01/08/16

Voando




Palavras do técnico Ricardo Gomes, após mais uma exibição de luxo do volante Aírton, na vitória sobre o Palmeiras:

"- De novo a história do Airton. Agora ele está muito bem. Na quarta-feira ele poderia ter chegado até o final do jogo, mas tirei para ele ser aplaudido pela torcida. Ele está jogando futebol de gente grande. Espero que isso continue. Toda vez que o Airton está no meio, as coisas ficam mais claras. Ele clareia. Quando o Airton está em forma, é um jogador que tem que se observar em outros níveis. Ele está em forma, está jogando muito futebol e merece ser observado".

Eu, que sempre fui um crítico do futebol do volante, devo não só reconhecer o erro, como concordar com o treinador botafoguense: A bola que está jogando é digna de observações mais apuradas. Ele deixou de lado a virilidade, mas não perdeu a força na marcação. Além disso, tem esbanjado técnica que, juro, eu não fazia a menor ideia que tinha.

O Aírton tem defendido, corrido, driblado, se aventurado no ataque, dando esporro em geral...
...ou seja, marcando território e não deixando adversário tomar conta.

Tomara que não volte a sentir problemas musculares, pois tem sido o nosso diferencial em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Marcio disse...

Não há como e nem porque evitar os elogios ao Airton.
É disparado o melhor jogador do BOTAFOGO, pois está mantendo uma ótima regularidade.
Não vou deixar de repetir que felizmente ele me fez mudar de opinião em relação ao seu futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Uma pena que tenha se lesionado bastante nesta temporada.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Airton, em forma , está entre os melhores meias no futebol brasileiro. Não erramos na avaliação. O Airton é que decidiu jogar bola e parar com os pontapés .

Rodrigo Federman disse...

Celso, melhores volantes, você quer dizer, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Além disso tudo provou que é botafoguense de coração desde pequeno, isso faz a gente gostar ainda mais do cara, espero que mantenha o nível pois pode construir uma história bacana no clube.

Matheus

Rodrigo Federman disse...

Matheus, tem isso ainda.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, a continuar com este futebol, não trocaria ele por Elias, R. Augusto ou um desses protegidos que dividem ganhos pra convocação. Volante ou meia de ligação, Airton vem desempenhando a função que há muito não via no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Até porque, também nunca vi nada de excepcional no Elias ou RA. Mas eu prefiro que o Aírton esteja chamando atenção apenas para os botafoguenses mesmo. Cada vez mais, um enorme F para a seleção.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nesse domingo não havia zagueiro reserva no banco do Botafogo, e somente um no campo porque eu não considero Renan alguma coisa parecida com um zagueiro, a que ponto nos chegamos, continuamos o sofrimento com Renan Fonseca, isso parece interminável, que falha do seu Antonio Lopes e com aval do Ricardo Gomes.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Hildebrando. E para a próxima quinta-feira, acho que continuaremos com o RF intocável e sem reserva para o setor no banco, já que ninguém explica o que aconteceu com o Carli e o Emerson Silva não sai do DM.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Renan Fonseca e mais 10...

Rodrigo Federman disse...

Credo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,concordo com a sua avaliação.A única diferença é que sempre gostei do AIRTON,mesmo nos mulambos,pois sabia ser ele botafoguense,rsrsrs.
Quanto ao jogo,para mim nada demais.Repito o que disse após 5 rodadas do CB.O Botafogo jogando com pelo menos 80% dos menos ruins joga pau a pau com qualquer um,não cai e chega entre os dez.
Não temos grandes jogadores,mas os outros também não.FUTEBOL ESTÁ NIVELADO POR BAIXO,basta assistir os outros times.Agora,quem se emprenha pelos ouvidos e assiste os babacas dos diversos canais esportivos,acredita que os times tais são o máximo,o Botafogo será rebaixado(neto),etc.Até alguns botafoguenses acreditavam que seríamos goleados pelo Barça brasileiro,rsrsrs.
Ontem,mesmo com dez em campo,pois o RF é flórida,vencemos.Certo está o "capita",que entende muito mais do que todos nós:"jogando certinho,sem invenções,o Botafogo é igual a qualquer time da atualidade no Brasil".OUVIU RG,SEM INVENÇÕES,tipo Fernandes,Gegê,etc.
Somente agora estamos entrando em campo com os menos ruins.Acredito que,sem contusões,em breve estaremos saindo do sufoco.
Lembro que não falo só porque ganhamos do Palmeiras,falo o mesmo desde o início do CB. Ano passado alguns também não acreditaram quando eu dizia que seria moleza voltar a série A.Não sou mais esperto que ninguém,apenas observo muito antes de opinar e desprezo a "TEORIA DO CAOS",principalmente em relação ao meu BOTAFOGO.
RODRIGO,ficarei fora um bom tempo,não poderei assistir aos próximos jogos,mas sempre que possível acompanharei o CB. Estarei viajando com a minha neta mais velha,promessa de 15 anos dos avós é sempre cobrada,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Grande Jota! Aproveite a viagem, amigo. E que estejamos ainda melhores no seu retorno. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Presidente está esperando o dinheiro do Ribamar pra contratar um zagueiro a pergunta é quem sera esse jogador Airton jogando muito .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não gastaria esse dinheiro com mais um zagueiro que não chegue para ser titular absoluto. Melhor pagar dívidas e se preparar pro ano que vem logo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma contusão!!!

