15/08/16

Suspensão com gosto de gol




A vitória foi de 1 a 0, mas assim que o árbitro apitou o final do jogo de ontem, comemorei como se tivesse sido 2 a 0.

Gol do Sassá e terceiro cartão amarelo recebido pelo displicente, mascarado e irritante Bruno Silva, que - graças a Deus - não enfrentará o Sport no próximo sábado.

Mas ainda vou "lamentar" a não goleada de 3 a 0...
...pois faltou a arbitragem arrumar uma expulsão para o Renan Fonseca também, hein?

Esse é outro que não tem a menor condição técnica de ser titular (e capitão!!!) do Botafogo.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei bastante preocupado, Jair falou que seguirá o Ricardo Gomes, treinou bem joga, Joel Carli sempre foi bem nas partidas e ruim nos treinamentos.
Vamos com Renan Fonseca até aonde, ontem no final ele deu rebatida na bola que parecia um beque de varzéa.

PAULO FERNANDO disse...

Tem razão Rodrigo. Ganhamos um reforço para o jogo contra o Sport. Precisamos de um segundo reforço mesmo via Renan Fonseca siando e entrando o Carli. Não vi o jogo, mas as noticias dão conta de que foi horroroso! A jogada do Pimpão que poderia dar em gol foi tão criticada por todos, mas pela TV achei normal; ele tentou um cruzamento já que estava sem angulo. O Canales é que está me preocupando: "mago", "gênio" e outros adjetivos estão longe de serem verdades. Finalmente o RG tomou a decisão certa né...não contava com a praga alvinegra para os que saem assim...O Jair enfim terá sua merecida oportunidade.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Anônimo.

Paulo, não é possível que o RF continue sendo mantido, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O meu medo é o Furacãozinho escalar o songa monga Fernandes e não o Dudu, aí será uma bela cagada. Quanto ao placar, poderia ter sido 4X0: 1º gol, 3º amarelo do BS (80% dos problemas do meio campo são culpa dele),2º gol expulsão do RF, inacreditável ser titular, 3º gol, a falta de visão ou inteligência do Pimpão ao dar a bola para o jogador pior colocado quando o Camilo entrava livre,m e o 4º gol, o gol do Sassá que deu a vitória ao Fogão.
Nõa entendo certas críticas ao Camilo. Não é craque mas tem sido útil, não é salvador da pátria, mas tem se esforçado e se jogou mal uma ou duas partidas pelo menos não se omite. Afinal, quem jogou bem nas duas últimas partidas? Abs e SB!

Daniel Cananea disse...

Airton mesmo quando não joga bem é importante, seja segurando a bola, chamando faltas, ditando o ritmo. Sem contar que erra poucos passes e parece ser o único que os zagueiros confiam pra sair jogando sem chutão.
Jair tirou o Canales com 15 do segundo tempo, RG esperaria até os 28, 30 minutos da etapa final. Na verdade Canales destoa simplesmente porque não corre, fico imaginando a cara do Neilton e do Camilo que mesmo quando não vão bem tecnicamente ao menos correm, olhar pro
Canales andando em campo.
Aos 25 minutos, com jogo 0 a 0, Jair desfez o esquema com 3 volantes, entrando com Pimpão no lugar do BS. O ex treinador jamais faria isso, ainda mais sem estar perdendo o jogo, e fora de casa.
Estava olhando a tabela e se vencermos o jogo adiado chegaremos a mesma pontuação do... São Paulo!! É Ricardo Gomes, ou você alavanca o tricolor paulista na tabela (pouco provável pelo que vi ontem) ou creio que sua carreira de treinador de clubes grandes está por um fio...


Abs e SA!

Fabio Lucas disse...

Vamos ver se ele faz falta ou nao ao time nesse jogo podem falar o que quiser mas vamos esperar talvez sim, talvez nao veremos. Para o lugar dele eu iria com leandrinho,salgueiro ou dudu cearense mais como e um disipolo do RG deve ir de fernandes cu de sebo.

Enéias Teles Borges disse...

Carli está sem condições de jogo? Renan Fonseca é um susto por minuto.

Fabio Lucas disse...

