28/09/16

Um bom titular...para o momento

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Corinthians quer atacante para 2017 e se interessa por Sassá e Luidy.

Diretoria do Timão inicia busca por reforços, prioriza setor ofensivo e faz sondagem por jogador do Botafogo e do CRB. Eles têm 22 e 20 anos, respectivamente, e vêm em alta".

Meu comentário: Por um dinheiro justo (sem ser passado para trás), eu acho que o Botafogo deve aceitar o negócio, se de fato houver o interesse do clube paulista.

Gosto do esforço do Sassá, reconheço o seu bom momento antes da contusão e que no atual elenco alvinegro, ele é titular absoluto. Mas além de lembrar do nível da concorrência no setor, ainda acho que o Sassá logo voltará a ser apenas aquele atacante brigador e que não pode ser um "camisa 9" titular de clube grande. No máximo, uma (boa) opção no elenco. Ou seja, ainda devemos buscar um artilheiro mais tarimbado.

O que os amigos pensam sobre o suposto interesse do Corinthians e o futebol do Sassá?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Marcio disse...

Se for pelo valor da multa, creio que é uma boa pensar na possibilidade de negócio; embora, pela lei, se o jogador desejar se transferir e o clube paulista depositar o valor da multa, não há nada que o BOTAFOGO possa fazer para evitar.
O que me parece é que o Sassá, muito esforçado, está tendo resultados acima da sua expectativa média.
Por outro lado, resta saber se o Departamento de Inteligência consegue determinar se o Sassá está, como disse acima, além da sua expectativa natural ou se evoluiu a sua condição futebolística; o problema é que as contratações estilo Maranhão e Aquino não dão confiabilidade aos prognósticos do tal departamento.
Além disso, periga deixarem o Sassá sair e efetivarem o Tanque e continuarem com Aquino e Maranhão.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não negociaria Sassá para o Corinthians. Porque eles não buscaram Ribamar? Clube grande precisa de banco. Ou será que eles pagarão um preço absurdo? Tragam um atacante experiente, bom e mantenham Sassá.Rodrigo, todo mundo quer levar vantagem sobre nosso clube. Eles que tentem Luan, Nenê, Guerreiro, Pratto etc . Sabe porque não tentam? Porque LÁ vão dificultar o máximo e tentar algo de bom para o clube. Riqueza de clube é TÍTULO... Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não tenho dúvida de que esse momento do Sassá é mérito do seu esforço, mas atípico, se considerarmos o potencial técnico dele.

Celso, ok, mas antes de pensar em banco, devemos pensar no time titular. E se for por uma boa grana, eu não pensaria duas vezes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também acho que o Sassá está acima das suas possibilidades e por isso não descartaria negociá-lo.
Como tudo tem o porém, você respondeu ao Celso que antes de pensarmos em banco, devemos pensar nos titulares, mas todos sabemos que não há garantia alguma que virão jogadores melhores.
Não podemos esquecer que o Sassá é o titular porque Aquino e Canales fracassaram.
Repito que não nego a possibilidade de transferência, mas há muita razão em quem se colocar contrário a tal situação.
O Departamento de Futebol do BOTAFOGO não é confiável no quesito contratações.
SA!!!

Anônimo disse...

Sim, mas pq não ser uma boa opção pro NOSSO elenco?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Também penso assim. Estou considerando uma boa proposta financeira e que o departamento de futebol não tragam novos Aquinos para compensar.

Anônimo, eu apenas disse que se a grana for boa (e considerando reforços interessantes), não vejo necessidade de tanto esforço para manter um jogador apenas voluntarioso (e isso é louvável no Sassa), mas que sabemos estar vivendo uma fase atípica se analisarmos seu potencial técnico.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Pratto, Fred, Luan, Clayton, Robinho (melhor jogador do Figueirense em 2015)

Guerrero, Damião, Everton, Fernandinho, Sheik, e Vizeu (melhor atacante da sua base)

Gabriel Jesus, Dudu, Alecsandro, Eric (melhor jogador do Goiás em 2015), Barrios, Rafael Marques

O que esses jogadores tem em comum? Além de estarem nos 3 times melhores classificados na tabela do brasileirão, jogam em equipes com bastante (boas) opções de ataque.

Não venderia o Sassá a menos que por uma proposta nível Europa ou China.
Tenho uma idéia melhor: dispensem o Canalles e tragam um goleador pra ser titular, e o Sassá sendo seu reserva imediato. Aproveita manda embora Maranhão, Aquino e outras perebas. Negociar nosso único atacante que faz gol com outro clube brasileiro, que depos certamente o venderá por um preço 10x maior pra esses mercados que citei... Não acho boa idéia.


