11/09/16

Embalou!




Esse é o Botafogo que a gente gosta. Esse é o Botafogo que a gente conhece.

O GLORIOSO resolveu surpreender todo mundo e conseguiu sair do Mineirão com uma importantíssima vitória de 2 a 0 (Canales e Camilo) sobre o Cruzeiro. 

Terceiro triunfo seguido e subindo cada vez mais na tabela de classificação.

Para mim, repito, uma surpresa. Mas daquelas boas.

Como foi agradável a surpresa de ver o time cheio de desfalques e improvisações sabendo se comportar taticamente de maneira exuberante e jogar com bastante raça para superar um adversário tecnicamente melhor dentro da sua própria casa.

Apesar de alguns pesares na escalação inicial, hoje não farei nenhuma crítica. Pelo contrário: Parabéns a todos os jogadores e ao técnico Jair Ventura.

Os três pontos deste domingo foram daqueles que nos enchem de orgulho.

Justíssimo!

Agora é manter o viés de alta e fazer de tudo por mais uma vitória na próxima quarta-feira, contra o Santos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Cruzeiro

1- Sidão: Muito bem em várias bolas - 7,0

2- Emerson: Apesar de improvisado, não comprometeu - 6,0

3- Carli: Um gigante. Ganhou todas - 7,5

4- Emerson Silva: Seguro e sem frescura - 6,5

5- Dudu Cearense: Tem técnica, mas ainda sente a parte física - 6,0

6- Victor Luís: Boa partida na marcação - 6,5

7- Neilton: Correu bastante, mas não esteve em tarde inspirada - 5,0

8- Bruno Silva: Outra participação com seriedade. Assim, até se torna útil - 6,5

9- Sassá: Pouco tocou na bola - 4,5

10- Camilo: Entre bons momentos e algumas sumidas, provou ser vital para o time - 6,5

11- Diogo: Não se sentiu confortável atuando no meio. Ao menos, não se escondeu - 5,5

12- Rodrigo Pimpão: Entrou apenas para fechar o lado direito - 5,0

13- Canales: Enfim, a sua "estréia" pelo clube . Gol importantíssimo- 5,0

14- Núñez: Poucos minutos em campo - Sem nota

Jair Ventura: Ousou na escalação e a manteve. Quanto a isso, mostrou personalidade. O resultado provou que ele estava certo - 6,0

81 comentários:

higor disse...

Duas assistências do Vitor Luis, Rodrigo. Dá um 7 pro garoto aí, haha.

Ezieljr disse...

Sem duvidas hoje o foi melhor jogo da temporada. Sabia que não íamos perder essa partida... Provamos que aquela partida na copa do brasil foi atípica.

Sobre o jogo não posso deixa de falar no Vitor Luis que partida desse jogador. Duas assistenciais e varias roubada de bola pra mim foi o melhor em campo. Como já disse uma vez e repito esse lateral tem que ser titular nesse time. Muito melhor que Diego Barbosa.

Rodrigo Federman disse...

Higor, mas aí eu seria obrigado a dar uns 8,5 pro Carli. E 8,5 é muita nota! Hahahaha!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jamais vou entender meu Botafogo.

Anônimo disse...

Parece que o Jair resolveu assumir que é o treinador efetivo e se descolou da sombra do fraco RG. Mudou, inventou, inovou. Foi corajoso nas alterações. Enfim, até que enfim. Parabéns!
Jacob

Enéias Teles Borges disse...

Digo naquela de dizer que ficando na A o resto é lucro.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, pela análise exclusiva da parte tática, concordo.

Enéias, essa é a grande graça desse nosso Botafogo.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Umas duas ou mais observações: jogou como time grande como sempre foi e de cuja identidade não pode jamais abrir mão; parabéns ao time inteiro; vai ser difícil tirar o Sidão desse time, não somente por hoje, mas pelo conjunto da obra. Esse cara é muito bom!; a pergunta que grita é por quë insistiram tanto no Renan de tal quando tínhamos um zagueiro como o Carli na reserva? A eliminação na Copa do Brasil deve ser diretamente debitada na conta de todos os que, de alguma forma, escalaram aquele inútil! Não, não acredito que o Botafogo reverta a derrota da semana passada, infelizmente, e a culpa é de quem cometeu a imprudëncia de escalar Renan de tal. Com licença, mas agora vou me divertir com a NFL.