"Com lesão no músculo posterior da coxa direita, Rodrigo Lindoso vai passar por exames de imagem e está fora da partida contra a Ponte Preta, quinta-feira, em Campinas."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/lindoso-sofre-lesao-e-nao-pega-ponte-leandrinho-e-pimpao-podem-voltar.html

Assim fica complicado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Post de amanhã, Márcio. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundo comentário do Jota, o Carlos Alberto Torres falou do botafogo e completo o que foi dito, basta o Ricardo Gomes não tirar o Neilton do time, como fez em Chapecoense e das 05 vitórias o Neilton foi fundamental em quase todas.
Quanto o Airton joga o botafogo é bem forte, ainda não perdeu, jogo com ele em campo e na vitória contra o Inter Rs em Porto Alegre, quando ele saiu o time caiu muito de produção.
Essa semana que passou foi ótima, classificamos contra o Bragantino e só nós sabemos como é dificil para o botafogo passar de fase na Copa do Brasil e venceu o Palmeiras,Diogo Barbosa em um lance parecido do que aconteceu em chapecó, resolveu fazer a falta e tomar o cartão amarelo, contra o chapecoense preferiu tomar o gool.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. O Diogo fez ontem o que deveria ter feito na semana passada também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Foi mal ai mais o RF nao foi ruim nesse jogo ganhou divididas no alto com os atacantes do palmeiras coisa que o emerson santos nao fez ate porque nao sabe, alguem reparou que diogo fez falta no erik por aqui para nao deixar partir em velocidade em cima do emerson se fosse o LR ali o RF estaria fudido mais ainda assim precisamos de zagueiros titulares porque pra mim RF e um bom reserva em comparado a ES.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, achei o RF, mais uma vez, o mais instável e inseguro do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"O Botafogo foi absolvido, nesta segunda-feira, por problemas ocorridos na estreia da Arena, no clássico contra o Flamengo, no último dia 16. O clube foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por objetos arremessados em campo e também pela desordem no geral. Como conseguiu identificar e autuar os infratores, o Alvinegro foi absolvido. Ainda cabe recurso."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/bota-e-absolvido-no-stjd-por-objetos-em-campo-e-desordem-contra-o-fla.html

Menos um problema entre os muitos existentes.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ufa, Márcio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Joga demais. A surpresa minha é igual a sua. Com ele em campo até os outros jogam mais. Pena que Leandrinho não seja um dos titulares. Velocidade seria maior ainda.

PAULO FERNANDO disse...

Também achei essa noticia muito boa. Estava preocupado com a possibilidade de perda de mando, já que ter uma nova casa tem feito a diferença também. Em manter esse produtividade em casa podemos alçar sonhos maiores do que escapar da ZR. Até porque sempre acreditei que o time completo não é pior que NENHUM outro time no Brasil, o que foi provado ontem. E não digo isso agora, depois de ter ganho do ex-lider, venho opinando isso há tempos. É cedo ainda, mas estamos numa ascendente...

Fabio Lucas disse...

Palavras do RG agora que o botafogo ganhou "grupo passou a ganhar corpo", vamos ver entao contra a ponte preta tecnico(RG) se e verdade, partida contra o sport recife deve ser em JF ou Cariacica sou botafoguense mineiro mas vou dar uma dica melhor no Espirito Santo dessa vez pelo fato de no mesmo dia ter exposiçao e todo mundo ira na exposiçao em tao para lotar melhor Cariacica.

