05/09/16

Infelicidade




No Botafogo, tudo é mais difícil e sofrido.

Ontem, uma boa vitória, melhorada no ambiente... tudo para um início de semana perfeito visando o clássico da próxima quarta-feira. 

Certo?

Errado.

No lance do gol do Grêmio, o azar deu as caras. 

Resultado: Lesão grave no tornozelo do Luis Ricardo, que vinha sendo um dos jogadores mais constantes e regulares do time.

O lateral foi do estádio direto para a mesa de cirurgia...
...e só volta a atuar na temporada de 2017.

Uma pena! 

Toda torcida para melhoras ao LR.

E quanto ao seu substituto até dezembro, acho que não tem muito o que ser feito: É apostar no Diego.

Eu só espero que a diretoria não resolva trazer algum lateral "tampão" vindo de times da segunda ou terceira divisão para a vaga. 

Chega de Serginhos, Maranhões, Aquinos, Limas, Lennons e afins.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

63 comentários:

higor disse...

O Diego até tem alguma qualidade no apoio, mas a parte defensiva é uma lástima, principalmente por se tratar de um jogador franzino. Alguém aí se lembra do gol do Vasco na final do carioca?

Como é provável que seja ele mesmo, o Jairzinhozinho tem que arrumar alternativas para cobrir melhor o lado direito da defesa. É rezar.

Enéias Teles Borges disse...

Foi o melhor em campo. Pena.

Rodrigo Federman disse...

Higor, mas o próprio LR tem essas dificuldades também. E se o forte do Diego é o apoio, vamos aproveitar isso e montar um esquema para proteger mais o seu lado.

Foi sim, Enéias.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Essas coisas não acontecem com...e com aquele outro...e mais aquele...Deixa pra lá!

fabio lucas disse...

"Sem Luis Ricardo, Botafogo tem só 11 dias para contratar um novo lateral-direito" o pior e quem ? nessa altura do campeonato nao pode ser qualquer um nao se pensar mais ruim ainda e que LR vinha jogando bem.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi. Esses, nem cartão vermelho levam.

Fábio, eu apostaria no Diego.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Também acho que LR fez uma grande partida contra o Grêmio. Mas não confio nele , na maioria das vezes é mascarado , irresponsável e entrega . Pena ter se machucado, apenas isso . Faz mais falta porque essa diretoria vagabunda montou mal o elenco.

Valadao disse...

Bom dia Rodrigo,que M..logo agora que o LR estava na sua melhor fase,mas bola pra frente e vamos dar apoio ao Diego ...não adianta trazer qualquer um para inflacionar a folha do clube....até o cara conhecer os companheiros e se adequar ao esquema do técnico já acabou o campeonato..tomara que a torcida lote a Arena quarta e vamos ganhar mais uma.

Jacaré disse...

Cogitaram Maicon, ex-selemerda! Será que daria???

Quanto à pintura do Camilo e a artilharia do Sassá no campeonato, tem muito comentaristazinho inescrupuloso, safado, parcial e vagabundo, tipo mauro cesar e roger-florido, que tão com dor de cotovelo.

Tiveram outros, que após o "renan 2x5 cuzeiro", já davam como certa uma goleada do grêmio!

Mas, esse roger, é o pior! Tem origem bicha, no flu-flu (terceirona), mas acho que é burro-negro de alma!

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas atualmente tem sido o melhor jogador. Uma pena essa contusão.

Fecho contigo, Valadao.

Jacaré, na verdade, até agora não cogitaram o Maicon, né? Por enquanto, foi apenas um nome lembrado pela torcida/alguns torcedores.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, que clube azarado é o Botafogo. O LR vinha sendo um dos melhores do time, apesar de algumas inconstâncias, mas apesar disso foi responsável por muitos lances importantes. Ontem, na minha opinião foi o melhor jogador em campo com duas assistências que resultaram nos gols da vitória. Repito: é muito azar, não só para o homem LR como para o time do Botafogo. Meus votos de uma pronta recuperação e que possa voltar aos gramados sem nenhuma sequela, pois parece que a contusão foi séria. Força Luís Ricardo. Abs e SB!

fabio lucas disse...

Reserva com o Jair Ventura no Sub-20 acho que o JV nao confia nem acredita nele que nem o RG acreditava, precisamos de contrataçoes pra quem falou que o camito era jogador para chapecoense ta ai...

Rodrigo Federman disse...

Muito azar, Sergio. Essas coisas só acontecem com o Botafogo. E mesmo assim, nunca com os jogadores que não gostamos.