Kal disse...

O amigo Marcos cantou a pedra no post passado. Temos que tirar o chapéu para o Jair. Ele sabia o que estava fazendo. Emerson foi muito seguro na marcação e anulou o Sóbis. Diogo e Victor Luiz também funcionaram bem juntos, não embolaram. Muito bom!

Ezieljr disse...

Olha o Jair calando a boca de vários corneteiros. Excelente trabalho ate aqui... Tem o grupo na mão e em 6 partidas 4 vitorias e duas derrotas. Na minha opinião esta comandando a equipe muito melhor que RG.

Vejo um fim ano feliz com uma vaguinha na libertadores hein rsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Pai, e isso que cobrávamos dele: Personalidade. Se daria certo ou errado, só saberíamos se ele saísse da sombra do RG.

Valeu, Enéias.

Levi, só vou discordar em relação ao Sidão. De fato, foi muito bem. Mas andou tendo umas falhas e não passando segurança em várias partidas. Para mim, não há dúvida alguma: Jefferson liberado, pega a 1 de volta e "obrigado, Sidão".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Eu daria uma nota melhor pro Bruno Silva é o Dudu....kkkk. sacanagem, mas gostei muito desses dois. O primeiro pq jogou sério e o segundo mesmo fora de forma sabe o que está fazendo em campo. Vitória importante, e se continuar jogando com essa aplicação podemos sonhar com coisas melhores. Que os deuses do futebol continuem iluminando nossos jogos. SA... André

Daniel Cananea disse...

Diogo tem todas as caracteristicas de um bom meia esquerda e Emerson é um legitimo zagueiro/lateral europeu.. ao maior estilo Ivanovic.
2° tempo bom demais.
Uma Estátua pro Dudu Cearense.

Vinty Habbar disse...

Quarta feira é para lotar a Arena Botafogo, ingresso tá barato e horário favorável.

Maria Cecília disse...

So achei q levamos muito sufoco no fim , Sidao pegou um chute cruzado sinistro. A lá Jefferson

J. Daniel disse...

Estou muito feliz pela vitória maiúscula do Fogão. Queimei minha língua quando postei aqui, o meu temor quanta à escalação defensiva. Para minha felicidade e de toda torcida alvinegro, eu errei feio. Todos os jogadores se entregaram em campo, nos proporcionando uma das melhores atuações do glorioso, para infelicidade dos nossos criticos e adversários. Agora a torcida não tem do que reclamar, tem que fazer a sua parte, esgotando os ingressos para o jogo de quarta feira. Aos comentaristas que colocavam o Fogão como um dos fortes concorrentes ao rebaixamento, as nossas desculpas,por ter frustado as suas expectativas. Aqui é Glorioso desde 1910. Dá-lhe Fogooooooooo!!!
Parabéns Alvinegros!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quanto aos resultados, ok. Mas não vejo como cala boca. Cada um faz a sua avaliação como julgar melhor, né? Eu criticava o JV por várias incoerências (como por exemplo, manter RF ...até não mais poder). Mas vou parabenizá-lo sempre que for merecedor.

Kal, não curti muito o Diogo. Achei bem perdido. Foi voluntarioso, mas não me encheu os olhos.

André, o BS - não é de hoje - parece ter mudado a postura. Me parece menos mascarado. Jogando com mais seriedade. Assim ele pode ser uma boa peça.

Daniel, não acho o Diogo tão bom assim. Para mim, ainda não tem espaço para ele no meio e nem na lateral.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Obrigado Globo. Colocou nosso jogo para o Brasil inteiro achando que daríamos vexame, mas você só nos fez lembrar que o Botafogo é enorme. Obrigado por expor e valorizar nossa marca! Kkkkk

Anônimo disse...

Rodrigo, talvez seja uma opinião bem polêmica da minha parte, mas tô gostando muito do Sidão, bem seguro, com boa reposição de bola e seguro nas bolas aéreas. Um goleiro precisa ter ritmo de jogo e nesse ponto Sidão leva vantagem em relação ao Jefferson. Foram pelo menos três defesas difíceis hoje, eu o manteria até o final da temporada como titular.