Anônimo disse...

Airton quando quer, joga demais. Quanto à zaga, sem comentários. Na minha opinião só temos o Emerson Santos, Carli bichado, Emerson Silva e Renan Fonseca, são apenas reservas m medianos. Quanto ao ataque, alguém tem dúvidas que o Canales não vai decolar?
Para ontem, um zagueiro e um centro avante. O meio de campo, está sendo o ponto forte. Abc alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, tá jogando o fino mesmo.

Paulo, uma pena que a polícia do RJ seja incompetente e a cbf não tenha parado o campeonato durante as Olimpíadas. Péssima hora para adiar o jogo contra o Grêmio e sairmos para pegar o Sport fora da Arena.

Ok, Fábio.

Anônimo, eu ainda acho que o Canales será útil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também gostei da movimentação do Canales é apenas sua 3 partida e ele tava mt tempo sem jogar não vi ele errar nenhum passe so 1 finalização .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Ele já me pareceu menos lento e pesado do que contra a Chapecoense.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Acabaram as cornetas agora só ta vindo alegria... Disse aqui no blog que o Botafogo no arena seria difícil de ser batido e não esta sendo diferente. Ganhamos bem do simplesmente líder da competição. Ainda dizem que não temos futebol pra chegar na parte de cima da tabela bom não foi o que vi ontem o time jogou muito.

A unica coisa que temos que acertar é a defesa por que do meio pra frente o time ta bom.

Sidão não pode ser titular desse time muito fraco. Espero que Jeferson se recupere neste segundo turno.

Unknown disse...

Concordo que o Aírton tá com futebol de gente grande, mas jogando um futebol fino também, está gosto o Camilo, desde a sua estréia produzimos muito mais em campo e outros jogadores começam também a mostrar mais futebol. Ontem o Neílton fez a sua melhor partida, vestiu bem a 7...

Marcio disse...

Essa situação de sair do RJ para jogar contra o Sport somente acontece pela conhecida incompetência e também porque os dirigentes do BOTAFOGO vão ficar calados.
Esse jogo é importantíssimo para o nosso objetivo final, permanecer na Série A.
Se o BOTAFOGO não tivesse arrumado um local para mandar os seus jogos, já que desde 1500 sabíamos que o Estádio seria entregue ao COI, seria uma coisa; tudo mudou quando deram solução a falta de Casa.
Deixo claro que não sou contra o BOTAFOGO jogar em outras praças e receber o carinho dos Torcedores locais, apenas não concordo que seja "obrigado" a sair de sua casa por causa de terceiros.
Entretanto, o meu sentimento é mais de revolta do que de surpresa, já que não se pode esperar nada de uma cbf, com minúsculas, que não interrompe os seus campeonatos nem nas datas fifa; quanto a (in)segurança pública, somos todos atingidos há muito tempo de forma ampla, geral e irrestrita.
SA!!!

Jacaré disse...

A má vontade dos "entendidos" da bola impera a todo vapor!

Ontem, dei uma rodada nos programinhas esportivos e pude constatar algumas delas:

Gostam de dizer que o Niltão não é de propriedade do Botafogo, que o clube deveria devolvê-lo, etc. De fato, o estádio não pertence ao clube, mas adoram "ressaltar" esta questão! Agora, as alfinetadas são pela "arena Botafogo". Quando terminou o jogo, passei para o programa troca de passes, se não me engano, e a primeira fala foi: "Botafogo vence Palmeiras no estádio Luso Brasileiro... o estádio pertence à Portuguesa do Rio, hein" - frisou o apresentador!

Logo, passaram a palavra ao narrador (Milton Leite) e seu companheiro, o comentarista da partida, o "lerdo mamona", que soltou a seguinte pérola: "se o Botafogo jogar todos os jogos daqui pra frente, com essa mesma "vontade" de hoje, dificilmente cairá"!

Sr. Lerdo mamona, é o seguinte: se o Botafogo jogasse o restante do campeonato da forma como jogou contra o "parmera", o que é impossível, se sagraria campeão, pois foi um baile... em cima do ex-lider!

Ele (o lerdo) com respaldo do narrador paulista, aínda completou a frase: "se bem que o parmera estava desfalcado do "fernando prástico"... e de um outro lá, que nem sei! Como se o Jeferson não fizesse falta ao time!

Anônimo disse...

