22/09/16

Poucas opções




Palavras do zagueiro Emerson Silva, após a derrota para o Cruzeiro:

"- Sabíamos das dificuldades. Sofremos muitos gols em casa. Entraram vários jogadores para o Jair dar uma olhada. É ter tranquilidade e focar agora no Brasileiro".

Bom, segundo relatos de quase todos os amigos, se o Jair Ventura queria observar com quem pode contar até o final do ano, não completa uma mão, né?

Sei lá... Victor Luís, Leandrinho, talvez o Lindoso...

Mais alguém, depois do que vocês viram ontem?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Renan Fonseca quase faz um gool contra,ontem, que ficaria nos gols bizarros da temporada.

Anônimo disse...

Salgueiro não justifica sua contratação. O jogo contra o Flamengo na Arena é um ponto fora da curva em sua passagem em General Severiano. Diego tem boas virtudes, mas não apresenta elas quando tem oportunidade. Na frente, Luis Henrique também não queima a língua de Jair, que pouco utiliza ele nos jogos do time titular dentro do Brasileirão. Não aproveitaram a oportunidade.

fabio lucas disse...

Diego,R.Pimpao e talvez nunez no segundo tempo ?

higor disse...

É incrível o caso do Salgueiro, vi alguns jogos desse cara na Libertadores, o cara sabe jogar bola. Parece que desaprendeu.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Cara, o pouco que eu vi do segundo tempo deu pra ver que o LH está com uma marra tremenda e jogando uma bolinha muito pequena. Será que vale a pena lutar pela permanência dele? SA... André

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Fora outros tantos, Anônimo 2.

Fábio, Yaca nunca. Outro fraquíssimo.

Higor, parece sequer com vontade de atuar.

Me falaram isso mesmo, André.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO sai de uma reunião e vim ler as novidades.Alguém comentou que o nosso craque RF quase fez um gol contra.
Eu acrescento que um foi aos 2 minutos de jogo e os outros dois no segundo tempo,quando deu duas rebatidas de canela que foram perigo de gol.E o pior,foi cumprimentado pelo fraco goleiro HL como tendo feito uma grande jogada.
Meus cumprimentos por reconhecer a sua avaliação quanto ao LH. Nenhum de nós é dono da verdade e muitas vezes erramos,avaliamos mal,etc.A grande virtude é RECONHECER,muito bem.JOTA.

fabio lucas disse...

Salgueiro um dia na vida ja foi grande jogador hoje em dia ele esta mais pra la do que pra ca e posso dizer que a idade chega e pesa muito, se ate hoje ele nao tem um clube que o queria como idolo para jogar pouco e abraça-lo quando jogar mal o problema e dele nao quiz vir pra ca quando mais jovem, aqui ele nao tem cadeira mais pra ele. Diego fez somente 1 partida ruim nas demais nessa temporada ele foi ate bem merece mais cuidado, luis henrique e uma contraversao do diego este se for negociado por 1 milha ja e lucro pra gente ou troca ele em algum jogador destaque da serie b sei la....

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Jota. É isso mesmo.

Fábio, mas o Salgueiro está longe de ser velho.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, ira fazer 34 anos no ano que vem Ronaldinho Gaucho com essa idade ja era jogador aposentado em atividade, se o galo nao tivesse o abraço e o acolhido na epoca de flalixo tinha aposentado ainda mais cedo nao estou comparando que nem tem como. E o Sidao com esposa internada isto me preocupa sera que ele jogara contra o america-mg?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, cada um é um. Eu acho novo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, dos eternos reservas ou pouco aproveitados, digo que o Núñez foi o que mais se movimentou enquanto esteve em campo. Isso não significa que deve permanecer para 2017 ou ser titular, mas em uma emergência para as próximas rodadas, apenas pela vontade, merece estar à frente do Salgueiro.
Passou batido por todos nós. Nem em um jogo onde a confirmação da eliminação era uma questão de tempo, o Aquino e o Maranhão não foram utilizados.
SA!!!

