24/09/16

O Robin Hood reapareceu




Ele voltou.

O Botafogo, quando parece que vai, empaca. Quando pega o líder, vence...mas quando encara o lanterna (e virtual rebaixado), perde.

Hoje a noite não foi diferente.

A derrota para o América/MG (0 a 1) mantém o time parado na tabela de classificação. O pior é que nessa rodada, todos os adversários que estão ali junto com a gente, se enfrentarão. Ou seja, se o GLORIOSO vencesse o último colocado, daria um salto e tanto.

Mas como vencer jogando com uma excessiva cautela? E os erros de escalação e mexidas ao longo do jogo? E o treinador ainda vai e me tirar o "camisa 10" porque o campo estava pesado? Porra, frescura! O futebol brasileiro está um saco cheio de jogadores paparicados e coitadinhos.

Como bem disse o Márcio em um dos comentários do post anterior, o medo de vencer tira a vontade de ganhar.

Foi exatamente o Botafogo neste sábado a noite.

Um time desinteressado, mal montado, etc. E lembremos que na quarta-feira (pela Copa do Brasil) quase todos os titulares de hoje foram poupados, hein? Pergunto: Pra quê? Atuar com essa apatia, bagunça, covardia e má vontade?

Lamentável.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 América/MG

1- Sidão: Salvou dois gols - 6,5

2- Emerson: Sem cacoete para atacar - 6,0

3- Carli: O melhor. Ganhou todas por cima e por baixo - 7,0

4- Emerson Silva: Muitos chutões - 5,5

5- Aírton: Sem o brilho dos últimos jogos - 6,0

6- Diogo: Inofensivo no ataque e fraquíssimo atrás - 4,5

7- Neilton: Nada criou - 4,0

8- Bruno Silva: Voltou a atuar com a velha máscara - 4,5

9- Canales: Um bonde que é incapaz de dominar a bola - 2,5

10- Camilo: Sua pior partida pelo clube - 3,5

11- Dudu Cearense: Pesado, lento e insosso - 4,5

12- Leandrinho: Ciscou muito, fez pouco - 5,0

13- Núñez: Não foi útil - 4,5

14- Rodrigo Pimpão: Uma boa jogada e um gol perdido - 5,0

Jair Ventura: Foi cauteloso (ou medroso?) desde o início do jogo. Ainda mudou mal a beça no intervalo e no desespero após levar o gol - 3,0

40 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2017...

San

Luís Felipe

Sergio Di Sabbato disse...

A falta de ambição e displicência desse time do Botafogo hoje foi algo por demais irritante. Não é possível que continue mantendo o Emerson improvisado quando tem um LD de ofício. O Diego marca mal? É, e a avenida Diogo Barbosa hoje? Só o JV não viu que o América deitava e rolava ali pelo lado esquerdo do Botafogo: por ali saiu o gol e quase sai o 2º.
Não é possível deixar o Canales e tirar o Neilton, que não é lá grandes coisas, mas o Canales é um poste. Por que não entrar com o Pimpão. Não sei se repararam que o Canales caia pelas pontas e o meio ficava sem ninguém. Outra, tirar o Camiolo para ser poupado quando tem uma semana pela frenta para recuperar os jogadores, só mesmo no Botafogo. Se eu já não acreditava em G4, agora mesmo que a vaquinha foi pro brejo. Não há jeito para o Botafogo com tanta falta de ambição. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Luis.

Sergio, verdade. Temer e respeitar em excesso o lanterna do campeonato é realmente frustrante. Aliás, decepcionante, vexatório.

Abs e SA!!!

higor disse...

Até chamado de flamenguista no twitter eu fui por criticar o treinero. A culpa desse jogo é toda dele, parece que se encantou com os mimos que andou recebendo da mídia.

Na minha opinião esse resultado selou as perspectivas desse time. Precisamos de mais 8 pontos pra escapar de mais um rebaixamento. E que venham logo, pra não virar desespero.

2017 é preparar a barca e sumir com Lopes, Jair Ventura e preparadores físicos...

Renan SP disse...