Eu não vejo time nenhum no Brasil, ganhar do botafogo na arena, depois daquele jogo contra o flamengo, sentir quando a arena é forte e 1.500 mulambos espremidos foi demais.
Qeum jogar na arena tem que ficar com 10% e só de torcedores o resto é nosso.

Anônimo disse...

Esse jogo contra o Sport, o botafogo terá que adiar, não aceitar jogar fora da arena de jeito nenhum.
Quero vê a forã do nosso presidente junto a Cbf.

Unknown disse...

Pena que alguns jogadores não mantém uma regularidade em nível elevado. Assim vejo o Neílton, tem bola, mas é irregular...Mas o futebol de hoje, é assim mesmo, Brasil afora, correria, muito suor, pouco talento e uma imprensa cheia de blá, blá,blá...

Anônimo disse...

um ponto relevante de jogar na arena a torcida adversaria esta esgotando os ingressos sera se é promoção pro visitante .

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas o lance é que o Helton Leite é bem pior que o Sidão.

Marcos, o Camilo tem bons momentos, mas acho o Airton bem mais regular.

É isso aí, Márcio.

Jacaré, esse Lédio Carmona é péssimo. Péssimo.

Anônimo 1, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

Já está confirmada a data, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A verdade é que a contratação do Sidão foi uma (tentativa de) correção tardia de curso.
Não é admissível descobrir que determinado jogador não serve para substituir o Titular depois de mais de um ano de CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e depois de renovarem o contrato desse jogador tardiamente avaliado (HL).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No jogo de ontem, na arena, o Botafogo teve lucro líquido de R$ 2.948,18.

Na arquibancada dos visitantes, foram vendidos 843 ingressos (inteiros) ao preço de 40,00, mais 558,00 ingressos (meia entrada), ao preço unitário de 20,00, totalizando 1401 porcos que assistiram ao seu time levar um passeio do Fogão.

Newton



Newton

Anônimo disse...

http://www.botafogo.com.br/borderos.php?cat=futebol

Este é link.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Newton. Lucro irrisório. Além de lotar sempre, precisam rever os custos operacionais, pois assim o estádio não dá prejuízo, mas também fica longe de ser "rentável". Desconsidero o ganho técnico ao nosso favor, é claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa diretoria realmente é omissa. Não pode deixar de ao menos soltar uma declaração de o quanto vai afetar o Botafogo essa "perda" do mando de campo. E outra...essa midiazinha é nojenta, agora esse tal de Mauro Cezar teve o disparate de falar que o botafogo tem que comemorar a vitória contra o grande "parmera" como se fosse um título. Comparou o nosso Glorioso a times pequenos e médios que comemoram quando ganham uma vez na vida de um time grande. O presidente do clube não pode permitir esse tipo de tratamento por parte desses ignorantes. O clube se mostra grande também quando enfrenta a esses merdas!
SA!

Marcio disse...

E o Carli só deverá retornar no jogo frente ao São Paulo. Emerson Silva e Sassá também têm essa previsão de retorno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, possa crer.

Mais uma semana, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara só tem 26 anos (mesmo com cara de 35 rs)
Ele é uma surpresa em todos os sentidos. Bom pro Botafogo.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. Ele foi campeão brasileiro muito jovem em 2009.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Ontem gostei de um lance do Canales, quando um jogador do palmeiras deu uma entrada no Neílton, ele logo em seguida deu uma no jogador do Palmeiras. Até tomou cartão amarelo, mas mostrou que não tem essa de querer intimidar nossos jogadores. Parabéns Airton! Vamos ganhar Fogão! SA... André

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, André. Na Arena, quem manda é a gente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

esse time e bom mantem essess caras esse time tem tudo pra brigar por titulos ano que veem com mais algumas pecas , manten neiton so que sabe e entende ve habilidade que ele tem , camilo e lenadrinho lenadrinho e craque vai por mim diretoria renova cm ele , e torcida deixa os meninos jogar abraca eles e acredita

Rodrigo Federman disse...

Isso que é empolgação, Anônimo. Prefiro mais os pés no chão.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Neilton nao ficara ele pertence ao cruzeiro temos que buscar alternativa, no domingo gostei da torcida na hora que tomou o gol ela ajudou ao time cantado ai o Vinicius sofreu o penalti ate o juiz deu uma risada meio que de lado isso influencia muito na partida. E como ouvi falar CAIU NA ARENA, DEU PENA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!