Fabio, eu sou contra contratar por contratar mais um lateral que não chegue para resolver. E sobre o Camilo, fez um golaço, mas continuo achando que é craque para Chapecoense. Um gol não muda minha impressão. Mesmo que tenha sido lindo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Discordo que LR tenha sido o melhor jogador atualmente. Na maioria das vezes , irresponsável.

Fabio Lucas disse...

Rodrigo meu caro, achar por achar tambem acho o airton ruim, neilton cisca-cisca, diego um merd. e por ai vai temos que pensar o que vai alem do nosso gosto e faz bem para o clube.
Viu tambem o acontece quando ponhe o titular para jogar mesmo achando que teve um poukim de roubo para o gremio fazer pelo menos 1 gol em certo lances de representaçao do juizes, dessa vez menos que frente ao cru cruzeiro conseguimos ganhar assim que era para ter sido contra a bicha de rabo azul so que o juiz foi descarado so nao enxerga quem nao quer ver.

Ricardo Rocha disse...

Vou explicar melhor sobre LR . Tudo o que o Botafogo precisa é de regularidade. Não adianta jogar bem uma e entregar nas outras duas . Daí o valor do limitado mas eficiente Sassá. Procurem nossos comentários sobre LR , veremos várias vezes que o chamamos de mascarado, irresponsável. Faz falta porque o elenco foi mal montado . Mas, se JV não inventar, veremos que não fará tanta falta.
Assim espero .

Jacaré disse...

Eu acho que o Camilo é mediano. Mas, para um campeonato nivelado por baixo, tá bom, e ele tem até se destacado, apesar de jogar sozinho no meio.

Não joga nem 20% do que jogava o Sergio Manoel, por exemplo.

Se o Botafogo tivesse uma zaga boa, acima da média atual do campeonato, estaríamos na parte de cima da tabela e não teríamos tomado aquela goleada mentirosa do mentiroso time do cuzero! É só checar a quantidade de gols que tomamos! A maioria, culpa da zaga, mais propriamente dita, do nosso super-zagueiro-xerifão-capitão, sr. renan fonseca!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu escalaria o Vitor Luís na LD. é canhoto, e daí. Claro que não vou comparar, mas se existiram grandes LE que eram destros (NS, Marinho Chagas, Junior), por que não um canhoto na LD? Pelo menos marca melhor que o Diego, que eu particularmente acho fraquinho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ué, Fábio...você quem perguntou por aqueles que diziam que Camilo é jogador de Chapecoense. Como não citou nomes, me manifestei.

Celso, aí já pensamos diferente então. Eu continuo achando o LR mascarado a beça, mas em minha opinião, ele vinha jogando bem.

Jacaré, eu acho que seria um bom "camisa 8", mas nunca o 10 que se espera de um grande clube.

Sérgio, nessa eu discordo. Para lateral jogar no lado invertido, tem que ser minimamente razoável. O Victor é apenas medíocre. Entre ele improvisado e o Diego na dele, sou muito mais o Diego.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Verdade Celso, tanto ele(LR) como o emerson santos tambem entregarao paçoca contra o cuzeiro talvez medo do RF o fizesse mais nao fez obs: nao estou defendendo somente comentado o que vi, o amigo acima falou do maicon seria uma baita contrataçao poderia jogar tanto na lateral como meia-atacante pela sua experiencia internacional.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Morreu na manhã desta segunda-feira, em Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo, o ex-atacante Mazolinha. Ele foi vítima de infarto, na cidade em que nasceu. Mazolinha ficou famoso por dar a assistência para o gol de Maurício, na final contra o Flamengo em 1989.

Meus sentimentos à família

Daniel Cananea disse...

Li no Twitter do Thiago Franklin que o nome do Maicon já chegou a diretoria, que está avaliando. Ele ganhava 400 mil no Roma, e creio que por uns 300 mil ele fechava. Se for pensar que Salgueiro e Pimpão devem ganhar uns 200 mil cada, nem acho um investimento tão grande assim...
Outra boa opção em minha opinião é o LD do Ceará, me foge o nome dele agora.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, entre lateral do Ceará e Diego, sou mais apostar no que já temos.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Fecho com o Daniel. Além de não ter "mostrado bola" quando teve oportunidade, Diego ainda é muito cru, e além disso não vem jogando regularmente como o jogador do Ceará. Mas prefiro mesmo o Maicon, esse alem do ganho tecnico daria moral pra nossa defesa

Anônimo disse...

