27/09/16

Coitadinhos





O time titular não enfrentou o Cruzeiro na Copa do Brasil para focar exclusivamente no América/MG.

Resultado: Derrota, em uma partida lamentável.

Agora, com o próximo jogo marcado apenas para o próximo sábado (contra o Corinthians), leio a seguinte notícia no site Lancenet:

"Com semana livre após um mês, Jair Ventura promove descanso e ajustes.

Botafogo terá cinco dias para recuperar fisicamente os jogadores e definir as questões no meio-campo. Airton é desfalque certo e Camilo se tornou dúvida para pegar o Corinthians".

Recuperar fisicamente, claro...
...afinal, esses guerreiros estão atuando no limite, né? Vamos descansar, pois praticamente atingimos a nossa meta honrosa de escapar do rebaixamento. Depois da batalha incansável na derrota para o lanterna do campeonato, nada mais justo que descanso para os heróis botafoguenses.

Curioso que, para variar, essa desculpa só é utilizada - com tanta frequência - em General Severiano.

Das duas, uma: Ou nossos adversários são robôs, ou então nossos departamentos médico e físico são uma grande droga.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo inicia conversas e entra em contato com Marinho, destaque do Vitória"
Caso seja verdade...
Puta que pariu, Antônio Lopes !

Anônimo disse...

Parece que o Botafogo está disputando um campeonato de alto nível, problema que a torcida viu que se o Botafogo jogar com vontade e ser escalado de acordo com o adversário com ambição no no campeonato, teria grandes chances, sim de libertadores.
Agora com essa mentalidade tacanha e pequena,não vamos para lugar nenhum se o treinador jogasse sábado com uma formação ousada,ganharia fácil,tenho quase certeza disso.
Pois o America é fraco demais.
Quem tem medo de ganhar o normal é perder as partidas não acho nada difícil de nosso time ainda brigar para ficar na primeira divisão.

Marcos Antonio

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, para mim nenhum nem outro mas me parece que os demais times perderam respeito pela agente tipo antes eles entravam com menos gana para ganhar da gente, hoje eles devem pensar pela qualidade do nosso elenco ha botafogo devemos ganhar entao entram com mais disposiçao(sangue nos olhos). Que nem agora o corinthians perdeu para o ridiculo time do fluminense aposto que eles iram vir com tudo querendo ganhar, devemos mais do que nunca colocar respeito dentro de nossa casa e ganhar logo desses gambas.

Marcio disse...

Rodrigo, eles precisam se recuperar do forte rítmo que estão imprimindo no campeonato.
Nós, os corneteiros, não conseguimos alcançar o tamanho da entrega desses verdadeiros abnmegados.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Estou ficando preocupado com o assedio aos nossos principais jogadores da mais da metade do time entre desses sassa,camilo,bruno silva,neilton,sidao,salgueiro e canales. Sassa e camilo e que me gera mais atençao despertaram interesses de curinthia,fla,santos,galo,gremio,vascu.

Orlando Sábia disse...

Infelizmente parece que o pensamento dos dirigentes e jogadores já está em 2017. Pelo nível e por diversos acontecimentos ocorridos neste campeonato, o Botafogo poderia sim sonhar mais alto, um time que estava no z-4 e figura entre os 10 melhores no segundo turno... Temos que ter ambição, se começar a pensar em zona de rebaixamento toda vez que começar um campeonato nunca ganharemos nada.

Já que o pensamento é 2017, tem que agir e começar as negociações para dispensa, renovações e principalmente contratações. Não se iludam pois esse time é muito fraco e precisa ser reformulado quase por completo. Lutamos para não cair, jogamos com jogadores muito abaixo da média: renan fonseca,emerson velho,bruno silva,canales,aquino,marquinho,maranhao,lizio,gervasio.... pow é brincadeira né. Nem no figueirense esses caras jogariam.

Mantendo uma corpo de time: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Airton, Camilo, Sassá.
Ja da pra começar a contratar em torno deles.
BOTAFOGO É GRANDE, TEM QUE PENSAR GRANDE.

Obs* --Flamerda está sondando o Estadio Nilton Santos, o presidente CEP ja rejeitou qualquer relaçao com os mulambos. Certeza que querem nos passar a perna, fiquem atentos.
--Parece que os mulambos ja tem um pré contrato assinado com o lateral esquerdo Diogo Barbosa e está de olho no Camilo
É incrível a inveja desse clube da lagoa.
--- E o corinthians está de olho no sassa, acho valido estender o contrato desse jogador e aumentar seu salario com isso eleva o valor da sua multa, relembrando que sássa com poucos jogos é um dos artilheiros deste campeonato br.