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

a muito tempo não via uma linha defensivatão compacta assim Parabéns ao fogão , Proximo jogo vs o santos tomaraque o Renan fonseca não entre fogoooooooooooooooooooooo

Rodrigo Federman disse...

Vinty, mas o horário não é dos melhores para quem trabalha. Mas enfim, tem que dar pelo menos uns 10k.

Sim, Maria. Mas ali eu acho que já foi ciente do que estava acontecendo.

J.Daniel, eu também. O JV, ousou, me pareceu meio Pardal no início, mas mostrou que estava convicto do que fazia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dudu Cearense e Vitor Luis os melhores e o Cruzeiro fica perguntando,cadê aquele zagueiro grosso que nos deu a vitória nos 5x2.
Advinha o nome do cara e que quarta feira os pesadelos voltam com ele marcando Ricardo Oliveira; já que o Carli tomou o terceiro cartão amarelo.

Rodrigo Federman disse...

Rui, vamos esquecer da Globo. Essa mania de perseguição é desnecessária. Vamos apenas comemorar nossa grande vitória e deixar que os resultados falem por si.

Marcelo, tudo depende de quando o Jefferson estiver liberado. Neste ponto, quando o Jeff estiver pronto, eu não pensaria duas vezes.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda achei o Carli e Sidão melhores.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bastou JV entender que não éramos corneteiros quanto ao Carli no banco e está aí a resposta . Defesa segura , time equilibrado .

Gernaldo Silva disse...

Dudu cearense muito bem...grata surpresa, o JV anulou o RS, o Botafogo jogou no 4-3-2-1 variando para o 4-1-4-1 com Diogo e Vitor tentando dialogar pelo setor esquerdo. O Camilo é um ótimo jogador, lúcido e decisivo, Carli nem se fala...BS jogando sério... O JV conhece as características de seus jogadores, respons
ável direto pelo triunfo.

Anônimo disse...

Dudu foi o cara. Jogou demais. Bela surpresa.
Reinaldo

Daniel Cananea disse...

Discordo, Rodrigo. Achei muito bom jogo dele, principalmente no segundo tempo. Três considerações:

1)Victor Luiz não pode sair mais do time - ele, que já tinha ido bem contra o Grêmio, aumentou o poder defensivo do time e subiu bem, com destaque para o passe para o CARA do time, no segundo gol
2)A entrada de Diogo Barbosa no meio, pedida por alguns aqui, entre os quais me incluo, deu novas opções ao time
3)Dudu é muito melhor que o inexpressivo Lindoso e deve ser titular.

Jallin Habei disse...

Carli colocou o Abila no bolso e interrompeu uma sequencia de 7 jogos seguidos com gols do centroavante argentino. Se o Carli estivesse em campo na Copa BR, jamais levaríamos 5 gols. Jamais. E ainda levou um cartão amarelo num lance que não foi nem falta.

Sergio Di Sabbato disse...

Vitória belíssima e importantíssima. Muito bem postado o time do Botafogo e sabendo atacar no momento certo. Méritos para O Furacãozinho, que apesar da surpresa na escalação inicial mostrou que foi acertada.
Claro que se perdessemos estaríamos agora cornetando o JV, mas isso faz parte. Louvável e admirável a luta do time pela posse de bola, uma entrega sem fim disputando cada palmo do campo. É isso que queremos: luta incessante; se não vai na técnica a luta não pode faltar. Perder faz parte, mas que perca lutando.
Realmente o meio melhorou, acho que a entrada do Dudu, apesar de ainda não estar em forma tem sido importante.
Os dois passes do VL para os gols do Botafogo foram primorosos, o 2º então foi de grande visão e a conclusão foi linda. Se o Camilo não foi brilhante não se pode negar que é importante para o time, mas a seriedade do time é contagiante. Parece que aquela goleada para esse mesmo Cruzeiro mexeu com os brios de time e tenho a impressão que aqela foi uma daquelas infelicidades em dias em que nada dá certo. Uma pena que o Carli que tem sido um monstro não joga contra o Santos, mas o Botafogo está com a moral alta. Só não pode é arrefecer a vontade e achar que já conseguiu alguma coisa.
Parabéns a todo o time e em especial ao JV pela vitória hoje. Grande vitória. Abs e SB!

Marcio disse...