E O QUE FALAR DE SASSA, DESDE A SÉRIE B O SASSÁ TEM FEITO GOLS DECISIVOS EM MOMENTOS IMPORTANTES, PRA MIM ELE JÁ DEIXOU DE SER PROMESSA, JÁ É UM BOM ATACANTE. NÃO VAI SER NENHUM CRAQUE, MAS PRA REALIDADE DO CENÁRIO NACIONAL É MELHOR TE-LO NO ELENCO DO QUE TE-LO COMO ADVERSÁRIO O SÃO PAULO QUE O DIGA, NOVO JOBSON ESTE SIM O NEILTON TA MAIS PARA RAFAEL MARQUES.

Jacaré disse...

Mas, o Renan, acredito, só está jogando porque o Carli tá machucado! Não é???

Rodrigo Federman disse...

Sergio, jogando em casa, pode até pensar na entrada do Leandrinho ou Salgueiro. Ou até mesmo o que ele fez ontem, com o Pimpão (prendendo mais o Aírton e Lindoso).

Daniel, o Aírton é hoje o nosso melhor e mais importante jogador. Disparado.

Fabio, esse cara é um engodo. Mascarado! Sobre o Sassá, pode até ser o que de menos pior temos no momento, mas para mim continua sendo muito aquém de bom jogador ou do tamanho de um Botafogo.

Enéias, ele estava no banco ontem.

Jacaré, o Carli já estava no banco ontem. Ou seja, está liberado.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sergio , meu nobre . As críticas que pelo menos eu faço ao Camilo é que ele não é isso tudo que falam . Acho apenas um razoável jogador , nada além disso . Jogador de Chapecoense . Por isso tem 30 anos e será sempre , o Camilo da Chapecoense . Abraços .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu penso o mesmo. Escolhe camisa nesse atual Botafogo, mas está longe de ser o tal "Camito", como foi logo alçado por muitos torcedores.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

disipolo KKK DESCULPA escrevi errado quis dizer discípulo, Sassá não pode ser reserva no momento para o Canales, ele tá conseguindo colocar a bola na rede e fato e contra fatos nao a argumentos.
Outra opçao boa no lugar do b.silva seria o R.Pimpao assim jogando com 3 atacantes mando de campo nosso, fim de semana foi muito bom para agente que continue assim agora falta 7 vitorias!

Carlos disse...

Li uma frase que me fez rir sem parar. "Onde se compra ingressos para assistir o jogos de dentro do campo como fez o Canales". kkkkkkk
O Bruno é um bisonho e o Renan não joga futebol nem na China.
Espero que o técnico faça mudança tirando esses 3. Outra coisa, gosto muito do Juninho Pernambucano comentando. Mas ele deve ter alguma dívida com Ricardo Gomes, pois toda hora ele falava que o time estava defendendo,pois era mão do RG. O time estava atacando, pois era mão do RG. Batia lateral, era mão do RG. Até que o outro comentarista cortou ele e disse que tinha a mão do Jair Ventura tb. Pela primeira vez consegui ver as famosas "linhas". Com RG era uma bagunça. Parecia pelada.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

Carlos, o Canales até tenta, mas de fato, está mal.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Obrigado, Rodrigo. Ontem eu não tive como ver o jogo e não sabia que o Carli compunha o banco de reservas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jacaré.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Gostei da "ousadia" do Jair ontem, foi mais do que o antigo. Será que não seria uma boa trocar o 3 volantes, por 3 zagueiros? E outra questão, sobre o Camilo penso que ele está tendo que sair muito da sua função. Cobrir o ataque e fazer tb o meio campo. O Canales esta muito mal. SA... André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Olha...não sei se 3 zagueiros é uma boa. Isso porque eu só gosto do Carli e Emerson. Assim, seríamos obrigados a jogar com Emerson Silva ou RF.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ontem o Jair Ventura foi muito bem e tenho que reconhecer isso fui um dos que critiquei a nao vinda de outro tecnico mais pensando bem ele podera dar muito certo, conhece o time esbraveja no gramado coisa que o RG nao fazia direito sabe como o time tem que comportar, não deixa o jogador desligar do jogo, já perdemos muitos pontos porque um ou outro jogador se desligou num determinado momento, ele não deixa.
Alem disso e um grande conhecedor da nossa base em breve podera alçar aos profissionais os melhores dentre todos do sub-20, alem de tudo e mais barato.
Se nao de certo paciência partimos para outro, sendo que ele pegou o time meio que treinado entao podera jogar uns 10 rodadas com o padrao RG sendo que se ele ganhar a metade 5 vitorias sera mais de meio caminho andado.