Resumindo: Mesmo o BOTAFOGO estraçalhado, em frangalhos, Ainda incomoda muita gente. Não acreditem nessa mídia que só vive para nos derrubar.

NOSSO FUTURO É A BASE, COMO SEMPRE FOI, VIDE: GARRINCHA, NILTON SANTOS, JAIRZINHO... SÃO MUITOS.

Saudações Alvinegras
Orlando Sábia.


Anônimo disse...

RODRIGO,apenas um acréscimo,alguns clubes também estão cheios de coitadinhos!!!!.
Só acontece onde não tem comando,direção e chefia,querem ganhar muito,treinar pouco e curtir a NIGHT.
Por isso,já tem algum tempo que após as partidas desligo do futebol.
Soube,através de um amigo,que a base está bem graças ao RENHA,que com carta branca,fez uma limpeza geral,cobra de todos,fiscalizando,exigindo comprometimento e dispensando quem não se enquadra,haja vista o molequinho dispensado esses dias.
Esses caras são tão endeusados por alguns torcedores,que se acham acima do bem e do mal.
Manda eles pegarem condução 4 horas da manhã,comer de marmita,etc,para ver o que é bom para tosse.Que saudades do PAULO AMARAL...JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, triste. É um novo Silas maluco, lembra?

Marcos, essa mentalidade que impera em GS é justamente o que move o Botafogo para trás.

Sassá, os outros clubes perderam o respeito há bastante tempo. É uma triste realidade.

Marcio, e devemos ter paciência e apoiar, pois caso contrário, a culpa será sempre da torcida, né?

Orlando, o problema é pensar em 2017 com a cabeça de 2016. Ou seja, não será dado um salto de qualidade.

Sim, Jota. Mas no Botafogo, parece que o "coitadismo" é sempre mais forte, presente e permitido.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Amigo Fabio, os jogadores bruno silva,neilton,sidao,salgueiro e canales não são do Botafogo e só tem contrato até o próximo mês de dezembro. Camilo e Sassá tem no mínimo mais um ano de contrato e só sairão se a diretoria quiser (já que essa não atrasa salários)

Kal disse...

Se o Sassá fizer mais uns 5 gols até o fim do Brasileiro da pra ganhar uma boa grana vendendo pra China

Levi disse...

Eles só querem os tais 47 pontos. Venho dizendo isso há algum tempo. Não fosse a paixão imaterial pelo clube, eu pensaria em torcer contra. Não falo somente dos jogadores, mas de todos os que representam a instituição: eles não merecem. São todos do tamanho das próprias escolhas. Ainda espero que o patamar das metas no próximo ano suba um pouco. Caso contrário, pouco a pouco irei me desapegando, o que não fará a menor diferença para eles, mas fará para mim.

Marcio disse...

Em 18/12/2015.

Carlos Eduardo Pereira explica reformulação e promete Bota forte em 2016.

"Aproveito para transmitir aos botafoguenses, que esse processo de reformulação do elenco é algo que já era esperado da nossa parte, uma vez que montamos esse elenco para disputar a Série B. Ele foi muito bem, conquistou o campeonato, agora a Série A é um outro patamar. A diretoria está trabalhando para montar uma equipe competitiva e à altura das tradições do Botafogo”

https://esportes.terra.com.br/botafogo/carlos-eduardo-pereira-explica-reformulacao-e-promete-bota-forte-em-2016,2cdcd22077cd94b3c558e57d34590e6drjdkz58v.html

Agora afirmam que a meta é fugir do rebaixamento... Ou "à altura das tradições do BOTAFOGO" é brigar contra o rebaixamento ou não trabalharam com competência para ter uma equipe "à altura das tradições", caso esta seja mais elevada.
SA!!!

Fabão disse...

Enquanto imperar a cultura paternalista e de não-cobrança da diretoria alvinegra, é isso aí: time médio, sem muitas pretensões.

Fabio Lucas disse...

Bruno Silva e emprestado sabia nao ? salgueiro e canales nao irao fazer tanto falta assim mais quem chegara para repor ira fazer diferença sim...
Sidao e neilton de certa forma irao fazer falta mas o botafogo ja inicio conversas com marinho(vitoria) e keno(santa cruz) isso me deixa mais aliviado.

Rodrigo Federman disse...

Kal, e se vierem boas propostas, que sejam vendidos. Não são craques fora de série para lamentarmos tanto assim.

