19/10/16

Manter a pegada




Jogo isolado da 32ª rodada, que só será completada no final de semana.

O Botafogo encara - fora de casa - o Santa Cruz, podendo se manter bem na tabela e se dar ao luxo apenas de torcer contra os seus adversários diretos no domingo que vem.

Mas para isso, precisamos vencer.

O adversário está virtualmente rebaixado e não contará com o seu "melhor jogador": A presença maciça dos torcedores no estádio. Ou seja, aumentam nossas chances. Mas só comprovaremos o favoritismo se atuarmos com a faca entre os dentes, deixando de lado o péssimo momento do Santa.

De todo modo, vale a lembrança (para atenção redobrada): Nossa última derrota foi justamente para o lanterna do Brasileirão. 

Foi o castigo pela nossa covardia e falta de ambição. 

Que aquela postura não se repita hoje a noite. Que o time siga os exemplos das boas vitórias sobre o Inter e Galo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Estou aqui com medo: medo do Botafogo Hobin Hood.

Rodrigo Federman disse...

Se jogarmos sem "excesso de respeito", vencemos, Enéias.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como temo esses jogos. Já de Lexotan comprado.

Rodrigo Federman disse...

Ronau, esses são os que mais me preocupam também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vamos parar com esse medo.
BOTAFOGO será vitorioso, pensar positivo.
Abs e SA!

Marcio disse...

É entrar focado no jogo, ter raça e inteligência que o resultado positivo virá.
Estou particularmente confiante que o BOTAFOGO vai melhorar muito a sua História nesse campeonato. A possibilidade é real.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não é medo, Yolanda. É preocupação.

Marcio, e se mostrar como deve ser: o grande do confronto.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Um empate na casa do adversario que ja aprontou contra o botafogo nao tem pouco tempo para mim estara bom mais acredito em uma vitoria 2x1 pra gente, fiquem ligado vao pedir penalti para o grafite bater.

Anônimo disse...

Cara Yolanda, acho que principalmente os jogadores e o JV devem pensar positivamente.Já estão falando que vai ser um jogo difícil pq o adversário está lutando contra o rebaixamento.Pela lógica então nem deveríamos entrar em campo contra os que lutam pelo título.Então só nos resta torcer.Sds

Ricardo Rocha disse...

O time do Santa Cruz é ruim. Tem Grafitte e talvez Keno. O restante não segura o time . A zaga é fraca e o meio idem. Partida onde a vitória é obrigação. A eles , só a vitória interessa, vão para o ataque e será um jogo aberto .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, empate com o atual Santa Cruz (mesmo lá no PE) rebaixado e o Botafogo querendo a Libertadores nunca pode ser considerado bom resultado. Nunca.

Anônimo, isso mesmo. Por isso eu disse que não podemos entrar em campo com "excesso de respeito". Já entramos "perdendo". Precisamos subir o túnel para o campo sabendo que não será fácil, mas só o Botafogo briga por algo no campeonato.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, e convenhamos que não dá para ficar temendo Grafite e Keno, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vou aproveitar o blog pra mandar um recado pra um botafoguense escorregadio. Então.. quem é vivo sempre aparece, né Ronau ? rsrsrsrs.

Um abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Patinhas.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mesmo tipo de jogo do america-mg quem se lembra o certo e agente sempre procurar o gol sem respeitar esse adversario foi assim que o corinthians ganhou do coelho. No caso do Diogo Barbosa sair que parece eminente iria atras do Rafael Forster titular enquanto o diogo era reserva, daria uma liçao no diogo... cruzeiro uh que?

Anônimo disse...

Da série, Então...

Quando o Botafogo enfrenta os nanicos da rabeira, eu fico de cabelo (embora não os tenha) em pé. rsrs.

Espero que hoje seja como diz a música do R. Carlos: "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente".

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o que vi desse Foster ano passado....nem sei como o Diogo era reserva. Jogador fraco.

Tem que ser, Patinhas. Tem que ser.

Abs e SA!!!

higor disse...

O atual time do Botafogo de salto alto e desinteressado perde para o já rebaixado Santa Cruz.

O atual time do Botafogo correndo e se desdobrando vence com folga o já rebaixado Santa Cruz.

Vamos ver qual entrará em campo.

Chico da Kombi disse...

O Botafogo tem que se impor, como gigante que é. O Santa, apesar de virtual rebaixado e sem apoio da torcida, não vai facilitar por#@ nenhuma. Todo cuidado é pouco!
Pimpão de canela, aos 49 do segundo ato, e vamos pra galera com três pontos na sacola!
\o/

Rodrigo Federman disse...

Eis a grande questão, Higor.

Chico, hoje poderia ser sem tanta emoção assim, hein? rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Por uma estratégia e por mais pra frente termos jogos considerados mais difíceis, a vitória no jogo de hoje é importantíssima. Temos reais chances de continuar com essa série de vitórias. Jogando com vontade e garra vamos conseguir vencer. E se tudo der certo, vamos continuar batendo recordes de público na arena. SA... André

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, André!
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo, o diogo barbosa tambem nao era grande coisa ano passado pode acreditar eu vi uns joguinhos do goias e me pareceu que o forster era melhor mesmo nao e atoa que nosso proprio time o botafogo, tentou ele antes dele sair do goias e ir para a ucrania.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, e o Diogo continua não sendo grandes coisas nesse ano também.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Joel Carli faz aniversário e ganha bolo no hotel: ‘Vida longa no Fogão’ Parabens meu rei, da para tirar conclusoes disso http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/antonio-lopes-promete-dificultar-saida-de-diogo-nao-vamos-aceitar-facilmente/
Sera que alguns times recalcados querem desestabilizar o botafogo mas nao irao seguimos fortes pra frente fogao e que venha a liberta!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,muita calma nessa hora.Todos os anos as histórias se repetem com propostas mirabolantes,vários clubes interessados do Brasil e do exterior,oferecendo salários excelentes e,blá,blá,blá.
Enquanto não estiver tudo assinado e realizado não ACREDITO EM NADA,pois os intere$$$es são muitos e nós torcedores pouco saberemos.
Quem quiser discutir,se preocupar,questionar,etc,que o faça,mas nessa estou fora,sei muito bem como funciona o mercado e não irei me estressar antes da hora.
SEM PEGADA E DISPOSIÇÃO,NO FUTEBOL PEREBENTO DA ATUALIDADE,NÃO SE CHEGA A LUGAR ALGUM QUE PRESTE.JOTA.

