03/09/16

É muita merda para pouco dinheiro




* Helton Leite: Contrato renovado no ano passado, para, assim que foi preciso contar com seus serviços de maneira mais constante, perceberem que não tem condição de atuar no Botafogo. Resultado: Contratação, às pressas, do Sidão, com o campeonato já em andamento.

* Renan Fonseca: Contrato renovado (com substancial aumento de salário) e, após um período no banco, simplesmente - e sem qualquer justificativa plausível - voltou como titular absoluto e capitão do time.

* Emerson Silva: Contratado para sequer ficar no banco de reservas (na maioria das vezes).

* Carli: O único tiro no escuro que parece ter dado certo...e não consegue barrar o Renan.

* Dudu Cearense: Contratado e nunca fica à disposição.

* Salgueiro: Caro e trazido como craque (apenas pela diretoria). Poucas vezes é escalado.

* Núnez: Sequer é relacionado para as partidas.

* Lizio: Vive entre o departamento médico e treinos com jogadores encostados.

* Gegê: Era titular enquanto seu contrato estava chegando no fim. Assim que renovaram (com bom aumento), não mais aparece nem entre os suplentes.

* Vinicius: Estava emprestado, voltou treinando com atletas sem espaço e, do nada, foi alçado à primeiro reserva do setor ofensivo.

* Canales: Chegou machucado, fora de forma e hoje, aproximadamente três meses depois, não conseguiu sequência e nem mostrar futebol.

* Geovane Maranhão: Contratado para nunca ser relacionado.

* Anderson Aquino: Mesmo caso do Maranhão.

* Rodrigo Pimpão: Jogador que teve uma boa série B no ano passado, trazido de volta - com grande aumento salarial - como se fosse um gênio da bola.

Amigos, pergunto: O dinheiro é pouco...
...mas vocês também não acham que poderia ser bem melhor empregado se houvesse profissionais qualificados no departamento de futebol? E, claro, sem conchavos e interesses que garantem ótimas "comissões" à terceiros?

Ah, sim...o senhor da foto acima (ao lado do Dudu Cearense) é o "homem forte", responsável pelo futebol profissional do Botafogo e que vive sendo constantemente elogiado pelo presidente CEP.

Então tá...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Levi disse...

Passo!

Bruno disse...

É muita contratação equivocada. Sem dúvida essa é a principal causa do Botafogo encontrar-se nessa situação, e só existem duas explicações para isso:
Primeira: Incompetência em razão de não conhecer futebol o suficiente;o
Segunda: Má intenção mesmo e aí deve ter muita gente ganhando dinheiro com essa maracutaia.
Mas o resultado é um só. Cada vez mais nosso Botafogo vai se apequenando.

Fabio Lucas disse...

No site da globo estao colocando o Emerson Silva como soluçao para a zaga juro se colocar esse fedorento para jogar mudo de time... pensa em um Renan Fosenca piorado poise ecxiste esse e o Emerson entrega paçoca Silva.

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo, é como você esperar que alguém que vai a feira, gastando todo dinheiro disponível e trás quase tudo podre, imprestável...este quase tudo, no nosso caso,numa análise fria, é superior à 90% de todo investimento em jogadores. Te pergunto: Onde estamos? Num mar de lamas...prá não entrar em detalhes! Outra pergunta: Será que teremos que mudar o hino? "Tua estrela te conduz" ??? SAN!

Jacaré disse...

Até acho que não seja tão pouco dinheiro. É que o desperdício é enorme!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe que evito falar do que não tenho conhecimento total,pois nem tudo é o que parece ser.
Entretanto,lendo o que você escreveu,não há o que contestar,nem uma vírgula.Cabe aos dirigentes,se assim o desejarem,tentar explicar se foi erro de avaliação,informações incorretas,ou o pior,má fé de alguns para se locupletarem.
Infelizmente,a picaretagem não é só em nosso BOTAFOGO.Ela existe em vários clubes,governos etc.O BRASIL ATUAL É O PAÍS DA IMPUNIDADE E DA PICARETAGEM.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi.

Luiz, e olha que falam em um tal departamento de inteligência lá dentro, hein?

Fábio, acho menos horrível que o RF.

Sim, Marcos. É administrar pessimamente o pouco dinheiro que tem disponível.

Jacaré, péssimo planejamento.

