26/09/16

Para que foi contratado?




Assim que o Luis Ricardo se machucou e deu adeus à temporada 2016, os dirigentes alvinegros entraram no desespero, e sem qualquer planejamento ou ideias, começaram a aceitar indicações de empresários, loucos para colocarem seus "produtos" em General Severiano.

Eis que, no último dia para inscrições, o Botafogo anunciou o tal Alemão, ex-Bragantino.

Diretoria e comissão técnica tentaram passar a impressão de que o jogador estava sendo acompanhado pelo "departamento de inteligência" e afirmaram que o lateral veio para segurar a barra no setor, mesmo que o jovem Diego já estivesse em casa e o próprio Emerson pudesse quebrar o galho eventualmente no improviso. Ou seja, dinheiro limitado e que poderia ser melhor administrado já pensando na temporada de 2017, afinal, o Botafogo não briga por título e dificilmente o Alemão seria/será o diferencial para uma arrancada à uma surpreendente vaga no G4.

Enfim, atleta improvisado, posição carente...
...e nos jogos contra o Cruzeiro e América, o Alemão não saiu do banco de reservas. Aliás, contra o Coelho, esteve ao lado do Diego (o lateral que já tínhamos em casa).

E ainda contra o América, ficou evidente que o nosso adversário só insistia pelo lado esquerdo botafoguense, deixando uma avenida aberta lá pela direita. E o que fez o Jair Ventura? Nada. Manteve o Emerson no improviso e deixou o recém-contratado esquentando o traseiro no banco.

Pergunto: Qual o critério para essa contratação então? Vão dar a oportunidade para o Alemão mostrar se tem bola na última rodada? 

Amigos, algo me diz que será exatamente isso. E ainda terá o contrato renovado (termina agora em dezembro), com a justificativa de que será avaliado apenas na próxima temporada.

Alguém quer apostar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Antes do jogo "cantei a pedra
"sobre a tática do América. Porque JV , QUE VIVE DISSO , não sabia ? Se sabia , porque não se armou ?
Quanto ao Alemão , calma Rodrigo, somos corneteiros, queremos o mal do Botafogo . Claro que foi contratado pra garantir o Natal de alguém . Quem ? Diretoria , técnicos e empresários.
Não ? Então expliquem casos como Gegê, Aquino , Maranhão, Marquinhos, H. Leite etc .

Rodrigo Federman disse...

Celso, daqui a pouco aparecem os Donas Lucias Anônimos nos chamando de corneteiros. Rs
Abs e SA!!!

alex disse...

O Emerson depois de sabado, realmente não tem cacoete de lateral....é um medio jogador na zaga.

FALTAM 09 PTS PARA 2017

Fabio Lucas disse...

Ganhou quem tinha lateral direito dentro do campo e agente podendo utilizar 2 e nenhum foi colocado no jogo ta de sacanagem esse JV, alem do que adianta ter 3 zagueiros se nenhum marca ninguem esse esquema rosca do Jair foi uma furada 3-5-2 espero que ele mude isso para os proximos jogos

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele não compromete, mas também não agride. Também sou mais ele na zaga.