Com tantas opções no meio-campo, na zaga e até no ataque, esqueceram do reserva imediato na lateral direita. Essa é a única posição que não temos um reserva que seja "unanimidade".

Deu nisso. Quem não tem visão bate a cara contra o muro, já dizia o poeta.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Vinty, respeito, mas discordo. Quando o Diego atuou, não fez nada muito diferente de todos os demais jogadores. E atuar regularmente não significa ser melhor. Vale lembrar que o lateral do Ceará disputa contra um reserva do Ceará. Diferente do Diego, contra o LR e no Botafogo.

Newton, não temos reserva unanimidade no ataque, no meio também. Não vejo o Diego tão mal assim. Temo que a torcida queime um potencial igual fizeram com o Gilberto, quando batiam palmas para Edilson.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

A diretoria deveria fazer um esforço e fechar com o Maicon. Se ficar pensando muito, termina o campeonato com um lateral inexperiente, (que pode prejudicar a equipe), ou com um jogador improvisando. O que seria pior?
Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Marcinho paqra ontem, muito melhor que o Diego,é outra avenida a ser aberta o Diego.
Diego e Diogo Barbosa será 2 avenidas abertas.
Marcinho e Vitor Luis tem que os titulares.

Renan SP disse...

Que pena, lamento muito a lesão do Luis Ricardo.
Não é nenhum craque, mas certamente fará falta, ele é o titular.
Quanto ao substituto, não tem geito, vamos com o Diego, eu até acho ele bom, tendo uma sequência pode vingar.
Eu não tentaria nenhum tipo de contratação nesse momento, acho que a melhor opção seria o lançamento de mais um garoto para fazer sombra pro Diego.

Um abraço

Sergio Di Sabbato disse...

Desculpe Rodrigo, mas defensivamente o Diego é triste, pelo lado dele saíram vários gols importantes, inclusive o empate contra o Vasco na final em que ele sequer pulou junto com o zagueiro cruzmaltino, pelo contrário, ficou com medo. Ofensivamente é razoável, mas acerta uma um 30. Para não ser injusto, acertou uma brilhante jogada no 2º jogo da final do carioca deste ano, mas é tão fraquinho defensivamente que acho arriscado, pois nossa dupla de zaga ficar exposta será uma temeridade. Eu arriscaria o VL mesmo não msendo uma brastemp é mais experiente que o Diego. Mas a melhor solução seria contratar um ld. O problema ´-e encontrar um de qualidade. O Maicon seria uma solução, se é aquele que jogou na seleção. Resta saber como ele está. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Nao gosto do lateral do ceara codinome tiago cametas pra mim e ruim se for busca um lateral na serie b seria o Madson do vasco ou Iago pikachu tambem do vasquim alem desses nao vejo nada melhor na serie B.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel...o Maicon não vem atuando. Quanto tempo demoraria para estar na melhor forma? Qual a garantia? E outra: Estamos cheios de jogadores inexperientes (um, inclusive, foi até capitão). Por que não confiar no Diego?

Anônimo, é o concorrente direto do Diego. Não conheço. Se for melhor, ok.

Renan, eu também apostaria. Quase queimaram o Gilberto e depois que ele saiu, muitos lamentaram. O Diego tem lenha para queimar. Vai errar bastante, mas pelo menos para mim não pareceu ser uma droga.

Sergio, mas o próprio VL não é primor na lateral. Quiçá improvisado, torto. Não teremos garantia nenhuma na defesa e perderemos toda e qualquer jogada ofensiva pela direita. E ainda continuaríamos com a avenida Diogo na esquerda.

Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Respeito sua opinião, mas convenhamos, Gilberto é muuuuiiiiitttttttooooo mais jogador que o Diego. Ao contrário do Diego, Gilberto quando tinha oportunidade "pedia passagem", como se diz no jargão do futebol. Lateral com passagem por seleção de base, enfim.. nem cabe comparação entre ambos.
E nas vezes que vi o Diego ele destoou sim, mesmo contra os adversários fraquissimos do Estadual (mais fracos que os da série B). Creio que Diego não dará conta de ser titular nas 16 rodadas que restam.

SAN!

Kal disse...

Diego não pelo amor de Deus

J. Daniel disse...

É verdade Rodrigo, lembro do começo do Gilberto. Eu não acreditava no seu sucesso. Ainda bem que queimei minha língua. Tomara que aconteça o mesmo C o Diego.A partida contra o Flu não serve como parâmetro, já que o mesmo está sem ritmo. Vamos torcer muito para que dê certo. Bom para ele e para o Botafogo. Dá-lhe Fogooooooooo

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nenhum lateral da série B poderia vir para ser titular do Botafogo na A. Nenhum deles é melhor que o Diego.