SA!

Renan SP disse...

Por mim, vá com Deus e obrigado...
Não sei nem o valor da multa e acredito que não seja muito alta. Fará falta, apenas se essa diretoria não se mexer. Não podemos confundir a atual titularidade do Sassá, com ele sendo um jogador maravilhoso . Sabemos todos que o ataque do Botafogo é ruim e o Sassá é o melhorzinho deles.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Maria, só não sei se o Sassá tem bola para uma proposta estratosférica da Europa ou China.

Renan, penso bem parecido.

Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

Concordo, se for por um valor justo. Mas vamos lembrar que sassá só é titular porque no elenco está Canales(ex jogador), luis henrique que ainda não correspondeu e o Grande Tanque kkkk.
Resta a dúvida será que o Sr Antonio Lopes conseguirá trazer algum atacante de bom nível e mais um reserva capaz de substituílo?; Falta inteligencia ao departamento de inteligencia.

Ricardo Rocha disse...

Um elenco se monta do mais simples para o mais complexo .
Manter bons jogadores têm que ser o primeiro passo .
Na virada de ano , fim de campeonato , esses clubes muito bem citados pela Maria Cecília vão ter que negociar alguém .

Ezieljr disse...

Não acho interessante para o coube negociar o Sassa para o curintias apesar do Sassa não ser um grande jogador acredito que a diretoria possa lucra muito mais numa venda internacional na próxima janela. Tipo pro futebol chinês ele seria uma boa contratação e tipo a grana que entreria seria muito maior. Acho que o momento atual do clube é logico que não devemos perder a oportunidade de vender jogador como sassa... mais acho que clube pode lucrar mais se manter esse jogador no elenco.

Ezieljr disse...

Pow e outra se a diretoria renovou com o Gege por que não ficaria com Sassa também?

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, essa boataria não significa que irão meter a mão no bolso e pagar a multa pelo Sassá, Camilo ou quem quer que seja.
Esse interesse extraoficial é na esperança de que os jogadores entrem em litígio com o BOTAFOGO e saiam de graça.
O modo de operação aqui no Brasil é esse. Todos lembramos que o Jéfferson, como ele mesmo disse, no final de 2014 foi procurado por vários clubes que desejavam contratá-lo, desde que saísse do BOTAFOGO via Judiciário.
SA!!!

https://esportes.terra.com.br/lance/jefferson-conta-que-clubes-pediram-para-ele-deixar-o-botafogo-via-justica-em-2014,0db3d2fcd96865f2ed574f0a2928a70dd2rih0ej.html

Anônimo disse...

Se ele for um dos artilheiros do brasileirão da pra vender pra China por um caminhão de dinheiro

Rodrigo Federman disse...

Orlando, exato. Precisamos lembrar o motivo do Sassá ser titular absoluto hoje em dia.

Celso, sim...a questão é: O Sassá é, de fato, um bom jogador? Ou será um jogador esforçado, razoável e que vive apenas uma ótima fase (atípica)? Eu ainda não tenho opinião formada.

Eziel, mas quem garante que possam vir propostas vantajosas de fora? Quem garante que essa fase do Sassá durará mais muito tempo?

É isso mesmo, Marcio.

Anônimo, será? Desde que hajam interessados.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu não facilitaria nada, tentaria segurá-lo até o ano que vem e quem sabe fazer uma grana alta para estes novos mercados...Não esqueçamos que ele é jóvem, embora não seja um primor de técnica, mostra faro de gol e isto hoje, em alguns países, vale ouro grosso...Abs e SAN !

Rodrigo Federman disse...

Ok, Marcos. Mas eu também não falei em facilitar. Falei apenas em não dificultar, desde que o preço seja justo pelo potencial do Sassá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu manteria o Sassá e lutaria para trazer o Vitinho seu companheiro da base,onde fizeram juntos quase 90% dos gols.
Essa fase do Sassá não é fase passageira é goleador mesmo foi goleador na base e foi para o Náutico sendo o seu artilheiro.
Um raio não caí 3 vezes no mesmo lugar em quem não tem competência para fazer gool.
Se o Sassá não tivesse essa série de problemas médicos inclusive com a cirurgia que teve que fazer quando jogava a série B.
Sassá é um garoto, Fred jogou na seleção brasileira e se destacou em todo time que jogou fazendo gool tecnicamente também não é lá essas coias mais tem faro de artilheiro.
Sassá em pouco tempo será um dos melhores goleadores do Brasil e estou bastante preocupado com o seu contrato que só vai até o final de 2017.
Sassá e Vitinho foram 2 jóias raras de nossa base.
Será uma tremenda bola fora da diretoria, negociar o Sassá agora e tem que lutar para aumentar a sua multa rescisória 10 milhões é muito pouco.

chatinho botafoguense:torcedor do botafogo que acompanha a carreira do Sassá desde da base.