Em 6 de setembro, o Botafogo descarta a contratação de Maicon, por conta do preparo físico do Jogador, que pediu um mês, para estar apto a jogar.
Em 15 de setembro, o Botafogo acertou a contratação do Alemão, ex Brangantino, porque essa contratação seria mais vantajosa, entendendo que o Jogador estava jogando a série B, estava em otima forma. Pois bem, ja estamos no dia 24, o tal Alemão ainda não entrou em campo.
O jogo contra o Grêmio aconteceu dia 4/9, quando o Luis Ricardo se machucou e a Diretoria " ficou sabendo que o Diego não poderia ser titular " . Daqui a cerca de 10 dias o Maicon , poderia estar estreando.
Mesmo, estando com idade avançada, se trata de um jogador de carreira solida em grandes clubes da Europa, não se trata de um " reforcinho " de serie B.

Quanto ao Jogo Rodrigo, nada a acrescentar, você disse tudo...
Os coitadinhos foram poupados na copa do Brasil, para apresentar esse futebol de péssimo nível técnico hoje. A Imprensa já estava criando suspense, perguntando se o Camilo iria " Mitar " hoje de novo... Puta exagero, cara...
Se o Botafogo ganha hoje dormiria em quinto.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Exato, Higor. E eu mantenho o que sempre disse sobre o JV: Apesar da boa campanha desde que assumiu, ainda não me convenceu em nada como treinador de clube grande. Hoje, o principal responsável pela derrota.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Pelo visto, ou melhor, pelo que se tem visto há tempos, a meta vagabunda e medíocre é somente a de jogar o suficiente para não cair. Isso é coisa de clubezinho menor. Merece. Somos do tamanho das nossas escolhas. Daqui uns quatro ou cinco anos ganharemos um estadualzinho.

Anônimo disse...

Cara, o único sentimento que tenho agora é de muita raiva. Um esquema tático medroso, um técnico medroso e um time desinteressado desde o início da partida. Jair precisa testar outras opções táticas, todo jogo vai ser esse sufoco e rezar que uma bola sobre e alguém empurre pro gol?! Eles tem a semana inteira pra treinar, tô de saco cheio desses três volantes, não custa nada por o Leandrinho junto com Camilo, que tá bem sobrecarregado na armação. Aliás que queria entender o porquê da saída de Camilo, se for ordem técnica, metade do time tinha que sair! Neilton foi o mais que me irritou, duas jogadas que ele poderia tocar a anta resolveu chutar, sendo que ele é péssimo no chute de longa distância, Jair tem que chamar atenção dele. Emerson na direita já deu, é como jogar com um jogador a menos, o que ele tem de forte é a marcação, mas o time acaba pendendo só pro lado esquerdo, sem dizer que ele definitivamente não sabe cruzar. E o Diogo, hein? Deixou espaço e os caras fizeram o gol com tranquilidade. Jair precisa mudar, antes que a zona perigosa comece a aparecer novamente, chega desse esquema engessado, o time é limitado, mas tem opções e tempo pra treinar.

Marcelo Lopes

Júlio disse...

Fala, Rodrigo! SA
Mais uma vez ficaremos no meio do caminho. Poxa, estou envergonhado pois perdemos prum time rebaixado!
O Bota sempre iludi-nos. Mas, estaremos sempre a torcer.
PS. uma pergunta: eu sei que o Flu tem uma torcida maior que a nossa, conquista mais títulos, mas por que eles têm muito mais jogos transmitidos do que nós? Caramba, também temos uma grande torcida!
Abraço, amigo Botafoguense!

Rodrigo Federman disse...

Renan, esse é o Botafogo Robin Hood de sempre.

