quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em busca do milagre




No último encontro, Botafogo 2 a 0 em pleno Mineirão.

Hoje, novamente enfrentaremos o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Só que depois da vitória no Brasileirão, a atenção volta para a Copa do Brasil.

E no jogo de ida, no Rio de Janeiro, goleada impiedosa dos mineiros (5 a 2).

Para se classificar à próxima fase, o GLORIOSO precisa de um milagroso 4 a 0 (pelo menos).

Apesar da última vitória, convenhamos, é algo quase impossível de acontecer.

Eu torço pelo milagre, mas definitivamente não acredito. 

Prefiro focar no próximo sábado, contra o América/MG, valendo pelo Brasileirão. Afinal, no momento está menos complicado atingir a meta daquele campeonato.

Ainda assim, pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

higor disse...

Pra ficar menos feio, tem que ganhar pelo menos, nem que seja de 1 x 0. Pagamos um preço muito caro pela escalação do Barba no jogo de ida.

Cloud908 Jj disse...

Jair poderia fazer um teste nesse jogo, colocar dois armadores com dois volantes e dois atacantes, acredito que o Jair fez certo em poupar todos os jogadores importantes que que estão a ponto de estourar pela maratona de jogos... enfim estarei acompanhando, torcendo, berrando, cornetando hehehe, que venha os azuis e que acontece o milagre.
SAN.

Levi disse...

Sem querer jogar água fria na torcida de todos, essa aí eu passo!
A fatura está liquidada e a culpa foi de quem cometeu a imprudëncia de escalar Renan de tal na zaga.
Entraria com um mistão e me concentraria numa busca frenética rumo ao G4, embora reconheça tratar-se de uma meta bastante difícil também.

Celso Ricardo disse...

Nem vou assistir ao jogo .
Põe na conta do JV , o maior responsável por acabar com as nossas chances na CB.

Levi disse...

Ih, acabei de ver que o Ranan de tal joga...!

Anônimo disse...

RODRIGO,essa é para rir.Um dos meus filhos ligou-me hoje pela manhã.Pai sonhei que vencemos de goleada o Cruzeiro e o melhor homem em campo,inclusive fazendo o gol da classificação,foi o RF. Dei uma gargalhada e perguntei se ele queria apostar.Claro que não quis,mas eu para dar uma força disse o seguinte:caso aconteça esse milagre,escolha o vinho chileno de sua preferência que eu banco uma caixa,rsrsrsrsrs.
Resposta do malão:"porra deixa de ser pão duro e me presenteia logo.Vc é foda só aposta quando a chance de não perder é quase total.
Aqui entre nós,se o "miráculo" acontecer,ainda mais com o RF fazendo gol,darei cinco caixas só pela premonição do moleque,ahahahaha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Higor, ainda bem que não conseguirei assistir hoje. Não suporto mais ver RF.

Cloud, acho que será um time todo mesclado mesmo.

Levi, hoje é noite de RF. hehehhe

Celso, eu também não.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Jota, se isso acontecer eu, que não bebo, tomo um porre no final de semana. Mas um "daqueles".
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Renan Fonseca joga ? Caso seja verdade , será um DESRESPEITO com a torcida botafoguense. Mas é claro que esses caras que comando o Glorioso estão "cagando e andando" pra torcida . Sem medo de errar , RF é a coisa mais tosca que já vi com a nossa camisa . Jogador sem qualquer recurso técnico , visivelmente limitado na inteligência futebolista. Em resumo , tem EMPRESÁRIO escalando .

Rodrigo Federman disse...

Joga, Celso. E se bobear ainda será capitão. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Galera, hoje jogam os reservas portanto é natural que RF jogue. Ficaria chateado se ele jogasse se os titulares jogassem

James cancelier de moraes disse...