Muito boa partida do BOTAFOGO, soube jogar com paciência, inteligência e foi praticamente cirúrgico quando apareceu as oportunidades; aproveitou duas em três.
Algumas situações começam a se delinear, como as possíveis efetivações do D. Cearense e do Victor Luis, pois a zaga esteve na maior parte do tempo melhor posicionada e ganhou muito mais do que perdeu, as disputas com o ataque adversário.
Um resultado mais do que justo, mostrando que o Time poderia apresentar um algo a mais do que quando era comandado pelo R. Gomes.
Sidão- Uma partida muito boa onde foi perfeito quando chamado a comparecer, nota 7,0;
Émerson (base)- Bem na parte defensiva, "pecou" no ataque por não ter o jeito da lateral, nota 6,0;
Carli- Mais uma vez mostra quem deve ser o titular, praticamente não deu chances ao adversário, nota 7,0;
Émerson- De forma surpreendente mostrou-se mais tranquilo, fez uma partida segura, nota 6,0,
Victor Luis- É melhor marcador do que o Barbosa e seria o meu titular, fez o passe para o gol do Camilo, nota 6,5;
D. Cearense- Mesmo faltando uma melhora na parte física, foi bem no jogo, seja no desarme e na transição. Está começando a pedir passagem para a titularidade, pois se apresenta muito mais no jogo do que o Lindoso, nota 6,5;
Bruno Silva- Ao meu ver, a melhor partida que fez nesse campeonato, pois apresentou-se muito entre as intermediárias, defensivas e de ataque, nota 6,5;
D. Barbosa- Ficou sem saber o que fazer no jogo, principalmente na criação. Como jogou improvisado não pode ser cobrado em excesso, nota 5,0;
Camilo- Fez um golaço. A brincadeira é para fazer gols, mas tem deixado um pouco a desejar no que diz respeito a sua obrigação principal que é a armação do jogo, nota 5,5;
Neilton- Embora um pouco abaixo de outras apresentações, tem se mostrado muito participativo, nota 5,5;
Sassá- Pouco tocou na bola, pois não foi muito ajudado pelo setor de meio campo. Jogou apenas um tempo e parece que não está em suas melhores condições, nota 5,0;

Canales- Uma oportunidade, um gol marcado. Centroavante é isso, nota 5,5;
Pimpão- Entrou e mais uma vez mostrou que precisa melhorar e muito, nota 4,5;
Núñez- Entrou já no fim do jogo e pouco fez, sem nota.

Jair Ventura- Embora não tenha concordado com a substituição do Neilton pelo Pimpão e a permanência do D. Barbosa, parece que está deixando de lado as substituições coladas do antigo técnico; e isso é muito bom.
Organizou bem o seu Time para esse jogo e a vitória passou e muito pelo trabalho da semana.
Nota 6,5.

Obs: Como disse acima, tiraria o Barbosa. Após o jogo terminado, entendo a opção pela sua permanência, pois o Victor Luis pode não estar nas melhores condições; assim, caso tivesse substituído o Barbosa, teria de improvisar na lateral esquerda e isso seria perigoso, já que na direita o Émerson (base) já estava improvisado.
SA!!!

Anônimo disse...

Também concordo com o Marcelo aí em cima: em princípio, até que o Sidão comece a dar as mancadas que o Helton deu, eu o manteria como titular mesmo com o Jefferson recuperado. Claro e evidente que o lugar é do Jefferson. Só que, bem ou mal, na média o Sidão tá dando conta do recado. De todos os que passaram nos últimos tempos (exceção lógico do Jefferson), tem sido o menos preocupante. Ao contrário, como disse, na média tá indo bem.
O Jefferson pode entrar sem ritmo de jogo, sem reflexo apurado, portanto, melhor deixar o Sidão como titular. Quando o Botafogo já estiver classificado ou se o Sidão começar a fazer cagada então coloca o Jefferson. Mas, nesse momento, por meritocracia a vaga é dele.
Jacob

Renan SP disse...

Excelente vitória, ainda mais por ser na casa do adversário.
Parabéns ao Jair ventura,inovou e acertou o time. O Jair está dando uma nova cara ao time, isso tem que ser reconhecido, oque não me desce é aquele jogo contra o próprio Cruzeiro, em que escalou o fraco RF, enfim hoje deu certo. Como eu gostaria de ver o Botafogo atuando sempre assim...
Criticar e elogiar tem seus momentos, e hoje pro Botafogo e pro Jair é só elogios.
Rodrigo temos uma sequência interessante nas próximas 3 rodadas; Santos em casa, Vitória e América Fora.
Acho que dá pra manter a pegada,
A hora é de crescer.