Levi, e o problema é que estamos cada vez mais "acostumados" a somente isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O medo de perder tira a vontade de ganhar e por isso a covardia do BOTAFOGO foi castigada.
Derrota merecida!
Em uma rodada onde se enfrentam Corinthians (41) e Fluminense (40), A. Paranaense (39) e Ponte Preta (39); todos acima do BOTAFOGO na tabela, uma vitória frente ao lanterna seria importantíssima.
O problema é que o BOTAFOGO não consegue ser minimamente ambicioso, audacioso e não tem presente o chamado espírito de decisão.
Iniciou o jogo com três zagueiros e três volantes; e a fala dos jogadores, quando da fala de iluminação no campo e na volta do intervalo deram o tom do excesso de preocupação infundada que tinha da equipe do América, “não podemos ir para cima de qualquer modo por causa do contra-ataque deles” ou coisa semelhante. E esqueceram de jogar e, mais ainda, demonstrar um pouco mais de aplicação.
Para completar, Jair Ventura manteve os dois laterias direitos no banco de reservas e tirou o Camilo para a entrada do Leandrinho, mantendo assim o seu esquema COVARDE.
Após levar o gol, resolveu, no desespero, tentar alguma coisa e colocou o Pimpão no lugar do D. Cearense e depois Núñez no lugar do Neilton.
Não consigo entender a tal contratação do Alemão se ele continua a manter o Émerson improvisado, mesmo que o lado direito esteja totalmente ineficiente.
A falta de dinheiro não é o maior problema do BOTAFOGO.
Sidão- Não teve culpa no gol, fez uma grande defesa e falhou em uma bola alta, nota 5,0;
Émerson- É zagueiro e não pode estar na lateral, falta-lhe a o jeito, nota 5,0;
Carli- O melhor do Time ganhou a maioria das disputas e ainda salvou um gol, nota 6,0;
Émerson (velho)- Um pouco abaixo do que o seu companheiro, pois foi prejudicado pela péssima marcação feita pelo D. Barbosa, nota 5,5;
Diogo Barbosa- Levou um sufoco na parte de marcação, mostrando a sua maior deficiência, o gol foi em suas costas, nota 4,0;
Airton- Voltando ao Time, não conseguiu imprimir o seu melhor jogo, nota 5,5;
D. Cearense- Parece ainda meio fora de forma, não comprometeu, nota 5,0;
B. Silva- Perdendo ou ganhando é a mesma coisa com os seus toques improdutivos, nota 5,0;
Camilo- Isolado na armação torna-se presa fácil para os seus marcadores. Hoje errou praticamente tudo enquanto esteve em campo, mas não deveria ser o primeiro a ser sacado, nota 4,5;
Neilton- Jogador frágil fisicamente, perde todas as divididas e tem um chute tão forte quanto de um menino. Errou muito o jogo todo, nota 4,5;
Canales- A bola não chegou, mas é um jogador de pouca mobilidade e por ser experiente, deveria acrescentar força e contundência ao ataque. Não é o que está acontecendo, nota 4,0;

Pimpão- Apenas correu de um lado para o outro e perdeu um gol quase feito. Não acrescentou nada ao Time, nota 4,0;
Leandrinho- Substituiu ao Camilo e tentou criar algumas jogadas. Esteve um pouco mais participativo do que o substituído, mas, deveria ter um companheiro na armação, nota 5,0;
Núñez- Não teve tempo de fazer muita coisa, sem nota.

Jair Ventura- Errou na escalação inicial com o Émerson improvisado na lateral direita e mais três volantes; não teve a capacidade de colocar um lateral direito e voltar com o Émerson para a zaga; foi cauteloso ao extremo quando sacou o Camilo para a entrada do Leandrinho, quando poderia arriscar jogar com dois armadores, pelo menos.
Permitiu ser castigado pelo placar ao ir para o jogo pensando no empate ou, no máximo, ganhar um gol. Péssimo trabalho feito, nota 2,0.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo perfeitamente, Marcelo. É o meu sentimento até agora também.

Júlio, isso tudo é efeito de derrotas como a de hoje, dessa áurea de Robin Hood que o Botafogo insiste em ostentar, etc.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. É isso mesmo! Concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei se os amigos já observaram.
O BOTAFOGO é inofensivo nas bolas cruzadas na área ofensiva, seja em cobranças de falta ou escanteios.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo não engrena , não vai pra frente porque há muita gente roubando o clube . Jogadores são contratados para enriquecer empresários, dirigentes e técnicos . Sim! Não evoluiremos enquanto o clube estiver entregue nas mãos dessa corja. Sócio torcedor com voto !
Continuo a achar que CEP e seu bando irão afundar o clube . São vinte anos de vergonha . E não digam que CEP não participou disso . As moscas são as mesmas !

