29/09/16

Se contentar com pouco

















O volante Dudu Cearense falou sobre os objetivos curtos do Botafogo na reta final do Brasileirão:

"- A conquista de uma vaga na Copa Libertadores matematicamente é possível e queremos muito lutar por ela se for possível. Mas temos que pensar que a prioridade neste momento é ganhar o próximo jogo. Nós temos que pensar em melhorar a nossa pontuação, chegar a um número tranquilo, inclusive. Depois vamos buscar ainda mais pontos se der tempo. Todos querem jogar a próxima Copa Libertadores, mas temos que ter menos pressão e saber que o trabalho vem sendo bem feito".

Juro que não consigo entender: Se a Libertadores é possível, porque não lutar por ela, ao invés de colocar objetivo inicial apenas somar pontos para não ser rebaixado? Pode até ser que não consigam alcançar o "topo", mas quem garante que não haverá um relaxamento quando eles somarem lá os tais 46, 47 pontos? E aí, poderemos lamentar o pouco esforço extra ou ambição que poderiam nos brindar com vôos mais altos.

Por fim, o Dudu que me desculpe...
...mas menos pressão? Trabalho bem feito? Perder pontos preciosos para adversários medíocres?

É por essas e outras que o Botafogo, ano após ano, segue estagnado, se contentando com o simples papel de coadjuvante inofensivo no cenário nacional.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Fabio Lucas disse...

Dudu cearense tem que voltar a condiçao de reserva o mais rapido possivel.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, entenda , com certeza 80% desses jogadores não ficarão no clube para 2017. Eles SABEM isso. Pra que pensar grande? Não há planejamento. Se houvesse , profissionais não falariam tantas bobagens. Ano que vem , outro elenco , outro grupo de jogadores de empresários, jogadores fracos , mais dinheiro no bolso da corja . É simples assim .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, e ano que vem não me faria falta alguma no elenco.

Pode ser mesmo, Celso.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Eu nao trocaria de jogadores como troco de roupa nao, ano que vem sem uma base podemos sofre que nem em 2014... temos que manter no minimo uma base boa!

Anônimo disse...

RODRIGO,opinião cada um tem a sua,desde que respeite a dos outros.
Embora seja fora do tema,acho ridícula e patética essa proibição da imprensa nos treinos.Ainda mais agora,com o NILTÃO,deixa esses babacas fotografarem e filmarem à vontade,para que os SEM CAMPO fiquem com inveja,rsrsrs.
A meu ver,o que devem proibir é entrevista de jogadores,antes,durante e após os treinos. A maioria é,infelizmente,iletrada,falam muitas bobagens e só repetem frases feitas,que os espertos da M!!!AME$$$TRADA deturpam e manipulam.
Se os ministros falam um monte de merdas para aparecerem,imaginem jogador de futebol!!!!
Nessas horas,seja na política,esporte,empresas,etc,ou fala quem manda ou o seu porta voz,pois a mídia quer mais é o confronto e as fofocas que rendem muita audiência.JOTA.

Anônimo disse...

Eu Tô feliz, depois que o Botafogo foi bombardeado pela administração Mauricio Assunção e continuamos vivo; já é um ganho importante.

alex disse...

Rodrigo, temos que por na cabeça que esse ano de 2016 era para não cair ...está funcionando e só.

FALTAM 09 PTS PARA 2017 .

Anônimo disse...

Eu até entenderia essa estratégia, de aliviar a pressão e não fazer tantas expectativas, se o time mostrasse vontade em cada jogo. Aí seria real e verdadeiro.

O que nós temos visto é um processo de acomodação.Uma falácia. Se der deu.Se não der também não faz diferença.

Isso irrita o torcedor!

Papinho furado. E detalhe: fica impregnado no subconsciente. Aí, quando tivermos chances reais, não estaremos aptos,não teremos forças. A famosa amarelada que vimos em anos anteriores.

Parece um complexo de inferioridade!

A estagnação é perigosa!

Tem que haver mudanças nas ideias. E passa possivelmente, quase certamente, por mudanças nas pessoas.

Newton

Levi disse...

