14/09/16

Vale seis pontos





Mais uma partida importantíssima para o Botafogo.

Embalando no campeonato, o GLORIOSO recebe o Santos na Arena.

Se vencer, diminui a diferença entre eles para um ponto e se coloca de vez na briga pelo G4.

Os jogadores têm feito a sua parte dentro de campo. E se a torcida fizer a dela na arquibancada, as chances aumentam.

É partir com tudo (com inteligência e atenção).

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

56 comentários:

fabio lucas disse...

Um empate esta de otimo tamanho para mim, motivo eles vem com reforços e agente com desfalque.

Rodrigo Federman disse...

Para mim não, Fábio. Se quer sonhar, tem que vencer em casa.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Fábio , Rodrigo. Estamos desfalcados ,jogando em casa , jogo igual . Um empate não é um resultado ruim . Pés no chão ... Estamos fugindo da série "B".

Enéias Teles Borges disse...

Em casa, não importa o adversário, o melhor resultado SEMPRE SERÁ A VITÓRIA. Como o Glorioso é de surpreender, fico com medo. Outro ponto: Cruzeiro teve gol mal anulado contra nós e o Santos foi garfado contra o Inter. Espero que não tentem compensar hoje...

jeremias disse...

Bom dia não temos times pra bater de frente com eles mais tem que ter mta vontade se não perder ja está de bom tamanho não mi iludo sei que esse time foi montado pra não cair queira ou não estão fazendo seu papel eu confio no JV ele tem o elenco nas mãos VAMOS BOTAFOGO SEJA ST VOCÊ TB AJUDE NOSSO CLUBE

Anônimo disse...

Enfrentaremos a boa equipe do Santos, e teremos que ir pra cima caso qeiramos a vitoría fogooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Marcio disse...

Devemos jogar com inteligência e tranquilidade, o que não significa jogar com preguiça.
Os últimos resultados farão os adversários adotarem um olhar diferente e por certo o Santos tenderá a esperar os contra-ataques; os jogos frente ao Cruzeiro, no que fomos goleados, quanto no que vencemos lá em Minas, nos mostram a direção.
Vitória de um a zero ou dez a zero valem os mesmos três pontos.
Um outro fator é que o gramado deixa a bola sempre muito viva, o que não beneficia a equipe do Santos que é de velocidade e técnica.
Para terminar, o Santos tem um aproveitamento fora de casa igual ao nosso, três vitórias, dois empates e sete derrotas.
A vitória é um resultado muito possível
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, também estávamos desfalcados contra o Cruzeiro, em BH. Se o momento nos permite pensar maior, façamos (isso não significa tirar os pés do chão). Para isso, vencer é primordial.

Isso mesmo, Enéias.

Jeremias, também não tínhamos contra o Inter, Palmeiras e Cruzeiro e vencemos. Não tínhamos contra o Flamengo e empatamos.

Anônimo, ir para cima, mas com atenção.

Verdade, Marcio. O Santos, mesmo completo, não tem ido bem fora de casa. Jogam com a força da Vila.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No gol anulado do Cruzeiro, a imagem não deixa claro que o Lucas, que estava impedido, não tenha tocado na bola; aliás, o próprio Lucas quando foi perguntado sobre o lance, mostrou-se sem convicção se havia tocado ou não na bola.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eneias gol mal anulado do cruzeiro nao vou pergunta onde nem quando que nao sou hipocrita que nem os cruzeirenses, mais o que eu intendo de impedimento o lucas estava impedido o abila nao mas os 2 disputaram o lance bola em um lance duplo pegou nos 2 entao esta impedido e tanto juiz quanto o bandeirinha estao certos. Diferente contra nos dentro da arena pela CB espero que o cruzeiro caia para serie b, outra coisa que me arrancou risos cazalber demitido justa causa quem mandou dizer que e mulambo e o camilo tem proposta vantajosa $$$ do curintia mais tenho certeza que ele nao sai motivo familia botafoguense, ao menos que seja para o palmeiras que ele diz torcer desde criança so que temos contrato.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ali foi um erro de marcação perfeitamente compreensível diante da dificuldade e ângulo.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro,como tem torcedor imbecil ou será que são infiltrados ? Um dos meus filhos foi assistir a partida dos juniores.Logo após o gol do "lixão 2",alguns abestados começaram a vaiar e a porrada comeu solta com aqueles que estavam contra as vaias.Aí eu pergunto a você:"a garotada chega a final com uma bela campanha,não tinha ninguém chupando sangue em campo,qual o motivo das vaias a não ser insanidade mental? Quem deve ser vaiado é o cara que faz corpo mole em campo,o dirigente corrupto que negocia com empresários de jogadores nos bastidores,etc.A meu ver,uma tremenda bola fora vaiar essa garotada.JOTA.