Exato, Jota. Contra fatos não há argumentos. Por isso o Lopes e Cia sequer têm coragem de se explicar.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, infelizmente tudo isso é verdade absoluta, chego a crer que essa diretoria faz uma força danada pra levar o Botafogo à série B, assim não vão precisar gastar muito pra formar um time. Essa diretoria tem sido omissa e avaliza tudo que esse Sr. AL faz dentro do clube, ou seja péssimas contratações e também renovações estapafúrdias. Esse zagueiro Emerson Silva veio de um time rebaixado, qual avaliação? Quando perdemos o lateral Gilberto, o Sr. AL não tinha se preocupado em renovar seu contrato e aí o clube vendeu pra não sair de graça, agora Gegê, renovado e sem utilidade alguma. Fazer o que?
A zaga é formada por dois zagueiros, dois laterais e Sidão, não sinto firmeza neles!!!
Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Sem querer defender ninguém, mas a situação do Botafogo é tão ruim que os empresários deitam e rolam, isso porque se tornou um círculo vicioso no clube, e não de agora não, com o Bebeto também ocorria. Lembra nos inícios do Emil? Pois é, vendiam barangas como se fossem craques, mas o Emil era malandro e o dinheiro saia do bolso dele, então o jogo virou. Para piorar, atualmente ainda contrataram um DF que um sujeito que me parece bem desatualizado.
Através do Rui Moura leio muitas coisas sobre o Sporting de Lisboa e o atual presidente Bruno de Carvalho, conseguiu em um espaço de tempo relativamente curto reerguer o clube e se fazer respeitar, mas o cara é macho. Falta ao Botafogo e principalmente ao país alguém que realmente entenda e ame tanto o clube quanto o país e não esses eternos entreguistas, seja no nosso clube ou no nosso país. Enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, também desconfio que não seja apenas e exclusivamente incompetência.

Sim, Sérgio. Mas o estranho é que desta vez, grande parte dos "reforços" sequer são relacionados.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

ROUBALHEIRA!!!
O problema do Botafogo se assemelha ao do Brasil.
IncomPeTência somado à corrupção.

Daniel Cananea disse...

Daria pra montar um time muito melhor sem Emerson Silva, Aquino, Yaca, Lizio, Maranhão, contratava um zagueiro e um atacante para serem titulares.

Abs e SA!

J. Daniel disse...

Verdade Sérgio, há muito tempo o Botafogo vem contratando jogadores no escuro, com indicação de pessoas mal intencionadas, que se aproveitam da desqualificação dos responsáveis pelo DF. Quantos jogadores já tiveram uma passagem meteórica pelo clube e nunca mais ninguém ouviu falar deles. Um exemplo, mais antigo, um jogador chamado Kaiser, que nunca foi relacionado nem para o banco de reservas. Este não tinha nenhuma intimidade com a bola, mas foi contratado assim mesmo. Ou seja, essa política de contratar por "ouvir falar", é antiga, mas não justifica a contratação de tantos pernas de pau que compõem o atual elenco alvinegro. Temo que o destino do nosso querido glorioso, pode ser o mesmo do América. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com rara exceções nos comentário de ontem apontavam o problema como se fossem apenas da ruindade dos jogadores, do técnico, até do juiz pelo vexame. Poucos falaram dessa diretoria omissa, no mínimo irresponsável se não corrupta nessas contratações e extensões de contratos.
Esses pangarés que estão aí, a preços de puro sangues são o material que um técnico ex zagueiro não conseguiu fazer jogar, especialmente a defesa que sempre foi uma das mais vazadas. Esperar que um técnico sem experiencia, jovem, com raras passagens pelo profissional resolver os problemas do time em 3 jogos, é esperar de mais ou preconceito. O plantel é ruim mesmo mas, não muito pior que times que estão abaixo do sexto lugar na tabela. Sim, tem dois clubes que estão la embaixo que normalmente disputam la encima. Acho que nos iludimos com o campeonato regional, um tempo que era para traçar um projeto, avaliar jogadores, contratações.
Lembro que o ex técnico dizia após 7 rodadas sem vencer que não estava preocupado, que logo estaríamos disputando lá encima. O mesmo que disse que não precisávamos de mais contratações (sua ultima indicação for D.Cearence), que o time estava fechado, que tínhamos um bom time. O mesmo que achavam que tirava leite de pedra. E, comemorado por ter estado a frente do time por mais de um ano, abandonando o clube na zona de rebaixamento. Hora, com os vícios que este time adquiriu por tanto tempo e com o plantel que esta diretoria disponibilizou, cair novamente para a serie B não sera surpresa alias, surpresa sera se nos salvarmos. A proposito, o presidente "passou" pelo treino para monitorar, talvez para conferir as cores das chuteiras...

Rodrigo Federman disse...

Daniel, com todo esse elenco daria para montar um grupo mais homogêneo.

Sim, Anônimo. Mas também sempre lembramos que a diretoria é a grande culpada por essa montagem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não deixaram quase nada para eu comentar...
Faz um tempo que escrevi sobre a Dona de Casa que leva mil reais para o mercado e economiza trezentos reais nas compras; só que ela não compra arroz, feijão, carne, leite...
Sua famiulia spofre com a desnutrição.
Esse é o Botafogo!
A gestão CEP está pagando as contas e isso é louvável, mas a Gestão do futebol é péssima.
Restaurante com as contas em dia e comida de baixa qualidade não serve para nada. Esse é o BOTAFOGO.
Como ter resultado diferente se as atitudes são sempre as mesmas?
O BOTAFOGO ainda existe porque ainda existem quem sse incomode com resultados adversos; e não falo de diretoria.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, trabalhei em uma empresa séria, motivo financeiro fechou as portas,os caras que ralaram para colocar a empresa em cima chorava, não porque perdeu o emprego, muitos grandes profissionais, já está no mercado de novo.
Agora os profissionais contratados, além de não sentirem nada, ajudaram a empresa a fechar as portas,fazendo uma série de besteiras que culminaram com o fechamento.
Contei isso que ocorreu porque assistir tudo isso,hoje o botafogo tá mergulhado em uma crise financeira e uma guerra de interesses pelo poder e nada mais.
Se o botafogo cair exemplo o que o Antonio Lopes, vai sentir nada, trabalhará em outro clube.
Botafogo tem tudo para recuperar com essa diretoria,mais é muito mal assessorada.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e se o futebol continuar uma merda, não vai ter mais de onde tirar recursos para pagar as contas. O futebol sustenta o clube.