Mais um que veste o uniforme do Botafogo, ou seja, que de alguma forma representa o clube e reproduz esse discursozinho (que começa na presidência) de clube pequeno que não almeja nada além de um título local a cada quatro anos. Eis a tônica do Botafogo nos últimos anos.

Enéias Teles Borges disse...

Celso disse tudo. Falta de compromisso. Já estão de olho no Camilo e se bobear ele será o novo Willian Arão.

Orlando Sábia disse...

Exatamente Rodrigo, Botafogo virou o coadjuvante inofensivo, enquanto não mudar a cabeça dos dirigentes de general severiano vai continuar na mesma.Não custa ter ambição o Botafogo é grande, tem aquela frase que no Brasil o campeonato brasileiro começa com 12 times brigando pelo título, isso já não é verdade a muito tempo.
Acredito que só mudará quando entrar na cúpula alvinegra alguém ousado e que ame mais o botafogo do que qualquer orgulho ou ego. Toda vez que o clube assume algum protagonismo em qualquer competição ele acaba não sabendo lidar e amarela. POWWWW já estou cansado disso toda decisão amarela, time de 99 contra o juventude, time de dôdo e cia que era pra ter ganho tudo naquele ano, time do seedorf ate ele fraquejou se pelo menos o mauricio assumçao mantivesse o time ate o final do ano seriamos campeoes na certa, mas fica por ai... seriamos...
Falta alguém ousado inteligente e que seja botafoguense de verdade.
Acho o presidente CEP falho em vários setores como todos nós sabemos, mas uma coisa ele está fazendo o que ja deveria ter sido feito a muito tempo, FECHAR AS PORTAS PARA A MULAMBADA, o BOTAFOGO não precisa do FRAMENGO, eles são os nossos maiores inimigos, dão uma de bonzinhos mas sabemos q o negocio é mais em baixo, fazem tudo por debaixo dos panos, nao tem a nossa historia.
O BOTAFOGO precisa ser temido, esse ano com esse ELENCO já estamos fazendo palmeiras,flamengo,gremio,santos,sao paulo,inter,cruzeiro, ter medo todos esses entraram com um pé atrás contra a gente, aquele q nao respeitou perdeu, ano que vem será prospero, terminando o ano com uma boa campanha os jogadores que forem negociar com o clube a situaçao sera vista com outros olhos,
BOTAFOGO não precisar ser amigo de ninguem, precisa é ser temido.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, e temos essa base boa? Com Dudu?

Concordo contigo, Jota.

Anônimo, ainda assim, acho que a situação do clube ainda é bem ruim para estar feliz.

Alex, e incrivelmente, se houvesse mais seriedade e disposição, poderiam surpreender. Mas eles se conformam simplesmente com a mediocridade.

Isso, Newton. Esse discurso é a parte mais revoltante disso tudo.

Levi, e ainda há quem bata palma!

Enéias, tomara que não.

Pois é, Orlando. Apesar das dificuldades, quem não pensa grande nunca crescerá.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tira o dudu pelo amor de deus jefferson(sidao), carli, LR, DB, emerson santos, ES, victor luis(deve voltar ao palmeiras) airton, RL, BS(se nao for para o vasco se for dane-se tras o hernani), camilo, leandrinho, sassa(talvez), neilton(talvez) 14 ou 15 bons jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não pensam e não vão buscar a Libertadores; as condicionantes ditas pelo Cearense mostram isso.
"...e queremos muito lutar por ela se for possível."
"... buscar ainda mais pontos se der tempo."
O interessante é que na 5ª rodada, o Ricardo Gomes dizia não estar preocupado com colocação e quem em dez rodadas, a partir dali, estaria na parte de cima da tabela; na época o BOTAFOGO estava perto da zona de rebaixamento.
Agora, que matematicamente o CLUBE tem chances de buscar uma vaga na Libertadores, argumentam que a prioridade é fugir do rebaixamento.
Os discursos não se alinham, ontem hoje e fatalmente amanhã e o BOTAFOGO seguirá com os seus objetivos modestos.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,VC que é um rapaz inteligente,poderia ajudar o coroa a entender uma situação que ainda não consegui sacar ?
Trata-se do seguinte:por que o time queridinho da mídia e da CBF não consegue vencer times de fora do Brasil,mesmo sendo clubes inexpressivos? Será perseguição dos árbitros estrangeiros aos grandes craques do "adorado"?
Quem sabe o governo não abre uma CPI para apurar esses absurdos.Confio na sua avaliação.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eles sempre têm um SE.