Anônimo disse...

Salgueiro um dia na vida foi um BOM jogador

Marcio disse...

"Botafogo vai colher muitos frutos", diz Micale, após ver título do time sub-20"

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/09/botafogo-vai-colher-muitos-frutos-diz-micale-apos-ver-titulo-do-time-sub-20.html

Que assim seja!
SA!!!

Anônimo disse...

Atuações de ontem:

Helton - péssimo
Diego - ruim
Renan - péssimo
Emerson Silva - regular
Victor - regular
Dierson - regular
Lindoso - ruim
Bruno Silva - bom
Leandrinho - regular
Pimpão - bom
Luis Henrique - ruim
Tanque - péssimo

Anônimo disse...

Helton Alface, Renan Tesoura Fonseca, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen, Andreazzi, Marquinho, Maranhão, GG, Canales e Aquino >>>> Salgueiro , Lizio e Yaca 14 Scandalous financeiros $$$$$$$$$ sem a menor necessidade e/ou justificativa ! TÉCNICO Antonio Ultrapassado Lopes !!!!!

Rui disse...

Raul Meirelles foi oferecido, elê é ex jogador titular do Chelsea, titular no time q Diego jogava recentemente, e aos 33 anos, tá longe de ser velho ainda, se nao tiver problema médico é o cara perfeito pra jogar com o Camilo, jogador desse nível nós podemos e devemos investir, assim como o Maicon, são craques em descendente na carreira, mas no futebol brasileiro, onde é baixo o nível, traz uma nova motivação pra eles, pois voltam a fazer diferença.

PAULO FERNANDO disse...

Dispensório: Helton Leite, Renan Fonseca, Emerson Silva, Dierson, Bruno Silva, Lindoso e Dudu Cearense, Fernandes, Lizio, Yaca, Salgueiro, Gege, Luis Henrique, Canales, Tanque, Anderson Aquino, Maranhão. Nem precisam voltar o Octavio, Jean, Marquinhos.

Ficamos com:
GOL - Jefferson, Sidão e sobe um da base (Saulo);
LD - Luiz Ricardo, sobe o Marcinho e escolhe 1 entre os 2: Diego (acho fraco) e Alemão (não conheço);
ZAGA - Carli, Emerson Santos, promove os 2 sub 20 (Marcelo e Kanu) e contrata mais 2 zagueiros;
LE - Victor Luiz, sobe o Vitor Lindemberg da base e deixaria o Diogo Barbosa pela polivalência e dedicação;
VOLANTES - Airton, sobe o Bochecha e o Matheus Fernandes e contrata mais 1;
MEIAS - Leandrinho, Camilo, sobe o Allison , o Yuri e contrata mais 1;
ATACANTES - Neilton, Pimpão, sobe o Pachú e contrata mais 1;
CENTRO AVANTES - Sassá, sobe o Renan Gorne e contrata mais 2.

PAULO FERNANDO disse...

Pela minha conta, dispensa 17 e contrata 7. Dá até para contratar por mais $$$ e, consequentemente, melhores jogadores.

Pedro disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/campeao-da-serie-b-no-botafogo-meia-anuncia-saida-do-goias-e-pode-se-aposentar/

Aí pros corneteiros que criticaram o CEP quando dispensou o DC

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Paulo, mas pra montar o elenco temos que analisar diversas variáveis, inclusive contratos em vigor. Gostei muito da análise do Jallin, que vou colar abaixo
Jallin Habei20/9/16 8:15 PM
Eu ficaria ou tentaria ficar com:

Jefferson (com contrato em vigor em 2017)
Sidão
Luis Ricardo (com contrato)
Carli (com contrato)
Emerson (com contrato)
Victor Luis
Diogo Barbosa (com contrato)
Airton (com contrato)
Dudu
Leandrinho (com contrato)
Camilo (com contrato)
Neilton
Sassá (com contrato)
Pimpão (com contrato)
Luis Henrique (com contrato)

Lembrando que vão subir pro time principal o zagueiro Marcelo, o volante Gustavo Buchecha e o atacante Renan Gorne. Contrataria jogadores apenas para serem titulares, nem que fossem apenas 2 ou 3.