Com certeza, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foco total para fazermos mais 20 pontos faltam 18 jogos vamos lá .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, é o tal do departamento de inteligência.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Como você disse, em tempos de poucos recursos os erros precisam ser mínimos. Porém, hoje temos pesando sem nossa folha aproximadamente 20 jogadores inúteis(Helton Leite, Emerson Silva, Dierson, Salgueiro, Gervásio Nuñes, Lizio, Gegê, Vinícius, Geovane Maranhão, Anderson Aquino, Diego, Fernandes, Gegê, Lucas Zen, André Luis, Igor Rabello, Jean, Marquinhos, Milton Raphael e Octávio)

Somados, os custos destes jogadores daria para contratar pelo menos uns 6 jogadores titulares, somados a Jefferson, Luiz Ricardo, Carli, Airton e Camilo formaria um bom time titular. O elenco poderia ser composto majoritariamente com jogadores da base, como Marcelo, Matheus Fernandes, Gustavo Buchecha, Leandrinho, Sassá, Renan Gorne, Luiz Henrique, etc.

A sorte é que no fim do ano encerra o contrato com a maioria destes jogadores e felizmente temos contrato pelo menos até dezembro de 2017 com a base do time (Jefferson, Luis Ricardo, Emerson Santos (2018), Carli (2018), Airton, Camilo e Leandrinho (2018), Sassá (2017) e Canales (2017). É torcer para que a diretoria saiba usar o dinheiro das saídas para contratar nas posições carentes, que chegue para serem titulares, que no meu ver são NO MÍNIMO:

1 lateral direito: Agora, com a lesão do Luis Ricardo, esta contratação precisa ser urgente. Sugiro Maicon, ex seleção, que está sem contrato.

1 zagueiro, pois apesar de termos 2 que podem ser titulares (Carli e Emerson) sempre 1 está fora por lesão ou suspensão. Precisamos de pelo menos 3 com status de titulares. Dispensaria o Emerson Silva e como o Renan Fonseca tem contrato até o fim de 2017 seria o quarto zagueiro. Sugiro Anderson Martins.

1 volante: Airton precisa de 1 companheiro do mesmo nível, e que possa substituí-lo quando estiver fora (que infelizmente é constante). Sugiro Willians, que está sem espaço no Corinthians. Bruno Silva, Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso tem contrato até o fim de 2017 e para a reserva estariam de bom tamanho.

2 meias: Mesmo caso da zaga. Temos 2 que podem ser titulares (Camilo e Leandrinho) mas precisamos de pelo menos mais 2 para brigar pela titularidade, principalmente para o Leandrinho não ter a responsabilidade de ser titular. Sugiro Maicosuel, que está sem espaço no Atlético Mineiro e/ou tentaria uma nova investida no Alex, do Inter. Na verdade, entendo que para este setor precisávamos de um craque, incontestável, que chamasse a torcida. Um Kaká.

2 atacantes: É a posição mais carente do nosso time. Prova disso é que Neiton e Sassá são os nossos melhores atacantes hoje e não estão confirmado para a próxima temporada, visto que ambos tem vínculo somente até o fim deste ano. Mesmo caso do meia, é um setor que precisa de alguém incontestável. Sugiro Nilmar!

Além das dispensas, para aliviar a folha, tentaria emprestar alguns jogadores, alguns para dar rodagem, outros por não ter futebol para o Botafogo. Se encaixa em um dos 2 casos: Diego, Fernandes, Gegê, além de outros que retornarão de empréstimo> Lucas Zen, André Luis, Igor Rabello, Jean, Marquinhos, Milton Raphael e Octávio.

Tentaria contratar em definitivo, sem fazer loucuras, Sidão, Diogo Barbosa, Victor Luis e Neiton e tentaria a renovação, também sem loucuras com Luiz Henrique (quanto mais cedo iniciar as conversas menor será a novela).

Sei que muitos nomes sugeridos não agradará a todos, pois é um gosto pessoal meu e como diz o ditado "Gosto não se discute." Porém, o que quis mostrar é que é muito dinheiro gasto que poderia ser melhor empregado, independentemente de nomes.

Rodrigo Federman disse...

Legal sua análise, Paulo. Discordo em alguns nomes, mas concordo em outros. Agora, não sei se fico feliz com o término dos contratos de muitos jogadores no final do ano ou se fico preocupado antecipadamente, afinal, falam em Rildo para reforçar o ataque. Se confirmar, não será nada diferente da continuação do mesmo.
Abs e SA!!!