Unknown disse...

Considero que o Sassá hoje, esteja na faixa do 10 milhões de dólares, pensando uma venda para o exterior. Valor este que contempla a valorização obtida neste campeonato. Imaginem que ele mantenha o mesmo nível no início do ano que vem e até o brasileiro...Certamente, valorizará mais. No tempo certo as coisas acontecerão mais favoráveis. É que devíamos apostar. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não tenho toda essa certeza. Pela técnica, o Sassá nunca me chamou a atenção. E na comparação feita, considero o Fred muito, infinitamente mais goleador.

Marcos, como não trabalho no meio, não sou capaz de opinar sobre um valor de mercado justo para ele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse assunto Sassá não dá, ainda, para bater o martelo.
o fato é que algumas variáveis devem ser consideradas antes de decidir; um Custo de Oportunidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO iniciou com vitória a sua trajetória na Copa do Brasil Sub-20, venceu por 3 a 1 o Figueirense lá em Santa Catarina, e assegurou a sua classificação.
É bom a diretoria estar bem atenta aos nomes que estão nesse elenco.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o problema é o setor de inteligência. Com o Sassá a situação já não é boa.
Imagine sem o Sassá. Eles vão mapear, aí nós sabemos o que vai acontecer.É arriscado ficarmos na lona.

Eu não acredito nessa coerência e lógica. Só por isso.

Newton

Anônimo disse...

Hoje o Fred é mais goleador tem mais de 30 anos Sassá é um garoto de 22 anos diferença absurda feita por você.
Sassá com 30 anos vai ter mais na carreira do que o Fred lhe garanto.

Anônimo disse...

Como o Sassá é forte fisicamente e voluntarioso acho que num clube de massa e tudo que isso significa que ele pode ser uma bela e grata surpresa num time de enorme torcida. A torcida do Botafogo é mansa, portanto, a Diretoria também é muito lenta nas ações. Sassá pode ser um grande jogador num time de maior cobrança e exposição pública sim.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.

Possa crer, Newton.

Anônimo, eu não acredito. Até porque, o Fred em 2006 por exemplo já era um baita artilheiro.

Ou não, Pai. Não adianta voluntarioso se não marcar muitos gols por lá.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Essa produz risos: http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk/

Sergio Di Sabbato disse...

Jogador para compor elenco. Pode evoluir, raçudo, longe de ser craque e eu diria jogador mediano, mas ainda precisa de muita cancha.
Esse time sub 20 está me lembrando um pouco aquelas gerações das décadas de 60 e 70. Se bem trabalhados esses garotos podem dar um retorno muito grande, mas nada de ter pressa sem trabalhá-los, senãovai ser mais uma geração queimada. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Se o curinthia pagar de 15 a 20 milhoes da para vender mesmo que isso e abri mao de patrimonio de graça, para no lugar do Sassa o botafogo poderia trazer o leandro do coritiba ou o pedro rocha do gremio

PAULO FERNANDO disse...

Respeito a opinião da maioria, mas eu manteria o Sassá e não negociaria. Gostei do comentário do anônimo que sugeriu trazer o Vitinho novamente (já que o Inter está mal das pernas e fizeram uma bela dupla na base). Não vejo outros artilheiros no Brasil e vamos lembrar que é um dos artilheiros do brasileirão na frente de nomes mais consagrados. Imagina vender o Sassá e ter que procurar outros nomes muito mais caros e sem certeza de sucesso. Vale lembrar que de todos os nomes cogitados no inicio desse ano, nenhum deles conseguiu fazer mais gols que o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Fecho contigo, Sergio.

Paulo, sim...o que coloco em discussão também é se o Sassá não viveu uma boa fase passageira. Eu torço para que não, mas imagino que sim, considerando o "potencial" técnico dele.

Abs e SA!!!

alex disse...

Um detalhe, amigos , se não seguraram outros jogadores que sairam praticamente de graça, porque não vender o sassa? Aliás jogadores bem melhores que ele ( Vitinho,Doria,Gabriel,Daniel)

Anônimo disse...

Mais como o cara está passando um fase passageira se foi artilheiro em todas as competições que disputou eu não entendo que fase passageira é essa que o Rodrigo Questiona, eu acredito que você não conhece ou não acompanhou as atuações na base ou no Náutico.
Que tipo de fase passageira em uma cara que foi artilheiro do Botafogo na base e no time principal.