Levi, e corremos o risco deles ainda se acharem no direito de jogar na cara dos torcedores "pessimistas e corneteiros" como nós. rs

Ou seja, Marcio: Mais um que, pelo visto, adora promessas da boca para fora.

Exatamente, Fabão.

Fabio, ficar aliviado com Marinho e Keno é brabo, hein?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Já nem tenho maios saco para este tipo de coisa, comentar para que, se pois desde 2007 está tudo igual. Desde 2007 para não me estender muito. Abs e SB!

Levi disse...

A declaração do CEP que o márcio trouxe no comentário acima nada mais é do que a confissão, senão expressa, quase isso, de que a meta é somente mesmo a de não cair. Essa historinha vagabunda de se projetar dias gloriosos para o futuro revela a que veio o time neste ano. Se vai mesmo formar um Botafogo forte para o próximo ano, por que então não lutar com unhas e dentes para se obter uma vaga lá no G4? Ah, mas isso dá trabalho...Não teve derrota neste ano que me irritou mais do que essa do último jogo. Eram, em tese, três pontos ganhos, sem mais preocupações. Mas, enfim, estou "cornetando" demais e isso não é coisa de torcedor leal e fiel.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio.

Levi, então me junto ao time dos ao leais e infieis. Rs

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Será que venceremos o CORINTHIANS NO SÁBADO, ESPERO.
VENCER OU VENCER. VM AOS 41 PONTOS.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, temos que vencer.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARA disse...

Saudações Alvinegras.
somos campeões do SUB 20. O MATHEUSINHO DO AMERICA DEU UM BAILE NA DEFESA DO FOGÃO. SERÁ QUE TEMOS ALGUÉM DA BASE IGUAL A ELE. ELE ME FEZ LEMBRAR O JOBSON.TEMOS CACIFE PARA CONTRATÁ-LO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, não vi nada de extraordinário nesse menino. Na partida contra o Botafogo, achei um simples ciscador como muitos por aí.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que falam como se para permanecer na Série A ou para ser campeão, vencer jogos não fosse obrigatório.
Em 15 de maio de 2016, fiz uma análise do momento do BOTAFOGO, logo após a derrota para os reservas do São Paulo:

Marcio disse...
Nesse 2016, fizemos 9 jogos contra clubes considerados grandes. Destes, 8 foram pelo carioca e 1 pelo brasileirão. Dos 27 pontos disputados, vencemos 10; um aproveitamento de 37%.
Desde que o brasileiro está com 20 clubes, é uma "obrigação" chegar, no mínimo, aos 45 pontos para fugir do rebaixamento.
Considerando que enfrentaremos neste brasileiro 10 clubes considerados grandes, em 20 jogos, e que temos 19 partidas a serem disputadas (já enfrentamos o São Paulo), com 57 pontos em jogo, o nosso aproveitamento de 37% nos permite sonhar com aproximadamente 21 pontos. Para chegarmos aos 45 desejados, 24 pontos são necessários.
Desse modo, esses 24 pontos teriam de ser buscados frente aos nossos "verdadeiros" concorrentes, Ponte, Chapecoense, Coritiba, América, Figueirense, A. Paranaense, Santa Cruz, Sport e Vitória; são 9 clubes, 18 jogos e 54 pontos em disputa.
Precisamos "exatamente" de 8 vitórias nesses confrontos; em um cenário perfeito, conseguir mais uns 10 ou 12 pontos.
Futebol não é lógica matemática, mas não custa tentar antecipar e ver em que momento teremos de vencer, poderemos empatar e poderemos especular com um jogo por não "ter responsabilidade" com o resultado.
SA!!!
15/5/16 9:29 PM

Olhando o nosso aproveitamento até o momento no campeonato, temos:
14 jogos contra os Clubes considerados grandes e 42 pontos disputados; conquistamos 19 pontos e aproveitamento de 45%.
13 jogos jogos contra os "concorrentes" pela permanência e 39 pontos disputados; conquistamos 19 e aproveitamento de 49%.
Restam 11 rodadas para o final e teremos:
6 jogos contra os considerados grandes e 18 pontos em disputa; mantendo o aproveitamento de 45%, ficaremos com 8 pontos.
5 jogos contra os "concorrentes" e 15 pontos em disputa; mantendo o aproveitamento de 49%, ficaremos com 7 pontos. Total de 15 pontos.
Os 38 pontos conquistados até o momento, somados aos 15 imaginados, chegaríamos aos 53 pontos no final do campeonato.
Ou seja, com 33 pontos a serem disputados e precisando de, em tese, 7 ou 8 pontos para permanecerem na Série A, o Time foi e é incapaz de ter um pouco de ambição que seja, entrar para decidir e assim obter uma posição melhor.
Quantos pontos foram desperdiçados pelo fato de entrarem mornos nos jogos?
Não é o normal na história do campeonato, mas o Internacional foi, em 2015, o 4º colocado com 54 pontos.
SA!!!

