17/09/16

Problemas no meio





Sem os três volantes titulares (além do reserva Fernandes), o Botafogo terá Dudu Cearense e mais um (ou dois) jovem(s) amanhã, contra o Vitória. 

Apesar da pouca experiência, o goleiro Sidão demonstrou confiança naquele(s) que for(em) selecionado(s) pelo técnico Jair Ventura:

"- Acho que, quem for entrar, nós precisamos passar segurança. Se for os meninos mais novos no meio, vamos confiar e passar segurança para eles. O time tem mantido o mesmo nível com os desfalques".

Matheus Fernandes, Bochecha ou Dierson? Se você fosse o treinador alvinegro, qual (ou quais) você escalaria de início?

Eu sinceramente não iria com nenhum deles.

Explico: Sou contra improvisos, mas neste caso emergencial, acho que é colocar pressão absurda nas costas do Matheus ou Bocheca. Da mesma forma, apesar de mais experimentado, o Dierson não consegue me convencer. Assim, eu iria com o Emerson como primeiro volante. Até acho que ali ele pode render - tirando na zaga, é claro - mais do que como lateral direito.

Minha escalação seria: Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Emerson, Dudu, Leandrinho e Camilo; Neilton e Canales.

E a sua?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do Cantinho, agora ficou difícil, escalar esse meio campo não tá nada fácil não, pelo menos prá gente, que não conhece de pertinho como cada jogador, principalmente os garotos. Nossa opinião não está pautada nos pormenores, como cada um se comporta em treinos e sua adaptação, mas de um pouco que cada um viu em alguma ocasião, etc...Da minha parte eu escalaria:
Primeiro tempo: Sidão - Emerson - Carli - Emerson velho - Vítor Luiz - Dudú - Dierson - Salgueiro - Camilo - Neílton e Canales.
Segundo tempo, após avaliar o comportamento/desenvolvimento de cada um, virão as mudanças: Avaliar a contenção dos volantes, se preciso mudar - Desloca-se o Emerson para ser um volante/líbero e entra o Diego ou Alemão na direita. Salgueiro se não estiver bem, física ou tecnicamente, retira-o e entra o Leandrinho; No ataque a mesma coisa, com possíveis substitutos, Luís Henrique, Pimpão ou Tanque...
Mas, certeza de termos um jogo muito difícil, mas espero que tenham muita concentração, luta e disposição dos atletas...
Que os Deuses do futebol nos ajudem! SAN!

Enéias Teles Borges disse...

Diogo Barbosa está com algum problema? Creio que ele manterá Emerson na LD e Diogo no meio. Fora isso é o time que você citou.

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,como só falo sobre o que vejo em campo e não entro nessas "conversinhas de disse me disse" da imprensa,digo ao amigo que CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA ESCALAÇÃO.É o que temos de menos ruim no momento,são os disponíveis.Espero que joguem com garra e determinação,pois a maioria dos times é muito ruim,nada a temer.
Apenas um detalhe:o Inter gastou milhões para montar um time e ser campeão e está uma boa bosta.Esses dirigentes.....Deixa para lá,cala-te boca.JOTA.

Fabio Lucas disse...

Sidão, Diego, Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo(1º tempo) depois (dierson), Dudu, Leandrinho e Camilo; Neilton e Canales.
Vitoria nossa 2x0 amanha!

Marcio disse...

O Émerson como primeiro volante pode ser uma boa alternativa e seria a minha escolha para esse jogo.

E a Caixa anunciou que assinará na próxima terça-feira o contrato de patrocínio com o BOTAFOGO.
Segundo informações, o CLUBE precisa apenas entregar duas CND's para que tudo seja sacramentado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/09/botafogo-e-fluminense-assinam-patrocino-de-com-caixa-nesta-terca.html#equipe-botafogo

É arrumar as certidões e assinar, pois esse patrocínio ajudará e muito as finanças do BOTAFOGO.
Um belo gol marcado pela gestão CEP
SA!!!

PS: A quem acha que apenas critico, um elogio à Gestão CEP.

Unknown disse...

Pelo que li, acho quereremos surpresa na escalação: Lindoso voltando, creio que já inicia o jogo...

Anônimo disse...

O Botafogo sub-20 DECIDE terça-feira, às 19:00, o TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO da categoria.

Eu jamais chamaria algum jogador desta categoria em um momento de decisão!!

Isso me revolta!!

Ainda mais sabendo que na reserva há vários jogadores que podem jogar no meio (Salgueiro, Dierson, Leandrinho, Diogo, e outros ).

O assunto é polêmico, mas neste momento de decisão eu acho uma burrice, uma aberração, uma ofensa ao torcedor.