Marcio disse...

Rodrigo, assim mesmo se considerarmos a possibilidade de erro.
Na Copa de 98, desceram a lenha no árbitro que marcou um pênalti do Junior Baiano, jogo frente a Noruega, e no fim a marcação foi totalmente correta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota. Concordo.

Também tem isso, Marcio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Jogo difícil, mas é em casa. vamos para a quarta vitória consecutiva?
Estamos muito desfalcados! Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Airton/Lindoso e Sassá. Vamos a eles:

1. Jefferson - É nosso cheque especial, mas o Sidão tem dado conta e está entrosado.
2. Luis Ricardo - O Diego é uma opção, mas o Emerson Santos deu conta do recado improvisado por lá. A segurança falou mais alto contra o Cruzeiro. Deu certo!
3.Carli - o problema é que o Renan Fonseca é fraco, não transmite segurança! Se colocarmos os 2 Emersons a lateral deverá ser com o Diego. Outra opção é o juvenil Marcelo que dizem maravilhas...com o Emerson Santos na lateral. Seria muita invenção?!? É a decisão e mudança mais difícil para o montar o time.
4. Airton e Lindoso - a dupla/trio Dudu Cearense e (Diogo Barbosa/Victor Luis) no meio conseguiu dar conta. Acredito ser a melhor opção. A troca de posições entre o Diogo e o Victor foi genial. Confunde muito o outro time. O Diogo por várias vezes avançava pelo meio sem marcação. Idem Victor na ponta. Se repetirmos isso pela direita vai ser uma baita inovação tática do Jair.
5. Sassá - o Canales como pivô entrou muito bem contra o Cruzeiro. Se o time jogar usando essa característica dele, pode ter um bom resultado.

Kal disse...

Time que não tem pretensão de vitória NEM EM CASA, francamente, pode fechar as portas. Na Arena temos OBRIGAÇÃO de vencer qualquer adversário desse campeonato chinfrim tecnicamente. Como aliás já vencemos, Palmeiras, Grêmio, FluminenC, etc. Aceitar empate em casa como bom resultado só contra Barcelona, Real ou Bayer.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Marcelo jogou ontem pelo sub-20. Não vejo como jogar. Mesmo assim, acho ele ainda mais verde que o Diego. Eu não inventaria tanto.

Isso mesmo, Kal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sem contar que divisão de base é para fornecer jogadores para o Elenco Principal. Se for campeão, melhor, mas o principal objetivo não deve ser este.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Perder, ganhar e empatar fazem parte do risco do empreendimento. É do jogo. Mas entrar em campo em casa se contentando previamente com o empate, mesmo que a luta primordial hoje ainda seja para escapar da degola, já é entrar meio derrotado. Nos seus domínios, o Botafogo, de novo, O BOTAFOGO tem de entrar pensando somente na vitória, seja quem for o adversário.

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Levi.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho. Vai ser importante para a decisão. Nem relacionaria o Bochecha também.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas a decisão do sub-20 para mim é o menos importante. O fato é que o Bochecha não jogará no profissional ainda nesse ano. Então, melhor deixar ele focado lá na decisão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda mais time grande!! Jogar em casa pensando que empate é bom resultado?!?! Nunca

Renan SP disse...

Rodrigo, o Santos é tão forte assim?
Se conseguimos vitórias sobre o Grêmio, Palmeiras líder da competição, Fluminense ( todos na parte de cima), e aquele empate contra os mulambos que os " paçoqueiros " entregaram tudo, porque não pensarmos em Vitória hoje?