Eu emprestaria os jogadores gratuitamente SEM arcar com salários, os oriundos da base (Diego, Marcinho, Dierson, Fernandes, Gegê, V. Tanque) e os veteranos (Helton Leite, Renan Fonseca, Lindoso, Canales) e tchau até nunca mais pra Bruno Silva, Yaca, Salgueiro, Lizio, Aquino, Maranhão


SA!

MARIO DO PARA disse...

Saudações Alvinegras
Sábado é o AMERICA. VAMOS P/41.
Abs. SA

Anônimo disse...

A lista do Paulo Fernandes pode ter uma unanimidade porem, Leandrinho e Pimpão, ótimos jogadores para serie B. No mais, muito boa as listas.
Obs. Daniel Carvalho abandona o Goias, não sabe se seguira no futebol. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. Pode até ser que o Yaca ao menos tenha se esforçado, mas não podemos apenas olhar essa última partida dele. É mais um que precisa estar na barca do final de ano.

Possa crer, Anônimo 1. Eu não o conhecia bem.

Valeu, Anônimo 2.

Por aí, Anônimo 3. Dinheiro jogado fora.

Rui, ainda assim, não adianta só pensar em contratar por ser gringo e ter jogado no Chelsea ou Portugal. Eu nunca vi nada de excepcional no Raul Meireles. Acho no nível do que temos por aqui.

Paulo, acho que nessa lista, nossos volantes ficam muito inexperientes e o ataque, fraco. Parabéns ao Sassá pela temporada, mas, gente, não dá para nos contentarmos com Sassá a vida inteira de titular do Botafogo. Para compor elenco, muito bom. Para absoluto, é pouco.

Pedro, qual a dificuldade em ter entendido que a saída do DC foi muito estranha e que, aos olhos da torcida, o pouco que fez na série B, merecia continuar muito mais do que vários que continuaram?

Faz sentido, Anônimo 4.

Valeu, Mario.

Anônimo 5, também discordei de alguns pontos da sugestão de lista do amigo Paulo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Diga-se entao como o anonimo escreveu salva-se Diego - ruim,Emerson Silva - regular,Victor - regular,Dierson - regular,Rodrigo - ruim,Bruno Silva - bom,Leandrinho - regular,R.Pimpão - bom. Inverte-se os 2 Luis Henrique - ruim-><-Tanque - péssimo... e cade o Nunez?
Rual Meireles como escrevi ontem tem seus pros e seus contras para contratar esse tipo de jogador deve a ver planejamento, mas pra mim esta mais para contra alem do que parece ser uma mera especulaçao.

Eduardo Samico disse...

Gostei da barca do Paulo Fernando. Talvez deixasse o Dudu Cearense. Caso ele entre em forma, pode valer a pena mantê-lo. E o Lindoso, para compor o elenco. Ainda mais com o histórico recente do Airton de contusões e descontinuidade.

Do plantel "montado", não conheço o Saulo. Do Diego, goleiro que vi nos 2 jogos contra o Curintcha, não gostei, não.
Para a zaga, talvez mais um zagueiro só.
O Pimpão, pelo que (não) vem jogando nesse retorno dele a GS pode pegar sua passagem -só de ida- e embarcar. Daria uma chance àquele Jordan, que entrou no lugar do Alison.

Agora, tem um senão, ou vários: a garotada jogou bem no sub20, é fato. Pelo que andei lendo, o time de SP é bem menos experiente que o nosso. Foi o que li. Já vi muito jogador ser destaque na base e no time principal não render xongas. Será que renderão no time de cima, contra gente cascuda ? Incógnita.