Vou acompanhar de perto este assunto.

Newton

Rodrigo Federman disse...

É, Marcos. Está difícil montar o time mesmo.

Enéias, que eu saiba ele está ok. Apenas não escalaria no meu time.

Valeu, Jota. Uma pena que tenhamos que pensar no Emerson jogando improvisado o tempo todo por enquanto.

Fábio, eu não confio no Lindoso quando está 100%, quiçá sem estar.

É, Márcio. Entre as opções, penso ser a melhor.

Newton, não penso assim. Até porque, para mim, categorias de base não são para conquistar títulos, mas primeiramente em revelar bons valores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinto muito Rodrigo, mas penso completamente diferente. Ainda mais neste caso.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Nenhum problema, Newton. Ainda bem que existem pensamentos diferentes no mundo. Tudo igual seria muito sem graça. Eu ainda acho mais importante o sub 20 revelar bons jogadores do que obrigatoriamente ganhar um título e não mostrar boas perspectivas individuais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se todos pensássemos a mesma coisa, Rodrigo, seria muito mais do que apenas sem graça. Seria uma ditadura dos infernos, pois haveria de ter um tirano para determinar qual o pensamento que iria vigorar. E mesmo assim, o déspota poderia mudar o rumo do seu pensamento conforme a própria conveniência. O cenário meio que existe, não na forma plena, na Coreia do Norte. Quanto ao jogo que decide o sub 20, por exemplo, penso sim, que o título importa e muito, claro, sem me descuidar de que a outra função da base - tão importe quanto ganhar títulos - consiste em ceder jogadores para o time principal. Como amanhã não será possível conciliar a solução dos dois problemas, eu chamaria um dos garotos da base para enfrentar o Vitória. Dessa vez, e somente dessa vez, a urgência está no Campeonato Brasileiro. Mas o título no sub vinte tem sim, uma importância bastante considerável. Somente para mencionar um aspecto, serve para elevar a auto estima dos moleques e fazer com que cheguem - alguns, claro - com uma bagagem mais substancial nos profissionais. Abraços. Levi.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Levi. Verdade. Divergências, se respeitosas, são sem saudáveis e bem-vindas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Na minha modesta opinião, esse time que você escalou Rodrigo é o que me parece o mais adequado. Não colocai ninguém do sub 20, pois como escrevi anteriormente eles devem ser preservados para a final contra o Coríntians. Depois da final do sub 20 eu começaria a utilizar vários garotos do sub 20. Só espero é não ver o Dierson em campo, pois até agora não me disse a que veio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também só espero não ver Dierson. Muito fraquinho.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Quanto ao patrocínio da Caixa, deixo aqui o registro de que sou contra a que qualquer órgão público coloque dinheiro em instituições privadas. O tal Wagner Moura está ofendidíssimo por ter de correr atrás de patrocínio privado para contar a história, no cinema, do...Mariguella, aquele herói nacional que queria "construir um mundo melhor", praticando terrorismo. Ele quer recursos públicos...Somente em Pindorama...
Mas enfim, como não serei eu a mudar esse estado de coisas, a notícia é boa sim, mas somente acredito na hora em que eu vir o time entrando em campo ostentando a marca do patrocinador.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo. E vamos torcer para que tenhamos êxito nas duas frentes.

Abraço,

Newton

Rodrigo Federman disse...

Levi, na questão ideológica, fecho contigo. Também não curto dinheiro público em instituições privadas.

Valeu, Newton.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esqueça Diego como titular é verdinho.

Anônimo disse...

Sidão
Emerson Carli Emerson Silva Diogo Barbosa Dudu cearence Buchecha Victot luiz Camilo Neilton Pimpão .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, qual seria seu time?

Anônimo 2, não gosto desse time, do meio ao ataque.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PERFEITO RODRIGO E LEVI,órgão público tem que gastar em saúde,educação,segurança,etc.
São os pilantras da Lei Rouanet,que gastam em baboseiras enquanto os museus tradicionais e históricos estão à míngua.JOTA.

Marcio disse...

O Jota sempre escreveu por aqui sobre a fraqueza dos adversários e que o BOTAFOGO completo não passaria sufoco. Particularmente sempre achei que há algumas equipes que, em tese, são menos piores; entretanto, não há como fugir do que a classificação tem mostrado e a boa dose de razão no que é dito pelo nosso Irmão de CAMISA.
O Corinthians que está na 5ª colocação acabou de ser derrotado pelo Palmeiras e estacionou nos 41 pontos; se tivéssemos vencido o Santos, teríamos chegado ao 38 pontos e os próxcimos jogos poderiam, em tese, permitir uma arrancada daquelas no campeonato. Vitória, América, Corinthians, Figueirense, Internacional, A. Mineiro, Santa Cruz, Coritiba, Flamengo, Chapecoense, Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio, são os jogos restantes.
Um pouco de esmero e acerto nas contratações e se não tivéssemos entregado tantos gols que nos custaram derrotas, teríamos um 2016 quase de excelência.
Ainda há tempo, pois olhando os adversários, como diz o Jota, não muito o que temer; resta saber se quem cuida do futebolk está atento a todas as possibilidades que se apresentam.
SA!!!