O Nosso elenco é bastante limitado e temos desfalques, mas o jogo é em casa e o Botafogo está embalado. O Santos está bem na tabela e tem bons jogadores, mas não da pra se contentar com empate dentro de casa. No futebol, a obrigação é sempre o time fazer o dever de casa e beliscar uns pontinhos fora.
Vencendo hoje, daremos um bom passo para nos mantermos na série A ano que vem, e podemos ficar bem próximos do G4.
Como o Botafogo vem surpreendendo e remando contra a maré, Que venha os 3 pontos hoje!!!

Um abraço

J. Daniel disse...

O Fogão tem obrigação de fazer um bom jogo.Mas, se vai conseguir a Vitória, só depois que o jogo acabar vamos saber. A ausência de Carli, vai pesar bastante, se RF atuar, a defesa fica vulnerável diante de um centroavante experiente e matador. Com os desfalques e a pressão sobre o time, o empate não seria um resultado ruim, mas temos que torcer pela vitória. Se vier, o Bota entra de vez na briga pelo G4. Da-lhe Fogooooooooo.
Boa sorte e saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, eles têm talentos individuais, isso é indiscutível. Mas jogam com força na Vila. Fora, têm campanha igual a nossa.

J.Daniel, 1 a 0 já será goleada.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Torço e espero uma vitória hoje até porque domingo tb jogamos com desfalques, temos que fazer valer o mando de campo. O time do Santos fora de casa perdeu até para o América, eles só ganham na Vila. A minha preocupação é o substituto do Carli, esse é o problema.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Yolanda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Sem querer mudar o assunto. Vi uma matéria no fogaonet.com sobre os gastos com a arena (o Márcio pode colocar o link aqui). Achei muito caro, pra quem gastou 5 milhões. Não estamos com essa grana toda, se realmente o valor for esse, sou mais jogar no Nilton Santos. O que vcs acham? André

Anônimo disse...

O natural sera deixar o Emerson de lateral, mesmo porque provavelmente o fraquíssimo R.Fonseca sera zagueiro pelo lado direito. Assim teremos um zagueiro e meio por aquele lado alem de que,
é possível que o Jair sacrifique um pouco o Neilson voltando para ajudar como fez contra o Cruzeiro. No mais, não mexeria no time porem, o Jair poderia para preencher espaço, usar outro jogador do que Pimpão. Este deixou o seu futebol de serie B lá nos Emirados.
O time esta fazendo agora sua obrigação, veremos se a torcida comparece.

Fabio Lucas disse...

No caso de domingo tinhamos o carli jogamos com desfalques sim, mas nao todos como agora contra o Santos defesa e o mais preocupante mesmo 4 titulares fora. Muitos atletas irao sair do inter ano que vem poderiamos tentar varios inclusive o vitinho,"Site: Botafogo encontrou ‘casa’, mas ela é a mais cara do Campeonato Brasileiro" as contas feitas precisamos de 8 mil pessoas por jogo para manter 1,17% de lucro.

Rodrigo Federman disse...

André, a questão é o "ganho técnico" para o time.

Anônimo, espero que o RF não jogue.

Fábio, fazer o quê? Tem que partir para cima assim mesmo.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Na boa, 5 milhões, se for colocar viagem, hotel, outros gastos de viagens, somado ao ganho técnico e ao estímulo ao programa ST por ter jogos na cidade do Rio (92% dos ST), além da bilheteria (público maior do que em Volta Redonda ou Juiz de Fora), não acho 5 milhões nada de exorbitante.

SAN!

Vinty Habbar disse...

Podemos empatar, até perder em casa, são coisas do futebol, mas nunca, em hipótese alguma, será um bom resultado. Somos time grande porra

Rodrigo Federman disse...

Sim, Kal. Eu também.

Isso aí, Vinty.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece que RF vai a campo. Impressionante como são as pessoas. Só pq ganhamos 3 seguidas o técnico já se acha o tal e pensa que pode bancar uma imbecilidade como essa. Se perder vai tudo na conta do JV.

Renan SP disse...

Xiiii parece que o Paçoqueiro vai jogar...

Marcio disse...

Nessa situação da Arena BOTAFOGO há o ganho tangível e o intangível; um suposto prejuízo momentâneo, como faz transparecer a matéria, pode significar nada se houver um retorno positivo no médio e longo prazos.
Falando, por exemplo, apenas matematicamente, se o BOTAFOGO ao final do campeonato tiver um "prejuízo" de 2 milhões e por causa da permanência na série A conseguir um patrocínio de 5 milhões, o investimento terá valido à pena.
Investimento algum é feito sem considerar o valor do dinheiro no tempo. Discutir lucro ou prejuízo nessas circunstâncias torna a análise muito superficial; no máximo se o investimento foi exagerado para a necessidade apresentada e assim mesmo de posse de muitas outras informações a respeito.