Parêntese: devo ser o mais velho por aqui, depois do JOTA e perto do Sergio di Sabbato. Sou do tempo em que nos clássicos havia a preliminar disputada pelos então chamados "juvenis". Só a título de exemplo, o Tuca (do lendário ataque com Cremilson e Puruca) e o Tiquinho eram cercados de expectativas quando os via nos jogos dos juvenis. Deu no que (não) deu...

A garotada demonstrou ter potencial. Potencial não é realidade. Tem que ter muito critério nessa passagem para o profissional para não perder essas possíveis jóias.

E, bem observado pelo Marcio, nem em uma pelada menos séria que o casados x solteiros da repartição os valorosos Aquino e Maranhão entraram. Êita desperdício !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.

Eduardo, o Dudu ainda não me convenceu. Para mim, mais um que poderia facilmente ir nessa barca. O cara não estava em um clube de terceira divisão a toa. Jogou bola? Sim...um dia, lá no início da carreira...há mais de 12 anos! hehehe

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Os outros ate que despesaria mais esses 3 nao emerson silva, rodrigo e o bruno silva este deve ir para o vasco se for o caso do arao entao traria alguem muito parecido que abita no atletico paranaense.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Não é caso de corneteiro, este sentido pejorativo que desmerece a opinião de um torcedor. As críticas foram de dispensar o jogador e não trazer outro , tanto que buscaram Camilo, no segundo semestre. Isso é planejamento?

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não basta colocar os jovens no Time principal; é preciso jogadores que tenham condições de liderá-los dentro das quatro linhas.
Nesse atual BOTAFOGO, ao longe, me parece que o Carli é o único a ter tal capacidade; nem o Jéfferson que tem História no CLUBE me passa essa sensação de liderança, embora possa tê-la de outras formas.
No elenco atual, é preciso determinar quem deve permanecer; aqueles que dependendo de quem venha para substituir, pode ou não permanecer; e aqueles totalmente dispensáveis.
Além disso, ainda há o fator contrato, como bem disseram anteriormente.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vale lembrar que para a vaga de D. Carvalho foram contratados Lizio, Marquinhos, Salgueiro , efetivado Gegê...
Anônimo corneteiro , é só escolher ...

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Precisam de alicerces.

Nem se compara, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só dispensaria Lindoso e Bruno Silva após contratarem um ou dois que sejam efetivamente melhores.

O empréstimo do Diego só se justifica se o Alemão aprovar.

Precisamos de mais dois bons meias. Só temos Camilo e Leandrinho. Salgueiro não aprovou e está desmotivado.

Precisamos de um centroavante que cause impacto. Um goleador.

É essencial contratar pelo menos um zagueiro, de "nome".

Além de observar os contratos, verificar a folha salarial e as posições prioritárias, a partir dos jogadores que formarão a base do time no ano que vem.

E dar um jeito de dispensar os excedentes, que são muitos.

Newton

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Newton. Penso o mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Solucionar o problema das avaliações equivocadas do departamento de futebol vai ser outra barreira.
Só para servir de exemplo, vejam o que ocasionou a avaliação que fizeram dos goleiros, ao descobrir tardiamente que o H. Leite não servia para substituir ao Jéfferson.
1- Jéfferson, até o momento é inegociável;
2- Sidão tem contrato inicialmente até o fim do carioica de 2017 e como está se saindo bem no gol, já negociam a sua renovação até dezembro de 2017;
3- Helton Leite, tinha contrato até o fim de 2016 e em abril deste mesmo 2016, renovou até 2018. Como todos sabemos, quando o Jéfferson se contundiu e teve de ficar afastado, "descobriram" que o Helton Leite não servia para ser titular.
4- Saulo, em tese, está com as portas fechadas, já que no momento é o atual 4º goleiro. Aliás, utilizaram a sua juventude com um dos motivos para a contratação do Sidão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/helton-leite-renova-seu-contrato-com-o-botafogo-por-mais-dois-anos.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/09/botafogo-e-sidao-negociam-renovacao-de-contrato-ate-o-fim-de-2017.html

E assim jogam dinheiro pela janela, sem que os responsáveis pelas avaliações sejam cobrados.
SA!!!