Yolanda disse...

Sempre que esperamos muito do Botafogo, acontece um vexame, aposto como AM não ganha mais de ninguém no restante do campeonato. É revoltante perder pra time rebaixado.
Sempre que poupamos jogadores, acontece a tragédia.
Agora vem uma semana inteira pela frente e o vexame vai continuar.
Já assisti outros jogos do Camilo que não estava bem e decidiu o jogo, JV errou feio.
Por que não jogar com o jogador da posição? Tem medo de tirar ES do time? o treinador tem que rever seus conceitos, nota zero hoje. Esse é o time do primeiro turno.
SA!


Anônimo disse...

Márcio e irmãos de camisa,eu assistir esse America MG ser derrotado pela Chapecoense o jogo por inteiro no Independência, o jogo estava duro para Chapecoense perdendo por 1 x 0 terminado o primeiro tempo, no segundo tempo o Caio Júnior tirou 2 volantes deixou só um volante e colocou 4 atacantes, meu amigo o America Mg não passava do meio campo e tomou 2 gols e perdeu de 1x2
Porque quero colocar esse comentário, para confirmar o que Márcio escreveu hoje, era um jogo para no segundo tempo ou iniciar em cima dos caras, tirava o Bruno Silva e o Dudu Cearense e partia para tudo ou nada como fez o Caio Júnior.
Não,o nosso técnico,continuou com uma covardia de dar raiva e a derrota foi mas que merecida.
Márcio, não entendo o Pimpão ser reserva deste Neilton enganador,que no meu conceito não passa de um clonezinho do Paraguai do Neymar.
O Canales,não recebe uma bola para finalizar,esse time parece que não treina,não cria nada. Outro exemplo no empate contra o flamengo, quando colocamos 4 atacantes e Salgueiro no meio,eles não passaram do meio campo e cederam o empate.
Esse Diogo Barbosa é uma avenida,ele não marca ninguém e criaram um conceito no botafogo que o Neilton tem que marcar,recebemos o gool.
Hoje a maior falta foi a de Vitor Luis, o Emerson Silva,joga melhor com ele, hoje teve que sair no mano a mano e ser driblado várias vezes,porque não temos lateral esquerdo o Diogo Barbosa não é de marcação é uma avenida aberta sempre.
Que falta o Luis Ricardo, faz a esse time.
Márcio,das suas notas, eu só mudaria o Neilton e o Diogo Barbosa para zero, 2 nulidades em campo, responsável diretamente pela derrota,por incrível que pareça, não colocaria o Canales como o pior em campo, pois o time não cria uma jogada, para o cara finalizar que é isso que o cara sabe fazer.
Joel Carli,hoje no Brasil,escolhe camisa para jogar e esse aprendiz de treinador,colocou como reserva do Renan Fonseca é pra chorar ou pra rir.

Marcos Antonio

Levi disse...

Rodrigo, o problema disso tudo é que eu estou me acostumando a ficar indiferente a essa ausëncia de ambição.

Ezieljr disse...

Caros digo e repito Canales foi a pior contratação dos gringos. Lixo toda vida e banco pro Sassa de olho fechado. Luis Henrique se movimenta mais do que ele.... Não podemos ter jogador desses como titular no time. Hoje sentimos falta do Vitor Luis foi o maior problema no jogo de hoje. Hoje deixamos claro lutamos pra não cair esse ano mesmo,pois o time não tem ambição nenhuma. Na boa espero sinceramente que no ano que vem a diretoria se disfarça de todos esses lixo que estão encostado do Botafogo principalmente os gringos que nem jogaram nesta temporada. Por que peso morto já bastam os que estão no time titular.

Anônimo disse...

Time lento e sem criatividade pra que 3 volantes com características de 1 volante ? Victor Luiz faz muita falta a este time .

Anônimo disse...