Paulo Eduardo disse...

Concordo que precisamos de um atacante melhor para ser titular. Porém, acho que deveria manter o Sassá para fazer sombra a quem for contratado.

Não é craque, mas é muito útil para ter no elenco e entrar no segundo tempo em qualquer uma das posições de ataque.

O que falta de técnica sobra de vontade, e no futebol nivelado por baixo de hoje as vezes a vontade fala mais alto. Principalmente se estiver numa fase iluminada como a atual.

OBS: Se a multa for alta e o Corinthians topar pagar o valor integral, é outra história.

Maria Cecília disse...

Perfeito

Maria Cecília disse...

NENHUM clube brasileiro pagará nem metade disso

Fabio Lucas disse...

O sassa e o que esperavamos do canales ate do tanque ferreira em 2014 na liberta, atacante e oportunista sempre esta ali para empurrar a bola pra dentro do gol e podemos falar depois do herrera e do navarro, sassa faz isso muito bem.

Anônimo disse...

Gente, na base, Sassá era melhor do que o Vitinho. Aproveitando, da geração de sassá e Vitinho deram caldo gilberto, dória, jádson e gabriel. Da atual, campeão brasileira, muitos também vão dar retorno, é só termos calma. Outro detalhe, amigo meu torcedor do náutico está bastante satisfeito com Igor Rabello, da nossa base, que está emprestado.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Alex. Acredito que a galera está mais analisando o momento, não atentando ao fato dele ser esse "fenômeno" mais por conta da fraco nível e concorrência do setor do que propriamente pelo futebol que tem.

Anônimo (para variar!), fico muito contente que você tenha tempo, logística e disposição para acompanhar o Sassá constantemente desde garoto e até na passagem dele por Recife. Se você acredita que ele é um fora de série, é seu direito e respeito. Apenas pensamos diferente então.

Paulo, estou considerando pagamento de multa, é claro. É o que está em contrato que eu considero. Até que façam diferente.

Possa crer, Maria.

Ok, Fabio.

Voney, desses todos, para mim, o único realmente diferenciado (precisa apenas de mais foco na carreira) é o Vitinho.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

A verdade é que, mesmo sem ser craque, sem ser um primor técnico, Sassá foi artilheiro no juvenil e no juniores do Botafogo - sendo inclusive carrasco do framengo na base -, foi artilheiro quando foi emprestado ao Náutico, é artilheiro agora nos profissionais do Botafogo.. enfim, reafirmo, não é um fora de série e nem nunca será, inclusive tecnicamente inferior a outros atacantes que surgiram(Vitinho por exemplo), mas contra fatos não há argumentos. Essa "fase passageira" não é tão passageira assim.

Jallin Habei disse...

Outro detalhe que esqueci, o moleque tem estrela, imprescindivel para goleiros e atacantes. Fez gol em seu primeiro jogo como profissional, e contra os mulambos. É óbvio que tudo que falei tem como parâmetro campeonatos a nivel de Brasil, mas se for analisar Sassá tem todos as caracteristicas que os Europeus gostam. Forte, não simula, disciplinado, enfim, vejo uma boa grana vindo do exterior com a venda dele.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, não acho que ele é fraco. Apenas acho que não é tudo isso que muitos estão vendo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fique com Guerreiro ou Leandro Damião e manda Sassá para a nação, que ficaremos agradecido o William Ayrão é nosso melhor jogador a nação agradece,esses perna de pau que você não quer no time,aproveita e manda para Gávea também O joel Carli e o Camilo que mandaremos o Rever o Gabriel,para o time da estrela solitária.
Você dá um ótimo diretor de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e você mostra que conhece muito os jogadores. Alguns, inclusive, nunca vi jogar. Exemplo: Quem é Willian AYRÃO?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu tbm sou da turma que acha que o desempenho do Sassá não é passageiro nem fase. Acho ele muito regular e não vejo no mercado nada muito melhor do que ele (tá nivelado por baixo sim). O Fred, que na minha opinião é o melhor centro avante do mercado brasileiro, tem tido desempenho muito abaixo do Sassá. Acho que o assédio vai ser grande, mas como a multa é alta ninguém vai ter grana para pagar e teremos ele por mais 1 ano.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho que até então o Sassá tem sido regular (mas apenas na faixa da mediocridade) e penso que viveu uma boa fase atípica. Tomara que continue assim quando for liberado pelo DM.
Abs e SA!!!

alex disse...

Desculpas amigos, mas ficar discutindo Sassa , estamos provando que o futebol caiu e muito.

Rodrigo Federman disse...

Alex, sinal de que a coisa tá muito feia! hehehe
Abs e SA!!!