Vinty, a maioria da torcida não enxergava assim. Eu mesmo cansei de ser criticado, pois defendia o Gilberto enquanto muitos pediam Edilson. Sobre o Diego, vale lembrar que durante o estadual, o time era outro, padrão, entusiasmo, etc.

Kal, se só tem ele no elenco...

J.Daniel, e como só temos ele, agora, mais do que nunca, é hora de acreditar, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desejo tudo de bom ao LR. Eu e o meu filho ficamos no mesmo hotel que a delegação do fogão no jogo da segunda divisão contra o Náutico, em Recife, quando vencemos por 4a 0.Gentil, educado, receptivo, o LR conversou muito conosco, assim como o vice-presidente de futebol, o kaká.

Marcio disse...

O problema de entrar outro lateral está no fato do BOTAFOGO não possuir uma variação em seu esquema.
Se o Diego é melhor atacando do que defendendo, uma variação onde o Airton ficasse mais fixo à defesa, já jogou por ali no inicio de carreira, permitiria uma melhor proteção por aquele setor.
A questão é que os técnicos começam e terminam jogando do mesmo modo, fazendo sempre as mesmas substituições, umas quando estão ganhando e outras quando está perdendo; por melhor que seja o esquema adotado, cabe ao técnico trabalhar as variações para poder utilizá-las quando necessário.
E fora isso, um Time que joga com três volantes, em tese, deveria ter a defesa muito bem protegida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Voney, o único "problema" dele é o excesso de enfeite e certa máscara. Agora, por exemplo, resolveu imitar o CR7 e dobrar o short, tapando o escudo do clube e patrocinador. Enfim, bom jogador, pode ser ótima pessoa, mas me parece um bobo alegre sem tanta personalidade própria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Cabe ao treinador remontar o esquema com as peças e características dos jogadores que ele tem.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Aki e BOTAFOGO porra tudo e no sacrificio kkkkk o LR vinha jogando bem dizem que a diretoria ta de olho em um leteral direito tomara qe nao seja pra ser reserva do Diego o pior qe quem tem mercado ta correndo do BOTAFOGO acho qe se for pra trazer mediocre entao fica comos que tem

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O L.Ricardo não seria uma vitima do gramado que alguns já reclamaram ou um acidente de percurso.
Craque é o Daniel Carvalho!

Rodrigo Federman disse...

Acidente, Anônimo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, em se tratando desse AL tudo é provável. Já fico preocupada com mais um jogador medíocre pra onerar o cofre do clube. Ou então até o final do campeonato ele providencia qualquer jogador. Haja planejamento!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Yolanda...do AL eu sempre espero qualquer coisa.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Eu e meus amigos botafoguenses sempre vimos bola no Gilberto, e também é unânime entre nós a fragilidade do Diego. Pelas razões que detalhei no comentário anterior, nem cabe comparação. Arrisco dizer que se forçarem ele na sequência do campeonato, além de expor mais ainda um sistema defensivo que já é um dos piores do campeonato(3°mais vazado), ainda vai queimar o garoto.

Anônimo disse...

Gostei do lateral do Ceará quando vi, acho que supriria bem, apesar de também preferir o Maicon

Jallin Habei disse...

O amigo quer tirar os laterais do Vasco kkkkkk kkkkkk kkkk esses talvez sejam os únicos laterais que jogam a série B que não temos chance de contratar

Rodrigo Federman disse...

Vinty, ainda acho melhor que trazer mais Limas, Lennons, Alex e Andersons da vida para lateral.

Quantos jogos dele você assistiu, Anônimo?

Jallin, e nem enchem os olhos.

Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Concordo contigo, sou contra trazer qualquer bosta, eu me refiro a trazer um que esteja se destacando na série B, jogando com frequência e jogando bem.


SAN!

Marcio disse...

Conhecendo o "departamento de inteligência" do BOTAFOGO, não dá para confiar que contratarão alguém para assumir a posição; eles adoram uma invenção...
E mais uma vez deixam a desejar, pois o Jéfferson se contundiu e descobriram que o H. Leite não tinha condições de substituí-lo; contrataram o Sidão. Agora, o Luis Ricardo se contunde e já pensam em contratar um outro lateral.
Que tipo de preparação foi feita com o Diego se na hora que é preciso chamá-lo a atuar, fica um certo receio?
Como seria se a contusão do L. Ricardo viesse a acontecer depois do prazo de inscrição?
Mais uma vez, ao meu ver, fica claro que não há planejamento algum; tudo é feito circunstancialmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinty, eu não vejo nenhum destaque na série B. E outra coisa: Vamos dar uma pausa nessa de contratar destaques de séries B ou C. Quantos desses vingaram nos últimos tempos?