Um abraço

Christiano disse...

Perceberam que o Ricardo Gomes saiu e a neurose de só se falar no time com 3 volantes foi se diluindo??

Anônimo disse...

Infelizmente o primeiro turno foi um horror o segundo turno dos 20 clubes somos o melhor um consolo.

Anônimo disse...

Faltam três vitórias para fugimos do rebaixamento.

Será que haverá surpresa?

Newton

Jacaré disse...

Se o Bota continuar com essa pegada, humilde, sem euforia e sapatinho, dá pra pegar a vaga do curintia na tabela.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Ver o Botafogo, aquele Manto, brilhando em outras plagas, é um sentimento indescritível; é um sonho, um idílio.

Apesar das deficiências, eu daria 10 para todos. Estou emocionado. Fim-de-semana maravilhoso.

Sem mais palavras.

Saudações alvinegras.

Francelino Boueres disse...

Esse é o glorioso! Time internacional, reduto de grandíssimos jogadores históricos, conquistas, clube secular... Hoje, foi o nosso Verdadeito Botafogo! Parabéns aos jogadores e, principalmente, para o nosso treinador Jair Ventura Filho que escalou o time e demonstrou que conhece perfeitamente o seu elenco e ao Diogo que jogou muito bem armando pela esquerda! Valeu!

Anônimo disse...

4 vitórias

Anônimo disse...

Vamos conquistar os 9 próximos pontos que vamos disputar. Podem anotar

Anônimo disse...

Excelente vitória. Time mostrou personalidade no Mineirão. O adversário estava embalado, jogava em casa, com grande torcida. O Botafogo jogou tranquilo, tocou bem a bola e mostrou que hoje temos banco. Perdemos vários jogadores e continuamos a vencer. JV mostrou que conhece bem o elenco e mostrou que temos jogadores modernos que jogam em várias posições.
Carli é um ponto de equilíbrio, assim como Camilo. Hoje todos jogadores jogaram bem, com aplicação tática e garra. Assim o time vai longe. A meta continua o G7, mas pelo que tem jogado, pode ser que suba mais.

SAN

Lincoln.

James disse...

Quando os ventos sopram a favor não tem jeito mesmo, até o Canales fez gol. Jogo difícil hoje, aonde o empate não seria ruim, mas com a vitória deixou muita gente com um ponto de interrogação na cabeça: o que esse Botafogo tá aprontando ?
É isso aí Rodrigo, hoje temos que parabenizar a todos e comemorar mais uma vitória importantíssima.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Celso.

Sim, Gernaldo. Hoje ele foi bem mesmo.

Reinaldo, ainda achei o Carli e Sidão os melhores do time.

Daniel, aí é gosto mesmo. Não gostei da primeira etapa dele. Mas sobre Dudu ou Lindoso, fecho contigo.

Jallin, e pensar que perdemos tanto tempo com RF por culpa dos treinadores, né? Inclusive o JV.

Sergio, tem que ser sempre como hoje: Na raça e superação, do primeiro ao último minuto.

Márcio, 100% de acordo com seu comentário.

Neste caso específico eu discordo, Pai. Existem jogadores e jogadores. O Jeff é o craque. Craque não pode ficar de fora nunca (estando em condições).

Renan, hoje o JV parece ter desabrochado como treinador mesmo. Foi muito bem.

Christiano, mas por conta de suspensões e lesões, né? Será que seria assim com todos liberados?

Possa crer, Anônimo 1.

Newton, acho que nos livramos.

Valeu, Anônimo 2.

Dá mesmo, Jacaré.

Clovis, 10 seria demais da conta. Hehehe

O verdadeiro Botafogo, Francelino.

Ok, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, só queria que o JV justificasse a ausência do Carli por tanto tempo.