Jota, acho que isso prova que eles não passam de um clube sem história e/ou peso fora dos limites do Brasil.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Orlando referiu-se ao ano de 2013; disse que além do gestor moderno-praiano ter desmontado o Time, Seedorf também sucumbiu.
Creio que por tudo que aconteceu, o Seedorf deve ter sido mais uma vítima da falta de ambição crônica.
Duvido que um cara que conquistou quatro Champions não desejava fazer história também por aqui; ninguém marca sua história no Milan, Ajax e Real Madrid, se não batalhar por vitórias e for vencedor.
Até o CEP criticou a contratação do Seedorf... tem uma lista gigantesca que somados os valores investidos, pagam uns três ou quatro Seddorf's, no mínimo.
Isso não significa que o Seedorf fosse a perfeição em pessoa, isso não existe, mas bastou jogar no BOTAFOGO para encontrarem nele uma série de "problemas".
SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Com dedicação e vontade conseguimos abocanhar uma vaga na libertadores. Resta saber se esses jogadores vão querer conquistar isso. Esse pensamento modesto tem que desaparecer do Botafogo.

Sem querer mudar de assunto, mas essa imprensa acha que somente os outros clubes podem tirar qualquer jogador do nosso clube. Vi que o lixão pensa no Camilo, mas esqueceram de avisar lá que hj só saí pagando a multa. Essa falta de respeito com a nossa instituição é muito escrota. Uma coisa que o CEP mandou bem, foi mostrar pro lixão que não precisamos deles e que ainda vão ter que pagar pelo arão.

Uma vitória no sábado contra o outro lixão, seria muito importante.

SA... André

Rodrigo Federman disse...

Márcio, me arrisco a dizer que o Seedorf foi o melhor comandante que o Botafogo teve nos últimos muitos anos. Inclusive tentou mudar a postura do clube. Pena que foi boicotado por isso internamente.

Venceremos, André.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo e Márcio, eu me arrisco a dizer que o Seedorf teve uma liderança ao nível do grande CANHOTA DE OURO, uma pena que este foi vendido, e quando foi eu confesso: chorei.
Se o nefasto não fosse um politiqueiro barato e péssimo administrador eu tenho quase certeza que o Seedorf disputaria a Libertadores. Não o fez porque viu as lambanças sendo feitas e com inteligência pulou do barco.
JOTA, a mulambada só existe graças a nefasta rede gloebells, cuja missão principal é reconduzir o país a condição de colonia, e para isso precisa usar essa parte mais alienada da sociedade chamada nassaun, e não mede esforços, por issoo lixo da parai do pint é sempre muito ajudado Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, também penso assim, amigo.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Gente, não viaja. Seedorf não saiu por grana, pra jogar em outro time, por má administração, nada disso. Saiu porque queria ser treinador quando encerrasse a carreira, simples assim. E apareceu a oportunidade logo num gigante europeu, com isso o cara simplesmente antecipou o que ele já planejava.

Rodrigo Federman disse...

Maria, essa foi a "desculpa" usada pelo Nininho para justificar a ausência do Seedorf na Libertadores. Acredita quem quer. Eu ainda duvido que ele, sabendo do tempo que o Botafogo não disputava - e o que ele fez para o clube chegar lá em 2013, abriria mão disso. Até porque, ele sempre teve trânsito livre no Milan e poderia muito bem pedir para eles esperarem um pouco. Para mim, ele sentiu o cheiro de merda batendo no pescoço (na gestão passada) e resolveu sair fora.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Maria Cecília , neste ponto concordo com o Rodrigo .
Apenas creio que Loco Abreu foi quem mais representou o amor pelo clube junto à nossa torcida . Disparado o maior ídolo dos últimos 20 anos .

Rodrigo Federman disse...

Celso, sou suspeito quanto ao Loco. Também sou fã do cara.
Abs e SA!!!