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Fábio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Gente, a questão do Camilo é simples: JOGA SOZINHO NA CRIAÇÃO!! È craque: não. Mas é titular em qualquer time grande do país, excessão de Palmeiras e Atletico MG, que tem muitas opções ofensivas. E digo mais: Deus nos proteja se ele se contundir, pois com ele lesionado eu cravo: Não escaparemos do rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Kal, no time do Botafogo eu acho que ele joga fácil, mas discordo de que ele tenha bola para ser titular de qualquer equipe no Brasil, exceto Galo e Palmeiras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan Fonseca nunca tomara um vermelho. Na B foi titular absoluto e foi tomar o primeiro cartão amarelo na penúltima rodada e, se orgulhou do feito. Ele seria apenas um reserva em muitos times de várzea Brasil afora. O Carli um mistério, ficou tanto tempo fora que devem ter feito um transplante, uma cirurgia de algum tipo. Nesse interim fez dois jogos muito mal, sendo que o ultimo uma das derrotas do time, saiu de campo sorrindo... Não sei se não esta na geladeira. Os três a zero pra mim foram, o S.Paulo ter levado o R.Gomes, o amarelo do BS e gol do Sassa. Deveria ter sido quatro não fosse a burrice de um jogador que se espera mais, Pimpão. Venceu a jogada na corrida, levantou a cabeça, olhou bem e passou errado para o jogador que estava marcado em cima. Camilo sozinho na area.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que o Carli tenha feito dois jogos ruins quando voltou.
Abs e SA!!!

Depoiseuconto disse...

Coloque qualquer meio campista dos times decima da tabela neste time do Botafogo e verão que ele jogara o que o Camilo joga. Quando o Airton esta muito bem o Camilo joga como já fez algumas partidas muito boas. Quando não, impossível jogar sozinho. A proposito, quem é o craque jogando na mesma função no campeonato brasileiro e quem ele tem a sua volta?

Marcio disse...

Bruno Silva é uma grande enganação, não joga rigorosamente nada do que pensa jogar; Renan Fonseca também não se justifica titular absoluto.
Vamos esperar quais providências serão tomadas pelo Jair em relação ao Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Depoiseuconto, continuo não achando o Camilo essa maravilha toda. Se fosse, não "surgiria" agora aos 30 anos, tendo se destacado apenas na Chapecoense. Em tempo, que fique claro: Não estou dizendo que ele é ruim.

Márcio, a máscara dele é o que mais me irrita.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e bota máscara nisso!

Rodrigo Federman disse...

Muita, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

Rodrigo Federman disse...

Fabio...
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Fiquei feliz pela suspensão do BS, mas preocupada porque a primeira opção é Fernandes,
Essa insistência com ele deve ser pra arrumar uma grana, ex: Ribamar.
Quanto ao RF, esse tem padrinho forte, ninguém tira ele do time, zagueiro horroroso, erra tudo. Não entendo Carli depois de ter seu contrato estendido e salário também, não entra mais no time. Espero que JV não comece a inventar.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Proxima partida será essencial, para nossa fulga , dessa zona perigosa espero que coloque o Leandrinho ou o carli no lugar do Bruno Silva.

Anônimo disse...

Olha, vcs vão me xingar, mas o benefício-custo do RF é maior do que o do Carli. É simples: o RF é regular, meio medíocre para a série A, mas tem saúde e joga todos as partidas. O Carli é um pouco menos medíocre, mas não compensa tê-lo no elenco, simplesmente porque é um jogador "bichado", não tem serventia.

Márcio, se possível, quantos jogos o Carli esteve presente?

Esse assunto de contusão me irrita!

Newton

Unknown disse...

Jair Ventura comecou com sorte, com o mesmo time, praticamente com os mesmos jogadores, mas com outra disposição, com outra vibração. O "outro" está onde quis e é lá que terá que provar que é o que a maioria da imprensa diz. Aqui, iremos torcer muito para termos continuidade com a mesma sorte nos próximos 19 jogos. Mas, espero que a primeira "ferida" não seja aberta neste próximo jogo, com uma possível escolha por aquele que 100% da torcida não tolera mais! o Fernandes. Que ele não repita as tantas vezes que errou o outro, com a escalação do "desligado" Fernandes. 26 pontos teremos ao fim deste sábado. Tenho fé. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, creio no Dudu. Ou até mesmo Leandrinho. Fernandes não dá mais. Hehehhe

Anônimo, vamos aguardar para ver o que o Jairzinho vai fazer.