Podem (os anti-Cucas) cair de pau em cima de mim. Treinador só tem 1: CUCA. o resto é estagiário, profexor etc etc. Santos perde e nós perdemos. Cachorro que tem dono medroso não ensina cachorro ser valente. Simples assim. Cachorrinhos de madame. 13° lugar já tá muito pra esses pernas de pau. Ao menos, tudo indica que poderemos continuar na 1ª mesmo com o estagiário e esses pernas de pau.
Únicas contratações que vingaram mesmo de verdade em 2017 foi o Carli e o Sidão. Sidão que mostrou e mostra coragem de assumir o,posto do ídolo no pior momento e ter peito de jogar de cabeça em pé. O resto, mimados com salário em dia.
Jacob

Anônimo disse...

Eu divirjo dos amigos que dizem que só faltam seis pontos. Digo que ainda faltam seis pontos. E ontem deixamos de somar mais um ponto.

Nesta semana, com duas derrotas, tenho a impressão que regredimos no jogo nas quatro linhas. Ontem, só tivemos uma chance real, no último minuto, com pimpão. Não fizemos um gol em 180 minutos. Pior, não criamos chances de executar. Pior ainda, a última vitória não foi justa, uma sorte do esforço solitário do pimpão.

Voltaram os sérios problemas do início do ano. A parte ofensiva está inofensiva.

E por quais motivos não temos criado as chances? Muito já foi mencionado aqui neste espaço. Mas um ponto que a meu ver é fundamental: Camilo não funciona com Canales. Ou um ou outro. É incompatível.

Camilo está sendo sacrificado pelo esquema retranqueiro, antigo, com resquícios de Ricardo Gomes, e que vem sendo adotado insistentemente pelo Jair. Com quem o Camilo vai dialogar, com quantos estamos atacando, contra quantos nossos atacantes vão se defrontar?

Espero que o Antônio Lopes e o Jair assistam ao vídeo desses três últimos jogos. Façam uma continha, usem a matemática, e vejam que três atacantes vão enfrentar cinco ou seis defensores. Talvez eles se convençam de que será necessário outro tipo de estratégia para se chegar ao gol.

Newton

MARIO DO PARA disse...

Saudações Alvinegras.
Repetir o óbvio. Os GOLS SÃO SEMPRE NAS COSTAS DO DIOGO BARBOSA O JAIR VENTURA DEIXOU O LADO ESQUERDO SEM PROTEÇÃO NÃO VIU QUE O MELHOR ATAQUE DO AMERICA ERA POR ALI. O MATHEUS ERA UM GRANDE PERIGO DEVE O0 JAIR SENTAR NUMA POLTRONA E ELE COMO NÓS ASSISTIRO QUE ERA EVIDENTE. DIOGO DEVE DESCANSAR E ASSISTIR OUTRO MELHOR NA POSIÇÃO.
PIMPÃO ESTÁ SEMPRE DESEQUILIBRADO NA JOGADA AOS 48 MINUTOS PERDEU O GOL DO EMPATE, E AINDA LHE FALTOU TÉCNICA PARA CENTRAR A BOLA, ESQUECEU O BIQUINHO DA CHUTEIRA PARA DEIXAR O CANALES A VONTADE. ESTÃO CANSADOS OS JOGADORES.... VOLTA SASSÁ.....
JAIR ESTÁ COM ENCOSTO DO R.GOMES NÃO VÊ O OBVIO. KKK
VAMOS TORCER PARA O NOSSO ALIADO O GRAMADO RUIM DA ARENA NO PROXIMO JOGO.
ONTEM A´POS O JOGO COMO DORMIR E TIRAR AS JOGADAS DO JOGO FRACO ME DEIXOU SAPATO ALTO.
Abs SA

J. Daniel disse...

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, desta vez o feito foi perder para o lanterna, embora este esteja em plena ascensão. Mas não se justifica oJV escalar o time com três volantes e continua queimando o Émerson, improvisando um jogador que é melhor que o seu xará e com um lateral de ofício no banco. Assim como ele insistiu com RF, está repetindo com Canales, qualquer garoto da base é melhor de que esse bonde, velho e enferrujado. Insistir com Canales, é sempre jogar com menos um. Saudações Alvinegras!!!!

James disse...