Caros amigos, futebol é futebol, mas hoje a fatura tá liquidada, com RF ou sem RF. Eu, como um bom maluco botafoguense, vou assistir, mas sem nenhuma expectativa de classificação. Por outro lado, ainda estou bem feliz com a crescente no Brasileirão e o titulo do SUB-20. Uma pena não estarmos no mesmo embalo na Copa do Brasil.

Sergio Di Sabbato disse...

Não acredito nem na vitória hoje, mas se por um desses milagres que acontecem de 1000 em 1000 anos o Botafogo se classificar, com certeza será campeão da copa do brasil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu fico chateado com o simples fato dele vestir a camisa do Botafogo.

Também acho, James. Tanto que não poderei assistir e nem farei esforço para isso. hehehhe

Tô nessa também, Sergio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vitoria hoje 2x0 para agente e aquele gostinho que daria raul meireles foi oferecido para o botafogo em 2017 temos que pensar os pros e os contras esta mais para os contras.

Marcio disse...

Uma vitória simples já estaria de bom tamanho, já que tirar essa diferença de gols é uma tarefa quase impossível. Uma coisa é golear sem ter obrigação; outra é ter a obrigação.
E um complicador é a escalação do Renan "Chama Gol" Fonseca. E pensar que disse ao final de 2015, que esse cara poderia permanecer caso fosse para ser reserva.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Em tempo: muito tarde, não vou assistir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, 1, 2 ou 3 será o mesmo gostinho.

De acordo, Márcio.

Sérgio, eu, por outros motivos, também não.

Abs e SA!!!

Gabriel Pimenta disse...

Vamos focar no presente, contratações entre outras coisas que geram entorno do nosso botafogo deixamos pra 2017. Quero expressar uma coisa, sei que é difícil mas se todos torcedores do nosso gigante botafogo sair do sofá e ir ao estádio lotar de forma total cada lugarzinho empurrar o time, gritar torcer xingar de fato aterrorizar o adversário, posso afirmar que buscaremos todos os títulos possíveis. Não adianta torcedor mala cobrar ao menos ajudar de alguma forma com toda sinceridade, CEP vem fazendo uma grande trabalho o nosso sub 20 foi campeão brasileiro, o que falta pra nós torcedor acreditar de fato acada segundinho no nosso time? sabemos q hoje é quase impossível reverter o resultado, mas digamos que se houver 1% de esperança buscaremos isso, sem sombra de dúvidas. Avante Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu discordo quando diz para pensarmos apenas no presente. Se queremos o Botafogo Glorioso de sempre, precisamos pensar no futuro. E para que sejamos fortes novamente, devemos planejar com tempo e sabedoria. Deixar para pensar em 2017 apenas no final do ano é continuar com grandes chances de mais temporadas sem sucesso.
Abs e SA!!!

higor disse...

Renan Fonseca, Dierson e Helton Leite. Tô fora!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Higor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Existe o planejamento de curto, médio e longo prazos; pensar a temporada 2017 é obrigatório se desejamos um BOTAFOGO mais consistente e com chances de disputar títulos.
O curto prazo é a permanência na Série A, o de médio é planejar bem a próxima temporada e o de longo prazo é uma estrutura forte que permita um CLUBE forte por anos em sequência apartir de hoje e isso de forma bem superficial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Espero que jogue com dignidade e respeitando a camisa alvinegra.
Infelizmente o jogo aqui foi uma catástrofe, não acredito nesse milagre e espero que o Botafogo continue se dedicando ao CB que é possível chegar ao G-4 com certeza.
abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

É o mínimo que esperamos, Yolanda.
Abs e SA!!!

Cloud908 Jj disse...

Muita vontade do time alvinegro, os azuis basicamente não fazem nada em campo, infelizmente nada me faz crer que iremos se quer conseguir a vitória hj.

Cloud908 Jj disse...

Rapaz, incrível com Renan Fonseca em campo não há placar em zero pra o adversário. Cruzeiro sem esforço algum abre 1 a 0. Leandrinho tentando jogar sozinho em campo, Bruno Silva andando em campo. É amigos, sem Camilo, Carli e Sidão não a duvidas que nosso time iria cair pra segundona esse ano...