James, tomara que o Canales tenha desencantado de vez.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O JV estava preservando o Carli, aproveitando um momento de lucidez do Renan. Ou seja, o Carli não estava 100%. Mas a derrocada do Bota contra o Cruzeiro na Ilha, com uma partida horrorosa do RF, JV voltou imediatamente com o Carli. Acho que ele vai fazer o mesmo com o Airton, que não deve jogar as duas próximas partidas. Contra o Santos, JV vai de Diego na lateral, zaga com os dois Emersons, o restante, os mesmos que atuaram no primeiro tempo hoje. Anotem.
Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, preservando o Carli? E prejudicando o Botafogo? O Carli estava liberado pelo DM, portanto, acredito que estivesse 100%. Da mesma maneira que nunca vi momento de lucidez do RF nesse tempo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Como diz o ditado: Dia de muito, véspera de nada! Valeu fogão pela vitória maiúscula x essa raposa. Agora que venha o peixe.
Parabéns aos jogadores que fizeram ótima partida, time solidário e destaques para Dudu, Bruno Silva, DB,Vitor Luiz, Sidão e Camilo com aquele golaço, mais um para ser premiado.
Parabéns ao JV que tem estrela. Agora é permitido sonhar.
Abs e SA!

Enéias Teles Borges disse...

Treinador tem que conhecer os jogadores da base. Botafogo e Flamengo estão mostrando que de casa quase sempre sai coisa boa.

J. Daniel disse...

Rodrigo, o Carli jogou pela CB sem estar 100 % e até pênalti cometeu. O RF fez duas partidas com Vitória do botafogo, o que maquiou a sua atuação,iludindo o próprio treinador, que eu chamei de momento de lucidez.
O sonho acabou no jogo contra o Cruzeiro. Que nunca mais volte a ser titular.��

Marcio disse...

1- O "sufoco" no final do jogo pode estar relacionado à saída do Victor Luis e o retorno do D. Barbosa à lateral. Ocorreram algumas jogadas pelo setor, pois o D. Barbosa possibilitou alguns espaços.

2- O comportamento do Time em campo, desde a saída do R. Gomes é outro; a apatia que apresentavam constantemente está ficando para trás.
Particularmente jamais acreditei na máxima de que o R. Gomes fazia milagres com esse Time/Elenco e a confirmação desse fato está aí.
O R. Gomes em 18 jogos fez 20 pontos; aproveitamento de 37%.
J. Ventura em 6 jogos fez 15 jogos; aproveitamento de 83%.
O BOTAFOGO tem um aproveitamento de 48,6%; 35 pontos em 24 jogos.
SA!!!

Marcos Oliveira disse...

JV tem feito ótimo trabalho, demonstrando total controle do grupo, já tendo ultrapassado aquele período, que pela própria mudança do técnico, o time faz umas poucas boas partidas e esgota-se, parece que já superou esta fase. Hoje foi um verdadeiro jogo de xadrez, de paciência, organização, consistência e o xeque mate no momento certinho...
Mesmo com esta importantíssima vitória, ainda não podemos afirmar que temos banco...Temos muitas posições carentes de reposição de nível aceitável para série A: Na zaga, na lat D, na meia e no ataque, não está nivelado...Mas pouquíssimos elencos são nivelados, então fica na dependência do trabalho do técnico, do conhecimento dele e o JV tem surpreendido muito positivamente. Acho que pegamos o elevador certo! Subindo Fogão! SAN!

Billie Wonder disse...

Próximos 3 jogos serão "fáceis". Aí que está nosso problema já que somos sempre Robin Hood. Já nem considero mais que 3 pontos nos próximos 9 por isso...

Marcos Oliveira disse...

Sidão muito bem, mas o Jéferson trabalha muito e logo logo pegará a camisa 1, dando a sua conhecida segurança ao nosso gol...Diria que tem data marcada...Sem querer ser vidente, mas vamos as análises: não esqueçam que o Sidão está com dois cartões amarelos e na quarta feira, com a nossa vitória sobre o Santos, que não deverá ser folgada, a chance de receber um cartão no final por retardar a reposição é grande...Daí o retorno do Jéferson é questão de duas partidas, assim acredito. SAN!

Anônimo disse...

Palavras do Jair Filho

"CANALES

A gente nos bastidores fala que quando alguém faz gol nós ganhamos mais um jogador. A importância dele entrar foi em todos os setores. Todo jogador precida de confiança, atacante mais ainda. Nos treinos ele falava comigo: "Calma, "prof", eu vou fazer (gol)". De repente certa ansiedade acaba atrapalhando, agora vai ficar mais leve, tirar esse peso. É um jogador que vai ajudar muito a gente e eu conto com ele.

