidando nem concordando. Apenas não sabemos, de fato, o que supostamente aconteceu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Este Fernandes vai pelo mesmo caminho do GG, talvez tenham até o mesmo empresário. Logo logo estarão estendendo seu contrato.
Assisti o jogo do sub20 e gostei muito do meia Matheus Fernandes e do volante Bochecha.
Lembrem que nos últimos 20 anos todos os presidentes do Botafogo saíram pela porta dos fundos.

Levi disse...

Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...
O grande mal deste mundo não é o dinheiro, mas o mal uso que pessoas mal intencionadas fazem dele!, inclusive os profissionais que bancam o Gege e os do Botafogo que se submetem a tamanho descalabro. Não, o dinheiro não estraga tudo. Quem estraga tudo é o corrupto que se locupleta com o dinheiro. O mundo é movido pelo dinheiro e os que dele se utilizam com imaginação e empreendedorismo racional só fazem com que o mundo se torne um lugar melhor. O mal não é o dinheiro, mas os pilantras que dele se aproveitam e que em nome dele cometem o pecado de se corromperem.
Jogadorezinhos tipo Gege, Renan Fonseca, Aquinos e nulidades outras devem ser defenestrados e os que cuidam do tal dinheiro devem ser punidos se não forem bons administradores. Se os medíocres processam o clube reivindicando milhões, cabe aos assim denominados gestores fazerem bom uso do dinheiro e responderem civil e criminalmente, se for o caso, pelos maus atos que cometerem.
Sim, as únicas coisas que me prendem ao futebol são as camisas do Botafogo, a da Fiorentina e a da Celeste uruguaia, sejam quais forem os treinadores, jogadores e dirigentes, desde que esses últimos não façam mal uso do dinheiro, que, em última análise e em termos puramente profissionais, é o que faz com que nos movimentemos, after all. Ah, sim, somente para registro, se um dia o Botafogo tiver de decidir o campeonato mundial contra a Fiorentina, estarei aos berros torcendo para o Botafogo, claro!
O Galvão Bueno só não é mais babaca do que o Renato Maurício Prado simplesmente porque o RMP é mais babaca do que o tal Galvão e vice-versa. Quero que os dois e mais o Neymar e mais o time de amarelo se fo@#$%dam.
Para terminar, Fora Gege! e fora os que se valem dele para ganhar o dinheiro, que, repito, não é o mal do mundo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Fecho total contigo, Levi.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Anônimo, acho que o Fernandes já renovou, logo que surgiu nos profissionais.

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo renovou, em novembro de 2015 , o contrato de Fernandes com multa fixada em 60 milhões, com contrato até fim de 2018. Esta foi a segunda renovação em menos de um ano, a anterior tinha uma multa de 10 milhões e era até fim de 2017. Como a multa está ligada ao salário , podem imaginar a canalhice dessa diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Que fique bem claro aqui que nao acho o Renan Fosenca ruim serve para a nossa reserva ele nao perde em nada para o Gum por exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!