Esse é o velho Botafogo que eu conheço. E concordo com as opiniões sobre o JV, parece que o time entrou para empatar, jamais ganhar.
-Emerson na ala não dá, chega.
-Dudu Cearense, parece sempre cansado.
-Bruno Silva, pensa que sabe jogar.
-Leandrinho, sozinho no meio não produz nada.
-Camilo, por mais que esteja mal não pode sair do time.
-Canales, não é centroavante.
Enfim, perdemos uma ótima oportunidade de cravar no pelotão de cima.

Ricardo Rocha disse...

De onde o Julio tirou essa de torcida maior do clube da série "C"?

Anônimo disse...

RODRIGO,quando estou "P" com alguma coisa espero as horas passarem,rsrsrsrs.
Com o tempo,alguns me darão razão quando digo que a maioria dos TREINADORES NÃO GANHA JOGOS,MAS AJUDA A PERDER QUANDO ESCALA MAL.
Fomos enfrentar o lanterna do CB,um time fraco na defesa,meio e ataque.E o que faz o "professor pardal"? Coloca o time com 3 cabeças de área que,para piorar,ontem passaram 45 minutos jogando para a galera,pensando serem craques,cheios de firulas,querendo fazer mais do que podem e sabem.Os deuses do futebol não perdoam.
PODEM COLOCAR NA CONTA DO JV,que não entendeu que bastava jogar com mais um no meio e sem o PEREBA do CANALES,para ganhar mole mole.
O pior de tudo é ouvir certos idiotas da mídia ficarem enaltecendo o técnico A ou B,que montam times muito bons,são estrategistas,enxergam os detalhes,os atalhos do campo??? e inúmeras baboseiras.Logo logo alguns passam a acreditar,quebram a cara e são demitidos,haja vista a quantidade de "treineiros" trocando de clubes.
Parece-me que o JV passou a "se achar",mudou o esquema quando menos necessitava.Até entendo que jogasse assim com PALMEIRAS e ATLÉTICO MG fora de casa,mas contra o lanterna é de uma falta de bom senso incrível.
Perder faz parte do esporte,mas ajudar o adversário escalando mal é burrice.
Para encerrar,JV,converse com o seu pai que foi um excelente atacante, pergunte se ele escalaria o CANALES,ahahahaha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Comentei isso durante o jogo. Impressionante.

Celso, só discordo quando diz que vão afundar o clube. Eles podem até não ajudar muita coisa no resgate, mas já pegaram o clube no extremo infinito de fundo e querendo ou não, conseguiram subir alguns poucos metros em direção à superfície.

Yolanda, o Botafogo é assim mesmo. Ganha dos "ricos" para dar aos "pobres". E acaba fazendo o papel de intermediário inofensivo.

Exato, Marcos Antonio. Era questão de ousadia, inteligência, coragem. Tudo que o JV não teve. A meu ver, o grande responsável pela derrota para o lanterna.

Levi, e não é só você. Infelizmente.

Eziel, o fato é que sem o Sassá (e convenhamos, ele jamais pode ser titular absoluto), não temos mais ninguém para o setor.

Anônimo, e mal montado e conduzido.

Pai, concordo quanto ao Cuca, Carli e Sidão. Só discordo quando diz que ele teve coragem para assumir. Oras, estava em um clubeco de empresários e foi contratado ganhando bem para jogar em um time grande. Se não tivesse coragem também, melhor seria ter recusado.

Newton, e vou além: No jogo contra o Vitória mesmo, conseguimos os 3 pontos, ok, mas foi injusto. Jogamos mal e pior que o adversário.

Mario, o JV foi incapaz de ler corretamente o jogo de ontem. Preferiu ficar estático, observando tudo que acontecia sem saber como sair da arapuca.

J.Daniel, independente de estar em "ascensão", time que se diz candidato à posições honrosas no campeonato não pode enfrentar covardemente o lanterna do campeonato.

Isso aí, James.

Jota, o JV só me deu mais razões e motivos para continuar com a impressão de que não tem estofo para ser tornar um bom treinador de futebol profissional.

Abs e SA!!!

Jair Ventura disse...