Anônimo disse...

Celso Ricardo indique um jogador que venha para o Botafogo ou para qualquer clube e ter garantia de sucesso.
Salgueiro foi campeão da Libertadores pelo Estudiantes da Argentina não aporvou o Lizio era titular da seleção da Bolivia inclusive fazendo gool em cima do flamengo na Libertadores.
O Gustavo Canales é considerado um dos maiores atacantes do futebol chileno de todos os tempos sendo chamado lá "El Mágico".
Os caras são contratados pelo Botafogo e não corresponde ai colocar a culpa em quem contratou é mola ser engenheiro de obras prontas.
Joel Carli,Camilo,Sidão,Vitor Luis,Luis Ricardo,Diogo Barbosa, até agora tá dando certo, quando dá errada a contratação foi de quem contratou e isso não é cornetagem eu não sei sei falar o que é.
ENGENHEIRO DE OBRAS PRONTAS É A PALAVRA CORRETA PARA VOCÊS.
Quando dá certo mérito de quem contratou quando dá errado a culpa é de quem contratou como o cara soubesse que daria errado fosse contratar.
Celso Ricardo todos nós junto com a diretoria queremos o Botafogo sempre em primeiro lugar mais o botafogo atual que está em sua cabeça não existe e não existirá nunca mais.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho que isso começaria com a troca do Lopes. Hehehe

Anônimo, há quem se satisfaça ou contente com pouco, com o que está aí, etc... todas opiniões são válidas. Eu penso igual ao Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A primeira providência deveria ser essa, Rodrigo.
Só que para alguns ou muitos, o Lopes faz um grande trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo tá precisando urgentemente de um Engenheiro de obras prontas para o lugar do Lopes.
Os Engenheiros de Obras pronta vem desde do tempo do Anderson Barros com as contratações do Adriano Felicio,Alberoni,Jeferson Feijão,Coutinho,Lima,Toni e outros que passaram pelo clube.
ENGENHEIRO DE OBRAS PRONTAS SEMPRE O BOTAFOGO TEVE, falta entregar a direção do futebol que o erro seria zero.
Com certeza para não errar os Engenheiros de obras prontas, contrataria Leonel Messi,Luis Suarez, Neymar e Cristiano Ronaldo a chance seria zero de dar errado.

Anônimo disse...

Para 2017 os engenheiros de obras prontas; já tá na hora de indicar jogadores que chegaram e solucionaram os nossos problemas.Zero erro.
Messi,Cristiano Ronaldo e Neymar não vale porque o time não tem dinheiro para pagar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimos (para variar) 1 e 2, os queridões são parentes da Dona Lúcia?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês não respeitam opiniões contrárias as suas,engenheiros de obras prontas.
Escreve uma porção de besteiras e cornetagem e quer que os torcedores viagem na maionese.
ENGENHEIRO DE OBRAS PRONTAS.

Anônimo disse...

Esqueci de colocar Vinicius Colombiano o volante preferido de muitos por aqui.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Deus...perdoai esses Anônimos com sérias dificuldades de interpretação de textos. Sempre eles, os Anônimos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Haja paciência, Rodrigo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem fala, Márcio. Principalmente porque são sempre anônimos. Marca dos ...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Para mim Salgueiro e Canales foram tentativa validas que nao deram certo vida que segue partimos para outros Tipo:alejandro guerra,datolo,Edson puch,lorenzetti,beausejour,lautaro acosta e morro garcia,dario moreno,roque santa cruz,oscar cardozo,nelson haedo valdez,mauro boselli. Alguem dara muito certo aqui e nos disputaremos titulos desde que nao saiam muito caros para o nosso bolso que nem os de cima nao sairam sera uma tentativa muito boa, o que nao pode e trazer outros lizios da vida tipo jogador titular da seleçao do iran ou uzbequistao.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!