Como pedido pelo André, segue o Link.

http://espn.uol.com.br/noticia/630888_botafogo-encontrou-casa-mas-ela-e-a-mais-cara-do-brasileiro

SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o problema é que além dos 5 milhões gastos, a arena tem um gasto muito alto. Achei estranho esses gastos, pois foi investido um dinheiro muito alto e ainda continuamos gastando além da nossa condição. Outro ponto, hj estamos dando lucro, pois vivemos uma boa fase e a torcida está comparecendo. Que continue ganhando lá e consiga se livrar do rebaixamento. SA... André

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não se pode elogiar em GS que logo voltam a fazer cagadas.

Péssima noticia, Renan.

Valeu, Márcio.

André, tem um custo operacional, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como perde gols nosso time. Além claro da mula do RF não da pra entender o Diogo Silva no meio já que no banco temos jogadores melhores e originais da posição. Esse neilton precisa urgente de uma dura. Botafogo não e time pra esses jogadores "estilosos"

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, infelizmente não estou assistindo. Acompanhando pelo Twitter, apenas.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Cara,como o Botafogo perdeu gols...
E pra ajudar tomamos mais um gol de Botafogo mesmo, ou seja por falha.
O Neilton, precisa ser enrabado, parece que tá assustadinho, com a falha.
O Bruno Silva, tem que ser sacado do time e ainda ser multado, pois tomar cartão após o apito do árbitro, é coisa de idiota.
O time jogou pra frente, mas faltou qualidade, espero a mesma disposição no segundo tempo, mas desta vez colocando o pé na forma!!!

Um abraço

Marcio disse...

levamos um gol de forma imbecil da mesma forma que levamos do fluminense no primeiro turno, os caras não aprendem. E enquanto o jogador do Santos avançava, o inútil do R. Fonseca (por quê?) recuou proporcionando espaço para a finalização.
Fora isso, temos o D. Barbosa mais uma vez perdido dentro de campo e o B. Silva sem a mesma participação do último jogo.
Mesmo assim, deixamos de aproveitar melhor as oportunidades de conclusão. E o árbitro permitiu ao goleiro do Santos retardar o jogo do modo que desejou.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o início do jogo, quando comecei a ver o Santos estava ganhando de 1X0, mas o gol me pareceiu falha de saída de bola. Achei que o time não foi mal, mas não pode errar de forma boba. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Renan, parece que esse time só rende quando pressionado ou desacreditado.

Márcio, repetem os erros.

Valeu, Sérgio. Hoje só verei o VT.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pô incrível que pareça, o Sassá está fazendo muita falta hj. O Canelas é fraco. O Neílton está com medo do Santos.

Marcio disse...

Entrou o Pimpão no lugar do Émerson (base). Preferia que colocasse alguém para ajudar na armação do jogo.
Vamos ver...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Que time é esse? o Santos que não chega a lugar nenhum, e não ganha fora, está fazendo firula, fazendo rodinha de bobo e o Botafogo ridículo, só um milagre!
SA!

Renan SP disse...

Velho, que irritante esse insistência no jogo aéreo, eles não ganham uma...
O Dudu Cearense errou tudo hoje, troféu pereba pra ele!!!
E lá vem o Tanque, com Salgueiro e Luis Henrique no banco sem comentários...

Ricardo Rocha disse...

Com os desfalques, até que o Botafogo está jogando bem . Canales ? Bota na conta do CEP ...

Jonas disse...

Fala Rodrigo,

Dudu Cearense não está bem. Neílton afobado, tenta recuperar à lambança que fez.

Muito chuveiro, e a zaga do Santos é alta. Hoje faz falta um banco mais qualificado.

Acho que hoje não dá.

Valeu.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, li relatos de que hoje o JV voltou a cometer erros.

Uma pena, Yolanda.

Renan, o Dudu fez uma boa partida contra o Cruzeiro, mas cara, ele não estava em clube de 3 divisão a toa.

Possa crer, Celso.

Clovis, não deu!

Abs e SA!!!