Me perguntaram se era obrigação ganhar, isso é falta de respeito até, falar que é obrigação ganhar do lanterna, um time que vem de quatro jogos sem perder. Vai ser assim, jogar contra os times que estão lá embaixo eles têm uma proposta diferente. Acabam te dando menos espaço para jogar, e cabe a você arrumar uma estratégia para entrar nessa defesa. Hoje não estivemos no nosso melhor dia para quebrar essa retranca, e o América-MG está de parabéns pela vitória

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jair. Não me convenceu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse esquema de 03 volantes não tem artilheiro que faça gool, pode colocar Luis Henrique que está sendo queimado,Vinicius Tanque,Canales o centroavante do botafogo joga abandonado do meio campo.
Rodrigo,reveja os gols do Sassá, 02 de penaltys contra o próprio America MG no primeiro turno 02 gols contra o Sport com a colaboração do Magrão goleiro do Sport.
E os demais gols por pura sorte,Canales é goleador provou contra o Cruzeiro e contra a Chapecoense 02 oportunidades 02 gols mais os 03 volantes não cria nada oportunidade nenhuma para o cara e o Camilo com esse esquema tá caindo violentamente de produção por ser o único que cria alguma coisa o adversário marca acabou o meio campo.
Precisamos jogar com 3 volantes com 02 laterais que marcam como o improvisado Emerson e o Vitor Luis.
Para quê 03 volantes para acabar com os nossos centroavantes eu estava doido para o Luis Henrique ser emprestado ao Atlético PR você iria vê como ele melhoraria com meio campo sem a invenção covarde de 03 volantes.
Centroavantes do botafogo com esse meio campo 03 volantes vai morrer de fome.
Marcos Antonio

Marcio disse...

Marcos Antonio, difícil não é digerir a derrota e sim digerir a covardia.

A atuação COVARDE de ontem, me fez lembrar uma declaração do Jair Ventura após a derrota por goleada para o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
" Difícil, mas não e impossível (a classificação). No futebol, várias situações se reverteram. O Botafogo sempre vai entrar para ganhar"

Não reverteria, mesmo que houvesse a possibilidade, porque para isso é preciso audácia e ambição. Quem enfrenta o lanterna desse modo COVARDE, não pode querer tirar a diferença com uma equipe muito mais encorpada.
Essa declaração não passa de uma tentativa barata de enganar o Torcedor.
O interessante é que na Copa do Brasil, onde a classificação é resolvida em dois jogos, o Jair fez as seguintes substituições no jogo em que foi goleado.
Colocou o Canales no lugar do Airton; Leandrinho no lugar do Bruno Silva; Pimpão no lugar do Neilton.
Ontem frente ao lanterna, onde uma vitória nos daria uma possibilidade mais clara de classificação à Libertadores, ele fez as seguintes substituições.
Colocou o Leandrinho no lugar do Camilo; Pimpão no lugar do Neilton; Núñez no lugar do D. Cearense.
A questão que coloco é saber o porquê dele ter escancarado o Time frente ao Cruzeiro, adversário mais qualificado e tentado o tudo ou nada já no primeiro jogo e frente ao lanterna ter se comportado de forma tão conservadora.
Terminou o jogo frente ao Cruzeiro com apenas um volante, Lindoso, e terminou com dois frente ao poderoso América, Airton e B. Silva.
Falhas defensivas à parte, no jogo frente ao Cruzeiro,a meu ver, a coragem nesse jogo não explica a covardia frente ao América; o contrario também é verdadeiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, concordo. E parece que não treinam outras variações táticas em GS. Ficam reféns de um único esquema.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É o resumo do que vimos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Escapatemos da B e só...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Emerson moreira deu banho de strategy(em ingles),strategia(na georgia) em portugues estrategia no JV que pareceu que estava querendo dormi.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

alex disse...

Essa derrota poe na conta do Jair principalmente , mexeu muito mal no time e os jogadores estavam com preguiça de jogar....
Vai acontecer o seguinte na hora que esse time fizer os 47 pts , já vão achar que foram campeões e pronto....

FALTA 09 PTS PARA 2017

Rodrigo Federman disse...

Alex, vai acontecer exatamente isso mesmo.
Abs e SA!!!