Rodrigo Federman disse...

Cloud, não estou vendo, mas se o Cruzeiro nada faz até agora, possa crer que é por conta de ter uma vantagem enorme e não precisar se desesperar para nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Piores em campo: Salgueiro,Diego,Renan Fonseca,DiersonE Helton Leite pulou atrasado no gool.

Regular: Leandrinho,Luis Henrique,Lindoso.

Melhores do Botafogo:Vitor Luis,Bruno Silva,Emerson Silva.

Melhor de todos do Botafogo:Vitor Luis.

Anônimo disse...

TÔ AQUI E ESTÁ PASSANDO NA TV. GLOBO MINAS.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Primeiro tempo ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com o Renan Chama Gol Fonseca na zaga, é difícil não sofrer pelo menos um gol; 1 a zero eles.
Nesse primeiro tempo, o Cruzeiro não forçou o jogo porque o resultado o favorece; o BOTAFOGO atua como se não precisasse do resultado e assim não faz uma marcação por pressão e toca a bola esperando a oportunidade de atacar.
Achei o Luis Henrique muito isolado na frente e o Salgueiro totalmente alheio ao jogo; parece sem motivação alguma; no meio campo, Lindoso e B. Silva apresentam o de sempre, Leandrinho ainda tenta criar alguma coisa e o Diérson é muito fraco.
Em resumo, se não tivesse segundo tempo, não creio que haveria reclamações.
SA!!!

Anônimo disse...

Esse Vitor Luis foi um achado o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro e ficou na reserva mais da metade do campeonato o tal Ricardo Gomes não via isso.

Rodrigo Federman disse...

Bom para os botafoguenses de MG, Anônimo 1.

Marcio, com RF não existe placar em branco. Nunca.

Anônimo 2, melhor lateral do Brasileiro? Sendo reserva na maior parte do tempo? Menos, cara. Menos. Bom jogador, mas longe de ser isso tudo também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O tal do Luís Henrique é bem fraquinho coitado. Tem que emprestar pro primeiro que quiser. Não acerta um passe ou um simples chute a gol.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Outra coisa, não é uma reclamação, mas bem que o Jair poderia testar um outro esquema tático, sem a manutenção dos três volantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Concordo, Márcio.

Abs e SA!!!

Cloud908 Jj disse...

Luis Henrique claramente desmotivado, sem ritmo, se pudesse sentar em campo não duvido que o faria, saindo ele e Salgueiro e entrando Pimpão e Nunes.

Anônimo disse...

Chego a achar o RF um craque se comparado ao LH.

Celso Ricardo disse...

Definitivamente, esse Salgueiro é um merda . Desculpem o termo ...

Rodrigo Federman disse...

Cloud, cabe um puxão de orelhas.

Anônimo, comparação difícil de ser feita, pois são posições diferentes.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Particularmente achei o Time, com raríssimas exceções, muito acomodado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles já entraram em campo eliminados. E os reservas provaram (em sua maioria) que não merecem atuar no Botafogo, pois pelo visto, nem muito esforço fizeram para aparecer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A única queixa que eu tenho contra o Jair foi permanecer com a escalação do Renan Fonseca de titular no primeiro jogo.
Pedir escalação como Titular de Diego,Dierson,Leandrinho,Luis Henrique só pode ser proposta de empresário e não de torcedor, ainda não está nenhum desses com bola para jogar no Botafogo,tem que ter calma e Salgueiro junto com o Lizio foi as piores contratação feita por essa diretoria.
O Nunez é esforçado e ainda acredito que poderia ter algumas oportunidade mais o Salgueiro tá totalmente fora de sintonia do time.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não apenas no primeiro jogo. Desde que ele assumiu o posto do RG e que o Carli foi liberado pelo DM.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perdeu excelente oportunidade de testar um 442 com dois meias e dois atacantes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também acho. Oportunidade rara.
Abs e SA!!!