Fabio, capaz de mudar só por causa da onda de críticas (igual foi no caso do RF). Mas se dependesse dele, não mudaria nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a meu ver seria maravilhoso se após as partidas jogadores,treinadores e dirigentes não dessem entrevistas falando tantas besteiras como atualmente,afinal nossos ouvidos não são PENICOS,rsrsrsrs.
Deixem apenas os entendidos das mesas redondas!!!!,demonstrando altíssimos conhecimentos!!!!sobre o nobre esporte bretão,alguns com mais empáfia do que a nobreza inglesa,falarem o que quiserem.Assiste quem gosta.
Quanto a essas contratações,tenho a seguinte opinião pelo muito que presenciei ao longo da vida:alguém leva "dindim",não posso afirmar por não ter provas,ou o treinador quer fazer média com o grupo e rejeita escalar logo caras novas.
Em qualquer situação,falta comando,o chefe que acompanha e dita as normas.Em empresa é parecido,gente nova normalmente não é bem recebida,pois vai tirar o lugar do amigo,etc.
Concordo que é um absurdo,mas infelizmente acontece e o clube paga a conta,nunca quem o dirige.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não tenho dúvidas de que tem gente levando dinheiro. E isso, quem me disse, foi um ex-jogador, hoje empresário. E se o JV está fazendo média com o grupo, deveria ser cobrado pela diretoria, afinal, não trouxeram o Alemão com contrato até dezembro e para jogar? Não é hora para média, já que o "departamento de inteligência" viu um super potencial no possante Alemão.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Esse juiz tambem me pareceu muito caseiro e tanto R.Pimpao quanto o Canales deveria vir a publico pedir desculpas, tiveram chance de fazer gols ontem e nao concluiram certo se eu fosse o presidente multava eles se eles nao fizessem isso.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vi nada na arbitragem para reclamarmos.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARA disse...

Saudações Alvinegras
O Carly na zaga é uma segurança diferente dos laterais, um na improvisação e outro que não sabemos o porquê, falo do DIOGO BARBOZA. PARTIDA APÓS PARTIDA OS ERROS SÃO OS MESMOS, será imposição determinada por algo que desconhecemos... Êta sapato alto contra AMERICA E A DISPOSIÇÃO APRESENTADA TB NA PARTIDA: CANSAÇO, OUTROS TIMES PASSSAM PELA MESMA COISA. QUE É INTRIGANTE ISSO É. VÇ RODRIGO TB NÃO ACHA? O PIMPÃO FEZ BOAS JOGADAS, TEVE A INFELICIDADE DO GOL PERDIDO, MAS DEVE MELHORAR, PRECISAMOS DELE.

Abs SA

Anônimo disse...

Onze rodadas para teste do Alemão. Seria uma aberração não testá-lo, pois seu contrato vai até dezembro.

Mas não duvido de nada. Talvez queiram rasgar dinheiro. Ou haverá outro motivo?

Newton

Sábia disse...

O garoto Emerson é uma boa opção para jogos fora de casa para travar efetivamente aquele lado direito porém, jogar com um zagueiro na lateral, com tres volantes e um atacante inoperante contra o america mg lanterna... não dá né. Jair teve muito tempo(fora o apagao) para ajustar o time e dar animo aos comandados mas mexeu mal e foi pessimo na leitura de jogo. Diogo barbosa foi nulo no segundo tempo, o treinador do america viu que ele era o unico que subia portanto, fechou o lado esquerdo do bota, ja estavamos manco com o emerson. Talvez o certo seria transferir o emerson para zaga e tirar o emerson velho, sacar um dos volantes e ir para cima, a zaga estava segura porem pecou por nao atacar(time que nao mantem a posse de bola no campo ofensivo tende a ser pressionado).

Douglas disse...

JV foi extremamente retranqueiro contra o América(3 zagueiros e 3 volantes), um time que claramente viria com uma proposta de jogar no contra-ataque e todo fechado, agora contra o corinthias que precisa mostrar serviço, não tenho dúvidas que ele irá com o time mais aberto e "arreganhado" possível.
Sobre as contratações não tem o que discutir todas foram péssimas, salvo Camilo, Carli, Victor Luiz, talvez o Pimpão pela luta e entrega em campo e o Nunes não direito o porque, mas gosto quando ele entra em campo, pelo menos ele chuta a gol, me lembra um pouco a passagem do Elkeson... o resto é apenas o resto mesmo, e esse Alemão pior do que os que já temos não deve ser então que entre em campo e mostre o que sabe.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Mário, foi salto alto e covardia mesmo.

Newton, quer apostar? rs

Claro, Sabiá. Só o JV pensa diferente. E deu no que deu.