Newton, acho o RF abaixo da linha do medíocre. Principalmente para série A. Além disso, até poderia considerar, mas antes, gostaria de saber o que o Carli realmente tem? Esse departamento médico é ridículo e sempre apronta.

Isso aí, Marcos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Joel Carli.
Carioca - 16 jogos e 999 minutos;
Copa do Brasil - 2 jogos e 180 minutos;
Brasileiro - 2 jogos e 151 minutos;
Total - 16 jogos e 1330 minutos.

Renan Fonseca -
Carioca - 11 jogos e 885 minutos;
Copa do Brasil - 4 jogos e 360 minutos;
Brasileiro - 13 jogos e 1170 minutos;
Total - 28 jogos e 2415 minutos.

http://www.ogol.com.br/

O Renan Fonseca de fato está mais assíduo do que o Carli, até mesmo porque o argentino ficou muito tempo afastado por contusão. Entretanto uma coisa não pode deixar de ser considerada que era uma possível predileção do R. Gomes pelo Fonseca.
A declaração do R. Gomes dizendo-se surpreso com a atuação do argentino porque nos treinos ele não ia tão bem pode mostrar um pouco isso, já que os técnicos podem dar uma importância exagerada aos treinamentos, ignorando a Máxima do MESTRE DIDI.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, espero que o Jair não compartilhe do pensamento do RG, pois o Carli é infinitamente melhor que o RF.
Abs e SA!!!

Maecio disse...

Rodrigo, também prefiro o Carli ao Renan Fonseca na zaga. Quanto ao fato do argentino ter ou não condições ideais, a quantidade de contusões ocorridas não permitem definir nada.
O que foi noticiado, quando veio para o BOTAFOGO, era que não estava jogando em seu antigo Clube por opção do técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ainda assim, o DM do clube podia explicar exatamente o que ele teve e o que foi feito no tratamento, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, conservadoramente...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu Márcio pela precisão nas informações!

Os números estão aí. O Botafogo jogou 19 partidas no brasileiro e o carli esteve presente em aproximadamente
1,68 partidas. Um percentual de míseros 8,83% de presença em campo (151/1710 minutos). Já o RF apresenta um índice de 68,42% de presença em campo no brasileiro (1170/1710 minutos).

O carli não é um atleta, é um aposentado, independentemente de preferência do treinador.

Essa é uma contratação espúria!

Isso é jogar dinheiro na lixeira!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, em alguns jogos ele estava relacionado na reserva. Ainda prefiro o Carli aposentado do que RF no auge da forma física.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
O Carli fez 12 jogos no Carioca 2016 e não 16; os minutos em campo estão corretos.

Para complementar a informação, o BOTAFOGO fez 43 jogos em 2016.

Creio que para emitir uma opinião mais "acertada", precisaríamos desmembrar esses números e identificar em quais jogos o jogador não foi para o jogo por opção do técnico e quando por problemas médicos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. E mesmo assim, nos poucos jogos que disputou, em minha opinião o Carli mostrou ser muito mais confiável do que o RF.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Gosto tanto do carli como do RF nao temos problemas pelo lado que eles jogam claro nessa ordem carli(titular) e RF(reserva) poderemos buscar titulos, temos que nos preocupar quem joga do lado deles Emerson Santos(titular) e o unico por causa de que o Emerson Silva e triste, e medonho temos que busca outro zagueiro pelo lado esquerdo enquanto isso temos que esperar a boa fe da diretoria ver isso.
Alguem a cima falou que camilo nao teria vaga em outros times como nao se ate o Corinthians quis contratar acho que 2 anos a traz so que a chapecoense pediu uns 5 milhoes na epoca porque ele estava muito bem no campeonato, ai o Corinthians correu cotia.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não gosto nem um pouco do RF.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, concordo em relação à confiança no Carli. Como já escrevi várias vezes, sou pela titularidade do Carli.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!