Márcio, é uma completa bagunça. Não há como contestar isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falavam que um dos principais motivos das contusões era o estado do gramado de General Severiano. Agora começam reclamações do estado do gramado na Arena. Se for realmente isso temos que cobrar o retorno ao Niltão o mais rápido possível. Não fui ainda a uma partida e por isso não sei como está realmente esse gramado, mas acredito ser um ponto de atenção. No caso do Luis Ricardo foi acidente, mas agora já temos fernandes (ainda bem) e Lindoso. Elenco já é limitado, começar a perder jogadores agora vai ser o caos.

Marcio disse...

E os responsáveis pelo futebol não são cobrados, Rodrigo.

Mudando de assunto:
Não houve acordo na primeira audiência de conciliação referente ao caso Arão.

"Em audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira, advogados do Botafogo, do Flamengo e o jogador William Arão não saíram do lugar. Não houve acordo em juízo e o clube alvinegro pediu adiamento para novo encontro entre as partes - ainda sem data definida. Apesar das tentativas alvinegras, o Flamengo desconsidera possibilidade de acordo. Para o Rubro-Negro, o Botafogo errou no contrato com o Arão e não tem direito a ressarcimento pela saída do jogador.
Caso não haja acordo na nova audiência, o juiz da 27ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio irá marcar uma data para julgamento. Independentemente do resultado, ainda caberá recurso em última instância no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília."

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/09/em-primeira-audiencia-botafogo-e-fla-nao-entram-em-acordo-no-caso-arao.html

Levar essa ação até os limites judiciais é uma possibilidade e quase uma obrigação. Embora eu torça para que o BOTAFOGO consiga sair vitorioso, particularmente creio ser pouco provável que isso ocorra.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho que é fatalidade. O gramado pode não ser o melhor, mas se fosse apenas por isso, nossos adversários também deveriam ter contundidos.

Sim, Márcio. Por mais que dure anos, é obrigação levarmos até a última instância.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também não sei se Diego segura o rojão, vai jogar quarta torço muito mas tenho sérias dúvidas, é quase o segundo turno inteiro, brigando pra não cair.. e contratar destaques apenas se forem da série b mesmo... infelizmente... mas creio que com trabalho sério podemos pinçar um lateral que não comprometa e com uma dose de sorte talvez seja uma aposta acertada tipo Sidão.


Marcos Amorim

Rodrigo Federman disse...

Marcos, sou contra mais apostas inexpressivas de divisões inferiores. Se for para isso, prefiro dar moral ao Diego e/ou Marcinho.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

o Anonimo eu discordo do Sidão como aposta certa, ele é fraco, muitos furos abaixo do Jefersom, e o Diego e da casa , custo zero, não tem nada tão superior ai por fora

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, também não acho o Sidão um grande goleiro. A diferença a favor dele, é que ainda assim é melhor que o HL.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não disse que Sidão é do nível do Jefferson, mas dizer que não foi uma aposta certa é no mínimo se fazer de cego diante dos fatos. O cara trouxe segurança, falha pouco em baixo das traves, suas defesas ja garantieam pontos (Santa Cruz, Coritiba) enfim está anos luz a frente da primeira opção que tínhamos, HL.
Outra coisa, ficar com Diego só porque é da casa é o pior argumento que vc poderia usar, seguindo sua lógica não precisamos do Airton vamos dar moral pro Dierson. Camilo pra que, vamos de Fernandes.kkkkk
A verdade é que Diego é fraco, e a situação do time no campeonato não permite perder mais pontos por falhas isoladas. Torço muito pelo Maicon, mas se não vier que achem outro em bom nível técnico e atuando regularmente pq se depender de Diego serão (ainda mais) fortes emoções.


Marcos Amorim

Rodrigo Federman disse...

Marcos, se comparado ao HL, aí sim, concordo: Ele trouxe segurança. Mas não passa de um reserva. E diferente do amigo, eu nunca fico seguro com ele. Da mesma forma que já vi várias falhas dele debaixo das traves. O último jogo, inclusive.
Abs e SA!!!