Cloud, retranqueiro e arrogante ao não reconhecer o seu erro.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Jogador da base do Botafogo é dispensado por mostrar torcida pelo flalixo fez o presidente muito bem que va para base do aterro e nao vire jogador e nem sai de la nunca mais, o nome do bichinha e Gustavo Rodrigues sub-17.

Anônimo disse...

Rodrigo,você assistiu ontem o Jair Ventura Filho(ao Vivo) no programa da fox Sports."Benja,Edmundo,Pvc"perguntaram a Jair qual é objetivo da temporada e ele respondeu curto e grosso,fazer 46 pontos e não cair.
O resto de G4 fica com a torcida.
Alegou que o Carlos Eduardo Pereira assumiu o time na sarjeta e o principal objetivo da temporada é não cair.
Outra pergunta feita a ele sobre 3 cabeças de área e ele respondeu a mesma coisa que sábado, que o time do America vem de quatro resultados positivos e outras historinhas mais.
O que resta a nós torcedores é esses 46 pontos e desistir do time em 2016 só pensando em 2017 Que venha com outra mentalidade do tamanho do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Azar o dele, Fábio.

Anônimo, ainda bem que não vi, pois só ficaria com mais raiva dele com essas declarações.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Diante dessa declaração do Jair Ventura, mencionada pelo Anônimo aí em cima, tenho a justificativa por estar, há muito, indiferente à vida do Botafogo, infelizmente. Demonstrações de fraqueza em sequência sem fim.
Se eles que representam o clube estão pensando assim, por que serei eu a queimar os miolos, me aborrecendo à toa?
Estou com eles: espero os 47 pontos e tiro um ano sabático.
Se e quando o Botafogo estiver decidindo uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro, eu acordo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, ih amigo...essa férias sabática tende a ser longa, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Alemão.
Foi contratado por causa da contusão do Luis Ricardo e porque consideravam o Diego ainda inexperiente para assumir a função.
Da mesma forma ocorrida com o Helton Leite, descobrir que o reserva não tem condições de substituir o titular no meio da temporada é INCOMPETÊNCIA. Poderia até ter contratado outro goleiro e lateral, como fizeram, mas o responsável pelo futebol deveria ser DEMITIDO.
E mais, se o contratado veio por causa dos motivos listados acima e vinha atuando em seu clube de origem, rigorosamente nada justifica, depois de regularizado, não ter entrado no Time titular.
A verdade é que jamais consideraram a inexperiência do Diego, pois só fizeram essa contratação porque o Luis Ricardo contundiu-se ainda quando podia inscrever jogadores; tanto que contrataram o Alemão e seguem com o Émerson jogando improvisado.
A quem pensam que enganam?

Jair no A Última Palavra do Fox Sports.
Disse que pela primeira vez teve de jogar fora e propor o jogo; que sabia que o América viria com 10 homens atrás da linha da bola.
Quanto aos três volantes escalados para o jogo frente ao América, o questionamento foi feito pelo Fábio Sormani.
O Jair Ventura perguntou ao Comentarista se isso seria defensivo e obteve a resposta afirmativa. O Jair respondeu meio perguntando ao comentarista mais ou menos isso:
"E se eu liberar os alas ou permitir a saída de um volante com características mais ofensivas, o que você acha"?

Quanto ao dito pelo Jair em relação ao jogo contra o América, apenas prova que ele está convicto que fez as melhores escolhas; Émerson improvisado, três volantes e tudo mais.
Me deixa "preocupado" o fato dele saber que eles iriam jogar desta forma e que teria de propor o jogo e não ter alternativa alguma para superar as dificuldades.
Quanto a sua resposta ao questionamento do Comentarista sobre o porquê ter entrado com três volantes, sei que tecnicamente a resposta não está errada; o problema é que um dos alas era um zagueiro improvisado e por isso nulo no apoio e nenhum dos três volantes têm condições de fazer o jogo ofensivo, mesmo o Airton que sai um pouco mais.
No papel todo esquema de jogo é bom, o problema é ter elementos com capacidade de exercer as funções exigidas.