Kal disse...

Respeito sua opinião Rodrigo, mas penso diferente. Poucos desses jogadores vão bem, tem algum destaque, e tem condições de serem titulares num clube da grandeza do nosso. Se vendermos justamente esses poucos que estão bem, quem fica?! Penso o contrário, devemos vender esses da base que já vimos que não tem muita bola (Gege, Vinicius, Diego, Fernandes, Dierson, etc) e outros que nunca tiveram (Lindoso, Renan Fonseca, Helton, etc) e não renovar com nomes como Bruno Silva, Salgueiro, Canalles, Dudu, Neilton, Nuñez, além dos menos votados Aquino, Maranhão, Lizio, que tem fim de contrato em 31/dez.
Não aguento mais todo ano montando o elenco pré temporada adentro, sempre ficando com os piores e perdendo os poucos bons jogadores que temos por quantias mínimas, até pra outros times brasileiros. Na mina opinião vender os destaques só se a proposta for irrecusável.
Nào virão muitos BONS jogadores, essa que é a verdade e sabemos disso, ainda mais com AL a frente, subirão uns 6 ou 7 garotos, enfim, creio que deveríamos montar nossa estrutura para o ano que vem com os melhores desse ano, por mais que não sejam foras-de-serio como você pontuou, ao contrário do que foi feito de 2015 para 16. Jefferson, Sidão, LR, DB, Carli, Emerson, Airton, Victor Luis, Leandrinho, Camilo, Pimpão, Sassá. Já temos um time titular e com os meninos mais um volante e um goleador pra serem titulares seria um bom começo.


SA!

Anônimo disse...

Concordo Rodrigo, não vi nada demais no Matheusinho.
Eu vi foi um time,mal escalado,sonolento e preguiçoso.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, excelente análise. Uma pena que ambição passe longe de GS. Estamos fadados ao papel de coadjuvante inofensivo e sabe-se lá quando conseguiremos reverter.

Kal, considero as saídas desses por um dinheiro razoável e desde que venham melhores, lógico.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os caras colocam um objetivo no inicio da temporada e se tiverem a possibilidade de ultrapassá-lo, periga tirarem o pé do acelerador para terminar onde planejaram.

Veja o que disse o Ranieri sobre a conquista da Premier League e as possibilidades nessa temporada:
"Conseguimos algo que provavelmente não acontecerá mais. Foi muito bonito, mas agora temos que virar a página. Nosso objetivo vai ser os 40 pontos para nos salvar do rebaixamento. Uma vez com esse objetivo, quem sabe subir mais um pouco na lista. Ficar entre os dez primeiros, conseguir uma vaga na Liga Europa ou na Champions League. E, quem sabe, ganhar um dos cinco troféus que iremos disputar."

Reconhece as dificuldades que se apresentam e tem bem claro o objetivo inicial; mas não deixa de pensar em possibilidades maiores.
Enquanto isso, no BOTAFOGO...
SA!!!

http://espn.uol.com.br/noticia/614337_tecnico-do-leicester-freia-empolgacao-e-fala-em-briga-contra-o-rebaixamento

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. E assim, seguimos estáticos ano a ano.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo isso significa que não temos cobranças no clube por parte da diretoria....e há muito tempo..

FALTAM 09 PTS PARA 2017

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

É por essas e por outras, que tenho me ligado pouco em futebol. É muita frescura e pouco talento pro meu gosto.
Agora....isso em parte, é culpa da torcida, pois qualquer jogadorzinho meia boca logo é elevado a condição de craque. Como eles acreditam em papai noel, se sentem e se comportam como tais. Aqui no Botafogo, nego, e branco também, rsrsrsr se torna com rapidez em: Cruel (lembra ?) Mito, caçador de urubu, e outras sandices.
Vaidade e soberba, não se enquadra com quem se julga profissional da bola.

Patinhas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Pior ainda é o torcedor que concorda ou acha normal acontecer esse "corpo molismo" com tanta frequência.
Abs e SA!!!