NOVA FORMAÇÃO
Com três volantes o time vinha muito bem, mas se perder não adianta. O grande segredo do treinador é não ficar engessado a um sistema de jogo, não posso jogar só no losango, ou no 4-2-3-1, ou no 4-4-2... Eu tenho que fazer os jogadores entenderem vários sistemas de jogar. Por que essa opção de adiantar o Diogo? O Victor vinha muito bem e pediu espaço no time, então consegui um jeito de colocá-lo. A minha zaga está invicta, não posso mexer, mas o Emerson estava voltando de suspensão e arrumei um lugar para ele também. A gente perdeu um pouquinho no meio de campo, mas ganhamos com dois externos. E o Cruzeiro usa muito os dois lados do campo, conseguimos neutralizar isso. O Neilton saiu até cansado. Falei: "Nei, vai no sei limite. Cansou a gente troca". A gente tem que ir 100% ou mais. Dentro do sacrifício para conseguir os objetivos".

VinnyMarques disse...

Eu daria um 8,5 pro Carli e um pontinho a mais pro Sidão, pro Dudu e pro VL também... rsrsrs
Carli foi soberano, mais uma vez. Nada justificava Renan Paçoca falhando quase todo jogo e o argentino no banco.
Sobre o Jair, eu temi a escalação inicial. Emerson torto na direita, Diogo no meio... Enfim. O cruzeiro começou jogando muito pelo nosso lado direito, justamente na improvisação do Emerson, mas acabou dando tudo certo.
Agora, sobre o Diogo, achei-o perdido, desconfortável, e sem função ali no meio.
Sassá esteve mal, algumas caneladas na bola... E o Neílton matou vários ataques escorregando e perdeu o gol quando teve chance.
Então, as medidas do Jair foram corretas.
P.S.: Gramado se esfacelando e ninguém reclamou...
E a cara do Sassá no banco... Merece uma bronca pra baixar a bola?

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Yolanda.

Enéias, mas lá no Flamengo, o único da base que tem jogado é o Jorge.

J.Daniel, até pênalti cometeu...ok, mas isso é um risco que qualquer jogador corre. Principalmente sendo defensor. Mas enfim, discordando de alguns argumentos, concordo com o final: O importante é nunca mais vermos o RF.

Marcio, além do que, no final o Diogo já estava exausto, afinal, no meio o vai e vem foi intenso e ele não estava acostumado tanto a isso.

Marcos, o mais importante é que o Jefferson só volte quando estiver realmente liberado pelo DM. Sem apressar os passos.

Esse é o nosso maior problema mesmo, BillieWonder: Enfrentar os times menores.

Ok, Anônimo.

Vinny, será que acabou o encanto do Sassá? Dois jogos já, apenas brigando, mas sem mostrar muito futebol. E sem gols...

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Respeitem o "EL LOCO" ou magico chileno Canales , sassa e neilton nao vem muito bem nos ultimos jogos subiram no salto? estao bichados? querem fazer gracinha antes de tocar e passar para receber?

Rodrigo Federman disse...

Menos, Fabio. Ainda menos.
Abs e SA!!!

alex disse...

Concordo com todos comentários acima , mas agora falta 12 pts para 2017...
Depois disso vamos ver o que da para pegar....

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Alex.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É fato que o BOTAFOGO vacila hora ou outra nos jogos.
Entretanto, em relação a vitória sobre o Cruzeiro, algumas coisas precisam ser esclarecidas. A imprensa, com algumas vitórias do clube mineiro, o colocou em um patamar muito acima do que verdadeiramente se encontra; tanto que na penúltima rodada após vencerem o América, vi na ESPN retirarem qualquer possibilidade de serem rebaixados e sobre o BOTAFOGO que também venceu o seu jogo, palavra alguma nesse sentido foi proferida.
Claro que no papel pode-se admitir que o time mineiro seja melhor do que o do BOTAFOGO; entretanto, na tabela de pontuação estiveram praticamente o campeonato todo abaixo do BOTAFOGO.
Surpresa pelo resultado só se for na comparação de nomes dos elencos, mas pela pontuação antes da bola rolar, não houve surpresa alguma.
Temos muitos problemas, mas tentam vender muitos times desse campeonato como se fossem verdadeiras seleções, coisa que estão longe de ser.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ainda hoje pela manhã, incrivelmente vi alguns desses comentaristas garantindo que o Cruzeiro não cairá e que o Botafogo deu "um bom passo" para se livrar do rebaixamento.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Se não fosse aqueles tropeços lá atrás, tipo o 0x1 pros reservas do São Paulo, hoje a gente poderia estar pensando em beliscar uma vaga na Libertadores. Pelo menos o susto de ser rebaixado de novo acabou, a não ser que uma tragédia aconteça de o Botafogo perder 12 dos 15 jogos até o final. Acredito que não. 2017 na A :)