Ainda no programa, um fato chamou-me a atenção. Em determinado momento da conversa com o Jair, falaram do Ricardo Gomes, sua passagem pelo BOTAFOGO e o seu momento no São Paulo.
O Edmundo (ex-jogador) entre elogios ao Ricardo Gomes, íntegro, boa pessoa, bom técnico... Falou também que falta ao Ricardo Gomes pulso firme para fazer as coisas acontecerem.
Ví na fala do Edmundo uma das possíveis explicações para aos muitos jogos preguiçosos que o Time do BOTAFOGO fez quando no comando do R. Gomes.
Cabe perguntar:
Será que o Jair tem tamanho suficiente para peitar esses caras, ter o tal pulso firme?
Será que a diretoria exerce o seu dever de cobrar e dá o devido respaldo aos técnicos para que façam o mesmo?
Por que o BOTAFOGO tem se notabilizado por contratar técnicos "boa praça"?
Que fique claro que o ser "boa praça" não é pejorativo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Apenas mais uma constatação de que essa chegada repentina do Alemão foi apenas para satisfazer alguns bolsos. Nada mais.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

JV já começou a inventar. Estava indo bem até demais, mas insistir com Canales e Emerson de lateral é teimosia demais. O time precisa ganhar pelo menos 9 pontos para respirar aliviado. Se der Sulamericana é lucro
Saudações Alvinegras.


Marcio disse...

Rodrigo, não tem relação com o BOTAFOGO, apenas mostra como pensam os técnicos nacionais.
O Internacional tem um jogador, o meia Seijas, que tem um bom chute de média distância. O jogador é o artilheiro do Time no brasileiro, ao lado do Vitinho, com quatro gols; participou de seis dos nove gols marcados desde que o Roth assumiu o clube.
Está barrado pelo Celso Roth porque, segundo o técnico, não sabe marcar. Vai entender.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu continuo com a impressão de que ele é fraco para comandar clube grande.

Márcio, gol da Alemanha.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo em outro comentário, eu disse que eles não contrataram o Maicon, com a alegação de que o lateral pediu um mês para poder atuar. Esse alemão não ter entrado em campo ainda, é vergonhoso, ele estava jogando ...
Cada dia que passa, estou mais convicto, das tramóias praticadas em GS.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. Só mais uma contradição dessas negociatas sem fim em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resta saber se as insistências do Jair Ventura serão proporcionais a feita com o Renan Fonseca.
Se forem...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, teremos que aguardar até sábado para conferir.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Neilton nunca gostei,depois que o Sassá ficou contundido acabou o seu futebol.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também nunca fui fã dele.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Eu sou fã de qualquer jogador que jogue no botafogo desde que mostre qualidade saiu ja nao so mais entendi, luis manuel seijas e qual nacionalidade? venezuelano desde de janeiro venho falando aqui deveriamos ter contratado colombianos,equatorianos e venezuelanos o futebol deles vem em um crescente muito grande. Quem sabe ano que vem nao de para contratar esse seijas eu acredito invez do raul meireles, seijas e camilo(que sabe marca) daria samba.

Anônimo disse...

O Corinthians não pode mais inscrever jogadores nas competições que disputa em 2016, mas já se planeja em busca de reforços para o próximo ano. em pauta são o de Sassá.
O jogador do clube carioca, que pode atuar pelos lados do campo, mas vem se destacando mais centralizado, já marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, um a menos que os artilheiros Gabriel Jesus e Robinho, de Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não chego a ser fã, mas torço pelos que vestem o nosso manto.

Anônimo, com todo respeito ao bom ano do Sassá, mas se for por um bom dinheiro, tomara que o Botafogo venda bem.

Abs e SA!!!