Vinty Habbar disse...

Desculpe Rodrigo, mas sua escalação é muita invencionice. Emerson, apesar de até concordar que poderia ser um excelente primeiro volante, nunca jogou por ali. Não tem o cacoete que tem por exemplo quando joga de LD, posição em que atuou diversas vezes na base.
Leandrinho totalmente sem ritmo de jogo, e nas últimas vezes que entrou no decorrer não se saiu bem. Num jogo truncado como deve ser amanhã, melhor como opção pro segundo tempo (mas não tão no fim da partida como tem entrado)
Em meio a tantos desfalques barrar um titular, no caso o Diogo Barbosa, que tem jogado de médio pra bom. Também discordo.
E por fim o fraco Diego, num jogo fora de casa contra atacantes como Marinho e um lateral com características como as do Diego Renan... creio não ser uma boa.

Respondendo sua enquete eu iria com o Buchecha, ao lado de Dudu e Diogo Barbosa e Camilo meio. Com Emerson, Carli, ES e VL na primeira linha.


Mas pra falar a verdade, no fim das contas creio que o Jair não escalará nenhum dos meninos e sim o Lindoso, repetindo o restante do time que escalei.


Abs e SA!

Vinty Habbar disse...

Concordo discordando, rs. Também creio que o principal da base seja revelar jogadores pro elenco principal, mas terça é um jogo diferente, jogo de volta da decisão do campeonato brasileiro, não é qualquer jogo, enfim...

Vinty Habbar disse...

Títulos valorizam financeiramente os atletas, que são ativos do clube

Kal disse...

Meu time:

Sidão
Alemão
Carli
Emerson Silva
Victor Luís
Emerson
Dudu
Diogo
Camilo
Neílton
Canales ou Pimpão

Se o lateral que chegou vinha atuando bem e com regularidade, não tem por que não utilizá-lo. E quanto ao Pimpão, talvez iniciasse com ele pra ver se pega no tranco. Até por que faltam boas opções.


Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota.

Perfeito, Márcio.

Vinty, pensamos bem diferente então nesse ponto. Ok.

Kal, mas você tem visto o Alemão jogar? Quem disse que vinha atuando bem? Eu confesso que não tenho essa informação.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vinty.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De base eu não tenho tanta certeza disso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigos , não creio que será um jogo truncado . O Vitória vai partir pra cima. Tem um time muito fraco ,um dos piores do campeonato.
Respeito sim, mas temer Zé Love, Marinho e Cia é sacanagem.
Quanto ao patrocínio da Caixa , um absurdo.
Vem aí a CPI da Lei Rouanet. Vai ter muito vermelho fugindo pela "Porta dos Fundos"...

Kal disse...

Li no lance que vinha atuando bem, mas temos que levar em conta o nível inferior da competição. E tambem esse "destaque todo" pode ser em comparação aos colegas de equipe, que por sinal não está bem. Mas como disse, se veio vamos testa-lo logo.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Celso, também acho absurdo temer o Vitória.

Exatamente isso, Kal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não se trata de temer, mas quem vou Inter e vitória viu um jogo bastante truncado, concentrado no meio campo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, possa crer.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Eu colocaria: Sidão, Diego, Carli, Emerson, Vitor Luis, Dierson, Dudu Cearense, Camilo, Leandrinho, Neilton e Canales
Apesar de não gostar nenhum pouco do Dierson, é o Volante disponível no momento. A zaga com Emerson e Carli fica mais firme. Mais na frente o Leandrinho com o Camilo daria mais agressividade. Contra um time que luta contra a degola, acho válido.
Minha escalação não é garantia de que seja a melhor, mas com tantos desfalques fica difícil. Rsrs
Independente de qualquer escalação, o importante é a vitória.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, o problema é deixar a zaga mais firme e tornar o meio menos firme (com Dierson).
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

1 Sidão
2 Emerson
3 Carli
4 Emerson Silva
6 Victor Luis
5 Dierson
8 Dudu
10 Camilo
11 Diogo
7 Neílton
9 Canales

Rodrigo Federman disse...

Maria, não curto a ideia de Dierson.
Abs e SA!!!