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Dejair.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses comentaristas são uns pândegos.
Eles não conseguem emitir um comentário que contenha um mínimo de isenção; se acham os donos da verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Sassá está jogando no sacrifício, com a situação que o Canales estava (sem fazer um golzinho sequer é com problemas particulares) o JV manteve o Sassá nas duas últimas partidas, mas é nítido que nosso jovem atacante não está nas melhores condições.

Kal disse...

Onde assino?

Kal disse...

Emerson não estava torto. Ele é destro. E Jair disse no pós jogo que o garoto jogou assim várias vezes na base

Rodrigo Federman disse...

Kal, eu achei ele sem ter cacoete por ali. Mas independente dele ser destro, joga melhor pela esquerda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinty, pode ser isso. Mas sejamos honestos: Sabemos que o Sassá viveu um momento mágico, mas não tem toda a intimidade com a redonda que muitos torcedores passaram a achar, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Achei ele defensivamente perfeito. Como disseram antes,parecia lateral europeu. Óbvio que pra atacar ele fica devendo, não tem nem velocidade pra subir nem técnica pra cruzar, mas dentro do que o Jair pediu pra ele achei uma excelente atuação.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, não achei perfeito. Vi ele afunilando muitas vezes para dentro da área e abrindo o lado. Mas ali não crítico, pois é questão de falta de cacoete.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Com certeza é. O garoto estava no sacrifício. Eu por exemplo não me iludi nem achei que ele virou craque pelos 10 gols que fez no campeonato, ele realmente não tem essa intimidade com a pelota, mas é nítido que dentro da escassez atual do futebol brasileiro ele é muito útil. E condições físicas ideais vai continuar estufando as redes. Tem faro de gol. Se você lembrar Tulio também não tinha muita intimidade com a bola, ainda mais comparando com os rivais da sua época, Romario, Edmundo, Renato Gaúcho. Hoje em dia, tirando o Gabriel Jesus, da uma olhada nos artilheiros e nos caras que estavam ou estão definindo pontos pra suas equipes. Diego Sousa, Grafite, Rafael Moura, etc, eles também não tem essa intimidade toda.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Kal. Mas o Sassá é só físico mesmo. Tomara que seja apenas questão de preparo e que ele volte logo a estar 100% então. Mas na comparação com o Túlio, discordo um pouco. Faro de gols dos dois é incomparável. Assim como habilidade. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neilton não apareceu pra quem não realmente enxerga o jogo. Ele jogou patrulhando o lado direito, ajudando Emerson na marcação. Por diversas vezes esteve na linha de fundo nosso, claro que isso sacrificou um pouco lá na frente.
Victor Luiz marca bem sim e somente deu assistências para os dois gols. Dito por ele que, se sente confortável jogando como volante alem da lateral.
Jefferson parece um Deus embaixo dos paus. Alguém tem certeza que Jefferson voltara apos três meses ausente numa posição e especialmente ele que depende demais de seus reflexos?
Tem gente ai que não consegue dar credito reconhecido e merecido sem um, mas, porem...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e tem gente que não consegue interpretar esses "mas", "porém"...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se os técnicos não enxergam o futebol do mesmo modo, não seriamos nós, Torcedores, que teríamos de fazê-lo.
Tudo bem que o espirito de colaboração deve ser louvado; porém, bem melhor seria se o Neilton aprontasse um carnaval na ponta direita e fizesse o Cruzeiro colocar dois jogadores para marcá-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Faço coro, Márcio.
Abs e SA!!!