Anônimo disse...

Amigos, estou em REcife com o meu filho. De noite estaremos no Arruda. Bota pra fuder, fogão.

Rodrigo Federman disse...

Jota, no caso do Diogo, eu só acredito que de fato há o interesse e conversas encaminhadas com o Cruzeiro (principalmente) porque me foi passado por um amigo que tem um certo trânsito por lá.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom jogo, Voney.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,faltou dizer que o "grande craque DB" só terá o contrato encerrado em Dez 2017.Portanto,ficar dando crédito a tudo que é publicado sem confirmar se é verdade ou não é perda de tempo.
Para sair,o BOTAFOGO tem que concordar ou levar uma grana.Sair na mão grande é historinha do boi tatá de empresário querendo mais grana para o cliente.Caso queira peitar em sair, deixa ele na reserva só treinando até terminar o contrato.Qualquer coisa fora disso é puro BESTEIROL,o famoso engana trouxa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sabemos muito bem que no futebol, contrato não vale nada também, né? Ter contrato até dez 17 (pelo que fiquei sabendo, é até dez de 16) não significa obrigatoriamente que o clube será ressarcido. Eles simplesmente aceitam/concordam em troca de outros benefícios futuros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,eu apenas quis mostrar que se quiser peitar valerá o que está escrito.Na lista do clube de contratos de jogadores,o do DB terminará em Dez de 2017.
Agora,concordo com você que por "baixo dos panos",tudo é possível,acordos,grana por fora, etc.Aí foge da nossa alçada,pois não temos conhecimento sobre os diversos interesses em jogo.
Mas um fato é concreto e certo,se o clube não tiver outros "interesses" o jogador terá que cumprir o seu contrato.Aliás,também não vejo grandes problemas e o por que de tanta celeuma por um jogador mediano como ele,como você disse.JOTA.

jeremias disse...

Jogar bem ou jogar mal pouco me importa quero e os 3 pontinhos seja ST VC TB

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Jota. Mas parece que no BIRA (Ferj), o contrato está até dezembro de 16.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias.
Abs e SA!!!

James disse...

Com os erros se aprende. Então esperamos que os erros contra o América sirvam de lição. Entrar pra matar o jogo. E como diz o Rodrigo, não precisa ser na emoção de novo né..
No mais, muito feliz com a fase do Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Torcemos por isso, James.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

É entrar com a típica raça e disposição, essa é a receita desse time. Joel voltando e Airton saindo, vamos ver se o meio de campo mantém a qualidade de sempre.

Rodrigo, o Antonio Lopes deu uma declaração hoje onde diz, que o contrato do lateral diogo barbosa vai até o final do ano que vem, isso procede?. Bruno Silva também ja disse que o seu contrato de empréstimo vai até o fim do ano que vem.

Saudações alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Orlando, entrar em campo com sede de vitória. Bom, no BIRA consta como vencimento em dezembro de 16.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para assistir jogo do fogão na Globo só no mute mesmo. Quem aguenta essa cambada? O time está bem, o campo é grande e parece pesado e com isso o jogo fica lento. Pra cima deles fogo!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não assisto na Globo nem por decreto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo onde o Time foi meio morno, com pouca movimentação e baixa inspiração do meio campo. Com o Pimpão e Neilton no ataque, a zaga adversária fica um pouco mais tranquila, de todo modo é melhor do que escalar o Tanque.
Mesmo fora de casa, o Time tem de se impor frente ao Santa Cruz, não pode quem pensa em subir na tabela desperdiçar pontos em jogo contra um virtual rebaixado.
E acho que foi falta dentro da área no Bruno Silva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, achei um primeiro tempo ruim. Contra um adversário fraco, rebaixado e sem torcida, era obrigação partirmos com tudo (e aí critico o esquema tático em jogos assim), matar logo a partida e não queimar metade do cartucho, esperando que novamente a sorte apareça no final do jogo. Nem sempre será assim. Espero que o time volte diferente (na escalação e postura) do intervalo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camilo mal mais uma vez...não ganha uma dividida. Bruno Silva em todo contra ataque do Santa ele volta praticamente andando e ainda fica tentando fazer graça na boca da nossa grande área. Acho que vamos encontrar um golzinho de bola parada ou falha da bisonha zaga do Santa. Só não foi penalti para os mulambos na globo...pelo amor de meus filhinhos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não vejo necessidade de três volantes nesse jogo, até porque não marcam forte e oferecem espaços ao time pernambucano.
SA!!!

Anônimo disse...

Está difícil aturar o Pimpão hoje. Tomara que faça o gol.

Newton

PAULO FERNANDO disse...

Vou fazer que nem basquete: assistir só os últimos 5 minutos....FOGOOOOO!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tinha mesmo!

Fez, Newton! rs

Paulo, estamos ficando mal (e perigosamente) acostumados! heheehe

Abs e SA!!!